P&R – Tarólogas, Zeus e o Natal

Olá crianças,

george.jpg

Agora as Lojas Maçônicas das quais faço parte voltam a operar e, por conseqüência, o retorno às atividades de praticamente todas as outras Ordens e fraternidades relacionadas e, somando aos cursos que eu faço ou dou, meu tempo se tornará razoavelmente escasso.
Eu pensei em intercalar matérias com tabelas de datas comemorativas, anjos cabalísticos, demônios da goécia, alegorias alquímicas, curiosidades sobre mitologia e outros tópicos que não me consumissem muito tempo, mas como parece que não houve muitos comentários, o pessoal não deve ter curtido muito o desvio da parte “histórica/ científica/ conspiratória”, então vocês terão de se contentar com uma matéria por semana, na programação normal. De qualquer modo, postarei estas tabelas na comunidade do orkut.

Júnior, marcos Ganime : minha pergunta não foi respondida..
Cara… se eu passei batido em alguma pergunta, pode falar “minha pergunta não foi respondida” mas coloca ela de novo. Não vou ficar revirando os 500 comentários para achar qual pergunta não foi respondida, ok?

Terugo: “Por que os aa do table são sublinhados?”.
Não sei. Quem fez o logo foi o Eightbits. Mas 5 “A”s formam um pentagrama.

Tifel: Em uma coluna recente você disse que os reis magos eram a representação de 3 elementos, com José sendo o 4º; Mais pra frente, você disse que a representação disso no céu seriam as 3 marias alinhadas com Sirius, formando os 4 elementos. Mas Sirius não era pra ser Jesus?! Como é isso? Uma hora é José que representa o quarto elemento e na outra é seu filho? Se Jesus pode ser a representação do quarto elemento, entao nao precisava de José para também representá-lo, não é?
Sim… sim… pensa mais um pouco… Sírius é Jesus… Os 3 reis magos + José formam os 4 elementos… cada rei mago trouxe um presente representando um elemento… José não trouxe nada, a não ser o que ele já tinha lá com ele… o Fogo… Shin (letra hebraica) de Yod-Heh-Shin-vav-He representa o fogo do espírito… vai… não é tão difícil assim.

André Luiz: Sobre a experiência com a bola de energia entre os dedos.
Sim… funciona mesmo. Você conseguiu desligar a mente objetiva através da concentração e, com isso, passou a sentir o chi (ki, prana) circulando entre seus dedos, e esta força energética manteve seus dedos afastados. Continua treinando, é por ai mesmo…

Erick: Eu rezo toda noite antes de dormir, falo com deus e peço ajuda a jesus, e agora ele se transformando em um ser mais humano, e eu aprendendo que tambem sou a alma do mundo, estou com uma duvida…como posso rezar pra alguem q provavelmente jah re-encarnou…quando criança eu axava q minhas orações iam para o céu em forma de cartinha e que deus lia e se possivel e se nao fosse nada absurdo me ajudaria a cumprir, e agora ? pra onde vão minhas cartinhas as especiais q fazia pra jesus…pois DEUS eh um soh… e ele sempre estara lah…
A Essência Crística que nele encarnou continua ao redor do Planeta, e dentro de você também, então mantenha a sua fé e pode continuar rezando sem problema nenhum. A idéia toda de Yeshua é que todos nós cheguemos até o grau de evolução onde ele está, mas não vai deixar de atender alguém se o pedido for justo e merecido. Procure na Bíblia um episódio chamado “Escada de Jacó” onde ele também sonha com esta escada que você mencionou, na qual anjos sobem e descem levando os pedidos e trazendo as respostas de Deus.

rosacruz.jpg

Gustavo: O símbolo da Ordem Rosacruz.
O símbolo da Ordem Rosacruz, AMORC, uma cruz dourada com uma rosa semi-desabrochada no centro, não tem conotação religiosa; o símbolo da cruz é anterior ao Cristianismo e não é, necessariamente, um símbolo religioso, mas liga-se a um significado filosófico e metafísico. Na Cruz Rosacruz a Cruz simboliza a matéria e o corpo humano, a Rosa representa o desabrochar da consciência através da experiência corporal ou material. Unidos, a Rosa e a Cruz representam as experiências e os desafios de uma vida reflexiva bem vivida rumo à Consciência Cósmica, ou Iluminação.
Com o seu nome e símbolo a Ordem Rosacruz, AMORC, representa a antiga Fraternidade dos Rosacruzes, que perpetua a verdadeira Tradição Rosacruz desde séculos passados até o presente. Além da AMORC, existem outras ordens rosacrucianas menos conhecidas no Brasil, como a Áurea, Holandesa, Kabbalista e a Fraternidade Rosacruz.

JB: Sobre o Vídeo “Illuminati Bloodlines of Power”.
Ainda não assisti, mas parece interessante. Vou tentar ver no final de semana (estou na metade de um documentário sobre Hórus com 8h de duração que quero terminar de ver logo e este vídeo entra na fila logo em seguida), mas vocês podem ir se adiantando se desejarem.

Alagacone: Sobre o kama Saya:
Segundo o gnosticismo, Karma Saya É a união kármica que se verifica de cada vez que um homem tem relações sexuais ou fornica com uma mulher. Devido a essa união as duas pessoas compartem entre si Karmas e defeitos. No Karma-saya, o casal fica unido no livro do Karma. É uma ligação astral, sexual e Kármica.
Toda relação sexual deixa impressões físicas, emocionais e astrais/mentais. Esse é um tópico extremamente delicado e precisaria de uma coluna inteira só pra explicar isso. Mas sim, é uma coisa séria e o Swami Sivananda é um cara sério. Quanto ao tantra da mão esquerda, ele possui métodos para lidar com isso que o tio Marcelo não vai ensinar porque mais tarde vocês vão acabar fazendo besteiras e eu não quero ser responsável por nada.

Sérgio: porque os “pedreiros livres” fizeram igrejas nas sagradas proporções para a Igreja Católica (que via de regra é a deturpação total do que estes acreditam/pregam)?
Calma… você precisa distinguir primeiro entre as Igrejas construídas pelos templários e as Igrejas construídas a mando do Vaticano. Quando as primeiras Guildas de construtores de templo foram fundadas em Roma, nos primeiros séculos, elas vinham diretamente das sociedades Pitagóricas gregas detentoras dos segredos da geometria sagrada.
Quando o cristianismo começou a crescer, não possuía o aspecto que adquiriu depois de Constantino, de atropelar as outras religiões, e os construtores de catedrais as faziam como elas deveriam ser: locais de concentração e manipulação das energias das Linhas de Ley. Mais tarde, quando a Igreja começou a colocar abaixo círculos de pedra, templos celtas e outros locais sagrados para construir as suas Igrejas Católicas, estas mesmas guildas acabaram assumindo este trabalho, primeiro para manter o controle do que estava sendo construído e em segundo lugar para garantir que estes locais sagrados CONTINUASSEM sagrados.

Asd: Certa vez vc comentou sobre o clima pesado de raves, devido a presença de entidades perversas, vampiros e outros. Vc constatou isso como? Algum tipo de vidência ou só pela percepcão mesmo?
Tenho a sorte de ter diversos amigos e amigas com diversos tipos de mediunidade, desde vidência e clairaudiência até pintores e psicografistas. Mas nestes ambientes nem precisa de tanta mediunidade para sentir. O simples treino dos exercícios de concentração de Chi já é suficiente para se sentir a carga negativa destes lugares.
Para entender como funcionam estes vampiros astrais, basta pensar no seguinte: quando as pessoas desencarnam (morrem) elas continuam com a mesma essência e mentalidade que possuíam quando eram vivas. Um ateu morto continua um ateu, um fanático cristão continua um fanático cristão, um viciado continua ACHANDO que é um viciado (já que agora o problema do vício se torna apenas a dependência psicológica). Estes viciados (seja em bebida, cigarros, drogas, jogo, etc) precisa arrumar uma maneira de continuar sustentando seu “vício”, mas não é mais capaz de absorver estes flúidos através do físico, então ele se liga ao chakra Umeral (o chakra que fica logo na base da nuca) de uma pessoa que esteja fumando, bebendo, usando drogas, etc. e “experimenta” estas sensações através dos fluidos da pessoa viciada.
Desta imagem astral surgiram as lendas a respeito dos vampiros “morderem os pescoços” de suas vítimas. Já tive o desprazer de encontrar algumas destas criaturas no astral e posso garantir que não são nada agradáveis. A “dependência psicológica” muitas vezes é causada por estes obsessores que manipulam as emoções da vítima, fazendo com que ela não consiga largar do vício sem ajuda externa.

Luiz Hygino: uma passagem (sobre os Cátaros) me chamou a atencao: “os seguidores da religião em três níveis: Perfeitos, Crentes e Ouvintes. Os Perfeitos ou “bons homens”…” Estes bons homens sao aqueles de bons costumes que empilhavam tijolos e serravam madeira?
Esses mesmos, que muita gente acha que surgiram só em 1717…

Calvin Almeida Barreto: eu não conheci meu avô, mas meu pai diz que tem uma sala em homenagem a ele na loja. o que isso significa?
e por eu ser neto de um maçon, ou meu pai ser filho, o que eu posso ser considerado?

Uma sala em homenagem a ele? Significa que ele deve ter sido um Venerável Mestre (um dos cargos mais importantes em loja) e que, quando se passou para o oriente eterno, os irmãos devem ter prestado esta homenagem. Filhos de Maçons são chamados de Lawtons (se fizerem toda a cerimônia necessária) e possuem certos privilégios (como entrar para a Ordem com 18 anos ao invés de 21) mas netos eu não tenho certeza. Talvez algum irmão mais experiente possa comentar nessa questão.

