Blog Day 2007!!! [UPDATE]


31/08! Começou o 3º Blog Day, o dia em que bloggers de todo o mundo recomendam 5 outros novos blogs para seus visitantes, que por sua vez também estarão sugerindo outros 5 gerando um grande tráfego na rede e uma ótima oportunidade de conhecer lugares novos na blogosfera.
Foi escolhido o último dia de agosto como o dia para a realização desse evento mundial, devido o acrônimo formado pelos números 3108, que assemelham-se com o nome Blog, basta dar um olhada na logo do banner. Você pode encontrar mais informações aqui.
Vou começar com as minhas dicas, depois os outros culpados vão inserindo nesse post as dicas deles.

Dicas da Baunilha:

Papel Pop: Escrito pelo excelente Phelipe Cruz, é um blog que conta o dia-a-dia dos artistas, mas bemmmm diferente de uma revista de fofoca. O humor impera nesse blog é absolutamente impossível não rir.

Estalo: Diferente da maioria dos blogs publicitários de hoje, o Estalo se baseia na opinião dos seus editores. Muitas vezes você pode até não concordar com algumas delas, mas sobretudo o que vale o clique nesse blog é sua forma de construir uma argumentação em cima de, muitas vezes, uma única peça. Ah, e é onde você pode encontrar hoje os textos do Luiz “Nômade” Yassuda.

Midionauta: Mesmo morando lá longe em Atlanta, Daniel Xavier consegue manter-se sempre atualizado das coisas que rolam por cá e por lá. Humor, vídeos, comerciais, novidades, diversas vezes você morando no Brasil ainda não está sabendo e já está lá, no Midionauta.

Clube da Mafalda: Tirinhas diárias de uma das melhores (e mais complexas) personagens do mundo, a “filha” do Quino, Mafalda.

Update or Die: O Blog do meu querido Wagner Brenner e seus 512 editores. Funcionam como uma máquina frenética de posts, com milhares de atualizações por dia sobre tecnologia, publicidade, viagem, entretenimento e tudo mais.

Dicas do DUQUIAN:

Meu Veneno: Diário pessoal da Menina Malvada da web. Todos a conhecem por Kaká e eu simplesmente adoro essa blogueira, por quem já nutro grande admiração e carinho.
Seu Blog estará sem atualizações por alguns dias devido a uma perda irreparável em sua vida, mas logo ela irá se restabelecer novamente, pois a vida não para e temos que aprender a nos adaptar ao seu ritmo e momentos trágicos.

Tampa Blog: Um roteador de conteúdo na mesma linha do S&H. Sempre de tudo um pouco, procura filtrar e publicar o que o seu moderador acha de mais tosco, inusitado e divertido na web.

Com Limão: Arte, tecnologia e publicidade são os principais focos deste blog que já há algum tempo faz parte da minha lista de “favoritos”. Bons portfolios de designers é uma freqüência neste blog, o que pode ser muito interessante para quem é do ramo.

Saiu Gosminha: Outro bom roteador de conteúdo, porém sem o mesmo receio ou vergonha de publicar conteúdo considerado agressivo, bizarro e que ofenda seus visitantes. Saiu Gosminha, muitas vezes, é um soco no estomago dos puritanos e melindrosos.

Bloda: O Blog do Doda, apesar dessa junção infame os textos dele são de um divertido sarcasmo. O Bloda é isso, um blog que satiriza as condições humanas e seus clichês.

Dicas do 8:

Blog do Lira Neto: Vou começar puxando a sardinha para mim. esse é o blog do meu irmão. Ele é jornalista e escritor, esse blog é recente mas tem sempre com um texto interessante.

SIB: Site da Sociedade dos Ilustradores do Brasil, sempre com ótimas ilustrações do membros, bem como um galeria deles.

Blog dos quadrinhos: Os quadrinhos que estão em produção no brasil e no mundo, cartuns,caricaturas, salões pelos Brasil.

Hqs e derivados: Conheci recentemente, possui vários títulos e consegue os scans em inglês em primeira mão, só muito tempo depois começa a aparecer traduzidos por aí.

Ijigg: Não é bem um blog, mas se você deseja conhecer bandas independentes do mundo todo, vai adorar esse youtube musical.