Sedentário & Hiperativo





Olá crianças.

Antes do próximo post (quarta que vem se o Grande Arquiteto permitir), eu pedi pro Eightbits postar esta coluna intermediária porque a participação do pessoal foi tanta que acabaram ficando muitas dúvidas no ar, então antes de continuarmos, eu vou tentar dar uma ajuda, ok?

Sobre “escrever o dobro disso por semana”, tudo vai depender do meu tempo livre e também do fato que eu não vou dar tudo mastigado para vocês. Quem quiser mesmo saber corre atrás depois. O objetivo da coluna é só mexer com a curiosidade de vocês e dar um “start” pra vocês perceberem que tem muita coisa mal explicada circulando ai pelo mundo.. Se fosse mesmo aprofundar em cada tópico, daria para escrever um livro de 500pgs sobre cada um dos temas escolhidos. Felizmente outros escritores e pesquisadores já fizeram isso, então eu só preciso passar os links e vocês que se virem de achar e ler.

O Mori se deu até ao trabalho de escrever um post no “ceticismo aberto” contestando as informações, mas infelizmente, usou como base para criticar o trabalho do Frank Dornenburg, que parte de premissas erradas. Ele usa para medição a posição do céu de 2001 e chegou, como trocentos outros, à conclusão que os dutos não alinham com as estrelas. E não alinham mesmo!!! Você tem de usar o céu de 10.500 AC como referência, e o mesmo vale para as pirâmides chinesas, para Angh Khor Vaat e para as outras pirâmides (eu estou com os dedos coçando para falar das pirâmides que descobriram recentemente na Amazônia, mas melhor deixar pra lá por enquanto…).
Mori erra novamente ao comparar a atração gravitacional de planetas com a do parteiro, já que ninguém está falando em atração gravitacional, mas de energias mais sutis de SINCRONICIDADE. Astrologia não tem nada a ver com atração gravitacional, e o tamanho dos planetas ou sua distância não fazem diferenças no mapa astral.
Ele também comenta que o movimento dos planetas não é perfeito, mas não cita fonte alguma para comprovar isso, ao passo que eu posso desmenti-lo facilmente, dando uma lista com efemérides calculadas para cerca de 6.000 anos AQUI, com precisão absoluta da posição de cada planeta em décimos de grau para o dia e horário que ele quiser.
E finalizando, ele diz que existem inscrições dentro das pirâmides, e realmente existem (quase todas falsas e feitas no século XIX) e o que chamamos de “grafitti”, mas, como eu disse no meu texto, os grafitti foram feitos milhares de anos DEPOIS da construção das pirâmides. As pirâmides foram construídas por volta de 11.000 AC e os grafittis foram feitos por volta de 4.000 AC. Agora, se foram feitos pelos “reformadores das pirâmides atlântidas” ou se foram feitos pelos “construtores da tumba do faraó”, cada um que julgue por si mesmo e acredite no que quiser.
Talvez, se Mori usasse menos adjetivos para tentar desqualificar o texto e mais argumentos, dari a um debate mais profundo.

Sobre Linhas de Ley e Veias do Dragão. A bibliografia sobre isso é muito pequena mesmo, a maioria dos textos está em chinês e nem sombra de quando serão traduzidos. Os chinas seguram muito essa parte cultural deles, especialmente porque os ocidentais só fazem besteiras com os ensinamentos (vide feng shui, acupuntura, chi kung, tai chi e outras coisas fantásticas e sérias que vieram da china, e o festival de irresponsabilidades que se vê por ai) . Eu vou aprofundar um pouco sobre isso e volto no assunto na semana que vem.

Moisés significa “resgatado das águas” e sim, a maior parte do Velho Testamento deve ser lido de forma alegórica ou metafórica. Quando eu falar de Kabbalah, a gente entra no significado da serpente e árvore do conhecimento, da gênese, da Arca de Noé, dos “dias no deserto”, etc…

Fábio, concordo totalmente contigo na questão do tempo e praticidade. Claro que os engenheiros precisavam remover aquilo tudo com maior velocidade do que foram colocados. Eles tiveram 5 anos contra 18 anos (alegadamente, segundo o departamento de cultura egípcia) dos construtores. É bem provável que hoje, século XXI, com aqueles helicópteros militares americanos, os blocos poderiam ser erguidos em uma peça só. Mas a questão permanece sobre como fizeram para colocar os blocos gigantescos naquela posição com as ferramentas da época (sim, eu acredito que eles usaram “algo mais” para fazer isso, mas como as provas que eu tenho não podem ser apresentadas, tenho de me calar e dar razão apenas para o que pode ser mostrado).
Sobre o dilúvio, eu peço novamente para você procurar o livro que eu recomendei, “A Máquina de Uriel”. Este livro foi escrito por dois pesquisadores muito sérios, que avaliaram fatos através de ciências diferentes, comparativamente (ex. eles observam a presença de fósseis de conchas e animais de 8.000 AC no meio de um deserto, ou que várias espécies de animais X, Y, Z foram extintos no período de 8.000 AC, e assim por diante. São quase 500pgs de material sobre estas “coincidências” que montam bem o panorama do que teriam sido os dilúvios e sua causa provável por meteoros). Assim como eu, eles também não afirmam que esta é a “verdade absoluta”, mas a quantidade de evidências é muito grande para ser ignorada. De todas as teorias que eu já li, esta é a mais bem embasada.

Numlock, o que é um “livro reconhecido”? A tal “comunidade científica” não reconhece nem os livros do Kardec, do Waldo Vieira ou as pesquisas da biblioteca R+C como livros “sérios” sobre espíritos, que dirá sobre pirâmides ou Atlântida. Livros “sérios” sobre pirâmides dizem que elas são tumbas do Faraó. Ponto final. O resto é teoria da conspiração.

Red, eu não acredito muito em ÓVNIs ou UFOs .Talvez eles existam, talvez não… Se algum dia um deles me abduzir, ou eu ver alguma nave espacial com meus próprios olhos eu passe a acreditar mas, por enquanto, não tenho nada que eu considere irrefutável. Por outro lado, já conheci um capitão da aeronáutica brasileira cuja equipe era responsável por verificar ocorrências “inexplicáveis” deste tipo, e ele me contou que já viu dezenas de coisas realmente bizarras (marcas, rastros, fachos de luz, etc, etc) e que este tipo de material (marcas de pouso, queimadas, cinzas, etc) é recolhido e muitas vezes enviado para os EUA para análise no melhor estilo “arquivos X”.

Leo
, realmente, o PI (Pyramid Inch) não é uma unanimidade entre os pesquisadores (eu mesmo não acredito muito neles, porque só achei uma corrente que os usa), mas existe uma “jarda” (afff, me fugiu o nome agora, eu vou olhar na biblioteca e depois comento) que serve de medida em comum para TODOS os megalitos e construções de pedra na Inglaterra, e ela tem uma relação com esse “inch” da pirâmide. Acho até que o “Maquina de Uriel” faz referência a isso também. Vou pesquisar mais e volto a tocar nesse assunto mais tarde.
E a maioria das “ordens secretas” não faz isso que você falou não (risos). Se você for de SP, a próxima palestra aberta que der eu anuncio aqui no Sedentário para quem tiver curiosidade de conhecer um templo maçônico por dentro.

Marcos, você sabe que o Cavalo de Tróia é uma metáfora, certo?

Lol, 99,999% de quem construiu as pirâmides morreu nos dilúvios… e a maioria das pirâmides originais está submersa agora. Este legado foi passado para a frente para os construtores das novas pirâmides, que eram de outras raças (veja as lendas dos “deuses brancos” dos astecas e maias, que mais tarde confundiram Cortez e sua equipe com eles). E estes povos deixaram SIM muita coisa, nos cristais (ok, mas eu não vou entrar em detalhes porque não temos tecnologia para ler os cristais e eu não tenho prova alguma do que estaria falando, então deixa para lá, vamos nos ater a coisas palpáveis). Lembre-se que o continente foi para debaixo d´água em UM DIA e ficou assim por centenas de anos até os continentes se realinharem. E o tipo de tecnologia era completamente diferente do que temos hoje. Estes povos usavam materiais em harmonia com a natureza e com o planeta (não plástico). Então obviamente quase tudo foi dissolvido ou soterrado ou está no fundo dos mares. No plano físico, sobraram coisas de cristal, construções, inscrições em pedra, muito pouca coisa mesmo. Mas a informação foi preservada nas arcas.
Sobre passar o conhecimento boca-a-boca, isso não impediu os construtores de catedrais do século XV de seguirem as mesmas regras de geometria sagrada de Pitágoras, sinal que o conhecimento foi transmitido perfeitamente, mesmo através da oralidade.
E, sobre a bíblia, essa vai ser uma das séries de posts mais interessantes desta coluna: a vida de Jesus…Dan Brown vai parecer um coroinha de igreja quando eu começar com as teorias das conspirações templárias…

Leandro, Bananeira e Hub, a idéia não é convencer ninguém de nada, é passar uma visão. Cada um aproveita o que lhe for aproveitável e respeita quem quer acreditar e quem não quer acreditar. Cada pessoa tem a sua verdade e ela é somente sua. Um cético enchendo o saco de todo mundo querendo provar que não há evidências sobre Atlântida é tão inútil quando um crente dizendo que você vai pro inferno se não pagar o dízimo ou um místico torrando seu saco para você acreditar em qualquer teoria mágica maluca sem embasamento.
Como o espaço da coluna é pequeno, eu coloco coisas que já li ou pesquisei em cinco, dez, vinte livros diferentes e apresento só um resumo das coisas que acredito serem as mais lógicas e coerentes dentro das teorias sobre o assunto. A maioria desses assuntos consome 300, 500 páginas de textos com trabalhos de pesquisadores extremamente sérios (e também 1,500 paginas de picaretas e teorias loucas), que por baterem de frente no status quo das “otoridades”, não são reconhecidos.
Reconheço que é extremamente difícil para as pessoas mudarem idéias pré-concebidas, ainda mais porque todos os brasileiros carregam o ranço da herança católica de educação e os céticos que resolveram despertar ainda não são capazes de dosar o bom senso e acabam no fanatismo intelectual, achando que todo religioso é um pastor ladrão e todo místico é um doido com turbante na cabeça e bola de cristal…

Victorius, apesar da sua pretensa sabedoria, você me subestima muito. Carl Sagan é um dos meus autores de cabeceira, e já li todas as obras dele. Eu poderia dar aulas de lógica, argumentação, hipóteses, evidências e métodos para você, se precisar… mas discutir com fanáticos céticos é tão perda de tempo quanto discutir com fanáticos religiosos…

Visconti, eu já conhecia o trabalho do seu tio há uns 9 anos. Phd em Física Quântica, Phd em Química e Phd em Filosofia, Doutor em Engenharia Eletrônica, ele também era geólogo e falava grego e latim. Tem uns artigos dele sobre o Graal e sobre Simbolismos que são muito interessantes também.

Lol, a finalidade das religiões NÂO é manipular as massas… as PESSOAS usam a religião para manipular as massas; os crentes é quem deveriam questionar o que está sendo exposto a eles pelos que se dizem guias, mas é mais cômodo esperar que alguém resolva as coisas para você do que tomar a iniciativa de pensar, e é o que a imensa maioria da população faz… deixa o trabalho de pensar para os outros.

