‘Achado’ não é ‘roubado’, sou honesto e esperto pra caral…

ladrao

“O PIOR DO BRASIL É O BRASILEIRO”

Foi com esse título que o Cardoso publicou no Meio Bit um caso tão curioso e engraçado, quanto revelador e digno de estudo comportamental e sociológico.

Curioso e engraçado pelo fato do cidadão usar como fonte de renda extra vender no Mercado Livre, com maior naturalidade do mundo, produtos ‘achados’ em seu ambiente de trabalho. Revelador e digno de estudo o fato de como muitas pessoas têm atitudes desonestas sem perceber isso, inclusive se classificando como honestas a ponto de revelar, com a naturalidade, um furto como se o ato não fosse um crime. Neste caso específico o indivíduo ‘comprova’ sua honestidade garantido que sempre entrega o produto vendido, além da sua ótima qualificação no Mercado Livre (realmente engraçado 😀 )

Veja o Texto do anúncio, devidamente comprovado com um print, e tire suas próprias conclusões. Depois ria, chore, lamente-se, revolte-se ou mude de País, porque definitivamente este não é um caso isolado.

SOU MECÂNICO DE AERONAVES , TRABALHO EM UMA RENOMADA COMPANHIA AÉREA , FAÇO A CHECAGEM INTERNA DAS AERONAVES , COMO MOSTRA MEU HISTÓRICO , SEMPRE VENDO ALGUMAS COISAS QUE ACHO NAS AERONAVES , COMO CELULARES ,CAIXAS DE IPHONE E IPAD , CÂMERAS ETC… POR SORTE ACHEI ESSA CAMERA NIKON D3 , ESTÁ EM PEEFEITO ESTADO , NÃO TEM RISCOS , TEM PELICULA NA TELA , ESTAVA COM UM CARTÃO DE 8GB , MAS SEM QUALQUER LENTE . SOMENTE LIGUEI A MÁQUINA PARA VER SE FUNCIONAVA NORMALMENTE , E PEDI PARA UM AMIGO FOTOGRÁFO ANALISAR E VER QUANTO VALIA .

PEÇO R$ 3.000,00 SOMENTE VIA DEPÓSITO BANCÁRIO NA CAIXA ECÔNOMICA FEDERAL , VALOR O QUAL ME AJUDARÁ MUITO , OU PODE RETIRAR COMIGO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE MANAUS( EDUARDO GOMES ) , ONDE ESTOU TRABALHANDO ESSE MÊS DE FEVEREIRO E MARÇO .

SE EU ESTIVESSE TRABALHANDO EM SÃO PAULO , COM CERTEZA JÁ TERIA VENDIDO .
NÃO POSSO VENDER VIA MERCADO PAGO , POIS DEMORA MUITO PARA REEMBOLSAREM O VALOR , E PRECISO DE DINHEIRO RÁPIDO .

TENHO TAMBÉM 2 IPHONES 5 DE 64 GB UM PRETO E 1 BRANCO – QUERO R$ 1.600,00 CADA UM.

SOU HONESTO , PORÉM PRECISO DE DINHEIRO RÁPIDO , POIS EM MARÇO VOLTAREI A SÃO PAULO , E PRECISO FAZER A DOCUMENTAÇÃO DO MEU AUTOMOVEL QUE ESTÁ ATRASADA.

SEMPRE ENTREGO CORRETAMENTE , VEJAM MEU HISTÓRICO DE VENDAS E QUALIFICAÇÕES

CONSEGUI TIRAR FOTOS ORIGINAIS COM O IPHONE

picareta7
  • Sambombe

    O pior do Brasil é o brasileiro, isso é fato. Uma minoria, é claro, mas que incomoda tanto e aparece tanto que faz a fama de todo o resto. Pior é o mercado livre que permite qualquer tipo de criatura vender seus produtos no em seu site e muito pior ainda, são os compadores que, se não existissem, o camarada não teria como continuar a vender seus “achados” (pelo menos no ML).

