globalfirepower

Conheça os países com maior poderio militar do globo

O site “Global Fire Power” lista quais são os países do globo com o maior poder de fogo. O lista foi organizada a partir de vários dados como número de soldados ativos e na reserva; número de armamentos com caças, submarinos, porta-aviões; estrutura logística do país com portos, rodovias, aeroportos; gastos militares; reservas de petróleo; entre outras coisas. O Brasil apareceu com certo destaque na 8.ª posição.

Via: Kikomédiah

  • Paulo

    Fir… zuera kkkk

    Po exercito br sucateado e ainda ta entre o top 10…
    estranho

    • guilherme

      Brasil tem usina nuclear e é preparado para produzir bombas atômicas. Nunca estudou sobre ditadura militar?

      • Alex

        Só mesmo sendo completamente alienado e mal informado para acreditar numa asneira dessas, nao tem 6 meses que tinha um general chorando na globo tal era a situação de falta de equipamento e manutenção nos poucos tanques e aviões disponiveis, os fuzis usados no exercito têm mais de 30 anos, todos eles, não existe a mínima capacidade de defesa sobre 90% da extensão das fronteiras terrestres, maritma entao nem se fala, quem aqui já viu um barco da nossa marinha?
        As pessoas nesse país são lamentavelmente desinformadas e crédulas, não conseguem distinguir as mentiras mais torpes da verdade, não tem como nao ter vergonha de todas coisas erradas aqui, e o grande responsavel eh a populacao que acaba sendo enganada ano apos ano, invariavelmente…

        • Marcel dos reis

          Essa lista tá uma merda mesmo, os americanos mandam seus soldados “treinarem” aqui é pra entender como funcionam nossa armada, para se precisarem num futuro invadir já terem dados coletados, e o perfil psico-estrtégico-bélico do Brasil….ou vcs acham que eles são bonzinhos e querem a paz, é o povo que mais faz guerra do globo, eles vivem defendendo a democracia por interesse proprio só isso, quem esta por traz das forças amadas americanas (que virou uma ferramenta dos banqueiros mundiais) não é o povo nem os politicos, mais os magnatas que querem conquistar aos pouquinhos tudo e todos e assim que sugarem tudo o que podem daquele pais (EUA) vão se instalar em outros para continuarem suas redes de manipulações sociais, confundindo e enganando o povo do país escolhido, pilhando e usurpando de forma enrrustida e moderma as riquezas de um povo e de toda uma nação…reflitam.

        • Marcel dos reis

          Essa lista tá uma merda mesmo, os americanos mandam seus soldados “treinarem” aqui é pra entender como funcionam nossa armada, para se precisarem num futuro invadir já terem dados coletados, e o perfil psico-estrtégico-bélico do Brasil….ou vcs acham que eles são bonzinhos e querem a paz, é o povo que mais faz guerra do globo, eles vivem defendendo a democracia por interesse proprio só isso, quem esta por traz das forças amadas americanas (que virou uma ferramenta dos banqueiros mundiais) não é o povo nem os politicos, mais os magnatas que querem conquistar aos pouquinhos tudo e todos e assim que sugarem tudo o que podem daquele pais (EUA) vão se instalar em outros para continuarem suas redes de manipulações sociais, confundindo e enganando o povo do país escolhido, pilhando e usurpando de forma enrrustida e moderma as riquezas de um povo e de toda uma nação…reflitam.

        • Samuel

          Sr. Alex,
          Não sou militar, mas leio muito livros sobre militarismo e forças militares.
          – Quer concordamos ou não, o Brasil tem um dos maiores exércitos do mundo, quando digo exércitos englobo as três forças. As forças Armadas Brasileiras são a segunda mais poderosa das Américas, só perdendo para a dos Estados Unidos. – É claro que a diferença entre estas duas Forças é abissal. Não nos esquecemos de que os Estados Unidos é a MAIOR POTÊNCIA MILITAR DO MUNDO.
          -Quando se analisa o poderio militar de um país se levar em consideração vários fatores. As Forças Armadas Brasileiras é sim, umas das mais poderosas do mundo. Inclusive fábrica foguetes, misseis, carros blindado, tem fábricas de munições de todos os tipos, fabrica aviões, etc.
          Sem contar com duas Bases para Lançamento de foguetes e misses (Barreira do Inferno no Rio Grande do Norte, e Alcântara no Maranhão). Fabrica helicópteros, submarinos e aviões. Poucos países têm um parque industrial bélico tão diversificado quanto o do Brasil. É claro que muitas dessas armar são fabricadas com know-how dos países de origem.
          Se no Exército ainda existe fuzil com mais de 30 anos, creio que isto se deva a não renovação dos mesmos, pois o fuzil FAL de fabricação Belga é fabricado no Brasil pela Imbel – Indústria Brasileira de Material Bélico, há mais de 20 anos e mantem sua produção até hoje. Inclusive exportando para vários países do mundo! O FAL teve sua produção iniciada em 1954, ele também é produzido em vários países: Turquia, Israel, Alemanha Ocidental, Austrália etc. Pela sua data de fabricação pode parecer que seja um fuzil velho ultrapassado. Mas muito pelo contrário!
          O fuzil Kalashnikov, mundialmente conhecido pelas siglas AK 47 (sendo que a letra “A” significa automático, a letra K é o sobre nome do seu inventor “Kalashnikov”, o número 47 é uma referência ao ano em que começou ser produzido, ou seja, 1947), de fabricação russa é até hoje uma das armas mais difundidas e apreciadas do mundo. É o fuzil padrão do Oriente. Dezenas de países do Leste Europeu inclusive a China, ainda o fabrica. O presidente Ugo Chaves da Venezuela quer instalar uma fábrica de AK 47 no seu país.

          • roberto

            Tá, mas o que manda numa guerra moderna é, foguetes poderosos teleguiados por satélites, armas de defesa anti aérea, como o s300 e outros mais. aviões de combate, carros de combate. hoje, a guerra, pelo que vejo, é feita a distancia, jogando misseis na casa dos os outros. De que adianta ter efetivo de 300.000 mil soldados, se não tem como lutar homem a homem. deveria ter no mínimo uns 2.000 aviões de combate, uns 500 thor s 300, uns 1000 carros de combate, uns 10 porta aviões de combate e muito mais. aí sim, teria poder de fogo.

          • sidnei

            Samuel. teus conhecimentos são bem maiores que os meus, mas aqui no Brasil essas armas deveriam estar em mãos honestas e não nas maõs que estão com comandos em Brasilia.

          • Leonardo

            Pesquisou bem, só esqueceu de estudar a língua Pátria. Mas tudo bem o Hugo Chaves já morreu. Não precisa temer nada.

          • Santon

            Tá totalmente por fora meu guerreiro. O Brasil só tem número, em termos de armamentos é muito sucateado, tanques dos anos 50, não tem mísseis, recrutas passando fome etc…

            Com o tamanho que o Brasil possui não conseguiria deter uma invasão costeira, além de que possui 6 submarinos velhos para vigiar o mar todo. Sua frota é uma piada, porta aviões enferrujado e jogado fora pela França que nunca é usado por faltar combustível.

            Brasil é uma piada em todos os sentidos, mas na questão da força aérea é pior. É dito que a Venezuela com seus sukhoi, querendo abate toda a força aérea brasileira com seus teco-teco da guerra fria e recauchutados. Lembro que na guerra dos 6 dias se viu que o que manda é tecnologia, alguns caças de israel abateram 100 de Egito e Siria e apenas 1 foi derrubado.

            Brasil poderia passar apuros até mesmo para Bolivia ou Paraguay, olhe bem. A maior força militar da américa é o Chile que vem ganhando material americano, a Colombia em segundo lugar pois seu exército de selva é experiente em missões reais.

        • thiago

          Claro, eles querem investimentos. Mas o poder militar brasileiro é excelente.

        • Jay-loko

          mas na verdade amigo estamos na 10 posição,mas é por causa dos números de contingente e dos números dos equipamentos de modo geral,mas esse ranking é simplesmente por causo dos números,não por causa da capacidade ou tecnologia ou de armamentos que realmente funcionam,pois se fosse assim estaríamos atrás de muita gente ai,pois nosso exercito é sim um dos maiores do mundo “sucateado e antiquado”.

        • Sidnei

          Alex. Valeu tu bate forte, mas dá pra bater mais forte ainda quando chega em Brasília..

        • G Marangoni

          Só mesmo sendo completamente alienado e mal informado para acreditar em VOCÊ.
          A primeira coisa que deve fazer é parar de jogar CoD e BF3 e ir estudar um pouco de geo-política, relações exteriores, formação e estrutura militar.
          Depois disso, tente evitar de ser manipulado brutalmente por jornalistas mal formados no assunto (será difícil para você devido a sua grande alienação e ter aderido completamente a política do pão e circo, mas um dia você talvez consiga), procure estudar sobre táticas de guerra e se informe corretamente sobre algumas guerras passadas, como a do Vietnam e a separação das coreias.
          Estude sobre seu país (seu estado político, militar e econômico), e irá perceber que nosso país é um dos mais fortes do mundo militarmente e que não possuí grandes atritos com qualquer país, significa que numa guerra a grande nação não estaria sozinha.

          E se quiser se aprofundar um pouco mais, também temos a tecnologia e indústrias necessárias para a construção de uma arma nuclear, pesquise por : Dalton Ellery Girão Barroso e a bomba nuclear.