Ah… quem pediu permissão pra copiar os textos pra outros blogs… pode sim, sem problema nenhum de minha parte. A informação está ai para ser divulgada mesmo. Só coloquem um link pro sedentário que eles foram os primeiros a cederem este espaço para o “Teoria da Conspiração”.

Agradecimentos a todos os outros pelos comentários, vou tentar ser mais didático e colocar mais dados e imagens, mesmo se o texto ficar gigantesco.

Até quarta feira, crianças.

  • Ver reações
  • 87 Protestos

87 Protestos

  1. programad disse:
    programad.blogspot.com

    Parte 4 1/2 LOL

  2. snilth disse:

    :ninja: o pessoal do mistofrio.com andou fazendo uns “tazos” de alguns blogs, e vi o seu la xD

    ficou bem legal :D

  3. Dimmmmmmmmmm disse:

    Ai q medo de vc amico!

  4. Leandro disse:
    canaladidas.blogspot.com

    Certos os chineses de não passarem a cultura/conhecimento para quem não sabe o que fazer com ela.. é dar uma arma para um macaco..

  5. Julien disse:

    Queria deixar os meus parabéns. Não é todo mundo que tem essa coragem e boa vontade que você teve, de responder aos comentários e dedicar seu tempo para tirar as dúvidas e responder os questionamentos da galera. A maioria dos autores de colunas de blogs que se vê por ai simplesmente deleta os comments que lhe são desfavoráveis.

    Continue com a gente e aguardamos o post de quarta feira

    abraços

  6. dowfas disse:

    :ninja:So fã desse cara…
    Fantastica coluna o sedentario ta de parabens como sempre a cada topico que passa você tem vontade louca que o outro chegue mais rapido para q a curiosidade passe
    FANTASTICO

  7. RED disse:

    Infelizmente algumas pessoas só conseguem olhar para um lado…
    Eu acho ótimo as pessoas terem seu lado cético. Mas existem sim, fatos que não podem ser ignorados.
    Eu acredito que a humanidade já foi muito mais avançada tecnologicamente que hoje. É claro que uma tecnologia bem diferente da nossa e talvez não de origem terrestre.
    Uma boa fonte para essa e muitas outras teorias pode ser encontrada no livro de mais de 8 mil anos Mahabharata e suas Vimanas (espero que você fale sobre ele :bye:)

    Parabéns pelos textos!

  8. Zatraz disse:

    Sinto que esses artigos estão caminhando para um choque de egos entre você e os que o atacam. Nada contra, é o seu direito de resposta, mas isso é um fenômeno extremamente irritante da internet (os famosos “flame war”) e que é de unanimidade que no fim não leva a lugar nenhum.

    Um dica construtiva é talvez citar, como uma contrapeso, artigos/autores/hipóteses que são opostos as idéias apresentadas. Apesar disso soar ilógico e contra o ideal dos seus artigos, como você expôs ser o intuito dos artigos dar um “start” à pesquisa, creio ser lógico mostrar aos leitores que coincidências podem ser simplesmente coincidências. Mundus vult decipi, ergo decipiatur.

    Sinceramente eu prefiro quando você escreve sobre RPG/Ficção. A serie Trevas /Arcanum, apesar não ter um texto muito refinado, é interessante pelas referências culturais/folclóricas no universo fantástico criado.

  9. Mardox disse:

    Tá muito bom to louco pra chegar quarta hehe, todos estão de parabéns !!

  10. Graveto disse:

    Bom, sou seu fâ tbm e ainda gostaria de ver um texto seu sobre Gnosis. Se puder fazê-lo, agradeceria.
    abraços

  11. Arumik disse:
    ycorporation.blogspot.com

    Marcelo, vc disse sobre palestras…
    Vc dá palestras sobre oq?

    abrass

  12. Colossaul disse:

    Marcelo
    GRATZ!!!!!!!!!!!!
    ja penso em escrever um livro com essas Teorias?

  13. Torraga disse:

    texto muito bem redigido, parabéns pela a obra e por nos influenciar a busca de muito mais conhecimentos …

    mas agora eu vou dar uma pesquisada mas fiquei muito curioso quanto ao fato do cavalo de troia ser uma metafora :!: :eek:

    caso não encontre algo muito conclusivo voltarei a pedir Socorro neste assunto…

  14. thahy disse:
    intensidade.wordpress.com

    ai ai ai

    pirâmides na amazonia!!!

    conta, tio…conta!

  15. Rose disse:

    “eu estou com os dedos coçando para falar das pirâmides que descobriram recentemente na Amazônia, mas melhor deixar pra lá por enquanto…”

    “sim, eu acredito que eles usaram “algo mais” para fazer isso, mas como as provas que eu tenho não podem ser apresentadas, tenho de me calar e dar razão apenas para o que pode ser mostrado”

    Marcelo, você não precisa se ater tão fielmente ao conteúdo que você provavelmente programou para as suas colunas, sabe? Fazer afirmações como essas, mas não elaborar, só nos deixa curiosos, pois alguns ainda não tem acesso ou conhecimento para chegar às informações que você tem.
    Por que você não faz, ocasionalmente, assim como essa coluna de respostas aos comentários, uma coluna com suas opiniões quando “acumular” muitas questões cujo ponto de vista pessoal você queira compartilhar? Acho que seria tão interessante quanto uma coluna só de conteúdo propriamente dito, e com certeza auxilia o propósito de nos fazer querer ir atrás das informações.

  16. Putu® disse:

    qro ser igual este cara qndo crescer!

    parabens marcelo!

  17. marcelo disse:

    “Eu poderia dar aulas de lógica, argumentação, hipóteses, evidências e métodos para você, se precisar”

    “Dan Brown vai parecer um coroinha de igreja quando eu começar com as teorias das conspirações templárias…”

    Não sei porque você ainda é escritor de RPG no Brasil e não um acadêmico em alguma Universidade reconhecida (há muitos que estudam teorias que vão contra o senso comum) e multitrilhardário, se possui tamanhos dons.

  18. milho disse:

    Esses cristais que você diz, são por exemplo aqueles crânios? Andei lendo sobre eles um tempo atrás. Na internet mesmo. O problema é que informação sem precedencia é o que mais tem por ai.
    Se tu pudesse me indicar algum livro acerca de cristais agradeceria muito.
    No mais, me vejo fascinado pelas suas colunas; independente de tomar como verdade ou não. Como você disse disperta - e muito - minha curiosidade.
    Meu problema é falta de tempo E falta de meios para por ex comprar livros que voce venha a indicar.

  19. kento disse:
    noize.com.br

    hmmmmmmmmmmm

  20. Fred disse:

    Boa tarde, cara.

    Aprecio muito sua coluna (já devo ter comentado aqui algumas vezes. se Não o fiz, tive vontade. ai memória!). acho que, apesar de serem pontos-de-vista o que vc apresenta, elas são interessantemente embasados e atiçam a curiosidade de forma bastante… hum… curiosa!

    Mas tenho cá uma crítica a te fazer: acho que, pra evitar o que o Zatraz falou ali em cima, vc só devia treplicar as críticas que vierem com, pelomenos, um mínimo de fundamento. Esse post foi interesante pq deu aos seus leitores um feedback, importante numa comunicação, dando respostas coerentes a questionamento coerentes (ou, pelo menos, quase). Mas daí a você rebater as ofensas é um pouco demais, pois cria uma aura de arrogancia que eu ainda não acredito que você possua. e pior, é inútil.

    Continua com essa colna que ela tá muito boa. acompanho desde o primeiro número. Abraço.

  21. Victorious disse:

    Del Debbio, em nenhum momento me indiquei como baluarte do conhecimento. Dei indicações aos seus leitores de como buscar explicação pra esse besteirol todo que vc fantasia ‘como verdade que os cientistas ignoram’.

    Se ser fanático é ter compromisso com as próprias crenças, então penso que vc é do meu time. A diferença é o embasamento. Você se apoia em conhecimento mitológico (com fontes seriamente comprometidas com conspiração) e em crenças batidas, como astrologia.

    Mori, tomara que o SH abra espaço pro contrabalanço cético. Seu texto no CA ficou ótimo e seria bom que os leitores pudessem ter contato com um discurso mais lúcido.

    Até

  22. avontz disse:

    tanto os chinises quanto japoneses..

    é so olhar o que fizeram com reiki aqui… viro putaria… geral..
    uma pena..

  23. Otávio disse:

    Fazendo uma comparação simples entre a “evoluída” civilização (extra-terrena ou não) que construiu as Pirâmides de Gizé e a nossa civilização moderna Ocidental:

    O Burj Dubai
    - o prédio mais alto do mundo, que terá uma altura de 900 metros de altura
    - Tempo de construção é de 5 anos
    - Atualmente está com 500 metros de altura
    - Será uma cidade, com milhares de quilômetros de fios e instalações elétricas
    - Complexas instalações hidráulicas
    - Menos de 1 mil pessoas envolvidas na Obra

    Piramides de Gizé
    - 160 metros de altura
    - Mais de 100.000 mil escravos envolvidas na obra
    - Tempo de Construção é de 40 anos
    - Sem nenhuma instalação complexa, apenas câmaras e blocos de pedra calcária

    Chega ser ridículo afirmar que extra terrestes, que para chegar a terra deveriam ter uma tecnologia espacial muito superior a nossa iriam construir uma estrutura representando uma forma geométrica obvia e simples com blocos de calcário e nada além disso.
    Se fossem tão avançados, pq não utilizaram ligas metálicas e etc.?
    Não seria mais fácil acreditar na historia oficial?
    Ou vc não acredita que 100.000 (repedindo, 100.000 homens, equivalente a população de uma cidade) em 40 anos fariam uma estrutura semelhante???

    Hoje em dia é besteira falar que existem pessoas “encobrindo” esses fatos,
    Se até a Mãe Dinah tem espaço na mídia, qualquer esotérico (e afins) com provas sobre esses fatos “fantásticos” teria espaço também…
    A democracia adora sensacionalismo…

    Qual vc prefere “Navalha de Occam” ou os “Exilados de Capela”?
    Com a tecnologia de hoje, 100.000 em tempo integral e regime de escravidão fariam uma escada até a Lua…hehehe

    As pirâmides, ao meu ver, representam apenas a tirania de homens que acreditavam serem “deuses” em um tempo remoto e obscuro, muito longe da sociedade democrática(em teoria né..hehehe) e cientifica atual.

    Ah, outra coisa, Hitler com seu Q.I. de 159 endossou as barbaridades “pseudo-cientificas” da alemanha nazista (e praticamente todos os outros membros do alto escalão nazista tinham Q.I acima de 130).

    Seu “discurso” é cheio de falacias, como por exemplo, a sua colocação que tem o Q.I de 151 perdida no meio do texto e não acrescentando em nada ao resto do texto escrito.

    Para consulta de todos:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Falácia

    []’s

  24. Bolívar disse:

    History channel já era…

    O negócio agora é Teoria da conspiração.

    Apenas um fato curioso:
    Porque o cético sempre tenta ridicularizar o que a ciência não consegue provar?

