Habemus Higgs

Annuntio vobis gaudium magnum. Habemus Higgs. Ou em português: Anuncio-vos uma grande alegria. Temos um Higgs.

Não foi bem assim que, hoje pela manhã, o diretor do CERN (o grande acelerador de partículas europeu) anunciou a confirmação de uma nova partícula que tem tudo para ser o tão sonhado Bóson de Higgs, mas eu aposto que se ele pudesse, era assim que teria feito. Afinal, o anúncio de hoje guarda semelhanças com o anúncio de um novo papa: ele virá com certeza e será positivo, mas ainda assim, a espera enche seus fiéis de expectativa, e o anúncio, de júbilo. Mas por quê?

Continue lendo no Caderno de Laboratório: Habemus Higgs

  • Ainda não intendi. E acho que mesmo que eu releia o texto mil vezes vou intender não pelo texto mas pela ausência de conhecimentos necessários para que eu intenda. Na verdade o que eu sei sobre o universo e que tem nove planetas no sistema solar que fica na via láctea e que tudo depende de um referência… e que satélites brilham de várias cores no céu e que as estrelas que vimos a noite podem não existir mais. Enfim frustante

  • flasHQ

    Sem duvida o dia de ontem muda completamente a maneira que vemos o mundo, os eventos promovidos em tal data causou um impacto fulminante nas mentes e nos hábitos da humanidade, algo que muitos duvidavam que pudesse acontecer se desvendou na frente de todos os que se interessaram em observar, sim meus amigos, o Timão tem uma libertadores!

  • Roberto

    Simples como dois e dois são 4 …Nobre Rafael. A ciência a cada novo dia vai entendendo a perfeição de DEUS. O qual é a energia mais pura e única do Universo, sem ele nada existe e quando nosso DEUS criou o Universo o que é chamado por muitos cientistas de Big Boom (risos) ou seja quando ele emprestou algo próximo de 20% da sua energia para criação do Universo que ele planejou e aos poucos 6 dias temos tudo que conhecemos e o que ainda não conhecemos. E agora a ciência nos mostra que tudo exatamente tudo não é nada sem a energia inicial (DEUS) a qual provavelmente Ele irá requerer de volta. Imagine que sua energia no cosmos não é absolutamente nada (0,000 000 000 001 ╝ºº) e o montante principal de 80% de toda energia do universo seja DEUS. A força de DEUS é exatamente essa ou seja ele pode requerer os seus 20% e acabar com tudo em questão de segundos. Mas jamais fará isso, porque seu desejo é que a cada tempo toda essa energia fique em constante equilibrio e não estando ele sempre irá ajustar facilmente a tudo. A pequena energia de DEUS que se encontra em tudo conforme já demostrado a algum tempo num filme stigmata. DEUS está em tudo e em todos, se quer falar com ele, pode encontra-lo quando quiser e desejar, sem necessidades de padres, pastores, rabino e tudo mais. Aos poucos os homens irão entender isso e que a obediencia as leis da natureza é simples e descomplicada. Está com fome, mate para comer e com sede beba para matar a sua sede, nada de armazenar muito além das suas necessidades e seja sempre contra as criações do homem que detonem os alimentos ou principalmente a água para matar sua sede. Mas mesmo assim DEUS sempre irá encontrar uma forma de limpar a nossa sujeira, afinal somos nada diante da parte habitavel do nosso planeta e o que dá o equilibrio geral do nosso planeta são justamente a parte não habitavel os oceanos e as partes Polares que são mais de 2/3 do nosso planeta. Viva e seja feliz sem se preocupar com o amanhã, apenas agradeça o hoje.