    • THiago Lobato

      Infelizmente meu caro, não sao poucos já que o Lula foi eleito por 53 milhoes de pessoas. Foi uma brincadeira com consequencias desastrosas para o País. Da mesma forma que votaram nele para tentar a corrupção do Brasil, como fizeram com Tiririca, Popo, Romário e outros; que foram votos de indignação contra a corrupção. O Brasileiro na situação atual, comprado por politica de compra de votos (bolsas a Deus dará) não sairá tão cedo desse lixo que está

      • Lucas R

        Hahahah Boa Piada, o povo resolveu sair roubando por causa do Lula agora, nunca acontecia isso antes… Acorda pro Mundo…

        • francisco

          Isso não tem nada haver com Lula ou outro político corrupito e sim com o falso moralismo que está impregnada na nossa NAÇÂO!!!

      • Diego

        Sempre tem que exister um otário alienado para relacionar tudo com política, principalmente o Lula. Além de odiar o PT o que mais você faz da vida, seu direitista derrotista fracassado alienado. Pessoas como tu me dão nojo. Seu cego, idiota, o Brasil está um lixo? Para um filho da puta criado no carpete a leite com pera pode ser que sim. Acéfalo.

        • aline

          Eu concordo com vc.

        • hugostoso!

          Ui… a viúva do Lula ficou ofendida… esse aí deve ser mais um vagabundo folgado que vive à base de bolsa família, bolsa cinema, bolsa casa, bolsa cachaça…

          • Rafael

            Vocês reclamam tanto do bolsa família, e não percebem que esse é um modo de dividir parte do PIB brasileiro para a sua população. Povo adora criticar, mas pra quem vive em miséria faz toda a diferença.

          • Grampola

            As únicas viuvas aqui são os tutuquinhas da oposição, que cada dia que passa ficam sem ter onde mamar.

        • Marcelo

          Eu achei você muito mais ignorante e imaturo do que ele. Nem parece uma pessoa civilizada.

        • CJ

          Sim, o Brasil está um lixo. Não está MUITO mais, simplesmente por conta do plano Real e de todos os benefícios gerados direta e indiretamente dos governos anteriores.PT democratizou a corrupção, e o país seria hoje um país desenvolvido se Lula não existisse.

        • nedkned

          uiiii ela ta nervosinha !!!

      • dc_br

        que comentário desprezível.

      • Nigg4venger

        http://terratv.terra.com.br/videos/Esportes/Destaques-Esportes/4403-460374/Romario-detona-e-chama-presidente-da-CBF-de-ladrao.htm
        para vc meu caro, que acha que o romário está la no senado tricotando e fazendo pé de meia…

      • Eu

        Que coisa besta, então isso significa que 53 milhões de pessoa foram criados pelo Lula desde que nasceu?? Faça o favor, Brasileiro já é desonesto antes mesmo do Lula pensar em nascer. Só que antes sabiam cobrir mais com o pano!!

      • Myke

        Vc esta coberto de razão cara, 53 milhões de ignorantes votaram nakele aleijado, e elegeram a machorra militar tb. Pior do que está, creio que não da pra ficar. Mas chapéu de otário é marreta, enquanto existir retardado o suficiente pra colocar essas porcarias no governo, em troca de esmola, vão existir esses sangue-sugas que levam milhões as nossas custas.
        Mas fazer o que, o povo esta conformado, alienado, cego e de barriga cheia, o resto não importa para 98% do Brasil. País lixo.

    • xMedx

      Minoria nada, o que mais tem são casos como esses, lei de Gerson impera por aqui, não precisa ser um ato “grandioso” como esse daí ou como os dos poderosos que estão no senado, brasileiro adora levar vantagem, por essas e por outras que estamos como estamos.

