APRENDA A FAZER SEEDING… E não ferre com a credibilidade da sua empresa de Marketing Digital

O termo “SEEDING“, usado em ações de marketing, vem do inglês e é facilmente compreendido pela sua tradução literal: Semear, ou seja, plantar notícias (ou propagandas) em ambientes onde essas notícias possam aflorar e render frutos ao seu maior interessado: O cliente.

Talvez hoje o grande desafio das empresas de Marketing Digital seja fazer Seeding sem parecer Spam. E convenhamos, a tarefa é realmente complicada e exige não um mínimo, mais um grande conhecimento profissional para trabalhar em ambientes de mídias sociais.

Fico com a impressão que muitas empresas que se dizem trabalhar com Marketing Digital têm contratado muitos preguiçosos que se dizem profissionais de SEO (Otimização para mecanismos de Busca).

Com certa frequência me descubro como alvo desses péssimos profissionais, que usam a área de comentários dos posts para o envio de spam, numa tentativa idiota e preguiçosa de ‘semear’ os anúncios de seus clientes. Os caras nem sequer sabem que os links na área de comentários do Word Press, plataforma usada pela maioria dos blogs, são classificados automaticamente com “nofollow“. Quer dizer, o tal profissional de SEO nem tem conhecimento mínimo das ferramentas que pretende explorar para o seu trabalho.

A empresa em questão que faz o seu trabalho de maneira preguiçosa e desonesta é a NWMídia, que tenta levar vantagem e tirar proveito do Page Rank 6 do S&H para melhorar a indexação de seus clientes nos sites de buscas. Clique na imagem abaixo.

Fácil perceber as intenções ordinárias da empresa, que nem se da ao trabalho de fazer um comentário mais elaborado, além de mudar o email e o IP nos comentários. Oh! Preguiça viu.

O Sedentário não é o primeiro blog a sofrer com esse tipo de atitude. O blog Revolução Etc, do Henrique C. Pereira, já fez denúncia parecida neste post.

E mais denúncias no Contraditorium, Holococos e Maysa de Castro.

Fica aí o recado para quem pretende ou já trabalha com SEO.