[Update] Amigos da Dilma

“Esta é a minha opinião pessoal, que não tem nenhuma ligação com nenhum dos outros colunistas deste site e muito menos com a opinião do S&H.”

Teste seus conhecimentos de política.
Quantos personagens no quadro acima você consegue identificar? Sabe dizer o que cada um deles fez em prol da democracia?

Respondendo às perguntas feitas pelos leitores no post anterior, eu acredito que não apenas religião e futebol devem ser discutidos, mas política também deve ser vista com ceticismo. Quando me perguntaram em quem eu iria votar agora no final de semana, eu respondi que sou apolítico, mas que, diante de todos os absurdos que presenciamos nestes 8 anos, sinto que de maneira nenhuma poderia dar o meu voto a este governo corrupto que ai está. Infelizmente a Marina não foi para o segundo turno, então meu voto irá para o candidato Serra.

Não quero deixar essa imagem de impunidade, corrupção e assistencialismo barato como exemplo para nossos filhos. o PT teve a sua chance por 8 anos e provou que não é digno da minha confiança.

Esta é a minha opinião pessoal, que não tem nenhuma ligação com nenhum dos outros colunistas deste site e muito menos com a opinião do S&H, que é a de democracia total. Nós, blogueiros, acreditamos na liberdade de expressão e opinião, de sermos capazes de defender nosso ponto de vista sob todas as circunstâncias, sem mordaças ou “leis de controle da imprensa”.

Se você é amigo dos políticos acima, simpatiza com a causa deles, gosta de escândalos e mensalões, ou está recebendo uma graninha junto com o Nassif, também deve ter o direito de opinar e escrever no seu blog o seu apoio a estas personalidades. E o leitor deve ficar do lado de quem acredita ser o melhor candidato.

[UPDATE 1] – Já se passaram 24h… até agora nada dos petistas me enviarem ([email protected]) a imagem dos amigos do Serra. Aliás, após quase 200 comentários (dos quais 62 deles eram puro ódio, ameaças e xingamentos gratuitos, de um calão tão baixo que o Duquian nem deixou publicar) que chegamos à conclusão de que o país nunca esteve tão no fundo do poço, moralmente e intelectualmente. Não vi UM comentário de petistas se defendendo, explicando as razões pelas quais votaria na Dilma mesmo diante desse grau de corrupção de seus aliados e amigos embusteiros… Todos os comentários de petistas dão alguma “justificativa” ridicula acusando o concorrente de “também ser corrupto” ou “também tem aliados bandidos” ou ataques ad hominen ou ameaças ao invés de dar uma mínima justificativa. É como se todos fossem cegos e surdos (tal qual o exemplo do presidente, que nunca vê ou sabe de nada).
Gente… não foi um nem dois nem três bandidos que estão no quadro acima… é uma verdadeira quadrilha. Nunca antes na história deste país se roubou tanto, com tamanha cara-de-pau e desrespeito à mídia e ao jornalismo. O presidente do país fica, em horário de trabalho pago com o nosso dinheiro, fazendo boca de urna para terrorista.
E, se alguém tem a coragem de expressar sua opinião em uma coluna pessoal, caem em cima com agressões e xingamentos semi-analfabetos, em uma tentativa patética de intimidação e cerceamento da democracia, estilo MST/Gestapo.
E teve os que acham que este post não tem nada a ver com “Teoria da Conspiração” pedem para que eu volte a escrever sobre ocultismo ou história antiga “que é o que eu entendo” e deixe de falar de política… é impressionante como ficam revoltados com governos e igrejas corruptos e embusteiros enganando o povo no século XIV mas são incapazes de perceberem governos e igrejas corruptos e embusteiros enganando o povo debaixo do próprio nariz em 2010!!!

266 Comments
  1. Bruno Leao 27 de outubro de 2010 at 13:10

    Faltou o Renan Calheiros… Alias, my bad: ingenuidade achar que daria para colocar tantos corruptos delinquentes!

    • Bruno 28 de outubro de 2010 at 0:55

      LULA e a PIZZA da corrupção – sabores: Dilma+Sarney+Collor+Renan+Paulo Duque+Mercadante
      http://www.youtube.com/watch?v=n4Y2S_nv7G0

    • janete 28 de outubro de 2010 at 12:42

      o serra e um charlatao e nem consegue cumprir o mandato desde a epoca da une nunca trabalhou na vida fez 2 faculdades a poli engenharia e uma faculdade de economia usou vagas em universidade publica e nunca retornou pra sociedade a nao ser em beneficio proprio..quem vota nesse calhorda perde seu voto e prejudica a sociedade ve se aprende e vota certo. a dilma e a melhor opcao e tem um partido decente com propostas justas pra sociedade.

      • Claudio 28 de outubro de 2010 at 21:42

        Putz… Defina “partido decente”!

    • Ivan 28 de outubro de 2010 at 20:11

      Marcelo,

      Mais da metade desses dai nao sao amigos do Lula. São amigos do poder. O Lula optou por se aliar a esta podridão como o Collor ou o Sarney pra ter maioria, pela força politica q esses caras (infelizmente) ainda tem. é uma sujeira? é. Da nojo? Da. Mas votar no Serra não mudara em nada.

      Vc acha o q? Q o Serra faria diferente? Claro q não! O Brasil ainda é o Brasil desses coroneis como o Calheiros, o Collor e o Sarney, dos micro-partidos-dinheiristas, da falta de ideologia, etc…

      Dizer q é culpa do Lula é ingenuidade. Assim como é ingenuidade acreditar q ele não sabia de nada. Aceitou se aliar a essa corja pra governar.

      E aqui é q esta o ponto importante. O q ele fez nesse governo? Qtas pessoas sairam da miséria? Quais são os indices econômicos? Como o Brasil passou pelas crises? Faz uma comparação com os 8 anos d FHC, ou com o governo do Serra em SP e dai da pra conversar.

  2. Juliano 27 de outubro de 2010 at 13:12

    “Semana que vem” com os amigos do Serra… muito PROVIDENCIAL, não?

  3. Eric 27 de outubro de 2010 at 13:13

    Imparcial? Semana q vem ja acabou a eleição amigo.

    Imparcial seria se voce tivesse mandado dois posts de uma vez e nao colocar o do outro candidato só na semana que vem, apos as eleições.

    abc

  4. Luis 27 de outubro de 2010 at 13:15

    Caramba Marcelo, você está lendo muito a Veja, Folha, O Globo…
    Não consegue ver que nesses 8 anos o Brasil virou referência internacional? Veja índices econômicos, estamos MUITO bem, para quem é da área de engenharia, temos mais projetos que engenheiros…
    Nesses 8 anos a PF pegou muita gente, por isso tanta m*rda foi parar no ventilador..

    Odeio política, mas o Brasil está ótimo, não tem como deixar um cara como o Serra que nunca cumpriu um mandato em sua vida e mente descaradamente na TV virar presidente.. segundo o Serra ele inventou a medicina e a água!! hahahah

    Lei de imprensa? concordo.. os jornais estão manipulando informações e criando notícias.. e ninguem pode fazer nada contra isso! precisamos mudar!

    Bom, acho que você deveria se informar mais antes de fazer um post desses.
    Me decepcionei muito com o Sedentário.. infelizmente…

    • Tato 27 de outubro de 2010 at 17:40

      Só pq o Brasil cresceu não quer dizer q o governo não foi corrupto e incompetente…Se uma ariranha estivesse na presidencia o Brasil teria crescido mais…Ele foi o país que menos cresceu na America do Sul….Leia vc mais meu amigo….

      • Ragono 27 de outubro de 2010 at 19:50

        O que não quer dizer que um governo do Serra seria menos corrupto.

      • Lelane 27 de outubro de 2010 at 22:15

        O brasil, pode não ter crescido, como deveria ser conveniente para os “investidores”, aplicadores no quanto pior melhor, aproveitadores, privativistas, neo liberais, seguidores de Nixon, Tatcher, Pinochet, FHC, que lástima termos um ex presidendente nesta nefasta lista!
        Mas a verdade é que os bacuris estão COMENDO! parece q isso incomoda mta gente! O melhor era a mortandade infantil, que era corriqueira, COMIDA? PARA QUEM E PARA QUEM? Tenham um minimo de vergonha de admitir que o Governo Lula tem Mérito! E Muito!,

      • Reidson 28 de outubro de 2010 at 1:40

        E só pq o Brasi NÃO cresceu com FHC não quer dizer que não tenha sido corrupto. Simplesmente a mídia abafou os casos. Aliás, esse é o principal motivo pra votar na Dilma, a corrupção do PT é divulgada pela mídia.

      • Luis 28 de outubro de 2010 at 13:25

        Amigão, acho que você deveria ler alguma coisa pelo menos, o Brasil foi um dos países que mais teve crescimento no MUNDO! Leia os dados antes de colocar um comentário infeliz como esse.

        Voto na Dilma pq ela foi a “gerente” do Brasil, o governo Lula foi um dos melhores ou o melhor que o Brasil. Não adianta falar que foi o FHC que preparou, pq o Lula precisou de 4 anos p/ tirar o país do buraco e conseguir esse crescimento todo.

        Desmatamento, desemprego, analfabetismo, pobreza.. tudo isso foi reduzido em grande escala. Leia a mídia internacional, como falam bem das politicas economicas e sociais do Brasil. Somente quem vive aqui e é cego (leitor da Veja, o globo, folha..) é que não consegue visualizar esses valores.

        Meu conselho.. quem não gosta do país, bem que podia ir embora. Dá lugar p/ próximo, vai ter seu sub emprego lá nos EUA, aposto que é o sonho de vcs!

      • bw 28 de outubro de 2010 at 17:31

        Hahaha, tenho que dar risada mesmo. Sempre ouço esse papo de que corrupção sempre teve só que agora ela apareceu na mídia e isso é bom. Só pelo fato de a corrupção ter sido divulgada é um motivo para NÃO votar no PT. Votar no PT é dizer “eu aceito tudo o que vocês fizeram e foi descoberto nos últimos anos, mas eu sou um banana e quero continuar sendo enrolado”. E mais uma coisa, não esqueceça que muitos dos envolvidos nesses escândalos são/eram dos cargos mais altos do Governo ou do PT, que vem de carona com a Dilma agora. E o próprio Lula estava de certo forma envolvido quando dizia não saber de nada. Falo isso porque vocês tão (acham que tão) votando no Lula, não na Dilma. Nunca que vocês votariam na Dilma só pela história dela, se ela fosse de outro partido e não fosse apoiada pelo Lula.

    • bw 27 de outubro de 2010 at 17:49

      lol, que ingênuo, isso que tu ainda é engenheiro, cacete, só pode ser cotista.

    • Matheus 27 de outubro de 2010 at 17:51

      O Brasil virou referência, sim. De bandidagem, de corrupção, de nepotismo, cara-de-pau. Parabéns, Del Debbio, por não se acomodar com a ignorância que cresce na Brasil, e se posicionar diante da política.

      • itu 28 de outubro de 2010 at 14:52

        nao nao, esse tipo de referencia era a 8 anos atras. Agora mudou bastante =)

    • oswaldo 27 de outubro de 2010 at 18:05

      Acho uma grande falha do governo, não prover cursos o suficiente (e de qualidade) de engenharia a ponto de termos mais obras que engenheiros. Outra coisa, conhece o Maluf? Vota nele? Ele foi um dos que fez mais obras em São Paulo.
      Dos indices economicos, no ano de eleiçao o governo removeu R$ 32 bilhões da capitalização da Petrobras, fora os 1.4 bilhoes pegos do BNDES, tudo para poder dizer que fechou com o maior superavit primário dos ultimos anos…são nesses índices que vc confia?

    • Murdoc 27 de outubro de 2010 at 21:09

      O Brasil cresceu nesses 8 anos, mas analise quem plantou pro pinguço analfabeto colher e depois fale.
      Opinião é boa e importante, mas usar a lógica do “Nunca antes na história desse país” é passar atestado de alienado petralha.

    • Pedx 27 de outubro de 2010 at 22:26

      VOCÊ TEM TODA A RAZÃO, LUIS!!!

      Acredito que quem defende José Serra não tem noção do que acontece e o que aconteceu de fato no Brasil, são leitores da revista Veja e Folha, assistem JN e se acham instruídos o suficiente pra discutir política. Nos 8 anos de FHC/SERRA foram vários escândalos como Sivam, banco Marka, arapongagem, privataria etc. e que a nossa impressa não deu a devida ênfase como deu aos escândalos do governo Lula.

    • Leo 27 de outubro de 2010 at 22:39

      Acha correto o governo controlar a imprensa? É só ver o caso da venezuela, controle a imprensa e um dos mais importantes principios DEMOCRATICOS se perde. Veja a lei que o governo sancionou legalizando a grilagem de terras e agora a reforma do Código Florestal dando anistia aos desmatadores.
      Esse governo é uma vergonha por esses e outros casos, é uma total falta de moralidade.

      Ps.: Acompanhe noticias sobre o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, que cria emisoras vinculadas ao governo federal para que não noticiem causas negativas ao governo, quem quiser contestar vá atrás das notícias antes de falar qualquer coisa.

    • Monogo 27 de outubro de 2010 at 23:50

      O Ckile cresce pela casa do 4,5% enquanto nos crescemos 1,5%

      Lula populariza o bolsa familia e passa a falsa impressão do distribuição de renda, qnd a solução pra essa merda de pais, se resume a coisas básicas como saneamento básico, saúde e educação
      Deixa todo mundo feliz porem ignorante, criando um ciclo perfeito de votos pro partido dele

      Nao e a toa que a IURD apoia o PT

      Lula: O criador da indústria do bolsa familia

    • Leonardo Borges 28 de outubro de 2010 at 0:33

      Para os petistas o Brasil foi colonizado em 1995 e se tornou independente em 2003. Só existem 2 brasis, o de 1995-2002 e o de 2003-2010. Tudo que aconteceu antes, todos os personagens que contribuiram para alavancar ou prejudicar o país (mesmo os que não obtiveram sucesso) são descartados sumariamente.

      Denota-se aí a ignorância política, falso patriotismo e hipocrisia.

    • ruggerio manca 28 de outubro de 2010 at 1:20

      quer viver sobre socialismo vai morar na venezuela mane, vejas os indices de corrupcao sao maiores que os seus economicos.

    • Erick Vilela 28 de outubro de 2010 at 8:40

      “não tem como deixar um cara como o Serra que nunca cumpriu um mandato em sua ”

      E você está vendo muito horário político a favor do PT.

    • Brian 28 de outubro de 2010 at 10:38

      O crescimento do Brasil é algo progressivo, que vem de iniciativas de governos anteriores, desde a criação do plano Real. Tudo o que o PT faz é aproveitar resultados que ocorreriam independente do governo ou do governante (podia ser até o Tiririca).
      O grande problema é a porcentagem de ptistas fanáticos, cegos, não enxergam o governo mais corrupto das ultimas décadas. Esses militantes são tão fanáticos que se o PT indicasse o Fernandinho Beira Mar para presidente, todos eles votariam.

    • Rosi 28 de outubro de 2010 at 10:38

      Meu amigo se o Brasil esta ótimo… deve ser para quem recebe a bolsa família. Oui para pessoas alienadas.
      Tenho certeza que você não esta de acordo com o controle da imprensa que se esta instituindo no Brasil, com a auta taxa de impostos que se pratica (de forma diferente de Estado para Estado), com o que se fez com a Saúde e com o que se esta fazendo com os aposentados.
      Com certeza você não tem sob sua liderança pessoas que depende de você para sobreviver. Só assim você vai perceber o quanto é dificil pagar salários, impostos, empregos… enfim. ponha tua mão na cabeça que ela deve estar doente.

    • Lukinha 28 de outubro de 2010 at 16:03

      Admiro a coragem de quem se levanta contra a ditadura Petista!

  5. afe maria 27 de outubro de 2010 at 13:15

    semana q vem o_O
    depois q acabar a eleicao ???
    imparcial ? Oi ¬_¬

  6. Abilio Motta 27 de outubro de 2010 at 13:18

    Esse espacinho em branco é pra por a foto do Del Debbio? Porque, se é o ranking dos caras que nunca fizeram nada pela democracia, ou por qualquer outra coisa, ele não merece outro lugar senão o pódium.

  7. katana 27 de outubro de 2010 at 13:24

    puts, esse quadro é um perfeito exemplo de como o país vai entrar na fossa, por culpa desse povo estupido que vai votar na Dilma

  8. Reges 27 de outubro de 2010 at 13:25

    Semana que vem vc coloca os do Serra? Depois das eleições? e ainda fala que é imparcial?

  9. Daniel 27 de outubro de 2010 at 13:26

    ooooowwwwwww Só gente boa nessa lista.

    A primeira vista, conseguir identificar exatamente 20.

  10. Igor Antonelli 27 de outubro de 2010 at 13:27

    Se todos que disseram , “Ahhh só nao voto na Marina pq ela nao tem chance…”
    Realmente fossem fiéis as suas ideias e tivessem votado, Nao seria o Serra no segundo turno hoje, e sim a Marina.

    Tenho certeza que daqui a quatro anos as proporções de voto à Marina serão muito maiores.

    Futura Presidente do Brasil.

