Cervas da Europa Parte 3: diga você!

Olá pessoal!

Eu não queria finalizar a série Cervas da Europa sem primeiro fazer mais um dos tradicionais concursos do Dicionário das Marcas! A proposta dessa vez é a seguinte: a parte 3 do texto está aberta, ou seja, não tenho ainda a cerveja a ser publicada. Fica à cargo de um de vocês me indicar qual será essa marca. Como fazer isso? Mandem um e-mail para o [email protected] com seus melhores argumentos dizendo porque tal marca de cerveja deve ser a escolhida.  Textos breves ou longos, não importa. Vai valer quem for mais criativo e mostrar conteúdo! O prazo vai até a próxima terça-feira (06/04), meio dia. Quem apresentar os melhores motivos vai ganhar um livro maneiro (foto), o Guia Ilustrado Zahar – Cerveja, editado pelo Michael Jackson (esse é outro!). 

Boa sorte!

Eduardo Nicholas

  • Estarei enviando minha sugestão, queria ver a cerveja BECK´S, ou a CARLSBERG.

    Vlw!

  • Deustini

    Corona Extra!

    desde a 1a vez q fui pra europa mochilar experimentei essa cerveja e nunca mais preferi outra! nem eu nem meus amigos.. mto boa mesmo! compensa experimentar

  • Gallinho

    Guinness,

    Uma das cervejas mais cultuadas do mundo (e, também, uma das mais saborosas), a primeira (ou uma das primeiras, não sei, acho que você pode esclarecer… hehehe) cerveja escura produzida…

    Além do nome super bacana. Tem até um livro de recordes com o nome dessa cerveja! Deve ter alguma ligação, aposto que você está curioso para descobrir, tanto quanto eu!

    Sem dúvidas essa é A CERVEJA, e devemos conhecê-la melhor!

  • André

    Bom, ja mandei minha sugestão, mas vou reiterar aqui: Pilsner Urquell – A Primeira cerveja Pilsen do mundo, percursora do estilo mais consumido no mundo.

    • André

      **precursora

  • livia

    Tem uma cerveja holandesa chamada 86. A graduação alcoolica é alta, acho que uns 9%. Muito boa!

  • pedro

    Guiness claro!!
    a corona q falaram é mexicana….

  • João

    Na falta de 1 mando 3:
    Pislner Urquell!! A primeira pilsner!
    La trappe blond. Essa é demais.
    Deus, a cerveja modesta.

  • Caju

    Sem sombras de dúvidas a melhor cerveja pra mim é a Weihenstephaner Hefe Weissbier.

    Essa cerveja de trigo é produzida na MAIS ANTIGA CERVEJARIA DO MUNDO (http://www.brauerei-weihenstephan.de/), desde 1040. O copo ideal para se tomar esse néctar maravilhoso é o do tipo Weizen (aquele mesmo copo pra se tomar a Bohemia Weiss e a Erdinger Weissbier).

    Nada refresca mais do que esta turva e natural cerveja de trigo com sua fragrância e paladar de leveduras especiais. Acompanha pratos leves, tais como a especialidade bávara “Weisswurst”.

    Fica aí a dica. CONHEÇAM ESSA CERVEJA que vocês terão outra ideia do que realmente é uma cerveja !!!!

  • Caju

    Westvleteren Abt 12

    Melhor cerveja do mundo segundo ranking oficial !!!!

    Somente disponível no fabricante, na BÉLGICA !!!

  • Tulio

    Weihenstephaner, a cerveja mais antiga do mundo…

  • Samuel

    karamba, comprei o livro do jackson a uns 4 meses e ve-lo indicado por voces me diz que não gasto dinheiro a toa na livraria!

  • Felipe

    Gallinho,

    O livro Guinness surgiu pois o tal do Arthur Guinness resolveu entrar num debate num PUB sobre qual era o passáro mais rápido da Europa. Pronto, surgiu o livro.
    A Guinness não pode ser a primeira cerveja escura do mundo. Impossível que seja. A prática de torrar os grãos com certeza é mais antiga que isso. Inclusive a cerveja Leffe Brunne, usa uma receita antiga de 1240, salvo engano, e é uma cerva escura.

  • Ruff

    Guiness…

    Lógico…