The Cup of Tears: 300 samurais no espaço

cupoftears

“Uma gueixa rejeitada cria um pote mágico de lágrimas que faz qualquer homem dormir permanentemente. Taro, um exímio samurai, e seu parceiro Jiro partem para encontrar o pote e blablablabla”.

É (parte da) sinopse de “The Cup of Tears“, mas o que realmente importa até agora é o trailer de visual estupendo criado pelo diretor Gary Shore: estes dois minutos levaram dois anos para serem produzidos. As imagens dos atores foram capturadas com a câmera digital de alta definição Red One, todo o resto são criações virtuais. Em resumo, “300” com samurais e… foguetes? Seja como for, o visual é estupendo.

Para não se perder apenas em visuais de tela verde dos mais modernos, a dica de última hora para o feriado é um filme em preto e branco de quase 50 anos atrás. “Yojimbo” (1961), de Akira Kurosawa. Depois de assistir Yojimbo você entenderá por que samurais têm a fama que têm: Sanjuro foi guarda-costas de Chuck Norris — e, a sério, o personagem solitário e fodão de Norris sim deve ter se inspirado em Sanjuro.

“Yojimbo”, disponível nas melhores lojas do ramo. Abayo! [via io9]