P&R 2/3 de 3 – Madalena, Zeus e Hera

Olá crianças,

Em primeiro lugar, meus sinceros agradecimentos. Vi que vocês andam linkando e repassando a coluna para os amigos. Estamos chegando agora entre 12.000 e 15.000 leitores por texto e a comunidade do Teoria da Conspiração no ORKUT também está crescendo (aliás, adianto que provavelmente será a única coisa no orkut que participarei), o que mostra que a Revolução está começando… Já temos contatos no México e até mesmo no Japão… e finalmente os fanáticos religiosos começaram a achar que podem me intimidar com ameaçazinhas de processos… sinal que estamos começando a incomodar de verdade.
Mas o que me deixou bem feliz este final de semana foi passar em uma caixa de supermercado, fazendo compras, e quando entreguei meu cartão de crédito, a moça olhou o nome e perguntou “você é o cara que escreve aquela coluna sobre pirâmides?”. Ah…

Catraca Tem problema de guardar as colunas para ler mais tarde? Nenhum problema. O Vagner até fez um PDF contendo as Colunas Antigas para facilitar a leitura e mandar para os amigos.

10089521.jpg

Guilherme Baiguna Sem sombra de dúvidas, totalmente esclarecedor. Fico muito feliz de ter acesso a esse tipo de informação.O grande porém, e não por minha parte, sempre que comento sobre a coluna, e sobre as contestações, as pessoas me perguntam da conde sai todas essa informação. Mas mesmo assim, está claro nos seus posts, com provas referenciadas de que a farsa está no nosso nariz e que não fazemos nada para mudar.
Eu vejo a “revolta” de algumas pessoas com sua coluna, mas estou certo de que a grande maioria (gado) quando lêem esse tipo de coisa, simplesmente “travam”. Ai vem a revolta, a negação.

Concordo contigo. Por isso que eu coloco de tempos em tempos um pouco da BIBLIOGRAFIA da coluna. Claro que muitas das informações que costumo postar foram adquiridas através de palestras, textos que não posso colocar para o público profano e comparações entre cinco, às vezes mais, livros que tratam do mesmo assunto, então ficaria muito complicado citar 20, 30 livros por coluna e tento ser sucinto. Se os “críticos “lessem pelo menos UM dos livros que tanto reclamam para colocar “as referências” eu já ficaria satisfeito, mas infelizmente, aposto contigo que as pessoas que mais reclamam das referência são justamente as que não vão mexer a bunda da cadeira para procura-las…
E a “negação” faz parte dos 10 estágios para se livrar de um vício hehehehe…

Leonardo – Vc está lançando uma enciclopédia correto? Tem previsão para lançamento? Em quais livrarias? Qual editora? Há sim, qual a sua formação acadêmica? curiosidade apenas… caso essas informações estejam em outro post não precisa responder novamente. Mas propaganda é a alma do negócio…rs..
Meu currículo está AQUI, a Enciclopédia está sendo preparada para a Bienal do Livro, em Agosto, mas é provável que fique pronta antes. Já está com 7.200 verbetes (e 500 imagens), o que a tornará o livro com maior número de referências mitológicas já lançado em língua portuguesa. Pode ter certeza que farei propaganda dela aqui na coluna, oras… embora quero todo mundo prestigiando o lançamento na Bienal

Danilo (Kojak), Léo – Espero que continue com mais “versões” do cristianismo para conhecermos a todas.
Pode ter certeza que sim. Após passar pelo Jesus Histórico, precisamos explicar como um Buda se transformou naquilo que é vendido nas fast-foods religiosas hoje em dia. E temos ainda 2000 anos de conspirações pela frente.

poussincroix.jpg

Luiz Henrique, MGF – Otima coluna mesmo, só queria saber o que significa essa ultima figura, vc já usou elas duas vezes nas suas colunas, ja vi essa figura tb com uma pentagrama feito a partir de certo pontos na pintura. mata nossa curiosidade.
Opa… essa figura misteriosa ainda vai aparecer mais vezes na coluna… “Et in Arcadia Ego”. Mas adianto que tem a ver com os descendentes de Yeshua, com o Sul da França, com os Templários e com Renne Le Chateau.

Alexandre – Tinha ouvida falar no nome de Jesus como Yeoshua Ben Pandhira. Isso procede? Ou é mais uma “nomenclatura”?Ben Pandhira ou Ben Stada vem de uma nomenclatura do Talmud, no Shabbat 104b, Sanhedrin 67a, que chama Jesus de Yehoshua ben Pandira.

Julio – Gostaria que vc me esclarecesse uma coisa, como um carpinteiro(José), numa época como aquela, poderia ser pobre?
“Carpinteiro” não é uma profissão, é um título simbólico… é a mesma coisa que chamar o tio Marcelo de “Pedreiro Livre”. E nem Yossef nem Yeshua foram pobres ou coitadinhos…

Rafael, Eder Surek – Minha duvida é o seguinte você falou que:
“…Seu “poder” vem de sua iluminação e de seu conhecimento e do “ser Crístico” que foi despertado nele…”
“transformar água em vinho certamente não seria uma dificuldade para um Avatar.”
A questão que não entendo é, ele chegou a essa iluminação devido ao conhecimento adquirido, ou ele já era digamos predestidado, desde o nascimento a ser digamos “especial”. Porque se não me engano ele chegou a fazer alguns “milagres” quando criança, dificultando a possiblidade de ter sido por tempo de aprendizado.

AMBOS. Não apenas já havia toda uma preparação espiritual para seu nascimento e treinamento como ele precisou treinar os exercícios mentais e espirituais para que seu corpo pudesse canalizar toda esta energia aqui na Terra. Então, não basta ser o Avatar, é necessário preparar adequadamente o corpo, mente e espírito para conseguir canalizar todo este poder criador e transmutador crístico. Posso dar um exemplo… quantos de vocês realmente fizeram pelo menos 30 vezes os exercícios da vela, chakras e árvore que eu passei? Como vocês querem ter qualquer tipo de despertar ou de faísca de iluminação se ninguém tem a força de vontade nem para fazer os exercícios mais simplórios que existem?

Felipe – Temas atuais e Magia do Caos.
Hmmmm acho que depende de vocês, nos comentários… tenho seguido uma “linha do tempo”… Yeshua, depois Cristianismo primitivo, depois Rei Arthur, Templários e assim por diante, e os “extras” eu comento nas colunas de Perguntas e Respostas e pretendo intercalar os “módulos” históricos com posts single sobre assuntos isolados (crianças índigo, Crowley, Thelema, OTO, Fernando Pessoa, exercícios práticos, etc), que tal?

Renan Rocha, Marcel Maineri, Bruno Gigliotti – Mas você diz que é fácil pra um Avatar transformar água em vinho… pô, como assim fácil? pra mim não é nada fácil visualizar isso, haha
Cara… as coisas que eu vejo médiuns e pessoas com 10, 15 anos de treino mental fazendo já seriam consideradas ficção científica pelo gado cético. As crianças índigo, então, nem se fala… Para mim, é fácil conceber os “milagres” citados na Bíblia porque já vi pessoalmente coisas bem próximas a isso, realizadas através de chi-kung, reiki, acupuntura, magia cerimonial e imposição de mãos, por “meros mortais”. Oras… com 5 anos de treino de chi kung com meia hora por dia, eu que sou um zé mané, dominei meu corpo para entortar lanças de aço na garganta ou regenerar ossos quebrados em 15 dias, imagina um Avatar iniciado nas pirâmides com o treinamento sério dos Antigos?

mago.jpg

Arthur C Almeida – Eu cresci jogando RPG e acompanho o seu trabalho, e foi uma surpresa muito agradável encontrar esse site com seus esclarecimentos!Eu trabalho com tarô já há alguns anos (autodidata… pois é… e uso o tarô de Marselha, tradução do Carlos Godo (se não me falha a memória) e acho incrível a precisão das informações que ele (o tarô) me permite acessar… eu gostaria (se não for incomodar) que você me sugerisse, quando julgar possível, outros livros que permitam me aprofundar no tema e obter mais dessa ferramenta.
Apesar de não me considerar kardecista eu vivo num ambiente espírita e dos livros do Kardec que você sugeriu eu já lí a maioria. Mas eu tenho uma dúvida que você talvez posssa esclarecer. Eu apresento um tipo de mediunidade que não encontro muito na literatura: eu consigo transferir para o plano físico onde vivemos as “energias sutis” de outros planos mais próximos. Como eu não controlo, é muitíssimo frequente eu me machucar no processo, e já sofri queimaduras de 2o grau (principalmente nas mãos e na altura dos rins) algumas vezes. Essas queimaduras surgem pela manhã, principalmente após noites de trabalho intenso, quando acordo me lembrando de absolutamente todo o trabalho realizado, nesse plano e em outros, e acordo muitíssimo cansado na maioria dos casos. Mas essas queimaduras só aparecem quando eu realizo algum trabalho de “resgate”, afastando alguém de influências “perigosas”. No centro espírita (instituição muito séria, por sinal) me foi indicado um curso, mas por incompatibilidade de horários eu estou impedido de fazê-lo por enquanto. Você, eventualmente, recomenda algum exercício ou leitura que possa me auxiliar no controle dessa capacidade?

Por falar em pessoas que eu conheço com habilidades fantásticas… hehehe. Faz o seguinte, escreve pro Eightbits que ele te passa meu email para conversarmos com mais calma. Creio que tenho uns exercícios para te ajudar sim.
Sobre Tarot (que é o mais fantástico instrumento de autoconhecimento que existe), está nos planos falar sobre ele junto com a Kabbalah, provavelmente em fevereiro ou março.

Sérgio – Duas perguntas:
1 – quer dizer que não há prostituta nenhuma? E de onde surgiu (em detalhes) esse negócio da madalena ser prostituta?

Vou explicar os detalhes da “prostituta” quando chegar ao Papa Gregório VI. Ele foi quem primeiro começou com esta história para denegrir Madalena, nostre Damme.