    • rafael

      uma minoria Sambombe??? fala serio…o brasileiro, em grande maioria, tem a vocacao e o orgulho de fazer parte da nacao que tem o jeitinho brasileiro…isso está na nossa cultura. eu nao te conheco e nao conheco ninguem que comentou aki…mas posso apostar, com quase 99% de certeza que TODOS, em algum momento da vida, do dia a dia, quer se dar bem em cima de alguem, em alguma situacao, e assim como o bandido da historia, que rouba o que acha e vende, todos acham que está tudo certo, que nao foi tao problematico assim o q acabou de fazer… isso eh da cultura desse povo…e isso so vai mudar quando mudarmos nossa clutura…nao estou defendendo o cara do anuncio…estou propondo uma reflexao sobre TODOS OS PONTOS da nossa vida…procurem que acharao, com ceerteza, fatos que deveriam agir diferentemente, de acordo com a moral e a etica…mas nao fazem porque nao eh “tao errado assim”.

    • Phyllipe Marks Leen

      Que absurdo esse seu comentário ”sambombe”. Certo que o povo é ignorante e desonesto sob algumas pessoas, mas o próprio povo pede socorro!
      a política do brasil é uma desgraça! o povo tem todo direito de se revoltar! ninguém pode ser honesto num país como o brasil!!!!
      Se liga cara! Tem gente que adora fuder com os outros, para aqueles que vivem bem, filhinho de papai e riquinhos que adoram dizer que tudo é culpa do brasileiro! o povo merece coisa melhor! para ser honesto

  • Azzedo

    Tem que mandar a polícia prender um FDP desse… Realmente, nossos políticos são o reflexo de nosso povo…

  • rodrigov8ao

    outro dia fui comprar a quadrilogia dos pilares da terra, ai quando terminei a compra o “brasileiro” cidadão me informa que os dvds eram cópias, mas não eram piratas e sim cópias autorizada, ai eu te pergunto amigão se é cópia não é o original né?, se não é original é pirata, enquanto as pessoas não enchergam que seus atos são discordantes da lei eles acham isso totalmente normal. ah antes que me esqueça isso foi no ml também.

  • felipe

    ele achou a maquina dentro do avião… ia fazer o que? anunciar que havia encontrado a maquina, esperando pelo dono? iriam aparecer milhares de donos… no caso dos iphones td bem q daria pra encontrar o dono verificando agenda e tals… as vezes aparece muito falso moralista por aí, q se tivesse uma oportunidade igual ao do cara, não iria nem pensar duas vezes…

    • Rafael Zanetti

      Ou ele poderia pedir para a companhia identificar quem estava sentado no banco que foi encontrada a câmera e devolver.

    • Elias

      Cara pode ter certeza que a companhia aérea que ele trabalha tem um setor de achados e perdidos, onde o verdadeiro dono do equipamento poderia encontrar sua câmera, e se não tiver, a Infraero tem. Esse é um ladrão, isso sim!

    • Juliano

      se dentro dá máquina há um cartão de memória com algumas fotos, daria para post-á-las no facebook, como outros diversos casos de máquinas perdidas, e desde quando cabem milhares de pessoas dentro de um avião, se ele pegou no avião, TEM que ser de alguém que estava voando naquele avião, pessoa essa que com certeza deve ter procurado a sua máquina no aeroporto, tão logo percebeu ter perdido uma máquina de mais de 5mil reais.

    • Jean

      Cara, se mate.

    • Gustavo A

      ta certo então espertão! por isso que esse país é uma bosta. Por acaso é dele? que anunciasse e se outra pessoa agisse de má fé o problema é da outra pessoa. Mas não, brasileiro, digo macaco, já pensa: ah, se vai ser roubado de qquer jeito porque não ficar comigo? PORQUE É ERRADO E IMORAL!SÓ POR ISSO.

    • Ricardo

      Ele tem a obrigação de entregar para a companhia, que deixará a máquina na seção de Achados e Perdidos. Dependendo do assento onde ele encontrou, é possível identificar o dono. A empresa poderia entregar somente mediante apresentação de nota fiscal ou outro comprovante de propriedade.
      Quantos 12 anos você tem?

    • Laercio

      percebe-se que vc é da mesma indole que o cidadão que esta vendendo…. triste isso…

    • Igor Nazário

      Felipe, por LEI você deve entregar à Polícia qualquer bem que você encontrar e que não te pertença. Manter consigo objeto encontrado ao acaso é crime de FURTO, e quem o faz é tão bandido quanto o sacana do ML.