Ewaldy Marengo: Você saberia explicar o porque das Igrejas Universais do Reino de Deus estarem sendo feitas com estilo romano (acredito que possa ser maçom, mas não tenho conhecimento sobre arquitetura maçônica – e parecem muito com o Pathernon) e aquele símbolo judaico? A Menorah? Que além de ser judaico, também é chamado de Kinara na Kwanzaa?? O que estaria ele fazendo numa igreja Cristã???? E em tamanho gigantesco, em alto relevo, nas fachadas???
A IURD trabalha muito com magia em seus templos (embora talvez seus pastores iriam promover um linchamento se alguém disser isso para eles)… círculos, reza dos 318 pastores, venda de badulaques, óleos para ungir… muita coisa roubada da Umbanda, distorcida do Kardecismo e copiada da Maçonaria. Como já havia dito em outro post, o pessoal da cúpula da IURD sabe tanta feitiçaria quanto os cardeais da Igreja Católica, a diferença é que eles usam este conhecimento e os padres de hoje em dia são meros leitores de bíblia sem conhecimento algum da tradição mística da ICAR.

iurd05.jpg

Douglas Jandosa: Stephen King teria ligação com alguma ordem ou é apenas conhecedor das mitologias?
Até onde eu sei, ele não está ligado a nenhuma ordem.

Fábio: Por que judeus e mulçumanos não comem carne de porco?
E pode me incluir também. A razão com certeza é ocultista, porque a carne de porco é simplesmente asquerosa do ponto de vista energético/astral (é algo carregado de larvas astrais e outros resíduos energéticos considerados sujos e pesados). Comer carne de porco estraga (contamina você astralmente) o seu corpo para qualquer tipo de meditação séria, prática mágica ou exercício astral (claro… não vale para magia negra, satânica ou goécia, onde é exatamente o contrário… se o corpo estiver puro, como o de um vegetariano, o físico do praticante provavelmente será arrebentado pela egrégora).

PH: Desculpe-me se estou repetindo algum comentario anterior, mas nasceu algum avatar, nao necessariamente na historia recente, depois de Yeshua?
Talvez já esteja por ai… mas quem estiver esperando um homem branco pode vir a ter uma grande decepção ou surpresa.

Musashi: Nao sei se existe (mas quem sabe… . Existe ainda hj alguma escola “iniciatica”, nos moldes para evolucao humana, na qual se possa adentrar desde crianca?
Algo do tipo da qual soh se encontra em livros eheheh. Mestre e discipulo por anos de estudo
.

Acho que, nos moldes que você falou, só dentro das famílias de pais iniciados, que passam estas informações diretamente para os filhos.

John Carl Leone: Apesar de ler sua coluna, faço isso como um cético (eu sou daquelas pessoas que você chama de gado?) apenas procurando entender a proposta das ciências ocultas. O que me intriga é ver você dizendo que é capaz de entortar uma barra de ferro na garganta e ver iniciados fazerem coisas inimagináveis.
Pois bem, seria pedir demais que você expusesse tais façanhas em video para que também pudéssemos presenciá-las?

Seu desejo é uma ordem:
http://www.youtube.com/watch?v=k8vmJm-B9VI
http://www.youtube.com/watch?v=T-Q8_fClERo
http://www.youtube.com/watch?v=jHkWZRmig5g
http://www.youtube.com/watch?v=AN_b21rwVDw

André rolla : Tio marcelo, esse natal fui conversar com minha tia q sabe mto destes assuntos cosmicos e esotericos…
ele costuma frequentar um lugar, uma fazenda chamada Figueira coordenado pelo Trigueirinho autor de varios livros, vc conhece algo sobre a doutrina dele?

Grande Trigueirinho. Adicionem o site dele aos seus favoritos e escutem as palestras (são MUITAS !!!) que ele tem disponível sobre muitos assuntos interessantes. Acho que vocês vão curtir.

Bla: eu sigo o budismo, mas gostaria de saber, se há algum problema de eu me iniciar na maçonaria? pois antes de seguir o budismo, eu estudei ocultismo e gostaria de saber se isso atrapalha em algo como diferenças de filosofias, etc?
Absolutamente NENHUM problema. A Maçonaria aceita homens maiores de 21 anos, livres e de bons costumes, que possuam a crença em um Grande Arquiteto do Universo. Nas lojas que freqüento conheço budistas, kardecistas, católicos não praticantes, evangélicos, umbandistas, hindus, tântricos, muçulmanos e membros de outras religiões.

Hulio: Afinal de contas, como sabemos quem é pode ser considerado gado?
Excelente pergunta. Muitos céticos ou ateus de plantão acabam vestindo a carapuça e usando estes conceitos para “atacar” a coluna, achando falta de respeito ou pouca consideração, ou então mais absurdo ainda, tentando jogar com as palavras para dizer que chamo meus leitores de “gado”.
Ora… em primeiro lugar, precisamos saber o que faz o gado. Eles pastam, comem, dormem, trabalham sem saber o que estão fazendo a vida toda, depois caminham por um corredor cheio de outros bovinos, de acordo com as ordens de outras pessoas e, quando percebem, já morreram no abatedouro. Para saber se você é gado ou não, vá até um espelho, olhe para a pessoa que aparecer no espelho nos olhos e pergunte “Quem manda na sua vida?”.

Leonardo Cunha: Não vou mentir e dizer que imersei nos seus textos, mas de fato não detectei nenhuma incoerência. Bom, talvez o fato de você às vezes parafrasear o Jesus bíblico. Se a Biblia não é um livro muito confiável, porque você a cita tanto?
Não é que a Bíblia não seja confiável… o problema é que normalmente a vendem como algo que ela não é. Os ensinamentos dentro dela são perfeitos, mas ela não deve ser tomada ao pé da letra ou levada para a adoração ou fanatismo como é feito essa idolatria hoje em dia nas religiões fast-food. Estude-a como um livro de história, com seus erros e defeitos gerados pela ignorância das pessoas que a escreveram. Aprenda os conselhos que lhe servirem, ignore os que não lhe servirem. Faça o mesmo com o Alcorão e com a Tripitaka, o Bhagavad Gita e o Livro dos Espíritos/Médiuns.

Leandro: bom, como ninguem aqui eh cego está claro que 99,9% dos posts do ” Teoria da Conspiração defende, apoio , divulga e daqui a pouco ensinará coisas envolvidas com ocultismo, taros , etc
acho legal para a galera q curte e apoio isso, mas seria legal tb alguem com capacidade e conhecimento estivesse postando sobre a area dos cristão.
nada de ave maria pra ka, santo pra la, mas umas analizes tiradas da Biblia sem placa de igreja nenhuma.

Bem… eu conheço a Bíblia praticamente de cor, e sou mais cristão que o Papa. Acho que posso me qualificar para falar sobre o cristianismo puro, cátaro, antes dele ter sido corrompido pelo Vaticano, certo? Falarei mais sobre isso em posts futuros.

Alejandro Matanza: Cara, duas coisas:
-Você vai falar sobre como Madalena, a Virgem Negra, se tornou a santa mais venerada do Brasil?
-No processo de formação do cristianismo, os Papas alteraram o conteúdo-mensagem da Bíblia, fato. Mas vejo pouca referência ao Corão. O Livro que temos hoje também é um Manual Natural? Ele também foi alterado?

A Virgem Negra… claro que vou, oras… vai ter um post só para ela, e em breve… logo depois que ela chegar ao sul da França.
O Corão foi praticamente inalterado, porque a própria religião que o criou o difundiu. No caso da católica, ela pegou algo que OUTRA crença havia escrito, com OUTRAS filosofias totalmente contrárias à dela e precisava alterar radicalmente os textos para que estes lhes servissem. Então, como você pode ver, foram duas situações completamente diferentes em relação aos textos sagrados (em tempo, o mesmo vale para os textos hindus e budistas).

Flávio: Link sobre gnosticismo e Jesus.
Muito bom o Link, está divulgado AQUI.

Gustavo Dourado: gostaria de um esclarecimento seu, seu ponto de vista, e suponho que devia ser catolico ou é ainda, não sei, mas como a igreja ja foi ruida em varios pontos de sues pilares no que vc passou a acreditar, no que acredita, o que segues, tem um religião, qual vc frenquenta? Se não for pedir mto.
Minha religião é a filosofia.

Kruger: peço, por favor, mais exercícios dos chakras. não pude fazer os com a vela(causaria muitas perguntas indiscretas por parte da minha família, pois ainda vivo na casa dos pais), mas tenho me esforçado nos de visualização e controle dos chakras. e tenho certeza de que já os fiz mais de 20 vezes.
Se não puder fazer com vela, pinte um ponto preto na parede, ou cole uma rodela preta do tamanho de um confete na parede e mantenha-se afastado dele… pode usá-lo para focar sua visão da mesma forma que a vela, mas sem causar problemas.

Polilo: Seria então a Catedral de Notre Damme dedicada a Maria Madalena ao invés de Maria mãe de Yeshua?
Exatamente.

Luiz Hygino: Fazendo o exercicio de concentracao com a vela, notei que o nivel de concentracao alcando pelo exercicio eh o mesmo nivel de concentracao que busco quando estou tocando piano ou violao. Eu costumava chamar isso de “atencao desatenta”. As musicas e exercicios mais dificeis que toco, soh consigo tocar quando nao estou de fato prestando atencao no ato de tocar, mas quando simplesmente me deixo levar pela musica e esvazio a cabeca. Existe alguma relacao mesmo entre estes estados ou estou forcando a barra?
PERFEITO. É exatamente essa sensação!!! E é a MESMA sensação que os surfistas que lêem a coluna já descreveram quando estão no mar, ou um monge contemplando a natureza, ou uma dançarina enquanto rodopia, ou amantes quando estão tendo um orgasmo. É o desligamento momentâneo de nossos sentidos objetivos e a conexão com o cósmico.