      • Alex

        karaka, nem tinha lido direito o argumento do amigo, “nunca estudou ditadura militar?”, que absurdo, não tem nada a ver o sistema de governo adotado na ditadura com o lamentável estado das nossas forças armadas, eh comparar orçamento com política, eu vivi a ditadura, enfrentei tropa de choque nas ruas sendo estudante da federal de Sao Carlos, conheci cada coisa boa e ruim daquela situação, e não tinha só coisa ruim não, foi o período de maior crescimento economico que este país já viu, não defendo não, soh nao aceito ouvir asneiras…

    • Leandro Brandão

      E por isso que os americanos estão no topo.Porque se um tópico desse fosse aberto em um blog de lá EU TENHO PLENA CERTEZA QUE NENHUM DIGO NEnHUM AMERICANA IA FALAR MAL DO SEU EXERCITO.

      O brasil pode não ter equipamentos de ponta na suas 3 forças, mas temos soldados que estão entre os melhores do mundo em 2 tipos de terrenos:

      Melhor exercito de selva do mundo
      2º melhor exercito de montanha do mundo

      A história nos mostra que não é quem tem mais equipamentos ou soldados que vence uma guerra, temos exemplos claros disso:

      Vietnan
      Batalha de stalingrado
      Iraque

      …são parte da preparação militar, pois é o povo quem sustenta uma guerrilha, como descobriu-se no Vietnã. A Selva não pertence ao mais forte, mas ao sóbrio, habilidoso e resistente.Na Estratégia da Resistência (Lassidão) em uma região difícil como a Amazônia, em que o GPS simplesmente não funciona sob a densa cobertura vegetal da floresta, torna-se necessário encontrar uma área aberta, limitando o seu emprego. Do mesmo modo, toda a tecnologia e armas sofisticadas têm seu uso degradado pelo intenso calor e umidade da região. Nesse caso, valerá mais o conhecimento do combatente de selva sobre a floresta e no uso de seus recursos, contra o oponente militar ou tecnologicamente mais forte. Diferentemente de uma força militar dependente do GPS e de outros recursos de navegação, os soldados indígenas ou caboclos se orientam na mata sem nenhum recurso tecnológico….

      fonte http://www.defesabr.com/eb.htm

      Se acontecer de um Brasil entrar em guerra não sou hipócrita em dizer que iremos rechasar qualquer ataque, podemos ser facilmente invadidos pelo litoral e Brasilia seria invadida rapidamente.Ma nosso exercito é treinado em táticas de guerrilha que mostram ser as melhores contra um poderio bélico superior.O Brasil só seria invadido por causa da amazônia, então a força invasora não iria simplemntes jogar milhares de bombas, eles teriam que entrar e ai meus amigos o bixo literalmente pega.

      O meu país pode ter todo os problemas que estamos fartos de ver na mídia e sofremos com o descaso dos nossos politicos, mas se eu cidadão brasilleiro não acreditar no meu país quem irá?!?

      Grande abraço

      • Falou bonito.

      • Saci

        Sim, Falou tudo ! Por esse pais até eu dou voadora!!

      • O aroto

        Discordo do seu comentário infelizmente ! Realmente o Brasil tem ótimos soldados ,mas hoje a guerra se ganha com tecnologia basta os USA soltarem uma bomba atômica sobre a amazônia que todas as nossas bem treinadas tropas terrestres serão aniquiladas .infelizmente só daremos valor a nosso país quando formos invadidos e humilhados sendo espulços de nossas casas ver nossas mulheres e filhas serem estrupadas ai sim deixaremos de tirar vantagem e usurpar os cofres públicos .Dai sera tarde !

        • Roberto

          ninguem tem coragem de atacar outro pais com bomba atomica, pois todos os outros países iriam abominar isso e dos 13° melhores colocados nesse ranking só a coreia do sul não tem bomba atômica mesmo com a vizinha coreá do norte sendo um temor para eles.

        • PEDRO AFONSO

          por que eles explodiriam uma arma nuclear na amazônia?contaminariam o ambiente no qual tem interesse alem da opinião publica e os danos colaterais alem do mais nos nao deixariamos nossas forças juntas para serem alvo facil seria um desperdicio lANÇAR UM ATAQUE DESSES PRA POUCO EFEITO

        • daniel marcos

          meu amigo o usa nao iria jogar bomba por q ele fosse invadi ele queria lucra cm isso cm ele ia lucra cm a amazonia e o brasil tem varios aliados por exemplo a china

      • kenocosta

        é cara falou bonito sim, mas infelizmente nossa pais estar na merda. os Generais de exercito a pouco meses atrás darão uma noticia que deixou muito gente de boca aberta, que se p Brasil entra-se em guerra com umas da maiores potências militares, nos só dora riamos cerca de 1 hora
        isso mesmo só temos materiais bélico o suficiente para uma hora de guerra

      • Luis Roberto

        Parabéns
        Companheiro. Compartilho com suas ideias e peço a Deus que nosso País nunca precise entrar numa guerra. Mas acredito que se precisar o Brasileiro não é tão bobinho assim como parece ou bonzinho que se diga.

      • pqd

        parabens é isso ai imagina se no brasil só tivesse derrotado como esse alex

      • Franconaval

        Tem coisas que só quem tá lá dentro sabe, valeu…tamo junto…adsumus

      • patrick

        parabens comentario merecedor de aplausos

      • robert

        vc se esquece que a guerra hoje é feita a distancia, como misseis teleguiados que destroem tudo e todos e depois os soldados entram pra ver o que restou vivo.

      • Santon

        Brasil poderia passar apuros até mesmo para Bolivia ou Paraguay, olhe bem. A maior força militar da américa é o Chile que vem ganhando material americano, a Colombia em segundo lugar pois seu exército de selva é experiente em missões reais.

        Esse negócio de selva é besteira, no Vietnã os americanos aprenderam muito, porém o problema é que os vietconges se misturavam a população e por isso escaparam. Os EUA destruiram o país, mataram 1 milhão e no meu entender ganharam a guerra que os maconheiros e gays pediram para parar.

        No Brasil usariam a tática de terra arrasada queimando boa parte da floresta e assim poderiam abrir campo para chegar a Brasilia com muita facilidade pois seus satélites e caças dominariam o espaço aéreo em minutos.

    • matias

      COLOMBIA TEM MAIS PODER BELICO QUE O BRASIL.SOU MILITAR DA AERONUTICA NOSSOS AVIOES NAO FICAM NEM EM 23° LUGAR NOSSO EXERCITO NO HOMEM A HOMEM SÓ PERDE PARA ISRAEL FICARIA EM 2° MAIS EM PODER BELICO COMO DISSE ATÉ ACOLOMBIA TEM MAIS ARMAMENTOS

      • caio2234

        Comentário top do post!
        Exato, o soldado israelense é o melhor do mundo em destreza, eu diria que cada homem daquele é um Magyver, ou melhor um Davi, e os pilotos nem se fala, pesquise sobre a OPERAÇÃO OFRA e outras mais, a academia israelense é a mais exigente do mundo, só tem tampa lá. E em armamentos também, visto que boa parte da tecnologia bélica americana e em todas as áreas da sociedade, é desenvolvida e baseada em parcerias com os israelitas ou mesmo dos judeus engenheiros, cientistas e inventores que ainda vivem nos EUA, os americanos pegam um invento de alguém pra uma área e adaptam pra guerra, tem boa dose de contribuição israelense no modernismo americano, não é a toa que os americanos estão sempre buscando parcerias com Israel, eles deixam dinheiro lá mas ganham muito conhecimento também, qual vale mais?! Os israelenses poderiam muito bem desenvolver uma indúsria bélica bem mais avançada que a americana e a russa, mais do que já é, tem todos os requisitos para isso, povo muito inteligente, não sei porque não desenvolvem mais, ficariam independentes da compra com os EUA e colocariam esses americanos e russos no bolso. Mas eles compram os caças e melhoram com tecnologia superior própria, os F-16 israelitas são melhores que os próprios americanos. Pra vc ver, o sistema de mísseis domo de ferro israelense já se provou muito melhor que os mísseis patriot americanos, tanto que os americanos tão querendo implantá-los no Afeganistão, aquele tanque merkava é um dos melhores do mundo, melhor que o abrams americano, muito armamento americano é só pra vender, não tem qualidade, todos os países sabem disso, os russos são bem melhores que os americanos em tática, destreza, disciplina, equipamentos, e lá vai… os soldados americanos são moleques e molengas desde a II guerra, são apenas acostumados aos bosques frios da américa do norte, não tem preparo como os europeus que são bem mais disciplinados como os ingleses, o trunfo dos americanos é apenas a tecnologia e o dinheiro, não são essa bola toda como tentam parecer. Outra coisa, um fator altamente decisivo numa guerra é o tal do serviço secreto, aí é que não tem o que discutir mesmo, DE LONGE o serviço de inteligência israelense é o melhor do mundo, essa CIA é furada, só impressiona gente desinformada, e só funciona contra cachorro morto, pesquisem sobre o MOSSAD e vejam suas proezas pra vc ver, se brincar Israel ganharia uma guerra contra o Brasil só com o Mossad, eles sabotavam tudo aqui e pronto, tava ganha a guerra, eles dão um rolé aqui na america do sul toda, a segunda acredito que seja a FSB russa, herdeira da antiga KGB soviética, o terror dos americanos. Se quisesse Israel dominaria todo o oriente médio ali facilmente, só que não querem, apenas querem se defender e sobreviver, justamente por isso que é chamado de IDF, forças de defesa de Israel, não tem política de expansão e de domínio como os EUA. Aliás pesquisem mais sobre Israel, pra vcs saberem mais. Agora realmente uma grande desvantagem do exército israelense é a sua limitada contingência, tanto que é necessário alistamento feminino obrigatório, mas isso é contornado por fatores que lhe disse e muito mais. Israel é uma potência econômica e militar em meio a essa crise mundial, e ele tá crescendo surpreendentemente comparável aos brics ou mais até, é que a mídia não mostra isso, só fala dos BRICS para os alienados continuarem alienados. Um dos meus sonhos para esse país é que queria que o Brasil estreitasse mais as relações econômicas, militares e diplomáticas com Israel, e deixasse esse Irã pra trás como fez o Canadá, só teria a ganhar e muito, Israel está de braços generosos e acolhedores abertos para o Brasil. Trocar Israel por uma ilusão, não dá mesmo!

