Um ano de Cavernas e Dragões, ou onde e como você pode comemorar antecipadamente conosco.

cavernas-e-dragoes

É, rapaz, e a nossa coluna está prestes a completar um ano de vida.

Discutindo desde o motivo de amarmos tanto zumbis até como Pokémon poderia explicar o sucesso de Crepúsculo, esse espaço acabou se tornando um canal bem humorado e uma forma de observarmos opiniões de assuntos de vertentes fantásticas já bem explorados, mas de um ponto de vista diferente do tradicional.

Também foi marcante posts mais sinceros como os que comentavam sobre o mercado editorial, tanto a parte boa dessa jornada quanto as piores partes, e a receptividade com que tal sinceridade retornou da parte dos leitores do blog de maneira arrepiante, até mesmo dos que nunca desejaram ser escritores, mas compreenderam a relação com as próprias escolhas de vidas.

Muitos leitores meus se tornaram leitores do Sedentário, assim como muitos que nunca haviam ouvido falar de mim me conheceram pelo blog, e também se tornaram meus leitores.

Encontrei leitores da coluna até mesmo na palestra em que eu e Eduardo Spohr lotamos o auditório do RPGCon II, em SP.

(o poder de jovens nerds sedentários e hiperativos…)

Hoje a coluna contribui também para movimentar o Paprica, a área de cultura pop afilhada do Sedentario. E essa troca, esse imediatismo de escrever em dois blogs como esses, dá uma certa adrenalina interessante porque não é como escrever um livro e esperar meses pelo primeiro comentário.

Aqui tudo é imediato.

E esse é o  grande barato.

Assim sendo, para agradecer essa reciprocidade com a coluna e com esse escritor, havia comentado com o Duquian que pedi à minha editora que fizesse algo pelo pessoal do Sedentario, e eles separaram alguns boxes dos três livros da série “Dragões de Éter”, que nós sortearemos/presentearemos por aqui de alguma forma ainda.

Além disso, aproveitando que estarei nesse sábado na Bienal de SP, foi criado esse e-flyer abaixo para o pessoal, em que basta o pessoal imprimir e levar lá no estande da Leya (que no mapa da Bienal está com o nome “Textos Editores”), que receberá um desconto deles para adquirir os livros.

De fato, não existiria oportunidade mais perfeita para comemorar antecipadamente o aniversário da coluna do que na grandiosa Bienal do Livro de SP.

Essa tarde de autógrafos nesse sábado de amanhã, dia 14, será um momento importante e marcante pelos seguintes motivos:

1) O relançamento da edição esgotada de “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas”, dessa vez em uma edição revista e ampliada, cheia de material extra.

2) A reimpressão da segunda tiragem de “Dragões de Éter – Corações de Neve”.

3) O lançamento do inédito “Dragões de Éter – Círculos de Chuva” (e o grande motivo de eu ter ficado mais ausente nos últimos dois meses por aqui).

4) Surpresas preparadas pela editora e por fãs do livro que extrapolam os limites da literatura, para fazer desse evento uma experiência inesquecível.

5) A já citada comemoração antecipada do aniversário de um ano dessa coluna que eu adoro.

Para mim será um prazer imenso se eu puder conhecer pessoalmente muitos de vocês, que já me são quase como amigos nesse espaço virtual. Mas já aviso: se resolverem comparecer, levem suas máquinas fotográficas; vocês irão querer registrar algumas imagens do que encontrarão.

Para os que não puderem, eu deixo aqui um obrigado pelas mensagens nos comentários (até mesmo dos trolls, que foram tão poucos, aliás, que caberiam em uma kombi), twitter, e-mails e sabe-se lá mais por onde.

Quando retornar da Bienal, sorteio o livro prometido no post sobre Percy Jackson. Se você não o fez e ainda quiser concorrer até lá, só acessar o link aqui.

Em breve ainda teremos posts sobre Tolkien, Caverna do Dragão, Conan, Super Sentais, Final Fantasy e por aí vai, com mais sorteios de livros pro pessoal. E assim, espero que possamos continuar com essa troca por muitos anos ainda.

Obrigado a você por sonhar conosco.

E por nunca; por nunca acordar.