2 – porque maçonarias (e afins) continuam sendo para um público seleto? Porque não há o interesse de espalhar essas informações para o “gado”?
As portas estão abertas para quem souber procurar. Hoje em dia é mil vezes mais fácil buscar o conhecimento (você não vai morrer se um padre souber que você é templário, por exemplo). Basta ter a fagulha acesa dentro de si. Quanto a “espalhar para o gado”, Jesus disse “não atireis pérolas aos porcos”. Não adianta perder tempo postando informações para o gado, pois eles não são capazes de identificá-las como algo útil (tanto que existem pessoas dentro de algumas ordens que faço parte que acham que eu perco meu tempo escrevendo esta coluna para vocês… por isso é tão importante os comentários de apoio sempre).
De tempos em tempos, alguém lança algo para as multidões, como o “Código Davinci”, “O Segredo”, “Zeitgeist” e outros, mas como vemos por aqui, esses filmes/livros atingem as pessoas que já estavam começando a despertar sozinhas.
Mas, para a maioria da população, se o Richard Dawkins, o Papa, a Rede Globo ou o Edir Macedo não falarem que é verdade, elas nem vão se preocupar de tentar entender.

0274.jpg

Ricardo – Pra que saber a magia sexual se só podia fazer sexo somente para fins de procriação, ou entendi errado (ou estou sendo pervertido) ?
Como assim “só podia fazer sexo para fins de procriação”? Nas sociedades celtas, nórdicas, gregas, egípcias, hindus e muitas outras, sexo servia (e serve) para obtenção de prazer, além de possibilitar a manipulação de diversas energias poderosíssimas a dois. Esse lance de “sexo só para procriação” tem justamente o objetivo de tornar o ato sexual um pecado e cortar a busca do homem e da mulher pela iluminação através do sexo. Apenas usem camisinha, crianças.

Polilo – Quer dizer então que o Apocalipse para a Igreja, ocultamente seria quando as pessoas conseguissem dominar o kundalini e todo potencial divino?Muito bem, pequeno padawan, você está começando a compreender o Livro das Revelações…

The V3nom – Você com certeza conhece os textos do evangelho apócrifo de Maria Madalena, e que nele contem muitos dos dogmas da igreja católica. Porque o Papa/Constantino não aceitou os textos na bíblia “oficial” ?
Porque a mera menção dele implicaria em reconhecer Maria Madalena como esposa de Yeshua (os evangelhos de Maria Madalena encontrados não estão completos, mas versões completas ainda serão liberadas para o público a seu devido tempo) e a Igreja não poderia permitir um Jesus “humano” de maneira nenhuma. Qualquer referência a esposas ou filhos foi suprimida.

Lázaro – Porque o faraó teria deixado os Judeus saírem do Egito levando a arca da aliança? Isso me faz pensar que os judeus não seriam escravos, mas sim parte do povo egípcio (estou certo?).Opa… continue por este caminho Padawan… está começando a enxergar algumas entrelinhas perigosas da história que nem o tio Marcelo tem as manhas de colocar na coluna.

Gustavo – Sobre o livro “Código de Orion”. Não conheço, sorry.

Um amigo RC – Olá, Marcelo. Poderia nos falar sobre as profecias de São Malaquias?
Hmmm… é uma boa, mas vou ter de fuçar nas minhas anotações pra ver o que eu tenho sobre isso primeiro.

AcauaSilva – Qual é a relação dos cabelos na mitologia cristã? Pois desde Sansão o cabelo é mencionado como fonte de poder, e Maria de Magdala também o utiliza.
No caso de Sansão, é uma alegoria Astrológica. Eu falei sobre isso em um post passado. No caso dos ritos de Madalena, faz parte de uma preparação religiosa do casamento dinástico. São referências diferentes do uso do “cabelo” na bíblia hehehe.

notre.jpg

João – E além disso, como todas as catedrais medievais, esta também foi construida por pedreiros livres, não dava pra escapar de certas proporções e coincidências, mas gostaria de vê-las explicadas por um mestre… Se quiser mando pra ti as fotos que tirei lá, até mesmo de algumas dessas “marcas”.As catedrais construídas pelos Pedreiros livres são praticamente seres vivos, fecundados pelo cajado do Mestre de Obra cuja medida marcava todas as proporções da catedral, que assim se desdobrava ao redor das marcações, adquirindo proporções sagradas. Mande-me as imagens, ficarei mais do que feliz em comenta-las aqui.

Preguiça – “Cabalisticamente, Deus é representado pelas letras hebraicas Yod-Heh-Vav-Heh ou o tetragrama YHVH que simbolizam os 4 elementos e toda a Àrvore da Vida.” Como esse tetragrama simboliza os 4 elementos??
Cara, vai uma coluna inteira só pra explicar isso. Eu falo sobre YHVH quando falar de Kabbalah, ok?

Francis Raffo – Sobre as duas últimas colunas, apesar de serem repletas de fatos eu não consigo acreditar em seres iluminados, deuses, sabedoria oculta das velhas tradições, etc…
Como já acreditava, agora mais ainda após ler sua coluna, tenho cada vez mais certeza de que Jesus e toda a sua família foram ótimos políticos, pessoas muito influentes na sua sociedade e foram pessoas muito, mas muito inteligentes. Apesar de tudo o que foi dito é somente nisso que consigo acreditar. Após ler seu texto cheguei até a pensar “engraçado, esse rapaz derruba os mitos da velha igreja e acaba expondo novos.”

Obrigado por comentar. Você é o tipo de cético que eu respeito. Continue lendo a coluna, guarde o que lhe serve, descarte o que não lhe serve.

Guilherme Andor – Respeito seu ponto de vista como você também deve respeitar o dos cristãos, que pela fé acreditam em algo que também não pode ser 100% provado. Você pode provar cientificamente tudo o que disse? Não? Então você também está acreditando (tendo fé) que essa é a verdade, certo?
Ao invés de tentar explicar tudo e racionalizar a fé, que tal dar uma chance a esse Deus que diz que se importa tanto com você que mandou seu filho, Jesus, para te salvar e te dar a vida eterna?

O problema é que você confunde “cristão” com “Católico/Evangélico”, um erro crasso que estamos corrigindo aqui na coluna… sabe, acredito que, como Cátaro, sou muito mais cristão do que 99,999% dos que “seguem Jesus”; a diferença é que sou uma pessoa extremamente racional e cética que foi atrás de examinar os fatos do surgimento da religião católica, que massacrou o cristianismo original tomando para si um Jesus-Apolo fictício para agradar romanos. Me dar vida eterna? Meu espírito já é eterno. Apenas troco de corpo material de tempos em tempos para adquirir mais experiências.

Murilo – Sobre a diferença de datas entre este BLOG e 6 de Janeiro.
Bom… antes de mais nada, recomendo a todos que coloquem o “Blog do Editor” nos seus favoritos e acompanhem as postagens do Wagner Veneziani… se vocês acham que o “Teoria da Conspiração” traz informações polêmicas, eu adianto que o Wagner é meu padrinho na maçonaria (ele é um dos caras que EU tiro minhas dúvidas, então dá ter uma leve noção de quanto ele conhece de ocultismo… ). Quanto às datas, eu já havia comentado que, de acordo com a tradição adotam datas diferentes para o nascimento de Yeshua e eu havia apenas colocado algumas das possíveis datas.

Pablo – Porque existe tão pouca literatura da época falando de Yeshua sendo ele uma pessoa tão importante?
Vou dar uma dica: boa parte desta literatura ficava no Egito, em uma biblioteca famosa chamada “Biblioteca da Alexandria”. Por este exemplo, podemos ter uma boa idéia do que aconteceu com essa literatura ao longo de 2000 anos, certo? Mas não se preocupe que existe muito material preservado… adivinha onde? Isso mesmo… Ordens Invisíveis (se é que elas existem). Entendeu uma das razões verdadeiras que a Inquisição queria tanto colocar este pessoal na fogueira?

Everton – Sobre o livro “Cavalo de Tróia”. Cara, eu parei de ler logo no primeiro. Gastar três páginas completas para descrever uma sala… errada… ninguém merece! Foi um dos poucos livros que eu não tive saco para ler. Do Benitez, o único romance que eu li chama-se “Rebelião de Lúcifer”. Ele é duro de agüentar nas 150 primeiras páginas, mas o final vale a pena porque tem muita coisa séria ali.

Alexandre – só para ser chato: eu tinha feito uma pergunta, mas acho que você não viu. bem, faze-la-ei novamente, mesmo que agora não seja o momento mais adequado: as duas últimas partes de zeitgeist tem a ver com os reptilianos?
Reptilianos? hmmmmm I don´t think so…

Atila – se os escritos gregos foram “compilações” formadas posteriormente juntando diversos textos, qual a fonte que você usa para citar a história mais correta?
O mais correto é fazer o “mapeamento” dos escritores e textos por cidade e dentro de uma linha de tempo, comparando as datas que cada texto foi escrito, ai você pode descobrir qual texto é posterior e pode ter uma visão de como as histórias foram sendo modificadas ou mescladas ao longo do tempo.

A-nominou – Quanto às sociedades discretas/secretas, já ouviu falar alguma que promova iniciação através de orgias? Certa vez em determinado local me senti impelido a participar e ao mesmo tempo “sugado” pelas energias negativas e pelo vampirismo que imperava no ambiente.
Conheço algumas, mas não as recomendo… e também não tenho mais contato com a que conhecia há uns 10 anos, nem sei se ainda existe, pois essas Ordens LHP (Left Hand Path) não costumam durar muito tempo, com um membro vampirizando o outro…

orgy.jpg

Rodrigo P. – Mas para tirar uma dúvida minha, aproveitando que estou aqui, as Moiras não eram filhas de Nix (aquela que dizem que era domadora de homens e deuses, e que até Zeus tinha pavor..)????
Depende da genealogia que você escolher. Segundo a Teogonia e os textos mais antigos, as Moiras (Átropo, Cloto e Laquesis) são filhas de Zeus e Tetis (como citado). Mais tarde, nos textos posteriores a Himno Orfeu e Pindaro de Cinoscefale (século V AC), as Moiras são descritas como sendo filhas de Nix, “subindo” uma geração em relação aos deuses Olimpianos. O que explicaria o porque “até Zeus as temia”.