        • carlos

          Tudo verdade, mas algumas partes não tanto. Israel é sim expansionista para kct, estão matando todos os palestinos da Cizjordania a conta gotas, chorou pra devolver o Sinai sem contar que há o plano de restaurar as fronteiras bíblicas do Grande Israel.
          O serviço de inteligencia israelense acaba sendo o próprio povo judeu que vive em outros países como rei, mas se considera algo a parte e tem uma ligação sanguinea entre si se considerando todos israelenses. Estão infiltrados em tudo salvo ásia e países árabes que tentam resistir, porém não será possível o lobby judeu é muito forte nos EUA e possivelmente vejamos uma patrola no oriente médio nos próximos 10 anos.

    • junior

      cara sucateado so em alguns cantos

    • gustavo

      n ta no top 10 mais nosso exercito não é sucateado, temos um otimo exercito e você deveria se orgulhar disso

  • bw

    Oloco, Brasil na frente do Japão e Israel?

    Coréia do Norte em 20º ? Como se os caras investem todo o pib em armamento?

    Tem que ver isso ae hein.

    • Bruno

      @bw, não fica tão divergente isso não, eles citaram a quantidade de “soldados na ativa e em reserva”, e é só ver a quantidade populacional destes países. Claro que a China poderia ser 1º por conta disto, mas os EUA são imbatíveis nesse aspecto. Tem que ver a pontuação pra cada quesito nisto.

      • Gustavo , o Grande

        Vamos começar da seguinte forma :
        1) Guerra não é armamento , bombas nucleares , super misseis , guerra é PURA ESTRATÉGIA E EFEITO PSICOLÓGICO ( que na minha opinião pode até ser mais forte do que a estratégia ), um bom exemplo é a guerra do Vietnan .
        2)Não importa quantos homens na ativa um país tem , quantos armamentos modernos possui e quanta tecnologia de guerra está em prática , TODO E QUALQUER PAÍS TEM POPULAÇÃO CIVÍL da qual depende fortemente para manter sua força militar , política e econômica .
        3)No meu ponto de vista , não existe o “melhor” , o “mais forte” , oque existe são as condições de terreno e os países envolvidos e sua atual “presença” na guerra.
        4)Me surpreende o fato de ter tantos comentários de pessoas ignorantes , que “não tem tempo” para pesquisar e fazer um comentário descente sobre as forças armadas do SEU PAÍS com a coragem de falar : “é uma merda” “a etiopia é mais forte que o brasil” e ainda da risada …. E ainda afirma que o culpado é o presidente que não faz as coisas direito , mas reflita , quem forma um país é o presidente ou sua população …..
        5) Uma pessoa de 14 anos escreveu esse comentário por si própria , e você , quantos anos você tem

    • Jonas

      Os caras não fazem idéia do poderio militar da coreia do norte… não dá pra saber o que realmente acontece por lá.

      O poder do brasil está na vantagem numérica… é um dos países mais populosos.

      Claro que o paquistão, por exemplo, venceria uma guerra contra o brasil pela simples ameaça de despachar uma bomba atômica em São Paulo.

    • Alberto

      a corei do norte é um lixo em material bélico

  • MUUUUUUUITO furado esses dados , o brasil acredito que nao esta nem entre os 15 … a coréia,egito e israel tem muito mais poderio militar do que nos com toda a ctz do mundo !

    • Manowar

      Japão ,Turquia e India no top 10?

      Fala sério…

      Que adianta contigente se os mais perigosos tem arsenal nuclear e vasta experiência em campo,pffff…

      Pelo menos a Argentina tá em 33º lugar ,kkkkkkkkkkkk!
      Se for assim Brasil owna los hermanos!

      • zeca

        a india até vai, pois tem tecnologia nuclear e população… mas o Brasil e Turquia é furada

  • Loki

    Natural a posição do Brasil !
    Sem falar em ter os melhores combatentes de selva do mundo!

    • TONY

      NÃO FALA MERDAAAA…, TA ASSISTINDO MUITOO DESENHO …

  • Robson

    Viajaram nessa pesquisa… o Brasil não esta nem entre os 30 primeiros! Todo armamento do Brasil é da segunda guerra!

  • Rodrigo

    UHUHAUHAUH Essa lista ta mega furada. Eles devem estar contando o número de soldados apenas. O Brasil JAMAIS estará na frente do Japão, Israel, Canada, Austrália. O Brasil nem tem armamento de grande porte descente, não tem caças, nem submarinos, o porta-avião trabalhou efetivamente na Guerra do Golfo! Nesse quesito é péssimo e com armamento de 30 anos.

    • igor

      como nao tem caça animal? o brasil é sim um dos melhores exercitos do mundo, sao uns dos mais treinados e é o país que é o mais treinado pra combater dentro do próprio territorio! estudem e vejam menos TV ok? aff, outra coisa, o cara falo q egito é melhor que Brasil! qndo meu filho? vc tem qntos anos? 8 ou 9?

    • Rodrigo Cavalheiro

      Pare de assistir tv demais e comece a estudar mais.Veremos se continuará com esse discurso tolo.

  • ALF

    Brasil na frente de Japão e Israel kaukuakuakuakukau tá bom…

    só se foi pelo tamanho dos países… aí jogando os recursos de petróleo e tudo mais…

    A única forma do Brasil ganhar uma parada é falar “PODE OCUPAR NOSSO TERRITÓRIO” …. Vai ter que vir o país todo deles… AÍ A GENTE FICA DO ALTO DAS FAVELAS DANDO DE SNIPER NOS FELADAPUTA!

  • Rafael

    Essa lista é FURADA! Bullshit, como queira…
    Quem já serviu, como eu, sabe do que tô falando…

    Menos mal que é a impressão que os gringos tem da gente, pq se verem a realidade, tamo na roça!

  • Genilson

    Brasil em 8* e Coréia do Norte em 20*?! Acho que quem organizou essa lista tava tomando umas biritas na hora e trocou as posições.

  • wander amorim

    Do que adianta ter ou ser o oitavo…
    se ate mesmo a bolivia ja tirou com a cara do brasil… qdo nacionalizou a exploração de petróleo, botou os brasileiros da petrobras p correr.. e o lulinha paz e amor.. engoliu seco… e ainda foi la pedir desculpas… rsrsrsr
    E vamos falar a verdade…
    qualquer pais com um pouquinho de inteligência consegue derrotar o brasil… repleto de falhas em se tratando de segurança nacional…falhas nos aeroportos, nas fronteiras marítimas e terrestres…

    enfim numeros sao somente numeros….
    o que vale saber o que fazer com estes numeros…

  • caio

    Deve ser gastos militares SUPERFATURADOS, assim como qualquer outra coisa desse país controlado por corruptos.

  • Mike

    O importante eh que nem na lista a argentina esta.

  • É que o poderio militar que tá nas mãos dos traficantes não conta, senão o Brasil tava em segundo lugar.

    • Marcos A. S. Almeida

      Boa!

    • leandro zirondi

      sabe tudo cara mandou bemDeixe um comentário…

  • Junior Fontes

    Paulo

    Você tem que considerar o CIGS,aquele campeonato que envolve o continente americano militar que é competição das forças especiais onde o Brasil venceu na frente dos EUA,ect. Os melhores pilotos etc.

    É que falta investimento se não ownariamos vidas.

    Tinha que investir em armas e em treinamento igual Israel.

    • Leandro Brandão

      Boa cara

      Eu lembro dessa reportagem desse campeonato.

      Se nao me falha a memoria pilotos brasileiros foram chamados para treinar pilotos da NASA que é que, fornece pilotos para treinar a força aerea

  • Tà zuada essa lista…
    Mesmo a China em 2o lugar…, Russia tem mais Ferrovia, Petròleo, usinas, e se nâo me engano armamento…

  • junior

    essa fonte deve ser o lula, só pode…

  • João

    Vamos parar de falar besteira. Coréia do Norte na frente do Brasil.
    Procura estudar a teoria econômica da manteiga x canhão.
    É simples, o poderio econômico está na frente do bélico, se o Brasil entrar em guerra ele pode comprar mercenários, armas, e bombas atômicas, ok bombas atômicas seria dificil, mas o resto é tranquilo.