    • Doidooo. 27 de outubro de 2010 at 21:20

      Ela só teve essa grande parcela de votos porque está fora desse eixo PSDB-PT. Mas, não é irônico ela ter sido PT há cerca de um ano e hoje critica-lo? Se fosse um candidato de real capacidade, fora desse eixo PSDB-PT, ele(a) teria meu voto com certeza… Esse sistema precisa mudar, e logo. Mas, infelizmente, só daqui 4 anos… Talvez, seja tarde demais…

  11. Lucas. 27 de outubro de 2010 at 13:29

    Eba, A Dilma e sua turma, todos juntinhos para ajudar o povo! (Ironia off)

  12. Janilson Psycho 27 de outubro de 2010 at 13:31

    Não adianta dizer que é imparcial e botar os amigos do Serra somente na próxima semana, depois das eleiçõesm, né não?

  13. Saulo 27 de outubro de 2010 at 13:32

    Vamos lá, a primeira e segunda filas estão top mothafócka:
    Fidel, Hugo Chávez, Evo Morales, Ahmadinejad, Delfim, José Dirceu, Jader Barbalho, Delúbio Malandrão, Chorão publicitário/marketeiro, Gordão sem-vergonha que não se elegeu, Gushiken, Sarney, Genoíno, Valdemar C. Neto, Tiririca, Maluf, Severino Cavalcanti, Valério, Collor, Cumpadi Lula, Marta, Gordinha-dançarina Guadagnin, Temer, Benedita, Mercadante, Palocci, Garotinho, Thomaz Bastos sem-vergonha.

    Que cheiro de merda domingo que vem!

    De fato, infelizmente a Marina não foi pro 2º Turno…tristeza!

    A vontade de não votar é grande, mas infelizmente meu voto também irá para o Serra, agora sim acredito que a merda será menor se ele subir.

  14. Belz 27 de outubro de 2010 at 13:33

    Eu começo a rir sempre que alguém fala que vota no Serra por que o PT é um partido corrupto.
    A pessoas se acha muito inteligente por dizer isso, quando na verdade não conhece os fatos.

    Ambos são candidatos muito ruins e não merecem meu voto, fazer oque?

    Mas votar no Serra é burrice, das cabeludas ainda.

    • Bruno 27 de outubro de 2010 at 21:39

      e a Dilma falando que o Meio Ambiente é uma ameaça é inteligente? É isso que vc quer pro Brasil, um bando de gente burra no governo? E a gente pagando as maracutaias deles?
      http://www.youtube.com/watch?v=oSbXsK8Dpeg #oldbutgold

    • Kleuber 27 de outubro de 2010 at 23:40

      E a concordância verbal? Para quê, né? Vamos que vamos! E dá-lhe bolsa-miséria pra essa gente desdentada que não precisa de escola…

  15. Evandro 27 de outubro de 2010 at 13:35

    Semana que vem a eleição já vai ter acabado.
    Não é um comportamento apolítico…. Muito distante disso, aliás…
    Mas enfim, não é por sermos adversários políticos que somos inimigos.
    O fato de você ser um Tucaninho enrustido não tira a qualidade do blog.
    PS: Procure mesclar sua audiência a Globo e sua leitura a VEJA com outros veículos.

  16. Estefferson Torres 27 de outubro de 2010 at 13:36

    Mas Marcelo, o governo FHC não foi quase tão ou mais corrupto que o governo Lula?

    Que eu me lembre, vi uma grande quantidade de escândalos de corrupção. Quanto à eficiência, os dois tiveram grandes falhas, então não vejo grandes diferenças…

    É por isso que provavelmente irei votar nulo… Nenhum dos dois lados me agrada o suficiente para decidir.

  17. Gabriel 27 de outubro de 2010 at 13:36

    “(…) o que cada um fez em prol da democracia”? Ta de sacanagem ne?

  18. Tolemado Authentic Blog 27 de outubro de 2010 at 13:40

    Em geral, Marcelo, possuo uma característica ética moralmente similar à sua. O povo brasileiro precisa captar o lado obscuro de ambos os candidatos, e no caso acima já podemos ter um síntese das alianças mais complexas da candidata à presidência sucessora ao atual governo. Sem percepção, a petista-lulista se camuflou nos feitos do presidente Luíz Inácio, e hoje corre o risco de comandar a máquina administrativa brasileira. Hoje o povo brasileiro está se iludindo com a braço-direito do presidente Lula, respectivamente por ser a primeira mulher a tomar posse da presidência da República. Espero que esta situação não se assimile ao que o presidente americano Barack Obama está vivendo hoje. Por isso, espero que os cidadãos brasileiros votem em condições favoráveis ao presidente, cujo perfil, se encaixa nesse nosso país, para depois não fazermos uma história crítica.

  19. antonio 27 de outubro de 2010 at 13:41

    “E, para ninguém dizer que não sou imparcial, Voltamos semana que vem com os amigos do Serra.”
    Como nao se agora na vespera da eleicao tu divulga isto e, somente apos as eleicoes, divulgara os amigos de Serra?! Se tu cita o Nassif pq nao cita tb o Reinaldo Azevedo?! Voce que se mostrou sempre o imparcial, champs?!
    Só pra deixar claro, eu voto em Serra, mas não sou da área reacionária e idiota

  20. Bruno 27 de outubro de 2010 at 13:43

    hahaha
    só mafioso!!!

  21. Monogo 27 de outubro de 2010 at 13:43

    Dilma so ta ai pq todos os “companheiros” de Lula se queimaram
    Pq eu preferia votar no Palocci, que nessa mulher

    • Allan 28 de outubro de 2010 at 17:05

      Eu sou apartidário. Tanto que votei 2 vezes no Fernando Henrique, e 2 vezes no Lula. O Lula foi um excelente presidente.

      Eu nunca vi tamanho fanatismo como o dos petistas anda atualmente. Não são capazes de apontar sequer UM defeito no Lula ou na Dilma. Isso é muito ruim. Toda unanimidade é burra.

      O FHC foi o melhor presidente do Brasil. Converso com pessoas de todas as classes e origens, que acham que a estabilidade foi boa só para os ricos. Essa é o maior erro que se pode pensar. Basta observar como vivem os países que tem altas inflações. Países miseráveis do terceiro mundo na Africa e na Ásia, convivendo com miséria extrema, guerrilhas, etc.
      Conheço pessoas com muito dinheiro, que sentem muitas saudades da época de inflação. Era muito mais fácil fazer o dinheiro render em aplicações, além do que só com a estabilidade a bolsa pode se tornar popular.

      As privatizações, pelo amor do Senhor, foi a melhor coisa a ser feita. Assim como o PT votou contra o Real, não teve coragem de assumir que esse era um passo a favor do povo. E pra entender isso, qualquer um teria que estudar por alguns anos sobre Macroeconomia, por exemplo. Quem critica as privatizações tem idéia de como são os projetos para exploração do petroleo? Sabe o que são os Royalties? Sabe que a Petrobras NUNCA explora um ponto de petróleo sozinha, e sempre divide com empresas estrangeiras? Sabe como são feitos esses contratos em paises desenvolvidos e com igualdade social?

      Acham que a privatização é ruim? Pesquisa um pouquinho como andam nossos vizinhos latinoamericanos, onde presidentes cabeças-ocas re-estatizaram tudo, e veja a miséria que se instalou. Alguém aqui tem noção de como eram as telecomunicações antes da privatização? Um telefone fixo podia custar até R$20.000!!!

      99,9% fala qualquer besteira pra defender a Dilma e o PT. Não sou contra, tanto que já votei no nosso atual Sr. Presidente 2 vezes. Não sou esquerda, nem direita, sou realista.

      Infelizmente não acompanho esse blog e não poderei acompanhar as respostas, mas espero ajudar em alguma coisa aos que estão indecisos até domingo.

      Fiquem na paz!

  22. Marcos 27 de outubro de 2010 at 13:48

    Cara, não leve a mal não mas muitas dessas figurinhas faziam parte do governo FHC.

    Infelizmente não existem lado limpo nessa história. Qualquer que seja o presidente, ele vai ter que agradar uma imensa corja se quiser governar.

    As pessoas deviam é pensar e pressionar por mudanças como, por exemplo, do coeficiente eleitoral.

    Abraços

    • Bruno 27 de outubro de 2010 at 21:35

      FAZIAM… assim como a Marina que saiu do PT

  23. Igor R. 27 de outubro de 2010 at 13:54

    Argumento falacioso e baixo. Coisa de quem não tem idéias a discutir, o que vale é olhar as idéias que os dois candidatos trazem e identificar a melhor para o país. Coisa que o Serra não faz. E ainda tenta ludibriar a boa fé das pessoas menos instruídas, com esses discursos vazios e pseudo-moralistas.

    Vote em Serra, o paladino da justiça, moralidade e da religião.
    Campanha de Serra distribui santinho com frase: “Jesus é a verdade”
    http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/15/serra-distribui-santinho-com-frase-jesus-e-a-verdade.jhtm

  24. Cilada Bino 27 de outubro de 2010 at 13:54

    Concordo plenamente, mais fora isso, o que nos falta é politico para acreditar , pois proposta e robalheira tem em todo lugar e não tem só no PT não … tem tambem nos amigos do serraeletrica !!!! Esse é o maior problema !!!!! Em quem votar ¿¿¿

  25. filipe 27 de outubro de 2010 at 13:55

    eita ai ta a marfia brasileira

  26. fantasma do lula 27 de outubro de 2010 at 13:56

    Pois eh…vamos ter que aguentar 4 anos com a terrorista no poder, trazendo junto o sarney, o collor, o delubio, o jose dirceu e o resto da gangue do pt….

  27. Valdo 27 de outubro de 2010 at 14:01

    Bom depois de ver o governo lula gastar milhões do dinheiro publico na campanha dessa figura, quem menos aparece é ela nos programas de radio e tv, tem que aparecer o lula e esconder o collor, ze dirceu, duda mendonça….mais 4 anos pra quadrilhar se esbaldar no governo federal!!!!

  28. Eduardo 27 de outubro de 2010 at 14:05

    A resposta é simples… Apenas atuaram em detrimento dos seus almejos… claro… corruptivamente !!!

  29. EDUARDO 27 de outubro de 2010 at 14:05

    Ahhh. O FDP do Anderson Adauto é Prefeito aqui na minha cidade ! Se bem que eu preferia o Fidel… !

  30. Marcos 27 de outubro de 2010 at 14:08

    Colei a foto deste site no lugar certo. Valeu.

  31. MArcos 27 de outubro de 2010 at 14:09

    wwe

  32. edgar 27 de outubro de 2010 at 14:09

    se ela for amiga de pessoas como hugo chavez ,evo moralez e fidel castro é uma aliança muito positiva na minha opinião…

    • Gerson 27 de outubro de 2010 at 16:17

      Kkkkkkkkkkkkk…

      .. cara, você só pode estar brincando…

  33. Marcos 27 de outubro de 2010 at 14:11

    AHHH, semana que vem com os amigos do Serra, depois da eleição…….realmente vc é muito imparcial !!!!!!!!!!!!! idiota!

  34. rondi 27 de outubro de 2010 at 14:16

    Deixar para semana que vem só mostrará o quanto vc não é imparcial. Faça isso antes das eleições.
    Fica a dica.

  35. Fabi 27 de outubro de 2010 at 14:17

    Coloca aqui os amigos do Serra, para ver quem tá em situação mais em pro da democracia, otário.

    • Fernando B. Santos 27 de outubro de 2010 at 20:05

      Hmmmm… Xiita pestita detectado (a)

    • Fernando B. Santos 27 de outubro de 2010 at 20:11

      Hmmmmmmmmm … Xiita(s) pestita(s) e terrorista(s) detectado(a)(s)
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pedx 27 de outubro de 2010 at 22:32

      DANIEL DANTAS, GEORGE W. BUSH E ALBERTO FUJIMORI é o suficiente?!

      Ou a panaca-mór quer mais nomes?

      Acredito que se Hitler fosse vivo seria um grande aliado de Serra, já que tem práticas semelhantes como o de controle da imprensa e tratar opositores à pau.

  36. Felipe 27 de outubro de 2010 at 14:21

    Bastante louvável sua atitude de assumir a sua posição política, principalmente, nesse cenário aonde a gente vive atualmente, aonde veículos que deveriam assumir sua posição se proclamam neutros, mas achei leviana a conexão que você fez entre a Dilma e muitos dos personagens aí acima. Muitos deles bastante ligados ao Serra também (no passado e no presente). Você não tem motivo algum pra ser imparcial (afinal não trabalha para um meio que deveria ser imparcial como a Veja ou a Globo, né?) mas se fizesse uma imagem dessa mostrando os aliadinhos (e ex-aliadinhos) do seu candidato acho que daria uma imagem tão escrota quanto. O seu candidato é tão sujo que nem a cúpula do partido confia nele (FHC, Aécio, Tassio), aliados não o suportam (Ronaldo Caiado, DEM: “O poder do Serra de desagregar é muito grande”) e com muitos escândalos na carreira (apesar de dizer o contrário). O mais recente, por mais incrível que pareça, não foi noticiado pelos grandes meios de comunicação, APESAR DAS CONTUNDENTES PROVAS CONTRA O CARA:

    http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/amury-jr.-divulga-provas-de-operacoes-ilegais-envolvendo-psdb

    E antes que você venha com acusações de que o jornalista é aliado do PT ou coisa assim, esse cara é o mesmo que ajudou a desvendar o mensalão.

    Sempre achei que uma troca de poder Pós-Lula beneficiaria o Brasil, mas a estúpida escolha do PSDB de escolher esse Serra me desmotivou totalmente a votar contra a continuidade do governo Lula.
    Serra jamais.

    • MiguelR 27 de outubro de 2010 at 17:41

      Só de ver no link AMAURY JR, eu já desisti….
      Como você consegue se pautar num cara que é “jornalista” de festinhas de elite?
      Desculpe mas não cola.

      • Rafael 27 de outubro de 2010 at 18:38

        Animal, só existe uma Maria no mundo… vai ler veja mesmo…

      • Felipe 27 de outubro de 2010 at 19:26

        Típico eleitor “intelectual” do Serra. O jornalista Amaury Jr. não é o mesmo cara que você vê na televisão entrevistando o jet set não, broder. Seu burro.

  37. Pedro 27 de outubro de 2010 at 14:24

    Vá ler a Veja então.

  38. Ragono 27 de outubro de 2010 at 14:27

    Mas na semana que vem já não vai mais adiantar de muita coisa pois o presidente já estará definido.

  39. Ailton 27 de outubro de 2010 at 14:27

    Quase, quase… Se não fosse pela ultima frase ira ironizá-lo até cansar, mas já que prometeu trazer os amigos de Serra, acharei justo sua crítica.
    Se bem que, os amigos de Serra só virão depois das eleições, algum critério de escolha a não ser a parcialidade? Porque não os dois ao mesmo tempo?

  40. Shlomo 27 de outubro de 2010 at 14:27

    O que o pobre do Zacarias fez pra estar nessa imagem? 😛

    • L2 27 de outubro de 2010 at 21:39

      ??? …é o imbecil do Evo Morales, cara!

      • Rodrigo 28 de outubro de 2010 at 14:05

        meu deus… tem que explicar todas as brincadeiras pra esse povo…

  41. bruno 27 de outubro de 2010 at 14:31

    “E, para ninguém dizer que não sou imparcial, Voltamos semana que vem com os amigos do Serra.” se hj é dia 27 semana que vem ja passou as eleições. kkkkkk

    Essa sua campanha Anti-Dilma é furada, o partido Sera (e suas coligações) tem gente tão ruim quanto os do PT e fizeram inúmeras cagadas tb, o governo do lula foi um dos melhores até hj, não estou dizendo que foi bom ou ruim mais foi o menos pior que o Brasil ja teve.

    Aqui tem uma lista de algumas das cagadas do PSDB pra vc recordar
    http://www.psdbnuncamais.blogspot.com/

    Eu votei tb votei na Marina no primeiro turno, e no segundo turno vou anular, nenhum desses dois candidatos do segundo turno me passa confiança.

  42. Paulo Rezende 27 de outubro de 2010 at 14:31

    E os amigos do Serra. de certo vai ser Jesus Cristo, Madre Tereza de Calcuta, Ghandi e outros benfeitores da humanidade.

    • oswaldo 27 de outubro de 2010 at 18:12

      Que bem trouxe Jesus Cristo?! Se a sociedade está um lixo hj em dia, devemos creditar tudo isso a ele!

  43. Mair 27 de outubro de 2010 at 14:33

    Na minha opinião o voto não deveria ser obrigatório, acho que assim as coisas na política poderiam começar a mudar. Não sendo obrigado a votar, o eleitor que fosse às urnas iria muito mais consciente e daí sim, as eleições poderiam colocar líderes melhores no poder… Não a Dilma e seus “amigos do bem” ou o Serra (Mr.Burns) e seu covil de tucanos.

  44. Leandro 27 de outubro de 2010 at 14:37

    Como sempre é característico em seus posts: inútil e tendencioso.

  45. Eduardo 27 de outubro de 2010 at 14:37

    Concordo plenamente.
    Esse site vale a pena conferir:

    http://pt-br.governobrasil.wikia.com/wiki/Governo_Brasil_Wiki

    • david renó 27 de outubro de 2010 at 16:22

      esse wiki é falso. esses dados estão representados de maneira errada. não levando em conta deflação e outros elementos. as porcetagens não se referem a nada especifico. e vc não acha esses dados replicados em lugar nenhum pq estão errados.
      repito, as fontes estão certas, os gráficos estão errados.

