Nova polêmica em campanhas do governo: “presidenta”.

 

Não todos, mas alguns devem se lembrar da campanha do “três” promovida, há alguns meses, pelo Banco do Brasil: uma proposta para que você fizesse, diariamente, ações em prol do meio ambiente. Até aí tudo bem, já que a sustentabilidade é um dos temas mais atuais e discutidos em todo o mundo. Mas, no vídeo, o número 3 era constantemente repetido, vinculado como garantia de segurança e a solução para todos os problemas. Na época, estavamos no auge do debate sobre um terceiro mandato para o presidente Luíz Inácio. A propaganda dizia: “em todo lugar que você vir esse número, vai saber que ali existe uma forma de você tomar uma decisão para cuidar do planeta, das pessoas e do país em que a gente vive: três”.

A psicologia chama de mensagem subliminar informações dificilmente percebidas e aparentemente não importantes, mas que são absorvidas e influenciam diretamente o inconsciente coletivo. Essa publicidade, financiada com recurso público, foi alvo de diversas críticas pela imprensa, pela oposição e pela própria população. O bombardeio à repetição sucessiva do “três” fez com que o Banco do Brasil retirasse do ar a propaganda com a promessa de explicações, que nunca foram dadas.

Neste mês de Dezembro, a mesma empresa de propaganda Master lançou uma nova peça para a campanha do “enta”, que estimula a terceira idade a utilizar o preservativo. Ótimo incentivo e, mais uma vez, um assunto muito atual. Entretanto, no final do vídeo, um dos velhinhos recebe uma ligação da “presidenta”, o que pode ser interpretado como uma referência a Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil e principal nome para a sucessão de Lula.

Mais uma vez, com a utilização do dinheiro público, uma campanha publicitária do governo divulga – ou pelo menos sugere – um terceiro mandato para o governo petista, que no início de sua história lutava por idoneidade na gestão dos recursos públicos, transparência política e democracia.

Acredito que quando as críticas começarem a aparecer sobre a campanha do “enta”, novamente dirão que tudo é mera coincidência e prometerão justificativas, até a propaganda sair do ar, quando já tiver sido assistida pela população, que, como sempre, se lamENTA, aguENTA e sustENTA essa gestão fraudulENTA.

UPDATE 1 (09/12):

Pesquisei no google e descobri que não sou o único que estou “procurando pêlo em ovo”: Cláudio Humberto e Jorge Taleb .

UPDATE 2 (09/12):

Consciência política não se vende, isto não é, em nenhuma hipótese, um post pago.

UPDATE 3 (10/12):

Mais gente procurando “pêlo em ovo”: Tribuna do Norte , Senado.gov.br .

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.

  • felipe

    de buena… tem neguinho que acha pêlo e tudo quanto é ovo… a tal campanha de reeleição do BB é uma simples tradução da “3R – Recycle, Reuse, Reduse”… não sei pq… mas tá com cara de Veja esse texto…

  • Poxa, mas ninguém comENTA…

  • Teddy

    cara, na boa você deve estar usando drogas.

    tipo não tem mensagem subliminar, não tem essa de “acionar o inconsciente coletivo”.

    todo mundo tem a tendência de ver só aquilo que quer, como quando surgiram as primeiras fotos da superfície de marte, e logo começaram a associar uma formação rochosa ao rosto de um ser humano.
    tudo balela.

    também sou contra o governo petista e todas as suas fraudes.
    mas procurar pêlo em ovo não dá.

  • david

    Uma tremenda besteira escrever sobre isso, quem é PSDB e não gosta do governo vai concordar com você, quem gosta do governo vai achar isso uma maluquice sem tamanho! É como o filme “Numero 23”, basta querer que você acha relação entre coisas que nada tem a ver uma com a outra e depois exibe como se fosse verdade! Eu me orgulho do presidente e do que ele fez pelo país, só lamENTO, não aguENTO e não sustENTO um texto fraudulENTO desses.

  • Rafael

    não sei pq… mas tá com cara de Veja esse texto… [2]

  • Thiago

    Acho q vou ler a mesma coisa na revista Veja….

  • Duas frases concatenadas e uma conclusão:
    1) Às vezes o óbvio não é tão óbvio assim…
    2) O pior cego é aquele que não quer ver;
    Conclusão: O PT de hoje é o PSDB de ontem (que é o PT de amanhã).

  • att

    E eu achei que teoria da conspiração era com Del Debbio.
    Essa do BB parei de assistir no começo, parece que todos clientes do BB são católicos até.

  • Matheus

    Interessante…
    Coincidencia é que na edição de Dezembro da revista Mundo Estranho, a matéria de capa é sobre Mensagens Subliminares…

  • Lyon

    Já perceberam que no final dessa página tem umas caveiras???
    Seria uma mensagem subliminar??

  • Samuka

    Opa opa, quando eu vi essa propagando do BB estava chovendo de informações sobre o terceiro mandato na TV, me lembro bem disso, percebi essa ligação. Comentei com algumas pessoas e ninguem deu bola, mas como todos sabemos como as coisas funcionam para os que são poderósos, tenho a pulga atraz da orelha que a intenção foi de mensagem subliminar sim. A ocasião era extremamente propícia, e a propaganda é incisiva quanto ao número 3.
    Pode ser tudo “mera coincidencia” mas fico feliz de ver que não fui só eu que percebi =DD abraços!

  • Nem comENTA…

  • Guaipeca

    Olha, sou totalmente Apolítico, por mim não tem diferença PT, PSDB, VTNC, mas a campanha do 3 me pareceu estranha mesmo, e a do “presidenta”, achei estranho no começo, mas pensei que fosse só falta de rima, de um jeito ou outro, a do Enta, não colou, pra mim pelo menos xD

  • Thiago Mariano

    Concordo com você, cara! De fato isso é propaganda irregular.

    Se os nossos especialistas de plantam acham certo usar uma instituição financeira estatal como propaganda para um terceiro mandato, vocês me desculpem, mas então que vocês vão viver em Cuba, porque eu não gosto de manipulação eleitoreira, ainda mais com dinheiro do povo.
    Não havia a menor razão para colocar decida-se pelo 3, não havia a menor! Associar esperança a um terceiro mandato.

    Nem nesse segundo vídeo, tentando colocar um chavão para já amaciar o povo com uma idéia de presidenta, uma pessoa membro do governo e candidata.

    Ridículo mais um vez senhor Lula, nota zero em democracia e em respeito ao dinheiro do povo e em respeito as leis desse país. Vá fazer propaganda da Dilma na bunda da dona Marisa.

    E para os que não veem ou não querem ver, só uma frase: Governo e povo se merece. Governo escroto, povo escr……..

  • Victor

    O pior cego é aquele que não quer enxergar …. o governo manipula, pior é o povo que deixa ser manipulado e acha que tem nada de mais …

  • JE

    vei, tu fumou o que????

  • nirtu xulinho

    Putz, já vi mensagens subliminares melhores nos filmes da disney!!
    Isso aí é papo da oposição no mínimo, o seu utimo parágrafo é bem tendenciososo, e mostra bem sua posição política o que deixa essa suspeita muito mais suspeita…
    Ainda mais surgindo suspeitas iguais em vários blog “ao mesmo tempo”, parece mais uma conspiração anti governo do que uma simples análise de propaganda.

    Abraços.

    P.S.Uma dica, o blog fica muito melhor quando os posts se dão de forma mais natural.

  • Matheus

    Putz, Não invENTA!

  • Miguel

    Apelou perdeu!