Thibas: “Nietzsche está certo: Deus está morto… porque os teólogos O mataram. Deus pode estar vivo somente quando um amante está dançando. Mas quando um teólogo está tentando encontrar argumentos para provar Deus, Ele está morto. Deus está vivo quando duas pessoas se apaixonam, então Deus está palpitando e saltitando. Deus está vivo quando você olha para uma flor e você não consegue se mover diante dela, alguma coisa o domina e o emociona. Quando você olha para as estrelas e você se torna um com o mistério, e o seu barco começa a velejar em direção à outra margem, então Deus está vivo. Quando você canta uma canção, ela pode ser sem significado, ela pode ser um simples lá-lá-lá, ela pode não ter qualquer sentido, mas Deus está vivo naquela pura expressão de alegria.
Deus está vivo quando você está vivo. Assim, se você quiser saber o que é Deus, torne-se mais vivo. Se você quiser saber o que é Deus, torne-se mais divino. Se você quiser saber o que é Deus, então não tente saber, tente sentir. Ele chega através da porta do coração. (Osho)

Perfeito. Não poderia ter colocado de maneira melhor.

Vitor Maciel: Me tire uma duvida, você acha que essas crianças que tem “amigos imaginários” tem algo a ver com esses diferentes planos?, Pois sempre li que nas crianças a mente é mais limpa, e conforme o crescimento é q vamos enchendo nossa cabeça de caos, seria por essa fácil mediunidade que passa com a idade os amigos imaginários?
Exatamente. Os amigos “imaginários” não são “imaginários”, são bem reais e interagem com a criança, especialmente quando não há adultos perto. É importante conversar com a criança a respeito destes amigos imaginários, perguntar seriamente sobre eles e principalmente “o que eles conversam com você?”. O adulto consegue perceber pela inocência das respostas da criança que tipo de entidade está ali conversando com a criança. Se achar que é algo inapropriado, pode pedir à criança que mande o amiguinho embora e escolha outros. Através da vontade (Thelema) dos pais, com estas conversas, é simples enviar qualquer entidade que não seja benéfica para longe da criança.

Maurício: Só apreciaria se o colega citasse um caso semelhante causado por “fanatismo cético”.
Ou citasse uma guerra travada em nome do ateismo
.
Fácil: Tomei a liberdade de copiar uma tabela contendo guerras e massacres perpetrados por ATEUS. Vale lembrar que os piores regimes comunistas são ateus. E, como você pode ver abaixo, eles causaram cerca de (estimados) entre 40 milhões e 250 milhões de mortos. Muito mais do que qualquer Inquisição. Então o fanatismo ateu não é melhor e nem pior que o fanatismo religioso.

comtab1.jpg

Cacá: É impressionante as frases que geralmente leio de Albert Einstein, tirando o QI elevadíssimo do figura, parece que ele era uma pessoa muito espiritualizada, correto?
Vc sabe que religião ele praticava?

Einstein era um Deísta. Ele acreditava em um Grande Arquiteto do Universo, mas era averso à religiões. Seu livro de cabeceira era “A Doutrina Secreta”, de H. P. Blavatsky.

Dan: Ahh, e vc sabe sobre alguma relaçao de ocultismo e artes marciais? Sou fanatico por Kung Fu, estou aprendendo a dominar o Chi Kung e todos os meus companheiros de treino tambem estudam sobre ocultismo! Teria alguma relação?
Sim… são exatamente as mesmas energias. Muitos ocultistas sérios são praticantes de artes marciais, e boa parte dos que eu conheço são faixas-pretas ou até mesmo professores. É comum também ver praticantes de Reiki ou acupuntura tornarem-se mestres em artes marciais, pois já possuem facilidade em manipular estes campos energéticos.

Fábio: Sobre Taraka Maya.
Cara, eu estudei muito pouco sobre isso. Não me sinto preparado para fazer um post sobre o assunto ainda. Sorry. Mas a ligação entre Jesus e Lúcifer eu vou falar no post “O Diabo não é tão feio quanto se pinta”, que estou escrevendo ainda, sobre Lúcifer, Shaitan, Astarte, Cernunnos, Pan, Baphomet e outros deuses que a Igreja “transformou” em demônios.

temperance.jpg

Ico: Tive a sorte de ter como professor de semiótica na faculdade uma das maiores autoridades do assunto no mundo. Não vou citar o nome para que não fique registrado em mecanismos de busca sem o consentimento dele.
Enfim, o cara é pós-doutor em semiótica pela universidade da Carolina do Norte, e tinha como colaborador/parceiro um tal de Humberto Eco. As referências dele estão neste patamar… E o assunto abordado por ele no seu pós-doutorado era aplicação da semiótica na leitura do Tarot!
Um dos academicos mais foda que já conheci viu na interpretação dos arcanos através do estudo dos sígnos, símbolos, primeiridade, secundidade, e tal, um perfeito universo para aplicar os conceitos de semiótica.
Como sei que você tem este conhecimento semiótico além do místico, gostaria de pedir que você, na medida do possível, faça esta relação da semiótica com o Tarot numa provável introdução ao assunto
.

Eu sempre aprofundo a simbologia dos Arcanos nos cursos voltados para iniciados, quando comparamos a estrutura do Tarot e seu simbolismo dentro da estrutura da kabbalah (em Rider Waite, especialmente). Aqui na coluna eu vou dar as explicações básicas para que vocês consigam discernir alguém sério de um picareta (além de uma bibliografia) e entendam basicamente como a estrutura do tarot funciona dentro da Árvore da Vida da Kabbalah.
Eu copiei seu post só para deixar claro um testemunho de que tipo de pessoas sérias estudam a fundo o Tarot. Para o gado em geral, o tarot é “aquilo que as ciganas das barraquinhas lêem o seu futuro, que só os ignorantes levam a sério”… algo como as otoridades científicas tentaram (e tentam) fazer com a Astrologia também: ridicularizarem a ponto de pessoas inteligentes não darem a devida atenção para eles.

E por que, tio Marcelo?
Para manter pessoas inteligentes afastadas deles, oras !!!!
Pense nesta frase acima… você, leitor… é um cara inteligente, certo?. Qual o seu pré-conceito em relação ao Tarot e Astrologia? É muito diferente do que eu disse acima? “coisas de ciganas de barraquinhas de parques de diversões”? Você provavelmente não estudaria a sério estas ciências, já que já está moldado no seu subconsciente que elas não passam de charlatanismo, correto? Pensando assim, você fica afastado delas. Exatamente como eles querem.

1) Ah… dias 23 e 24 de fevereiro terá um curso de Kabbalah e um de Tarot – Arcanos Menores aqui em SP. Não sei ainda o local, mas quem tiver interesse escreve para [email protected] que o pessoal lá tem as informações.
2) Os cursos de Kabbalah e Astrologia Hermética em Fortaleza estão confirmados. Dias 21 e 22 de Março (semana santa), pelo que me disseram, estão só na dependência de escolha de local para delimitar o número de vagas, então quem estiver interessado já entra em contato, please.

93!

Twitter oficial do autor da Coluna Teoria da Conspiração.

  • du

    Comecei a ler essa área de \”teoria da conspiração\” há pouco tempo e me interessei bastante. Parabéns, sempre encontro coisas interessantes para ler.
    Há anos atrás eu lia coisas sobre projeção astral. Fiz \”exercícios\” para sair do corpo, fiquei meses tentando e nada. Até que cansei e parei. Dias depois eu \”saí do corpo\” sem querer, mas fiquei com medo e acordei rapidamente. Me aconteceu duas vezes. Porém por causa dos meses de tentativas fracassadas, fiquei pensando que esses ocorridos foram apenas sonhos estranhos. Como saber se foram sonhos estranhos ou se realmente sai do corpo?

  • Primeiro

    Primeiro!

  • Lates Setal

    E quando você vai vir dar uma palestra aqui em Beagá hein?
    Abraços

    • rayssa

      queria saber se os “lluminatis”tem alguma ligação com as pessoas que enventam os drogas:cocaína,crytal,craque etc! gostaria q vc mim mandasse um e-mail explicando.
      faz pouco tempo que eu conhessi a tal aceita lluminati eu queria mim aprofunda mais! brigadinha em?!?

  • Leonardo Muniz

    Grande Marcelo!!

    Espero que com o início das atividades você possa dar uma palestra aqui em BH! Seria muito interessante! Se por acaso souber de alguma interessante que venha a ocorrer aqui em Belo Horizonte, peço por favor que comente em seus posts!!
    Grande Abraço e Muito Obrigado!

  • Números

    93? Por que 93?

  • Marcos Ganine

    Bem tio, sem mais delongas,

    primeiramente, esse ‘desencapetamento’ que acontece nas caça niqueis, alguem uma vez me disse que o fato do pastor colocar a mão na cabeça da pessoa, que ele agiria direto no chakra e exerceria influencia nela dessa forma.. acredito que isso possa ser viagem de quem me falou.. mas, tem algum sentido?

    outra coisa, eu ja experimentei por varias vezes, uma até mais recente, uma estranha sensação de acordar de uma noite de sono, mas não conseguir me mover, nem falar, como se estivesse preso..por alguns minutos até voltar o normal e o corpo ‘ligar’ novamente..
    comentei com amigos, e vi que eu não era o unico.. dessa ultima vez foi bem estranho pois tinha acabado de passar por um sonho lucido de longa duração.. e no final ja estava axando que nunca mais ia acordar hehe bom.. eu naõ sei se esse tipo de experiencia tem alguma explicação cientifica ou não.. voce ja passou por isso?

  • Emerson

    Gostaria de saber se você acredita nas teorias propagadas nas historias dos INVISIVEIS, do Grant Morrison, e se acredita, quais são ?

  • Tiago ML

    Tio Marcelo,
    Do ponto de vista esoterico e ocultista, qual seria a melhor mandeira de parar de fumar?? Eu sou fumante de em media dois cigarros por dia e estou disposto a fazer tudo para parar de fumar (como exercicios regulares, alimentaçao saudavel, etc). Agradecido.

  • Bento

    Ha alguma previsao de cursos no RJ??

    Desde ja grato.