Marcel Maineri – Pórem, as histórias de Hércules ou herakles nada tem a ver com os chackras né? Foram apenas pessoas que queria enfiar textos no meio de tudo e confundir a história, talvez por não saber o significado dela.. certo?
Não necessariamente confundir. Provavelmente os contos posteriores foram apenas idéias de escritores profanos que se empolgaram com as narrativas e decidiram contar suas versões. Não esquece que não haviam conceitos como “direitos autorais” ou “copyright” naquele tempo e cada um contava as histórias do jeito que quisesse… quem tivesse mais fama acabava tornando sua versão mais famosa…

Evel Ryu Hum… Será que a longevidade dos personagens da bíblia também nâo foi uma forma de tentar fazer as coisas de ajustarem? Nós bem sabemos que um ser humano vive em media 100 anos, mas os seres bíblicos viviam 300, 600 até 900 anos…
As melhores e mais coerentes explicações sobre as longevidades bíblicas foram simplesmente que as datas estão calculadas em ciclos lunares de 28 dias cada… desta maneira, os 900 “anos” alegados são, na verdade, 70 e poucos anos…

Mile – uma duvida: se HERAKLES nao era filho de Zeus, q por sua vez não traiu Hera, então os doze trabalhos nao existiram? correto? errado?
Sério gente… você lêem os textos antes de postarem os comentários???

Wendel – Não é da coluna, mas eu fiquei em duvida, colunas atras voce disse que obeliscos e piramides servem para balancear as energias da Terra, qual foi o impacto ou motivo dos americanos tirarem a agulha de cleopatra do egito e colocarem no central park?
Brother, uma ótima pergunta, mas não sei a resposta… em teoria, quem fez isso não sabia o que estava fazendo e provavelmente achou que estava mexendo em uma pedra apenas. Com certeza teve alguma manifestação sutil em ambos os locais, mas sem examinar, não tem como responder…

Leonardo – Olá, primeiramente, parabéns pela coluna. Os textos são muito bem escritos e levam a uma interessante reflexão. Uma dúvida que sempre me atormenta quando leio este tipo de texto é pq sempre é a Igreja Católica que esconde as informações e manipula a história?
Por favor, não pense que estou defendendo a Igreja Católica, afinal concordo em absoluto com tudo relacioado a sua sede por manter o poder e influência e as atrocidades cometidas “em nome da fé”.
No entanto existem outras instituições, crenças, religiões, etc, tão o mais antigas que a Igreja e que também são administradas por homens sujeitos a corrupção. Nunca li nenhuma teoria de manipulação do poder em religiões orientais, sempre é pintada uma imagem de perfeição e pureza.
Eu acredito que da mesma forma que se os líderes religiosos moldaram o catolicismo de forma a atender seus interesses, o mesmo também deve ter ocorrido em outros lugares. Não acredito que seja exclusividade da Igreja Católica o recrutamento de sacerdotes mesquinhos e perversos. Não acredito que apenas cristãos cometam abusos para manipular os fatos. Será que nunca existiu um monge budista mau caráter?
Acho que apontar as atrocidades da Igreja Católica é chutar cachorro morto, afinal, até o papa João Paulo II já as admitiu. No momento que ele admitiu os erros da inquisição e pediu perdão por todos os “pecados” da Igreja ele admitiu que sim, a Igreja realmente foi capaz de tudo.
Mas e as outras crenças? Será que elas nunca abusaram do poder? Nunca cometeram atrocidades? Onde estão as contradições do xintoísmo? Das seitas celtas? Do budismo?

Excelente comentário, talvez o melhor que eu já vi por aqui. Sabe… desde 1992 eu pesquiso sobre religiões e mitologias e sempre percebi que, quando QUALQUER religião passa a ser usada como forma de manipulação ou opressão, ela se torna podre. Não importa qual seja. Em essência, todas são interessantes porque buscavam o Religare e suas mitologias trazem valiosos ensinamentos iniciáticos de auto-conhecimento e de melhoria espiritual. Infelizmente, o mundo é habitado por seres humanos. De todas as religiões que eu estudei, o Budismo, o Catarismo e o Kardecismo são minhas favoritas e, em essência, trazem os mesmos ensinamentos (sendo o Catarismo uma religião cristã).
Pode ter certeza que o dia que eu pegar um monge budista vendendo água do monte Fuji na TV eu vou massacra-los sem piedade aqui na Coluna… mas espero que este dia nunca chegue porque, se chegar, vou perder a fé na humanidade.

And now, for something completely different…

Twitter oficial do autor da Coluna Teoria da Conspiração.

  • MArcos CAmpinas

    PRimeirão!!!

    DD…………PArabens pelas coluna!!

  • Junior

    o meu não foi respondido..
    que pena.
    Mas permaneço com minha admiração.
    abraço

  • Thai

    continue assim com suas colunas interessantes e não deixe a fama subir à cabeça …
    hehehe

    B)

  • Avaf

    [quote]Porque o faraó teria deixado os Judeus saírem do Egito levando a arca da aliança? Isso me faz pensar que os judeus não seriam escravos, mas sim parte do povo egípcio (estou certo?).Opa… continue por este caminho Padawan… está começando a enxergar algumas entrelinhas perigosas da história que nem o tio Marcelo tem as manhas de colocar na coluna.
    [/quote]

    um…eu posso me arriscar a fazer um comentario? Mesmo sendo iniciados, os Egipcios eram humanos. Eles poderiam ter se corrompido, e usando a arca da aliança, de uma maneira errada, a ponto de os que n foram corrompidos, tivessem que a tirar de la?

    bom, só isso o/

  • Rafael Pimenta

    mais uma vez parabens :beer:

    DD, uma sugestão para o prox topico. Vi um documentario sobre o Apocalipse onde estudos afirmam q o numero da besta era 616, não 666. No doc tambem diz q João tinha conhecimento Xamã, de onde vinha suas visões. Comente por favor. abç

  • Gustavo

    primeiro?

    muito boa a coluna

    parabens sempre.

  • terugo

    :beer: muito bom

    já perguntei algumas vezes, talvez esteja na lista de futura resposta, mas lá vai:

    “Por que os aa do table são sublinhados?”

    :bye:

  • Thifel

    Olá, parabéns pela coluna!

    Em uma coluna recente você disse que os reis magos eram a representação de 3 elementos, com José sendo o 4º; Mais pra frente, você disse que a representação disso no céu seriam as 3 marias alinhadas com Sirius, formando os 4 elementos. Mas Sirius não era pra ser Jesus?! Como é isso? Uma hora é José que representa o quarto elemento e na outra é seu filho? Se Jesus pode ser a representação do quarto elemento, entao nao precisava de José para também representá-lo, não é?

    Continue com toda a força, me amarro nas suas colunas,

    T.

  • Andre Luiz

    Primeiramente, meus parabens, sua coluna consegue ao mesmo tempo ensinar algo que a escola nunca colocaria na sala de aula, e ao mesmo tempo abrir a mente de muitos que como eu, nunca tiveram um “horizonte” a seguir, em relação a experiencias ocasionadas depois de ler sua coluna, descobri que a concentração pode ser realizada em qualquer lugar, dias atras tive que levar minha esposa no posto de saude e fiquei aguardando toda a consulta do lado de fora, e em meio a senhoras, pessoas com dor de barriga e afins, resolvi tentar fazer o exercicio do olho (ficar o maximo de tempo sem piscar) e descobri que o lance é incrivel, simplismente fiquei a consulta inteira la praticamente, porem uma hora aconteceu um lance inedito pra mim, como eu nao tinha um ponto para fixar os olhos, eu sentado coloquei os dois dedos indicadores um de frente para o outro e comecei a concentrar o olhar e a mente neles, numa hora simplismente eu nao ouvia mais nada no consultorio e parece uma “energia” estava entre os dedos e nao deixava eles se encostarem.
    Ai vem minha pergunta.. isso foi tudo piração ou simplesmente pode sim existir concentração suficiente capaz de realizar esse tipo de situação mesmo num ambiente tão inadequado.

    Obrigado e desculpe pelo tamanho do post. rsrs

  • erick

    Eu rezo toda noite antes de dormir, falo com deus e peço ajuda a jesus, e agora ele se transformando em um ser mais humano, e eu aprendendo que tambem sou a alma do mundo, estou com uma duvida…como posso rezar pra alguem q provavelmente jah re-encarnou…quando criança eu axava q minhas orações iam para o céu em forma de cartinha e que deus lia e se possivel e se nao fosse nada absurdo me ajudaria a cumprir, e agora ? pra onde vão minhas cartinhas as especiais q fazia pra jesus…pois DEUS eh um soh… e ele sempre estara lah…

  • daniel bicineri

    Parabens.

  • Gustavo

    muito foda a sua coluna cara, sempre pesquisei sobre wicca e xamanismo, e sempre adorei conspirações relacionadas ao ocultismo e á igreja católica.

    estou feliz até hoje por ter descoberto a sua coluna, pois ela me impulsionou ainda mais a pesquisar sobre ocultismo e essas coisas relacionadas…mas gostaria que você passasse outros sites e blogs que falem sobre isso, principalmente sobre simbolismo oculto.

    me responda uma coisa, o que representa o simbolo da ordem rosacruz?

    quando eu vi pela primeira vez achei que fosse mais uma dessas “igrejas” evangélicas. a rosa tem algo a ver com o sagrado feminino, certo?

    grato.

  • JB

    Caro Daniel, antes de tudo parabéns pela coluna, Você já assistiu ao documentário “Illuminati Bloodlines of power” tem no youtube em Inglês ( http://www.youtube.com/watch?v=amLDfAMnLVc 1 parte de 31 ). Esse documentário fala contém vários assuntos já mencionados em sua coluna, achei muito interessante e esclarecedor, só não sei se tudo que é mencionado seja realmente verdade. Se ainda não viu por favor assista. O que você acha desse documentário?

    Abraços

  • Guaipeca

    Me perguntei exatamente a mesma coisa que o Leonardo essa semana…mas com uma pira um pouquinho mais viajada…não teria algo que a Igreja Católica não quisesse ou fizesse questão que o próprio povo soubesse…alguma informação exclusiva, algum objeto, qualquer coisa…pois a Igreja vem sendo detonada faz anos e eles não esboçam muita reação para “limpar” a sua imagem…

    eles estariam se rendendo ou simplesmente pararam de dar valor pra tudo isso? vão se fexar em seu mundinho paralelo e esperar o, seu próprio, apocalipse?

