O melhor Reality Show | On The Lot

onthelot.jpg

Atualmente, um dos meus programas favoritos é o On The Lot. Quem é fã de People + Arts está cansado de ver as vinhetas, mas quem se interessar verá que não é apenas um reality show qualquer. O lance é parecido com o Aprendiz, mas ao invés de ir trabalhar com o chato do Trump, o ganhador assina um contrato de US$ 1 milhão com a Dreamworks e a ajuda do Steven Spilberg em gravar seu primeiro longa. Sonho?

Durante os programas, ao invés de fazer planos de vendas e blablablás, os participantes precisam escrever, gravar e editar curtas sobre determinados assuntos (ou não), que são exibidos nos programas e repetidos milhares e milhares de vezes no Youtube. Finalmente as emissoras estão vendo a internet como um aliado que potencializa a audiência de seus programas. Por exemplo, um vídeo isolado de um dos competidores favoritos já tem no Youtube mais de 50 mil views.

Sobre o programa tem sim pessoas muito boas em edição, outras em mis-en-scene, outras em fotografia. Mas são poucos os que são realmente completos, como um bom diretor precisa ser. E é por isso que Carrie Fisher (primeira Princesa Leia ever), Garry Marshall (diretor carismático de Diário da Princesa) e mais um convidado por programa eliminam sempre alguém. Como em qualquer Reality Show, cada um tem seus favoritos. Os meus são Zach Lipovsky e Andrew Hunt. No site do programa, Aqui!, você pode acompanhar todos os episódios completos (em inglês), ou ver apenas os curtas por diretor. Ah, e uma coisa bem legal, é que o site disponibiliza os novos curtas dos diretores assim que eles ficam prontos. Ao invés de esperar até o dia do programa para assistir, você pode ver antes pelo site.

Clique Aqui! para assistir alguns dos meus favoritos.

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.