  • O Brasil optou por nâo ter bomba atômica, a bomba na verdade é muito fàcil de se produzir, o problema é o foguete, daì a razâo de terem sabotado nosso projeto Saci…

    Agora o pessoal viaja, o Japâo tem limite de contingente e arma, nâo é atoa que ele està sempre babando ovo dos EUA nas guerras mais idiotas, assim ele pode expandir seu limite perante a ONU…

    O pessoal nâo sabe mas o pior dessa lista é a Ukrania em 25, ela era o laboratòrio e deposito de Armas, Foguetes, satélites etc. da Ex-Uniâo Soviética…

  • Rodrigo Da Silva

    Pessoal é uma estatistica que não leva em conta os armamento Nucleares (*atuais), que estão perto de ficar obsoletos nos proximos 30 anos, devido os “Escudos Escalares” (Um exemplo, é que os Bombeiros usaram energia eletrica contra o fogo nos proximos 5 anos).

  • DLP

    Posso assegurar a vcs q a lista é baseada em aspectos pouco militares.
    Não levam em consideração conscrição, tecnologia, capacidade logística, quantidade de armamento disponível e etc.

    Mais correto dos 10 seria

    1-EUA
    2-China
    3-Russia
    4-Inglateraa
    5-India
    6-Reino Unido
    7-França
    8-Japão
    9-Alemanha
    10-Israel

    • GS

      Inglaterra faz parte do Reino Unido, champs!

    • Rodrigo

      a veio e com que base vc diz isso? e reino unido e part da inglaterra… estudou tanto né kkkDeixe um comentário…

    • John Baw

      Boa Lista, mas Israel deveria estar em 7º .

    • Hitler

      kkkk! 4-Inglaterra, 6-Reino Unido? que burrada

  • drmanhattan

    Procurem os dados e a formula utilizada no site original:
    http://globalfirepower.com/

    Aqui está a página sobre o poderio militar do Brasil:
    http://globalfirepower.com/country-military-strength-detail.asp?country_id=Brazil

    A fórmula utiliza dados vindos de relatórios da CIA.

    Se formos ver os números brutos realmente não estamos tão mal. O demérito é que as forças “paramilitares” correspondem a 1/3 das forças armadas oficiais.

    E quanto a Coréia do Norte: se você é um país miserável não adianta gastar seu PIB todo em armamento se os soldados não conseguem nem andar por causa da inanição (a Coréia do Norte depende de doações de comida para que a população não morra de fome).

  • Eduard

    Brazil (0.756) is the most powerful South American country on the list thanks to available manpower and a capable navy.

  • André

    Difícil conseguir força atômica? O Brasil já a possui há décadas.

    O Projeto Paralelo ainda está ativo, e não só no interior de SP (onde fica localizado Aramar, grande destaque na década de 80), como há diversos campos por todo o País, principalmente pelo interior de MG (onde se aproveitam do terreno montanhoso e de difícil localização/acesso).

    O Brasil também é exemplo no que é relacionado ao treinamento de soldados. São centenas de batalhões pelo País, especializando-se principalmente em combates na selva (o quer será útil visto nossas fronteiras de tamanho continentais).

    Enquanto vocês aí ficam no PC achando que nossa pátria está fraca das pernas no quesito militar/defesa, há alguns milhões que nos defenderão bravamente e com armas que vocês nem sonham que possuímos.

  • Danilo

    Brasil tem ótimos caças e submarinos nucleares nosso país tem uma ótima posição militar tsc tsc.
    Quem falou que o japão bate com o brasil é burro pq o japão tem um acordo militar com Eua de não investir em armamentos militares -.-
    ou seja eles só investem na educação e tecnologia haha
    Na segunda guerra nos ganhamos da itália fikdik =D
    Estados Unidos ainda usa os aviões (pesados) da guerra fria ^^
    Brasil owna só falta o povo acordar e colocar tudo no devido lugar =]

    • DLP

      AHUAEHUAHEUAEHAEUHUEAHAEUHuhauhaeuhaeuhaeuhaeuaehuHUHAUHUEAHUAEHAEUAHEUAEHAEUHuhauhueahaeuhaeuaehaueaeuhuHUAHUAEHAEUHAEUEAHAEUHAEUAHEUEAHUuaheuhauheauaehaeuhaeueahuHAUHEUAHAUHEAUEAHUEAHAEUHhauhaeuaehuaehaeuhaeuaehuaehuAUAEHUHAEUHAEUAEHAUEuhuaheauhaeuaehueaheauheauhaeuaehuHUAHEUAEHEAUHEAUEHAUAhaeuheauaehuaehaeuhaeuaehaeuhHAUHUAEHAEUHEWUEHWEAUHWEU

      Ok, depois de ler oq esse cara escreveu, posso morrer feliz.
      Não existirão piadas melhores.

    • Julio Alberci

      HAHAHAHAHHAHAAHAHAHA

      “Japão não tem exército”?
      As Forças de Defesa Japonesas tem 240 mil homens, um orçamento anual de 52 bilhões de dólares e um equipamento de última geração. É o sétimo país que mais gasta com investimentos militares do mundo. Só a Força Aérea japonesa tem 200 F-15 Eagle, 130 F4 Phantom, 100 F-2 Mitsubishi, caça de última geração e fabricação própria. Além de mais de 200 aviões para treinamento, e uma excelente frota de aviões de transporte. Estão a ANOS-LUZ da gente, não tem nem graça.

      “Na segunda guerra ganhamos da Itália”
      Primeiro, faz um tempinho, hein? Segundo, sem querer desmerecer a FEB, mas ninguém ganha da Itália de Mussolini com 25 mil homens. Terceiro, quem tomou a Itália foram os americanos, e com bem MAIS que 25 mil homens.

      “EUA ainda usam aviões pesados da Guerra Fria”
      Ué, a Guerra Fria acabou há 20 anos. O B-2 Spirit, aquele avião stealth que a gente vê em filmes por aí tem 20 anos, é um projeto do tempo da Guerra Fria. O problema, é que, mesmo assim, ninguém tem sequer tecnologia próxima aquilo ali.

    • Alberto

      o brasil tem o Osório que pode ser produzido.Eu sei que a empresa faliu mas os arquivos do tanque foram para o exercito ver se ele era bom e la eles arquivaram

  • nadia

    tá bom que o brasil tem maior poderio que Israel…tá bom…

  • Pilgrim

    Vocês viajam na maionese. Vendo os comentários aqui dá pra ver o quão fraco é o ensino de Geografia, História nas escolas hoje. Desconhecem o país onde vivem, acham que ele é feito pura e simplesmente de politica. Para vocês que não sabem. O Brasil é um dos maiores produtores de armas de fogo do mundo. Tecnologia de Radar, Aero-naves em quase tudo o Brasil possue pesquisas de vanguarda. O sistem de monitoramente aeroespacial utilizado na Amazonia, para identificar desmatamento e outras coisas não existe em lugar nenhum. Podem pesquisar ai.
    Isso sem contar que tem os melhores e os mais bem treinados soldados e detalhe, para QUALQUER tipo de terreno. QUALQUER mesmo, mata, deserto, guerrilha e etc. Quem aqui serviu o exército sabe de tudo isso que estou dizendo. Como citaram acima, o que falta é puro investimento.

  • caio

    não adianta nada encher o ** de armamento e não ter qualidade BASICA de saude e educação

  • Cesar

    Deixa o Irã soltar os uranios dele pra v se nao acaba com tudinho ai!!!!!

  • pera pera pera mas dps da segunda guerra mundial o japao n teve q assinar um contrato q jamais teria exercito ._.?

  • rodrigo

    japão não tem exercito seus anormal…

  • rodrigo

    e israel aprendia estratégia com exército brasileiro…

  • bnm

    israel tem bomba atomica, brasil não tem.
    tá errado isso aí.

    • guilherme

      desde de quando Brasil não tem bomba atômica? Vai estuda ignorante!

      • Marcos

        Prove que tem.
        No aguardo…

      • Leonardo

        Guilherme… você deve ser o cara mais inteligente que eu já vi na vida… sério!

        E pelo jeito se acha galã nessa pose né!!

  • Icaro Silva

    Primeiro, Japão NÃO possui exército. Foi proibido após a Segunda Guerra Mundial. Nesse caso, os EUA que viraram o exército deles.

    Segundo, essa lista leva em conta fatores quantitativos, não qualitativos.

    • Gil

      o japão posssui forças armadas sim,mas por imposição americana,esta na constituição japonesa que só podem ser usadas para se defender.
      motivo esse que se chama …força de auto defesa.
      são super treinadas e com tecnologia de ponta.

  • Daniel Coringa

    Que legal!
    Podemos então subjulgar vários países como a Coréia do Norte!
    Foda-se Kim Jong-il ! 😉

  • Tarcísio

    Se fosse um jogo de Xadrez os EUA teríam um exército de rainhas e torres, o Brasil teria o mesmo número, mas em peões.

  • Julio Alberci

    Sério, poucas vezes li tanta besteira quanto nesses comentários:

    – “Japão não tem exército”
    Tão comendo mosca? As Forças de Defesa Japonesas tem 240 mil homens, um orçamento anual de 52 bilhões de dólares e um equipamento de última geração. É o sétimo país que mais gasta com investimentos militares do mundo. Só a Força Aérea japonesa tem 200 F-15 Eagle, 130 F4 Phantom, 100 F-2 Mitsubishi, caça de última geração e fabricação própria. Além de mais de 200 aviões para treinamento, e uma excelente frota de aviões de transporte. Estão a ANOS-LUZ da gente, não tem nem graça.