      • Douglas 28 de outubro de 2010 at 7:23

        Parece que dados estão replicados em todas as fontes citadas.
        Está me parecendo que você não gostou do que está escrito lá. Por isso diz que é falso. hehehe

  46. Vinícius" Weinschütz 27 de outubro de 2010 at 14:39

    “Teste seus conhecimentos de política.
    Quantos personagens no quadro acima você consegue identificar? Sabe dizer o que cada um deles fez em prol da democracia?”

    Não reconheci todos, mas reconhei muitos, e bem, exceto desvio de verbas, desfalques, ditatorialismo, censura e muitas outras coisas do tipo, nenhum deles fez nada pela democracia no mundo.
    O grupo que cerca a Dilma é um grupo de corruptos, além disso ela própria é uma mentirosa convicta, pois durante muito tempo alegou ter um mestrado que nunca concluíu. Além de praticamente não possuir história politica.
    É alguém despreparada e cercada por pessoas de mal caráter e a única coisa que se pode esperar de um governo assim, é que seja controlado por esse grupo de corruptos, permitindo cada vez mais o mal uso do dinheiro público.

    O Serra pode não ser nenhum anjo, mas pelo menos não tem ditadores apoiando sua candidatura…

    Pode ter certeza, no segundo turno voto CONTRA A DILMA.

  47. Rodrigo 27 de outubro de 2010 at 14:40

    EU nao votaria na Dilma, mas como não quero correr riscos que a burguesia volte ao governo…
    DILMA NELES!!!! 12 anos de prosperidade, Brasil

    Que o PSDB entre em extinção! Serra frouxo, mentiroso e manipulador… Blogueiro, o que o Sr. tem a dizer sobre a licitação nas obras do metro de SP?

    • Bruno 27 de outubro de 2010 at 21:47

      licitação? … e o dólar na cueca? e o cartão corporativo? e o panetone? Chávez, Ahmadinejad? Evo Morales pode estatizar a Petrobras? A Dilma pode robar a vontade na juventude, e depois de eleita pode também! Ninguem vai lembrar…

  48. Andersson Melo 27 de outubro de 2010 at 14:40

    É, na semana que vem e depois da eleição…

    Muito imparcial….

    Minha opinião:
    Nunca foi a favor de Dilma, também voltei em Marina no 1º turno.

    Mas se o governo atual não te convenceu, imagino se um possivel governo de Serra iria conseguir…

  49. Rossi 27 de outubro de 2010 at 14:44

    Tomara que se punam todos. No governo do PSDB, provavelmente nem denunciado os escandalos seriam porque eles são santos contra o aborto.

  50. Um Pouco Além do Óbvio 27 de outubro de 2010 at 14:45

    Eu concordo com a opinião do Marcelo. O PT esteve por dois mandatos seguidos no poder e protagonizou tamanho escândalo de corrupção institucionalizada que “nunca antes na história deste pais” havia se visto.

    Voto no Serra, o menos despreparado e o menos ruim, com certeza!

  51. André 27 de outubro de 2010 at 14:47

    Um post embebido em ignorância, você conhece todos aí? Aposto que não.
    Me diga qual o problema com Mahmoud Ahmadinejad, o presidente do Irã?

    Pare de assistir a Globo e alimentar conhecimento raso de mundo.
    Parem de ser como todos dizem para ser. Formem sua opinião buscando você mesmo conhecimento.

  52. Farofa 27 de outubro de 2010 at 14:47

    Fraco seu ponto de vista:

    “Não quero deixar essa imagem de impunidade, corrupção e assistencialismo barato como exemplo para nossos filhos. o PT teve a sua chance por 8 anos e provou que não é digno da minha confiança.”

    Foi só essa imagem que o PT passou?? E a imagem do PSDB depois de 8 anos de privatizações, racionamento de energia, dívida externa altíssima, etc etc..???
    De todos que estão ae, quantos realmente houveram provas contra (vítimas daquela velha filosofia – “uma mentira contada mil vezes se torna uma verdade”)??

    Para um blog nomeado e respeitado como esse, esperava uma análise que fugisse do senso-comum e menos superficial.

    • Bruno 27 de outubro de 2010 at 21:51

      OMFG.. ninguém lembra que o Plano Real é que deu condições pro desgoverno do PT…

      • André 27 de outubro de 2010 at 23:12

        NENHUM presidente começa a governar a partir do vácuo.
        O Plano Real foi bom? Sim, ótimo, uma sacada genial.
        Mas se você for olhar apenas por um aspecto todo um plano de governo, as vezes até o Tiririca seria um ótimo presidente.

      • Bruno 28 de outubro de 2010 at 0:23

        André: sacada genial não, é ESTUDO mesmo…

      • André 28 de outubro de 2010 at 17:25

        Vou ter MESMO que definir “sacada” pra você me entender?

      • Bruno 28 de outubro de 2010 at 21:38

        SACADA daquelas de volei? hahaha faça me o favor Sr. Dicionário…

  53. Celso 27 de outubro de 2010 at 14:47

    Cara, metade dai não é aliado da Dilma.

    Desde quando Maluf é aliado do PT??????Desde quando o PT apoia o Tiririca sendo que eles estavam pedindo a cabeça dele.
    Uma outra parte é de ótimos políticos que ela apoia e outros são ótimos políticos que ela não apoia.Pesquise bem antes de postar algo no seu blog. =D

    • Malcomtux 27 de outubro de 2010 at 16:06

      Cara, O Maluf já até apareceu na Campanha da Dilma é tudo, ele O Sarney, O Collor, entre outros.

  54. Ilustre BOB 27 de outubro de 2010 at 14:48

    Pelo menos 1/4 das pessoas acima são grandes políticos e que merecem nosso respeito, como o caso de Lula, Mercadante e Chavez.

    O resto das pessoas foram colocadas para inflar a lista. Em primeiro lugar, boa parte das pessoas ali são desafetos do Lula; Em segundo, as pessoas que submeteram sua política ao governo Lula não necessariamente são amigas do Lula (ou da Dilma). Terceiro, não me incomodo nem um pouco em ver o Collor apoiando o Lula — eu ficaria chateado em ver o contrário: o Lula apoiando o Collor.

    O que quero dizer com isso?

    Há uma relação clara de hierarquia nesse tipo de aliança política: em cima fica aquele que estabelece um programa de governo (como o caso de Lula) e abaixo ficam aqueles que apoiam e defendem tal programa (como diversas pessoas apresentadas acima).

    A maior prova de que Lula possui um grande programa de governo (extremamente democrático, amplo e voltado para o povo) é o fato de antigos adversários estarem apoiando o atual presente.

    Você prefere o quê? Um governo truculento cuja principal parceria é o DEM, o partido mais radical de direita ultra conservadora cristã do país?

    Lula sabe fazer política e hoje tem 83% de aprovação do povo. O governo do PSDB terminou com cerca de 30% de aprovação.

    • Bruno 27 de outubro de 2010 at 21:54

      … e eu tenho 100% de certeza que você era contra o Plano Real, como o Lula e o PT

  55. Ivan Rasconi 27 de outubro de 2010 at 14:56

    Ainda bem que tua audiência não é tanta pra que essa palhaçada faça alguma diferença.
    Acho que o Brasil cresceu muito nos últimos 8 anos, muito mais do que nos anos anteriores (governados pelos “amigos do Serra”), os números (que você deve postar
    “semana que vem”, né, seu gozadinho?) não mentem…

  56. Lara 27 de outubro de 2010 at 15:01

    O blog finalmente resolveu escancarar sua opção político-partidária? Já era tempo! 🙂

  57. rodrigo burgos 27 de outubro de 2010 at 15:05

    Ah vai se fuder! Semana q vem num tem mais eleição! Babaca!

  58. Michel 27 de outubro de 2010 at 15:06

    É publica esse vídeo aqui então pro pessoal que acessa o Blog ver também…

    http://www.viomundo.com.br/politica/o-fernando-henrique-boy.html

    • Saulo 27 de outubro de 2010 at 16:05

      Boa

  59. rodrigo burgos 27 de outubro de 2010 at 15:17

    Esse post é de um ingorancia tão grande q só sendo ignorante pra responder. Vai se fuder. Realmente vc é apolítico mesmo, pq se fosse o mínimo politizado não colocaria todos na mesma vala comum, inclusive os líderes da America Latina que tantos anos sofreram na mão da ditadura estadunidense, Babaca!

    • oswaldo 27 de outubro de 2010 at 16:14

      E respondem a essa “ditadura” com outra ditadura e golpes…alguem que toma Chaves e Morales como parametro ou não sabe nada de política ou é a favor de quem rouba uma refinaria da petrobras e de quem caça a imprensa para se manter no cargo. Lembre-se, Lula passou a mão na cabeça de Evo Morales no caso da Refinaria da Petrobras (agora a Dilma vem com um discurso nacionalista de defesa a Petrobras) e o PT protocolou o orgão de monitoramento de imprensa

  60. Tentente 27 de outubro de 2010 at 15:21

    Uma pergunta, quem era adversário de Collor no segundo turno nas eleições em 1989? Quem a elite apoiou? Ele é mesmo amigo da Dilma ou está sendo oportunista como sempre?

  61. Joao Franco 27 de outubro de 2010 at 15:28

    Viva lá Revolucione Bolivariana!!! Por esta vcs reacionários não esperavam né? chupem!!!

  62. Gustavo 27 de outubro de 2010 at 15:30

    E vc? O que ja fez pela democracia?

  63. Gustavo 27 de outubro de 2010 at 15:32

    É, na verdade, muito parcial colocar um antes das eleicoes e outro depois. O nome disso é CAMPANHA.

    O Leonardo Boff também é amigo da Dilma, nao?

  64. Daniel 27 de outubro de 2010 at 15:32

    Bom lia seus topicos a um tempo atras… mais depois comecei a perceber que vc estava fugindo um pouco do tema, a ideia q vc comecava a passar era meio deturpada… ou muitas vezes com conexao fraca… com este topico.. finaliza minha ideia…

    “Posso não concordar com nada do que vc diz, mas vou defender seu direito dizê-lo até a morte” (Voltaire) (entenda as entrelinhas)

  65. Augusto 27 de outubro de 2010 at 15:34

    Está faltando o Paulo Henrique Amorim e o Luís Nassif ai….

  66. luke 27 de outubro de 2010 at 15:36

    trolls em 3,2,1
    já!

  67. Eduardo U. 27 de outubro de 2010 at 15:36

    Vc está moderando ou ninguém escreveu msm? Votei na Marina no 1º turno mas acho q vou votar em branco no segundo, pra mim nenhum dos candidatos vão mudar nosso Brasil. A dilma não tem experiência nenhuma, e diz q o Brasil está ótimo, fica comparando com o governo de 8 anos atrás só oq eles querem, mortalidade infantil e divida externa nunca falam. O serra nossa esse cara quer ser pai de tudo e não se decide em nada, só se faz de vítima, tem experiência política, oq tb é preocupante, na cidade de São Paulo, só fez as coisas quando estragavam ou estavam pra estragar, típica operação tapa buraco.

  68. Pedro Alex 27 de outubro de 2010 at 15:38

    G E N I A L !

    (nada mais)

  69. Marcelo Caldeira 27 de outubro de 2010 at 15:38

    Marcelo del Debbio,
    Acho interressante você comentar sobre a corrupção que houve nesse governo porém não se pode esquecer que a corrupção não surgiu desse governo apenas foi mostrado e apurado todos os fatos e quando existia corrupção todos os processos eram arquivados? Acho que esse quadro está mudando mas nao muda nem 8, nem em 16, nem em 24 anos tem que mudar a cultura mas votar no Serra para voltar no tempo? Ou você não concorda que esse governo fez muito mais pelos país principalmente pelas classes mais pobres.E acredito que corrupção está no brasileiro não no governo quando todo mundo for correto os politicos irão ser tambem.

  70. mon 27 de outubro de 2010 at 15:59

    Tomar lado politico é pedir pra perder leitor.

    Opinião cada um tem a sua.

  71. Gustavo 27 de outubro de 2010 at 16:04

    1/3 dessa galera ai tem nada a ver com a dilma, mas vamos continuar bota ai o chico buarque, leonardo boff, gil, entre outros…

    E acho no mínimo justo, para ter um mínimo de imparcialidade e não sujar o nome do blog, fazer um do serra também…coloca ai roberto jefferson, o próprio FHC pq não? o indio da costa, fundamentalista, entre outros vários…

  72. Pedro 27 de outubro de 2010 at 16:04

    Marcelo, interessante seu posicionamento. Mas leh faço um questionamento, vc acredita que no governo anterior não havia corrupção só pq não aparecia?
    Temos um governo hj que é transparente, divulga suas contas, seus gastos, e quando aconcete um escandalo abre investigação. Inclusive diversos escandalos forma descobertos pela propria PF (que é comandada pelo poder executivo, ou seja, pelo presidente).
    Na minha opiniao ja foi dado um passo, agora falta a punicao, mas isso depende de outro poder, o poder judiciario… Enquanto o poder judiciario, em seu grau supremo, tiver conotacao politica, dificilmente teremos justiças com esses caras. Hj para ser um dos “bam bam bam” do STF, nao precisa nem ser formado em direito, basta ter “notavel conhecer juridico”, e um belo QI (quem indica, neste caso o presidente). Esta formaçao eu considero um grande erro, os politicos sao julgados por auqeles que eles mesmo indicaram e sabatinaram (presidente indica, senado sabantina), por isso que nao vemos punicao à eles.

    Em relação a foto, prefiro nao discutir o conceito de democracia, mas o unico na sua lista que foi anti-democratico foi Fidel Castro, eis que pregou um governo ditadorial. Evo morales, é um exemplo de democracia, representando os nativos, Hugo Chavez tambem, ambos chegaram ao poder diante do poder do povo, com exercicio do voto. Isto é democracia, alem de dar legitimidade ao poder.

    • Matheus 27 de outubro de 2010 at 17:55

      Evo Morales mandou invadir a casa de um defensor da causa indígena, quando este se posicionou contra sua postura de tirano. Chávez, nem se fala! mandar fechar uma rede de TV porque ela não faz apologia ao governo? Isto é democracia?

      • Pedro 28 de outubro de 2010 at 8:33

        Acho que vc nao leu a respeito do assunto, se limitou a ler veja ou assistir a globo.
        Em qualquer país no mundo, as faixas de transmissoes de TV aberta são PUBLICAS. As redes televisivas se utilizam dela atraves de concessao publica. O que ocorreu na venezuela foi a não renovação da concessao. E em nada altera a democracia, tão pouco a liberdade de expressao. Ao inves de se renovar, é aberto agora a oportunidade para outras empresas que tambem tem interesse. Só pq Chavez nao atende ao interesse da imprensa ele é tido como antidemocratico, o que nao tem nada a ver. Democracia é livre escolha do povo, exercendo o seu poder de voto, a participacao popular nos ditames politicos de seu país.
        Aqui no Brasil pode acontecer a mesma coisa. Ou pq vc acha que a globo bateu tanto em relação a isso? A globo é um canal aberto pq tem cocnessao publica, e o presidente da república (no caso da venezuela) nao tem obrigação alguma de renova-la, pode ser, ai sim, democratico e abrir concorrencia para outros interessados.
        Assim, vc confunde anti-democracia com autonomia. O cara é coco roxo e não fala fino com ninguem. e não tem que falar mesmo, é um país e tem sua liberdade politica, ninguem tem o direito de interferir em suas decisoes, ele foi legitimado para isso atraves da democracia (eleição).
        Mas nao se preocupe, aqui no Brasil a Globo nao corre risco de perder a sua concessao. Na formulação da CF de 1988, foi feito um lobby em que a a concessao publica de radiodifusao é feita atraves do Congresso, com aprovacao de 2/5 das casas. Todavia, acho mais correto a renovação pelo congresso, mas nao por esta simploria votação, haja vista que nao precisa nem metade do para ter renovada a concessao.

        Para a escolha de voto levei em consideração tudo que é fator, antigo, presente e as consequencias do atos podem trazer.
        Não concordo com privatização do bem público, como no caso da Vale que fora privatizada por 3 bilhoes, sendo que no primeiro ano de operação teve lucro de 5… Isso é DOAR o bem publico para o interesse privado.
        O que acho pior é o Serra fazendo propaganda que INVESTIU no setor de telefonia, levanod telefone e celulares para todos. ele nao investiu, ele PRIVATIZOU a telefonia. E pior, junte esse discurso com o discurso anterior em que ele tambem falava “VOU INVESTIR E FORTALECER A PETROBRAS”, isso me deixa preocupado, se a concepcao dele de investimento é a privatização, eu é que não vou querer isso.
        Também nao concordo com o fator previdenciário, em que o PSDB (FHC) criou. Criando a porcaria de previdencia que temos hj. E pior, chamou o povo de vagabundo em discurso! De outro lado, tb nao perdoo o PT (Lula), por ter tido 8 a oportunidade de acabar com o fator previdenciario, e sequer fez esforco incentivar a votacao do projetos no Congresso.
        De outro lado, temos bons projetos, como o Bolsa escola criado pelo FHC, que deu oportunidade a criancas a deixarem a rua para ir para escola. O que posteriormente foi unificado no Bolsa Familia (projeto do Lula). Esse projeto iniciado pelo FHC somente tera reflexo quando as criancas beneficiadas por ele vierem a terminar a sua vida escolar (fundamental/medio). Ai entra outro problema, deve-se ter projetos para garantir o acesso destas pessoas ao ensino superior. Assim que se faz melhoria social, um passo de cada vez.
        A familia que foi beneficiada por estes projetos vao ter melhoria em suas condicoes de vida, e nao serao mais capaezes de entrar novamente nesse assistencialismo (haja vista que nao preenchem os requisitos).
        Uma familia a menos no assistencialismo é uma familia a mais no mercado de trabalho consumindo, gerando renda, movimentando a economia, contruindo o nosso país.
        Não existe solucao milagrosa para os probemas do Brasil. Somente um passo de cada vez é que será possivel mudar a base de geracao de renda, aumentando a arrecadacao de impostos, evitando sonegacao dos mesmos, e poder, então, solucionar os demais problemas.
        Isso é desenvolvimento sustentavel. Em nada adianta favorecer o topo da cadeia produtiva, sendo que a base nao tem pilares para sustentar.
        Os unicos candidatos que tiveram essa postura foram a Marina e a Dilma. Mas, infelizmente, a Marina nao conseguiu ir para o segundo turno.