  • vitor

    ” A Maçonaria aceita homens maiores de 21 anos, livres e de bons costume”
    O que tu queres dizer com “livres”?

  • Alex

    Gostaria de agradecê-lo Marcelo pela coluna, está ótima.
    Só uma dúvida, quais são as artes marciais que ajudariam no desenvolvimento físico/espiritual?

  • Danilo

    Tio marcelo , Comecei a ler a teoria da conspiraçao a pouquussimo tempo, leio mto rapido , as vezes ateh passo por cima de coisas importantes, pelo fato de ser mto ansioso … ja li todas.. e a cada Post , me sinto menos gado mais adpto e crente no Gadu , na Geometria sagrada , Linhas de Ley e etc .. ..sou do interior, por tanto fica muito dificil ir a suas palestras e etc.. voce pensa, ou ja recebeu algum convite de ministrar alguma palestra no Interior de SP ?Voce tem um conhecimento, realmente “invejavel”.. e sempre procura deixar bem claro que todos podem , chegar e passar tal evoluçao .portanto FICA AI O APELO , E O INTERIOR, qdo vai ser beneficiado com sua visita?

    Nao sei se entendi errado(tb nao sei se alguem ja fez essa pergunta) mais tenho uma pergunta Sei que o planeta terra, tem força e energia, mtaa energia .. o bastante para transformar uma pequena semente , num enorme carvalho, e assim por diante .. Poderia o Planeta, sustentar a Humanidade( no nivel de evolução tenologica(carros,tv’s maquinas) que se encontra), soh com fontes de energias naturais , mais principalmente, com a energia oferecida pelas linhas de Ley, as chamadas Energias Teluricas(que vem da terra)?
    desculpe a ignorancia da pergunta =P

    E pra finalizar peço que continue com essa coluna e nao pare com ela.. pq o assunto eh INESGOTAVEL , diferente do seu tempo q ,anda bemm esgotado neh.

    Obrigado e Parabens

    Danilo S. ,Cap 13
    Ordem DM , araraquara-sp

  • Nilton

    Muito boa a coluna! como sempre!!! Tou esperando ansiosamente pra ver a coluna sobre Tarot…

    Tio Marcelo, tem uma amiga minha que anda vendo \”coisas\” demais, e sofrendo um monte com isso, andam entupindo ela de remédios e ela tá ficando meio pirada já por causa disso…levamos ela num centro de espiritismo, a mulher só falou \”vc é medium\” ponto final, ajudou em nada, fiquei até meio puto com a mulher…teria algum lugar indicado pra levar ela? alguma \”religião\” ou \”ordem\” que ela possa canalizar esse dom dela? agradeceria a resposta =)

  • xandeco

    Gostei das respotas mas acho que minha própria pergunta se perdeu nas areias da futilidade, do óbvio ou na de Morfeus mesmo.
    Acho fascinante o estudo das sociedades secretas e sei os rosacruzes, templários e maçons compartilham alguns preceitos básicos. Não sei se é sua intenção seguir uma ordem cronológica abordando cada uma delas. Caso não seja, acredito que, além de mim, várias pessoas se interessariam por algumas “pérolas” a respeito destas e de outras (Ku Klux Klan, Priorado de Sião, etc). Sei que já se fala muito nelas mas acho que um post específico (sem revelar nada que seja exclusivo das reuniões das ordens) seria muito interessante.
    Pra finalizar, gostaria de ler algo sobre os Registros Akashicos.

    Abraço.

  • Tio, e os romances do Terry Pratchett? Tem referências ali importantes ou é \”procurar chifre em cabeça de cavalo\”

    A mesma coisa sobre a \”His Dark Materials\” do Philip Pullman. Aquele lance todo sobre o Magistério e tal, e o lance principal do Magistério se chamar G.O.B. e tal.

  • eric reinhardt

    Cara, eu acho legal sua coluna, principalmente por expor um pensamento alternativo ao lugar comum amplamente divulgado em outras mídias. Mas acho que seria mais saudável o blog não direcionar a influência apenas para um lado, e sim dar opções aos leitores sobre o que eles podem tomar como verdade para si.

    O que está acontecendo atualmente é que apenas um lado está sendo exposto. Sugiro que, quando um tema for tratado por você, expondo aqui as suas opiniões, você indique leituras de autores que você discorda, como prova de humildade, recolhendo-se à condição de divulgador da sua idéia, não de “dono da verdade”.

    Outro jeito seria ter outros colunistas que tratassem do mesmo assunto, expondo suas opiniões e dando ao leitor a opção de qual versão devem acreditar.

    Parabéns pela coluna e continue sempre escrevendo coisas interessantes.

    Eric

  • André Catapan

    muito bom os vídeos sobre chi-kung
    fascinante

  • Oi Tio Marcelo!

    1) Só pra agradecer a sua disposição em escrever esses textos pra gente. Vc deve ser um cara MEGA ocupado, e tirar um tempinho pra ajudar os outros já mostra o quão sério vc fala sobre todos esses assuntos.

    2) To com uma dúvida: Sabe quando vc sente que tem uma pessoa por perto, mas quando vc olha não tem ninguém? Ou quando vc JURA que viu alguma coisa passar no canto da sua visão, mas nada material passou por ali? Ultimamente to tendo isso direto e queria saber até que ponto isso pode ter a ver com “mundo espirituais” e o dispertar de alguns chakras (eu já fiz algumas vez o exercicio da vela, mas confesso que não sou um aluno muito diciplinado), ou seria 100% neura da minha cabeça? E se for algo a ver com os chakras, se existe algum exercício mais específico sobre isso, ou se aqueles que vc passou tb focam esse aspecto.
    Abraços e namastê!

  • terugo

    boa! o/

    Dúvida:

    Por que a maçonaria não aceita mulheres?

  • Eu de novo!
    Só pra completar o que o Leonardo Muniz comentou: Mais um pra palestra de BH! E qualquer dica que vc tiver aqui de BH, avisa ai! =)

  • bys

    Olá tio DD
    Acompanho sua coluna faz tempo, encontrei ela por \\\”acaso\\\”. Sou moleque, tenho 16, e desde pequeno gosto de RPG, que por ironia, foi meu pai católico fervoroso que me apresentou seu sistema. Sempre fui curioso, não só por temas ocultos, mas qualquer assunto em geral. Recentemente fui crismado (não sou católico, apenas creio em um ser divino que criou tudo e a todos, e que o que importa é sempre ter boas intenções em TUDO o que fazemos) a pedido dos meus pais. No dia da crisma, enquanto assistia a missa, eu sentia que mentalmente ia me preparando para a confirmação da trindade católica, porém, algo me chamou a atenção, quando o bispo fez a unção com o oléo, no momento da confirmação, senti um forte calor na testa (a confirmação é feita da seguinte maneira: o bispo faz o sinal da cruz com o dedo banhado no oléo no meio da sua testa, e diz a paz de Cristo esteja contigo, e o crismando responde contigo também), seria essa alguma energia? Teria alguma relação com o chakra do terceiro olho? Em caso positivo, como senti essa energia se eu nunca tinha lido nada a respeito, e a crisma foi feita em uma igreja católica?
    Eu gostaria de pedir também que caso você não tenha tempo para lançar mais um post por semana, deixe uma lista de livros sobre os diversos assuntos que você argumenta aqui na sua ótima coluna!
    Abração!

  • DaSh

    Nossa quando eu era mais novo tipo uns 10 anos eu joguei um RPG com Vampiros e Lobisomens
    Bem legal mesmo
    Bom eu ja conhecia o S&H antes mas nao costumava ler
    Até que um dia me apresentaram o Teoria da conspiração, acho que isso foi em Janeiro no meio do mês.
    terminei de ler todos os seus post agora, eu nao tenho muito tempo pra ler ^^
    agora que eu tinha acabado de ler seus post
    me lembrei que voce falou de energia prana e falou que em chines era chamado de “KI”, que creio eu é o mesmo KI de DBZ(dragon ball Z).

    Agora pergunta:
    Se todos atingirem o nivel de yeshua, e se tornarem budas, isso será o apocalipse?

  • GusNoal

    Numa das respostas acima, sobre um Avatar nos dias de hoje, dise que esse Avatar não seria branco. Está falando no sentido cor da pele ou bem/mal? Pode haver Avatar “do mal”, um “anti-cristo”? Existiu algum, já que a Igreja fala tanto nisso?
    Outra questão. Existe alguma simbologia no Rosário?
    Obrigado

  • Rafael Pimenta

    DD, este site de ebook é confiável ao que você propõe?
    http://livro-esoterico.blogspot.com/

    Namastê

  • Victor de Campos Couto

    Você ja leu o livro A PROFECIA CELESTINA de james redfield?conta um romance sobre escrituras q foram achadas no peru em aramaico,e q continham uma mensagem muito reveladora quanto ao rumo da humanidade,e sua guerra por energia,se não leu realmente recomendo,tem o filme até mas o livro eh mais completo

  • Nossa… viajei meeeesmo nesse pequeno texto! O_O Enfim… muito produtiva a aula. Tá certo que fiquei pra lá de vesga e com dor de cabeça em ler na tela do computador mas… li.

    A propósito… te linkei, se puder e tiver tempo vá me fazer uma visita! Se gostar me link!

    Tchau tio!

    http://www.jlouthings.blogspot.com

  • Ricardo Vidar

    Tio Marcelo,
    Você poderia me passar uma lista de livros sobre o assunto da coluna por ordem de leitura?

  • Aproveitando para fazer uma propagadazinha do meu blog… http://www.globgoo.blogspot.com

  • Olá Marcelo Del Debbio,
    Gostaria de dizer que estou adorando sua coluna, e comecei a ler por acaso, mas como já me interessava por místicismo, acho que cai no lugar certo. Fiquei mais interessando e vou começar a estudar mais profudamente o assunto, atraves das listas de livros e links que você deixa na coluna. Gostaria de saber sobre a origem do Tarot e alguns livros que posso estudar esse assunto também, além de alguns filósofos que eu poderia ler que também são interessantes. Afinal a filósofia não tem nada de ateísta, não é?