  • fernanda

    o Lula nunca falou que quer o terceiro mandato, sempre negou isso.
    Então porque faria uma propaganda sobre uma nova eleiçao.
    A segunda propaganda não poderia ser algo relacionado a eleiçao da presidenta da argentina?ou sobre as mulheres estarem ganhando espaço na politica?ou simplesmente tentando rimar, falando que a mulher manda nele(a presidenta dele).
    Para de tentar procurar coisas onde não existem, o lula tem uma aprovaçao altissima para que ele se arriscaria em fazer propagandas com mensagens subliminares?

  • BORAT

    ACHEI ATE MAIS DE UM PÊLO NO MEU OVO

  • José Carlos

    Discutir política (partidária) é sempre uma questão muito polêmica, não importa o contexto. Sempre que se tocar no assunto vai ter gente ficando puto pra tudo quanto é lado, seja do PT, do PSDB ou do VTNC. Mas sou obrigado a concordar com algumas pessoas que comentaram aqui. não sei pq… mas tá com cara de Veja esse texto… [3].
    É como o filme “Numero 23″, basta querer que você acha relação entre coisas que nada tem a ver uma com a outra e depois exibe como se fosse verdade! [2].

    @Thiago Mariano
    Cara, com todo o respeito, não quero polemizar nem nada, só suponho que vc não assita tv, não entre em sites de notícia e nem leia nenhum tipo de jornal ou revista, já que aonde quer que você olhe, vão tentar te manipular (ou, no mínimo, vão expressar opiniões pessoais, como acredito que seja o caso deste post…). Quero dizer, concordo contigo e com outros que, realmente, utilizar dinheiro público para fins “particulares” (no caso para promover o PT) é errado. Mas, contudo, entretanto e todavia, isso tudo é só suspeita, suspeita de mensagem subliminar! O dia que for provado que realmente isso está sendo feito pra promover o PT, concordarei plenamente com a sua opinião, assim como de outros. Mas, pra falar a verdade, seu comentário (assim como este post) tem muita cara de senso comum (por favor, não quero desrespeitar ninguém). Até parece que em outras gestões de outros partidos não houve, há ou haverá qualquer tipo de aparelhamento de instituição/capital público. Isso vale desde a extrema direita, até a extrema esquerda. O PT de hoje é o PSDB de ontem (que é o PT de amanhã).[2]

    É isso, obrigado e abraços pra todos os sedentários!
    (Puta merda, escrevi pra cacete no final das contas…)

  • Fabiano

    Ridiculo o post.

  • Cláudia

    NOssa, é bem interessanter ver que as pessoas buscam intepretar as coisas, vê-se um movimento partindo delas, e isso é legal de se perceber.
    O que não é legal é ver as pessoas se deixarem manipular dessa forma.
    É muita ingenuidade achar que tudo que se sai na TV é verdade. Não se esqueçam senhores que a televisão foi um meio produzido para justamente “enfeitiçar” as pessoas, dar a realidade que queremos ver.
    O nosso presidente fez o que nehum outro fez. e é claro que Tv iria distorcer isso, afinal de contas um proletário, sem estudo de 3º grau subir no maior cargo do país tem que ser denegrido, se não todo mundo vai se sentir no direito e entender que o povo tem o poder. E a elite não quer isso.
    Fico absmada como SEMPRE teve injustiça, corrupção, como sempre fomos usurpados e só hoje as pessoas se rebelam, só hoje as pessoas decidem falar mal, tbm.. depois de tanto estardalhaço que a oposição fez pq o IBOPE do Lula era (é) alto. Ficarm com medo do proximo, ficaram com medo de perde o posto. Não vamos deixar esse país ser quintal dos outros novamente, não vamos deixar nos manipularem, interpretem sim as coisas, procurem, mas com sabedoria, desliga a TV e vá ler, mas ler com qualidade,,nada de revistas de direita ou esquerda, não precisamos escolher um lado, precisamos sim nos unir e ir adiante.

  • Marcelo

    Cara, adoro o blog, acesso a uns 2 anos,mas isso não tem muita lógica. Conheço centenas de homens casados que tratam suas esposas como presidentas, sargentas, donas encrenca e tudo mais. Vamos lá falar com eles por estarem fazendo campanha para a Dilma. No Linguajar popular isso é muito comum. Mancada.

  • Concordo e assino embaixo. Costumo falar que a única coisa inteligente veiculada na televisão é a publicidade. Mas afinal, qual propaganda não é subliminar? Infelizmente a subliminaridade não pode ser comprovada, mas quem tá ligado sabe que funciona. E só trazendo do inconsciente pra consciência conseguimos nos imunizar…

    Ótimo post!

  • o mesmo de cima

    aliás, tal qual….

  • Wiggert

    Não tem como um opiniao ser neutra, sempre tendera para algum lado. Vai depender de nos leitores aceitarmos ou nao, se o post tem cara de Veja, se demonstra a posição do autor em relação ao governo, isso é o de menos, quem ler que decida se aceita ou nao as informações aqui escritas.

    Particularmente eu achei muito criativa a propaganda, porem a palavra “presidenta” numa propaganda ligada ao governo, sendo que este claramente lançara candidata a presidencia em 2010, é no minimo estranho…

  • Que viagem! Pq a presidenta não pode ser aquela outra louca do PSol? Além do mais, isso nem é propagnada subliminar… se falasse em “3” e em um quadro rápido aparececesse a foto do Lula, ai sim… mas do jeito que está é, no máximo, uma livre associação de paranóias.

  • Como disse alguém aí, quem gosta do governo vai achar que é coincidência, quem não gosta vai achar que é mensagem subliminar.

    Se você não tivesse deixado tão claro que se encaixa na segunda categoria talvez tivesse mais crédito.

    Eu não vi nada de mais, nem em uma, nem em outra.

  • Raoni

    Isso não é consciência política…
    é somente loucura.
    Parece aqueles fanáticos religiosos que vêem o demônio em tudo pra assegurarreafirmar sua própria crença.

  • MIFARES

    Huuummmmmmmmmm!

    Que bom que ainda temos uma massa pensante neste país, seja contra ou a favor, tudo que nos é apresentado deve ser testado se não resistir não é digno de valor, tese, antitese, sintese.

  • Anônimo XI

    Em blogs aqui e acolá vejo os cyber-cults, blogueiros e argumentadores de plantão (plantão com A, O e ~ by the way).
    Reclamando da tal inclusão digital…

    Pois o que apodrece um país é o voto compulsório… que gera uma “inclusão eleitoral”
    O cara que tem mestrado em Ciencias Sociais tem o voto de mesmo peso do pobre coitado sertanejo (maior vítima do sistema) beneficiado pelo “bolsa esmola compro voto”.
    Todos tem direitos iguais? VIRGULA E DUAS OVAS! Os idealistas que deixem de hipocrisia… mas é bem mais do que obvio que um é bem mais facil de se manipular que o outro.

    Não acho que seja pura viagem o tópico acima… pois independente de partidarismo ou não, o equilibrio da democracia está entre a situação e os eternos contestadores…

    Não deveria estar dizendo isso aqui…
    mas esse ano trabalhei na produção de TV de propaganda eleitoral… e lhes garanto… que “plano de governos”, “propostas”, “valores” e toda essa baboseira, é só um motivo pra mostrar cores, sorrisos e lágrimas… a tática é sempre a mesma… despertar o “corinthianismo” no eleitor pelo seu candidato…

    Vou acabar por aqui… antes que o duquian me dê uma coluna hehehe

    Abraço…

    PS: Eu já havia reparado nessas caveiras também…o que são? e pq elas me facinam?

  • “Auge da discussão do terceiro mandato”? E teve discussão? Foi mais um burburinho, descartado por todos logo de cara (especialmente pelo presidente). E em relação ao “Presidenta”… bem, é pra rimar com cinquenta, sessenta, setenta, que é publico-alvo da campanha, feita por uma agência terceirizada que venceu uma licitação (e não pelo próprio governo). Na boa, esse texto é típico de leitor da Veja. Com certeza, o autor também acreditou naquele spam que rodou por aí dizendo que a vacina pra Rubéola era uma forma de esterilização em massa.