    • nelson bonaparte

      Cara, se tu esquece uma câmera no avião, o que tu faz? Vai na compania aérea confiando que durante a checagem interna da aeronave (que é justamente o serviço que o camaradinha aí É PAGO PRA FAZER) acharam a máquina, né? Não é pra se esperar que um sujeito mau-caráter tenha achado e se apropriado. Não é questão “apenas” de moralismo (como se ser moralista fossa algo errado – a que ponto chegamos!!), é uma questão legal. Se ele tivesse achado a câmera na rua e não devolvesse, estaria cometendo o crime de apropriação de coisa achada (CP art. 169), mas como ele achou no interior do avião que ele tinha por dever verificar, configura o crime de FURTO (CP, art. 155). Portanto passível de cadeia.

    • Flavia

      Muito simples, ja aconteceu comigo. Esqueci meu laptop embaixo do banco e so dei conta no dia seguinte. Liguei pro aeroporto (no Rio) e um funcionario tinha deixado no achados e perdidos. Eles fizeram varias perguntas, como eh o computador, onde eu estava sentada etc, e concluiram que eu era a dona. Os achados e perdidos nao sao “anunciados”. Os items ficam la caso alguem ligue eles possam identificar.

    • Thiago

      o gênio, simplesmente avisar a companhia aerea , e esta entraria em contato com os passageiros do voo para saber se haviam perdido algum objeto, qual? qual modelo? cor e etc ate achar o verdadeiro dono. só isso.

    • William

      Não. Simplesmente ir até a sessão do Achados e Perdidos que existe em TODOS os aeroportos e entregar o equipamento lá e esperar que o verdadeiro dono volte para procurar.

    • Rafael

      O que você chama de “falso moralismo”, eu chamo de caráter.

    • Brasilzão Véio

      ow criatura estúpida, você sabe qual a relação entre número de série e nota fiscal? Na verdade, to em dúvida se você tem algo com nota fiscal

  • Eduardo

    Huuun… não é bem assim… esses produtos muitas das vezes tem seu fim no lixo depois de um periodo, ele pelo menos podia faze uma doação a caridade destes valores que ele arrecada, ate pq se ele é mecanico de aeronaves nao deve ganhar muito pouco…

  • Frederico

    Achado não é roubado, é indevidamente apropriado! Crime pelo Código Penal.

  • Gui

    Olha, FDP tem em qualquer lugar. Temos que parar de generalizar excessivamente, já vi muitas notícias aqui que são exatamente o inverso deste.

  • Manoel

    Isso é crime. Eu na verdade não me surpreendo mais com os Brasileiros!

  • *Seu nome

    Eu lembrei de um post, talvez aqui mesmo do Sedentário, em que se mostrava brasileiros que pegavam emprestado GRATUITAMENTE geradores de energia pertencentes a americanos pra depois ALUGAR (os brasileiros alugavam a quem precisava REALMENTE dos geradores). Esse tipo de comportamento vai além do mero “jeitinho brasileiro”, aliás, jeitinho brasileiro eu enxergo como uma coisa boa, um modo do brasileiro se virar em situações adversas. Nesse caso é a mais pura canalhice mesmo, falta de caráter.

  • Luan

    O melhor seria rastrear o IP deste indivíduo, localizá-lo e o verdadeiro dono da máquina prestar queixa contra este ladrão!

  • Dadinho

    Imagina, não entregou para o dono , vai entregar pra comprar? Além de mau caratér é engana trouxa…

  • Eduardo Gomes

    que porraaaa. estou indignado. esse filho da puta tem meu nome.

    • me.

      EDUARDO GOMES é o nome do aeroporto, espertão.

  • christian

    “O pior do Brasil é o brasileiro, isso é fato” sqn a unica coisa ruim no brasil são os brasileiros

  • Fernanda

    Felipe, é justamente por pessoas que tem a mentalidade igual a sua que o país ta uma merda.
    Achou e ia fazer oq? Procurar o dono sim, pq não? Ia aparecer um monte de dono? todo aparelho tem um serial e uma pessoa que possua um aparelho desses com certeza tem uma nota fiscal, uma garantia.
    O brasileiro é ensinado desde pequeno a ter vantagem em tudo, tem o pensamento de se não tem dono é meu!!!