  • Vimerson

    Titio Marcelo

    quando se dará o início da \”iniciação ao tarot\” que você prometeu escrever? Estou escrevendo para cobra-lo. quero aprofundar-me nestes estudo e estou com uma ituição muito forte para montar o meu deck. Mas antes tenho que aprender pelo menos o básico. Se for demorar muito você poderia pelo menos citar uma bibliografia básica para iniciarmos os estudos.

    obrigado

  • Rafael

    minha pergunta não foi respondida
    Frank Herbert, autor dos livros da série Duna é membro de alguma ordem?

  • gostaria de saber se vc nao esta interessado em uma proposta de ajuda para o blog … eu venho frequentando o sedentario jah a alguns meses e posso dizer que ele foi um dos que me inspiraram para criar meu proprio blog 😛 e agora vem essa noticia que seus posts serao limitados isso abala a clientela que vc tem 😛 ashausha xD

    logo entao vou ser mais breve gostaria de saber se vc gostaria de um auxiliar 😀 ???

    qlqr coisa fale comigo via e-mail 😀

    abraços e parabens pelo seu blog

  • Rômulo Mingotti

    Caro Tio Marcelo, audácia minha chamar você assim, mas por meios de post

  • Alagacone

    Oi Marcelo.
    Obrigado por ter respondido minha pergunta!

    Valeu mesmo!

    Alagacone

  • alisson

    em relação as mortes “causada” por ateus. Que eu saiba nesses ex-países Comunistas, essas pessoas foram mortas em nome do Comunismo, pois elas possivelmente não contribuíam para a causa proletária ou bobagem parecida. Nenhuma delas foi morta em nome do Ateísmo.

  • Rômulo Mingotti

    Tio Marcelo, eu como Demolay gostaria de parabenizar o seu belo trabalho informando e ensinando todos que gostam e se identificam com o ocultismo, sociedades secretas, e ligados. Gostaria também que se possível voce comentasse sobre a Ordem DeMolay, a qual voce deve muito saber. Muito Obrigado. Rômulo Mingotti, Cap. Jadson De Souza nº 207 Cascavel, PR.

  • Gabriel Bagre

    \”PH: Desculpe-me se estou repetindo algum comentario anterior, mas nasceu algum avatar, nao necessariamente na historia recente, depois de Yeshua?
    Talvez já esteja por ai… mas quem estiver esperando um homem branco pode vir a ter uma grande decepção ou surpresa.\”

    Talvez Sai Baba?
    O que pode falar sobre ele?
    Abraços.

  • João

    Como a coluna foi baseada em respostas a perguntas dos leitores, lembrei de fazer eu uma pergunta:

    Já ouviu falar algo sobre a “Ordem Martinista”?
    http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/qual-e-o-coletivo-de-pensamentos-3183/#more-3183

    TFA

    João

  • Joao Albuquerque

    Tens algo a dizer sobre o livro de URANTIA,filho da viuva.

  • Gabriel Bagre

    É “verdade” que Jesus quando fugiu da Palestina (após ser tirado vivo da cruz), assumiu a identidade de “Yuz Asaf”?
    Dentre outras fontes, estive lendo esse site: http://www.donisemprebem.hpg.ig.com.br/jesus.htm

  • Kakko Wojtylla

    Hail
    venho lendo sua coluna a pouco tempo, e me identifiquei mtu com ela, pontos de vista, e tal

    parabens ^^

    bom, eu sempre li, assim, meio por alto(falta de animo, e tempo) sobre ocultismo em geral, e sempre notei ligações sutís entre varias doutrinas, mitologias, e tal ^^

    gostaria se possivel, que vc falasse mais sobre as varias ligações ligações de outras doutrinas, com o Asatrú/Odinismo(se essas existem), seja em acontecimentos, enssinamentos, ou quaisquer aspectos ^^

    desde já obrigado

    grande abraço
    Hail Aesir Och Vanir

  • ai ai …

  • Zebu

    Olha, não concordo com isso de diferenciar pessoas como “gado” e “não-gado”, porque sabemos que a diferença não existe. Enquanto o gado pasta, o não-gado aprende, lê, descobre, etc…mas tanto um como o outro continuarão dando voltas na roda-gigante enquanto não abandonarem o orgulho e adotarem o amor. Eu poderia exercitar meus chacras, canalizar a energia kundalini, acessar egrégoras, dobrar vigas de aço com o pescoço, mas isso de nada me valerá enquanto eu não conseguir abandonar o meu orgulho. Até lá, eu sigo mugindo pelo pasto infinito =)

  • Contei nos dedos pra dizer quanto é 10-5… 😛

    Putz… Papim meio chatim… Religião… O mal do ser humano.
    Gosto mais quando é mulher pelada. 😛

    Não, não sou bi ¬¬.

  • Igor Pereira

    Dae Marcelo, tudo bem?
    Gostaria de saber se você ja leu o mangá intitulado \\\”shaman king\\\”, ele possui muitas ciações sobre kabalah, shamanismo e ocultismo (ACHO eu), se conseguir e for do seu interesse de uma atenção a esse mangá que é muito divertido tbm…
    Ele é distribuído aqui no Brasil pela editora JBC, abraços!

  • Como sempre mais um excelente texto…as coisas estão melhorando cada vez mais!

    Aê pessoal, criei PDF’s da Coluna Teoria da Conspiração, até antes de chegar em Yeshua Ben Youssef (que na semana também sairá em PDF.
    Quem quiser baixar, é só passar no Blog http://nerdssomosnozes.blogspot.com/ e fazer o download.
    Qualquer erro (com certeza tem, pois os fiz de madrugada, no meu tempo livre rsrsrs), ou sugestão é só deixar nos comentários do blog, ou enviar um e-mail para [email protected]

    Abçs e boa leitura…

  • E Eu acho uma boa postar aqui mesmo as tabelas, e todos os outros textos de apoio aqui mesmo…Eu creio que a falta de comentários houve pelo fato de não haver muito a comentar!!!
    Mas do jeito que for feito vai ser bom, o importante é o aprendizado…
    Abçs e continue o excelente trabalho

  • Renato

    Uma pergunta Marcelo (desculpa se vc já tiver dito isso antes)

    Vc e vegetariano?

    Se for, como vc faz pra suprir a falta de vitamina B12 que a maioria dos vegetarianos tem?, pois essa vitamina só se encontra em animais ou seus derivados como leite ovos..etc

    @MDD – Todas as vitaminas B, exceto as B12 são encontradas na Levedura e nos cereais integrais, especialmente germen de trigo, nozes, feijões, ervilha e lentilha, sementes e brotos, legumes e também abacate, cogumelo, banana, ovo e laticínios. A vitamina B12 está disponível nos laticínios, ovos, cereais fortificados, extratos de levedura com baixo teor de sal e leite de soja.
    Não, não sou vegetariano, mas evito comer carne (não como carnes vermelhas, e tento comer carne no máximo 3 vezes por semana).

  • Rafael Pereira

    Marcelo, qual significado dos naipes nos baralhos tradicionais??? Li algo sobre mestres chineses e egito… caso saiba certo daonde apareceu os naipes paus, copas, espadas e ouros fale sobre isso. valeu e sou filho de maçon, talvez esse ano eu inicie, abraços

  • SXZ

    Acompanho a coluna já faz um tempo. Ainda não terminei de ler os posts anteriores, então talvez possa perguntar alguma coisa que já foi respondida =/

    Primeiro: além de preencher os requisitos de idade/crença/etc, pra entrar na maçonaria é preciso ser convidado? Sou piauiense e estudo ocultismo por conta própria. Não encontro pessoas com conhecimentos esotéricos tão facilmente. Talvez eu simplesmente não tenha tido sorte. Ou pior, talvez ainda não esteja preparado – já que \”quando o discípulo está preparado, o mestre se revela\”. Estou interessado em fazer parte de uma ordem, pois assim talvez possa direcionar melhor meus estudos…

    Segundo: acho que o Taoísmo não é necessariamente contrário à crença em um Grande Arquiteto do Universo. Acho que sobre Deus, s taoístas diriam algo parecido com o que Wittgenstein pensa: que Deus é como que ininteligível, e que tentar entendê-lo é inócuo. Que Deus deve ser experimentado dentro de nós pelo não-agir… É claro que isso também lembra um pouco de Spinoza, Hermes Trimegisto, etc. Então, o que você acha dessa relação entre o Taoísmo e Deus?

    Terceiro: dúvidas sobre o Caibalion (o livrinho dos Três Iniciados). Tenho um exemplar da Ed. Pensamento. Desculpe pela ignorância (já disse que estudo sozinho =P), mas este é um livro digno de crédito em se tratando de Filosofia Hermética? E quem poderiam ser esses Três Iniciados? É que mesmo sendo uma tradução, a escrita parece ser bem moderna. Papus ou Eliphas Levi podem estar entre eles?

    Quarto e último: 93! o que? XD

    Desde já agradeço, Marcelo!
    Parabéns pela coluna.

  • Jorge Luiz Firmo de Paiva

    Antes de tudo parabéns, coluna muito bem escrita. Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de acontecer alguma espécie de curso a respeito dos assuntos tratados nesta coluna(chakras, ocultismo, Kabbalah) na cidade de São Paulo, nos dias 28 ou 29 de março de 2008, pois estarei lá. Outra pergunta é relacionada aos egípcios, qual(is) papel(is) eles tiveram na formação dos avatares ou dos conceitos usados?Existia uma escola ou centro especializado nisso? E se havia, o que os faraós têm com isso?