  73. Josh 27 de outubro de 2010 at 16:05

    Ótimo post, concordo em gênero, número e grau.

  74. João 27 de outubro de 2010 at 16:08

    Camarada, há alguns erros no seu post. Numa das fotos há um senhor chamado Daniel Dantas, ele é da turma do Serra/FHC. Esse cidadão é o maior mafioso do Brasil e foi o que mais “faturou” com as privatizações na época do FHC (esse sim, o governo mais corrupto da história, comprovado!). Outro erro é acusar o Nassif de receber grana do governo federal. Ele, e outros blogueiros, foram acusados injustamente pelo Mainard da Veja, e ganharam um ação na justiça de calunia e difamação. Alías, quem rebece uma graninha do governo paulista é a turma da editora Abril com milhões de reais em compras de revistas feitas sem licitações.

    • Ivo 27 de outubro de 2010 at 17:30

      Eu ia falar a mesma coisa do Daniel Dantas.

  75. Leonardo 27 de outubro de 2010 at 16:09

    Faltaram Chico Buarque, Leonardo Boff, Oscar Niemayer, Alceu Valença, Alcione, Beth Carvalho, Gilberto Gil… Mas o experimento como sempre vai ter resultados interessantes. Aqui eu continuo me abastecendo de armas de destruição em massa (a.k.a. bolinhas de papel) para causar uma guerra civil. Ambos os candidatos tem seus apoios no “baixo umbral” da política brasileira, portanto não é caso de comparar apoios, mas o que foi feito de relevante. Prefiro analisar positivamente do que negativamente. O PSDB fez muita coisa boa durante o governo FHC, o mesmo acontecendo com o governo Lula. É só questão de comparar e ver as diferenças e semelhanças. Votem conscientes!

  76. clayton 27 de outubro de 2010 at 16:18

    se quizer voltar pro buraco, entao va pro chile e fique dentro daquela mina por 4 anos
    tbm prefiria a Marina, mas como ela nao foi pro 2° turno fico com a Dilma mesmo,
    ok ta certo que ela nao tem experiencia, mas o Serra tem ? como disse o Danilo Gentili “Fabio Jr dura mais tempo num casamento do que o Serra em um mandato”
    se o Serra se candidatar ea coisa apertar ele coloca o FHC no seu lugar mesmo ele tendo um vice

  77. Peterson 27 de outubro de 2010 at 16:20

    Pena que semana que vem já vai ter passado a eleição né?

    A laia que anda com ele, infelizmente, é muito parecida com essa daí.

    E o pior, muitos destes, em uma eleição de Serra, migrarão para o lado dele…

    Sem contar os apoios religiosos a ambos os candidatos. Dilma se contradisse sobre sua posição do aborto e Serra, hoje, prometeu não sancionar a “lei da homofobia”.

    Estamos sem opções…

  78. Gabriel 27 de outubro de 2010 at 16:22

    “Sabe dizer o que cada um deles fez em prol da democracia?”

    Sobre o Nassif, posso dizer que ele estimulou o pensamento crítico acerca de um exemplar de imprensa marrom travestido de revista “respeitável” e que, por incrível que pareça, ainda tem leve a serio essa publicação.

    Gostaria de perguntar uma coisa: qual o problema que neo-udenismo (que ganhou voz nesse post) tem com o Lula utilizando roupa de festa junina?

  79. david renó 27 de outubro de 2010 at 16:24

    o del debbio não lembra do engavetador geral da república.

    e vota em serra pq ele é cristão.

    =)

  80. tozoide 27 de outubro de 2010 at 16:25

    Para aqueles que dividem o Brasil em tucanos e petistas e se posicionam no primeiro grupo voltado, preponderantemente, aos interesses de classes sociais privilegiadas e que gosa da simpatia, gratuita ou não, de significativos setores da imprensa, destacadamente Organizações Globo, Editora Abril, Grupos Folha e Estado está imagem será sensacional.

    Para aqueles que concordam com a política brasileira, cujo maior signo é a distribuição de renda nas classes mais pobres, numa busca para a redução da injustiça social brasileira, coisa que nenhum tucano conseguiu fazer até hoje, esta imagem é mais um ato desesperado que tenta desgastar a imagem da herdeira política de Lula.

    Cabe lembrar um nome ali que deveria estar na lista de amigos do José Serra: O banqueiro Daniel Dantas cuja irmã é sócia da filha Veronica Serra em uma empresa misteriora em Miami.

    Outra coisa, esse tipo de post, não costuma demover pessoas propensas a votar na Dilma, muito pelo contrário, desperta nelas sentimentos. Basta ver as pesquisas. Enquanto mais malham a mulher mais ela cresce.

  81. Ivo 27 de outubro de 2010 at 17:29

    Entendo o seu posicionamento e, pelo menos pra mim, o PT deixou marcas indeléveis. Não pretendia votar nunca mais nesse partido.

    Mas, infelizmente, considero o José Serra um mal maior para o país do que o PT. Votei na Marina no primeiro turno, como você. Mas no segundo eu não votaria no Serra. Jamais!

    E outra, a foto do Daniel Dantas está mal colocada. Ele é amigo do FHC/Serra

    -“Daniel Dantas é um gênio” – FHC

  82. Gianini 27 de outubro de 2010 at 17:53

    realmente esse povo abraça cegamente a politica como a religião…
    falar aki n vai adiantar nada… mas concordo com vc, meu voto vai pro Serra, não por ele ser o melhor, mas das opções, é o menos pior(por uma pequena diferença, admito) e como votar em branco resulta em absolutamente nada, o jeito é ter que escolher algum né…

  83. GUIDO 27 de outubro de 2010 at 17:54

    Caro Marcelo , gostaria de er as fotos dos apoiadores de SERRA, as grandes empreiteras que dividiram os lotes do metro de SP,suas amizades com Paulo preto, etc.nao vi no governo FHC,uma preocupação com pobres,e sim com o bem estar dos empresarios que sempre estão em volta deles mesmos.se e que sabes houve uma inve~rsao da piramide social. mostra tuas fotos depois veremos.

  84. Lucas 27 de outubro de 2010 at 17:54

    vejam esse vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=6D6Ocm9xbgo

    precisa dizer mais algo? se Hélio Bicudo desacredita do partido que ajudou a fundar… em um país o qual a democracia conquistada pelo povo com tanto esforço, não pode ser “um” a querer tomar essa conquista!

  85. jonas delon 27 de outubro de 2010 at 17:56

    PAULO MALUF, DO PSDB, ROUBOU MAIS DO QUE TODOS ESTES AI JUNTOS, SABIA? MAS ELE NAO FOI CAPA DE VEJA NEM ESTADAO…

    QUEM VOTA NO SERRA ADORA DISCUTIR TEMAS QUE NAO INTERESSAM….POIS SABEM QUE SE DISCUTIREM O QUE INTERESSA, COMO DIMINUIÇAO DA POBREZA, AVANÇO DA ECONOMIA E AS MELHORAS DO ENSINO PUBLICO, VAO SE ENVERGONHAR DO GOVERNO FHC

  86. João 27 de outubro de 2010 at 18:09

    depois dessa pretendo nunca mais entrar nesse blog, e eu voto nulo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Você deve simpatizar com UDR, UDN, TFP, parabéns, daqui a pouco estará defendendo a ditadura. É uma pena um blog tão bacana reproduzindo o que midia oficial diz, procure se informar. Amigos do Serra? Veja o discurso do vice dele, se gostar, vista uma camisa com a suastica e seja feliz.

    • Ricardo 27 de outubro de 2010 at 21:36

      não precisa voltar…seus comentários não farão falta

    • Bruno 27 de outubro de 2010 at 21:56

      VOTE NULO e não reclame depois.. beleza champs?

    • Raphael 29 de outubro de 2010 at 0:05

      UDR é tri! Já ouviu a dança do pentagrama invertido?

  87. Felipe 27 de outubro de 2010 at 18:13

    lamentável.
    querer votar no serra pra regredir todo o avanço que o brasil conseguiu nos ultimos 8 anos = ??
    e aliás, o tal “assistencialismo barato” é elogiado pelo proprio serra, que jura de pé junto que vai manter o bolsa familia. tu sabe o que é pra uma pessoa poder, pela primeira vez, consumir carne 1 VEZ POR SEMANA, quando antes nunca comia? se o serra iria cumprir a promessa, é outra história, já que a “turma” dele é um clube pra ricos.
    e aliás, nem terá a chance. pq o povo brasileiro não se angana.
    E É DILMA 13, PRESIDENTE DO BRASIL.
    e tenho dito.

  88. Rodrigo 27 de outubro de 2010 at 18:25

    Eu me impressiono de ver tanto petista ofendido pelo marcelo ter expressado a opniao dele. Gente dizendo que nunca mais vai entra no site, que o site eh ridiculo, mesmo ele deixando bem claro que essa era a opniao dele nao do resto do blog.
    É muito bom discutir quem deve ser melhor(ou menos pior) para governar o Brasil mas pelo menos venham discutir quem ao menos tenha se informado do assunto por diversas fontes.

  89. Luciana 27 de outubro de 2010 at 18:32

    Impressionante como algumas pessoas são limitadas.
    O Marcelo deixou claro que é a opinião DELE e ainda assim saem críticas opressivas como se ele não tivesse direito a liberdade de expressão.
    Vários hipócritas ficam falando sobre censura mas quando alguém fala a sua opinião, ganha ironias e hostilidade em troca.

    • Ragono 27 de outubro de 2010 at 20:23

      Já que o assunto mensalão voltou a tona, gostaria de dizer que esquemas de compra de votos de partidos de aluguel não são uma invenção do PT.

      Eles já existiam nos governos Sarney, Collor, Itamar, FHC e vão continuar a existir independentemente de quem for eleito pois isso é uma característica intrínseca desse nosso sistema podre de “coalizão” onde um governo precisa comprar partidos nanicos para conseguir maioria no Congresso.

      É bem capaz de um possível governo Serra precisar muito mais desse tipo de esquema já que os seus aliados foram os grandes derrotados na eleição para o Congresso enquanto o PT foi o grande vencedor (muita gente vai se revoltar com isso mas é a realidade inevitável a partir de 2011).

      Na época do Sarney, por exemplo, o esquema era mais sofisticado pois a compra era efetuada por meio de concessões de rádio para os caciques de partidinhos manterem seus “curraizinhos” de eleitores espalhados pelo Brasil. No governo FHC o esquema era, por exemplo, de violação do painél do Senado (lembram?) orquestrado pelo “querido” ACM e tocado pelo José Roberto Arruda (o do mensalão do DEM -> PFL -> PDS -> Arena -> UDN) e que será um dos amigos do Serra no seu possível governo.

      Quanto a impunidade, ela vai continuar simplesmente porque o poder judiciário desse país é inerte e insensível às demandas da população por justiça e porque as leis oferecem um terreno fértil para a propagação da corrupção.

    • Ulisses 27 de outubro de 2010 at 20:50

      Ele expressa a opinião dele no post, e nós expressamos nossa opinião (contrária ou não) nos comentários. Quer algo mais democrático e livre que isso?
      Limitado né… sei… (sic)

    • Gustavo 27 de outubro de 2010 at 22:58

      Liberdade de expressão está diretamente ligada com a responsabilidade de expressão. O autor tem todo o direito de falar o que quiser, da mesma maneira que os leitores tem o direito de reagirem e responderem da maneira que quiserem.

      Liberdade de expressão só vale para o autor então?

      • Luciana 28 de outubro de 2010 at 20:09

        Bom, em momento nenhum eu falei que ninguém tem o direito de se expressar nos comentários e que todos que deram sua opinião são limitados, eu só falei daqueles que foram irônicos e hostis. Do meu ponto de vista só apela pra hostilidade quem não tem argumento, e várias pessoas se colocaram sem precisar apelar.

  90. Diogo 27 de outubro de 2010 at 18:51

    Parabéns Marcelo… Petistas têm que aprender a conviver com opiniões diferentes, com pessoas que não toleram a corrupção descarada que houve no governo Lula(não que o governo serra não teria, mas é algo futuro e seria impossível afirmarmos com certeza.) Há pessoas que não se importam com “avanço” que o Brasil possa ter tido, se isso tiver sido as custas de corrupção. Portanto “companheiros” vamos aprender a respeitar a opinião de todos.

    Eu, que sou ateu, favorável a descriminalização do aborto também vou votar Serra, (apesar dele ser um imbecil, quando se fala sobre religião) pelos motivos apresentados pelo Marcelo, e por outros, eu votarei nele.

  91. Diogo 27 de outubro de 2010 at 18:53

    – Um partido que tem aliança com o PMDB já é de se desconfiar.
    – Um partido que apoia e ajuda ditaduras com a da Venezuaela e Cuba já é de se desconfiar.
    – Nosso presidente Lula fundou o Foro de São Paulo e teve participações de integrantes das FARCs (isso só para deixar claro seu envolvimento com a mesma)
    – Um cara que fala que vai rasgar a constituição ja perdeu a moral comigo.
    – Um presidente que assina a PNDH-3 quer o que comigo? (mesmo falando que assinou sem ler que é uma palhaçada), fora a ancinav!
    – Uma cadidata que lutou com o VAR-Palmares quer o que?
    – Corrupção (mesmo que não seja nova) é uma vergonha! ( e não me venha com essa que antes do Lula tinha ou não) , seundos dados da transparencia internacional hoje estamos em 69º lugar, pesquise para ver outras épocas.
    – Brasil pegando dinheiro emprestado para continuar dando bolsas “familias”
    – Brasil mandando dinheiro pra Cuba, Israel, Venezuela e etc. (como se tivesse sobrando aqui).
    – Divida interna (muito maior que a do governo passado) vai ver o que aconteceu com a Grécia.
    – Divida externa gigante. O Lula fez o favor de renegociar a divida com a taxa um pouquinho maior, quase impeceptivel.
    – Por favor PTista, me diga que pais que cresceu mais que nós em 5 anos? (Será que a Malásia cresceu mais? Será que o Sri Lanka cresceu mais?)
    – Por favor PTista me diga se você é a favor do MST?
    – Você acha que os investidores de fora investem no Brasil por que? ( você acha que alguem aceita pagar as maiores taxas apenas por que gosta do Brasil ou pelo fato da taxa de juros lá fora estar proxima a zero e isso fazendo eles perderem dinheiro e etc)
    – E mais uma coisa talvez a pior dessas que eu citei, o PT aparelhou toda a maquina estatal, Policia Federal (muito perigoso) STF, agências reguladoras do Itaramaty, e outras.

    Olha ao PTista que for e se for responder, por favor nada de babozeira.

  92. Victor Hugo 27 de outubro de 2010 at 18:56

    O Brasil cresceu, isso ninguém pode negar. Mas vocês tem certeza que o responsável por esse crescimento foi o Lula? Não, me engano, para vocês tudo o que aconteceu no país aconteceu graças a Dilma!
    É difícil discutir sobre política com pessoas que esquecem que além do presidente e de seu candidato existem os governadores e os grandes e pequenos empresários, estes sim são responsáveis pelo aumento no número de empregos no país.
    O incrível é a existência de várias pessoas que diziam “eu gostaria de votar na Marina, mas ela não vai ganhar” e agora reclamam do segundo turno formado. Eu votei na Marina e voto no Serra, nunca tive medo do meu voto ser inútil e foi graças a pessoas que pensaram da mesma forma que ela recebeu cerca de 20 milhões de votos.
    O engraçado é que o povo nesse país que fala mal dos ricos não passa fome e tem carro novo e casa própria. Em todos os outros países aquele homem que possui bens materiais conseguiu por meio de seu trabalho e suor, claro que existem aqueles que mamam nas tetas do povo, mas não é por que uma pessoa possui uma boa renda mensal que ela é criminosa.
    Se você vota na Dilma tudo bem, cada um possui sua opinião, mas não seja hipócrita e admita que entre Deus e esta mulher existe uma distância muito grande.

  93. Pedro Alex 27 de outubro de 2010 at 19:04

    É impressionante o número de eLeitores Imbecis, Tapados e Acéfalos que vem a este blog dar pitaco sobre a Petralha Dilma/Lula e seus asseclas. E mais impressionante é que os caras não conseguem entender nem um simples jogo de palavras, uma simples ironia!

    Bom, mas fica espantosamente EVIDENTE o tipo de gente BURRA (não má intencionadas como o partido o qual defendem, apenas Estúpidas por assim dizer) que irá votar no PT (ninguém vota na Dilma na realidade, estou mentindo?).