  • Sassow

    PUta..é pior do que eu pensava….alguem aqui viu o documentario Agenda Esotérica……ele fala sobre as verdadeiras intenções da Agenda 21 assinada pelo Bush (pai) em 91 aqui no rio de janeiro…..e no final do video do BB aparece Agenda 21…
    Qual sera o grau de envolvimento ein??
    Assistam Zeitgeist
    Zeitgeist Addendum
    E Agenda Esotérica..
    Estes são a pilula vermelha que te tira da matrix.

  • Padim

    Acho que a palavra “sedentário” é uma apologia ao nosso presidente também.

  • K-prA

    To com Mifares…

    e mandou bem Padim!

  • Daniel

    Diogo Mainardi vai comentar isso também…

    Isso tem cara de Veja [3]

  • Tá faltando serviço?????rs!

  • Penso o seguinte:

    A) Periodo que comentavam por um 3º mandato do nosso “Lulinha paz e amor”

    B)Estimular fazer 3 coisas para melhorar o mundo não enriquece os corruptos

    PS: Lembram dos movimentos dos “caras pintadas”? Eram estudantes, que fizeram com a educação no Brasil após o fim dos movimentos? Acho que deve ser algo parecido

  • lucas

    mas como tem gente q se lamENTA!

    skeçam isso hoje e vamos tomar breja com polENTA!

    ou entao se alguma gatinha quiser ir ao cinema comigo, compro até bala de mENTA!

    mas tem q ir pra bejar, se não nem me atormENTA!

    depois é claro, a gente
    faz um esquENTA!

    pois eu não sou uma pessoa avarENTA ou ciumENTA!

    mas vou parar por aqui pois tem gente q num aguENTA!
    akskakskaskask

    fucK man!

  • Tíííago

    Isso é balela. Todo mundo sabe que hoje em dia o nosso Presidente pensa duas vezes antes de meter o dedo onde não deve..

  • Zanatos

    Parabéns por tentar abrir os olhos dessa geração mediocre que “odeia politica”, mas é obrigada a votar sempre.
    Para aqueles que acreditam que tudo não passa de “mera coincidencia”, revejam seus conceitos e parem de se preocupar apenas com o próprio umbigo, afinal, a politica que vc despreza(que pra sua informação determina a qualidade da sua vida publica, incluindo segurança), é a mesma q vai ficar de erança para seus filhos.

  • Brumanis

    velhinho…
    acho que vc está procurando chifre na cabeça de cavalo

    ah! vcs tbm estão manipulando agente!

    pra postar um comentário tem que completar pelo menos “TRES” ares validas

    nome
    email
    e o protesto!

    ahhhhhhhh

  • O pior cego é aquele que não quer enxergar …. o governo manipula, pior é o povo que deixa ser manipulado e acha que tem nada de mais …
    ô povo besta viu…a idéia é fazer assim mesmo…pra que ningue desconfie…quer dizer…pra os BESTAS não desconfiarem, porque uma pessoa que tem um mínimo de inteligÊncia percebe esse tipo de manobra. Por isso que o Brasil não vai pra frente, porque o povo não tem educação ai fica tudo burro e não percebe que é controlado. ACORDEM!!!

  • Daniel Costa

    não sei pq… mas tá com cara de Veja esse texto… [4]

  • jean

    Putz, e tem gente que não se emenda. Vou colocar esta teoria junto da terra oca e das pirâmides que foram construidas com pipas.

  • Márcio

    A questão aqui não é envolver partidarismo como muitos falaram, e sim discutir qual o real interesse da propaganda.
    É fácil de saber que grande parte da população brasileira não vai saber discernir o que há por trás da hipocrisia que nos rodeia. Com isso, é preciso sim que aqueles que enxergam possam também falar como que foi desenvolvido.
    Parabéns pelo Post.

  • Diza

    Não duvido muito disso não.
    Quem estuda publicidade sabe que o lado negro da psicologia é cosntantemente usado.
    As pessoas acham que é tudo muito natural, que nada disso influencia..
    mas é mais estratégia suja.

    adorei o texto!

  • Diza

    Realmnente.. como no comentário acima do meu (1º) eles fazem essa estratégia da propaganda para o povo nao notar.. se achar esperto suficiente e pensar que nao é manipulado! ACORDEM MESMO! eles usam isso para interferir na vida de todo mundo!
    e quem puder estude um pouco de publicidade que aí sim poderá cair na real!

  • diza

    Todo mundo acha normal uma propaganda falando de uso de camisinha nos idosos do nada!
    Se tivesse estimulando a usar viagra ainda seria mais coerente..
    e realmente..
    a Dilma vem aí.. e o povo burro vai dar sequência ao PT lá em cima..
    principalmente os burros que se deixam levar e acham que isso é bobagem!

  • Fellippi

    Moçada.. Sou estudante de Publicidade da Universidade Federal do Paraná! Moro em Cueiriba, em maio deste ano, como trabalho requerido por um professor, os alunos deveriam visitar uma agencia e fazer um relatorio. Meu grupo e eu fomos até a agencia Master, onde fomos muito bem atendidos pelo diretor de criaçao da a gencia, nao me recordo o nome dele, que nos explicou tudo sobre a agencia, como eram feitas as campanhas, quais as fontes de inspiraçao e outras coisas, dentre elas, um portfolio com os melhores trabalhos da agencia.. Ele mostrou e comentou sobre a campanha do BB, “Tres”, que teria sido uma das melhores campanhas já criadas pela agencia, que mobilizou inclusive os funcionarios da Mastes, que se cobravam diariamente se jah tinham feito as suas tres coisas para mudar o mundo.. Ficou evidente quao chateado ele ficou pelo fato da campanha ter tomado esse rumo, que nao tinha nava a ver com a questao presidencial. Claro, indicios e coincidencias estao presentes a todo instante na campanha, mas da mesma maneira do “Tres”, nao acredito q ela tenha esse apelo pelo terceiro mandato!!

    Abraços!

  • Henrique

    Não votei no Lula, não voto no PT, não votarei no PT.

    A corrupção está em todos os níveis, em todos os partidos, em todos os políticos.

    Em uns, em maior intensidade, chegando a beirar o cúmulo da “sem-vergonhisse” proporcionada pela falta de justiça séria neste país.

    O Brasil não é um país sério.

    Não há justiça, não há seriedade em nada, tudo e todos são corruptíveis.

    Quanto a nós, que somos sérios e idôneos, resta protestar inevitavelmente e compulsoriamente, sustentar essa cambada de chupins.

  • ivan

    Caramba que bobão. Aposto que quer uma vaga no Governo do Lula, para contratar outra Agência tão pouco comprometida. + que vai se comprometer, lógico.

  • Diza

    Para o pessoal que acredita qeu inflouência de propaganda seja bobeira, recomendo o post dsse documentário:

    http://br.youtube.com/watch?v=rW-ii0Qh9JQ

    Para as pessoas refletirem e largarem de ser burras, achando que nao sao vulneraveis.
    E isso nao aocntece só com crianças.. aocntece com adulto ignorantes tbm.
    Pior..
    pois aocntece com quem se acha esperto de mais.

  • Andre

    “…informações dificilmente percebidas e aparentemente não importantes, mas que são absolvidas e influenciam diretamente o inconsciente coletivo.” Quer dizer que as informações são consioderadas inocentes em seu julgamento??? Absolvidas champs??? Não seria absorvida?? Arruma isso aí, tá horroroso!
    p.s.: Alguem lembra das calças VAT 43.. que surgiram juntamente na época de propaganda eleitoral para a presidência? QUem ganhou foi um tal de FHC com número 43! VAT 43 = vote 43 .. meio parecido hum?