  • David

    Brasil na frente de Israel?? RAH! PEGADINHA DO MALANDRO.

    Israel é tao bem armado quanto os EUA (levanto em consideracao a extencao territorial, é claro). Fora que Israel tem bomba atomica. Eles nao admitem mas todo mundo sabe.

    O Brasil estar a frente do Japao é normal visto que eles possuem apenas uma força de defesa. Mas isso tem mudado nos ultimos anos, eles estao querendo aumentar a capacidade militar deles.

    • John Lex (EUA)

      É impressionante como o próprio brasileiro tem uma visão distorcida do seu país. Sou americano e vivo no Brasil há mais de 6 anos e não trocaria este país por qualquer outro do mundo. O soldado brasileiro provou que é destemido e valente. Lembrai-vos da 2ª guerra mundial. Os pracinhas brasileiros conseguiram grandes vitórias. Hoje, o exército brasileiros é um dos mais bem preparados do mundo, possui uma reserva militar que poderia convocar em menos de 72 horas mais de 1 milhão de reservistas. Por favor, fale bem de seu país!!!!!!!

      • John Baw

        Duvido que tu seja estadunidense

      • Luis Roberto

        Valeu ae Companheiro. Gostei muito do seu comentário e pelo respeito a nossa Pátria. Espero que a gente nunca precise entrar numa guerra e espero tambem que vocês continuem a nos prestigiar. Abraços

  • Pedx

    Aposto que grande parte dos manolos que estão pasmos pela posição do Brasil não leram a descrição, pqp! Espantem-se: ano que vem já estaremos em quinto lugar.

    O que percebo, desde as eleições, é que o perfil dos leitores do sedentário são um tanto descrentes: país de merda, bando de burro que votou na Dilma, bom mesmo é os EUA, Brasil é uma droga. Olha ai, é só contar os comentários duvidando do post, é a maioria. Sabem mais dos outros países do que do próprio. Ah, vão estudar, aprender a argumentar, fundamentar suas respostas.

    Obs.: vcs têm computador pq estamos chegando no primeiro mundo e essa lista é uma demonstração disso, acordem!

  • Jael

    Eu sei que o desenvolvimento tecnológico se deve a pesquisa militar na maioria das vezes.

    Mas se todos esses países investissem o capital militar, em algo útil pra humanidade e diretamente para o desenvolvimento da mesma, estaríamos muitos bem mais avançados intelectualmente.e consequentemente tecnologicamente.

    • Leco 232

      ai é que você se engana meu caro, pois todas as tecnologias que estão ai nos dias de hoje, surgiram infelizmente por causa da guerra, como: internet via rádio, refrigerante em lata, telefonia celular e muitas outras coisas.

  • japan

    o japão tem exercito sim
    porém nao pode atacar ninguem
    o seus caças so tem capacidade de combustivel para sobrevoar os limites do japao…
    eh por isso q estao comprando um aviao, para abastecimento aeréo
    pois o país tem uma lei q proíbe os caças de possuir um tanque de combustivel maior… isso foi criado para limitar o país de atacar outros países… problema que vem sendo debatido na camera japonesa para mudar…

    lembrem-se
    que a coreia do norte ja mandou alguns misseis,q passaram sobre o japão…

  • Artur

    O Brasil tá em 8º graças aos traficantes do Rio de Janeiro!

    • Aristides

      BOA!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

    • pqd

      e as bichas do teu estado

  • Celso

    Pra algum pais ganhar do Brasil basta uma tecnologia que faça chover 20 dias sem parar, já acaba com o Brasil.

  • Minoto

    O pessoal está babando o ovo dos EUA e esquecem que só venceram guerras por que entraram no meio delas e em territórios/povos ja devastados e cansados, quero ver ter “poder” assim para suportar uma guerra em seu prorio território.
    A Alemanha um país pequeno que quase domina o Mundo, isso sendo administrada por um lunático sociopata.

    Você falam de Aviões Stelth, de Bombas Nucleares e tudo mais, mas esquecem que os EUA não tiveram colhões para deter 16 mil camponeses armados de Carabinas (bem inferior as da II Guerra) no Vietnã.

    O Japão não tem exercito, não, mas tem as Forças de Defesa Nacional, uma “policia” criada para burlar a lei que teve que assinar quando perdeu a Guerra.

    Outra coisa, as chances de haver uma guerra nuclear são quase nulas pois as consequências de retaliação seriam catastróficas.

  • Coccaio

    Na verdade é só olhar os números. Há esse poderio, apesar de termos uma tecnologia militar e equipamentos ultrapassados por conta, primeiro, do tamanho das nossas reservas. Mais de um milhão de reservistas, não importa em que situações, para dados estatísticos é um número considerável e pronto.

    Os dados do site também revelam, se comparado a países muito menores em extensão, uma carência em infraestrutura e logística, assim como grande limitação na artilharia do exército. Em compensação, em NÚMEROS temos uma quantia considerável de navios de guerra e aviões.

    Em suma: em termos numéricos, temos sim um poder de fogo considerável em relação a quantidade, mas por outro lado, levando a extensão do país, a tecnologia e sua estrutura, na verdade temos um exército grande e precário.

    O bom exerc[ício é entrar no site e fazer a comparação de nossos números com a França ou Alemanha.

  • Lyvisky.

    Quem não está gostando do Brasil, que saia dele.
    Ou parem de falar mal.

    • Lucas

      Se acontecesse isso, só iam sobrar o povo que recebe ajuda do governo, que votaram na nossa querida presidenta e os traficantes.

  • Fulano12

    claro que o brasil ta em alta. ja imaginou o poderio militar das favelas sozinhas?

    • Henrique9515

      uma coisa que eu tenho a dizer e que o brasil e uma potensia ja e quase um país de primeiro mundo eum país muito respeitado na america latina e segura brasil

  • rafaeldogueto

    com chuck norris morando no acre, ganhamo dos eua!

  • maycow

    quanto alienado gente, o Brasil esta na frente de Israel por que ele tem um efetivo muito grande em relação a Israel, é claro Israel tem armas muito mais superior que nos, por que o EUA dão as melhores armas deles para Israel.
    como sempre os propios brasileiros preferem os EUA e não o propio Brasil, não da para comparar um paises que investe 545 bihoes de dolares nas forças armadas e um pais que investe 30 bilhoes.
    vamos valorizar o que é bom no Brasil, nos temos o melhor exercito de flloresta do mundo a CIGS, a maior força armada da america latina, somos uma das mais bem preparadasdo mundo.

  • John Lex (EUA)

    Olá Amigos! Sou americano e vivo no Brasil há muitos anos e posso lhes dizer que o poder militar do Brasil é muito forte. Muitos que estão fazendo críticas ao poder militar do brasil, desconhecem a capacidade de reação de uma país em guerra. O Brasil possui todos os recursos necessários para produzir os seus armamentos. E como bem disse um amigo neste debate, uma guerra não se ganha com armamentos sofisticados e sim com uma boa estrutura psicológica de seus combatentes. O Brasil está entre os exércitos mais bem preparados do globo. Não compreendo como pode o próprio brasileiro criticar o seu país, quando muitos estrangeiros respeitam e admiram este grande país. Sejam patriotas como nós americanos somos!!!!!!!!!!!

    • Juliano2685

      caro colega yanke , entendo sua opinião mas isso se reflete ao fato de nosso país ter muita corrupção e ver tantas porcarias erradas em nosso brasil ; isso decepciona !!! mas confesso que deveríamos mudar um pouco isso ; pois o brasil vem conquistando grande respeito no mundo ; mas gostaríamos que os brasileiros fossem mais patríotas como voces !!!! abraços !!!
        

    • Daniel

      Temos que parar de puxar saco dos paises do primeiro mundo e agregar valor aos nossos produtos.

  • marcos

    “Mas se eu cidadão brasilleiro não acreditar no meu país quem irá?!?”

  • Henrique

    Things You Should Know
    The user should note that nuclear capability is not taken into account. This listing is purely a “numbers game” meant to spark debate and including such game-changers as nuclear weapons would clearly defeat the purpose of such an experiment. In any case, most any nation going to war would more than likely refrain from using such destructive warfare being that since the atomic bombs dropped in 1945, no nation has utilized this form of warfare for at least 60+ years despite there being a good amount of conflicts since then and more nuclear powers at play in the world. If there is a World War 3, it will most likely still be of the conventional sort.

    so traduzir Brazil (0.756) is the most powerful South American country on the list thanks to available manpower and a capable navy. Da america do Sul ísso é verdade rsrs

  • Renan

    pow, o Brasil nem era pra ta nessa lista ridícula, armas não matam a fome, não traz qualidade de vida pra ninguém, claro que podem ser usadas para o bem, para matar os traficantes do Rio por exemplo…

  • o brasil na frente de Israel? kkkkkkk só pode ser brincadeira cara

  • JP

    Gente o Gringo pode estar certo, os Brics estão peitando os Usa e a Otan em relação ao oriente médio e nosso país está posicionado nesse tabuleiro, não como atores principais , mas coadjuvantes a serem respeitados, poder de resposta do Brasil em caso de invasão é muito grande e táticas de guerra não convencional. Podem entrar mas saírem vivos é outra coisa , além disso , possivelmente temos armas nucleares não reveladas, apenas não sei o alcance , mas suficiente por exemplo p/ ameaçar acabar com a Amazônia ( arma de dissuarsão ) . Querem vem pegar , então ! 

