Street View eterniza a história de Nova Friburgo.

As imagens foram capturadas em 2009 pelas câmeras do Google Street View e mostram a antes bela cidade de Nova Friburgo em toda sua totalidade que hoje está completamente destruída pelas tragédias causadas pelas chuvas.

No destaque a igreja de Santo Antônio e Praça da Fonte do Suspiro cuja água era considerada milagrosa pelos moradores.

A cidade precisará de muitos anos e ajuda para se reerguer e provavelmente não voltará a ser tão bonita, abordamos aqui as formas de ajudar as vítimas da tragédia.

Via: Google Discovery.

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"

  • Lúcio

    A água da praça é considerada milagrosa mas a cidade é destruída pela chuva.
    E eu achava que eu fosse irônico…

    • http://www.abacatedoce.net Daniel Zhe

      HAHAHAAAH
      Eu entrei aqui justamente pra comentar sobre a tal água sagrada.

      Água sagrada EPIC FAIL!

      OBS.: não vai crase, autor do post.

  • Lucas

    Lugar lindo! Pena que faltou planejamento…

  • Gabriel

    Reconstruir para quê? A área é de risco. Chega de fazer cagadas….

  • Roberto Tosta

    Em várias imagens dos morros pode-se notar áreas com início de deslizamento ou com desmatamento na encosta, com certeza foram áreas que vieram morro abaixo.

  • Heloisa

    Geente eu já fui lá, muito muito lindo o lugar, que pena que está destruido, me lembro de essa ser a parte baixa, tem uma rampa que leva a um lugar que eu não me lembro. Eles ainda faziam missa naquela capela, que por sinal era linda.

  • mt xc biker

    “cuja à água” ?!?!?!?!?!?!?!?!

  • Truta

    Pena que essa tragédia não foi aqui em São Paulo. Teria acabado com o governo dos tucanos de uma vez por todas.

  • Janderson

    Sou Friburguense, mas ainda não tive coragem de ir até a praça do suspiro depois da catastrofe, é muito triste ver um dos lugares mais bonitos da cidade completamente destruido…

  • http://www.heringerdesign.com Guilherme Heringer

    é, eu sou de Nova Friburgo, posso dizer que está dando nervoso sair de casa, eu amo essa cidade, quem vive aqui sempre diz que não troca por nada, no caso dessa igreja ai soluções simples podiam ter evitado, mas no caso do desabamento das reais áreas de risco da cidade, foi culpa da falta de controle habitacional mesmo.

    tem lugares aqui que bastava olhar e dizer, vai cair a qualquer momento, mas as pessoas não ligam, muitos que morreram foram avisados mas não acreditaram, soube várias dessas historias.

    mas continuem doando, pois é muito pior que a TV mostra, a TV tem mostrado o centro da cidade muitas vezes, mas no centro é só lavar tudo, que fica novo, o problema foi no restante da cidade onde realmente quase não se tem mais lugar seguro para se viver.

    Ah sei lá, fico sem palavras, lugares onde NUNCA podiamos imaginar desabaram.
    é muito triste mesmo.

Especiais

Japão em 2 minutos

Parceiros

Ocioso Sweetlicious Papricast naointendo ahnegao naosalvo Jogos online

Newsletter

Não perca nenhum post do Sedentário & Hiperativo!

Mensagens semanais e pontuais.