  • Alan

    Mas que choradeira.

  • Anderson

    Se não fosse realmente uma mensagem subliminar, por que tanto 3, 3, 3…. A propaganda ficaria muito melhor sem a repetição de tantos 3333333, e teria o mesmo objetivo. A publicidade/propaganda sempre tem uma convicção/foco, essa seria mais uma em busca da “sustentabilidade” ou 3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,…@#$%¨&_$)(* E tem gente que acha isso normal, e chama tu de loko…Puts é por isso que essa merda de pais nunca vai pra frente!!!

  • rafael

    Esse post mudou minha vida. ¬¬’

  • No dia em que a propaganda deixar de ser utilizada sem um interesse que envolva dinheiro ou poder eu deixo de passar boa parte do meu tempo na internet e volto a assistir televisão constantemente… Acho que o único canal que não se envolve nesta rede de manipulação é a TVE aqui na bahia, afinal nunca vi propaganda passando nela…

  • Chico

    não sei pq… mas tá com cara de Veja esse texto… [5]

  • Carlos Eduardo

    Poxa, depois de eu ver o comercial do “enta” com certeza vou votar em Dialma…

    Isso n tem nada a v.

  • ridiculo heim camarada, aeuhaeuhae falta do q fazer leva a isso.
    sem mais.

  • Victor

    Caraca mano, aquelas propagandas da SKOL são o que entao ? meu Deus, ou o Lula é um ET ou eu to tomando pouca cerveja pra não perceber essas coisas…droga!

  • Gu

    Tomara que seja isso mesmo… e Lula lá de novo, se não for ele que seja seu(sua) sucessor(a)…

  • Thiago Peixoto

    \o/
    não sei pq… mas tá com cara de Veja esse texto… [4]

  • Maluco

    Acho q a propaganda foi paga pela Schin…. “EXPERIMENTA”

    hehehehe

  • Bruno

    Hahaha, hahahahah, hahahahahaha…

    Era só o que me faltava!

    No lugar de discutir com coerência a gestão do atual presidente, é mais fa´cil fazer uma digressão em relação uma suposta mensagem subliminar.

    Tem tanta coisa acontecendo (e não só na política – na economia e na ciência) para ser debatida, e usam esse espaço pra esse tipo de asneira, tenha santa paciência!

    Aposto que depois desse comentário, o autor do post vai se defender dizendo que é dessa maneira mesmo que as mensagens subliminares devem se comportar no consciente coletivo para que isso surta algum tipo de efeito a médio prazo. Uau!

  • não sei pq… mas tá com cara de Veja esse texto… [x ao quadrado]

  • erick

    Pelo menos o pessoal da veja ganha mais.
    Ninguem mais aguenta essa aporrinhação chechelenta que não se sustenta para que não se alimenta só da imprensa jumenta que a esse país atormenta.

    Outra coisa. Presidenta não existe analfabeto

  • A Dilma provavelmente será a candidata pelo PT e possui muitas chances de vitória uma vez o governo ter melhorado a condição financeira de uma grande parcela da população com suas políticas. Mas daí partir pra uma campanha anti-governo usando do argumento “mensagens subliminares”, algo até hoje não comprovado cientificamente (senao por um idiota brasileiro que cita ele mesmo em todos os seus artigos, nem vale citar o nome de tal abestado) pra mim parece bobeira demais.

    Existem outras formas de criticar um governo onde não exista a teoria da conspiração tão em voga atualmente.

    Não sou petista e muito menos tucano, odeio ambos os partidos, o PT por sua ideologia paraguaia e populismo e o PSDB por entregar nossas riquezas de mãos beijadas e deixar o Gilmar Mendes, o legado maldito no judiciário brasileiro, e digo mais, eles também são responsáveis pelos absurdos cometidos pelo senador Azeredo e sua lei estapafúrdia.

    Não sei quem serão os canditados, creio que Ciro Gomes, Collor, Dilma e não sei quem pelo PSDB e sinceramente, dentre esses nenhum me agrada pq são malfeitores!

    Mas dei risada lendo o post, faltou algo do gênero:

    Copie o texto e cole no bloco de notas e veja o que acontece!

  • Pessoal, méritos a parte, acredito que o post foi infeliz ao expressar claramente a opinião do escritor. Com a intenção de criar alguma discussão proveitosa, deveria, como bom comunicador, se ater apenas aos fatos, e não expressar sua opinião própria, particular, e tendenciosa a respeito, procurando influenciar as pessoas e trazendo à tona ranços partidários particulares. Ademais, se formos olhar com este olhar inquisitório, qualquer que seja o vídeo de propaganda (seja do governo ou de qualquer empresa) poderemos encontrar algo que possa passar facilmente por “mensagerm subliminar”. A gente vê a realidade que quer ver, e cada um com a realidade que merece. Procurando induzir os leitores do blog a ver as coisas pelo seu próprio ponto de vista, o escritor do post cometeu um erro tão grande ou maior do que o próprio suposto erro do governo. Mas para ele não conta, afinal, não faz parte do governo… há algo contraditório nisto!

  • Espera aí! Eu aceito todas as críticas ao texto de quem acredita que os acontecimentos dos vídeos sejam coincidências e que foram construídos ingenuamente pelo governo.

    Mas o rapaz aí em cima querer me privar de opinião e cercear meu direito constitucional de liberdade de expressão é demais…

    Que bom que muita gente discorda de mim! Que bom que estamos debatento! Que bom que temos opiniões diferentes! Que bom que o sedentário é um ambiente aberto para exercermos nossa democracia…

  • Icaro

    Putz cara eu acho muito ridiculo essas tentativas de manchar a imagem do presidente lula,dizer que o cara ta tentando fazer lavagem cerebral na população é muito sem noção
    ¬¬”
    isso é coisa de oposição desarticulada e sem denuncias concretas

  • AHD

    E meu amigo, de toda forma, com ou sem “enta” bancado pelo dinhiero público ou não, quem elege os candidatos desse país e a maioria ANTA.

    Então ficar nesse papo de que governo usa grana pra se auto promover para as próximas eleições não adianta muito, uma vez que independete disso são as mulas que estão mais interessadas em ouvir FUNK, e saber quem vai COMER quem no próximo BBB e que decidem.

    E essas “denuncias” talvés só surtarão efeito se virarem um FUNK ou se algum dos personagens esteriótipados do BBB militar contra isso.

  • Padim

    “UPDATE 2:
    Consciência política não se vende, isto não é, em nenhuma hipótese, um post pago.”

    Mas, espera aí, alguém falou alguma coisa?

  • FullMetal

    Quando eu vi esse comercial pela primeira vez, notei que era uma cópia descarada à idéia daquele filme “Corrente do Bem” depois que vi esse post, percebi que não era apena uma cópia, tem toda uma armação por tras disso.

    O pior são os petistas acharem que não tem nada a ver…

  • Só como informação complementar, em Brasília TODAS as paradas de onibus tem um cartaz de quase 2×1 metros escrito um ENTA bem grande. A causa é nobre, mas será que todo essa verba para propaganda não teria sido facilitada para carregar a tal mensagem?

    Saudações.

  • Frederico

    Só pode ser brincadeira, né?! É realmente mais fácil acreditar que a propaganda não passa de um ardil do governo para emplacar uma possível candidata à presidência, ou que simplesmente estavam atrás de outra palavra que rimasse com o tal do “enta”?! Discordo de muitas coisas do atual governo e acho que há vários pontos a serem criticados, mas esse post, de tão ingênuo, chega a ser estúpido…

  • Victor

    Só para efeito de curiosidade, hoje ouvindo o jornal da Jovem Pan, ouvi dizer que uma pesquisa de intenção de voto aponta 12% dos votos para a Dilma, que antes tinha apenas 3 %, e que provavelmente o seu vice seja Ciro Gomes, estamos ainda a dois anos das eleições presidencias e o PT já se movimenta é claro para garantir mais um mandato!!! E LÁ VEM A MUIE MACHO!!!!