    MDD, chega a ser hilário ver esses manés “exigindo” que se poste “os amigos do Serra”, como se isso fosse fazer alguma diferença!!!
    Caraca velho, é incrível o nível de argumentação de quem vota no PT! (a maioria que se pronuncia pelo menos) Beira o ilógico e absurdo!

    O que os Topeiras que irão votar no Lula/PT (Dilma, quem?) não conseguem entender é que existem corruptos em TODOS os partidos do Brasil, a diferença é que a própria INSTITUIÇÃO PT é CORRUPTA por natureza, desde sua fundação, A corja corrupta está no nível mais alto da pirâmide (começando no setor estratégico e indo até o operacional).

    A outra grande diferença do PT para todos os outros partidos, é que eles (o PT) se tornaram EXTREMAMENTE COMPETENTES em serem corruptos, uma “Organização” altamente elaborada que se utiliza de técnicas de “Hipnotização em Massa” (LITERALMENTE), estratégias Nazistas/Facistas/Stalinistas de persuasão e propaganda (estou levemente desconfiado que alguém da cúpula do PT seria a própria encarnação de Goebbels *). Sem falar que essa “Instituição PT” se extende para além das fronteiras do Brasil, os pobres ingênuos (hipnotizados) seguidores desta “seita” não fazem idéia que o que também a torna tão “popular” atualmente é o respaldo, ajuda ($) e participação (ATIVA) de uma intrincada teia de contatos exteriores.

    Infelizmente é um FATO histórico que quanto maior é uma população e a popularidade de um indivíduo ou governo, maior é a merda causada no país. Ainda mais quando esse país acaba tendo seu destino decidido por uma maioria eleitoral ignorantemente cega e hipnotizada por esmola/ração mensal **(é uma tremenda coincidência a educação estar um lixo no país)

    Opinião Política? Escolha Democrática? Se você compactua com essa MÁFIA, que só faz escandalo atrás de escandalo, sendo que diariamente provas e mais provas são jogadas na sua cara, e ainda por cima quer “contabilizar” os “erros” do fulano ou ciclano, pra desse modo “justificar” o seu voto escroto nesses sem-vergonhas… então opinião política é o Baralho, Poha!! Vê se acorda da Matrix sua Anta, antes que seja tarde demais…

    * Vai ter um monte de petista indo procurar no Google o que é “Goebbels”
    ** Esmola/Ração eternamente não resolve o problema seu idiota! (antes que alguma topeira queira argumentar: “porque não é tu que passa fome”)

  94. FDabiano 27 de outubro de 2010 at 19:06

    A Dilma é inexperiente e o PT infelizmente provou que toda aquela defesa intransigente da ética não passava de retórica, mas ainda assim votarei na Dilma, que considero o menor dos males. Afinal, na sua busca pelo poder o Serra acabo se unindo ao que existe de mais retrógrado em nossa sociedade, e sua campanha foi pautada pelo preconceito, calúnia, fundamentalismo e falso moralismo. Não quero premiar esse tipo de atitude…

  95. Fabiano 27 de outubro de 2010 at 19:10

    A Dilma é inexperiente e o PT infelizmente provou que toda aquela defesa intransigente da ética não passava de retórica, mas ainda assim votarei nnela, que considero o menor dos males. Afinal, na sua busca pelo poder o Serra acabo se unindo ao que existe de mais retrógrado em nossa sociedade, e sua campanha foi pautada pelo preconceito, calúnia, fundamentalismo e falso moralismo. Não quero premiar esse tipo de atitude…

  96. Breno 27 de outubro de 2010 at 19:25

    Ta faltando o Vo Nguyen Giap

  97. Caio Bonatti 27 de outubro de 2010 at 19:28

    É engraçado isso…
    Muitas pessoas que comentaram descobriram apenas recentemente que a mídia não é imparcial e ficam em loop eterno de “Pare de ver Globo e Veja.”
    Assim como a maioria só se interessa por política e pelo que acontece com o país DURANTE as eleições, e obviamente querem toda informação mastigada e pronta pra ser usada como arma contra “o outro lado”, defendendo irracionalmente uma pessoa/partido.

    Publicar amigos do Serra antes ou depois da eleição não deveria fazer diferença pra quem vota na Dilma, afinal, é pressuposto que esse eleitor tenha bons argumentos para seu voto e saiba defendê-los; ficar reclamando que uma informação contrária a ela sai antes da eleição é praticamente um atestado dizendo “Nós, eleitores da Dilma, não nos interessaremos por erros de Serra após as eleições e precisamos de armas contra ele agora.”
    A impressão que tenho é que estamos todos dentro de um grande estádio de futebol…

    Del Debbio, parabéns pela coragem. Já tem e vai ter muita gente te xingando passionalmente; fica para alguns a amostragem do pensamento do eleitor brasileiro (para ambos os lados dessa falsa dicotomia que sempre nos é imposta).
    Abraços.

  98. Caio 27 de outubro de 2010 at 19:32

    Porque nao consigo publicar meu comentário?

    Aqui vai ele dnv: Olá del Debbio,

    respeito-o e admiro-o imensamente pelos seus conhecimentos nas ciencias ocultas e principalmente pela sua calma e dedicacao em transmiti-los a nós que nao tinhamos sequer ideia da existencia deles (aproveito para parabenizá-lo pelo trabalho!).

    Tb acho legal vc ter uma pocisionamento político e agir para divulgá-lo. Caso eu dispusesse de igual canal de comunicacao nao hesitaria em transmitir minhas ideias politicas.

    Contudo, nao creio que todos da foto possam ser colocados no mesmo balaio. Assim proceder é fazer o mesmo que a Igreja Católica fez com seus adversários, chamando-os todos de “demonios” para desmoralizá-los.

    As condicoes de vida da populacao na Venezuela melhoraram muito durante o governo Chaves (como pode ser visto neste site, que ainda que pareca tendencioso, mostra os dados http://blogdomello.blogspot.com/2008/02/hugo-chvez-o-que-nunca-lhe-informaram.html Sem falar que a Venezuela subiu quatro posicoes no ultimo ranking de IDH da ONU … Quem duvidar que procure os dados). Mas pelo fato de o Hugo Chavéz nao ter o apoio da grande mídia e ainda mais se opor aos EUA ele é demonizado! Este documentário irlandes mostra a manipulacao da midia contra ele: http://www.youtube.com/watch?v=aQu8ic0WRXo

    Um outro documentário recente, do Oliver Stone, mostra a realidade na América Latina, que finalmente tomou as redeas de seu destino: http://www.youtube.com/southoftheborderdoc

    É importante termos cuidado com as “demonizacoes”.

    A meu ver, ainda que os dois candidatos nao sejam as melhores opcoes, nao creio que o José Serra com seu programa neoliberal e atitude servil perante EUA e Europa poderá liderar o Brasil independente que está surgindo, que busca ser uma lideranca regional através da cooperacao e do dialogo!

    Espero ter contribuido para o dialogo!

    Grande abraco e mais uma vez parabéns pelo trabalho

  99. John 27 de outubro de 2010 at 19:38

    Imagino que os amigos do candidato Serra são muito mais dignos que estes mostrados. Parabéns, Senhor Del Debbio, por sua imparcialidade. Não tenho dúvidas de que seu comentário provocou certo desconforto em muitos dos que frequentam o site. Quando se trata com público, precisa-se ser muito mais “imparcial” do que o senhor foi.
    Sou professor do ensino superior federal e tive chance de lidar com os dois governos. Não tenho nenhuma dúvida da intenção do governo passado de sucatear o ensino público para depois vir com suas brilhantes privatizações.
    Parabéns ao governo atual pelos investimentos em educação, ciência e tecnologia!!!

  100. douglas 27 de outubro de 2010 at 19:41

    MDD o Trollando geral kkkk

  101. Marcos 27 de outubro de 2010 at 19:48

    Ah Marcelo! Ganhou meu respeito!

    A maioria dos posts de blogs que vi por aí, tentavam denegrir a imagem do Serra a base de artifícios simplórios dignos de uma criança de 4ª série tais como ofender chamando de feio, mentiroso etc; sem nenhum argumento relacionado a política. Atitude irracional de quem tem o mesmo intelecto do presidente ou senão daqueles que tem a rabeta presa de um meio ou de outro.
    Aos que querem ver o país continuar a ser um local onde a população trabalha para satisfazer o prazer da prole dos políticos corruptos, vote da Dilma. Vote nela para continuar vivendo uma existência sem ter o direito de reivindicar seus direitos. Ela para continuar a mudar o imutável controle dos mais abastados dos menos favorecidos. Afinal de contas, ela tem amigos o suficiente para conquistar seu voto.

  102. Caio Bonatti 27 de outubro de 2010 at 19:59

    É engraçado isso…
    Algumas pessoas que comentaram descobriram apenas recentemente que a mídia não é imparcial e ficam num loop eterno de “Pare de ver a Globo e a Veja!”
    Também é notável a quantidade de pessoas que só se interessam por política e o que acontece no país DURANTE as eleições.

    Supõe-se que se alguém defina seu voto (em Dilma, no caso), deva ter bons argumentos para tal e saiba defendê-los. Reclamar que a divulgação de informações que relacionam Serra a gente acusada de corrupção/etc. (como foi feito com Dilma) só vai se dar após o dia 31 é praticamente um atestado dizendo “Nós, eleitores da Dilma, não nos interessamos por denúncias contra Serra depois das eleições e precisamos de informações contra ele agora.”
    É a afirmação da própria incapacidade de ir atrás do que não lhe é oferecido, de aceitar apenas o que já vier mastigado.
    Não há debate político, apenas troca de acusações e ofensas; Cada candidato é defendido cega e irracionalmente por uma massa espantosa.
    O país parece um grande estádio de futebol.

    Del Debbio, parabéns pela coragem; Já tem e vai ter muita gente te xingando sem pensar duas vezes (em alguns casos, menos que isso). Uma pena que seja assim, mas fica para alguns pelo menos uma amostragem da mentalidade do eleitor brasileiro.
    O fogo cruzado dessa falsa dicotomia que sempre nos é imposta é lamentável.
    Abraços.

  103. Mário 27 de outubro de 2010 at 20:12

    Não existe argumento que não seja derrubado quando em favor da Dilma, PT é LIXO, Lula deixa o governo pra ser cabo eleitoral, porra, vai trabalhar meu amigo! O governo federal vem financiando essa campanha, preparando essa mulher que ninguém nunca viu a muito tempo, e os pró-PTralhas-Dilma caem iguais a um patinho! CORJA!

  104. Otávio 27 de outubro de 2010 at 20:49

    Parabéns.
    Seria muito mais fácil silenciar ou até mesmo apoiar esse “grupo” de sujeitos com amplo apoio popular.
    Vcs vão perder alguns visitantes, mas aumentar a QUALIDADE de visitantes.

  105. Edson 27 de outubro de 2010 at 21:04

    Que post triste…não cabia aqui.

  106. John 27 de outubro de 2010 at 21:18

    Lula se vangloria do Brasil ter crescido, mas só cresceu porque ele atrapalhou menos (ou pelo menos não o deixaram atrapalhar). Não inventou nada de novo, nenhuma formula mágica de crescimento, nada. Só seguiu o caminho do antecessor e aproveitou o periodo de bonança que mundo viveu até 2008 e pronto.

  107. Doidooo. 27 de outubro de 2010 at 21:30

    Engraçado como o povo brasileiro vê cada governo como um conjunto isolado e não como uma extensão do outro… Se pensassem assim, viriam que Lula foi a manuntenção do governo do FHC, governo o qual foi instaurado o Plano Real que estabilizou a economia brasileira e possibilitou esse progresso nesses ultimos anos… Mas, poderia ter sido feito muito mais, e o PT (e Lula) deixou a desejar… Por 8 anos… Muito tempo não? Extrema ignorância dizer que Serra seria regressão para o país… Só mantendo o que tem sido feito ja irá conseguir um avanço, é a logica da atual economia mundial… Mas esse quadro pode mudar, e ai a coisa ficará tensa…

    Mas, eu só perco meu tempo comentando aqui, onde muitas pessoas não conseguem (ou não querem ver) a realidade que eles tem em sua frente. Preferem ser cegos e ignorar aquilo que te cercam….

  108. Joan 27 de outubro de 2010 at 21:46

    E o tio não vai responder nenhum comentário haiuhiahu
    Concordo com sua posição, e acho que todas as pessoas conscientes deveriam concordar, mas não acho que o Serra vai resolver isso não, nem um pouco. Pra mim, é curar corrupção com outro esquema de corrupção.

  109. MAUS 27 de outubro de 2010 at 21:57

    “Agora a policia federal tá pegando os bandidos, por isso tem tanta merda acontecendo”

    Sério, essa é uma das opiniões mais ridiculas que eu vejo petista mandando, é como se eles inventassem motivos até pra comemorar a corrupção.

    Não voto na Dilma, não voto em governo que é amigo de Castro, Moralez e Chavez, e pior, que faz aliança com o Ahmadinejad.

    E também nao voto em governo que quer censurar a imprensa.

    O pior é que deve ter militante do PT arrumando desculpa já pra dizer que censurar a imprensa é necessário.

    • Pedx 27 de outubro de 2010 at 22:35

      Parabéns Deldebbio. Fodam-se esses leitores de mimimi que dizem que vão parar de ler o blog. Ganhou pelo menos mais cinco leitores (repassei este post para vários amigos que tb adoraram o post). perde-se quantidade, ganha-se qualidade!

  110. Diogo 27 de outubro de 2010 at 22:22

    Bonita a foto! Agora cadê o assunto relacionado com a Teoria da Conspiração em si?

  111. Fabricio 27 de outubro de 2010 at 22:24

    Parece que os simpatizantes do pessoal da imagem não gostaram muito do tio Marcelo deixar sua opinião, mas isso já é esperado, eles não são muito apegados às liberdades.

  112. André 27 de outubro de 2010 at 22:30

    Primeiramente, para falar de Marina e democracia é necessário analisar seus princípios. Numa democracia, devemos respeitar a vontade da maioria ao mesmo tempo que defendemos os direitos das minorias. Ao falar que convocaria plebiscitos para resolver diversas questões polêmicas que envolvem os direitos de minorias, ela ignora tais fatos.
    A imprensa deve ter suas regras e tal, mas concordo que o PT extrapola nas críticas à imprensa. Mas a imprensa brasileira está longe de santa, e deve receber suas críticas. Na falta de crítica de qualidade, vai o governo. Se tem algo que está fazendo mal ao país é certos setores da mídia, que, ‘coincidentemente’, são os focos das críticas.
    E, por favor, tentar usar dessa retórica ridícula de associar quem vota em candidato x ou y com corruptos só faz seu texto parecer mais superficial ainda. Vá pesquisar por que que no governo de FHC não teve tantas CPI’s e etc.
    E a falta de citar os integrantes do outro partido como corruptos, colocar candidatos que nem são do partido ai (e que já foram aliados do PSDB), falar que é apolítico mesmo após colocar sua opinião explícita ai só mostra a qualidade questionável do texto.
    Quem tem capacidade já percebeu que o blog é de opinião e pode (e deve) expressar qual candidato apoia. Mas isso não isenta vocês de fazerem um jornalismo de qualidade e escrever textos/artigos de opinião de qualidade. E por isso eu posso criticar vocês sem o medo de errar: esse post foi um lixo.

    Só pra não virem falando sobre mim: anularei o meu voto pois creio que nenhum dos candidatos se mostraram suficientemente bons para o governo. Campanhas toscas e que trouxeram temas que acabam ‘envenenando’ o processo democrático do país, sem a apresentação dos projetos de governo em si, a falta de carisma, fator que agregou muito na política externa brasileira nos últimos anos, e grandes problemas com todos os partidos políticos concorrentes. Meu voto não vai pra nenhum deles. Mas se me apontassem uma arma na cabeça e eu tivesse que votar em um dos dois, ah, por favor, o engravatado está longe de ser superior à nerdizinha.

    • Eric 27 de outubro de 2010 at 23:46

      “Anularei o meu voto pois creio que nenhum dos candidatos se mostraram suficientemente bons para o governo”.

      E deixarei que os passa-fome decidão sobre o meu futuro.

      Acorda filhão já foi a época da anarquia.

      • André 28 de outubro de 2010 at 12:51

        Anarquia é diferente de protesto.
        Meu voto vai simplesmente mostrar que não estou contente com nenhum dos dois candidatos, até porque o candidato que eu acho superior já irá ganhar. Mas ainda assim, ele tomou atitudes recentemente que pra mim são inaceitáveis.
        E não entendi a do tal “passa-fome”.

  113. João 27 de outubro de 2010 at 22:36

    Aproveita para postar essas imagens enquanto a Dilma não se eleger, porque dias bem escuros estão chegando por ai… viveremos em uma Ditadilma.

  114. Vitor 27 de outubro de 2010 at 22:38

    Parabéns pela imagem. Estamos em débito com você.

  115. Gilbertodeubá 27 de outubro de 2010 at 22:39

    Dilma pode até ganhar, mas não irá governar muito tempo. O Vice dela é do PMDB, Michel Temer, e o PMDB no 1ºescandalo tipo “Erenice 6%” vai apoiar o impeachment e vai encabeçar o poder tão almejado. Quem viver verá.