  25. Otávio disse:

    “Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.”
    - Anatole France

  26. NumLock disse:

    :thumbs:
    Achei fantástica a sua idéia de responder os comentários, são poucos os autores que tem a grande paciência de filtrar as opiniões para responde-las. Reconheço a sua grande capacidade de lidar com as palavras, realmente queria ter algo próximo à isso! hehehehe
    Sua resposta: Gostei muito do uso das “aspas”.
    Minha réplica: Seria qualquer obra que tenha o reconhecimento de uma IES (Instituição de Ensino Superior). Como você disse: “O resto é teoria da conspiração”, e é isso que procuramos.
    Como já disse anteriormente, isso aqui é internet, tem muita gente levando à sério demais, cada um tem sua convicção, não é errado te-las, o que é errado é impor as mesmas para outras pessoas.
    Não estou criticando o Marcelo del Debbio pela escrita, pelo contrário, “rabisco” aqui justamente porque gosto do modo em que o autor escreve seus textos. Só escrevi isso para lembrá-los de que todos podem e devem ter opinião, mas que isso seja feito com o devido respeito aos demais.
    Abraço e “Até quarta feira, crianças.”
    PS: Espero que meu comentário seja publicado no próximo post!! kkkkkkk :D!!! To só brincando, se me sobrar tempo, vou pesquisar melhor sobre pirâmides e postarei (nem sei se existe essa palavra) algo interessante.

  27. thibas disse:

    Marcelo,

    mandou muito bem no post…
    mas ao contrário doq vc disse, eu não acho q vc tenho que se ater somente àquilo que é palpável, q possa ser mostrado. Assim parece que vc está escrvendo o texto somente pra um tipo de público…fica parecendo que vc está tentando fazer exatemnte o que vc disse que não está fazendo: tentando convencer os céticos…

    sim…acredito que as pirâmides com certeza não foram feitas com as ferramentas das épocas…eu acredito no “algo a mais”…e não…esse “algo a mais” não tem absolutamente nada a ver com ets…

    não sou crente, católico, judeu nem nada…mas sou uma pessoa religiosa…como já disse nos comments dos outros posts acredito num deus mas não da forma que a imensa maioria das pessoas acredita hj…não um ser que fica administrando tudo “lá de cima”, escolhendo, julgando etc etc etc…sou a favor de que cada um tivesse sua propria religiosidade e não saísse seguindo a religião “inventada” pelos outros, totalemnte dogmáticas…religiões do “é pq é”…”é assim pq deus quis”…
    “céu” e “inferno” são apenas estados de espírito diferentes…
    acredito que tudo oq existe pode ser provado, experimentado…mas não somente com os nossos 5 sentidos…a ciência do “pálpavel” nunca vai poder explicar tudo…

    vivemos por eras acreditando noq a ciência não pode explicar…nos últimos tempos fomos totalmente pro caminho oposto, onde só é aceitável oq pode ser provado e explicado…eu diria que o avanço nos dois pólos foi gigantesco…agora que nós conhecemos os dois lados será q é tão difícil assim juntar os dois ao invés deles ficarem brigando entre si???
    felizmente algumas pessoas pensam que isso é possível…pra quem não conhece, recomendo que vá atrás dos livros de amit goswami…achei uma transcrição do proprama Roda Viva em que ele foi o entrevistado (acho q é a transcrição inteira…eu num li, mas vi o dvd dessa entrevista num faz nem 2 meses =P)…altamente recomendada a leitura http://www.saindodamatrix.com.br/archives/goswami.htm …vale muito a pena mesmo…vou por aqui o primeiro paragrafo pra vcs terem uma idéia de quem é ele…quem se interessar leia a entrevista q é muito boa:

    “O Roda Viva entrevista o físico nuclear indiano AMIT GOSWAMI. Considerado um importante cientista da atualidade ele tem instigado os meios acadêmicos com sua busca de uma ponte entre a ciência e a espiritualidade. Amit Goswami vive nos Estados Unidos. É PHD em física quântica e professor titular de física da Universidade de Oregon. Há mais de quinze anos está envolvido em estudos que buscam construir o ponto de união entre a física quântica e a espiritualidade. Já foi rotulado de místico, pela comunidade científica, e acabou acalmando os críticos através de várias publicações técnicas a respeito de suas idéias. Em seu livro O UNIVERSO AUTOCONSCIENTE - publicado no Brasil - ele procura demonstrar que o Universo é matematicamente inconsistente sem a existência de um conjunto superior - no caso, DEUS. E diz que, se esses estudos se desenvolverem, logo no início do terceiro milênio Deus será objeto de ciência e não mais de religião.”

    nossa..fui longe…hahaha…então…voltando ao assunto (bem…acho q nem saí do assunto…mas continuando)..vc disse que tem provas que não podem ser apresentadas…não podem ser apresentadas pq o pessoal não iria acreditar ou pq o pessoal ainda não está pronto pra ver?? eu tbm acredito que as pessoas devem estar prontas pra receber certos tipos de conhecimento…senão ele entra por um ouvido e sai pelo outro…e a pessoa que transmitiu ainda é taxada de louca…como da pra ver em alguns comentários por aqui… então se vc puder colocar algo não de forma explícita, mas nas entrelinhas, algo que vc ache q quem tiver pronto irá entender… mas se vc achar q ainda não é hora tudo bem…

    então..isso é só um pedido pra que, por favor, não se fixe somente no paupável…

    como vc mesmo disse, passe pra frente oq vc acha q deve ser passado e q cada um aproveite da melhor forma possível…não deixe se influenciar pelo egoísmo que alguns têm de querer “forçar” os outros a acreditarem noq eles acreditam…e esse egoísmo existe nos dois lados aqui nos comentários…no lado dos céticos e dos “não-céticos”…eu mesmo já me peguei fazendo isso…inclusive acho q vc tbm fez isso em alguns momentos…
    lembre-se da mensagem q vc mesmo deixou auqi no primeiro post de todos…e q eu disse nos comments que era a parte mais importante dele…justamente a última frase…”conheça a ti mesmo”
    mas num to dando bronca não..rs

    abraços

  28. Clevaney disse:

    Cara, sou seu fã, acredite sou cristão mais não sou fanático, creio sim em Deus, Jesus e no Espírito Santo, mais concordo contigo, existe algo não explicado e sei que devo procurar as respostas, “sou brasileiro e não desisto nunca”, claro que minha visão é pessoal como vc mesmo apresentou, fico meio triste com pessoas manipuláveis q julgam sua crença melhor q a de outras, sou muito afim de conheçer a Maçonaria mesmo tendo opinião contrária em casa, acredito em ET, e sou um porra louca falando um monte de nhaca sem sentido, mais eu quero dizer é q: Gostaria muito de saber dos livros q vc cita, são de fácil aquisição? Parabéns novamente e qdo vc vier à Londrina Pr dar alguma palestra na Maçonaria não deixe de me convidar, hehehe

  29. mabel disse:

    Sempre acho seus posts muito esclarecedores…
    recentemente me deparei com um outro pesquisador extremamente interessante. Você conhece o trabalho de Michael Tsarion?
    Pelo que eu vejo vocês seguem uma “linha” parecida, não?

    Caso não conheça recomendo que assita uma palestra dele, muitissimo intrigante(pra dizer o mínimo). Se chama “2012: The future of mankind”, disponivel no google video.

  30. Fyb disse:
    annozero.com.br

    Concordo com o amigo acima, Thibas, sobre se ater a argumentos palpáveis. Lembre que você está no leme, siga seu curso…

    Qt ao cientista indiano (tb citado por Thibas), deixo mais uma sugestão: de futuramente abordar os iogues indianos. Os “homens santos” e seus poderes “sobre naturais”, outros cientistas que fizeram várias premissas que foram provadas décadas depois no ocidente, etc, etc. para dar uma alargada na porta do conhecimento, pois concordo com você, a visão cristã ocidental engessa a cabeça de todos, sem nos darmos conta.

    Já sobre egos…cada um com seus carmas…

    []s

  31. Arthur disse:

    Aaaaah, continuo com a idéia de que seria interessante “escrever o dobro disso por semana”…

    mas tenho uma pequena dúvida, o pq dessas “otoridades” cederem documentos e/ou laudos mentirosos ou invetados, estariam tentando manipular a opinião pública ou apenas medo de divulgar as informações corretas para um bando de pessoas céticas, materialistas e individualistas?

    abraço!

  32. lb disse:

    Parabens mais um vez cara ….
    Vc tem q ter esse coluna fixa todas as quartas !!!!!

    Continue assim …

  33. Silvino disse:

    Porra, Victorius, uma coisa é falar que astrologia é balela completa a outra é falar que ela não serviu de base para nada!
    Nada mais lógico do que uma civilização erguer suas construções com base naquilo que ela acredita e nada mais lógico uma civilização mais antiga ter na astrologia (um dos pouquíssimos pontos de referência ‘imutáveis’) para erguer seus prédios!
    Agora, se a construção dentro dos padrões iria garantir fortuna abundante, saúde sobrehumana ou qualquer outra coisa, aí sim, você pode vir a querer contestar, mas, pelo que li até agora o Del Debbio não falou nada sobre isso, mas tão somente no quão semelhante as construições antigas são e não poderia ser de outra forma (tirando o aspecto físico mesmo), afinal, a base de todas foi exatamente o estudo dos astros.
    Ah, sim, quanto à questão de astrologia Vs astronomia, vc precisa ter em mente, também, que segundo se convenciona, esses povos não raro dava vida aos corpos celestes e a qualquer coisa em volta, não sendo raro, portanto, a ‘confusão’ das ciências.
    E sim, sou cético e não acredito muito em espíritos, vida após a morte, influência dos astros no nosso futuro e essas coisas, mas agora falar que neguinho não ousou nenhuma dessas referências para construir nenhum prédio é querer zoar com a religião alheia.
    Ou você acredita que as igrejas cristãs não buscaram inspiração na própria religião para serem construídas (disposição das torres, vitrais e essas merdas todas)?
    Isso significa necessariamente que deus, cristo ou os santos existiram e faziam milagres? Claro que não!

  34. kojak disse:

    Pessoal… Olha só o que eu achei:

    http://www.serqueira.com.br/mapas/amapa.htm

    Para quem tem receio de clicar eu resumo: Acham um circulo de pedras no estilo do Stonehenge no Amapá o ano passado. Segundo os pesquisadores, o circulo foi montado a uns 11.000 anos atras e servia como observatório astronômico e para rituais religiosos. Especulasse que usaram a mesma “técnica” que foi usada pra criar o Stonehenge AND Pirâmides do Egito.

    Teoria Conspiração minha: Me crucifiquem, me apredegem, me jogem na parede e me chamem de largatixa mas eu acredito que a civilização humana já teve alguma tecnologia estranha que supera qualquer avanço nosso (telicinesia usando cristais???).

    Eu acredito também que Deus está dentro de cada um. A religião na teoria, é pra ser usada como guia, mas na pratica é usada com formula de manipulação de massas (vide Santa Inquisição, terroristas fanaticos e pastores evangelicos malucos).

    Palestras sobre o que, Marcelo??? Já pensou em montar um blog só sobre teoria da conspiração??

  35. Pikib disse:

    Opa esta é a primeira vez que comento nos seus post mas tudo bem….

    Estou com pouco tempo para ler todos os comentarios (talvez alguem ja tenha escrito isso) mas gostaria de levantar mais uma questão.