  • Cara, você pode não estar sozinho, mas que ainda tá procurando pêlo em ovo, tá. Só que em grupo.
    Será que eles pensaram em um monte de rima pra um comercial inteiro, pra só lá no final tentar sugerir algo que talvez, com uma remota chance, que você vote na Dilma Rousseff.
    E a do Banco do Brasil também.

    Hoje em dia, segundo a opinão geral, o que não é Fake é Subliminar.

    E como disseram os camaradas aí, parece mais coisa da Veja. E não duvido nada que não tenha saído algum comentário assim na revista.

    E não, não sou lulista. Votei e votaria de novo no Cristóvão. Apenas não enxergo coisas que não existem.

  • Thiago Attianesi

    Putz kra.. vc foi longe de mais.. acredito q agora tem incentivo de um site muito visitado para as pessoas pensarem assim e falarem sobre isso.. com ctz kra de veja..

    a unica msg “subliminar” ali q pode existir é ser colocado a derrubada do muro como uma coisa ruim da historia .-.

  • A propaganda do BB era muito na cara, na minha opiniao. Essa ai eu ainda nao vi, nao tive tempo.
    Acho incrivel pessoas defenderem uma ou outra posiçao tao ferrenhamente, e nao verem o que fazem. Nao duvido de nada, mas enfim… é fácil protestar dizendo que se é imparcial ^^

  • Rafael

    Ah pois é né?
    Vamos ver um dialogo Legal:

    Então, diz o direitoso NeoLiberal de ¨%&¨%¨&%:
    Cara? Como vamos derrubar a popularidade do presidente?
    Nossa… O Cara pagou a dívida externa… Fomentou a economia, as relações diplomáticas, Formulou um baita projeto de desenvolvimento… Mas isso não é nada pra nossa Midia, nos conseguimos deturpar tudo, Não?
    Sim, a gente consegue… Mas então por que esse cara ta tão Popular? Temos que derrubar isso!
    Pois É… E o pior é que só falar o partido do corrupto se ele for do PT não ta adiantando e olha que os nossos amigos que se filiaram no partido deles têem feito muita merda!

    Ahhhh… Já sei, vamos usar aqueles caras pequeno burgueses que tem blogs, que tu acha?
    Ahhh… É uma boa, eles odeiam a maioria do povo, assim como nós!
    Boa, vamos nos aliar a eles! Podemos até usar uma teoria da conspiração… Já que isso tem dado Ibope na Net!

    Boa Cara!

    PQP…
    Esse Post tah com cara de VEJA!
    Aliás, ele ta impregnado de VEJA!!!!

    VEJA BEM:
    Vocês que são contra progetos de ajuda ao povo, SÓ OLHAM PRO UMBIGO DE VCS E DEVEM ESTAR COM A BARRIGA BEMMMM CHEIA AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eduardo

    Eu acho q não importa qual seja o partido político ou seja oq for por trás da viagem do autor, mas político nenhum presta, então to pouco me lixando.

  • Rafael

    PS (2): O Leo Cardoso, da Uma Olhadinha na coluna do teu companheiro de Blog Kentaro… Olha lá os Gorilas Invisiveis!

  • Rafael

    UPDATE 3 (10/12):
    Mais gente procurando “pêlo em ovo”: Tribuna do Norte , Senado.gov.br .

    Cara, dei só uma olhada nas tuas “FONTES”…

    Olha essa:
    Mãe Natureza
    Lula atribuiu a tragédia catarinense à “calamidade ambiental”. Calamitosos foram os sucessivos governos que não se preveniram contra o desastre.

    QUER DIZER ENTÃO QUE DO PONTO DE VISTA DAS TUAS “FONTES” O PRESIDENTE DEVERIA TER PREVISTO UMA TROMBA D’ÁGUA SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA DO PAÍS?????

    Ahhhhhhhhhhhhhhh

    PELO AMOR DE DEUS!
    Cai na Real meu amigo…

    CAI NA REAL!!!!!!!!!!!!!

  • Rafael

    Hummmmm…

  • Mateus

    Hahahahahaha

    Eu não creio q os politicos brasileiros tenham a inteligencia suficiente para bolar algo assim.

    Opino q seja apenas mera conhecidencia.

  • Victor

    Facil pegar um país depois q ele começou a estruturar, mas não vo questionar isso de PT e PSDB ate pq eu sou um cara de q tem uma identidade politica. Mas é tão facil e simples achar que tds são bonzinhos, achar que ninguem roubo nada, que não precisava de CPI disso e daquilo pq naum teve nada de mais, pq o nosso querido presidente nao sabia!!! E mais facil é querer ficar cego diante de algumas situações como essa de propaganda, e pq nao, pq nao usar mensagens desse tipo, o povo é ignorante msm, niguem vai questionar ….

  • Rafael

    Por que não?

    Por que é burrice!
    Por que o Povo não é tão burro assim…
    Por que os intelectuais orgânicos Perceberiam…
    Por que não é necessário… O Lula já tem o apoio do povo, da grande massa do Povo…

    Não disse que são todos bonzinhos…
    Só te liga velho… Antes nada vinha a tona, hoje aparece!
    A Nossa Policia Federal NUNCA trabalhou tanto pra combater a corrupção!

    Este é o maior período democrático que este país já viveu… e isso é bom!

    O Lula, não pode ser reeleito… A Dilma é sem dúvida forte candidata a concorrer pelo PT!

    Cara, ela veio do PDT, da tradição Brizola! Altamente Nacionalista!
    Seria bom para o país retomar o curso de nossa soberania Política e econômica…
    Só que a elite perde com isso…
    A ELITE ganha com a concentração da riqueza, não com a divisão!

    Cara, não acho que o PT seja bonzinho, mas tem muita gente competente lá dentro… assim como nos outros partidos… o que muda é a ideologia!

    Cuidado para que o Brasil não se perca no meio da história… Toda a América Latina está tentando Romper com o imperialismo dos EUA… seria uma tolice o brasil tentar nadar contra a corrente!

    Por ultimo, fale com algum publicitário do BB (instituição concervadora)… Veja o que ele tem a dizer!

    Não se prende ao discurso da Veja… lei outras publicações também! Não é só a Globo que mostra noticias!

    PS: Veja e Globo estão intimamente ligadas ao capital Norte Americano… ELES NÃO LUTAM PELOS NOSSOS INTERESSES!!!

  • dreamer

    Rafael
    “Cara, não acho que o PT seja bonzinho, mas tem muita gente competente lá dentro… assim como nos outros partidos… o que muda é a ideologia!”

    Qual a ideologia do PT? é muito diferente da de outros partidos que eram a direita? Ou você vem com aquela baboseira que o pt de lulinha é socialista e blablabla?

  • Rafael

    Não cara…

    Eu disse o que eu disse!

    É só ler…
    A Ideologia Muda… E é bem mais profundo do que a tua analise minimalista de Blá, Blá, Blá…

    Sinceramente, Vejo como assistencialista na maioria das vezes…
    O que é melhor do que nada…
    Eles se preocupam com as políticas públicas… Como os outros fazem na maioria das vezes…
    A Diferença básica é que eles fazem…
    E isso com certeza!

    Se fosse do contrario não seria apoiado pelo Povo!

    MESMO POVO que não apoiou a Ditadura e pediu diretas já!

    E por ser apoiado pelo POVO é que o Lula Não precisa disto!
    “Desta Propaganda Subliminar!”