    • marcio oliveira

      voçe sabe oque o brasil e o eua tem em comum    o brasil e dos brasileiros   e dos americanos também      engraçado que todos falam mal dos estados unidos mas todos queriam ser igual a ele

    • JP

      Tbém li em um artigo de uma revista especializada inglesa q até a Tecnologia de Tesla Escalar ou Armas escalares eletromagnéticas ( deram origem ao Projeto Harrp , por exemplo e deu pau em certas usinas nucleares no Irã recente/e ) ,o Brasil possuí ao lado dos USA, Rússia , China e Israel há mto tempo.O BR em Aramar possui quase 3000 centrifugas e enriquece urãnio já a 20%, além disso podemos isolar um vírus , enfraquece – lo, mante – lo em lab. e dps levarmos a algum país, por exemplo. Segredos militares e estratégicos de um país não se conta na tv, por isso existe o Serviço de Inteligencia e espionagem em tds países. Concordo c/ vc Jadão.

  • Kimera 666

    BRASIL AI  TEM ALGO ERRADOAI?

  • Cleber_soares08

    Sinceramente,Brasil na frente do Japão em poder militar é piada de mau gosto,só a marinha japonesa tem destroiers suficientes para fazer um estrago em metade da ásia,somos os maiores da América Latina,e olhe lá,pois a Venezuela e o Chile estão se armando.

  • Ricardo_mr25

    Isso é pura verdade NILTON, ENSINO e não ENCINO, o que acha de começarmos por você seu analfabeto!!!!!!!

    • Brossi_jr

      Ricardo para vc ver a capacidade do Nilton,não deve ter metade dos seus estudos e prova ter muito mais conteudo que vc,imagine se ele tivesse a oportunidade de estudar até onde vc estudou..?
      bom não sou pt mais um país onde passou varios intelectoais e um e precisou de um presidente que tinha a 4 serie primaria,para fazer gringos, respeitarem aqui como pais, e não como uma selva,,,,,,,nem preciso falar mais nada não é msm.????..kkkkk reveja seus conceitos mané

  • Henrique9515

    realmente concondo com voce dougg vamos parar de falar mal do noso brasil nosso país ta crescendo nosso país estar se tonnando de primeiro mundo da que um dia  vai tar melhor do que os estados unidos então vamo parar de falar mal desse brasil maravilhoso…

  • fabiano

    Nossa tive lendo alguns comentários
    Pelo Amor de Deus.

    Nossas forças armadas estão completamente sucateadas e sem o minimo de estrutura.

    O Brasil pretende usar os F – 5 dos anos cinquenta ate 2020 segundo o ministro da defesa.
    O país fica modernizando porcaria de F – 5 que não serve mais para nada.

    Ate os Chilenos tem os F – 16 aviões melhores que nossos F – 5.

    Gente pelo Amor de DeusPaz nunca vai existir nesse mundo !!!
    Os Estados Unidos estão com 11 navios no nosso pre-sal !!
    Se tomarem posse de uma hora para outro o que o Brasil vai poder fazer?
    Nada.!!!
    Quem não tiver bomba atômica e caça de ultima geração!
    Vai chupar pinto de Americano.
    Brasil se arma ate os dentes!

    Quanto a esta lista simplesmente ridícula. 
    simplesmente atribuo a propaganda enganosa.

    O Brasil não chega nem mesmo a estar no TOP 20.

  • Brossi_jr

    sou brasileiro,amo meu pais de todo coração,tem muito que mudar mais ja esta mudando,tem muita coisa acontecendo,coisas que nunca vi,em 43 anos de vida,e acredito no meu pais,tenho orgulho sim de ser brasileiro,la fora ja somos respeitados de 10 anos para cá,agora fazendo uma limpeza interna,e ja esta sendo feita,vai melhorar muito,não importa oq vcs digam,o brasil é unico pais com sistema unico de saude,seja ele porcaria ou não,vem pessoas do mundo inteiro se tratar aqui,dou como exemplo instituto do coração e clinicas dois dos mais concentuados no mundo,e aqui por pior que seja vc não tendo nada na vida vc é tratado cuidado de graça msm vc não sendo contribuinte,como muitos que dão calotes no inss na receita, não vou julgar pois antes de pagarmos temos que ter resultados em varias areas que são carentes,mais por mais rigido que seja qualquer pais do  1 mundo todo pais tem problemas sociais e politicos

  • Xyzn

    jj

  • M&M

    PENSAMENTO…… AMERICA DO SUL NÃO TEM PODE BELICO

  • M&M

    PENSAMENTO…… AMERICA DO SUL NÃO TEM PODE BELICO

  • IGOR ANTONIO

    E ISSO AI O BRASIL ESTA NO TOP 10 MELHORES EXERCITO DO MUNDO FICO MUITO FELIZ O OITAVO MAIOR EXERCITO DO MUNDO DE TODO PLANETA BRASIL ACIMA DE TUDO EXERCITO BRASILEIRO ACIMA DE TUDO

    • Arnaldorj

      Caro amigo, certamente você é de carreira. Então você deveria estudar mais sobre o nossas forças armadas, seu exesso de vibração está te cegando. Você acha que nossos recrutas são páreo para qualquer exército da europa? Que nossos efetivo engajado e barrigudo pode com alguma coisa? Salvo alguns grupamentos especiais, mas que são a minoria. Sem chance. E nossos oficiais? Vaidosos, arrogantes, soberbos e etc. Falo a nível de Exército onde servi por oito anos, não me arrependo, mas vamos ser realistas. é uma força fraca.

  • marcelo

    a lista acima esta levando muitos aspectos em conta,o poder economico,extençao territorial e petroleo e etc,o nosso e xercito esta precisando sim de reforma,assim como a marinha e aeronautica,agora pensem juntos com migo,o afeganistao com um exercito quebrado sem aeronautica e marinha,custar por auto, aos americanos 2,7 trilhoes,a guerra do iraque que tinha exercito um pouco melhor força aerea, e marinha bem fraca por cinal custou,junto com a guerra do afeganistao ,vai dar algo em torno de 4 trilhoes e meio,agora vendo isso, imagina uma guerra contra o brasil?quanto custaria?em uma guerra mundial,seremos atacados por nossos proprios visinhos pelas fronteiras,e pelo mar por supostos inimigos que possam vir de outros continentes,a fim de evitar o apoi brasileiro a um aliado,porem conquistar um pais imenso como o nosso hoje,seria loucura ate para paises como a china russia e EUA,sua economia iria pelos ares,mas os tempos mudarao,e logo logo os chineses terao poder suficiente para manipular as naçoes,sempre falamos mal dos americanos, mas acho que os chineses farao coisas muito piores,que DEUS abençoe o brasil,e nossas autoridades parem de fase vistas grossas para a nossa segurança nacional

  • toni

    FALTA DE INFORMAÇÃO !!!!!! .. ONDE QUE O BRASIL ESTÁ ENTRE OS TOP 10 ??… TA DE BRINCADEIRA ??? .. NEM ARMA NUCLEAR TEMOS ! … OS ÚNICOS PAISES QUE DÁ P/ COMBATERMOS , É SO DA MERICA DO ” SUL ” , PQ, OS GRINGOS, E OUTROS PERDEMOS FEIO, E MUITO FEIO …. DO MUNDO , DEVEMOS ESTÁ NA POSIÇÃO ( 35 ) , E OLHE LÁ …. É BRINCADEIRA ?? KKKKKKKKKKK

  • jv

    é mais isso já está mudando logo logo o brasil vai se tornar uma potencia militar e estrategica na américa e no mundo porque nos temos o capital para financiar.o brasil rico!!!

  • Gabriel Alves

    Ta de sacanagem né?? O Autor dessa pesquisa ta zoando com a cara dos amigos, e mais burro ainda é quem acredita. hahahahah

  • Paulinho

    Todos esquecem de um pequeno fato positivo para o Brasil: todos os dias o nosso pais recebe armamento de alto poderio … Sabem como? CONTRABANDO DE ARMAS. O pais realiza VARIAS apreensões dessas aramas… Para onde os senhores acham que essas armas vão?
    Sao todas do Brasil e são novas! de liga galera, nosso pais de bobo só tem a imagem, bobo ele não é!

  • Junior

    Brasil é um país pacifico mas não bobo…temos os paraquedistas q soltam mais baixo no mundo,a melhor tropa do mundo de resgate de navio do mundo e os melhores sobreviventes em Selva do mundo,todo mundo sabe q energia não falta no Brasil eu não acharia estranho o Governo já ter bombas atômicas escondidas,akela mega usina de angra serveria pra q então,já q temos o maior e melhor recurso energético do mundo as Hidroeleticas e as Termoeletricas…Eu não axo q os EUA sejem ainda Top no Mundo não,axo q a Rússia é bem superior mas a mídia influencia muito,axo q se os Rússos peidarem os Americanos se cagam!rs

  • Junior

    Brasil é um país pacifico mas não bobo…temos os paraquedistas q soltam mais baixo no mundo,a melhor tropa do mundo de resgate de navio do mundo e os melhores sobreviventes em Selva do mundo,todo mundo sabe q energia não falta no Brasil eu não acharia estranho o Governo já ter bombas atômicas escondidas,akela mega usina de angra serveria pra q então,já q temos o maior e melhor recurso energético do mundo as Hidroeleticas e as Termoeletricas…Eu não axo q os EUA sejem ainda Top no Mundo não,axo q a Rússia é bem superior mas a mídia influencia muito,axo q se os Rússos peidarem os Americanos se cagam!rsrsrs

  • Arnaldorj

    Estranho e duvidoso, O Brasil tem apenas um Porta aviões que só pega no tranco, aeronaves com tecnologia ultrapassada e extrangeira, tanques de guerra do tempo dos filmes dos trapalhões. Gente… isso é um deboche…8º colocado… quase todo equipamento do Exército vem dos EUA com mais de duas gerações de atraso. Uma Marinha fraca que dá para contar os navios nos dedos, submarinos são 5 ( 5 fuscas). Quem foi o louco patriota que fez esse hanking?