    Amo o Brasil mas graças a Deus vivo no Japão onde você pode perder seja o que for, do valor que for, que você vai encontrar, até mesmo dinheiro. Aqui o achado tem dono sim. E como aqui todo mundo pode comprar oq quiser ninguem tem que se apossar do que não é seu.

    Por causa dessa mentalidade podre do brasileiro é que os políticos roubam milhões na cara de vocês e ninguém faz nada. Todo mundo acha normal pq tbm é assim.

    • Renato

      Volta pra cá pra tentar dar jeito , fugiu covarde?

  • beatriz

    que fdp o filho da mãe ainda vem fazer sujeira aqui em manaus que horror!

  • Rafael F.

    Não tem como denunciar esse miseralvel??? sei la fazer uma reclamação para as companhias aereas, ANAC ou qualquer órgão competente! isso é de mais sinto vergonha de ser brasileiro por causa de patifes como esse… adoro fotografia, tenho uma humilde canon t3! mas caso achasse uma D3 eu devolveria com certeza… isso é um absurdo… Filho de uma puta sem carater

  • Donald Fauntleroy Duck.

    Caio na gargalhada quando ouço que brasileiro é honesto!
    O mesmo brasileiro que chama os políticos de ladrões é o que fura uma fila quando encontra
    um conhecido numa espera quilométrica; o mesmo estudante que protesta de forma violenta e
    desorganizada contra o aumento da tarifa do transporte público é o mesmo que não devolve o
    troco que recebeu a mais na padaria da esquina; a pessoa que reclama dos ladrões da sua
    cidade é a mesma que não avisa a alguém que a carteira dela caiu no chão e pega os trocados
    do pobre desatento. Qual é a diferença entre esse tipo de pessoas e os de colarinho branco?
    Nenhuma, absolutamente nenhuma. Ambos são corruptos e desonestos.
    Politicos brasileiros nada mais são que cópias fiéis do povo brasileiro o mesmo que inventou o jeitinho brasileiro e gosta de levar vantagem em tudo!

  • milane

    Estranho. Ou é antigo, ou falso, porque fui ver no mercado livre e não existe este anúncio

  • milane

    Ah, já foi finalizado. Um monte de gente falou de modo moralista aqui, mas garanto que foram lá ver o anúncio pra ver se compravam pelo menos os iphones kkkkkkk

  • Léo Ferreira

    Se tem quem vende é porque tem quem compra. Por isso o Brasil está desse jeito. Se fala tanto em corrupção na política mas se esquece da corrupção do dia a dia, nas pequenas coisas.

  • Nilson

    Pelo cache do Google, dá pra ver as perguntas e respostas dos interessados e o anunciante. Foda é a quantidade de gente que movimenta esse mercado, dispostas a comprar.

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:j86esQHzPZ8J:produto.mercadolivre.com.br/MLB-467276534-nikon-d3-achei-no-avio–_JM+&cd=3&hl=pt&ct=clnk&gl=br