    E falando-se em ideologia… Para Começar, da uma Lida em O que é IDEOLOGIA de Marilena Chaui!
    é bom!

    É bom ler… Se informar… Fugir do lugar comum da Globo Neoliberalista!

  • camilo jeferson

    Concordo com o rafael, e concordo com o dream em partes, o PT realmente deixou de ser socialista, mas está sendo um ótimo liberalista… ao contrario da oposição q com o FHC(na minha opinião ) naum fez qze nada no governo, e com relação a corrupção, vcs acham q durante o governo FHC eram todos honestos? obiviamente q naum, existem mtas pessoas atraz do governo, naum dah pra saber se todos são honestos. Há corrupção no governo lula ? com certeza,dah mesma forma q no governo FHC, a diferença eh q no governo lula, a Policia Federal tah trabalhando mais, e combatendo SIM, a corrupção, e qm está controla o povo politicamente, naum eh o governo, mas sim a GLOBO, q eh da oposição e q vivi bombardeando o governo com noticias sensacionalistas, para tentar eleger o presidente q eles desejarem,a ditadura militar era de direita a Globo apoiava a ditadura e ainda apoia a direita, a Veja tbm apoiva a ditadura e provavelmente ainda apoia a direita, vcs realmete acham q eh a esquerda q tah tentando controlar a opnião politica das massas?
    e com relação aos videos, acho meio paranico de tua parte…

  • Itu

    Pode não ser post pago.
    Mas fala serio, faltou uma boa dose de bom senso ai

  • Itu

    E que se dane..
    A Dilma é foda, se ela for candidata eu voto nela, com mensagem subliminar ou não

  • LUIZ

    Cara, como outros já falaram, eu tb não sou de nenhum partido político.

    Já estudei essa coisa de mensagem subliminar e acredito q funcionária nos anos 30, mas hj acho difícil. Ao meu ver o nível de informação adquirida em um dia de 2008, deve ser umas 10 vezes mais q em 1930.

    Se tiveram essa intenção, posso estar errado, mas não vai virar.

    Me interesso pelo bem do Brasil. Se todos as pessoas tivessem o mesmo interesse talvez aqui fosse um lugar mais justo e decente.

    Pra mim religião e partido político são a mesma coisa, ambas criadas para o bem de um numero de pessoas especifico, separando e excluindo os que não pensam da mesma forma ou não querem agir a mesma forma.

    Abraços

  • Roberto Carlos

    Espero que não pensem que sou sacana só por que tenho uma nota de cinquENTA!

  • Não podemos esquecer que nosso presidente tem um amigo íntimo que é um publicitário premiadíssimo que deu uma “pequena ajudinha” na suas campanhas, bem como foi indiciado por envonlvimento em algumas sujeiras…
    Ê memória curta desse povo!

  • Flávio

    O que está sendo chamado de mensagem subliminar, na verdade é semiótica da comunicação.

    Sim… faz todo sentido que a propaganda reforce a idéia de uma mulher comandando homens, de que é dela a última palavra: a Presidenta.

    É como repetir “não é uma Brastemp” à exaustão. Aliás, isso já foi tema aqui. 😉

    Muitas coisas repetidas à exaustão viram moda, sobretudo na TV, que detém o ônus da verdade.

    Não seria incomum então ouvir dia desses:

    – Vais votar em quem?
    – Na Presidenta!

    (…)

    Possível, tudo é!
    Intencional… nem sempre.

  • LEO FANTINI

    RAPAIIIIZZZ….QUE ÁCIDO, VC E SEUS CAÇADORES DE OVOS ESTÃO TOMANDO?????

    QUANTA VIAGEM….

  • Então.
    É bem simples fazer uma leitura das propagandas governamentais e dizer que elas são tendenciosas… como é fácil, ao assistir a globo, ler folha de são paulo, estadão, e ter a mesma sensação, de que, pelo menos neste governo quanto pior, melhor.
    Interessante sim levantar essa discussão. Mas não questionar apenas uma das partes. Quando você propõe que este governo está ruim, acredito que em sua mente já está a fórmula pronta para melhorá-lo: colocar alguém da oposição. Mas, as coisas não são bem assim. É preciso entender que para algo ser diferente, é preciso uma postura totalmente diferente.
    Das pessoas, da sociedade. Cada partido, representa um segmento da sociedade, daí, fica interessante pensar de que lado você está.
    Mensagem subliminar?
    O jornalismo brasileiro, e todas as suas pseudo-notícias são.

  • Meu problema não é com mensagem subliminar… É com o uso incorreto de recurso público!

  • Glayson

    A parte complicada de aceitar essa mensagem no sedentário é que este é um blog que só tomou alguma posição política para pedir votos para o Alckmim. Pode não ser post pago, nem “Consciência Política” vendida. Mas confirma que existe um alinhamento político nas entrelinhas. E, pior, ao se justificar, o autor tentou justamente maquear esse alinhamento, enquanto, por honestidade, deveria torná-lo explícito para respeitar as diferenças “ideológicas” de um público que não vem aqui atrás de propaganda eleitoral.

    @Eightbits: “pedir votos para o Alckmim”?? Gostaria de o Sr indicasse que post fizemos isso, isso para mim é apenas uma difamação, nós não temos alinhamento político, até pq hoje já são 5 culpados e 5 colaborados com o blog, seria impossível todos os 10 terem a mesma opinião política, agora o blog é um lugar para expressar a nossa opinião e não imparcialidade, isso fica para a mídia tradicional, se um de nós faz um post falando de determinado partido, determinado time, determinada cantor, ator sei lá o q… é a opinião dele e como autor do blog tem todo o direito para isso, afinal isso é um blog particular, nós falamos aqui com vocês da mesma forma que conversamos com qualquer amigo nosso, falando o que pensamos.

  • AHD

    “Não disse que são todos bonzinhos…
    Só te liga velho… Antes nada vinha a tona, hoje aparece!
    A Nossa Policia Federal NUNCA trabalhou tanto pra combater a corrupção!”

    Quero ver se vai continuar assim se o Serra ou oAécio irema pra presidência.

    A PF tinha que ter trabalhado assim no governo do FHC.

    Quem sabe não inibiria assim uma meia-dúzia de privatizações fraudulentas…

  • AHD

    Acho que tem problemas MUITO MAIORES do que este para serem resolvidos., mas acho q e mais fácil debates acalourados em post de blogs.

    Gostaria de saber quem aqui, faz pelo menos algo, por menor que seja, por uma melhoria da nossa sociedade.

    Não vale as obrigções como não matar, não roubar e pagar impostos.

  • Victor

    Primeiro, o povo pode ate não ser burro, mas são acomodados, ou vc axa que o pensamento de hoje é o mesmo daqueles que derrubaram a ditadura e o Collor?? JAMAIS. Outro disse que o nivel de informação hoje é maior que tempos atras, pode ate ser, mas ainda eh restrito, nem todos tem acesso a um meio de informação como internet e ficam apenas no radio e TV que é bombardeado por propagadas do governo, e acreditam em td que eles falam, ate pq tem essa bolsa familia que sustenta muita gnt nesse país e que serve como apelo do governo e traz o “amor” dessas pessoas amparadas. Sabe ql a parcela da população desconhece a tal crise mundial??? 27%, o que dá aproximadamente 50 milhoes de pessoas, isso demonstra o quanto de informações a população tem. Esse numero citado elege ou ao menos dá uma boa base para qlqr eleição no ambito nacional!!!

  • Não há como acreditar que essas duas “coincidências” aconteceram por ingenuidade do governo… Ou dá?

  • Pedro Henrique

    É a coisa mais idiota que eu já ouvi.

