Anjos Cabalísticos – parte II

Olá crianças,

Nos textos anteriores, estudamos as Primeiras correspondências entre os chamados “Anjos Cabalísticos” como manifestações arquetipais da própria Árvore da Vida. para quem chegou agora, recomendo ler o Post sobre os Anjos Cabalísticos primeiro.
Este será um Post curto, porque esta semana eu estarei extremamente ocupado, e no feriado agora participarei nos dias 14 e 15 de Novembro do I Simpósio Brasileiro de Hermetismo, então finalizarei estes posts na semana que vem. É muito bacana saber que, assim como na Ufologia, existem grupos aqui no Brasil dedicados ao estudo cético e científico das Ciências Ocultas.


Dominações
São aqueles da alta nobreza celeste. Para caracteriza-los com ênfase, São Gregório escreveu:
Algumas fileiras do exército angélico chamam-se Dominações, porque os restantes lhe são submissos, ou seja, lhe são obedientes”. São enviados por DEUS a missões mais relevantes e também, são incluídos entre os Santos Anjos que exercem a “função de Ministro de DEUS“.
Dominações são as emanações relacionadas com Chesed, no Pilar da Expansão/Misericórdia. Estão relacionados com os Caboclos de Oxóssi e Ossain, pela busca de conhecimentos, os pajés, os xamãs ancestrais e os guias responsáveis por conduzir e orientar.

4.1 – Tzadquiel (Príncipe: Kether em Chesed)
4.2 – Nith-Haiah (Hochma em Chesed)
4.3 – Haaiah (Binah em Chesed)
4.4 – Ierathel (Chesed em Chesed)
4.5 – Seheiah (Geburah em Chesed)
4.6 – Reyel (Tiferet em Chesed)
4.7 – Omael (Netzach em Chesed)
4.8 – Lecabel (Hod em Chesed)
4.9 – Vasahiah (Yesod em Chesed)

Potências
É o Coro Angélico formado pelos Santos Anjos que transmitem aquilo que deve ser feito, cuidando de modo especial da “forma” ou “maneira” como devem ser feitas as coisas. Também são os Condutores da ordem sagrada. Pelo fato de transmitirem o poder que recebem de DEUS, são espíritos de alta concentração, alcançando um grau elevado de contemplação ao CRIADOR“.
Estes anjos estão associados à Geburah. Curiosamente e “coincidentemente” sempre são retratados como guerreiros, derrotando o dragão, o diabo ou carregando espadas e lanças.

5.1 – Camael (Príncipe: Kether em Geburah)
5.2 – Iehuiah (Hochma em Geburah)
5.3 – Lehaiah (Binah em Geburah)
5.4 – Chavakiah (Chesed em Geburah)
5.5 – Menadel (Geburah em Geburah)
5.6 – Aniel (Tiferet em Geburah)
5.7 – Haamiah (Netzach em Geburah)
5.8 – Rehael (Hod em Geburah)
5.9 – Ieiazel (Yesod em Geburah)


Virtudes
As atribuições dos Santos Anjos deste Coro, são semelhantes aquelas dos Santos Anjos do Coro Potestades, porque também eles transmitem aquilo que deve ser feito pelos outros Anjos, mas sobretudo, auxiliam no sentido de que as coisas sejam realizadas de modo perfeito. Assim, eles também têm a missão de remover os obstáculos que querem interferir no perfeito cumprimento das ordens do CRIADOR. São considerados Anjos fortes e viris. Quem sofre de fraquezas físicas ou espirituais, deve invocar por meio de orações, o auxílio e a proteção de um Santo Anjo do Coro das Virtudes.”

6.1 – Rafael (Príncipe: Kether em Tiferet)
6.2 – Hahahel (Hochma em Tiferet)
6.3 – Mekael (Binah em Tiferet)
6.4 – Veuliah (Chesed em Tiferet)
6.5 – Yelaiah (Geburah em Tiferet)
6.6 – Sealiah (Tiferet em Tiferet)
6.7 – Ariel (Netzach em Tiferet)
6.8 – Asaliah (Hod em Tiferet)
6.9 – Mihael (Yesod em Tiferet)