CNN chama Corinthians de “pequeno clube de SP”

A proposta de 40 milhões de libras feita ao Manchester City, da Inglaterra, pelo Corinthians para contratar o argentino Carlitos Tevez tem despertado a atenção da imprensa mundial. Além do exorbitante valor, chama atenção a proposta ser feita por um clube brasileiro, outra hora meros exportadores de mão-de-obra para os grandes centros futebolística mundiais.

Até aí tudo bem, nada que mereça um post aqui no Sedentário. Porém…. A CNN, uma das principais emissoras do mundo, ao falar do assunto classificou o Corinthians de “pequeno clube de SP”, como se falasse da Portuguesa ou de um time do interior.

“Você ficará surpreso em saber quem está tentando contratar Tevez. Não são sheiks ou oligarcas, mas um pequeno clube de São Paulo, no Brasil – Corinthians. Eles ofereceram US$ 55 milhões para contratar esta superestrela do futebol. E esse valor é apenas a proposta de transferência.”

A CNN usa a oferta corintiana como exemplo de crescimento econômico do Brasil nos últimos anos. Só faltou dizer “por lá até time pequeno ta gastando como time grande”, para delírio dos torcedores rivais.

Por mais que corintianos se revoltem com o artigo da CNN, isso apenas comprava que fama e respeito internacional só se adquirem com grandes conquistas internacionais, algo ainda inexistente na sala de troféus do Parque São Jorge.