    Deuses: Se observarmos os deuses gregos (romanos), nórdicos, egipcios, etc… Podemos perceber que eles sao muito parecidos, ok, ok… claro nao é só hoje que as civilizações se comunicam… mas mesmo assim não deixa de ser interessante.

    Ps.: Li em um dos poucos comentarios que pude ler que o Sr. Otavio comentou que ETs não teriam construido as piramides e que se tivessem feito teriam usado materiais avançados.

    Porem eu nao lembro de em algum post estar evidente que ETs construiram as piramides, e sim que elas não devem ter sido construidas somente pelos escravos. Outra coisa como você escreveu bem claramente em seu texto os materiais utilizados deveriam estar em harmonia com a natureza talvez as ligas metalicas nao sejam tao harmonicas assim…

    Estou gostando muito da Teoria da Conspiração http://www.sedentario.org/wp-includes/images/yahoo/worshippy.gif
    http://www.sedentario.org/wp-includes/images/yahoo/worshippy.gif

  36. Nascimento. disse:

    Pelo amor de deus cria um site ou blog !!!

    OTIMO TRABALHO !

    Abraços e continue a escrever…

  37. David disse:

    onde vc arruma tempo para escrever e ainda ler todos esse comentários?
    perderia mais tempo lendo os comentários do que lendo os seus posts mais longos…

    mas digo isso com pesar…pq tem alguns comentários que valem a pena.

  38. Neiz Lune disse:
    notenho....

    digo q suas “teorias” têm fundamentos… e obrigado por compartilhar este conhecimento…. eu sou meio leigo nestes assuntos… e gostaria de saber se tais peramides e culturas q a rodeiam… qual a ligaçao real dela com, digamos, DEUS(achu que eh o q vc se refere como ARQUITETO DO MUNDO) ou com o diabo(lucifer) ou otros termos q ele eh chamado, queria uma resposta simples, bem resumida… nao precisa ser mastigada soh me passe alguns termos q o resto eu me viro pra achar…. seria eu muito grato se me desse esta ateçao…. serto..

  39. Herbert disse:

    Muito Show tua participação no sedentário.
    parabéns!!!! ansioso pelo próximo post.

  40. E.T. disse:

    Sinceramente, não sei pq eu continuo escrevendo aqui, nesta coluna….

    Sou leitor do Sedentario desde o inicio, mas nunca me manifestei, nunca postei nada em nenhum coments….

    Mas, sinceramente, acho vc um cara fora do comum -no sentido ruim da palavra….

    Acho q vc estudou muito coisas exatas… ficou piradão hahahaha

    Digo isso, nao por desdenhar da sua inteligência (QI 157 affff), mas acho que uma criatura com 0 (zero) de QI (uma ameba, por exemplo), esta a mais tempo sobre a terra e ficara por muito mais tempo que nos por aqui…. isso eu axo INCRÍVEL…. uma criatura que nao sabe nada de piramides, de ETs, de espaço,física ou biologia, ser tão bem adaptado e tão bem preparado para o nosso mundo……

    A existência de Vida Extraterrestre não é impossível, mas parece improvável que alguma outra criatura com inteligência superior ou semelhante a nossa tenha nos visitado ou que conviva entre nós. Essa afirmação baseia-se nos modelos de vida biologica que conhecemos….

    Se os ETs são seres biologicos, semelhantes a alguma coisa que conhecemos, ou eles teriam nos dominados ou seriam dominados por nós….

    Não descarto a hipótese de sermos descendentes de algum tipo de vida Extra-terrestre.
    Mas duvido que essa vida tenha algum tipo de inteligencia como a nossa.

    Digo isso pois a existência de vida fora da terra, principalmente em marte, é altamente provável… uma bactéria, um vírus, e outros seres unicelulares ou não, são exemplos de seres vivos…..

    Meus conhecimentos em ciências me levam a estas conclusões….

    Acho que seria mais produtivo vc escrever suas teorias mas deixar claro que são “possibilidades” e não verdades científicas…. Há, com certeza, cientistas sérios trabalhando para descobrir coisas sérias… Suas palavras, ao invés de esclarecer, confunde e não ajuda…

    Não que seu objetivo seja esclarecer algo, ou ensinar algo, mas axo q temos que ter responsabilidade com tamanha quantidade de informações sem fundamento algum….

    Não se ofenda com o “sem fundamento algum”, axo sinceramente que o seu texto tem utilidade, tanto quanto o horóscopo, as simpatias e outras coisas do gênero.

    PS. Não precisa dizer o que vc estudou ou onde vc estudou. Se os seus textos forem bons, resistiram as criticas, positivas ou negativas. Se forem ruins -coisa que não são, podem tmb resistir as críticas…. hahahaha

  41. Leo disse:

    Parabéns Marcelo, eu não esperava que voce fosse responder as criticas a altura.

    Para quem acha que isso vai virar ‘flame’ longe disso, pelo menos de minha parte, enquanto as criticas forem construtivas, sem ofensas e etc, mantem a discussão saudavel.

    No próximo post, eu vou fazer um apanhado geral dos pontos onde eu discordo, e postar aqui para continuar a discussão.

    PS: sou de SP sim.

  42. Pedrof disse:

    Oi Marcelo,

    Grande iniciativa de divulgar o conhecimento. acredito que a jarda a que vc se refere, eh a chamada jarda megalitica. Ja faz um tempinho que eu li sobre isso, e provavelmente li no mesmo lugar que voce. Alem da Maquina de Uriel, o chris knigth e Robert Lomas tem alguns outros livros interessantes de serem lidos, que inclusive, colocam algumas teorias bacanas. ( segundo messias, livro de hiram, a chave de hiram). A consideracao que ele faz sobre Venus, eh bem interessante. Ainda nao li outras coisas sobre isso pra poder formar uma opiniao e como os outros livros deles, acho que em determinados momentos, eles falam exatamente o que eu gostaria de ouvir, e dessa maneira, fica muito facil acreditar em algumas coisas … eh preciso ler de outras fontes para poder melhorar o conhecimento sobre o assunto. Depois me passa um email, pois eu tenho algumas coisa a acrescentar sobre a maquina de uriel.

    tfa e continue assim.

  43. aldericoleo disse:

    Parabéns.

    Em outro comentário, num dos textos anteriores, critiquei a indignação excessiva que eles carregavam em relação aos céticos. De fato, beiravam o insulto, quando não chegavam a ele.

    Nos últimos textos tenho visto justamente o contrário: sua postura tem mostrado cada vez mais estilo e tranquilidade. Acho que é por aí, Marcelo. Rebater opiniões ou mesmo insultos com argumentos e não com novos insultos dá ao seu texto credibilidade. Sei que você não pretente converter ninguém, nem forçar a crer em você. Mas mesmo pra quem você planeja um simples despertar, uma provocação sadia, essa credibilidade é importante.

    Você citou o comentário do Mori, do Ceticismo Aberto. Ele eu não conheço, mas o site acesso há algums anos e indico pra todos dessa lista. É o outro lado da moeda, com textos muito interessantes também. Não vejo o seu trabalho e o deles simplesmente como antagônicos, contrários, em constante confronto. Prefiro encarar isso como complementaridade. Você puxa o questionamento para esferas mais amplas, fora do pensamento estrito, rígido, conservador. O deles, por outro lado, é filtro para fanfarronices e ilusionismos, lembrando que antes de hipóteses fantásticas, os fatos devem se submeter a análises mais simples, lógicas, racionais, freqüentemente esquecidas ou ignoradas. Naturalmente ambos os lados podem e cometem equívocos, principalmente quando a emoção se sobrepões ao argumento, mas os dois trabalhos forem feitos com seriedade, respeitando e se abrindo para a contra-argumentação do outro, o resultado do debate só pode ser demasiado positivo e frutífero.

    Novamente, parabéns. Seu texto está afinado e afiado.

  44. vimerson disse:

    Olá Marcelo

    Seu textos são muito mas muito intrigantes.
    Como gosto muito de ler creio sempre ser bom dar asas
    aos pensamentos. Olhe, observe, tire o que há de ruim,
    aproveite o que há de bom. Tudo é aprovitável de algum modo.

    Bom, vc citou a maneira leviana que nós, ocidentais, usamos os
    conhecimentos chineses, como o feng shui, acupuntura. Como
    sou acupunturista, gostaria que vc citasse algum livro para
    que eu pudesse me autocriticar e perceber se estou sendo leviano
    com os conhecimentos ancestrais da medicina chinesa.
    Vc poderia citar alguma fonte interessante?

    Agradeço desde já.
    pode mandar um email para vimerson@hotmail.com

    abraços

  45. digo disse:

    veio passe ai o nome de alguns livros q se acha pra compra sobre esses assuntos de atlantida, incas maias e teoria de conspiraçao
    agradeço muito t

  46. André disse:

    Olá,

    Recentemente li uma reportagem do The New York Times sobre um estudo que pode explicar o método de construção das pirâmides, ele diz que podem ter sido usado concreto na construção.
    O concreto era misturado no chão, carregado até moldes de madeira nos níveis superiores da pirâmide, onde era deixado para secar, depois de secar era só retirar os moldes e pronto! Isso explica os tais blocos de setenta toneladas! Por esse meio, não seria necessessário carregar pedras pesadas até o topo da pirâmide.

    Seja como for, não existe dúvida nenhuma de que quem quer que seja que construiu as pirâmides (sejam extraterrestres, sejam reles humanos mesmo) possuía um conhecimento de engenharia muito avançado!

    O link para a tal reportagem ta aí:
    http://www.nytimes.com/2006/11/30/science/30cnd-pyramid.html?_r=2&hp&ex=1164949200&en=97a49ded19d4ece5&ei=5094&partner=homepage&oref=login&oref=slogin

    Muito Obrigado! :thumbs:

  47. Fellipe disse:

    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=69619&tid=2558230113810978209&na=4

    postei uma das matérias aqui
    se não apagarem
    tudo bem fikar la? coloquei a fonte e claro!

    flw!

  48. CeticismoAberto notícias » arquivo » Antigos egípcios: “reformadores das pirâmides atlântidas”? disse:
    ceticismoaberto.com/news/?p=1012

    [...] é esta a proposta de Marcelo Del Debbio, segundo o qual: “existem inscrições dentro das pirâmides … , mas, [...]

  49. André 27 disse:

    Estou acompanhando desde a primeira parte e acho muito interessante o estudo dos grandes mistérios da vida, eu acho que boa parte faz sentido mesmo, afinal como os egipcios, maias e mesmo o restante das culturas do mundo conseguiram desenvolver essas pirâmides e estudar os estrelas, planetas e tudo mais?
    Como as religiões, mesmo com todas as disparidades após detalhado exame apontam para um legado de uma civilização anterior a nossa, que teve sua existencia varrida do planeta após o diluvio, deixando a maioria de suas relíquias e construções submersas.

    Acredito que chegaremos logo esta investigação vai atingir em um ponto que vai beneficiar a humanidade. se não nos aniquilarmos antes disso, chegará uma nova era para humanidade?
    Muitos comentam 2012, o sol parece estar recebendo influencia do centro do universo, hunab-ku como descrito pelo maias.
    Acredito que existe uma dimensão paralela e que com essa nova polarização da terra e a alteração das frequências energéticas e vibratórias, dentro de nossa DNA irá despertar o elo perdido com essa dimensão paralela. Com isso descobriremos muitas coisas, o impacto será extraodinário, e tanto para o bem como para o mal.