  • Leonardo Manzi

    Olá.
    Primeiro quero parabenizar a sua coluna e espero que continue sempre boa.
    Segundo, quero perguntar se você acha que vai dar de ter um post sobre tarô.
    Aguardo anciosamente

  • Rafael

    Caro Marcelo

    Li todas suas colunas e gostei muito. Me interesso bastante por ocultismo, mesmo sendo um tanto quanto cético quanto a muitos aspectos, não tão cético em relação a outros. Confuso né? rsrsrsrs

    Bom, quando estiver com mais tempo farei alguns comentários sobre os temas expostos, e colcocarei algumas dúvidas.
    Hoje eu só quero acrescentar um exemplo de “atenção desatenta”: tenho essa sensação qudno estou operando, especialmente em cirurgias complexas ou pacientes graves.
    Sou cirurgião do aparelho digestivo e faço parte de uma equipe de transplantes de órgãos.

    Parabéns pela pesquisa que faz para escrever, sei como estudar algum tema com profundidade demanda tempo e dedicação, além de ser imperativo que seja um apaixonado pelo assunto.
    Abraço!

  • Ico

    Ave DD,

    Sim, eu dei a ficha do estimado Pós-Doutor em Semiótica para dar credibilidade ao assunto junto aos céticos mesmo.

    E que surpresa maravilhosa eu tive semana passada ao descobrir que o respeitadíssimo e notabilíssimo (isto, superlativo mesmo) Olavo de Carvalho não só é astrólogo a décadas, como chegou a escrever uma espécie de tratado chamado Astrocaracterologia.

    Trecho do préfacio da entrevista dele para o site Porto do Céu:
    “Mais do que criticar personalidades em grandes veículos de comunicação e criar inimizades, Olavo diz lutar contra uma postura “imbecilizante” do pensamento, buscando retomar os valores da verdadeira Filosofia, esquecida por uma modernidade arrogante e sem memória”.

    Segue o link da entrevista:
    http://portodoceu.terra.com.br/filorelig/olavo.asp

    E do site dele também:
    http://www.olavodecarvalho.org/index.html

    []’s Fraternos,

    Ico

  • calvin almeida barreto

    93??

    TEORIA DA CONSPIRAÇÃO!
    EXPLIQUE!
    (ou não)

  • Ico
  • Luiz Felipe Santos

    Marcelo,

    Tenho simplesmente adorado a coluna, realmente são respostas para perguntas que sempre tive. Ainda não aprofundei os estudos pois ainda moro com minha mãe e isso geraria alguns choques desnecessários de meu ponto de vista.

    Sobre as raves, é possível que hajam exceções, certo ?
    Fui a 2 eventos de música eletrônica até hoje, e de minha parte , percebi 2 ambientes extremamente diferentes.
    E sobre a maçonaria , há muita diferença entre as Lojas? Não gostaria de assumir um compromisso com nenhuma ordem ou religião sem me sentir a vontade com isso….

    Parabéns pela coluna, excelente trabalho !!

  • Rafael Pimenta

    DD, comecei a ler sobre Arqueômetro recentemente e confesso: to ficando louco!!! Se for fazer um post sobre o mesmo (tenho certeza que sim^^) não será “justo” com seus leitores se não tiver no mínimo uns 5 post.

    http://www.4shared.com/file/21683182/6621089d/arqueometro.html

    Namastê

  • Nilson

    Bom li todos os textos da coluna, e estou gostando muito, pois tem mudado algumas “opinões formadas” que eu tinha, sempre fui muito curioso e gosto muito de pesquisar sobre todos os assuntos, alias sobre o assunto exposto aqui na coluna, gostaria de parabenizar e agradecer pela ajuda, agora estou começando a visualizar o 42, obrigado

  • Fábio Castro

    Olá DD muito obrigado por responder a minha pergunta(a da carne de porco).

    Acho que muitos gostaram da sua coluna sobre datas mas não houve comentarios como alguem já escreveu pq não tina muita coisa pra comnetar mesmo,mas por min seria muito interessante se vc continuasse elas.

    Sempre me interessei sobre ocultimo mas a cada coluna sua eu me surpreendo e mesmo sempre pesquisando na net e lendo livros ee vejo que cada vez eu tenho muito mais a aprender.Como disse o Socrates”o que eu sei é que nada sei”.

  • Fábio Castro

    E sobre a tabelas de datas inclusive teve muitas datas que eu pesquisei pra saber do que falavam e aprendi muito e recomendo que todos fassam isso.

  • Ricardo M.

    Hum, sobre a questão de ser ou não ser gado, em recear saber de menos e estar inserido na segunda categoria, acho que o que o amigo Zebu disse vale mais que mil palavras.
    Por mais que pensemos que saibamos, por mais que de fato saibamos, nunca nos libertaremos de Samsara se não por nosso próprio esforço, nos libertando das armadilhas do ego, vivendo e pregando a verdade única, o amor.

  • Lucas

    “Ora… em primeiro lugar, precisamos saber o que faz o gado. Eles pastam, comem, dormem, trabalham sem saber o que estão fazendo a vida toda, depois caminham por um corredor cheio de outros bovinos, de acordo com as ordens de outras pessoas e, quando percebem, já morreram no abatedouro. Para saber se você é gado ou não, vá até um espelho, olhe para a pessoa que aparecer no espelho nos olhos e pergunte ‘Quem manda na sua vida?’.” >>> essa foi sua melhor resposta, parabéns…

    1 – Cursos no interior de São Paulo?
    2 – Livros bons para não iniciados, por favor.
    3 – Esse site é confiavel ou charlatão?
    4 – Você disse que se formos esperar um novo “avatar divino” branco entre nós, poderemos ficar surpresos. Interessante, ficaria mais surpreso ainda se o local de “aparição” dele fosse nos EUA!!!
    5 – Meu pai, foi chamado para fazer parte da maçonaria a algum tempo atras, mas ele – infelizmente – não aceitou, estudando os livros que vc indicar para os que estão acordando agora e tendo alguem na família que foi convidado, eu teria a chance de conhecer a maçonaria e segui-la num futuro próximo?

  • Andre Luiz

    só uma pergunta:

    HÓRUS tem alguma coisa a ver com o HORÓSCOPO??

    ou só viagem minha?

  • Daniel Belarmino

    Baseado em que você diz tudo isso sobre a carne de porco??

    Fiquei curioso…

  • pedro

    O cara é da maçonária!!! ic, ic… adeus sedentários!!!

  • Jonas

    Grande Marcelo.:

    Se souber, por favor comente alguma coisa sobre a “energia do caminho de Santiago de Compostela”.

    TFA
    JOnas

  • DD , se puder lista ai pra nós :

    As datas em que se estipula o inicio do
    1. Ocultismo
    2. Ordem dos Templários
    3. Kabalah
    4. Budismo
    5. Judaismo
    6. Religião Muçulmana
    7. Pitagoras
    8. Rosacruz
    e outras (Ordens , Religiões , Seitas que vc achar importante)

  • Vinícius l

    Primeiro Parabéns pela coluna,
    descobri ela há pouco tempo mas já li todos os posts e estou gostando muito dos assuntos, sempre tive curiosidade mas nunca haiva encontrado material bom na internet. Sou católico e há um tempo que venho percebendo o carater ditatorial da igreja catolica, acho ela muito manipuladora e arbitraria, se aproveita de situações e fala suas palavras e ordens como se viessem diretamente de Deus.
    Mas eu mando este post pois tenho uma pergunta:

    Minha dúvida é a seguinte,
    quando eu era criança(uns 3 ou 4 anos), lembro que tinha uma habilidade incrivel de visualização. Quando acordava à noite via especies de monstros, ou pessoas conhecidas na salada minha casa, pois meu quarto nao tinha porta(então acordava e me dava de cara com essas coisas. Não lembro direito como eram, (´pareciam com pensonagens dos desenhos que assistia- aqueles diabinhos do cavalo de fogo)mas eles se movimentavam e tal, quando era muito novo ficava com medo, mas eu acendia as luzes e eles sumiam e depois percebi que era como se eu estive os imaginando, não bastava eu esfregar os olhos como nos filmes para eles sumirem mas vi que não eram hostis, eles sequer entravam no quarto.
    Lembro de uma passagem de quando chamei meu pais, eu ainda estava deitado e as luzes apagadas e eu os vi chegar, na hora ateh pareciam com eles mesmo, mas vi que eles nao interagiam comigo, nem entraram no quarto, eu os via mas vi que eram fruto da minha imaginação.
    Outro ser que via muito era um homem emcapuzado, nao sei de onde tirei isso, mas era muito frequente, embora ele nao parecesse hostil.

    Foi passando o tempo, o medo tinha acabado mas continuava a ve-los ateh que parei de velos!
    O que voce acha que pode ser isso? uma especie de sonhar acordado?, mera imaginação fertil de uma criança ?(eu costumava brincar muito sozinho em casa mas nunca tive amigos imaginários) ou algum tipo de percepção de outros planos como o astral?( é possivelmente que quando via meus pais eram eles projetados ali astralmente, que por eu os chama-los eles ia lá mas por estarem dormindo era como se nao percebessem que não estavam ali realmente?) o interessante, acho que aconteceu pelo menos uma vez dos meus pais aparecerem neste estado, sairem andando pela sala rumo à direção de seu quarto e depois acordaram e responderam ao meu chamado ?
    coincidencia? imaginação de uma criança? o que vc que tem mais vivencia e conhecimento neste assunto acha sobre isso ?

  • Thiago

    Tio DD.

    Sou jogador de RPG (portanto te conheço desde Arkanun ^_^) e tenho contato com o seu trabalho desde então. Fiquei muito feliz em saber que vc é ocultista/maçom/rosacruz/illuminatti(heheheh) e leio sua coluna desde a primeira, mas nunca comentei. Pq? Preguiça! Pura e simples, aliás acho q isso é um defeito horrendo meu. Existe algum exercício ou bloqueio de chakras q influencia nisso? Se existe, rola umas dicas?
    Mais uma coisa: Pedidinho: post sobre os pecados capitais e sobre a bíblia e os baralhos de tarô (q teve bastante pedidos nessa coluna).