  • Alagacone

    Cada vez melhor! :thumbs:

    Tenho uma dúvida há muitos anos que acho que você pode responder:

    Existe realmente o Karma saya(descrito por Swami Sivananda)?

    Sei que os Gnosticos(gnose) também falam sobre ele, mas não sei se essa instituiçao é confiavel para aprender ocultismo…
    E depois de você ter dito sobre o caminho da mão esquerda, fiquei com mais dúvidas ainda.

    Muito Obrigado!

  • sr. tesla

    Marcelo e o apolonio de tiana

  • Alagacone

    Cada vez melhor! :thumbs:

    Tenho uma dúvida há muitos anos que acho que você pode responder:

    Existe realmente o Karma saya(descrito por Swami Sivananda)?

    Sei que os Gnosticos(gnose) também falam sobre ele, mas não sei se essa instituiçao é confiavel para aprender ocultismo…
    E depois de você ter dito sobre o caminho da mão esquerda, fiquei com mais dúvidas ainda.

    Muito Obrigado!

  • JB

    Oi Marcelo, antes de tudo parabéns pela sua coluna. Queria saber se você já assistiu o documentário “Illuminatti bloodlines of power”? Ele está disponível no youtube em Inglês ( http://www.youtube.com/watch?v=amLDfAMnLVc primeira parte de 31 ). Este documentário aborda alguns assuntos já mencionados aqui em algumas de suas colunas, ele é longo mas bem interessante não sei se todos os fatos aborados são verdade. Se não assitiu por favor assista e diga o que acha. Abraços

    JB

  • sr. tesla

    Marcelo, muito obrigado graças a voce compreendi o Edir Macedo, e hoje passei a acha-lo genial um libertador, criou uma igreja caça niqueis, mas lentamente introduziu elementos buscando levar a verdade aos que puderem entender, e desafiando a igreja, um grande abraço

  • Rodrigo

    Interessantes questões levantadas e respondidas.

    Como leitor, prefereria o modo ” intercalar os “módulos” históricos com posts single sobre assuntos isolados”, a meu ver seria mais diversificado.

    Uma única questão, conhece algum site ou local que explique melhor o Tarot? Tenho interesse em aprender, mas só encontrei sites à lá revistinhas de simpatias.

    Outra coisa, um amigo fez um jogo de Tarot, estilão Magic, com possibilidade de leitura das caras e etc, vou deixar o link, se alguem se interessar em baixar (Labyrinth Tarot, as iluestrações são de outra pessoa):

    http://www.fileden.com/files/2007/1/18/657992/Labyrinth%20Tarot%20Setup.exe

    http://br.geocities.com/janosbiro/labyrinth_ss.jpg

    Acho que é isso, abraço.

  • Opa muito interessante suas colunas é a primeira vez que comento mais sempre acompanho, “Religiosidade” é o assunto pra ser discutido mais vc coloca um ponto muito interessante…
    sempre leio a sua coluna…
    abraço e sorte… :thumbs:

  • porque os “pedreiros livres” fizeram igrejas nas sagradas proporções para a Igreja Católica (que via de regra é a deturpação total do que estes acreditam/pregam)?

  • Pô!!!gostaria que me respondesse também!!!
    Quando terá um post sobre judas?

  • Marcelo, eu tenho uma dúvida, já que você tocou em uma das respostas sobre o assunto Reiki, apesar de fora do escopo geral dos assuntos que vem seguindo. Eu sou um tipo de cara que me considero algo do tipo cético religioso, sou um cara que acredita em ciência, sou estudante de física e procuro acreditar nas coisas que sejam provadas, não pela ciência, mas com argumentos que se alicerçam. Talvez a mais importante lição da ciência seja não acreditar no que alguém diz pela sua autoridade e sim pela coerência do que diz. Bom, além disso sou religioso, sigo a fé messiânica. Gostaria, se for do seu conhecimento, que explicasse sobre a relação entre Reiki, Johrei, Passe e outros similares. Gostaria também que falasse sobre o que entende das Religiões “Novas” Japonesas, Perfect Liberty, Seicho-No-Ie, Igreja Messiânica. Outra pergunta, a Igreja Messiânica possui como datas importantes 15 de Junho (Paraíso Terrestre) e 23 de Dezembro (Nascimento do Fundador – Natalício de Meishu-Sama). Essas datas possuem alguma simbologia? 23 de Dezembro eu vejo relação com o solstício e 15 de Junho, possui algum significado?
    Desde já agradeço. E parabenizo pela Coluna que sempre leio e já comentei algumas vezes.

  • r1ck

    Gostaria de um post sobre torrents…pois sou leigo no assunto e qria saber tb a respeito de forums privados,quais seriam os melhores e tal…

    vlww aee

    :ohgod:

  • Asd

    Certa vez vc comentou sobre o clima pesado de raves, devido a presença de entidades perversas, vampiros e outros. Vc constatou isso como? Algum tipo de vidência ou só pela percepcão mesmo?

  • Douglas

    Parabens cara! continue assim!

  • Pedro T.

    Muito bom post como aliás já é costume. Já sou leitor desta coluna a algum tempo mas nunca comentei, no entanto fiquei curioso com o que reli no post sobre “Constante de Boltzman…” sobre o facto de 89% das pessoas “não sonharem”. Conhece algum exercício que ajude a ligação ao astral durante o sono que ajude a reter a lembrança? Suponho que os exercícios de chakra e da vela ajudem mas por falta de tempo e com muita preguiça a ajudar ñ os realizo frequentemente.
    Desde já obrigado e continue o óptimo trabalho. :thumbs:

  • Marcos Ganine

    quantas perguntas e repostas..
    mas a minha ainda não esta por aqui.. hehe
    quem sabe na proxima? 😀

  • Tales

    Acompanho já faz um tempo esta coluna, acho esse trabalho que tu estas fazendo muito válido, parabéns pela disposição em abrir algumas cortinas que as pessoas insistem em pôr diante de janelas que sempre estiveram abertas.
    Também ando espalhando por aí as sementinhas que plantas na minha cabeça, rs, mas com prudência; não acredito na primeira coisa que leio sobre um determinado assunto, acho o outro lado da moeda indispensável pra formar uma opinião.
    No mais é isso cara, ficam aqui então registrados meus agradecimentos.
    :bye:

  • Ola Tio!

    Lendo o finalzinho das respostas, fiquei intrigado pela comparacao budismo-catarismo-kardecismo. Desde pequeno frequento centros e estudo o kardecismo, ja’ li muito sobre o budismo e, quando curioso sobre o catarismo, fui pesquisar mais um pouco, uma passagem me chamou a atencao: “os seguidores da religião em três níveis: Perfeitos, Crentes e Ouvintes. Os Perfeitos ou “bons homens”…” Estes bons homens sao aqueles de bons costumes que empilhavam tijolos e serravam madeira?

    Um abraco!

  • emepeeuemepetu

    voce não vai ser procesado.
    Pesquise :
    ação penal pública incondicionada contra os direitos humanos

    ja pesquisou né?
    e ja baixou a bola né?
    “destruidor das falsas religiões”….

    garoto, os pais dos teus “sobrinhos” também acabam lendo a tua coluna,
    não são fanáticos que vão te causar problema. São constitucionalistas laicos.
    O pior de tudo é o tiro no pé que você esta dando. daqui a pouco é manchete denovo: RPg e satanismo…..
    Puxa, tu sabe que é brabo isso.

  • :beer:

  • primeiramente, parabêns pela coluna.
    ela é uma das coisas que mudam a visão que se tem pelo mundo.
    assim quando eu descobri a filosofia lendo o mundo de sofia uns 5 anos atrás, hoje vejo o mundo com outros olhos a cada coluna sua.

    eu gostaria que você abordasse os seguintes temas.

    – duendes, gnomos, fadas e etc… oq cada um é.

    – acunpultura, podia por um mapa dos pontos do corpo aqui e explicar alguns.

    – linhas de ley, eu sou fã desse tema, você podia por um mapa, do brasil ou mundo em onde achar os pontos de concentração da linha (afinal, as linhas estão em todo lugar ou existem lugares “neutros” sem linha)

    – mais exercícios, aqueles foram muito bons.

    e tenho uma duvida.
    responda se der.

    meu avô era maçon, descobri isso aos 8 anos e tal… e a partir daí começei a minha caminhada pra descobrir tudo sobre filosofia e ocultismo. principalmente relacionado a essa ordem.

    ele construiu uma loja maçonica em caxias (ou seria meier? não lembro) no rio. e meu pai disse que quando criança brincava la dentro e tudo, vestia roupas estranhas e tudo. bem, eu não conheci meu avô, mas meu pai diz que tem uma sala em homenagem a ele na loja. o que isso significa?
    e por eu ser neto de um maçon, ou meu pai ser filho, o que eu posso ser considerado?
    por uma vez encontrei uma mulher que disse que eu era alguma coisa.

    tá, acho que não fui muito claro. mas tente intender.

  • Peralta

    Só tenho uma coisa à falar: Eu agradeço!!!! e Na verdade tenho perguntas…Como se organizavam religiosamente as sociedades americanas indígenas (brasileiras)? Elas tmabém detinham tal sabedoria e conhecimento? e a outra questão é: eu já ouvi falar do porquê nesse planeta as energias se manifestam em espiral,daí o nome espiritualidade…Tem como esclarecer isso melhor para nós? grande abraço e Parabéns,Paz Eterna!!!!

  • Olá, tudo bom?

    Você saberia explicar o porque das Igrejas Universais do Reino de Deus estarem sendo feitas com estilo romano (acredito que possa ser maçom, mas não tenho conhecimento sobre arquitetura maçônica – e parecem muito com o Pathernon) e aquele símbolo judaico? A Menorah? Que além de ser judaico, também é chamado de Kinara na Kwanzaa?? O que estaria ele fazendo numa igreja Cristã???? E em tamanho gigantesco, em alto relevo, nas fachadas??? Tem alguma coisa séria ali ou apenas uma confusão de simbologia?

