Regra de três – 02 – resposta

logica-mente

Olá pessoal.

Caramba, vocês gostam mesmo desse desafio hein! Mais de 1.800 formulários enviados (já descontando um esquisitão que enviou 142 vezes o formulário apenas com o nick… vai entender).

Respostas:

As respostas do desafio são “b”, “a”, “d”, ou seja:

Regra de três - respostas

Vamos às explicações:

No primeiro desafio o conjunto sofre uma rotação de 90º e a cor das duas figuras internas passam para a figura externa.

No segundo desafio a figura que está atrás tem suas cores de contorno e preenchimento alternadas enquanto a figura que está na frente é deslocado para baixo e para a direita (posição relativa à figura que está atras), mas mantém as cores originais.

No terceiro desafio o primeiro dígito indica o número de lados da figura e o segundo dígito indica o número de repetições da figura. A subtração do primeiro dígito pelo segundo indica a cor da borda da figura e a adição indica a cor de preenchimento da figura. A sequência de cores é a que aparece no preenchimento dos dígitos, da esquerda superior para a direita inferior.

Como muita gente escolheu a resposta “b” como sendo a correta, vou esperar as reclamações… numa dessas o pessoal encontrou uma outra relação legal (que eu não percebi ao montar o desafio) que implique na resposta “b” ao invés da “d”. 😉

Os números:

Foram 1893 respostas enviadas, sendo 306 (16%) corretas:

Os acertadores:

E a relação de acertadores:

Parabéns a todos e até o próximo desafio!

É isso. Qualquer coisa, protesta aí.

coluna lógica mente siga-me no Twitter assine o feed Mensa Brasil