    P.S.: Assisti o Superpop e realmente, você tem cara de maluco XD

    93 não: 42! Abraços!

  • Muito interessante tudo isso.. mas cadê o Tarô ?

    =]

    Valeu DD. e muito legal os vídeos de demonstração do Chi King

  • Aton

    Foi ótimo ver novas dúvidas sendo respondidas. Notei que, aqui no site, as perguntas são bem mais selecionadas, podendo assim ser melhor respondidas. Excelente! Estou fazendo o que posso aqui divulgando a coluna, textos, filmes e afins por aqui, para ver se consigo tirar o gado da inércia em que eles se mantêm. Nem preciso falar que sua coluna tem tornado meu trabalho bem mais fácil. Através de abordagens simples e conversas informais, o conhecimento começa a espalhar-se com a brisa. Quem sabe um dia chegue a todos? Antes de 2151, de preferência…

    Contudo, andei procurando pelos exercícios (concentração de Chi, o tão famoso da vela), mas não encontrei. Pode me ajudar com um link?

    Aguardo-o na semana santa aqui em Fortaleza. Tenho certeza de que os cursos serão muito proveitosos.

  • mdr1982

    Depois de ler todas as colunas me veio uma dúvida: quem está com a arca??? Templarios??? Maçons ??? Quem ??? Ja sinto a certeza de que ela está mais perto do que imaginamos… Ela nao foi levada como dizem os catolicos/evangelicos, às vezes eu penso… Tem muita coisa mal contada em todos estes anos… E tem mais, alguns pastores de igrejas evangelicas espantam demonios, falam do futuro de pessoas, como se tivessem diretamente ligadas com Deus, mas nao verdade eu acho que não estão nem um pouco, mas eles tem a plena certeza do que estão fazendo… O que voce acha DD ???

  • Daniel Cramer

    Opa! Fugindo um pouco dos assuntos acima ou talvez não, eu gostaria de saber (e quem sabe os outros leitores também) mais sobre o Conde de Saint Germain, seria ele realmente um alquimista? highlander? uma pessoa capaz de manipular muito bem os chakras? Regente da Era de Aquarius? Afinal quem ele seria? Desde já Grato.

  • João Samuel

    Marcelo não quero ser chato, mais não sei se vc leu meu comentário anterior
    perguntando sobre crianças indigo.
    gostaria se possível que vc falasse sobre o assunto achei super interessante.
    ate mais abraço.

  • MIGUELR

    Grande DD

    Só reforçando o que outro colega perguntou pois acho importante : do ponto de vista ocultista/espiritualista a melhor maneira de parar de fumar. Ou melhor, como “se” ajudar mais facilmente pois eu sou fumante e sei a força desta egrégora.
    Fiquei em dúvida se exercitar o chakra umeral (ou “abri-lo”) me ajudaria ou ajudaria os “vampiros”……

    PS: frequentei algumas vezes um centro de espiritas que praticava cirurgias espirituais. O mais comum para parar de fumar era o que chamavam de “furar a lingua”. Consistia em um deles encostarem um palito comum com um tipo de pomada com cheiro e gosto parecido com vick e um certa concentração ou “reza” por parte do médium. Algum coment?

    Dado interessante : neste centro, vi um tipo de “evolução para o gado”. As cirurgias no começo eram feitas com bisturi. Depois conforme a fé da pessoa, passaram a usar uma caneta bic. E o palestrante disse que um dia quem sabe ele não precise usar nada, tamanha a “fé” das pessoas. (quem quer ser ajudado……)

    Abraço

  • DD, eu fumo maconha, e pelo que entendi, isso me atrapalha…

    e se não me engano, vc falou que LSD (por exemplo) ajuda a entrar em contato com meu EU (Deus) interior…

    procede….?

    teria como fazer uma relação das energias que existem e as drogas……

    Best Regards

  • TH13

    Opa!

    Renovando algumas perguntas que eu fiz antes e umas novas…

    1)João Batista era casado?
    2)Por que justamente João ficou de fora do quadro da santa ceia (sem a piada da foto)?
    3)Alguma relação entre as sociedades secretas e os hospitalários?
    4)sobre o superpop: qualquer um pode escrever o que quiser num papel, que aceita qualquer coisa. Qual a diferença do papel de vocês para o papel deles?
    5)o símbolo da Amorc é mais antigo que a cristandade.Aonde e em quais sociedades ele era encontrado?
    6)sobre a astrologia (não astronomia): ela parte do pressuposto que a Terra é o centro e todos os astros giram ao redor dela para formar desenhor no céu, sol nascendo, entrada em eras (daí com o nosso sistema solar sendo o centro), etc e tal.O fato da Terra não ser o centro não descaracteriza a astrologia?

    Acho que era isso…

    Abs!

  • TH13

    “Ela nao foi levada como dizem os catolicos/evangelicos, às vezes eu penso…”

    Ela foi, só não se sabe por quem. OU, ao menos, os não-iniciados nas ordens que sabem não sabem.

  • anderson

    Grande Marcelo.

    Excelentes os textos. Muito intrigantes e nos levam a buscar novas informações.

    Nunca comentei antes, mas fiquei intrigado com uma dúvida surgida em outra coluna. Em relação aos miasmas aos desencarnados que ficam zanzando. Quer dizer que em todos os lugares essas energias estão presentes. No caso, das energias negativas que ficam em igrejas e motéis (princalmente esse último heheheh) tem como se proteger disso. Tem um “escudo” pra que a gente não se influencie e se desvie desse tipo de mal?

    Agradeço a atenção e mais uma vez parabéns pelo esforço de explicar essas informações tão complexas.

  • TH13

    A carne de porco é um vetor de doenças fatais. Nesse aspecto, como em vários outros, é uma questão sanitária. Por isso que o Corão proíbe carne de cachorro, de animais abatidos por outros animais ou abatidos por quedas e golpes, para assegurar a sanidade do animal.
    Os rituais kosher nada mais são do que um grande esterilizador de comida, com fundamento religioso. A monogamia evita proliferação de doenças venéreas. Propriedade e santidade da vida (não roubarás e não matarás)são a base da sociedade organizada funcional.

    Mas, claro, podem ser os maus espíritos da carne de porco.Uma coisa não exclui a outra. É que nem mel, o apogeu do alimento halal (tem uma suratra só para ele): é duradouro, nutritivo, atua no sistema imunológico. OU: é cheio de bons fluidos.

    Magia é o que a ciência ainda não explicou.Ainda.

  • Bolívar

    Marcelo,

    1)Uma vez vc disse q o Edir macedo fazia o trabalho dele melhor que o da maçonaria (ou rosacruz), e este trabalho seria: “desmascarar” da igreja católica romana.

    Este é realmente, uma das missões da maçonaria ( ou rosacruz)?

    2) Tanto na maçonaria quanto na rosacruz, vcs estudam textos ocultos historicamente? Como por exemplo, a vida de Jesus.

    3) Qual a principal diferença entre maçonaria e rosacruz?

    Valeu.

  • ever

    Olá… tenho algumas dúvidas…

    Primeiro…
    Vc disse que a masturbação excessiva (principalmente com uma fixação em uma garota) pode criar uma succubus astral que vai afastar as garotas (inclusive a da fixação). Como que faz pra expulsar essa succubus e/ou pra se masturbar sem isso acontecer?

    Segundo…
    Carne de porco suja o corpo e dificulta o treinamento astral… outros tipos de carne tb? E álcool, cigarros, etc?

    Terceiro…
    Há como fazer contato com alguma entidade durante um sonho lúcido? Se sim, recomenda algum método ou livro/artigo? Pq 95% dos meus sonhos são lúcidos e andei desenvolvendo algumas técnicas nele, mas sobre entidades meu conhecimento é nulo.

    Obrigado pela atenção.

  • Itu

    \”Vale lembrar que os piores regimes comunistas são ateus\”

    Comunista de fachada, vc quer dizer.
    A China NÃO é comunista, a URSS NÃO foi nem de longe comunista, Cuba NÃO é comunista. Tanto a URSS quanto Cuba era/é um socialismo servindo de fachada para uma ditadura. A China é uma coisa estranha. Se fosse comunista, não teria economia de mercado nem muito menos uma desigualdade social muito maior que a do Brasil. Agora, sobre ser ateu, ai eu concordo contigo.

  • tenho uma questão que me incomoda tipo falamos muito sobre templários e etc…tenho um divida e são jorge ele realmente existiu ? pergunto pq jah ouvi dizer q ele seria o unico santo q na verdade nunca existiu …sendo assim os milagres e/ou os feitos do mesmo seria apenas pensamentos plasmados …sei q pode ser um tremendo bobeira o que estou falando mais questiono pelo simples fato de ser de OGUM=SÃO JORGE ….poderia me dizer algo sobre isso ? obrigado PAZ e LUZ

  • Leone

    Sempre otimo o que você escreve!

    gostaria que fosse falado na proxima vez um pouco mais sobre as artes marciais.

    Sempre achei esse um dos caminhos mais belos para a iluminação!
    gostaria de saber um pouco sobre o papel das artes marciais orientais nisso.
    Se possivel com um foco maior no Ninjutsu.

    Obrigado.
    Boas Energias para você

    Leone.

  • Surturiel

    fala, Marcelo…
    Vem cá, te peguntei anteriormente mas não fui respondido…

    E a credibilidade da O.T.O. nisso tudo?
    Eles se guiam (atualmente) nos ensinamentos do Aleiter Crowley, sobre a apoteose, sobre não se curvar perante Deus nenhum…
    E porque fui repreendido por um Frater ao comentar sobre o vinho de Aluqah?

    Aguardo resposta

    Abraços

  • Lucas Pinto

    E a LOGOSOFIA se encaixa aonde?