    Pergunta:
    tenho interesse no iphone 5 vc vem a são paulo qdo?
    Resposta:
    já vendi os dois – Há 4 dias.
    Pergunta:
    interessa trocas?
    Resposta:
    não – Há 5 dias.
    Pergunta:
    vende o iphone preto por R$ 1000,00?
    Resposta:
    SE TIVER COMO RETIRAR , OU ACEITAR PAGAR POR DEPÓSITO BANCARIO VENDO SIM – Há 7 dias.
    Pergunta:
    O mais certo que vc deveria fazer é devolver aos achados e perdidos da referida companhia aérea para que a mesma possa estar encaminhado-a ao seu verdadeiro dono, que deve estar desesperado pela perda da mesma, vc já pensou que esse pode ser o instrumento de trabalho da pessoa? Ser honesto é bom!
    Resposta:
    Tivemos que excluir esta resposta porque não está de acordo com as nossas Políticas para Cadastramento de Anúncios..
    – Há 7 dias.
    Pergunta:
    Aceita mercado pago ? muito obrigado.
    Resposta:
    NAO ACEITO , SOMENTE DEPÓSITO MESMO – Há 8 dias.
    Pergunta:
    Bom dia amigo , tem carregador ou só tem a maquina mesmo ? muito obrigado.
    Resposta:
    SÓ TEM A MÁQUINA MESMO – Há 8 dias.
    Pergunta:
    manda por sedex a cobrar ? Se mandar fico com ela e dou o lance assim que vc me der o ok !
    Resposta:
    NÃO ENVIO POR SEDEX A COBRAR POIS DEMORA MUITO PARA EU RECEBER O VALOR , E MESMO ASSIM NÃO É TÃO SEGURO QUANTO PARECE O SEDEX A COBRAR , POIS CASO EU AGISSE DE MÁ FÉ , EU PODERIA MANDAR-LHE UMA CAIXA COM UM TIJOLO AO INVES DE CAMERA , POIS JÁ FUI VITIMA DESSE TIPO DE GOLPE NO SEDEX A COBRAR . AMIGO SOU HONESTO , PORÉM PRECISO DESSE DINHEIRO RAPIDO , TENHO QUALIFICAÇÕES BOAS , ENTREGO CERTINHO , AINDA NÃO VENDI ESSA CAMERA PORQUE ESTOU PRATICAMENTE CONFINADO TRABALHANDO NO AEROPORTO DE MANAUS , CASO CONTRÁRIO JÁ TERIA VENDIDO ATÉ MAIS CARO QUE ISSO . ATÉ PARA MANDAR PELOS CORREIOS , DEPENDO DO DISK COLETA . VEMDO TUDO QUE ACHO NOS AVIÕES , CELULARES , CAIXAS DO IPHONE , CAIXAS ORIGINAIS DE RELOGIOS ETC… – Há 11 dias.
    Pergunta:
    Entao. Moro em São Luis, vc poderia mandar pra algum colega seu aqui no aeroporto, posso pegar e pagar na mao dele
    Resposta:
    NÃO TENHO AMIGOS EM SÃO LUIZ – Há 12 dias.
    Pergunta:
    Vc poderia entregar em maos no endereço de um amigo meu q mora aí em Manaus?
    Resposta:
    NÃO TENHO COMO SAIR PRA ENTREGAR – Há 12 dias.
    Aprenda mais sobre o MercadoLivre

  • Frost

    cade o link do anúncio para verificar a veracidade dos fatos?

  • Hebert

    então, o pior do brasil é o brasileiro, o que esse cida~]ao fez é ” ROUBO “, pois se ele achou essa maquina dentro do avião, ele deveria entregar para o setor de achados e perdidos da empresa, para que o verdadeiro dono que com certeza vái procurar , receber de volta a maquina…. Outra coisa, isso é conversa, não passa de um bandidinho que roubas turistas por ai e sai vendendo o que consegue. esse anuncio é um pouco duvidoso, você acha que um bom mecanico de avião que ganha muito bem iria prestar pra colocar o emprego dele em risco vendendo uma maquina fotografica?

  • Bazan

    O que podemos fazer? Procurei no ML e não achei o anuncio. O correto era alguém conseguir os dados do vendedor e compartilhar esta página para que o dono da maquina conseguisse encontra-la, e consequentemente poder processar a empresa para ressarcir o prejuízo, e a empresa por sua vez possa despedir o malandro deste cargo. Se alguém mais tiver informações sobre o caso, poste ai.

  • Justicero

    Você é um vagabundo isso sim… tomara que o dono dessa camera seja um kra loco e te encontre e te ferre espertalhão do cacete… tenho repúdio a vagabundo.