  50. Rabbony Santos disse:

    Como muitos outros, me tornei fã dos seus posts e deixe esse pessoal falar pelo menos é um tipo de divulgação as avessas. E sobre fato de ter um outro para dar uma opnião contraria a sua acho isso sem logica, quem quiser ler quem não quiser não ler e ponto final. Gostaria de informações de mais livros e/ou sites sobre o assunto.

  51. Leandro disse:

    Blz, o cético não vai encher o saco, mas véi, o que o RPG fez de bom pra mim ele só fezo dobro de mal a vc.

    Vc é viaja demais véi, achando que sabe mais do que a maioria, com esse seu estilo de superior, de quem acha que sabe algo a mais…

    Vc tem problemas mentais graves. Quem não quer discussão tem mais é que ficar quieto!

  52. krebys disse:
    google.com

    Por causa do coment abaixo.. eu perdi o credito em vc… alias eu tinha perdido metade dele qdo vc disse que um pre-requisito era acreditar em alguma coisa e depois q eu se nos nao acreditassemos era problema nosso e vc nao estava nem ai…

    Interessante…, entao pq vc se acha tao melhor assim do que nos? Pq vc usa um bloq para mostrar sua superioridade, em vez de ir la fora e tentar evoluir seu espirito.. sei la, amar alguem, se sentir mais humano e menos Deus…
    Poderia me dizer claramente porque vc eh melhor do que eu????

    ******
    Isto pode significar que: ou os céticos foram todos embora (o que seria uma pena, pois, como disse certa vez o poeta e alquimista William Blake, “Não há crescimento sem oposição”) A outra hipótese é que até mesmo eles começaram a perceber que, apesar do tom leve e de brincadeira dos textos, este é um assunto muito sério e não estou dando fantasias ou hipóteses absurdas, mas fatos matemáticos.
    ******

  53. Chaos disse:
    orkut.com/Community.aspx?cmm=34501865

    Tudo é complicado no começo aos poucos você pega o jeito.
    Mas não esqueça uma boa conspiração precisa de fontes que corroborem.
    T

  54. cAYO disse:

    Muito bom.
    PS: Qual sua idade?

    pura curiosidade…

  55. Fernando Silva disse:
    fernandosilva.net

    No mínimo interessante. Não sou muito de seguir veemente nada, mas sou curioso. Na verdade acho respeitável o que o Marcelo escreve aqui (aliás, nem sabia que era o Marcelo Del que escrevia essa coluna, sou fã da área de RPG do cara), porém também acho que todos devem tomar as colunas como fator de opinião de uma pessoa e que devem estudar sobre isso caso se interessem e tenho certeza que se alguém fosse tomar tudo aqui escrito como filosofia de vida e ficasse cego e bitolado, não deveria nem estar lendo a coluna, pois acho que essa é realmente a reação contrária do que o Marcelo propõe (que é instigar a curiosidade e fomentar o pensamento crítico nos leitores). Resumindo, acompanho também desde a primeira porque acho interessante esses fatos não explicados (aquelas pirâmides submersas me deixaram com a pulga atrás da orelha) e acho legal o Marcelo colocar as referências para que possamos comprovar a linha de pensamento dele sobre o assunto.
    Bom, comentei aqui apenas para dar minha opinião sobre a coluna e parabenizar o autor pela seriedade com que trata, mas definitivamente, acho que ele não deveria se dar ao trabalho de responder as críticas (nem as com fundamento) pois apenas dá margem para o estrelismo gratuito e não leva a nada.
    Fernando Silva

  56. Flávio Ferreira disse:
    pedrezzi.com.br/flash_x/index_1.html

    Gostaria de parabeniza-lo pela ótima matéria , e que estou de acordo com a maioria delas , pois nosso planeta é quase todo coberto por água e não possuímos tecnologia atualmente para vasculhar as profundezas dos oceanos . Quanta coisa interessante deve haver … imaginem-se conseguíssemos chegar até as profundezas do triângulo das bermudas …quantos escombros … de navios .. aviões e tesouros piratas … e ouvi até que existem trilhas que poderiam ter sido usadas por antepassados muito distantes … provavelmente na era do gelo …

    Mais uma vez agradeço … vou continuar acompanhando a Matéria até o fim …e como diz o Buzz Lithear :: “Ao infinito e Além”

  57. Luquinhas disse:
    cortocabeloepinto.com

    Isso passe uma lista de livros, muita da teoria da conspiração que eu até sabia que existia tinha desconhecimento, especialmente essa ligação com astros e tudo mais. Fico empolgadíssimo imaginando tudo conectado, significados, etc.
    Simplesmente demais seus textos!!!
    Vo dar um post recomendando mesmo que poucos venham a ler quem ler já tá ganhando!

  58. Mauro disse:

    Caro Del Debbio, vc conhece as plantas de poder?

  59. krebys disse:
    google.com

    Tipow… é facil falar que tem “trocentas” phd disso e daquilo e QI de 151(?) … pela internet é facinho facinho…

    Que pena, mesmo que for assim, tããão inteligente… age como uma “criança brincando” com a sua incrível sabedoria em “ver” o que não existe…

    Sabem o que é mais interessante?

    E se isso tudo for mentira? Ué, os catolicos podem estar certos em dizer que so o Papa é phodão, os crente podem estar certos, os espiritas, os buditas, os anarquistas, você, eu, NíNGUéM.. tudo e todos podem estar certos…

    EU garanto que se houvesse ( ) colunas com pessoas, não pessoas inteligentes, mas sim pessoas que LERAM mais, assim como você. Muita gente que lê iam mudar de opinião, assim como acontece no mundo. O que você faz aqui é mostrar de uma forma bem-humorada um monte de mentira, assim como muitos pastores fazem pra ganhar a vida, assim como os astrologos fazem para ganhar a vida…

    “Chefas” do S&H… se arrumarem pessoas interessante, é só fazerem as colunas: Ateus, Crentes e Catolicos.
    Eu garanto que todos o que aqui postam que AMA o autor acima… iriam também amar os conteudos das colunas acima citadas… porque o pessoal acredita em tudo que vê na internet….

    /

  60. Tião disse:

    Debbio,

    Antes de mais nada eu considero seu trabalho extremamente sério e intrigante.
    Parabéns pelo número de acessos, espero que você não se ofenda pelos comentários maLEducados(como diz vovó) e pare de escrever no sedentário.

    Seria a “Síndrome do Centésimo Macaco” uma das explicações para a construção de pirâmides parecidas em vários lugares distintos? Existem informações em pt_br aqui:
    http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=6942

    Segue uma prévia pra quem tem preguiça de acessar o site:

    Em 1979, um biologista chamado Lyall Watson publicou um livro com base em sua experiência numa ilha perto do Japão, observando uma tribo de macacos. Foi introduzido no meio dos macacos um novo alimento: batatas-doces cobertas de areia. Uma vez que os demais alimentos não requeriam preparo, os macacos estavam relutantes em comer as batatas sujas. Foi então que um macaco resolveu o problema, passando a lavar as batatas em um riacho e ensinar à família e a alguns outros a fazerem o mesmo para comer. Uma vez que um certo número de macacos (cerca de 100 deles) adquirira esse conhecimento, outros que não tinham contato com eles, mesmo macacos que viviam em outras ilhas distantes, começaram a fazer a mesma coisa quando foram introduzidas batatas-doces. Não havia meio físico pelo qual pudessem ser influenciados pelos primeiros macacos. Mas, de alguma forma, o comportamento espalhou-se.

    Referências: http://skepdic.com/monkey.html
    Revisão do Livro: http://www.context.org/ICLIB/IC09/Myers.htm
    Nome do livro: Lifetide: a Biology of the Unconscious (1979)

    Se possível eu gostaria de sua opinião sobre o tema. =)

  61. Félix” disse:

    Olá Marcelo.
    Bom, primeiramente quero parabenizar sobre este trabalho que você está fazendo e dizer que eu estou adorando e que estes posts estão aumentando paulatinamente meu cetisismo e curiosidade. Gostaria de saber se há alguma maneira de você postar algo sobre a Maçonaria e a Ordem DeMolay, nem que seja uma ou duas linhas, gostaria de saber o seu parecer sobre essa questão.
    Muito obrigado, continue assim e espero de coração ser respondido… Obrigado!

  62. Joakins disse:
    doentes.net

    “(sim, eu acredito que eles usaram “algo mais” para fazer isso, mas como as provas que eu tenho não podem ser apresentadas, tenho de me calar e dar razão apenas para o que pode ser mostrado).”

    Como assim???

    Porq essas provas não podem ser apresentadas?????

    agora quero saber oq vc sabe e não quer nos mostrar….heheheheh

    me manda um email com essas provas ae….hehehehehehe

  63. Duende disse:

    otima coluna marcelo..
    qdo der ponha algo sobre astrologia.. e como ela pode influenciar as pessoas ..
    o que tem de real nela
    e quais são os pontos de um mapa astral…

    valew t

  64. Fellipe disse:

    voçe poderia falar com pouco sobre a divina proporção (PHI)

    http://pensalogoexiste.blogspot.com/2006/04/divina-proporo-o-nmero-phi-1618.html

  65. Zatraz disse:

    Apesar da entrada ser pequena, da uma idéia do que pode se tratar o conteúdo dos artigos do Marcelo:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Pseudoarchaeology

  66. Único disse:

    Gente, ninguém percebe o real motivo desses posts? Muita gente defendendo, muita gente criticando, EXATAMENTE como os autores da coluna e do blog querem. Alguém postou algo sobre isso acima:

    “Como muitos outros, me tornei fã dos seus posts e deixe esse pessoal falar pelo menos é um tipo de divulgação as avessas”

    Independente do que vcs acreditam ou não, tenham em mente que esses textos são FEITOS para você acessar regularmente e eles ganharem dinheiro: o blog com cliques, e o autor com publicidade pessoal (garanto que muita gente vai querer ir na palestra desse cara por ter lido o blog)! Eles vivem disso, eles PRECISAM disso!!! Ou vocês realmente acreditam que a falta de espaço é o motivo pelo qual sempre existem “ganchos” para a próxima semana? É perfeitamente possível fazer um texto auto-contido, com informações coerentes, em um pequeno espaço, sem ficar estimulando a curiosidade. A maioria dos jornalistas decentes faz isso. E o texto é recheado dessas malandragens pra manipular a nossa curiosidade.

    Em resumo, quer ler a coluna (como eu) para se divertir, ver as discussões, ficar intrigado com coincidencias, etc. Leia sim! Eu acho um modo bacana de passar o tempo e ver como as pessoas pensam e reagem. Pessoalmente, acho que há verdades ocultas, mentiras deslavadas e que merecem ser discutidas, e a ciência está longe de chegar perto das respostas.

    Mas seja um leitor consciente: uma grande porcentagem desses textos é voltada para estimular sua curiosidade e trazer dinheiro pra eles. Não se assuste demasiadamente com as “coincidências”, com certeza existem informações contraditórias que eles não divulgam (cientistas também fazem isso, e não é novidade).