  116. Rafael 27 de outubro de 2010 at 22:44

    Fantástico post. Pena que tenhamos tão poucas pessoas como o DelDebbio. parabéns por dizer tudo o que pensa sem medo da Petralhada.

  117. Thiago Rodrigo Alves 27 de outubro de 2010 at 22:47

    Parabéns Del Debbio. Foi sucinto, mas correto. Pena que tenhamos poucos de “você” por aí. Um grande abraço!

  118. Aluriel 27 de outubro de 2010 at 22:52

    Muito dificil encontrar alguém com a coragem de dar sua opinião sem medo da truculencia do PT. esses dias a jornalista @maristelabairros sofreu ameaças de petistas por publicar o que pensava dessa corja de corruptos que assolou o país. Pena mesmo que a conivência, preguiça mental e corrupção serão maioria no domingo.

  119. Sandro 27 de outubro de 2010 at 23:19

    Demorou pra alguém ter a coragem de postar algo assim. Que Deus tenha piedade de nós no dia das eleições!

  120. Daniel 27 de outubro de 2010 at 23:39

    Cara, desculpa mas tem pelo menos uns 7 ali que também estão na lista de amigos do Serra e do FHC. Os outros espaços seriam facilmente preenchidos por figurinhas diferentes mas igualmente memoráveis (até porque os amigos do Serra e do FHC estão no poder há 500 anos).

    bjo!

  121. ju 27 de outubro de 2010 at 23:55

    realmente muito providencial o seu próximo post da semana que vem ¬¬…
    QUEM QUISER VER VIDEO MUUUUUUUITO BOM DA FILÓSOFA MARILENA CHAUÍ EM DISCURSO NA USP:
    http://www.viomundo.com.br/politica/o-ato-na-universidade-de-sao-paulo.html

  122. gustavo r. 28 de outubro de 2010 at 0:09

    fale de quem você quiser, mas não de fidel e chavez. como se o serra fosse muito superior a isso

  123. gustavo r. 28 de outubro de 2010 at 0:10

    caso não tenham te contado, o tiririca está eleito e independe do presidente vencedor. kkk

  124. Criativo de Galochas 28 de outubro de 2010 at 0:26

    Também sou totalmente contra essa impunidade, corrupção e assistencialismo nestes últimos 8 anos. O PT provou que é farinha do mesmo saco! Aliás, pior porque, antes de entrar no poder, era contra.
    =(
    Marcus

  125. Moisa 28 de outubro de 2010 at 0:26

    É um bom post, mas falar que o Nassif se vende para o governo é demais.

    Se formos tomar o mesmo peso para a mesma medida, poderíamos afirmar que a cambada do PSDB “patrocinou” esse post, não?

  126. Robinho 28 de outubro de 2010 at 0:30

    Olha, parece que a memória deste país está mesmo curta…
    Nessa hora, nem digo muita coisa…
    Dá vontade de ver o Serra ganhar, esperar os 8 anos dele e perguntar: O que você acha deste governo?
    Sou novo, mas lembro bem do governo do PSDB e do FHC…
    Caracas…

  127. Jonas antonio 28 de outubro de 2010 at 0:57

    Engraçado que NENHUM dos petistas menciona qualquer um dos amigos e aliados da Dilma… sao cegos, surdos e mudos, tal qual o chefão Lulla-lá

  128. Antonio Filho 28 de outubro de 2010 at 0:59

    Parabéns, DD. Eu me curvo diante da sua coragem em discutir (e dar a cara a tapa, pois petista é mesmo uma raça do inferno, acéfala) em emitir sua opiniao quando vemos muitos blogueiros acuados ou puxando o saco do governo na esperança de conseguir algum jabá de propaganda, como o Luis Nassif (o maior dos vendidos).

  129. Diorgenes Xavier 28 de outubro de 2010 at 2:03

    Como vc bem disse, dá pra fazer a mesma montagem com os amigos do Serra e enumerar uma série de irregularidades nos oito anos de FHC. Se há corrupção em ambos os casos, PT e PSDB, e aliados suspeitos também, me pautarei pela frieza dos números, que deixam claro que a era Lula foi superior. Portanto, votarei em Dilma. Sem empolgação, confesso, mas essa é a minha escolha final.

  130. Lendor 28 de outubro de 2010 at 5:09

    É impressionante como as pessoas não sabem debater, muitos comentários são agressões gratuitas e sem sentido. Como vivemos em um país “democrático” o MDD tem todo o direito de expressar sua opinião e ser parcial.
    O maior legado do PT será a institucionalização da corrupção e o proseletismo em vender a imagem de que isto sempre existiu, o que é verdade, mas não no nível em que se encontra hoje em dia.

  131. Juliana 28 de outubro de 2010 at 7:35

    Ah, votou na Marina. Deixa de ser mentiroso, você é Serra desde criancinha.

  132. Alex 28 de outubro de 2010 at 7:52

    Metade da lista você pode utilizar pra lista do Serra também e muitos ai eu confio muito mais do que confio no SerraRojas.

  133. paulo 28 de outubro de 2010 at 8:02

    Que site imbecil e imparcial. Querendo ou não, domingo o Brasil terá sua primeira mulher liderando o país. Podem chorar 🙂

  134. TH13 28 de outubro de 2010 at 8:04

    É… são vários comentários. Ótima a imagem, Marcelo, uma colagem interessante.

    Dá para fazer uma análise bem boa dos comentários, no que se refere tanto a debates (ou seja, uma análise do ponto de vista de discussão) quanto da emoção que move essas pessoas.

    Não consegui ler todos, tô trabalhando. Mas é legal que o argumento de quem defende é sempre dispersivo.

    Questão: A Dilma tem amigos, aliados, parceiros e pessoas de confiança corruptas e anti-éticas.

    Respostas-Padrão:
    1. o Serra também tem;
    2. o Brasil cresceu;
    3. o FHC também tem (essa para mim é a mais divertida);
    4. os pobres comendo incomodam os ricos (não, essa é a mais legal); e
    5. você vê muita rede Globo e lê muita Veja (a que é mais interessante, porque se tem uma coisa que você não aprova é a Globo).

    Resposta ausente: manifestação sobre os aliados, amigos, parceiros e afins de Dilma que são corruptos e anti-éticos.

    As que eu acho a maior demonstração de pré-conceito são as que dizem que o Brasil não cresceu na era FHC. Compara como estava na era Sarney e na Era Collor, antes do FHC assumir o Ministério da Economia…

    Ah, a memória!

    • Peterson Danda 28 de outubro de 2010 at 10:23

      TH13,

      Na minha opinião, não respondem pq não tem resposta mesmo. O PT rasgou seu histórico de lutas com as concessões e alianças que fez para governar. O quadro acima mostra um bocado dessas “alianças governistas”.

      Os argumentos que você citou são os de cartilha, que são repetidos massivamente (alias, desde 2004) como argumentos, ao meu ver, um tanto quanto insanos.

      Agora, o que eu não concordo na coluna é a parcialidade. A forma como o Marcelo defendeu a opção dele também não foi nem um pouco politizada e adulta. Os Serristas são tão alienados quanto os Dilmistas/Lulistas. Militância política alienada tem dos 2 lados, e se colocar uma foto dessas sobre o Serra, vão chover aqui comentários de baixo-calão do mesmo tipo.

      Não se iluda: quem se diz apolítico não toma lado. Não existe posicionamento político sem interesses. Para o Marcelo tomar uma posição desse tipo e fazer uma leitura tão superficial da situação, é porque é conveniente.

      Eu não concordo com as alianças políticas, NENHUMA DELAS E DE NINGUÉM. Usar isso como fator de decisão para voto é, no mínimo, infantil, pois a política é pragmática e, se for interessante, todos esses da foto apoiaram Serra ou quem quer que seja. A coisas mais importantes a serem pesadas do que o diz-que-me-diz.

      Respeito as opiniões contrárias as minhas e adoro discuti-las de forma saudável, afinal de contas, é uma forma de rever nossos conceitos e, em certos casos, até mudar de opinião. O que abomino é a surdez e cegueira, seja ela de que lado for, com intuito de manipulação de interesses, como o que está acontecendo aqui.

      Paz & Luz

      • TH13 28 de outubro de 2010 at 11:04

        Opa! Boa resposta. Achei até que meu comentário não tivesse ido ao ar.

        Sobre a questão das alianças políticas, não sei, mas acho que há limites. Não concordo com o Lula que diz que Jesus faria aliança com Judas se fosse necessário para dar pão aos pobres (ou algo assim). Aliás, quem lê a coluna sabe da visão que o MDD passou de que essa aliança existia e na real eram superamigos.

        Acho que o Brasil está caminhando para um bipartidarismo. Esse biparidarismo não será direita-esquerda, não existe mais. o PT não é esquerda. Mas também não é direita. Ele é um partido ditatorial. Não considero democracia censura, esquemas de suborno para aprovação de Leis, financiamento público de movimentos armados (MST, que de popular não tem nada) ou de movimentos pára-sociais (CUT).

        A direita é a direita. De sempre. Políticas financeiras e coisa e tal. Uns detalhezinhos que permitiram por exemplo que a inflação fosse controlada e todos esses empregos gerados.

        A podridão de um não justifica a do outro.

        Em terceiro plano, os partidos inexpressivos. E uns partidos curinga. A Marina não declarou lado. Isso é ótimo, ela poderá se aliar com quem ganhar ou aguardar as próximas,sendo o novo lula: nenhuma atuação política,somente atuação marketeira pública, concorrendo até ganhar pela exaustão do modelo anterior de gestão, seja qual for.

        Sobre o tendenciosismo do blog TdC, quem já leu sabe que é tendencioso sim, é só ver o pau que o Marcelo dá na Globo, Igreja Católica, entre outros.

        Não ha isenção. Nunca. Em nada.

  135. Gabriel Avelar 28 de outubro de 2010 at 8:51

    http://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2010/10/ilustrebob-e1286495093573.jpg

    http://www.viomundo.com.br/politica/ilustre-bob-volta-a-atacar.html

    Eu tenho medo de José Serra.

    Tenho medo do homem que tem o poder de ligar para o editor das principais periódicos nacionais e mandar demitir funcionário.

    Tenho medo do homem que tem ao seu lado uma mídia que manipula descaradamente vídeos para apoiar um candidato e denegrir outro.

    http://www.viomundo.com.br/politica/bolinhagate-daniel-florencio-mostra-que-serra-nao-reagiu-ao-rolo-de-fita-do-molina.html

    Tenho medo do homem que quando o rio de janeiro alaga a capa da veja coloca a culpa na política, quando são paulo alaga mesmo depois de 20 anos de governo social democrata tal revista faz um malabarismo pra colocar a culpa em fatores climáticos.

    Tenho medo do homem que tem contra si um manifesta assinado por 5.000 professores universitários onde atestam seu total desespero com uma eventual vitória do homem que mandou a polícia por mais de uma vez dispersar manifestações pacifícas de professores que exigiam condições menos degradantes.

    Tenho medo do homem que conseguiu omitir completamente da campanha presidencial o fato de que no seu governo tamanho é o vácuo no poder e o abandono das instituições que a polícia civil entrou em confronto com a polícia militar.

    Eu poderia citar o fato dele ser associado do Daniel Dantas, do Joaquim Roriz, do Paulo Preto, o fato de não ter seu diploma de economista reconhecido no brasil, o fato de se dizer contra o aborto e ter sido de fato ele quem descriminalizou, o fato de tomar para si diversos projetos no qual ele não tem nada haver.

    Mas o principal motivo é que eu não tenho medo do PT, são novatos, escorregam, no máximo tolos.

    E o melhor a imprensa os odeia.

    E eu adoro isso.

    Os cidadãos Kane do nosso país, oligarquias donas de jornais, adoram o Serra, afinal ele é o homem que gfastou quase 250 milhões em licitaçã e isso mais do que tudo, me dá muito medo.

    E vocês inocentes acreditando que o mensalão é o maior escândalo da república.

    Mas o que me enche de esperança é que os brasileiros não vão permitir que esse monstro seja eleito.

  136. Leonardo 28 de outubro de 2010 at 9:08

    Já que o Marcelo pediu, comecemos a lista:
    Gregório Marin Preciado (casado com a prima de Serra fez maracutaias no BB)
    Ricardo Sérgio de Oliveira (enriqueceu fazendo maracutaia com o estouro do dólar em 1998)
    Roberto Freire
    David Zylberzstejn (deve estar com o sobrenome errado, mas quem se importa – é o genro do FHC que presidia a ANP quando da “Petrobrax”)
    Salvatore Cacciolla (sogro do Indio da Bos… opa da Costa)
    Daniel Dantas – o herói da privataria (copyright Elio Gaspari) tucana
    Gilmar Mendes – Disk Gilmar Mendes para pedir vistas, 2 Habeas Corpus em 48h, etc)
    Pedro Simon (que tem um filho lobista Erenice Style)
    Eliseu Padilha (operação Pandora)
    Paulo Vieira de Souza (vulgo Paulo “Preto”)
    Aloysio Nunes Ferreira (assaltante de trem – “terrorista”- esse tem-se provas disso)
    Fernando Gabeira (sequestrador de embaixador americano – além de péssimo gosto para roupas de banho LOL :D)
    Álvaro Uribe (advogado do Pablo Escobar)
    Eduardo Graeff & Soninha Francine (os mestres da boataria pela internet)
    Carlos Menem, Salinas e Alberto Fujimori (um está com processos nas costas, outro exilado – pq se voltar ao México será preso e o outro está preso no Peru – e condecorado pelo FHC)
    Vamos colaborar pessoal! Ele pediu vamos informar – sem brigas e sem insultos
    Todos temos uma visão – a minha pode estar completamente errada – mas até prova em contrário fico com ela. Votem conscientes!

  137. Leo 28 de outubro de 2010 at 9:20

    Muito bom post, ta de parabéns… Não pela abordagem política, vc tem consciencia de que não vai mudar nada mas pela repercursao obtida nos comentários.
    Vc quis provar que o povo é burro, ignorante e sem argumentos e conseguiu! (independente de ser serra ou dilma, os 2 nao prestam msm)

  138. Ailton 28 de outubro de 2010 at 9:26

    É impressionante como se expressar incomoda tanto as pessoas de opinião diferente.
    Parabéns Del Debbio, acredito que mesmo já sabendo das tantas bobagens que iria receber ainda assim teve peito de mostrar sua opinião provando a mim, leitor, que valeu a pena o esforço.
    Acredito que o país tenha crescido e que tenha mais pobres ficando ricos (mas não são dos miseráveis que eu estou falando), são daqueles como a candidata a presidente acima e seus aliados, pobres de índole e caráter que estão agarrando com unhas e dentes um poder para uso próprio baseados na deficiência de heróis que o brasileiro tem. E o sinhorzinho lá do cangaço, que merece toda a atenção do país, mas não através de assistencialismos “para inglês ver” e sim do empenho político, digo político, de todos para que este um dia consiga conversar aqui entre nós de igual para igual, aí sim, teremos uma democracia de verdade. Pior que dar esmola é usá-los.

    Abraço,

  139. Maurício Gonzatto 28 de outubro de 2010 at 9:35

    Parabéns, se não colocarmos o dedo na ferida essa possilga vai continuar assim…uma baderna, como um puteiro sem dono.

    Falam em privatizar o Pré-SAL e a Petrobrás, alguém sabe me dizer o nome das cincquenta e tantas empresas que os caras deixaram dirigir a Petrobrás? hahahaha

    E a Oi – Br Telecom, que o filho dele ex-dono de Lan House agora é o PATRÃO? Praticamente um monopólio em diversas regiões do Brasil.

  140. Garcez 28 de outubro de 2010 at 9:45

    ALÔ pessoal :

    # Quem é PAULO PRETO (Exonerado do DERSA) ?

    # E a QUEDA do RODOANEL ?

    # E as cartas marcadas na licitação do metrô de SP ?

    Enfim, não sejam ingênuos, e vejam o que acontecia nos governos anteriores:

    http://www.slideshare.net/hfernandes98/psdb-e-corrupo

    Abraço a todos!

  141. rico_maranhão 28 de outubro de 2010 at 10:05

    UM CASO MORBIDO…SERRA O CARA DA SAUDE…OU DILMA A MULHER DO LULA…SINCERAMENTE NENHUM DOS DOIS…O PARTIDO DO SERRA NUNK DEU NADA A ESSE PAIS O FHC É O MAIOR FILHO DA PUTA DEPOIS DO SARNEY É CLARO…O LULA O LULA É CARA SEGUNDO O OBAMA…RSRSRRS…(ACREDITO NISSO COMO NORDESTINO Q SOU) MAIS SENHORES O LULA É BOM O PT Q DE TRABALHADORES NÃO TEM MAIS NADA É A PURA CONTRAVERSÃO MORAL…AFINAL APOIAR ROSEANA…E COLLOR FALAR SÉRIO??????…MAIS QUERO DIZER MAIS FAZ 3 ELEÇÕES Q NÃO VOTO…E DOMINGO VOU PRAIA SURFAR E Q SE FODA SABE…POR Q SAIR DE CASA PRA VER A CARA DESSES FILHOS DA PUTA NUMA URNA ELETRONICA VÃO TOMAR CÚ TODOS ELES LADROÕES OU NÃO…

  142. michel 28 de outubro de 2010 at 10:08

    moleque IMPARCIAL?!
    até que eu achava este blog muito bom até mostrar o que apenas 1 candidato tem de ruim…
    PQ NÃO APARECE OS MALEFEITOS DE SERRA TB?
    PAULO PRETO E A OBRA DO RODOANEL EM SP!!!!!!!