    Abraços

  • Spiegel

    Um pouco fora do tópico, mas dias atraz me bateu esta duvida, e achei relevante trazer ela, e tentar dissertar sobre ela.
    Qual é o ponto de vista do Ocultismo para com um Clone de um ser humano?
    Qual alma vai estar ali? Como? Onde esta o Grande PC do Milhão Celeste quando o homem copia o homem?
    Alguma ideia? alguém?

    Parabens pela coluna!

  • Olá!
    Acompanho sua coluna há algum tempo e sempre busco referências externas para comparar e comprovar os textos escritos aqui.
    Stephen King teria ligação com alguma ordem ou é apenas conhecedor das mitologias?
    No livro Insônia ele fala o tempo todo sobre linhas da vida, Cloto, Láquesis e Átropos.

    Agora fiquei curioso…

  • Guilherme Losilla

    Cara é sempre bom ler sua coluna estou até interessado em procurar um desses grupos, como a Rosa Cruz!! Mas ae, 4 dúvidas!!
    1) Até onde sei existe um ano, se não me engano 2013, que muitas religiões falam em acabar o mundo e talz, acho q até o calendário asteca tem uma coisa disso, é verdade??
    2) Eu ainda não li todas as colunas, mas pelo que eu vi até agora vc se concentrou muito na Europa e na Ásia (na área mais próxima da europa), mas basicamente é uma tradição européia… e os maias, astecas, índios, hindus, tribos africanas, eles ficaram de fora desse grande plano??
    3) Sendo um pouco o advogado do diabo, vc não reconhece nada que a igreja católica de bom para a sociedade ocidental?? Tudo bem eu sei q eles fizeram mais mal do q bem, mas devemos reconhecer não? Quando leio historiadores como Jacques Le Goff, a igreja e sua manipulação ficam bem mais claras, mas tb ficam claras algumas boas ações!!!
    Vc já leu o Nascimento do Purgatório? Muito bom livro!!!
    4) Outra coisa, de caracter mais pessoal. Eu nunca (muito raramente) lembro dos meus sonhos, antigamente eu lembrava mais! Minha mãe, que é Kardecista me disse q meu espirito não é evoluido!!! Fiquei triste quando ela falou, mas… Mas lendo um livro de budismo, vi uma outra versão, que eu sou um dos poucos que dorme profundamente e realmente descanso o corpo e a alma, mas ae qual é o mais correto, ou são os dois??
    Grande Abraço

  • Fábio

    Parabens por suas colunas e pode dizer para os seus colegas que o tempo que você dedica a escrever as colunas não são desperdiçados.

    Se puder responder uma pergunta que eu sempre tive curiosidaede eu agradeço:
    Por que judeos e mulçumanos não comen carne de porco?

    Sempre tive essa curiosidade,mas agradeço de novo por todos esses ensinamentos,posso dizer que mudou minha visão de ver o mundo.

  • alisson

    Concordo geral com tu sobre a “Negação”. Agora uma coisa que eu não sei: quais sãos os 10 estágios para se livrar de um vício?

  • ola marcelo otimas colunas sempre queria saber uma coisa, voce disse na coluna que os essenios ja sabiam que o avatar iria nascer , teriam prevista o local e o tempo certo queria saber se as ordens existem ainda e se eles ja saberiam dizer se pode haver outro avatar que poderia vir e tambem gostaria de saber se os filhos de jesus poderiam herdar os dons ou algo do pai que poderia estar escondidos por ai obrigado e otima coluna

  • PH

    Desculpe-me se estou repetindo algum comentario anterior, mas nasceu algum avatar, nao necessariamente na historia recente, depois de Yeshua?

    Abraços.

  • Parabéns Marcelo…
    Disparada a melhor coluna da Internet! :bye:

  • David

    Parabéns pela coluna, Marcelo. Ao ver você falar sobre o “Et in Arcadia Ego” me lembrei de uma revista em quadrinhos e gostaria de sugeri-la para os leitores da coluna (não sei se a sugestão já apareceu por aqui), chama-se Rex Mundi e “coincidentemente” têm muito daquilo que você expõe. Obrigado pela coluna e até mais.

  • Musashi

    hm…

    Nao sei se existe (mas quem sabe…). Existe ainda hj alguma escola “iniciatica”, nos moldes para evolucao humana, na qual se possa adentrar desde crianca?

    Algo do tipo da qual soh se encontra em livros eheheh. Mestre e discipulo por anos de estudo.

    Obrigado

    Abracos
    pax

    …. processar……
    heaiuehaiuehaiuheaiuehaiueah

    parabens pelo post man
    e se algum dia o processo chegar a ser levado a serio e ter audiencia me avise q eu quero assitir ctza =PP

  • Nina

    Meu Deus!!! Como tem gente que gosta de tomar carona no sucesso dos outros!!!…

    Sr.Justiceiro (constitucionalista laico)…Pq o senhor ocupa
    este espaço pra fazer ameaças ao DD?…e pq precisa de uma
    ação pública se o sr. está tão injuriado sozinho?…Mova então
    a sua ação, e comunique o DD pelos meios legais, e outra, identifique-se por favor, pq de repente eu posso querer me tornar satanista , e tenho que obter sua permissão, certo?…
    Já pensou?…Quem sou eu pra ofender o guardião laico da constituição?…Que a força esteja do meu lado :rolleyes:

  • Apesar de ler sua coluna, faço isso como um cético (eu sou daquelas pessoas que você chama de gado?) apenas procurando entender a proposta das ciências ocultas. O que me intriga é ver você dizendo que é capaz de entortar uma barra de ferro na garganta e ver iniciados fazerem coisas inimagináveis.
    Pois bem, seria pedir demais que você expusesse tais façanhas em video para que também pudéssemos presenciá-las?

  • Dea

    Opa, Bienal do Livro!?
    Será que isso não dava margem para vc dar um pulinho na Feira do Livro anual aqui de Porto Alegre?

  • Andre Rolla

    Tio marcelo, esse natal fui conversar com minha tia q sabe mto destes assuntos cosmicos e esotericos…
    ele costuma frequentar um lugar, uma fazenda chamada Figueira coordenado pelo Trigueirinho autor de varios livros, vc conhece algo sobre a doutrina dele?

    segundo minha tia, O “espirito” de yeshua era energia pura, e a preparacao para que ele consiguisse encarnar aki na terra foi uam involucao da espirito q demorou quase 1000 anos… vc ja leu algo a respeito? 🙂

    obrigado

  • Edujanú

    Fera como de costume, cara e sobre filme quando vai indicar alguns?
    Corpo , mente e alma , já viu?

  • Thiago

    Eu escreví este comentário em sua coluna sobre a Arca da Aliança. Não achei uma resposta ou comentário seu, e vejo que ainda existe dúvida por parte dos leitores sobre o assunto. Pode comentar agora?

    42 Thiago disse,

    Muito bom, só faltou vc esclarecer que Moisés ROUBOU a arca da aliança da pirâmide usando de sua condição de iniciado. Condição esta que somente ele pode ter porque era um filho BASTARDO da irmã do imperador com um escravo judeu, nada de história furada, dizendo que foi achado no rio e tal… Com isso fica claro porque ele rogou pragas, abriu o mar vermelho e dizimou os exércitos egípcios: utilizando as propriedades da arca, que ele deturpou de maneira sórdida. E as placas dos mandamentos, como o próprio texto já esclarece, já eram leis e princípios dos sacerdotes do faraó, que ele novamente deturpou e mentiu e falou que recebeu de deus. Adicione 4.000 anos mais de ignorância e ganância judaica e temos ainda este povo prometido esperando o seu salvador. E, lógicamente, matando, mentindo e roubando o que for conveniente, exatamente como Moisés ensinou.

  • bla

    parabéns antes de tudo.

    eu acabei perdendo alguns textos pq eu não tava acessando sempre o sedentario e quando ele mudou (acho q de servidor) alguns textos não ficam mais postados. gostaria de saber se tem como eu ter acesso a eles.

    outra coisa,
    eu sigo o budismo, mas gostaria de saber, se há algum problema de eu me iniciar na maçonaria? pois antes de seguir o budismo, eu estudei ocultismo e gostaria de saber se isso atraplha em algo como diferenças de filosofias, etc?

    adoro seus post..

    forte abraço e continue postando..

  • Caro DD,

    Bom, é a primeira vez que comento em sua coluna. Como escritor de RPGs que você é, sou seu fã, e há muito fui mestre de Arkanum e Trevas, e guardo os módulos básicos com muito carinho entre meus livros favoritos.

    Li já quase todos os seus posts. Muito do que você diz corresponde a muito do que meu tio me ensinou. Às vezes me pergunto se ele não pertencia a alguma ordem, ele conhecia muito de ocultismo, e muito de minha espiritualidade eu devo a ele. Após a sua morte, perdi um pouco de minha fé (?) e fiquei mais materialista. Só que dia desses eu sonhei com ele (toda semana eu sonho pelo menos uma vez, são meio malucos meus sonhos tipo eu to voando ou matando dragão ou espoionando, rsrsrs). Foi muito rápido e minha esposa fez o favor de me acordar quando ele ia falar comigo. Será que ele estava me visitando? Será que mesmo tendo perdido a mediunidade que eu tinha quando era pequeno, será que ainda consigo perceber as coisas além do véu? Eu estou mais para gado hoje em dia, mas meu espirito sente vontade de evoluir.

    Parabéns pela sua coluna. Continue com ela, estou gostando muito.

    PS: tem uma secretária na empresa onde trabalho que o namorado dela é amigo seu. Algum problema se eu pedir para me apresentar a você? Gostaria muito de conversar contigo. Se quiser, meu e-mail tá no cabeçalho, e você pode mandar um e-mail para mim.

    Abraços,

    Klotz

  • Bruno

    Uma dúvida que não tem nada a ver com a coluna (mas mesmo assim espero que seja respondida hehe)

    E sobre irmãos gêmeos univitelinos?
    Eles têm alguma interação de energia mais forte a ser desenvolvida?
    Há algum fenômeno especial com relação a eles? Ou que isso ocorra esporádicamente com alguns pares de gêmeos e com outros não.