  • Fala Marcelo,
    Gostaria de um comentário seu sobre um post que fiz no meu blog : http://www.xalmer.com/blog/?p=285

    Um abraco
    Xalmer

  • grmanfroi

    Estava lendo uma das colunas antigas sobre o diluvio, e vi que muito se encaixa na historia dos numenorianos (Akallabeth) escrita por Tolkien, onde após sua ‘ilha’ ter sido destruida por ondas gigantes, alguns numenorianos conseguem se salvar e ir para a Terra Média salvando um pouco de sua tecnologia, assim como teoricamente aconteceu com os habitantes de Atlantica.
    Tolkien tinha alguma ligação com o ocultismo?

  • Leonardo Garcia

    Fiquei surpreso ao ler esse seu comentário referente ao do Maurício.

    ´´Maurício: Só apreciaria se o colega citasse um caso semelhante causado por “fanatismo cético”.
    Ou citasse uma guerra travada em nome do ateismo.
    Fácil: Tomei a liberdade de copiar uma tabela contendo guerras e massacres perpetrados por ATEUS. Vale lembrar que os piores regimes comunistas são ateus. E, como você pode ver abaixo, eles causaram cerca de (estimados) entre 40 milhões e 250 milhões de mortos. Muito mais do que qualquer Inquisição. Então o fanatismo ateu não é melhor e nem pior que o fanatismo religioso.´´

    Qual guerra que esxistiu em nome do ateísmo? Existiram regimes totaliários que tinham como ´´religião´´ oficial o ateísmo. Mas não me recordo de ter lido algo de invasão de um país (ateu) ou simplesmente atos terroristas contra pessoas religiosas.

    Realmente nunca vi ou ouvi falar de um ateu em um carro bomba explodindo em uma igreja cristã.

    Vc fez uma afirmação correta, os regimes comunistas eram ateus, mas não foi esse o motivo que causou 40 milhões de mortes, ou foi isso q vc quis realmente afirmar? Pelo seu conhecimento e nível de argumentação tenho certeza que não.

    ´´entre 40 milhões e 250 milhões de mortos. Muito mais do que qualquer Inquisição.´´

    Proporcionalmente? Em uma grande guerra em 1400 DC morrer 300mil soldados é uma absurdo… 300 mil soldados em 1945 foi em um dia…

    E pra fechar….

    ´´massacres perpetrados por ATEUS´´

    Correto… mas em nome do Ateísmo?

    O fanatismo Ateu é melhor SIM que o Religioso, o fanatismo comunista é outro departamento.

  • Bolívar

    Leonardo Garcia,

    Vale lembrar que nos regimes comunistas copiados dos soviéticos sempre existiu perseguição religiosa.

    Foi enorme a perseguição religiosa em Cuba, como aconteceu também em todos os países comunistas, Rússia, China, Viet-Nam, Cambodja, etc. As igrejas foram fechadas; religiosos e religiosas foram presos, exilados ou mortos; e a religião só podia ser praticada sob a tutela do Estado. As crianças e os jovens, nas creches e nos colégios, recebem forte e constante doutrinação marxista enaltecendo a ”Revolução” e seus “comandantes” Lenin, Marx, Mao, Fidel, etc.

    Meu caro, isto já não basta para ser considerado “terrorismo ateu”???

  • Fabiones

    Caro Bolívar,
    não misture as coisas em sua (fraca) argumentação.

    Uma coisa é uma ditadura disfarçada de comunismo bater de frente com o ‘poder’ da igreja católica, buscando dizimar a forte influência política da mesma na sua população.

    Outra coisa é você alegar que os motivos por trás desta perseguição são a implantação de um regime ateu, o que na verdade é uma falácia das mais vagabundas…

    O objetivo final de todos estes líderes não era converter ninguém ao ateísmo, e sim perpetrar uma dominação política ditatorial, o que nada tem a ver com religião.

  • Marcus Vinicius

    Olá Marcelo,
    gostaria apenas de uma opinião sua, já que foi através de sua coluna que comecei a me interessar por ocultismo: você recomenda a leitura do livro “Iniciação ao Hermetismo – Magia Prática”, de Franz Bardon?
    Comecei a ler e como não tenho contato com nenhuma ordem ou pessoa do meio que possa me aconselhar, peço sua ajuda.
    Desde já agradeço

  • Bolívar

    Fabiones,

    Mas na tua opinião, houve ou não houve perseguição religiosa?

    Se o objetivo era somente político, qual outro seria para um Estado ateu? É óbvio que o interesse por trás disso era político.

    E não foi assim nas Cruzadas?

    Também é óbvio que os milhões que morreram, não eram em sua totalidade perseguidos religiosos.

    Mas foi preciso sim senhor converter a população ao ateísmo na base do medo e do terror, ainda que os fins “não” fossem apenas a conversão religiosa.

    –> Resumindo: tanto no comunismo como nas Cruzadas, os meios foram religiosos e os fins políticos!!!

  • Lucas

    o site que eu falei é o bruxaria.net
    só esqueci de colocar =P

  • Fabiones

    Bolívar,
    A perseguição religiosa foi um fato. Mas o pano de fundo para elas do jeito que você coloca não.

    Nenhuma ditadura ‘comunista’ utilizou o ateísmo como argumento para esta perseguição, ao contrário das cruzadas, que levantavam a bandeira do cristianismo para justificar suas atitudes.

    Nestes casos, é o inverso… o ateísmo é o fim, é consequencia, e não o meio, pois qualquer sistema dogmático religioso seria uma ameaça política às ditaduras comunistas pelo seu poder de arrebanhar e influenciar pessoas, e não por causa de seu cerne filosófico.

  • Padre Judas

    De fato, o Ateísmo, enquanto sistema de crença, nunca matou ninguém. O que aconteceu nos países socialistas foi o fruto da natureza corrupta dos seres humanas, que pegaram um sistema praticamente perfeito e o corromperam. Ao invés de trabalharem para construirem uma sociedade sem Estado (pois qualquer um com o mínimo de estudo sabe que a Sociedade Comunista não prescinde do “Leviatã”), levaram ao extremo o poder do mesmo, o causou sua decadência e o retrocesso dos países para o Capitalismo.

    É perfeitamente possível ser comunista e religioso, vide exemplos como os Teólogos da Libertação. A oposição dos comunistas é contra as instituições religiosas, que retiram o poder do povo e o depositam nas mãos dos próprios sacerdotes, que passam a ditar o rumo da sociedade.

  • Fabiones

    Padre Judas,

    Ateísmo não é nem de longe um sistema de crenças, muito pelo contrário
    Por definição, ateísmo é a ausência de crença em alguma divindade, seja ela qual for.

    Se você tivesse dito que trata-se de um sistema de ‘não-crença’, mesmo não existindo o tal ‘sistema’, eu até tinha deixado passar essa..

  • NumLock

    Qut a resposta ao John Carl Leone, não consegui ver os vídeos ainda, mas barras de ferro, mesmo sendo de construção civil, são moles. Já informei isso anteriormente, a grande característica dessas barras é não possuírem dureza elevada. Existem vários tipos de ferros com diversas características especiais, existem tipos diferentes de estrutura cristalina dos átomos, alguém aí já viu ferro sem características magnéticas? Existe, mas é mais incomum de ver.O que eu quero dizer é que entortar uma barra de ferro de construção não é algo extraordinário, mas sim algo totalmente possível com treino, mesmo que essa pessoa seja parte do \”gado\” e não saiba manipular energias ela poderá entortar uma barra destas. Principalmente se esta barra for de comprimento grande, aí a força necessária para entortá-la será menor. Crianças (como diz o DD), experimentem entortar uma barra de ferro, ou um arame grosso (com a mão mesmo), não será difícil, depois tentem deixar a barra de ferro no seu estado original, alguém sabe me dizer pq fica extremamente difícil deixar a barra reta?
    Marcelo, os seus posts são muito bons, a sua literatura é excelente, pena que há nos comentários uns usuários \”ex-gados\” cegos pela sua verdade. Há muita classificação do tipo você é gado, eu não sou pois acredito no DD, então eu estou certo e você não, por favor retire-se da coluna pois não se pode questionar nada, senão você estará indo contra a nossa \”religião virtual\”. Acho isso um pouco chato, pois não me \”encaixo\” em nenhuma destas classificações, visito as colunas pois gosto da leitura, do modo como escreve. Você mesmo havia citado uma musica de Raulzito em um post, então, gostaria de citar uma frase deste mesmo Raulzito, \”Não sou o dono da verdade, pois a verdade não tem dono não…\” está frase poderia ser sugerida para alguns de seus \”fiéis\” leitores, não acha?

    Abraços,

  • REGINATO

    …outra coisa: poderíanmos ter um link só com as práticas/exercícios?

    abs,

    RGNT

  • Nori Manollo

    Vi que o Tio conhece os assuntos ligados ao “invisível”, quero sugerir para todos vocês O LIVRO, é o negócio, bom pra caramba: Nirvana Viagem ao Centro da Alma, tem tudo e mais um pouco de uma forma de aventura. Caraca o autor é bom, é O CARA. Vejam no site: http://www.audiolivro.com.br. Tive a sorte de conseguir um exemplar em papel (raríssimo). Nori

  • Paulo Craici

    DD faz uns dias que não leio a coluna e lembrei de uma duvida, que não esta relacionada ao tópico, mas vou postar aqui mesmo =D..

    sobre sonhos, vc acredita que TODO sonho é uma experiência em outros planos?
    pq as vezes sonho com coisas que fiz no dia , bobeiras, coisas que vi ou estou preocupado.. em fim, oq os cientistas dizem q são os sonhos..
    como exemplo o que me fez escrever essa pergunta: sonhei que minha mãe estava brava e falando que ia se mudar (algo que ela sempre fala quando esta brava) e iria para NY. 0.o
    ps: no mesmo dia (durante a tarde) briguei com ela, discuti feio e tal.. e tb tinha assistido o filme sobre os atentados de NY “loose change” que impressiona e fica na nossa mente..

    Enfim acho que nesse caso foi só um sonho do que passei pelo dia, não!?
    ps: geralmente lembro bem dos meus sonhos.