  143. Lucas 28 de outubro de 2010 at 10:13

    Bom dia Frater Del Debbio,

    Primeiramente, queria lhe parabenizar por fazer esse manifesto, como sabemos, hoje em dia quem vai contra o sistema é calado, como na ditadura mesmo, pra quem não acredita, essa semana saiu um video no youtube de um jornalista afirmando que estavam tentando calar ele, mas ele prefere perder o emprego do que a dignidade.

    Não tenho nenhum amigo do Serra pra colocar nessa lista que você propos, mas, não voto nele devido a situação em que ele deixou a educação do estado de São Paulo, na época eu era estudante. Não precisava mais de professor, um macaco que soubesse ler e escrever era mais do que suficiente pra dar as aulas, porque eles apenas copiavam a cartilha e liam o jornal que o Governo do Serra enviou (diga-se de passagem, a cartilha e o jornal bem inferior – nivel didatico – do que a educação que tinhamos antes). Depois disso vieram as provas para provar que o ensino era de qualidade – pausa para risos – se bem me lembro, fizemos 3 ou 4 provas naquele ano, 2 das provas os gabaritos misteriosamente vazaram na internet (e não cancelaram a prova, e deixar bem claro que não atribuo essa vazão dos gabaritos ao Serra), mas as provas eram ridiculas, eram faceis, a grande maioria da minha escola se deu bem. Eles provaram que aquele ensino de merda (pior do que era antes) era o que os alunos do Estado de São Paulo necessitavam. Saindo da área da educação e indo para as esmolas que o povo recebe hoje, em um dos debates na Globo, Serra afirmou aos expectadores e candidatos presentes, que a bolsa familia, e bolsa saude era criação dele no Gov. Fernando Henrique e que o presidente Lula apenas usou a idéia com outro nome e levou o crédito. Bom, sabemos que esmola é que o povo necessita para ficar calado, muitas pessoas hoje criticam o Lula pelas esmolas, mas ninguem corre atras de ver que ele tambem quer fazer isso.

    Não concordo com essa manipulação da educação, e esse é o motivo principal pelo qual o Serra não merece meu voto. Cabe aqui tambem, deixar bem claro que sou contra Dilma e seus amigos, pelo totalitarismo, pelas esmolas, pelos apoios, pelos escandalos e etc.

    Deixo aqui minha pergunta: Qual vai ser a diferença para nós cidadãos se Dilma ou Serra estiverem no poder? Independente de quem esteja no poder, vamos continuar sendo massacrados por informações inuteis, para que continuemos acordando pela manhã, pastando à tarde e dormindo numa falsa felicidade no fim do dia. Não vamos mudar enquanto não lutarmos pelo nosso livre arbitrio, que é a unica lei. “Faça o que tu queres, há de ser o todo da Lei.”. Hoje vocês (povo num geral) podem dizer que fazem o que querem? Não somos livres, mesmo os que acham que são, de alguma forma estão sujeitos ao controle imposto pelo sistema.

    No fim das contas, vou anular meu voto. Vai mudar em alguma coisa? Infelizmente não. Mas não vou deixar de lutar pelo meu livre-arbitrio (Verdadeira Vontade, Thelema).

    Pax et Lux.

  144. AlexSandro Cruz 28 de outubro de 2010 at 10:17

    Me surpreendo quando \”…pessoas que até parecem normais passam a usar a linguagem do torturador, daquele que seviciou, estuprou, esmagou física e mental suas vítimas. Então, para essas pessoas que parecem normais os combatentes passaram a ser \”bandidos\”, \”guerrilheiros\”, \”assaltantes\”, \”assassinos\”. Os papéis mudaram de posição. Os bandidos agora são os que doaram a vida por uma boa causa. Os assassinos são os que lutaram pela democracia e contra os que usurparam o poder legitimamente alcançado.\”

    http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=105512&titulo=claudionunes

  145. Victor 28 de outubro de 2010 at 10:33

    seu comentário é a coisa mais idiota que já li até hoje, e olha que eu tenho twitter. esse seu comentário tendencioso e muito mal informado, diga-se de passagem, me faz pensar que certos blogs já aderiram à corja da PIG brasileira.
    antes de dizer que dilma é terrorista, procure saber sobre como funcionava a ditadura militar. procure saber como é doloroso ver o seu o governo da sua amada pátria perseguindo, intimidando e matando cidadãos.
    dilma é só um rosto dos milhares que se revoltaram contra a repressão, pessoas de coragem que preferiram enfrentar os problemas de frente ao invés de ir tomar vinho tinto, esquiar, fazer uma politicazinha de meia pataca e no final dizer que “lutou contra a repressão”
    hoje vejo algo interessante, é mais fácil manipular as pessoas de mais saber intelectual… basta publicar tendenciosidades na veja, na folha ou na globo e pronto. todo mundo que se diz esperto sai falando mal da dilma, do lula e do PT.
    informe-se, saia desse ciclo vicioso… leia carta capital, procure fontes menos tendenciosas. não estou dizendo que serra é corrupto ou que ninguém no PT não seja. estou dizendo pra buscar informações antes de aderir a PIG brasileira

    @MDD – “leia Carta Capital e procure fontes menos tendenciosas”… Esse foi eleito o comentário do dia.

    • Brian 28 de outubro de 2010 at 10:42

      Uma coisa é ser comunista e seguir os ideais de sociedade…
      Outra coisa é ser criminoso e terrorista…

  146. Boss 28 de outubro de 2010 at 10:49

    Post justo. Agora coloca aí os amigos do Serra (bolinha de papel) também. Mas antes das eleições ok?

  147. cleber borges 28 de outubro de 2010 at 10:59

    kkkk muito bom DD
    Troll da Montanha com Tendencia política kkk
    Voce é o cara
    PP!

  148. igorsan 28 de outubro de 2010 at 11:07

    MDD, apoio sua liberdade de expressão totalmente. Discordo da sua fala que só tem gente atacando, tem gente aqui falando bem e com argumentos.

    Só tenho duas críticas: as pessoas que você colocou como aliadas da Dilma continuaram fazendo parte do governo, muitos estão aí há muitos anos e pode ter certeza que verá o Serra, caso eleito, apertando a mão do Sarney e fazendo acordos com Collor (só duvido que irá ter algo com o tiririca).

    A outra é, não cometa o mesmo erro de ingenuidade que assolou o país 8 anos atrás quando Lula ganhou a primeira vez: nenhuma mudança de governo, por melhor que o candidato seja, resolverá todos os problemas e exterminará de vez com a corrupção.

    Eu sei que você não é ingênuo, mas temos que tomar cuidado com os ingenuos…….

  149. Amandaaa 28 de outubro de 2010 at 11:10

    Na minha opinião, essa eleição é crucial para a guerra (ou não ) espiritual! E não, não tem nada a ver com igreja, religião e tal… Mas tem a ver com o mínimo de paz espiritual. A corrupção q nos prejudica financeiramente, nos próximos tempos, será o menos pior! Imagina eu , uma homofóbica por assim dizer, ser presa apenas por q não concordo com a pratica homosexual… Deus q me livre, ou melhor, Deus q nos livre e nos direcione na urna!

  150. Saulo 28 de outubro de 2010 at 11:11

    hehehehehehe
    Parabéns! A repercussão com política é sempre rock’n’roll!
    Muita emoção num post só!

  151. Manoel 28 de outubro de 2010 at 11:44

    Olá,

    De uma olhada nessa carta aberta a FCH, excelente!!!

    http://theotoniodossantos.blogspot.com/2010/10/carta-aberta-fernando-henrique-cardoso.html

    Desvenda vários mitos do governo FCH o qual os tucanos se vangloriam até hoje.

  152. Ozires 28 de outubro de 2010 at 12:00

    Olá,

    Não sou Petista nem tucano…
    Concordo que todos esses temas devem ser discutídos, inclusive essa mentalidade do povo brasileiro de que política não se discute só favorece os péssimos políticos que SEMPRE tivemos.

    Veja que nem o PT e o PSDB são os santos da parada, você muita ilegalidade dos dois lados!!

    O PSDB, por exemplo:
    -Controla a maior parte da grande mídia.
    -O Serra é um grande censurador.
    -Os tucanos, quando são criticados por alguem, simplismente justificam que é trololó petista.
    -Para o PSDB o Estado de SP é uma maravilha, um exemplo de boa administração.
    -O Serra mente sobre projetos que criou e apoiou.
    -O Serra, que diz que lutou contra a ditadura, apresenta-se apoiado por dois grandes grupos extremamente conservadores a Oppus Dei e a TFP, este último, inclusive apoiou a ditadura.

    Por essas e outras acredito que entre essas duas tranqueiras eu voto 13 nessa eleição!

  153. Alex 28 de outubro de 2010 at 12:01

    Serra é do BEM!

  154. unloveable 28 de outubro de 2010 at 12:06

    Não acredito que você vai votar no Serra…

  155. Ozires 28 de outubro de 2010 at 12:09

    RECEITA DO PSDB PARA UMA “BOA” ADMINISTRAÇÃO

  156. ander 28 de outubro de 2010 at 12:28

    so digo isso DILMA nao e o LULA !!!

  157. Daniel 28 de outubro de 2010 at 12:30

    Vc já foi melhor heim Marcelo , devia ficar nos posts sobre historia .

    @MDD – Estou ensinando história para vocês… quem não conhece o passado está condenado a repetir os mesmos erros.

  158. Anonimo 28 de outubro de 2010 at 12:32

    Aproveita e dá pro Serra, já q ele é o fodão…
    Não seja ignorante a ponto de ver só um lado da moeda, claro e óbvio q o Serra tbm tem problemas, tbm é claro e óbvio q as merdas q o PT fez sempre existiu neste país, incluisive o PSDB tbm usou e abusou de mensalões, etc… só não foram descobertos (apesar de em Minas o ex-governador Eduardo Azeredo estar respondendo por caixa 2 e mensalão).

  159. Red 28 de outubro de 2010 at 12:35

    Parabéns Marcelo.

    E Viva a Liberade de Pensamento, Culto e Expressão.

  160. Bruno Goudet 28 de outubro de 2010 at 12:44

    A grande mazela dos petistas é o fanatismo. Fui educado como “TUCANO”, mas quando algum candidato que eu apoio se envolve num escândalo ou se mostra incompetente imediatamente perde meu voto. Com os petistas o mesmo não parece acontecer: LULA é o messias não importando as barbaridades cometidas, e tudo que ele toca se torna ouro (até uma invenção chamada DILMA). Isso me assusta. Porque deixa de ser política e se torna uma seita que se acha acima do bem e do mal.

  161. Rafael 28 de outubro de 2010 at 12:53

    MDD: é impressionante como ficam revoltados com governos e igrejas corruptos e embusteiros enganando o povo no século XIV mas são incapazes de perceberem governos e igrejas corruptos e embusteiros enganando o povo debaixo do próprio nariz em 2010!!!

    Assino em baixo amigo!!!
    Estou extremamente decepcionado com o nivel moral e intelectual dos ¨leitores¨ do blog e do povo brasileiro em geral que até desisti de deixar aqui meu comentario em relação ao seu post e ao meu voto neste domingo.
    Continue com o seu EXCELENTE trabalho, sempre!!! Lembre-se que sempre existem aqueles que extraem o melhor dele, ainda que minoria!!! Ainda porque senão seriamos gado =D
    Um grande abraço!

  162. Remy 28 de outubro de 2010 at 12:57

    Que venha o dia das bruxas.

    Por dinheiro o povo lambe até sabão sem querer saber de que gordura vem!

  163. Igor 28 de outubro de 2010 at 12:57

    Todos segmentos da política estão contaminados. Mas é o PSDB que lidera o ranking de corrupção no país. Mas pra quem lê Veja e vê Globo, parece mesmo existir uma crise moral no PT, baseada no ataque intenso da mídia em casos pontuais. Porque você não lembra dos sangue-sugas, 600 CPI’s, ACM, Paulo Souto, Paulo Preto…

    Serra utiliza as mídias à seu favor (isso não é democracia), sua turma censura quando lhes convém e não quando é justo (http://twitpic.com/306gu7). Serra tem casos de corrupção na família (filha e genro que são laranjas). Serra faz parte da coligação dos partidos que apoiaram a ditadura. É contra movimentos sociais, programas sociais e já votou contra o direito dos trabalhadores na constituinte de 1988. Isso é democracia? Faça o me favor.

    Erenice? Pelo que consta foi o filho dela o problema. O que ele tem a ver com Dilma? Como Dilma pode controlar tudo isso?
    Quando é a filha de Serra tá aí prontinha pra mamar.

  164. LUIZ FERNANDO 28 de outubro de 2010 at 12:59

    FALTOU O AZEREDO DO PSDB.

  165. EU 28 de outubro de 2010 at 13:15

    esquenta não, daqui uns meses vocês vão estar xingando aqueles mesmos que vocês votaram….por isso voto nulo.
    XD

  166. Fidelis 28 de outubro de 2010 at 13:31

    Uhull, vamos todos votar na Dilma!
    Daí ela vai cancelar a privatização da TELEBRÁS e todos teremos que voltar a entrar numa fila pra ter telefone, e consequentemente, Banda Larga!!!
    PTista que é PTista de verdade não usa internete nem celular, isso é coisa de bruguês! É coisa do governo corrupto do FHC!!
    Vocês são é um bando de hipócritas!!!

    • Dinah 28 de outubro de 2010 at 22:26

      Hahahahaha!! Adorei!

  167. Felipe 28 de outubro de 2010 at 13:50

    Quem não estuda política não deveria comentar política…

    • Raphael 28 de outubro de 2010 at 23:21

      Tchê, já ouviste falar em democracia, liberdade de expressão ou coisas do gênero?

  168. Tiago Aragão 28 de outubro de 2010 at 13:54

    93
    Parabéns DD por escrever como sempre c/ coragem e c/ argumentos.
    É curioso como as pessoas que estavam comentando defendem política como se fosse religião. Seria isso resultado de manipulação ou simplesmente uma visão errada de política que “eles” passam?
    Agora me surpreendeu uma coisa, achei que vc não publicava nada em horários de lua fora de curso.

    Abraços
    93

  169. Diego Alexandre 28 de outubro de 2010 at 13:56

    Sim, de fato a Dilma é apoiada por todos esses e mais, apoia alguns (não todos).
    Eu não vim tentar fazer você mudar seu voto, apenas e tão somente defender a escolha de Dilma como melhor que a do Serra.

    Eu não vou fazer, para o Serra, a montagem que foi feita dos amigos da Dilma, porque não sei fazer e também porque não tenho tanto tempo assim, mas caso interesse saber, alguns amigos do Serra são: Kátia Abreu, Demóstenes Torres (que disse que as negras escravas eram estupradas porque queriam), ACM Neto, Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, FHC, enfim, uma míriade de personalidades importantes para a elite brasileira que perdeu um pouquinho, um pouquinho só, de sua importância no período do governo do PT.

    Aliás, se faz necessário dizer que muitos desses amigos da Dilma, só fazem engrandece-la, em minha opinião, como Evo Morales, por exemplo, e João Pedro Stédille. Mas creio que faltaram alguns que não entendo porque não foram colocados, como Chico Buarque de Holanda, Leonardo Boff e Oscar Niemayer. Enfim…

    Os motivos que me levam a considerar a Dilma melhor opção que o Serra (e quero deixar claro: melhor que o Serra, votei no Plínio no primeiro turno) são: as denúnicas de corrupção nunca foram tão apuradas como no governo do PT (moro em SP e sei como as denúncias de corrupção aqui são abafadas pelo PSDB que não permitem que sejam investigadas. Pesquise a quantidade de CPIs que foram arquivadas aqui), no governo PTista houve o maior aumento do salário mínimo da história do país, o Brasil cresceu a níveis chineses mesmo enfrentando a maior crise econômica mundial desde 1930, no governo PTista os diplomatas não tiraram o sapato para entrarem nos EUA, o governo PTista não quis ceder uma parte do Brasil para os EUA (lembra da base de Alcântara?), no governo PTista, ao contrário do governo tucano, não vendeu patrimônio público e aumentou a dívida pública (um feito! é como se eu devesse R$ 50,00 e vendesse meu carro, que valia R$ 10.000,00 por R$ 100,00, para pagar a dívida e minha dívida AUMENTASSE para R$ 150… Um absurdo! E ainda dizem que não houve corrupção ou que a corrupção foi menor que a do mensalão.. rs… ingenuidade!), enfim…

    A Dilma presenta um governo que é melhor que o governo representado pelo Serra.

  170. Mario 28 de outubro de 2010 at 14:27

    Todo mundinho da internet chora quando vê uma imagem de um criança passando fome, fica emocionada quando tem o relato de alguém que veio pra sp procurar novas chances! Mas na hora de por na balança um governo que luta por essas pessoas e não pela burguesia, pesa o lado que lhe pertence ! Eu só tenho uma coisa a dizer sobre essa matéria tendenciosa, Domingo vai ser a prova de qual governo o pais quer, o das promessa sem lógica ou base (salário minimo de 600 reais, 13 para bolsa familia dá onde vai vir esse dinheiro ?) ou aquele em que as pessoas que precisam tiveram uma melhora, como nunca antes!
    Mesmo não me favorecendo eu prefiro um governo que seja bom para a maioria da populaçâo, Não para aquele que esta programando o feriado e sim para aquele que esta pensando em o que vai ter na mesa amanha!