    • joao

      Deixe um comentário…

  • Diego Maka

    aff

  • alvaro

    Que hipocrisia! Diga, honestamente:quantos acharia um produto desse valor e devolveria pro seu dono na boa intenção? Se der 10% é muito, não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Porque o homem é um lixo independente de localização geográfica. A única diferença desse cara, é que ele quer vender o produto, e não ficar com ele. Chega de falso moralismo, bando de hipócritas. Do mesmo jeito que falam mal da atitude do cara, se encontrassem um Iphone 5 que tanto almeijam por aí ‘sem dono’ passava a mão na hora. Mão na consciência antes de sair falando das atitudes dos outros

    • Leo

      Eu devolveria com toda certeza

    • Aline

      E é por causa de pessoas assim que o mundo está do jeito que está. Já tive uma cyber shot e calças novas furtadas, portanto não, eu não “passaria a mão” em um Iphone – ou qualquer outro objeto de valor – que não fosse meu. Afinal, se não é meu, pertence a outra pessoa.
      Infelizmente não é todo mundo que pensa assim. Mas pelo menos eu consigo me olhar no espelho e não ter vergonha das minhas ações. Se o cidadão e as outras pessoas que tomariam posse de objetos alheios não têm vergonha de si mesmos, só lamento.

    • CJ

      Desculpe, mas na envolva o resto do mundo nisso não. Brasileiro é um merda mesmo. Nascemos assim e morremos assim. Eu tento ser diferente e sim, entregaria a câmera, como já entreguei outras coisas talvez com mais valores ainda.

    • Rogerio

      Ridícula sua resposta Alvaro, não são todos que pensam como você, como já foi dito esta situação caracteriza roubo!

  • clodomiro

    duvido que “ache”, minha irmã é comissaria e numa dessas manutenção sumiu a bolsa dela com celular e documentos, esses vagabundos que não tem o que fazer e ficam roubando coisas dos proprios colegas de trabalhotinha que denunciar pra todas as companhias aereas para que esse malambro va pra rua ou cadeia

  • Breno

    Esse aí é o malandro agulha, só da furo. Malandro de verdade, como diria bezerra da silva é a pessoa honesta, que segue a lei e os bons costumes.

  • Renato

    Podem deixar, se um de voces, super brasileiros honestos, perderem na rua ou em qualquer outro lugar qualquer objeto que seja e eu encontrar digo, procuro vcs na hora e entrego viu? bando de falastrões, hipócritas…e ainda tem uma que fugiu pro Japão e, de lá, quer dar uma de moralista…aff

  • estefano

    Aconteceu isso comigo em Guarulhos, esqueci meu iphone no banco e quando estava no onibus de acesso ao saguão que lembrei já desci e avisei um funcionario da TAM que tinha esquecido o iphone e meu passaporte, já que eu não podia voltar lá pra pegar, na hora ele passou o rádio para um funcionário como esse que já disse “achei o passaporte, celular não” e lá se foi meu celular na mão desse vagabundo.

  • Alberto

    Pessoal, o cara é um ladrão e ponto final! A cerca de 15 dias esqueci uma camera dentro de um navio de cruzeiros, liguei na empresa já sem muita esperança e adivinhem, após fazerem uma série de perguntas me pediram para ir retirar….levei a nota e a garantia por conta do numero de série…..proprietario identificado, item devolvido…..é assim que deve ser!

  • Foo
  • RODRIGO

    QUE INGENUIDADE DESSE PESSOAL QUE ACREDITOU QUE O CARA TRABALHA NO AEROPORTO. FALA SERIO SE ELE TRABALHASSE MESMO NO AEROPORTO IA ARRISCAR O EMPREGO DIZENDO QUE “ACHOU” PRODUTOS CAROS? O CARA LHO. ISSO AÍ É ASSALTO NA MÃOZONA MESMO. convenientemente o aeroporto q ele trabalha é um dos mais afastados do país entao ninguem vai la retirar em mãos com ele. QUEM É QUE ESQUECE NO AVIAO UM OBJETO (PROVAVELMENTE MATERIAL DE TRABALHO) DE 3000 REAIS ?

