Dez cenas marcantes do cinema.

cinema10

1 – A arrepiante interpretação de Daniel Day-Lewis como Gerry Conlon na morte do pai, Giuseppe, em “Em Nome do Pai”;
2 – A implosão do Cinema Paradiso no filme homônimo;
3 – Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) deitados sobre o lago congelado em “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”. Cena saturada de romantismo e simbolismo;
4 – A descoberta de Onoff (Gérard Depardieu) em “Uma Simples Formalidade”;
5 – Elliot e E.T. na bicicleta que voa com o tema musical inesquecível de John Williams ao fundo;
6 – Forrest Gump descobre que tem um filho e pergunta a Jenny: “Ele é esperto?!” com lágrimas nos olhos. Tom Hanks GÊNIO!
7 -A hilária cena da crucificação em “A Vida de Brian” (Monty Python);
8 – A lendária sequência da mãe morta e o carrinho de bebê pelas escadarias em “Encouraçado Potenkim”, que teria uma inspirada releitura em “Os Intocáveis”;
9 – O tiro na menina no colo do pai em “Crash – No Limite”;
10 – O final mais que surpreendente de “A Vida de David Gale”.

Para mim, a cena da Ferrari caindo da garagem no filme “Curtindo a vida adoidado”; a banheira caindo e a risada mais que engraçada do Tom Hanks em “Um dia a casa cai” (se você estiver meio deprimido(a), essa cena é um bom remédio); e a cena final de “clube da luta”, deveriam estar nessa lista.

E vocês, quais as cenas marcantes do cinema que faltaram?

Vi no blog Futebol & Arte.

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.