  • marcos

    Na verdade, ninguém precisará fazer guerras contra o Brasil. É só os inimigos soltarem um dinheirinho na mão dos políticos que ganham a guerra. Mas eu acredito no nosso exercito.

  • lucas

    o brasil é uma piada…..exercito sucateado, qtos caças anos 80 temos???40????kkkkkkkkke submarinos???anos 70???5?? ahhh vão enganar outro…..

  • kenocosta

    uma pesquisa feita recetimente monstra que o Brasil só aguentaria 1 hora em uma guerra contra uma potência militar

  • Juvenal

    Já vi que o negócio não é sério. Nosso ‘pracinhas’ kkk

  • guaraci rodrigues

    O poder belico maior do mundo é o que tiver mais grana. O dinheiro é o rei das guerras. O resto é como disse abaixo o nosso amigo, é sucata. Armas belicas são quenem computadores, se renovam de 6 em 6 meses. Sim são essas armas que ganham as guerras.

  • orlando

    É um absurdo o brasil estar em oitavo lugar é pra rir muito. Pois já viseram uma matéria que o Brasil no caso de uma guerra só teria munições para uma hora de guerra.

    • M. Miranda

      Não acredito em muitos comentários negativos postados aqui. Guerra não é só quantidade de armamento. Uma guerra faz-se com estratégia, com serviço de inteligência e militares bem treinados. Temos tudo isso e muito mais. Somos uma potência militar realmente importante. Nossa capital federal foi extrategicamente colocada no centro do país. Qualquer incursão bélica poderá ser prevista e repelida antes de a capital da nação seja atingida. JK poderia ser mentiroso, mas, como militar, não era burro. Ele pensou em transferir a capital do Brasil do Sudeste para o Centro Oeste por uma estratégia militar. De qualquer parte que se tente chegar à Brasília, são quase 2h30 de avião comercial, ou 1h a jato. Dá tempo para fazer alguma coisa. Se ainda estivéssemos no Rio de Janeiro, seríamos alvo fácil. Não acredito nas informações divulgadas pela mídia. Um país como o nosso, cujo poder econômico mudou muito nas últimas três décadas, tem mais a oferecer em relação à poderio militar. Mas isso é segredo do Estado, meus caros… Ou há algum desinformado aqui que pensa que o Brasil iria sair colocando as suas forças bélicas nas capas dos jornais. Os militares não são trouxas…kkk

  • Arivaldo

    Atualmente está em 10º, tudo é levado em conta!

  • michel

    o brasil já esta bem, mais esperem só até o brasil acabar de construir uma bomba atomica o brasil já estava construindo uma só não termino0u porque tudo foi reveldo pela imprensa

  • Franconaval

    Muitos querem mas não podem, muitos podem mas não querem…eu quero, eu posso, eu sou…Fuzileiros Navais do Brasil…só quem está dentro sabe da realidade e a realidade é essa companheiros…ADSUMUS!!

  • João Paulo de Pinho

    O que conta não é só o poder de fogo propriamente dito, tem muita gente ignorando as reservas de petróleo do Brasil, o contingente militar o número desse contingente que está na reserva e etc…

    • Esmael

      brasil so tem garruncha.e espingarda

  • Michel

    Tem uns caras abaixo que comentaram que os dados são falsos. Esses não sentem na pele a opressão porque estão protegidos pelos seus sensores no jardim e pelos seus vigias em suas guaritas nos condomínios considerados de luxo. O Brasil está em Guerra Civil a anos e nunca declarou e nem vai declarar oficialmente o fato. Temos 50.000 mortos por ano no nosso paradisíaco Brasil versus 35.000 na Colombia em Guerra Civil.

  • maria das graças

    dá para acreditar?!

  • anonimo

    pra fim de papa, o BR não tem nenhum míssil, de ataque e acho que de defesa também.

  • soldado Ryan

    infelizmente incursöes noturnas de aviöes B-2, um porta-aviäo e 2 destroieres americanos deixa o brasil desmantelado em 72 horas. pontos chaves como itaipu, rod. pres. dutra, CTA de sao jose dos campos, aeroportos e bases aerear

  • BR_TRASH

    DADOS FALSOS! O BRASIL TEM MUNIÇÃO EM ESTOQUE PARA APENAS UMA HORA OU DUAS DE GUERRA ATIVA!

  • pedrodanh

    acho q o brasil nao é uma das 10 maiores potencias militares do mundo q esse rank ta muito errrado primeiro a koreia do norte usa todos seus investimentos par desenvolvimentos militares e a koreia do sul morre de medo da koreia do norte e se não fosse os E.U.A a koreia ja teria sido da parte norte e o japao tambem enta bota a koreia do norte acima desses 2 paises seria a coisa mais logica a se fazer e nao botar a koreia do sul e japao acima da koreia do norte a turquia e o egito junto com o irã se apavoram ede medo so de ouvir falar num possivel ataque militar israelense e ainda por cima botar o paquistao em 15º lugar ta de brincadeira o paquistao é 1 país militarmente falando ele é um pais com poder militar q mem o de israel, frança e grã-bretanha e mais uma coisa botar a alemanha q na minha opiniao esta entres os 20 ou 15 mais poderosos paises militares e mais uma coisa as unicas vantagens brasileiras sao as taticas em selva q mao seriam muito utis ja q nao travariam guerras com o brasil em selvas para nao perder a amazonia(ja q uma guerra nessa floresta poderia destruir uma pequena parte dela) e segundo seriam as unidades especiais de elite que estariam possivelmente empatadas com as outras agora vai aí meu ranking sobre as potencias militares do mundo:

    1º eua(seus grandes investimentos militatres em tecnologia de ponta faz os eua ficar em primeiro dessa lista)

    2º russia( a maior herdeira da antiga URSS,e possuente do maior arsenal nuclear mundial do mundo com 16 mil kilos de bombas atômicas do mundo po isso configura em 2º lugar da minha lista)

    3ºchina(com a maior tropa de infantaria da atulidade com cerca de mais de 2 milhões de homens a seu serviço a china tinha uma tropa militar consideravelmene grande mas q nao tinha recursos para investir em recursos militares erão uma tropa meio que desorganizada mas a situaçao agora é outra com uma das maiores economias do mundo

  • Anderson

    brasil é uma merda na guerra se der uma terceira guerra mundial, podi ter certeza q o brasil vai sumir do mapa,nossos politicos que nos mesmo colocamos la sao tudo um lixo tudo cocozao,ve o estados unidos,russia,china,japao ate a merda da koreia do norte, tem armas militares melhores que as nossas paises mais pobres ainda um pais que é o 6 mais rico do mundo, que so nao é o mais rico pq a metade vai pros politicos, o brasil nunca vai está entre os 10 paises com mais armas militares, a nossa policia é a mais corrupta do mundo, e nossa politica tbm,o estados unidos, tem um indice de criminalidade quase maior que a nossa, corrup´ção tbm e tem o maior exercito do mundo, mesmo nao sendo mais o mais rico é o mais poderoso e ai brasil, vai esperar aonctecer uma guerra pra nois tudo morrer?

    • O BRASIL 10 POTECIA DO MUNDO 8 mais poterosa força militar do mundo 2 força milita mais grande da america 1 mais grade da america do sul 11 mais grande do mundo 6 com mais uranio no mundo com programa nuclea E ETC

  • Ricardo

    Brasil não esta na lista dos 10, em 2013 não, ta alem disto

  • será que esses mané nunca ouviram falar do Projeto Aramar ,cara porque os inspetores Atômica se deparam com grandes obstáculos quando querem

    inspecionar o território nacional, é preciso dizer que o Brasil tem um programa de submarino nuclear que também está vedado aos inspetores,brasil ,corea do sul,japão e alemanha fazem testes balisticos aos olhos cegos do mundo,o brasil não está totalmente armado porque não está em guerra com outra nação ,mais tanques, aviões e armas podem ser fabricadas rapidamente,vejam videos da segunda guerra mundial ou da guerra do viatinã,que vcs iram entender o que eu estou falando

  • joaocarlos alves dos santos

    hoje o brasil é a segunda potencia militar da america do sul ficando atraz apenas da colombia.o poder de fogo do brasil,é suficiente pra aguentar uma hora de intenso combate.depois disso só resta uma coisa fujam em quanto podem.procurem abrigo se protejam kkkk

    • joaocarlos alves dos santos

      o brasil já gastou 5 bilhoes de dólares pra desenvolver o primeiro submarino nuclear. e até agora o projeto nao saiu do papel. se esse dinheiro fosse usado pra comprar submarino.teriamos 10 submarino nuclear de ultima geraçao.