  • Grampola

    O pior do Brasil é o brasileiro teu cu, eu trabalho dia após dia e nunca colocquei a mão no que é dos outros e como eu, existem muitos por aí. Se queres generalizar uma nação por conta de cagabundos é porque tu se acha igual a eles.

  • Saraiva

    isso só demonstra como uma parcela da população reage a tal fato …
    vergonha ….. sim … mas nada poderemos fazer …. só lamentar mesmo .. infelizmente …

  • ansu

    honesto é o caralho seu puto vai toma no cú…

  • Caio

    Finalmente encontramos um “ladrão honesto”. Concordo com a frase “o pior do Brasil são os brasileiros”.

  • Leto

    parem de comentar com falso moralismo, quantas coisas vcs ja acharam e nao devolveram, ok! e o brasil eh um pais como qualquer outro tem coisas boas e ruins, ta ruim sai do pais e vai pra onde vcs acham que vao ter uma boa vida!

  • Barbara

    Só acho engraçado é que o presidente na maior boa parte do tempo não apita na questão, já que o serviço todo está na mão do senado e a câmara e são eles quem ditam as regras do jogo. Mas em fim, não é a politica quem deve dar ou revelar o caráter do ser. Isso deve ser portado com ele desde o principio de sua existência e já que o ser insiste em ser desonestou ou safo cabe aqueles que não lhes agrada a situação não compartilhar, pois se compactuam com tal, sem caráter é e três vezes mais por saber de teu erro e mesmo assim disseminar a semente da corrupção e isso nada tem haver com politica e sim com o individuo.

  • ozanan

    Modalidades de apropriação indébita

    Apropriação de coisa achada
    II – quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de 15 (quinze) dias.

    O inciso II fala da apropriação de coisa achada.
    Encontrar uma coisa, por si só, não é crime.
    No entanto, se ela tiver valor econômico e não for devolvida, caracteriza-se o crime de apropriação de coisa achada.
    A princípio, a coisa deve ser devolvida ao seu dono. Não sendo possível (ele é desconhecido, por exemplo), deve-se entregar a coisa a uma autoridade no prazo de 15 dias.

    Apropriação Indébita

    Art. 168 – Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção:
    Modalidades de apropriação indébita

    Apropriação de coisa achada
    II – quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de 15 (quinze) dias.

    O inciso II fala da apropriação de coisa achada.
    Encontrar uma coisa, por si só, não é crime.
    No entanto, se ela tiver valor econômico e não for devolvida, caracteriza-se o crime de apropriação de coisa achada.
    A princípio, a coisa deve ser devolvida ao seu dono. Não sendo possível (ele é desconhecido, por exemplo), deve-se entregar a coisa a uma autoridade no prazo de 15 dias.

    Apropriação Indébita

    Art. 168 – Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção:

    Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa. portanto ???

  • tiago

    Nao é minoria não, infelizmente, isso ai eh cultura e habito em nosso pais. A lei do esperto e do querer se dar bem…

  • Guilherme

    O pior do Brasil são os brasileiros que depreciam o país e seu povo e acham que merdas só acontecem aqui.
    O pior do Brasil são os imbecis baba-ovo de americano que julgam morar no pior lugar do mundo e em companhia das piores pessoas do mundo.
    Um dia vai mudar, é uma questão cultural, de educação. Mas tem que começar a mudança justamente por esses cabeças de ovo que só sabem falar mal do próprio país mas na verdade não sabem m… nenhuma.

  • joao vitor

    o pior de tudo que os brasileiros se ofendem aos mesmo na verdade nao e brasil e sim o carater desse bacana ai assim da forma que ele pensa achei e nao e roubada tomara que ele perda algo importante e a pessoa que acha faça o mesmo comm ele porque o que voce nao que façao com nao faça com outros maldito….

  • Camila

    Isso é furto. Se vc encontrou algo tem que devolver ao achados e perdidos da companhia. Um absurdo.

Especiais

Japão em 2 minutos

Parceiros

Ocioso Sweetlicious Papricast naointendo ahnegao naosalvo Jogos online

Newsletter

Não perca nenhum post do Sedentário & Hiperativo!

Mensagens semanais e pontuais.