  • renara

    mas tipo assim se eh sobre o tres… enta tem 4 ¬¬ sasuhaushas

  • Rafael

    Tá lendo Veja demais rapaz, mensagem subliminar so funciona se, apesar de “escondida” puder ser de fácil entendimento, e essa aí vc tem q ser esforçar pra achar qualquer besteira…

  • Rafael

    OPA!!!

    Até que enfim alguém falou em crise mundial…
    Esse é o tema favorito dos Direitosos Neoliberais de M….RDA

    Olha só…
    Crise, né?
    Pois é… E o presidente fala que ela não é problema, Bom, não que não seja…
    MAS, NÃO É PROBLEMA NOSSO!
    Não somos Culpados Pela crise, não é o Lula que vai resolve-la… Dêem uma lida no real motivo da crise, entendam pq o sistema capitalista é uma merda, como o dinheiro é fabricado, como o crédito é inexistente e a economia descolada da produção real!

    Outra coisa… Não é só na TV, no Radio e no Jornal que o povo se informa!!!
    Temos periódicos de sindicatos… A Informação passada pelos professores aos alunos… Isso cria uma rede de informação!
    Como tu acha que as pessoas se comunicavam antes do telefone, a informação circulava, mais devagar, mas circulava!

    Outro ponto é inclusão digital, ou tu acha que só a classe média tem acesso a NET?
    Tem gente que é contra isso, os pequenos burgueses pseudo intelectuais… Um bando de preconceituoso…
    O ser humano erra… ainda mais quando falta conhecimento! Se houvesse mais investimento em educação… Mas não… O Nosso Senado não Vota… Não faz Nada…

    OU TU PENSA QUE SÓ O LULA FAZ LEI?
    Não ele não faz… Sem a casa do Senado é impossível mudar alguma coisa… E o senado é da Elite, faz o que a Elite do País Quer!

    Olha meu amigo, eu acho muito bom o bolsa familia… Deminuiu Muito a morte por inanição no País (FOME)…

    Como diz o Caetano Velozo…
    Homens Exercem seus podres poderes… Morrer e matar de fome de raiva e de sede… Que são tantas vezes gestos naturais…

    Quando se falava que o pessoal lá no Nordeste Não tinha o que comer… O pessoal ficava com pena, SÓ PENA!

    LEMBRA? na globo mostrava o tempo todo os caras morrendo de Fome… Agora não Mostra Mais!

    EU ACREDITO QUE TU SALVAR PARTE DA TUA GENTE DE PASSAR FOME É BOM SIM!!!
    CARA, Cae NA REAL!!!
    não é só pra ganhar VOTO… É PRA FAZER A DIFERENÇA pra este povo sofrido e trabalhador SIM! Deste País que é o mais lindo do Mundo e o mais Rico também!
    Que durante séculos foi alvo dos Saques Europeus e Norte Americanos!
    Mas, agora os caras estão tentando botar um BASTA nisso!

    As coisas estão bem melhores agora, pra Economia, pro Povo, para nós Jovens… Mas, tem violência, tem pobreza… Mas pra mudar isso só todos tomando consciência…
    Perceber que assim, com capitalismo, se preocupando com o Ifone novo, o Nike da moda, o carro do ano… Nada vai mudar!
    NUNCA!!!

    Isso me lembra da história de um médico, infelizmente a imagem dele é vendida em camisetas de grife e o discurso dele foi enterrado…
    Mas Lendo as veias abertas da américa latina da pra resgatar isso!

    Apesar dos trancos e barrancos, do senado contra e a Oposição apoiada pela Elite e pelo poder de Formar Opinião da GLOBO…
    O Governo está fazendo um bom trabalho!

    Eu APOIO!
    EU APOIO SIM!

    Pena que eu sou gaucho e colocaram uma Direitosa atrasada no Poder…
    Mover-se para trás ao invés de para frente me parece absurdo!

  • Rafael

    Como assim não é mesmo pensamento Victor?
    Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais…

    Falando em Pai, o meu lutou… levou porrada de milico em passeata jovem…
    Minha Mãe fez o mesmo…
    Meus Professores da Faculdade de história também!
    Somos filhos da geração que derrubou a ditadura e o color!
    NÃO SOMOS A GERAÇÃO COCA-COLA!

    Consciência Política não se compra na banca… tu olha por próximo e vê um igual… não pelo telefone, o tenis, o carro a cor… Mas por que ele é um ser humano!
    O cara não é terrorista, ele ta lutando contra o mariner que invadiu o país dele e estupra a sua filha… e isso é só um exemplo…

    Acredito que bombardear cidades seja pior do que jogar avião em prédio que…..
    Bom, deixa essa história pra lá!

    O Fato é que, os mesmos caras que te querem alienado, jogando GTA e NFS, ouvindo musica e baixando filmezinho, olhando TV a tarde toda… Esses são os caras que dizem, o governo é ruim… Fulano é do PT (não importa se ele entrou no partido ontem)… E se não é do PT dificilmente falam o partido do cara, como eu já disse!

    Abra bem o olho, tu vai começar a enxergar!

    O LULA NÃO PRECISA DE PROPAGANDA SUBLIMINAR, ELE JÁ TEM APOIO DO POVO!

    Ponto!

  • Kai

    DESLIGUE A TV E VAI LER UM LIVRO!

  • Diego Sanches

    o mais legal é que quando alguém se expressa contra, vocês simplesmente apagam o recado né ?
    eu gostaria de alguma explicação para o desaparecimento da minha opinião.
    havia dito que não retornaria ao blog, repensei, vim ver meu comentário, mas agora vejo o descaso

    @Eightbits: Respondido no comentário posterior.

  • Diego Sanches

    e aliás, comentários tem que ter aprovação ?
    quer dizer então que divergências, ou algo que lhes infira certa arrogância são simplesmente descartados ?
    mas que bela liberdade de expressão heim meus caros amigos

    @Eightbits: Neste post aqui temos os motivos: http://www.sedentario.org/artigos/comunicado-importante-767

    Um conselho, leia mais sobre o significado de liberdade de expressão e onde realmente isso é um “direito”.

  • Diego Sanches

    Tudo bem, levemos em consideração que o blog é seu, mas se existem comentários, não seria justo para as pessoas se expressarem livremente ?
    eu não lí em lugar algum nenhum tipo de veto à comentários que venham a ser opostos às idéias colocadas no mesmo.
    só que respeito, se quer apagar uma crítica, ótimo.
    só fiquei profundamente chateado de ter feito um comentário e o mesmo ter sido apagado.
    Peço-lhes desculpa pelo meu devaneio.

    @Eightbits: Sim, seria justo, infelizmente a experiência nos mostrou que nem todos sabem expressar sua opinião contrária com a mesma educação e respeito com que tb nos expressamos. Como falo no post ninguém é obrigado a concordar com os autores, mas esse não é um espaço para ataques pessoais, afinal é um local privado, pagamos por ele, tem dono. Então comentar é um privilégio e não um “direito”, isso é para locais públicos. Vai no teu trabalho e começa a xingar uma atitude do teu patrão, vai nas casas Bahia e começa a gritar que estão enganando os podres, vai gritar GOOOOOOLLLL DO TIMÃO!! dentro de uma Igreja ae depois tenta alegar liberdade de expressão para você ver o que acontece.
    Cada lugar tem suas regras, a nossa é simples: discordar é um direito, avacalhar não.
    Obs.: Obrigado por entender, espero que vc tenha entendido um pouco mais sobre liberdade de expressão e o espaço de comentários dos blogs.

  • Gustavo

    tem muito petista comentando aqui!!!
    Eu concordo com o post.

  • eu colocaria isso em “teoria da conspiração”.

  • Rafael

    Gustavo, tem muita gente como tu…

    Que descorda do governo… Concorda com a Veja… MAS< NEM SABE POR QUE!
    Rsssssrssssrssrsss…

    (Eu disse o que eu disse!)