    E o motivo para isso é bem simples: cientistas “reais” também dependem de “crença” de outros para ganhar dinheiro (poucos cientistas se contentam com reconhecimento somente). E a “ciência” também está cheia de charlatões que dependem do culto ao ego e publicidade individual. Porém, eles precisam convencer pessoas muito mais bem informadas, e que seguem um procedimento (as vezes lento, as vezes burocrático demais, concordo) porém mais rigoroso e com menos chance de erro.

    Já o tipo de conhecimento que esse autor descreve na coluna depende muito da crença mais “religiosa” (notem que o autor sempre diz que você é livre para “acreditar” no que quiser). Ou seja, acredita quem quer, e isso inclui as pessoas que não sabem nada do assunto, que são sem dúvida nenhuma mais fáceis de convencer do que cientistas profissionais, que são sim treinados para identificar os “truques” usados para defender uma idéia. Mas não se iluda: TENHA A CERTEZA de que se esses caras tivessem provas concretas do que dizem (como o autor da coluna diz ter, mas convenientemente “não pode mostrar”), eles não iriam nem pestanejar em entrar no mundo da “ciência”, pelo puro prazer de jogar na cara dos céticos, dizendo que estes estavam errados, vencendo no próprio campo do adversário!!!

  67. Renan disse:

    Caros,

    Estou só observando muito atento a tudo o movimento que esta caousando esta serie de posts, cultura no blog e contedo de qualidade na web.
    ..Quando fazer a PALESTRA ABERTA Marcelo, anuncia no sedentario sim!!!

    Abraçoss

  68. Diego Mattos disse:

    Kraka !!!

    Porque os céticos de plantão ficam o tempo todo enchendo o saco do autor com ETs, Espaçonaves e afins?!?!
    ele não disse em LUGAR NENHUM que Ets construíram nada. Alias, nesse post ele colocou que nem acredita nisso.
    Agora fica uma flame entre comentaristas colocando ovnis e ufos onde não tem no texto.
    Atenham-se ao que foi postado, pô.

    No mais, curti bastante a coluna. Estes posts são realmente intrigantes e nos estimulam a ir buscar algo mais.

    Em tempo: eu também não acredito em alienígenas, mas acho que a terra já foi povoada por gente com tecnologia talvez não superior, mas certamente avançada, no seu próprio modo heh.

  69. Camila disse:
    mm

    Marcelo,
    Sei que vc quer jogar um monte de informação pro povo pesquisar e vc n está errado! Quem é curioso curte essas coisas. Mas existem pessoas que não tem tempo ou paciência para clicar em cada link e saciar sua vontade.
    Fato é que eu espero que novos textos complementem os velhos. Você deixou muita coisa no ar e sem explicação. E nem que a lógica entrasse de férias, não dá pra imaginar o porquê de certas coisas.
    O que o dilúvio tem a ver com a tumba do faraó inundada? Por que eles inundariam a tumba em um ritual de “renascimento” se, efetivamente, ninguém renascia? (Acho que espiritualmente ninguém precisa ter o corpo afogado pra acordar nos solos divinos, não? :P)
    Acho legal você citar Atlântida, pessoalmente falando acredito, mas jamais foi encontrado resquício dela. Pelo menos não com os repórteres do Discovery, até onde eu assistia o canal (hehe). Lemúria então, é lenda.
    Aí fica difícil mesmo esse povo não botar fé e ’spammar’ ofensas por aqui. Mesmo porque você enfatizou o fator ciência, mas a crença tá forte.
    É só uma observação. Não querendo ofender jamais. ;)

  70. Scherer disse:

    Marcelo,parabéns pelo seu esforço em lançar sementes,e que cada um julgue segundo seus próprios critérios e livre arbítrio.Sempre vai haver contentes e descontentes por mais que você faça a coisa da melhor maneira e com a melhor das intenções, mas nada é perfeito, desde que,… quem contesta ou quem aplaude o faça com algum conhecimento justificável,não o bajulador ou a critica irresponsável, de mal com a vida.
    Quanto a mim, acho muito bom o que você escreve, porque afinal de contas a “humanidade” seria tão egoísta de pensar que é a melhor e mais evoluída civilização a pisar neste planeta?. Na corrente dos tempos muitas civilizações aqui estiveram e manipularam genéticamente os homídeos primitivos e somos resultado disto. Mas…enfim,se você não conhece, leia o livro:
    “AS DIGITAIS DOS DEUSES”, autor Graham Hancock, Editora Record,
    edição 1999, 600pg, “A resposta para o mistério das Origens e do Fim da Civilização”. Também sobre o Planeta X ( ou Nibiru,Masduk, Absynto, Hercolóbus) e os estudos de Zecharia Stichin, se puder desenvolva alguma coisa sobre este tema.
    Sem mais ,um abraço

  71. ZuUM disse:

    Concordo com a Camila do post acima… também estou muito confuso a respeito de muitas coisas. Afinal, em que ponto você quer chegar? Você diz que existiam civilizações com tecnologia pra escreverem no cristal, nos deixa curioso e não passa nenhuma informação. Mesmo você não tendo provas concretas, mande a sua opinião, ninguém vai desqualificar você pelo que você pensa, afinal somos livres para pensarmos no que bem quisermos. Sobre o dilúvio, você pede para que levamos partes da Bíblia como metáforas, certo, até ai eu também concordo, mas você está dizendo que houve realmente um grande dilúvio? Quando aconteceu e o que ele mudou exatamente na superfície terrena? Vou até comprar o livro que você indicou (”A Máquina de Uriel”) pra me aprofundar, mas como nossa amiga comentou, eu também disponho de muito pouco tempo para leitura e aprofundamento em links que você lança. Agradeço muito sua iniciativa de “abrir” a mente de seres como nós que somos privados de muita coisa que acontece, aconteceu e acontecerá. Sei disso e sei também que vai ser sempre assim, infelizmente.

    Abraços, ZuUM

  72. vimerson disse:

    Pleaseeeeeeeeee Marcelo

    Uma bibliografia para acupuntura. Mas não a que a gente
    estuda nrmalmente (Macioccia, Yamamura, Auteroche).. e sim a que vc diz ser a “não deturpada”. Gostaria de evoluir mais nesse assunto.

  73. thibas disse:

    @ùnico,

    e se realmente for esse o objetivo dos autores do texto e do blog, tem algum problema nisso?
    enquanto for publicado assuntos dos quais possam se extrair algo de bom não vejo nenhum problema se eles ganharem dinheiro ou não…

    mas uma coisa vc está certo..curiosidade é falta doq fazer…falta de metas…tud oq vc precisa saber vc vai saber na hora certa…é só ter paciência…treinem paciência…

    o importante não é oq aconteceu no passado ou oq vai acontecer no futuro…o importante é o agora…
    vc quer entender o passado, então entenda primeiro o presente, pq tudo é hj como é pelo que aconteceu no passado…vc quer saber como vai ser o futuro…entenda o presente, poi o futuro vai ser fruto doq fazemos agora….

    eu realemnte acho muito interessante os textos, mas não se apeguem a eles…não vivam em função deles, como parece que tem algumas pessoas fazendo…

  74. Carlos Magno disse:

    Marcelo:

    Enorme prazer em conhecê-lo! Se você clicar meu nome+ comentários sobre esoterismo, por exemplo,deverá aparecer alguma coisa que desbravei. Estava fazendo falta um blog mais completo como o seu em favor das luzes da verdade. Não lí tudo o que você está colocando, mas certamente lerei com o tempo.

    Esta turma de pseudo comentaristas, cépticos de plantão, materialistas que dizem entender das ciências,tentam de todos os modos desacreditar as ciências sérias, ocultas, ou esotéricas como se queira.

    Não sabem nada e pensam que sabem tudo.
    Nem mesmo desconfiam de que estão sendo instrumentos das forças negativas, estas mesmas que neste momento estão querendo destruir com os templos budistas em Myamar, e que já fizeram desaparecer milhares de monges.

    Abraço e conte com minha simpatia.

  75. Carlos Magno disse:

    Just testing

  76. Dorff disse:

    Marcelo
    primeiramente, parabéns pela coluna
    li todo o material, inclusive os comentários e até ia entrar no mérito do debate, mas quando percebi q virou discussão de buteco eu desisti… houve até um sujeito q disse q o fato de vc ser maçon, rosacruz, etc, o desqualifica… pra mim, a vontade de debater acabou ali…
    o engraçado é ver os céticos falarem sobre argumentação, sobre comprovação de fatos e o fato é q eles também não comprovaram q qualquer colocação q vc tenha feito, seja uma bobagem, asneira ou mentira, como eles sugeriram…
    nenhum argumento convincente, não provaram nada…
    só tenho a dizer a todos q não desistam de buscar informações, de estudar, de se aprofundar, considerando vários pontos de vista, inclusive contrários, se necessário…
    esse assunto é sério, não é conto de fadas, nem tema pra RPG…

    “A imaginação é mais importante que o conhecimento.” (Albert Einstein)

    Om seja

  77. saulo barbosa disse:

    olá marcelo!

    Estou lendo tudo que posso sobre o assunto para assimilar o que vc está passando. Graças a meu pai, tenho acesso a praticamente todas as publicações que você citou, publicações da Eubiose e outras coisas…
    Confesso que estou sentindo dificuldades na Blavatsky (principalmente em suas referências (tipo “fulano tal..”)).

    Faltou você citar Frijot Capra, não acha? Digo isso porq o conceito de tecnologia que produziu as pirâmides é exatamente o mesmo que ele descreve.

    Mudando de pato para ganso, qndo vou ler sobre o Cel. Percy H. Fawcett aqui??

    Abraços,
    Saulo Barbosa

  78. Antigos egípcios: “reformadores das pirâmides atlântidas”? « util do inutil disse:
    utildoinutil.wordpress.com/2007/10/30/antigos-egipcios-%e2%80%9creformadores-das-piramides-atlantidas%e2%80%9d

    [...] é esta a proposta de Marcelo Del Debbio, segundo o [...]

  79. arthur disse:

    agora estou a ler este blog acredito q estejas a fazer bem com tais postagens mais a bens q vem para o mal pois com a linhas de ley vc deu carta branca pra no axarem e nos matarem…

    me adicione no msn jk9_golduck@hotmail.com apenas o cara q escreveu isto adicione os outros serão blokiados aos montes obrigado…
    como pude perceber vc se interessa pelos conhecimentos q temos (falo em nome do conselho) e eu posso lhe mostrar como construiram as piramedes sem maquinas…

  80. Daniel Bahia disse:
    danielbahia.speedserv.com

    Marcelo, estou adorando essa coluna!!!!!

    Sempre tive muita curiosidade sobre o tema, e finalmente achei algo mais palpável.

    Você tem como postar outras fontes para a galera que esta interessada estudar um pouco mais?

    Abraços!!!!!

  81. Quem construiu as pirâmides | Sedentário e Hiperativo disse:
    sedentario.org/colunas/duvida-razoavel/quem-construiu-as-piramides-4012

    [...] amigo de Sedentário Marcelo Del Debbio foi outro a reconhecer que tais inscrições são autênticas. Mas a ele indicariam apenas que os egípcios reformaram a Grande Pirâmide, sete mil anos depois [...]

