A John Hughes Production | by Eclectic Method

John-Hughes

John Hughes foi o responsável por alegrar as tarde de toda uma geração de adolescentes com seus filmes. São de sua autoria clássicos da Sessão da Tarde como: Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller’s day off), Mulher nota 1000 (Weird science), Clube dos cinco (Breakfast Club, The), Gatinhas e gatões (Sixteen candles) e A Garota de Rosa Shocking. Detalhe para as péssimas traduções dos títulos de seus filmes no Brasil.

Como diretor, produtor e roteirista ninguém ilustrou e compreendeu tão bem toda uma geração de adolescentes americanos quanto John Hughes, capaz de imortalizar personagens como Ferris Bueller e a “Garota de rosa shocking”, além de converter a ruivinha de lábios carnudos Molly Ringwald na musa nerd da década de 80.

Para homenageá-lo os ingleses do Eclectic Method remixaram cenas de vários de seus filmes num clipe batizado de “A John Hughes Production”. Clique na imagem para ver o resultado e cair em nostalgia.

Se você ainda não sabe John Hughes faleceu no dia 6 deste mês de agosto, aos 59 anos, vítima de um infarto. O cara vai deixar saudades!