  171. Mario 28 de outubro de 2010 at 14:35

    Totalmente fora do contexto do site essa “materia”,
    Um cara sentando na frente do pc em uma sala com ar condicionado não sabe nada sobre esse pais!
    eu trabalhei como medico voluntário durante 10 anos no interior do nordeste!
    a 3 anos não sou mais necessario la! Isso já diz tudo!

    parei com isso aqui!

  172. Rubens 28 de outubro de 2010 at 15:03

    FIRST!

    • Raphael 28 de outubro de 2010 at 23:30

      FAIL

  173. Joeh 28 de outubro de 2010 at 16:54

    É preciso muita coragem para publicar alguma coisa contra os “escolhidos por Deus”: o “filho do Brasil’ e agora teremos de engolir a “filha do Brasil”…

  174. Ty 28 de outubro de 2010 at 16:56

    Parabéns pela coragem de expor os argumentos. ainda bem que estamos em uma “democracia” senão…

  175. Alfredo 28 de outubro de 2010 at 17:06

    Não seja estúpido, DD, todos sabem que o Serra não tem amigos.

    • Ozires 28 de outubro de 2010 at 21:34

      Falou tudo, Alfredo wins!!!

      Post do DD: FAIL!

      rsrsrs…

    • Raphael 28 de outubro de 2010 at 23:19

      Hahahahhaha!!! Excelente!

  176. Alan 28 de outubro de 2010 at 17:22

    Os comentário neste post do sedentário exprimem o que é o nosso país, um lugar dividido entre dois grupos que não se toleram e que se juntos talvez fizessem alguma diferença significativa no país, pelo menos no que nos falta.
    Uma pena isso, um país dividido em seu povo não tem chances de prosperar, independente de quem ganhe, não sejam arrogantes, e não sejam egoistas, continuem fazendo todo o possível pro Brasil crescer, pelo menos a sua maneira, se ficarmos só na discussão, nem uma ação concreta será realizada, quem faz o país crescer é o povo, os políticos só estão ali pra organizar, ou será desorganizar as coisas! hehehe

  177. André 28 de outubro de 2010 at 17:23

    Here we go again.

    Primeiro, faço as palavras de igorsan as minhas.
    Segundo, o nível das respostas foi no nível do seu comentário.
    Você solta uma imagem com fotos de pessoas que as vezes nem ao menos são aliadas da Dilma. E estou até com receio de repetir alguém aqui, pois teve sim diversos comentários com conteúdo e mostrando motivos para não votar no Serra, assim como teu post mostra apenas o porque de não votar na Dilma.

    E você agora vai ficar se fazendo de vítima? Assim como você tem o direito de dizer o que quiser (respeitando algumas leis e etc, mas ah vá), quem não concorda tem o direito de falar o que pensa sobre o artigo. A partir do momento que você coloca sua cara a tapa, que coloque pra valer.

  178. Diego Rosa 28 de outubro de 2010 at 17:36

    Ta locoo!! achei que esse site tivesse gente mais culta e inteligente com tudo que acontece na sua cara, mais to enganado, só burro e idiota que acha que o PT fez alguma coisa pelo Brasil. O Brasil teria crescido de qualquer jeito indiferente se fosse o PT ou nao, e com certeza teria crescido muito mais se fosse outro partido.
    PT rouba na cara de pau e ninguem faz nada, olhem na França, querem mexer na previdencia e o povo vai pra rua pra exigir os seus direitos, nao aqui nessa porcaria de país onde ninguem faz nada e apenas aceita a falcatruas, é por isso que esse país nao muda de genio.
    E é por isso que eu tenho vergonha de ser brasileiro, MUITA vergonha, a primeira deixa que eu tiver para sair daqui eu vou sem pensar duas vezes, qualquer lugar é melhor que aqui.

  179. Rodrigo 28 de outubro de 2010 at 18:18

    O que costuma ser ridículo até mais que a veracidade dos argumentos, são os assuntos que eles tratam, vamos falar de algo relevante, política econômica. Os petistas gostam de citar números e fazer comparações, no entanto, nesse vídeo aqui da pra ter uma real noção do que está em vias de acontecer.

    http://www.youtube.com/watch?v=IE_ZT55T1Kc

    Quem upou ele acabou não sendo muito feliz no título, mas a palestra é boa, gostaria de ler as refutações.

  180. Teo 28 de outubro de 2010 at 18:47

    O principal motivo para eu votar na Dilma (PT) é pelo investimento feito em educação superior nos últimos 8 anos.

    Antes do governo do Lula as universidades federais e os antigos cefets entravam em greve a cada dois anos. Dentre as várias reivindicações deles estava o PCC. As greves e apelos dos professores eram simplesmente ignorados.
    Só se fazia concurso para professor substituto (quando fazia), não havia qualquer tipo de investimento ou incentivo as universidades federais. Nos oito anos do FHC o Brasil perdeu 1/3 dos doutores e mestres nas universidades federais.

    Depois que o lula assumiu, não houveram mais greves (pelo menos na UFC e CEFET-CE). Sempre que há necessidade de professores há concurso. Todo ano são abertos novos cursos. Há incentivo a pesquisa. Além dos investimentos em infra-estrutura. E ainda foram criadas novas universidades federais e escolas técnicas.

    Enquanto que no governo do Serra, quando a USP entrou em greve, ele mandou a polícia tirar o pessoal de lá com bala de borracha.
    http://www.amalgama.blog.br/06/2009/a-usp-invadida-pela-pm/

    Eu sou aluno de pós-graduação e espero que não aconteça comigo algo como aconteceu com essa pessoa, por exemplo
    http://www.mulheralternativa.net/2010/07/o-serra-roubou-minha-bolsa-de-mestrado.html

    Com relação a corrupção:
    Capas da veja, até 2003:
    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/10/21/nao-perca-as-melhores-capas-da-veja-coitado-do-fhc-e-o-ej/
    Ranking ficha limpa por partido:
    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/10/04/298003467.asp
    Engavetador geral da união:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Geraldo_Brindeiro

  181. yo! 28 de outubro de 2010 at 18:57

    Odeio quem fica falando “ah mas o Brasil foi o pais que mais cresceu e tralala”. E DAIH????? Isso intereferiu no seu bolso??? Diminuiu o preco das coisas que voce compra??? nao adianta o Brasil crescer pq isso NAO afeta o povo brasileiro. TUDO aumenta, nada diminui (soh a quantidade de bolachas que vem no pacote hehe).

    Brasil precisa de uma reforma urgente na politica. Serio. Devia ter um pre-requisito pra concorrer, como nos EUA. Bom cito os EUA pq moro aqui e sei mais ou menos como funciona as coisas, embora as coisas nao sejam tao bunitinhas tambem por aqui. Mas eh bem menos pior, isso posso garantir.

  182. Henrique 28 de outubro de 2010 at 19:52

    Acho engraçado que convenientemente as pessoas esquecem das falcatruas tucanas. Não sei desde quando o PSDB é sinonimo de honestidade e ética! Infelizmente a má informação ou ela baseada nos grandes meios de comunicação (tais como Globo, Folha, etc.) reina em pessoas que se dizem informadas e dispostas a discutir política. Espero que esse Brasil direitoso e do “bem fudido” não saia vitorioso, pois caso contrario todos nós perdemos!

  183. Romualdo 28 de outubro de 2010 at 20:09

    a partir desta publicação não sou mais frequentador das leituas que eu achava interessante, pois to vendo que vc realmente é apolitico. E aqueles texto sobre religião que achei interessantissimos – depois de ver o que Papa Bento falou hj e toda imprensa ta noticiando – deixei de ler esse site – só para deixar claro o Serra não tem amigos tem comparsas
    fuiiii

  184. Genivan 28 de outubro de 2010 at 20:23

    Dá uma olhada nesses nomes e dá uma pesquisada, champs. Acho que vc no mínimo é assinante da Veja e telespectador assíduo da tv Globs. Abraços.

    Mendonça de Barros
    Cacciola
    Chico Lopes
    Agende Temilson Barreto
    Vagner Canhedo, dono da Varig
    Eduardo Jorge
    Ricardo Sérgio
    Jader Barbalho
    Arruda
    ACM
    Ricardo Sérgio de Oliveira

    • Otávio 29 de outubro de 2010 at 7:37

      É verdade. O PT é injustiçado. É tudo invenção da Veja e da Globo.
      Os dólares na cueca, por exemplo. Não era cueca era ceroula. Viu como são manipuladores?

  185. Bruno 28 de outubro de 2010 at 21:30

    “Olá crianças”

    Seriam estas as eleições de 2010 ou de 1984?

    “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam.” – Arnold Toynbee

    Como vocês sabem, a escolha de Sofia é a história de uma mãe judia no campo de concentração nazista de Auschwitz, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha – qual será executado e qual será poupado.

    Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos. Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem notícias dele.

    A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de decisão quase impossível de ser tomada.

    a seguir um artigo escrito em final de 2009 pelo economista Rodrigo Constantino. Autor de 5 livros. Escreve a coluna “Eu e Investimentos” do jornal Valor Econômico.

    É também colunista do jornal O Globo. Membro-fundador do Instituto Millenium. Vencedor do prêmio Libertas em 2009, no XII Forum da Liberdade. Seu curriculum vai muito além, é extenso e respeitável. Segue seu artigo:

    “Serra ou Dilma? A Escolha de Sofia”

    (por Rodrigo Constantino)

    Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam (Edmund Burke)

    Agora praticamente é oficial: José Serra e Dilma Rousseff são as duas opções viáveis nas próximas eleições. Em quem votar? Esse é um artigo que eu não gostaria de ter que escrever, mas me sinto na obrigação de fazê-lo.
    Os antigos atenienses tinham razão ao dizerem que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum?
    Mas existem momentos tão delicados e extremos, onde o que resta das liberdades individuais está pendurado por um fio, que talvez essa postura idealista e de longo prazo não seja razoável. Será que não valeria a pena ter eliminado o Partido dos Trabalhadores Nacional – Socialista em 1933 na Alemanha, antes que Hitler pudesse chegar ao poder? Será que eliminar Hugo Chávez justificaria o meio deplorável de eleger um candidato horrível, mas menos louco e autoritário? São questões filosóficas complexas. Confesso ficar angustiado quando penso nisso.

    Voltando à realidade brasileira, temos um verdadeiro monopólio da esquerda na política nacional. PT e PSDB cada vez mais se parecem. Mas existem algumas diferenças importantes também. O PT tem mais ranço ideológico, mais sede pelo poder absoluto, mais disposição para adotar quaisquer meios os mais abjetos para tal meta. O PSDB tem mais limites éticos quanto a isso.

    O PT associou-se aos mais nefastos ditadores, defende abertamente grupos terroristas, carrega em seu âmago o DNA socialista. O PSDB não chega a tanto.
    Além disso, há um fator relevante de curto prazo: o governo Lula aparelhou a máquina estatal toda, desde os três poderes, passando pelo Itamaraty, STF, Polícia Federal, as ONGs, as estatais, as agências reguladoras, tudo! O projeto de poder do PT é aquele seguido por Chávez na Venezuela, Evo Morales na Bolívia, Rafael Correa no Equador, enfim, todos os comparsas do Foro de São Paulo. Se o avanço rumo ao socialismo não foi maior no Brasil, isso se deve aos freios institucionais, mais sólidos aqui, e não ao desejo do próprio governo. A simbiose entre Estado e governo na gestão Lula foi enorme. O estrago será duradouro. Mas quanto antes for abortado, melhor será: haverá menos sofrimento no processo de ajuste.

    Justamente por isso acredito que os liberais devem olhar para este aspecto fundamental, e ignorar um pouco as semelhanças entre Serra e Dilma. Uma continuação da gestão petista através de Dilma é um tiro certo rumo ao pior.

    Dilma é tão autoritária ou mais que Serra, com o agravante de ter sido uma terrorista na juventude comunista, lutando não contra a ditadura, mas sim por outra ainda pior, aquela existente em Cuba ainda hoje. Ela nunca se arrependeu de seu passado vergonhoso; pelo contrário, sente orgulho. Seu grupo Colina planejou diversos assaltos.

    Como anular o voto sabendo que esta senhora poderá ser nossa próxima presidente?! Como virar a cara sabendo que isso pode significar passos mais acelerados em direção ao socialismo bolivariano?

    Entendo que para os defensores da liberdade individual, escolher entre Dilma e Serra é como uma escolha de Sofia. Anular o voto, desta vez, pode significar o triunfo definitivo do mal. Em vez de soco na cara ou no estômago, podemos acabar com um tiro na nuca.

    Dito isso, assumo que votarei em Serra, Meu voto é anti-PT acima de qualquer coisa. Meu voto é contra o Lula, contra o Chávez, que já declarou abertamente apoio a Dilma. Meu voto não é a favor de Serra. E, no dia seguinte da eleição, já serei um crítico tão duro ao governo Serra como sou hoje ao governo Lula. Mas, antes é preciso retirar a corja que está no poder.

    Antes é preciso desarmar a quadrilha que tomou conta de Brasília. Só o desaparelhamento de petistas do Estado já seria um ganho para a liberdade, ainda que momentâneo.

    Respeito meus colegas liberais que discordam de mim e pretendem anular o voto. Mas espero ter sido convicente de que o momento pede um pacto temporário, como única chance de salvar o que resta da civilização – o que não é muito, mas é o que hoje devemos e podemos fazer!
    REPASSEM SEM MODERAÇÃO

    Obrigado. O Brasil precisa de você!

  186. Caatingueiro Diabo Louro 28 de outubro de 2010 at 22:21

    A paulistada tá com medo de Dilma, por

  187. Marco 28 de outubro de 2010 at 22:48

    Muito bom!!!! As pessoas honestas tem que se manifestar antes que seja tarde de mais. Eu não quero ir dormir no Brasil e acordar na Venezuela.

  188. Edson Santos 28 de outubro de 2010 at 23:00

    Uma piada os comentarios aqui e no post do Duquian….
    Pessoal… acorda…

  189. Raphael 28 de outubro de 2010 at 23:16

    Bah, gente.

    Vocês ainda não repararam que não importa quem seja eleito, nós vamos continuar sendo os OTÁRIOS que sustentam essa quadrilha que só muda de nome (já que o endereço é o mesmo).

    Quando é que o povo vai se revoltar? Quando é que vamos fazer algo por nós mesmos?

    Adianta ficarmos discutindo “o PT isso”, “o PSDB aquilo”, ” os amigos de fulano(a) são bandidos”… TODOS SÃO! Todos nos roubam!

    Olhem os privilégios que nossos congressistas têm… Olhem as verbas de gabinete, assistência médica, cargos em comissão, auxilio TERNO (Isso mesmo, eles ganham um extra pra comprar terno…), auxilio moradia. Tudo isso é absolutamente LÍCITO, pois eles aprovaram seus próprios privilégios.

    Imaginem o que passa por de baixo dos panos…

    Agora comparem com o que um(a) chefe de família médio(a) tem direito; TEM DIREITO A PAGAR POR ISSO E FICAR QUIETO!!!

    O que falta nesse país é culhão (com a licença da palavra, sem machismo). O povo brasileiro é muito CAGÃO e ACOMODADO. Vê tudo isso a um palmo de seus olhos e faz absolutamente PORRA NENHUMA!

    Isso não é culpa só de nossa falta de vontade, sucessivos governos e religiões nos fizeram ficar assim, PASSIVOS e AMEDRONTADOS. Nós não temos na nossa educação e cultura a base para nos revoltarmos. Não temos, muito provavelmente também, em função de coisas que comemos, bebemos, respiramos… (Teoria da Conspiração: Full Charge) substâncias químicas que inibem ou reprimem nossas capacidades. Ok, essa parte é teoria, não tenho provas nem que sim nem que não, mas comparem a qualidade de vida das cidades grandes com a dos que moram no interior (na “colônia” como falamos aqui no RS).

    Nossa Constituição atual (toda remendada) foi feita por um bando “gatos escaldados”. Eles deixaram tantas possibilidades de defesa, que quem souber usar elas nunca irá preso!

    Para citar um exemplo, tente descobrir o que acontece quando um Juiz comete crime, qual a maior punição que ele pode sofrer?

    Quando vocês votarem nesse domingo, saibam que não importa quais os números que sejam digitados, o OTÁRIO é sempre VOCÊ!

    Eu NÃO estou dizendo: “NÃO VOTEM” ou “VOTEM NULO”. Eu quero passar uma mensagem para que vocês reflitam, que ponham essa massa cinzenta que a Natureza (independente de crenças) te deu. Que façam valer a pena a sua presença nesse mundo e ajudem a mudá-lo. Que olhem para aquela criança que está pedindo esmola na sinaleira (onde o bolsa esmola, criado no governo FHC e maquiado no governo Lula, não chegou) e pensem no porquê disso tudo…

    Esse meu post já está quilométrico, acho que nem eu teria saco para lê-lo, mas aos que chegaram até aqui, por favor, passem essa ideia adiante.

    Como o Marcelo disse, política é algo para se discutir…

  190. Tio João 28 de outubro de 2010 at 23:19

    A historia se repete!

    A mesma praça, o mesmo banco……..

  191. Juca 29 de outubro de 2010 at 6:22

    Del Debbio, todas as bolinhas em Ocultismo e nenhuma em Política.

Comments are closed.