  • Vinícius

    kkkk, cada coisa que eu leio !!!

    kkkkk, daqui a pouco vão falar de Et´s e etc com o envolvimento do governo.

    kkkk

  • mauro

    Ei, Cláudio Humberto não era aquele porta-voz do Collor??? Fala sério… kkkkkkkkkkk

  • Sangês

    Não sei, mas a do BB eu concordaria com quem citou a “3R – Recycle, Reuse, Reduse”, embora não coloque minha mão no fogo. Já sobre a segunda, achei algo mais gratuito o lance do “enta”. Quanto a uso de dinheiro público, a primeira só se for em parte – ao contrário da CEF que é empresa pública, o BB é empresa de economia mista. Imagino que exista um cuidado maior quanto ao que se vai veicular, mas repito: não coloco minha mão no fogo.

  • Rodrigo

    Minha simples opinião, neste governo podre nada é impensado!!!
    Este comercial do ENTA foi feito em torno da palavra presidenta, pois todas as palavras tem pequenas pausas e ruídos, quando vai entrar a fala PRESIDENTA, ocorre silencio e uma pausa grande, causando curiosidade em ver o resultado…
    Ou seja o comercial foi preparado para aquela palavra….

  • THIAGO

    ESSE TEXTO É VERIDICO!

    JA ESTAVA SABENDO A RESPEITO SOBRE ESSE TIPO DE PROPAGANDA QUE O GOVERNA IRIA FAZER, PARA INFLUENCIAR AS PESSOAS SEM ELAS PERCEBEREM.

    MUITO BOM O TEXTO, MAIS COM UMA POPULACAO TAO ESTUPIDA COMO A NOSSA, ACREDITO QUE SEJA BEM POSSIVEL O ”MAROLINHA” SE ELEGER PELA 3 VEZ.

  • (Veja³.teoria da conspiração)² = esse post.

  • seumadruga

    andou comendo merda ou é só mta inveja dos outros partidos nao terem um nome melhor e menos mediocre que jose serra pra 2010?

  • Gustavo

    Puts, tah certo, pior que eu nem tinha parado pra pensar nesse lance do enta… mas uma coisa é verdade: esses publicitarios do governo sao fdp mas sao bons.

  • Rodrigo

    Cara é incrivel como o povo Brasileiro reclama da atual presidencia, (não sou PT) mas na minha opinião é um dos melhores presidentes que já tivemos no Brasil… muita gente fala de FRAUDES… ROUBOS… USO DO DINHEIRO PUBLICO….E UM MONTE DE MERDA!
    Mas será que isso tudo começou só agora no mandato do LULA? pq oq parece é que o COLLOR foi esquecido… na época dele era tudo uma maravilha o Brasil era 100% idoneo!

  • Pingback: Candidata à Presidente e seu currículo resumido | Sedentário & Hiperativo()

  • Pingback: A vergonhosa realidade brasileira! « POLÍTICA EM BLOG()

  • pH

    Todo mundo tem medo do escuro, não conseguem ver e como a especular o que seja. Eu voto em “procurando pelo em ovo”. Mas vai saber, existe mais coisas entre o ceu e a terra do que pode supor nossa vã filosofia. A verdade esta la fora, eu quero acreditar. Muita paz.

  • thiago

    Quanta bobagem!!
    Por ser um blog de humor, esse post fica bem no clima.
    Aliás, a forma “presidente” também pode ser atribuída a uma mulher.
    Afinal, não existe “pacienta”, deficienta”, etc.
    Bom, o problema é que vai ter gente levando isso a sério. Claro que ninguém vai dizer que viu em um blog de humor.
    Apenas a título de curiosidade, se colocar o comercial ao contrário há alguma mensagem? rs

  • Agora sério… Não comentei no post sobre o currículo da Dilma, mas daí já é demais… tem que ser muito tapado MESMO pra achar que o país “tá numa boa”, como o Lula e seus asseclas adoram dizer… OU ENTÃO ESTAR GANHANDO JUNTO COM ELES, O QUE TE TORNA TÃO BANDIDO QUANTO!!!
    Vou fazer um pequeno resumo da minha vida.
    Tenho 27 anos e meio. Estudei desde criança em colégios particulares, sendo que meus pais pagam impostos como qualquer outro cidadão da classe média, mas, como o ensino público é uma merda, me colocaram em escola particular pra ter ensino melhor. Ora essa, mas ainda assim, eu tinha que ter aulas particulares, já que eu era muito ruim em matemática… ou então to tão acostumado a assumir a responsabilidade pelos meus problemas que ninguém queria admitir que OS PROFESSORES É QUE ERAM UNS MERDAS, JÁ QUE PRATICAMENTE TODA MINHA TURMA TINHA AULAS PARTICULARES!!! Aham, pois bem…
    Papai e mamãe se separam, minha vida é fodida de vez, já que com quase 18 anos, terminando o ensino médio em escola pública porque não tinha mais grana (agora a merda dos impostos iam servir pra algo), e ainda não sabia o que era ter uma namorada. Afinal, nerd nunca arruma mulher, né! Pra ter mulher tem que ser bonito, burro, mal-educado, ter carro caro, e grana pra gastar com bebida, em vez de estudar por conta própria, ao ter interesse por coisas como mitologias, RPG, ciências ocultas e… aham, pois bem… Pra constar, hoje mulher não é mais problema, pelo contrário, é solução! Hehehehe!
    Mas papais desistem de investir no filho? Nããããããão, vamos por logo ele numa faculdade particular, já que sabemos que o ensino que ele teve a vida inteira (e que foi FORA DA ESCOLA), serviu pra que fosse um bom homem, um cara inteligente e questionador, em vez de um cachorrinho adestrado, mas não serviu pra treinar pra um vestibular federal. Que aliás, conseguiria, já que, num que fez lá pelo quarto ano de faculdade, só de farra, sem estudar NADA, só com conhecimentos já adquiridos ao longo da vida, já que não tinha tempo por conta da dita-cuja faculdade, fez 70 pontos, de 120, ou seja, se estudasse… aham, pois bem…
    Aos trancos e barrancos, termina uma faculdade que dá status, mas muita raiva (Direito), principalmente pra alguém que não tem vontade nem saco de enrolar ninguém, e apesar de passarem todo esse tempo dizendo que ia ter um futuro brilhante e garantido, está DESEMPREGADO, liso porque não arrumou um estágio duradouro através de PEIXADA (ou tubarão, se preferirem, aliás, como tudo nessa merda de país e seu “jeitinho”) pra pagar a prova da ordem dos advogados (duzentos contos! Tão achando que dá em árvore…), não pode desde já exercer a profissão, já que, como o GOVERNO quer, tenho que virar um mercenário fidiputa que nunca vai poder se dedicar a ajudar os mais necessitados com minha profissão, já que, se eu não tiver LUCRO, morro de fome…
    É isso aí, DILMA PRA PRESIDENTA JÁ!!!
    E, moças, pras que estiverem interessadas, o programa é baratim, tá! Também aceito ticket refeição! MAS SÓ PARA AS MOÇAS! Peçam meu mail ao moderador, pq se eu colocar aqui, o que vai ter de homem atrás… (…bando de sacanas!)
    E isso porque tenho nível superior… Será que quem só tem nível fudamental escova os dentes? =D

  • Felipe Ribeiro

    Cara, duas linhas só pq já deu no saco ver tanto cara reclamando e blá blá blá…
    Eu acredito e pronto. Pq não é a primeira vez que isso acontece. E as referências q vc passou Del Debbio, são de pessoas que estão antenadas à política no Brasil. Acho sim confiável.

    (depois da cartilha prá se drogar só posso esperar essas coisas do governo. Afinal, só falta cobrar imposto da maconha, cocaína, crack… )