Duro de matar 4.0

durodematar.jpg

Ontem aconteceu a pré-estréia de Duro de Matar 4.0, filme dirigido por Len Wiseman. Meu forte não são filmes de ação, sinceramente, entre uma comédia pastelão e uma perseguição com muitos tiros e explosões, fico com o pastelão. Porém, mesmo não tendo assistido nem o filme 1, 2 ou 3, fiquei com vontade de alugá-los ao final do 4° filme da série.

Tem sim muita perseguição, explosões, tiros, sangue, chutes, socos, bem aquele tipo de filme que homem adora, exceto pela quantidade de mulheres, apenas uma asiática e a ‘filha’ do John McClane. Mas diferente da (grande) maioria dos filmes de ação, Duro de Matar 4.0 tem um roteiro bem interessante e inteligente, que os nerds vão gostar, com diálogos sarcásticos e divertidos e com personagens bem construídos, com personalidade. A trama prende durante todo o filme, aos detalhes das cenas e, mesmo que algumas forcem demais o que consideramos ‘possível’ de acontecer, Duro de Matar 4.0 é um blockbuster difícil de se encontrar.

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.