      • joaocarlos alves dos santos

        o brasil ´tem projeto de comprar 35 caças de combate de ultima geracao.por falta de verbas talvez em 2020 o brasil possa compra-los.quandos esse caças estivarem absoletos.lembrando que um inico porta-aviao americano podem levar até 110 caças os americanos possuem 11 porta aviao!
        .

        • joaocarlos alves dos santos

          o poder belico estados unidense é 40 por cento de todos os gastos militares do mundo.

          • Arthur

            O Brasil é uma merda! O negócio é viver na sombra dos E.U.A. !

  • deivid

    desculpe te contrariar mais infelizmente o brasil passa longe desse ranking ele pode até ter usina nuclear mas naõ tem liçença para produzir armamento nucleares não e que da essa liçença é a onu comandado pelos eua agora que o brasil vai poder construir seu primeiro submarino atômico mais isso vai leva uns 2 anos para ficar pronto

  • Marcus

    po, eu so queria saber como o Brasil ta na frente do japao e da turquia e de israel

  • carlos

    se nosso pais fosse se armar para a guerra no prazo estimada de 04 anos teremos armas suficiente para dar um susto nos norte americano basta fabricar alguns misseis nuclear q ele se calam, por esse motivo é q eles não invadiram o Irã, porque eles tem medo do Irã ter armas química e nucleares se não o petróleo deles já estavam a caminho de EUA. porque eles não querem nada com a África eles não tem petróleo que vale uma guerra, mais q nos arsenal esta sucateado estar., nosso aviões quando vão decolar ele batem até asa para levanta vou.

    • cambada de zé e mané.

  • Ricardo

    KKKKK Brasil na frente do japão, ISRAEL, iran, canada ta bem esquisita essa lista hein? O general Maynard Marques de Santa Rosa : disse “Posso lhe afirmar que possuímos munição para menos de uma hora de combate” pelo que eu saiba o equipamento bélico brasileiro é sucateado, ou será que existe outro Brasil?

  • isso é uma suação,não deem credito a esse ranking nunca que o brasil é bélicamente supeiror a isreal,italia,suécia,canada,japão,coreia do sul .isso é uma mentira.

  • É admirável a capacidade de algumas pessoas em falar mal, reclama e discordar de tudo…Negativismo é a forma covarde de aceitar alguns fatos. Se uma empresa uma empresa fez este levantamento foi porque pesquisou consultou fonte e viu dados que eu e muitos não temos acesso…e mesmo assim porcos brasileiros falam mal e desmerecem a própria nação…Infelizes

  • Catulino Aguiar Cunha

    É claro que você só pode defender o que aí está! Os gringos agora, aqui no Brasil deitam roram. É só, agora observar e buscar entender o que foi maquinado contra o Brasil nos laboratórios de psico-sociologia dos EEUU e entenderar porque a nossa juventude se embrenha de forma louca no mundo das drogas,do crime e da perdição em geral. E aí?! De onde retirar pessoas para cursar Engenharia, Medicina etc. e tal, em condições de competir com jovens que desde do ventre da mãe acudidos com todos os cuidados, principalmente o psicológico! Certamente que naqueles outros mundos hão de se encontrar facilmente toda uma gama de crianças, jovens humanos em fim devidamente preparados para conduzir avante os preitos que o mundo hodierno exige daqueles que querem se manter não escravizados, livres desse situação que hoje se nos está sendo imposta qual seja a de DEMENTES-APERTA-BOTÕES – Bem, mas aí nós temos que provar pro mundo que somos um povo evoluído mesmo que no continuar desse tipo de vida alguém ao final, venha decretar a nossa eliminação da face da terra. Mesmo assim num momento crucial como este ainda há de aparecer que teve a mente extremamente castrada, para declarar: Pelo menos vivemos uma vida intensamente!…

    • SOUSARINOS

      GOSTARIA DE RESSALTAR UM COMENTÁRIO LOGO ACIMA EM QUE UM LEITOR ESCREVEU EM SEU COMENTÁRIO, QUE SE ESSE DEBATE DE IDÉIAS TIVESSE OCORRIDO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, COM PODER BÉLICO FORTE OU NÃO, TODOS ESTARIAM VANGLORIANDO SEU PAÍS, APOIANDO SUA NAÇÃO, LEVANTANDO A SUA BANDEIRA, EXALTANDO_O COM TODA A GARRA E FORÇA ASSIM COMO SE FAZ UM TORCEDOR PARA SEU TIME NESSE PAÍS, PORQUE QUERENDO OU NÃO, O BRASIL SOMOS TODOS NÓS, A FORÇA DE UM PAÍS COMEÇA COM O PATRIOTISMO DE SEU POVO, DE NADA VALERÁ PODER BÉLICO SEM UM PODER DE FIDELIDADE PATRIOTA DE UM PAÍS FOR NEGATIVO.
      SÓ ACHO QUE O NOSSO BRASIL POR NUNCA TER TIDO DIRETAMENTE UMA GUERRA CONTRA UM INIMIGO, O QUE NÃO TEMOS ALIÁS, PODEMOS DIZER QUE O BRASIL POSSUI SIM UMA GRANDE FORÇA MILITAR, UMA VEZ QUE TEMOS UM PAÍS RICO CAPAZ DE DESENVOLVER TÁTICAS MILITARES E ADICIONAR EM SEU ESTOQUE DE ARMAS UMA QUANTIA NECESSÁRIA SUFICIENTE PARA DERROTAR QUALQUER INIMIGO EM UMA EVENTUAL GUERRA, UMA VEZ QUE O BRASIL É ALIADO DAS PRINCIPAIS POTÊNCIAS MUNDIAIS E QUE PARA UM PAÍS QUE NÃO TEM INIMIGOS, SÓ ALIADOS, COMO O BRASIL, NECESSÁRIO SE FAZ QUE O SEU POVO O APLAUDISSE DE PÉ E ORGULHASSE MAIS DE SEU PAÍS PELAS COISAS BOAS QUE HÁ NELE. SE HÁ CORRUPÇÃO OU POLÍTICOS DESONESTOS, NÃO DEVEMOS CULPAR O BRASIL E MUITO MENOS O ROTULÁ_LO EM NOME DESSES COVARDES QUE APENAS DETURPAM SUA IMAGEM, E SIM ABRAÇA_LO E HONRÁ_LO E MOSTRAR PARA ELES QUE NÃO SOMOS COMO ELES.
      DEVEMOS AMAR NOSSA NAÇÃO, RESPEITAR, PORQUE SE NÓS MESMOS COMEÇARMOS A DESTRUIR A SUA MORAL, ESTAREMOS DESESTABILIZANDO NOSSA PRÓPRIA FORÇA. UMA PÁTRIA ONDE SEU PRÓPRIO POVO O DESCRIMINA, O DENIGRE E ACIMA DE TUDO, ONDE SÓ HÁ DESERTORES COVARDES QUE SE ESCONDEM DETRÁS DESSES COMENTÁRIOS MALDOSOS E DESRESPEITOSOS COM SUA PÁTRIA, COMO PODERÁ VENCER UMA GUERRA? O BRASIL É A MINHA PÁTRIA E DAREI A MINHA VIDA POR ELA, SEJA COM ARMAS NAS MÃOS, SEJA COM A FORÇA DE MINHA CORAGEM E AMOR E FIDELIDADE POR ELE.

  • joel de almeida

    será que o Brasil tem mesmo essa moral toda, estando em oitavo lugar?!!!!

  • Rodrigo Cavalheiro

    Triste é ver o povo falando que as forças armadas não prestam e rindo,enquanto milhares de soldados estão protegendo nosso país agora.Parem de ver muita tv,comecem a estudar mais.Não se vê muito hoje em dia alguém que saiba cantar o hino nacional e quando alguém sabe é hostilizado pelos ignorantes.Então passou da hora de fazerem esses discursos de alienados e despertarem.
    Boa sorte.

    • josé lago

      Á mais de dez anos o Lula e a Dilma estão pensando em comprar aviões para as nossas forças armadas,só ainda não o fizeram porque não sabem que segurança também é bem público,abraços.

  • Infante

    Pelo que leio aqui, realmente o Brasil está fadado ao insucesso. Pois a população não acredita no seu país já nem começou e está derrotada. Vocês não vêem que a força mental do povo é fundamental? Assim foi em 1648 em guararapes pernambuco quando indios brancos negros caboclos se uniram e expulsaram os holandeses inumeras vezes mais poderoso ?expulsamos franceses?Diferença qus nossos antepassados tinham força mental,essa sim, arma poderosa. E no vietnam? A força do povo que resistiu bravamente? E na asia que derrubou Alexandre e seu poderoso Exercito? Nao percebemtudo isso? Pensando como muitos aqui realmente estamos fadados à derrota. Nossos bisavôs eram mais corajosos..a tecnologia é importante para a evolução mas não deixem dominar o espírito. Como diz na nossa canção do Exército:”
    ..a guerra só nos causa dor…” nunca devemos querer guerras queremos um planeta fraterno, onde haja paz e possamos nos abraçar independente do territorio ou idioma…

  • Valter

    O Brasil na verdade esta mais a frente que isso, serio, alguém deu a rede globo como referencia? kkkkkkkkkkkkkkkk O Armamento do Brasil esta escondido a 7 chaves meu amigos!

  • Charles Rocha

    haha, blz, todos esses ranking contam somente com armas convencionais, mais quanto for pra valer mesmo, são as armas nucleares que irão fazer a diferença, aí a Rússia atropela até mesmo os EUA.