  82. Anderson Porto disse:
    TudoSobrePlantas.com.br

    Conhece o Arbusto de Jotcha? Provavelmente sim, né? Ele pode muito bem ter ajudado e muito os construtores de pirâmides…

    http://blog.tudosobreplantas.com.br/2006/07/18/arbusto-de-jotcha/

  83. marcelo vitor disse:

    tenho sim muito a dizer nossa é a primeira vez q eu entro nesse blog eachiei otimo, muito foda memo

    po eu fiquei sabendo q vc existia quando um amigo meu me falou sobre a construcao das piramides de Gizé, eu adorei ai ele comecou a me mostra mais coisar, “q vc escreveu nao pende merda” ai achei foda como vc escreve seu topicos tambem só podia se chamar Marcelo né

    uahuahah

    falow chara um abraço

  84. ancelmo luiz graceli disse:

    31/01/2008 - 10:42

    Teorias: origem, essência, transformação da natureza e da unidade da matéria, do espaço, da energia, do cosmo e dos astros

    O professor e pesquisador Ancelmo Luiz Graceli apresenta a seguir teoria do universo fluxonário estruturante a partir do espaço denso, e teoria da energeticidade e radiação.

    Apresentação: São duas novas teorias dentro da física: a primeira - que trata da origem do universo, da origem da matéria, o fluxo de processos e estruturação que ocorre a partir do espaço denso; já a segunda teoria - onde dá novas respostas, causas e fundamentações para todos os fenômenos da matéria e astros com duas causas, que são a energia e radiação produzidos pelo próprio astro.

    Introdução a Origem do Universo: O Universo não surgiu de um ponto central para fora, por meio de uma grande explosão, mas sim o Universo surgiu de fora para dentro, ou seja, o espaço denso foi se aglutinando até formar a matéria e a energia, para depois se formar os astros. Segundo esta teoria, o espaço que se pensa que é um vazio, na verdade, possui densidade, e que, por aglutinação, vai sempre mais se densificando, até formar-se em bolhas, de onde vai dar surgimento à matéria, por isto que a matéria é infinitamente divisível. Assim, a Teoria do Universo Fluxonário Estrutrante consegue dar uma fundamentação à origem da matéria, da energia e dos astros.Vemos que, pela teoria da grande explosão e expansão, não é possível ser provado a quantidade de matéria que existe no Universo, sendo originado por um ponto ínfimo.

    Universo Fluxonário Estruturante - Com a matéria e a energia já densificadas, surgem as bolhas de energia que dão início à formação dos primeiros astros, às nuvens de gases, às galáxias e aos aglomerados, ou seja, o Universo tem uma origem que inicia pelo espaço denso, passa pela fase de bolhas de energia até se tornar matéria, para depois formar os astros. A partir da fase de astros, o mesmo continua o seu processo numa segunda fase, produzindo as fusões nucleares nas estrelas, aumentando o processamento de energia, temperatura e radiação, onde será expelido parte da sua energia e matéria no espaço, onde formarão a temperatura, a radiação, a atmosfera, os anéis que se reagruparão e se esferificando, formando astros menores, no caso, planetas por estrelas, satélites por planetas e outros. Por isto que o Universo é um infinito fluxo de construção, desintegração e processamento, que sempre outros astros se formarão a partir de outros maiores e com mais energia, com menos intensidades de fenômenos e com menos dinâmica. Logo, este Universo tende a ser lento, enquanto outros em outros pontos do espaço se encontram em outras fases. Por isto que é encontrado aglomerados de nuvens de gases no espaço.

    Enquanto uns se encontram numa fase mediana, que é no caso o nosso, outros se encontram mais envelhecidos e mais lentos, na fase final. E outros ainda, com mais dinâmica e mais energia, que se encontram na fase inicial.

    Universo em Rotação - O Universo não se encontra em expansão, mas sim em rotação, translação e afastamento mínimo, se considerar o afastamento anual do Planeta Terra em relação ao Sol não chega a um metro. Tal situação é provada matematicamente pela Teoria da Energeticidade e Radiação. Na verdade, o que dá o sentido aos observadores de que as galáxias estão se afastando é o efeito Doppler, onde dá uma cor vermelha, que é a cor para o afastamento, quando se observa algum objeto luminoso se afastamento, porém, esta cor é observada quando qualquer objeto luminoso se encontra em rotação e translação. Foi a partir daí que levou a concepção da formação da Teoria da Expansão do Universo, e mais tarde a concepção da grande explosão.

    Contestação - se o Universo estivesse em expansão, considerando o tempo de vida do Universo e que todo movimento inicial e maior não seria possível de ver nenhuma estrela no espaço. O outro ponto é que dá a aparência no espaço de que todos estão se afastando em relação a nós aqui na Terra, seria como se nós estivéssemos no centro do Universo, e isto seria uma grande coincidência. Outro aspecto se constitui na seguinte cogitação: como um ponto ínfimo teria tanta matéria? Como último ponto - de onde e de que surgiu a matéria? (não consegui reparar a gramática sem alterar o sentido – desenvolve você).

    A Teoria do Universo Fluxonário Estruturante defende que o Universo se encontra em fases, e, enquanto uns já estão numa fase mais avançada, outros estão iniciando, e que o Universo se encontra em afastamento mínimo, em rotação e translação.

    A Teoria da Energeticidade e Radiação - Através da procura para uma só explicação dos fenômenos da natureza que englobasse a origem das estrelas, dos planetas, dos satélites, dos cometas, dos asteróides, dos anéis, das atmosferas e dos outros fenômenos, como as órbitas, a rotação, a translação, o distanciamento, as fusões naturais, as atividades tectônicas, a origem e a evolução da matéria e da energia, dentre outros, cheguei à conclusão de que a energia é a responsável pelo processamento dos fenômenos, e que a energia e a matéria, por sua vez, se originam do espaço denso. Ou seja, o espaço denso produz a estrutura - que é a matéria, e produz o agente propulsor - que é a energia. No mais, constatei que a energia é a responsável pela dinâmica e pela órbita dos astros, porém, a dinâmica e a órbita passam por três fases, sendo elas:

    Primeira: A Inicial - ocorre quando o astro se origina do primário, no caso - o Planeta do Sol. Nesta fase, o primário tem grande influência sobre o secundário, e a translação é grande, já a rotação é mínima; a órbita tem uma excentricidade, enquanto a inclinação tem uma irregularidade média. Isto se confirma de Mercúrio a Vênus.

    Segunda: A Mediana - ocorre quando o astro já saiu de perto do primário e passa a desenvolver a sua dinâmica pela sua própria energia e radiação. Nesta fase, a translação diminui progressivamente, enquanto a rotação aumenta conforme o diâmetro e a energia do próprio astro, e as irregularidades da excentricidade, a inclinação da órbita e rotação diminuem. isto se confirma do Planeta Terra até Netuno. Ressalte-se que o menos irregular e com mais rotação é Júpiter, por ser o maior entre os planetas, conseqüentemente, ainda conserva grande quantidade de energia em processamento.

    Terceira: A Final – nesta, o astro já se encontra com pouca energia e produção de radiação, levando ao mesmo a diminuir progressivamente a sua rotação e translação, porém, o seu comando também diminui, levando a aumentar as suas irregularidades na excentricidade da elipse, na inclinação da órbita e da rotação. Isto se confirma em Plutão e em todos os satélites distantes de seus primários, como também nos cometas e asteróides distantes.

    É bom ressaltar que as duas teorias - a do Universo Fluxonário Estruturante e da Energeticidade e Radiação - são provadas matematicamente e com exatidão por fórmulas simples, onde não uso distância, massa ou gravitação para encontrar estes resultados. Na verdade, só uso o diâmetro, a radiação, a temperatura, a rotação e a velocidade equatorial.

    Por outro lado, consigo ainda provar a origem e causa da rotação e sua inclinação, bem como o afastamento entre os planetas, usando também os seus diâmetros, fenômenos esses impossíveis de serem fundamentados e calculados pela Teoria da Gravitação e Teoria da Relatividade.

    Estas duas novas teorias abrirão novas portas para a pesquisa da cosmologia, da astronomia e da micro-física.

    . Teoria da Origem da Matéria e do Cosmo, e do Universo Fluxonário Estruturante. | . Teoria da Cosmogenese da Energeticidade e Radiação.

    . Cosmogenese, Cosmologia, Cosmofísica, Astrofísica e Cosmogonia - Esta teoria é a que mais se aproxima do poder de Deus. Pois vai contra qualquer forma de caos.

    Do quase nada tudo pode surgir – exceto Deus.| . O Universo é uma auto criação, porém uma obra deste porte só pode ter o poder do criador – Deus.

    Esta teoria vai de encontro à harmonia e eternidade cósmica em detrimento ao caos e a finitude do universo proposto pela teoria da grande explosão.

    Enquanto um entra em fluxo de desintegração e reintegração com menos energia, outros nascem mais distantes a partir da aglutinação do espaço denso.

    Teorias do Cosmo Fluxonário Estruturante, e Energeticidade e Radiação - Esta não é apenas uma teoria do movimento, mas sim da origem, da essência, da transformação, da natureza e da unidade da matéria, do espaço, da energia, do cosmo e dos astros.

    Cosmo Estruturante e Desintegrante. | . Modelo Graceliano.

    Teoria da Bolha de Espaço Denso e Energia - Enquanto na teoria da grande explosão o universo se expande a partir de um ponto do espaço e de uma pequena quantidade de energia, e é um só. Na teoria da bolha o universo se contrai a partir do espaço denso para produzir a matéria e a energia de vários pontos do infinito do espaço, numa constante produção de novos universos em vários pontos do cosmo. Ou seja, ele se contrai para produzir a matéria para depois formar os astros e se expandir pela radiação. E são vários universos em infinitos pontos do cosmo em infinitas fases.

    De nascimento na Fase Bolha de Espaço Denso – Fase Estruturante-, Na Fase de Energia, Na Fase de Matéria. E na Fase de Desintegração e Desprendimento e Afastamento no Espaço pela própria radiação da densidade da matéria. E reintegração formando secundários a partir do material irradiado pelo primário.

    Fórmula para contração de espaço Denso - O espaço denso se contrai e diminui de tamanho para produzir a matéria, e se dá numa contração e diminuição infinita, que pode ser calculada com a formula do limite infinitesimal. Que do todo menos uma parte, dividido pelo todo, assim infinitamente.

    Espaço Denso – parte / total espaço denso se estruturando. Assim, infinitamente, até transformar-se em energia e matéria. ED - P / ED … até chegar a ser energia e matéria. Assim, temos a fórmula para formação da matéria, energia e para origem do universo.

    Infinitos universos em fases estruturantes e desintegrantes.

    Primeira Teoria da Origem e Natureza da Matéria - Sempre foi procurado pelos filósofos e químicos gregos, depois pela física moderna uma explicação para a origem, natureza e essência da matéria, em que o mundo em épocas foi dividido em forma e estrutura, espírito, mente e matéria, pois aqui mostro a primeira teoria do que a matéria pode surgir e do que ela é formada, que é de filamentos de espaço denso, sempre se procurou a matéria pela matéria e dividi-la infinitamente do átomo dos gregos até a centena de partículas que são catalogadas hoje.

    Assim, temos aqui a primeira teoria do que a matéria possa ser formada, que é de filamentos de espaços denso.