    Eu tenho um irmão gêmeo e confesso que nunca me aconteceu alguma manifestação diferente ou parecida com muita coisa que se diz por aí sobre gêmeos.

    AH! e as colunas estão realmente muito boas e estimulam demais os leitores a buscarem coisas novas e entendimentos maiores da espiritualidade e no auto-conhecimento.

    Bruno

  • sim, sim…

    e sobre a matrix? mel gibson? a vida, o universo e tudo mais?!

    vaaaamoooss tio, q o tempo urge! :jump:

  • Olá.
    Eu soube do documentário “Zeitgeist” e depois de te-lo visto resolvi ir um pouco mais a fundo no que ele dizia.
    Acabei achando esse blog.
    Passei a minha madrugada toda lendo os posts e, apesar de me colocar no rol dos “céticos”, achei tudo muito interessante, ou como diria o seu antípoda “uma dúvida razoável” às minhas (des)crenças.

    Não vou mentir e dizer que imersei nos seus textos, mas de fato não detectei nenhuma incoerência. Bom, talvez o fato de você às vezes parafrasear o Jesus bíblico. Se a Biblia não é um livro muito confiável, porque você a cita tanto?

    Outra coisa que tenho dúvida é como os espíritos se formam. Se a cada dia a população mundial aumenta(e isso é fato), não seria estranho afirmar que novos espíritos estão “entrando em campo”, sem contar os que já estão por aí, tendo o ciclo de aprendizado do qual você fala.

    Eu sempre quis ser uma pessoa espiritual mas não vejo nas religiões a credibilidade e razão que vejo na ciência. Então me tornei ateu. Mas lendo seus textos, noto que você acha que não há religião errada. Bem, não primordialmente, pelo menos, antes de elas se tornarem uma forma de coerção ou extorsão. Em qual deus devo acreditar? Quantos existem?

    Enfim, por enquanto é só isso. Vou tentar me tornar um leitor assíduo e te encher bastante o saco. Hehehehe.

    Abraço.

  • saulo b

    tenho algumas dúvidas:

    já que entramos na era de aquário, não devíamos já ter um novo avatar?

    Por um acaso a ida da arca da aliança para o oriente médio tem relação com a localização geográfica (posição astrológica/linhas de ley)? Assim como os EUA deveriam abrigar uma nova civilização (mas por causa da 2ª guerra não o farão)?

    Conhece alguma obra do Prof. Henrique José de Souza?

    Existe alguma evidência física de quantas vidas já tivemos? soube uma vez que pela leitura da mão da para saber, é verdade?

    meu pai sempre nos (meus irmãos e eu) ensinou que se estivermos com dúvida sobre algum assunto, devemos imaginar um sábio (não importando a aparência, mas sempre o mesmo ser) e conversarmos com ele. Existe realmente a presença de um tutor ou é uma forma de egrégora?

    Gostaria de indicar um exercício de mentalização muito bom para todos aqui, que é a mentalização do globo azul: Sempre que você sentir medo, ou estiver com preocupado sobre o bem estar seu/de alguém, mentalize um globo azul envolta da pessoa, com a palavra PAX triangular na frente do globo, em letras douradas, virada para fora do globo:
    —–P


    A———x

    Sua coluna é construída com uma mescla de conhecimento oculto, já pensou em fazer uma relação entre o que a ciência provou (ou tende a provar) com o que o ocultismo prova?

    Abraços!

  • murilo

    Marcelo muito obrigado por sua resposta e continuo aqui lendo e aguardando ansiosamente por mais uma de suas tiradas sensacionais.
    Antes de mais nada,já que é véspera da festa de rua mais amada pelo povo brasileiro o “carnaval” você poderia explicar para nós o real motivo dessa festa e o que ela quer transmitir para nós.

  • Jonas Lobo

    Grande Marcelo,

    Parabéns pelo blog.
    Quando puder, por favor, emita alguma comentário sobre o “Caminho de Santiago de Compostela”.

    Jonas

  • flavio

    Marcelo.

    Se der coloca esse link disponivel para os Céticos como eu … darem uma olhada , sobre alguns fatos

    http://paginas.terra.com.br/servicos/ecard/apocrifosonline/evangelhos_jesus/vidasecreta.htm

  • MGF

    DD, obrigado pela resposta.
    Já imaginava, mas os seus esclarecimentos são sempre precisos.

    Quanto aos processos, se precisar de ajuda, pode contar comigo, no que for possível. eheheh.

  • tiana

    agora que você acendeu a chama, desperta a sede pelo conhecimento verdadeiro:

    Shan-Gri-Lá e Agartha; pirâmides que descobriram recentemente na Amazônia; Kabbalah e associação de planetas a cores, metais, sons, incensos, velas e músicas; metáfora do Cavalo de Tróia; rei arthur, a espada e a Pedra de Scone; a informação preservada nas arcas; triângulo das bermudas; até que ponto a alquimia chega nos dias de hoje? transmutações de energia? Apolônio de Tiana e outros alquimistas; Jacques demolay, Rosacruzes; sephira Da´ath; como aproveitar as linhas energéticas? segredos das civilizações antigas; Iluminatti; Nicolai Testa e a explosão de Tunguska; 6 linhas de yoga (Hatha, Raja, Bhakti, Jnana, Kriya e Karma); Golden Dawn, Rosa Cruz, Alfa et Omega e OTO; comida, magia e rituais; o REAA e a corda de 81 nós; tipos de incensos e exemplos de músicas que influenciam no plano astral; os 144 membros da Sinarquia; interação entre pirâmides e círculos de pedra com as linhas de ley e teluricas para abertura de chakras; Como funciona o acesso mental à energia de cristais através de meditação? rituais xamânicos dos Berserker; Mantras e Mudras, relação de salmos e chakras;

    agradeço se vc puder me indicar leituras ou falar sobre algum destes assuntos. paz profunda.

  • Leonardo Gandolfi

    Olá

    Sempre acompanhei seu trabalho com RPG, e jogo há muitos anos, sempre que posso. Tenho sol e mais 3 planetas do meu´mapa astral em Peixes, e comecei a praticar tarô mais ou menos aos 10 anos. Gostaria que você comentasse algo sobre o livro Madru: o Filho das Estrelas, de Frederick Hettmann, no qual ele descreve uma sociedade celta de adoradores da natureza, Bru e Bri, Além e Aquém, e o tarô da árvore (o qual eu consulto para minhas decisões espirituais). No livro aparecem ritos para a descoberta e iluminação espiritual do Filho das Estrelas, o qual é um humano comum, sujeito à corrupção, mas ligado às magias elementais, e sobre a Casa do Conhecimento dos druidas, que não seria um parente distante das Escolas de Mistérios do Egito? Alguns desses ritos falam em projetar seu corpo astral em uma árvore, os tais 49 dias de solidão em uma região inóspita e etc. Tem algumas ligações?

  • Fernando Junior

    | TIO | Por favor, fale um pouco de Hitler… Gostaria de saber se ele era realmente BAM-BAM-BAM no ocultismo .°.

  • Pepeto

    Pegando carona no que o Calvin Barreto comentou, certa vez uma senhora leu minha mão e, na linguagem dela, me falou que eu sou “encantado”, quando ela falou disso, lembrei do RPG Changeling, um idéia que sempre me pareceu muito familiar. Perguntei a um amigo meu que entendia dessas coisas (ele queria me iniciar, mas eu tive medo e ele falou que tinha ser uma decisão só minha) e ele falou que eu não era “daqui”.
    Aproveitando o comentário, o que você tem a falar sobre leitura das mãos (quiromancia, eu acho)?

    Ah, falar que sua coluna é ótima tá virando pleonasmo.

  • Fernando

    Primeiramente Marcelo, queria te parabenizar pela coluna e tenho repassado ela pra todos os meus amigos, algumas “ovelinhas” acham pura besteira, outros como eu se aprofundam e talz.

    Bom, agora mesmo eu estava lendo sobre os chakras e lembrei que no Naruto(anime) exite um personagem que usa desses chakras como se fossem portões e cada um que ele libera da um tipo de “plus” diferente.

    Tem um fansite do anime que explica bem por alto que você explicou se possível dê uma olhada e comente.

    http://www.narutoproject.com.br/index.php#conteudo/portoes

    Desde já, obrigado

    Abraços.

  • Gustavo Dourado

    Olá,

    Não e perca de tempo escrever para os leitores, se existem tantos lendo esta coluna e porque algo esta influenciando e mudando os leitores. E uma coisa meio alucinante, ontem fui a missa com minha namorada e uma amiga e passei a missa toda meio revoltado, indiferente, pois tudo o que vivi como catolico, estudando em colegio catolico foi meio que uma farsa, que não passaram os ensinamentos como deveria e sim como deviamos nos comportar, rs engraçado….Otima coluna, não deves parar de forma alguma!!!
    Hummm…..qual ordem vc indicaria para eu poder adquirir mais conhecimento? Moro em Boa Vista – RR, no extremo de tudo e de todos, rs, sera que tem alguma sociedade rosa cruz por aqui???

    Abraço!

  • jander

    primeiramente parabens pela coluna,
    sobre o anime naruto cheio de menssagens ocultas ou naum?

  • Itu

    Sobre os fanaticos religiosos.. uma vez um grande cara disse “primeiro eles nos ignoram, depois riem da gente, depois tentam nos destruir e então, nós os vencemos”, ou algo assim xD

  • John Carl Leone, já foi postado ele entortando lança na garganta, procura pelo Marcelo no youtube.

    Marcelo,
    gosto muito de ler sua coluna e acho bacana como você expõe suas idéias(ou as verdades), parabéns meu fí, espero que você não desanime e continue no mesmo ritmo.
    Mesmo assim, não concordo com sua opinião e de muita gente sobre o Didi Macedo, pois acho que quem se utiliza da má fé dos outros para tirar proveito ou tentar impor seus ideais não merece nem ter nome próprio.

