Frankfurt 2013; ou como o mercado editorial irá evoluir ou morrer…

cavernas-e-dragoes

Depois de um tempo ausente, enfim estamos reativando aos poucos nossa coluna “Cavernas & Dragões”, aqui no Sedentario.

De todos os textos da coluna, a maioria envolvendo visões diferentes e bem-humoradas de ícones da cultura pop, de longe o que obteve maior repercussão offline, curiosamente, foi o post:

LPB; ou como uma nova geração de escritores está revolucionando o mercado editorial…

No texto em questão, previa-se algumas bases das mudanças que estavam ocorrendo no mercado editorial e como a nova geração havia modificado sua maneira de se relacionar com um livro.

Esse ano o Brasil é o país homenageado na Feira de Frankfurt, a mais importante do mundo no ramo da literatura, e de lá até aqui podemos analisar o que o mercado aprendeu com isso.

E o que  o Wolverine pode nos ensinar sobre o futuro dele.

Livros evolução

Continue lendo…

  • Vanessa

    Pois é, Raphael, essa é a verdade. Muitas pessoas guiadas por essa mídia popular vai continuar pensando pequena da formação de leitores e escritores atuais,enquanto jovens e mais jovens vão ingressando seu ponto de vista através da vasta ferramenta que é a internet.
    O importante é pensar que existem escritores transpassando os portões de ferro assim como Paulo Coelho e que ainda (espero), vamos ter muitos outros.

  • Gabriel

    Raphael escreva com mais frequencia para o Cavernas e Dragões

  • Will Lichtenstein

    A coluna Cavernas e Dragões faz falta. Mais um excelente texto.

  • Rodrigo Alves

    Raphael, muito bom ver que a coluna está voltando, se não for pedir muito, gostaria de ver por aqui uma matéria sobra a série Crônicas do matador do rei.