    Cálculo formação de matéria e para cosmo estruturante - Poder de contração do espaço denso * quantidade de espaço denso / tempo cosmológico = matéria e cosmo estruturante.

    Cálculo para cosmo desintegrante - Poder de desintegração * quantidade de matéria, temperatura, radiação e energia por distancia ao cubo / tempo cosmológico. Pd*[qm / d cubo ] / t c.

    Espaço Denso e Matéria, e Energia e Astros - O universo não se formou a partir de uma grande explosão, mas sim do espaço denso, o espaço denso é todo espaço que nos circunda, que temos a noção que ele é um grande vazio, mas não é, possui densidade, e dele a matéria e a energia se originaram para formar os primeiros astros, galáxias e aglomerados.

    É falsa a expansão, é na verdade uma translação e rotação e um mínimo de afastamento.

    O que temos a noção de uma grande expansão do universo é na verdade a translação e rotação do mesmo. Pois, se ele é infinitamente velho e começou a se expandir no momento de uma suposta grande explosão, os astros estariam tão distantes uns dos outros que nem a sua luz seria capaz de ser captada por qualquer tipo de telescópio.

    A energia produz a radiação que produz o afastamento mínimo - Há sim um afastamento mínimo proveniente da ação da radiação e de altas temperaturas, afastamento produzido pela energia processada no interior dos astros.

    Universo de Energia Estruturante, ou Universo de Contração e Desintegração - O Universo passa por dois processos – o primeiro da formação da matéria e energia pela contração dos filamentos do espaço denso.

    O segundo da formação dos astros, seus processos de energia e produção de temperatura à proporção que a matéria se aglutina, com a matéria aglutinada é produzida grande quantidade de energia e temperatura, dando surgimento a radiação e a conseqüente desintegração do astro no espaço. Por isto que o universo é um fluxo de energia estruturante, onde primeiro se contrai para depois se desintegrar e se afastar uns dos outros, sempre em porções menores.

    . Ancelmo Luiz Graceli é professor, pesquisador teórico, com graduação em filosofia, e já apresentou pesquisas à Secretaria Estadual de Ciência & Tecnologia do Espírito Santo (SECT), juntamento com o colaborador Márcio Piter Rangel (marciopiterrangel@hotmail.com). Para contatos: Rua Itabira N° 05, Rosa da Penha, Cariacica (ES) Brasil | CEP: 29143-269 | Telefone (27) 3216-7566 | E-mail: ancelmoluizgraceli@hotmail.com

    Enviar Imprimir
    Digite os termos da sua pesquisa
    Enviar formulário de pesquisa

    © Copyright 2006 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.Desenvolvido por MeuClick

  85. Paulo Craici disse:

    Mesmo não acreditando em nada nos faz pensar no que estamos acostumamos acreditar, no mínimo, igualmente absurdo.

  86. ancelmo luiz graceli disse:

    teoria del cosmofisica - teoria di graceliana di autocosmo.
    teoria del cosmofisica - teoria di graceliana di autocosmo.

    Autore - Ancelmo Graceli Luiz.

    Ancelmoluizgraceli@hotmail.com Telefono. 27- 32167566 via Itabira, nº 5, insieme di Itapemirim, Rosa del Penha, di Cariacica, di -269, del brasiliano di E.S. cep.29143, del professore, della graduazione in filosofia e del ricercatore teorico. ASTRONOMIA pubblicata dei libri e MONDO delle INTERAZIONI FISICHE.

    Collaboratore - Marcio Piter Rangel.

    Lavoro presentato lo spirito Brasile San della sezione. E la società brasiliana di fisica. L’introduzione ha pubblicato nel WEB per il fattore del Brasile del vestibolo - Manica il profilo. Nel giorno 30.01.2008. Se altre teorie con gli assestamenti e voi formulano avesse avuto accettazione, perchè queste non ha? Di conseguenza, confermarlo esso possesss tutti gli assestamenti e tutte le forme dei calcoli e di quello la realtà ed il commento fino a oggi raggiunto con. Con più di cento dieci formule, le forme più varie di se calcolando un stesso fenomeno, con più di duecento assestamenti in tutte le zone di fisica moderna. Inoltre, con le nuove previsioni all’interno di cosmology e di astronomia.

    Ha presentato lo scomparto di formazione dello SBFISICA. Soced. Reggiseni. de Física. Giornale brasiliano di fisica - SBFISICA

    COSMOFÍSICA ed ASTROFISICA.

    PRODUTTORE DI SE.

    L’universo è un sistema vivo e dinamico di produzione e di estruturação, dove produce la relativa energia adeguata per il relativi funzionamento, estruturação e dynamics, che sono stato che l’energia ingrandisce al rapporto che va realizzare il relativo funzionamento ed è un sistema del flusso, in cui la stessa interazione che produce il prodotto chimico degli elementi, produce i astros per fondere. La E egualmente produce i campi, il Maser, le alte temperature, il dynamics, le orbite, le strutture dei astros e la rimozione nell’universo. O uno, è un produttore di se, della relativa struttura e del relativo funzionamento. Quindi, è una produzione costante di integrazione e della disintegrazione.

    ETÀ DELL’UNIVERSO.

    Con questo, può essere dedotto che l’universo non possiede un’origine determinata nel tempo, molto di meno in un certo posto dello spazio e non possieda un’origine determinata nei estruturação della sostanza e dei astros che la compongono. Tuttavia, ha età infinita, quindi lo spazio denso era sempre là e producendo l’energia, sostanza, fino ad arrivare i astros.

    FORMI DI ESSERE DELL’UNIVERSO

    Della contrazione per lo spazio denso. Di rimozione per il Maser. Di aglutinação per il materiale del Maser.

    L’universo passa per i flussi mentre produce gli elementi chimici nelle interazioni di fusione nucleare nel centro dei astros, dove produce l’energia quando elaborano le interazioni fisiche e produrre la relativa struttura dei astros, delle orbite e del dynamics.

    Sul MOVIMENTO

    Se il movimento relativo questo con il Maser, le alte temperature e le interazioni fisiche nell’interno dei astros che sono sciolti nello spazio denso per sviluppare il relativo dynamics. Presto il movimento sarà naturale e dinamico e varia come le situazioni di produzione di energia dove se trova il astro. La E se i dynamics obbediscono un flusso, allora il movimento è dinamica, disforme e variabile.

    Sullo SPAZIO DENSO.

    Lo spazio denso produce la sostanza, mentre la sostanza prodotta già produce i astros e gli elementi chimici vanno essere pezzo fuso nelle stelle secondarie e. Sulla SOSTANZA

    La sostanza è filamenti dello spazio denso contratto, quello va structuralize l’universo chimico in sostanza, i astros, gli elementi, il Maser, temperatura elevata e nell’universo automatico dinamico.

    Sul COSMO

    L’universo è dinamico automatico e mentre produce l’energia le interazioni fisiche vanno essere elaborate ed il Maser che si comporta e che sparge la sostanza, i astros sono nel dynamics per l’energia ed il Maser adeguati, gli elementi chimici si evolvono e se migliorano, migliorando la sostanza e structuralizing l’universo, il cosmo se contratti per lo spazio denso e se si allarga per l’azione del Maser, quindi l’universo è vivi ed automobile dinamici.

    Sul TEMPO

    Il tempo non esiste, che cosa esiste è il temporizzatore della memoria contrassegnata per il funzionamento del cervello come forma di coscienza di quella accade fra gli intervalli degli eventi. Possiamo considerare il tempo secondario come qualcosa, quella che esiste in funzione del funzionamento della coscienza prodotta per il funzionamento del cervello. La velocità del temporizzatore dell’uomo è la velocità di funzionamento del cervello umano.

    Sulla RIMOZIONE e sull’ALLARGAMENTO del COSMO.

    Quindi, il dynamics dell’universo sta continuando dal Maser costante, quindi che il relativo allargamento se ritrovamenti nella progressione di diminuzione. La E i astros era comparso del aglutinação dello spazio denso, mentre il Maser e le alte temperature disintegrano i astros. Presto in avvenire e questi parte e periodo di addestramento dell’universo in cui dentro le troviamo i astros saranno più freddi e di meno.

    Quindi, i astros sono sciolti e liberi nello spazio e non incarcerati per i campi di presunzioni, in cui la rotazione delle galassie è secondaria chi la traduzione. Mentre la sostanza compare dello spazio denso, in cui i astros sono prodotti, altri sono formati in altri punti dello spazio, mentre il dynamics è comune a tutti i astros e non soltanto nelle galassie. Prova di questo che abbiamo nel sistema solare. Con questo vediamo che l’allargamento è una produzione costante per il Maser e non per ha supposto un’esplosione grande. Di conseguenza lo stesso fenomeno che produce la traduzione, la rotazione, orbite, egualmente produce l’allargamento, quindi che la rimozione è fare diminuire graduale, si sviluppa gradualmente, comunque ha una percentuale di diminuzione nella progressione.

    L’universo tenderà se sprecare e se diluire in pochi astros e con poca energia, mentre in altre parti inizierà altri universi con il materiale dello spazio denso. I possesss dell’universo tre forme di base di produzione 1 - strutturale, quello produce la sostanza e della forma, 2-other di azione che dà a vita la sostanza, che è le interazioni, l’energia ed il Maser fisici nell’interno dei astros. 3 - di produzione di nuovi astros e degli elementi chimici.

    Sulla FORMAZIONE e sull’ETÀ del ASTROS Del SISTEMA SOLARE

    È confermato che gli asteroidi non sono perfettamente in tondo, quindi nella relativa maggioranza è poco appiattita e prolongated. Uno conferma che sono risultati dei ridurre in pani espulsi di materiale di un certo pianeta o del sole, essendo inteiriça delle masse e sono prodotti di un momento solo, mentre i pianeti ed i satelliti sono astros rotondi, dove se conferma che ha avuto una formazione lenta di sovrapposizione dei componenti delle relative scuole elementari espulse per i Maser. Ciò se conferma che quei sferici avevano occorr più tempo formarsi e conferma la teoria visualizzata qui.

    Terza parte.

    COSMOFÍSICA DELLE INTERAZIONI E DELL’ENERGIA.

    L’universo non potrebbe comparire di una sfera di energia o della sostanza da scoppiare, quindi comparirebbe alla domanda, di dove questa sfera è comparso della sostanza e del quanto tempo era là prima dell’esplosione e che cosa lo ha formato.

    Vediamo che la produzione della sostanza e dell’energia è un processo costante di fusione nucleare, di sviluppo degli elementi chimici e di estruturação di nuovi astros e galassie nello spazio ed in altri fenomeni costanti che formano il nostro universo lento. Presto, l’universo è senza cominciare ed estremità, nel tempo, lo spazio, il materialization e produzione.

    La fase dell’astrofisica e del cosmofísica, quello è della produzione di energia, Maser e della disintegrazione per il Maser e dell’integrazione di materiale con poca temperatura nello spazio e dove i astros periferici erano comparso.

    Se l’universo fosse comparso di un’esplosione che grande la sostanza già esisterebbe prima dell’universo e di questa non e possibile di essere, che cosa vediamo nella verità è che la sostanza fa parte di un processo lento, poichè la formazione degli elementi chimici è lenta, poichè è lento e costante la formazione dei astros e