    No mais, agradeço pela informação que você nos disponibiliza.
    Abraços,

  • Silvino

    Sobre a corrupção em outras igrejas, nem precisamos ir muito no passado, basta ver o qüiproqüó que está sendo a nova “eleição” para “escolher” o novo Dalai Lama.
    Aliás, se vocês pegarem muitos livros orientais não religiosos, vocês vão perceber muitos monges budistas que eram sacanas e só queriam roubar dos camponeses, aliás, acho que era até meio corriqueiro…
    Pelo menos ainda não li nada sobre mutilações dos textos que eles mesmos seguiam…

  • Diogo Vilela

    aowww Marcelo.. blz? continuo a acompanhar seus tópicos…. são mto intrigantes…. bom… gostaria de perguntar se existiu algum Papa que tentou fazer da igreja uma religião mais correta…. sei q nem todos os papas são iguais… existem uns piores… outros.. melhorzinhos…. qual foi o q lutou em Prol do cristianismo?? outra coisa: o q vc poderia nos dizer sobre Pedro e sobre Karol Wojtyla???
    abraços… DEUS te abençoe.. :thumbs:
    :beer:

  • “Jesus negro”

    Olá Marcelo..

    Tenho lido um livro sobre a história oculta de Jesus e da comunidade de essânia (essênios) .. que teria sido resultado de viagens atrais e acesso aos anais de akasha pelos autores.

    Em uma oportunidade, os dois personagens, que são essênios, e estão “abrindo caminho” para o começo dos ensinamentos do Mestre, encontram entre os zelotas que cruzam com eles, um outro Yossef.. com uma semelhança sem igual do Yossef que eles conheceram na comunidade essenia em que viviam e que perderam contato entre os anos de estumo no Krmel..

    Eles dizem que era uma semelhança sem igual.. mas o seu olhar, era completamente diferente, … e até com o mesmo nome.

    Sempre ouvi que é necessário um contra-balanço..
    Você sabe de alguma coisa? kkkkkkk

    Abraços.

    Obs.: Vou esperar você falar de J.J. Hurtak.

    (Desculpe ao moderador caso tenha enviado a mensagem novamente, o sistema está ruim)

  • tbm gostaria de saber mais sobre alquimia, viagem astral (quem sabe um exercício ou dicas), tarot e etc…

    =D

    parabêns pela coluna!

  • Binho

    Continuo aguardando o post sobre ocultismo na música!!!

    Mas só pra matar a minha ansiedade…

    Led Zeppelin, Beatles pós Sargent Peppers e The Doors.

    O que significa o “Valhalla I’m coming” na música “Imigrant Song” ????

    Sargent Peppers é considerado o melhor álbum dos Beatles, por coincidência ou não ele foi gravado após uma visita do George Harrison a índia, lá ele se converteu ao budismo se não me engano. Isso acho que foi em 66. Em 68 ele convenceu aos outros Beatles a visitarem a índia para conhecer o seu guru. O “Álbum Branco” foi gravado após essa segunda visita e na minha opnião é o albúm mais técnico, porém sombrio deles. É também citado como um álbum cheio de mensagens subliminares. Existe alguma história/fato que continua oculto com relação a isso???

    Jim Morrison costumava se intitular como “Rei Lagarto”. Seguindo o raciocínio de posts anteriores, o lagarto que ele se refere seria o de “Pessoa com muito conhecimento”????

  • Victor
  • MÁRCIO

    O QUE TEM A DIZER DOS LIVROS:

    “ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?”

    E A COLEÇÃO

    “OPERAÇÃO CAVALO DE TROIA”

  • Marcio (ou Faramir? :) )

    Marcelo, como fã de longa data, gostaria de parabenizá-lo por estas colunas! Já li alguns livros que me indicaste em uma ocasião antiiiiiga (Girando a Chave de Hiram e A Máquina de Uriel, lembra? Óbvio que não…), bem assim estou buscando outros livros, como os de Blavatsky, Éliphas Lévi e Joshua David Stone, entre outros, tentando adquirir algum conhecimento…

    Atualmente, minha maior dificuldade é com a Kaballah, em achar bibliografia, então teria como você indicar alguns livros sobre este assunto, com um enfoque mais neutro? Existem tantos pelas livrarias, com tantos enfoques diferentes, que fica difícil separar o joio do trigo na hora de fazer compras.

    Attz.

  • Morte

    Vc pretende falar do “inferno” bíblico, e de outras religiões ?? aposto que tem mais elementos em comum do q pensamos…

  • ~ * Z

    Há um dizer que é assim:
    -Deus nos fez sua imagem e semelhança, cada cabeça é um mundo e cada homem um Deus
    Abraço!

  • Xandeco

    Olá, del Debbio.
    Sou jogador de RPG (ou pelo menos era, pois não me sobra mais tempo). Ainda guardo meu exemplar do Arkanum na estante, hehehe.

    Você já comentou em algumas colunas que é Templário, Maçon, Cátaro, Rosacruz, etc. Eu tenho um parco conhecimento desse assunto (thank God, Gurps Illuminati) mas gostaria de me aprofundar nisto. Pelo que entendi, o Catarismo é uma religião ao passo que Templários, Rosacruzes, Maçons, entre outros, são sociedades secretas.

    Poderia criar uma coluna ou pelo menos responder meu comentário enumerando e descrevendo cada uma delas (pelo menos as mais famosas) e a linha do tempo do surgimento de cada uma (pelo pouco que sei, a Ordem Templária originou os atuais maçons mas provavelmente há imprecisões na minha afirmativa). Se possível, gostaria que falasse um pouco também sobre Jacques DeMolay e sobre como foi vingado.

    Abraço e continue o bom trabalho.

  • phantasmagore

    Olá Marcelo! Parabéns pela coluna, você tem feito um ótimo trabalho!!! Descobri muitas coisas quando passei a ler seus textos e mudei minha opinião (preconceituosa admito) s/ determinados assuntos que desconhecia (como astrologia por ex.).

    Eu tenho algumas dúvidas “básicas”, mais existencialistas e queria saber sua opinião… porque pra mim, nenhum religião conseguiu me dar uma explicação coerente.

    – Afinal, pra você, existe um único Deus, “O” criador de tudo e de todos? Sei que não seria aquele velhinho de barba branca inspirado em Zeus, mas como ele seria?
    – Se existe esse Deus, quem o criou (de onde ele veio)? E o que existia antes da criação??
    – Qual o objetivo de tudo isso? Por que estamos aqui?? Somos tipo um “The Sims” de um Deus?
    – Essa história de evolução espiritual… evoluir pra onde? Pra sair do Circulo de Reencarnações? Tudo bem, mas qual a razão disso?

    Porque? Pra que? risos…

    Obrigado,

  • Márcio

    Olá, caro Del Debbio…

    Você a algum tempo falou de círculos de proteção, escudos espirituais, etc…eu sei que é meio “sem-noção” a minha idéia, mas existe alguma forma de “se proteger” da calvície, ou acne? =p

    Aguardo resposta

  • thibas

    eu queria ter comentado na coluna passada, mas como demorei (de novo rs), vo comentar nessa aqui:

    “todo mundo está onde deve estar”

    “mas tio Marcelo… eles exploram a ignorância do povo… isso é errado”…não, não é errado…se tudo está como deveria estar, como pode estar errado?….o errado não existe…
    “então tudo ta certo??”…tbm não…se o errado não existe, seu oposto tbm não…as coisas simplesmente são.
    errado e certo são coisas criadas pela mente do homem, que estão sempre comparando, julgando, rotulando tudo e todos… comparações tanto com o externo (bonito, feio, legal, chato, etc), como com o interno, com aquilo que ele julga ser correto, verdade, sua verdade, uma verdade relativa…
    as coisas simplesmente são, ponto!
    claro que tem gente q pode pensar “mas se nada é errado vou fazer então oq me der na telha!”…aí entra oq o DD disse: cada pessoa está onde o nível de consciência dela permitiu que estivesse…e você pode fazer o que te der na telha…só esteja pronto pra arcar com as consequências…
    voltando ao edir macedo…as pessoas se deixam enganar…”como?!?”…ué..ninguém pediu pra elas acreditarem nele…ninguém as obrigou…elas se deixam enganar ao não questionarem nada oq é falado…estão nessa simplesmente pq querem…”cada pessoa está onde o nível de consciência dela permitiu que estivesse”…tudo tem uma razão…tudo é justo!

    mas não é pq tudo está como deveria estar que devemos nos acomodar…

    pare de comparar, de julgar, de rotular…aceite as coisas como elas são e compreenda o pq elas são como elas são…pare de reclamar…como eu disse num post recente, pare de culpar os outros pelo que te acontece e começe a compreender o pq aquilo te aocnteceu…e mais difícil ainda…compreenda quem é vc e pq vc é quem é
    qdo vc começa a ter consciência disso…bem…tenham consciência disso! mas ter consciência é diferente de ter conhecimento…não basta apenas ter o conhecimento, é preciso compreendê-lo…qdo o conhecimento que vc tem começa a ser realmente compreendido a consciência vem…e qdo a consciência vem, uma percepção da vida totalmente diferente começa a aparecer…tudo está absolutamente igual, mas está completamente diferente…
    eu to engatinhando ainda, mas a diferença de percepção que isso dá em relação a ver a vida somente através de um berço já é…putz…sem palavras
    acho q eu realmente começo a entender o pq do DD fazer esta coluna…essa vontade de fazer com que as pessoas acordem pro que realmente tá aí, mas ninguém consegue enxergar, pro que realmente é importante…

    e DD, já que o comentário de apoio é importante rs, só vou dizer duas coisas: parabéns e obrigado!!

    abraços a todos

  • Pablo

    Venho lendo seus posts há algum tempo, para mim são muito esclarecedores.
    Eu como “gado” estou muito satisfeito com oque vem escrevendo, e até antes de conhecer alguns de seus textos do site, eu ja era desacreditado na “politica religiosa” atual. Você poderia indicar alguns livros para eu aprofundar meu conhecimento sobre o verdadeiro Cristo. Tenho muito interesse em conhecer mais sobre os Templarios e sobre a Maçonaria.

  • TK

    Pensar sobre esses tipo de coisa faz meu senso comum entrar em conflito com o senso critico, fico pensando que to enlouquecendo ja que o normal parece mais “saúdavel” o__õ
    é ate bom saber que não estava pensando sobre coisas “idiotas” ^^
    A coluna esta otima e zaz, mas não lembro onde na coluna foram passados exercicios x__x

    boa semana ^^

  • Bolívar

    Marcelo,

    Eu conheço apenas de vista o Rubens Saraceni e também o Alexandre Cumino. Concluí alguns cursos de magia com o Rubens, e se um dia vc tiver a oportunidade, faça. Uma boa parte dos ensinamentos que o Cumino sabe sobre Umbanda, aprendeu através dos guias do Rubens, especificamente no curso de Teologia de Umbanda, que eu também fiz.
    O teu padrinho deve ser o Wagner Veneziani, da Madras.

    “Rebelião de Lúcifer” – Pensei que era só eu que tinha odiado as 150 primeiras páginas. auhauhauahu

  • Marcus Maynard

    Marcelo,

    se puder me responder preciso de uma ajuda sua cara… percebo que tih eh um cara que deve ter atingido alguns graus satisfatórios de meditação e talvez possa me ajudar!!!… voltando ao assunto que abordou alguns posts atrás!!!…

    faz algum tempo que venho procurando iniciar a meditação e a interrompo em um ponto que tenho receio de ultrapassá-lo!!.. pois sempre leio que a meditação é um estágio de tranquilidade e leveza da mente e do corpo!!.. e realmente eu obtenho sucesso em limpar minha mente de todos os pensamentos.. porém.. chega a um ponto que sinto como se a órbita de meu olho estivesse girando para dentro.. em um ponto que o que já está escuro (logicamente pois existe o fato do olho fechado) eu me encontro em uma escuridão maior.. realmente como se fosse o NADA!!… mas eu não achei nada até agora na internet que relate esse fato de sentirmos o olho girando sua órbita para nosso interior (algo assemelhado com as transes de tribos africanas em que quando abrem repentinamente o olho só o que existe é a porção branca deste)!!!..

    Não sei se me entendeu.. mas considero que até então isso seja atípico da meditação nos níveis superficiais que a conheço… e tenho receio que isso não seja muito saudável ou “bom”… pois ao mesmo tempo que acredito que existam energias boas que podemos absorver… também possam existir energias más!!.. sendo assim, quando me encontro em um estágio profundo de escuridão, procuro interromper imediatamente este estágio de meditação!!.. justamente por ter conhecimentos superficiais desta e ainda não me sentir preparado para encarar algo que eu não possa entender!!..

    ou seja.. imagino que este estágio de imersão ainda não seja para mim!!.. por mais que eu tenha a capacidade de entrar nele… e não sou nenhum expert em meditação.. e sinto que existe algo mais depois desse “giro de órbita ocular” que talvez ainda não seja a hora de encarar!!.. se é que me entende!!..

    espero que possa me dar algum norte!!…
    grande abraço irmão…
    e parabéns aew…
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

  • Olá estava fazendo umas pesquisas sobre o Conde de Saint-Germain e gostaria de saber se vc tem algum conhecimento sobre essa figura histórica que foi dito como imortal e brilhante alquimista.
    E parabéns pela coluna, muito interessante os temas aqui abordados.

  • Montenegro

    Saudações del Debbio!
    Existe alguma relação de ocultimos com a Antroposofia, Euritimia, Pedagogia Waldorf?
    Grato.

  • guizao

    Marcelo, vc poderia postar novamente os exercícios de desenvolvimento?

    Uma dúvida, marcas de nascença (como pintas ou manchas) significam alguma coisa?

    Continue com a coluna, certamente várias faíscas estão sendo acesas.

    Abraços

  • Ricardo

    Grande DD

    Deixe-me perguntar:
    Já leuo livro “Os grandes iniciados” de Édouard Schuré , editora Madras? o que achou? muita viagem?

    abraços

  • Rafael Marion

    Marcelo de acordo com que sei sobre a historia de Siddharta…uma vez enquanto ele meditava uma grande chuva aproximou-se e então apareceu uma grande serpente e o protegeu da chuva, seria isso um simbolismo ligado ao Kundalini????

  • Franconero

    Vi a série Carnival. Nela fala-se de um avatar. Hoje em dia, teria algum entre nós?

  • Vinicius

    Cara, não paro mais de ler essa coluna. Muta coisa eu já desconfiava, e acabei conhecendo muito mais. Parabéns, DD, espero um dia ter a sua disciplina no meu treinamento de Kinesi.

    Abç

  • Luciano

    Marcelo, Parabéns, leio assiduamente sua coluna todas as semanas e fico ansioso aguardando as próximas. Gostaria muito de me aprofundar nos assuntos aqui relatados. Conhece alguma ordem iniciática em Salvador-Ba? Poderia me indicar alguma?

    Grato.

  • Cebolaboy

    Nós temos que dar um jeito de te mandar para o Jô Soares!

  • Rodrigo Dias

    Chegando de viagem, vou dar uma lida pra me atualizar com mais calma depois.
    Só pra deixar registrado que agora vou ter de assinar Rodrigo Dias, porque já somos uns três – ou mais – Rodrigos comentando!
    Aloha!

  • Surturiel

    Fala, Del Debbio…

    Me diz, e a Orto Templi Orientis Qual a credibilidade da ordem? Uma vez fui “repreendido” por um “membro” por citar o “Vinho de Aluqah”…

    Um abraço

  • Xmau

    Bom, parabenizando pelos posts… primeira vez que posto aki pra vc
    eu estava relendo os textos do coputador celeste e vi a paradinha do yin yang… e das suas segregações para formar os signos…

    certo…

    não seria quase da mesma maneira que Mendell descobriu a teoria da segregação das especies (acho que eh isso, se estiver errado me corrija) seria Mendell um iniciado ou coisa parecida!?!?

    Ah… e o que em diz dos Ilusionistas atuais… tipo Criss Angel, o cara eh o cão… velho ele faz de quase tudo…
    e outra… cade akeles caras que entortavam colher!!? sumiram… seriam eles algum tipo de iniciados em alguma coisa e detinham poder de tal façanha!?!?

    abraçs…

  • Renis Ramos Silva

    Saudações DD, ia mandar uam pergunta parecida, li esses dias o livro O que Jesus disse? E o que Jesus não disse?, La é comentado todas as modificações feitas através de acidentes, proposital, melhor compreensão e assim vai na Biblia. E é muito falado justamente na parte dos judeus. Uma parte mesmo que deu o que falar até no filme do Mel Gibson onde os judeus entregam Jesus e teriam meio que se amaldiçoado, jogando o sangue dele ate sobre os futuros filhos.

    Muitos textos durante o passar dos tempos foram feitos de um jeito que o perdão por exemplo na hora da crucificação nao seria dado aos judeus (ou colocando em duvida se seria para os soldados romanos), mas tudo relacionado ao perdão aos judeus foi meio que tirado ou apagado. O que a história ensinou é que o povo judeu é o POVO ESCOLHIDO não? No livro cita que a circunsisão seia um sinal para marcar o povo que deveria ser destruido e nao escolhido.

  • Ilton Jr

    Primeiramente Marcelo acompanho o seu trabalho desde Trevas que foi um RPG sensacional e com muito conteúdo de qualidade que despertou em mim um grande interesse pelo ocultismo, sociedades invisíveis e as verdadeiras raízes místicas da humanidade. Agora com a sua coluna aqui no S&H está sendo uma “Luz” pra muita gente que como eu acaba sentindo-se sufocado pela ignorância e bestialidade que a vida “sedentária” nos causa. Meio que parecido com o Neo em Matrix vivendo a sua vida sabendo que existe algo de errado, ou melhor, algo que você sabe que está ali mas não vê. E você vem conseguindo iluminar e mostrar esse mundo que existe pra todos nós leitores. Parabéns e espero que você continue com a coluna e com muito sucesso em sua carreira!
    Agora vou mandar as perguntas:

    1º – Seguindo a idéia passada pelo leitor Lázaro que os Judeus não chegaram nem perto de ser “escravos” dos Egípcios, é possivel que a maioria ou uma parte dos Escritos que continham dados sobre os ensinamentos e a vida de Yeshua localizados na Biblioteca de Alexandria foram retirados antes do grande incêndio, graças a esse povo?

    2º – E pela quantidade de conhecimento “profano” que a Biblioteca armazenava, o incêndio foi causado justamente para apagar esse conhecimento antigo, para que um novo tipo de poder religioso pudesse ser instaurado e difundido sem contestações?

    Parabéns novamente!

  • TK

    Desculpa o doublepost,
    mas esqueci de perguntar, se os sonhos e principalmente cenas que se enxerga antes de acontecerem por intemedios dos sonhos tem alguma relação com o que é estudado no ocultismo?

    Desde sempre tenho esse tipo de sonhos e não sei por que desde pequeno tenho reação a lugares e sobre a sensação de aura das pessoas e das coisas…

    nem é me colocando como o sensitivo, mas é pq é estranho ter esse tipo de sensação e ninguem nunca perceber nada =/

  • andré

    vou fazer duas perguntas diretas:

    sobre o filme matrix( cheio de ensinamentos e simbolismo) existe algo mais a ser aprendido ou percebido?

    sobre o livro conversando com deus( eu li essa série eela me ajudou numa fase muito difícil na da minha vida) só que depois fui tentar lê-lo, me pareceu uma literaturra caça-níquel…

    o problema é q às vezes a gente se acha enganado ou estão nos fazendo de idiotas.

    é isso… obrigado…

  • Parabens………… :beer:

  • [email protected]@n@

    Fico muito feliz com a evolução da coluna de modo geral.
    Voçê percebeu que esta abrindo os olhos de muita gente?
    assim como fizeram grandes nomes da história?
    Em pensar que “O TODO” é tudo isso e bem mais…nossa é pra deixar qualquer um tonto, mas assim homeopaticamente estamos seguindo em frente, e que os “homens de preto” permaneçam bem longe de nós.

    Ps.:Preciso de uma orientação para estudo, podes me fornecer uma dica?

    Muito Obrigada!

    93/93

  • Lilia

    Olá Marcelo, SHOOOOOOOOW !!!!!!!, mais uma vez obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
    Não tem aquela estória do 101º macaco;isto é, quando se atinge a massa crítica a mudança realmente ocorre?
    Atinge o registro Akáshico? Muda a egrégora?
    Outra coisa: se vc precisar se esconder das otoridades,conheço uma certa cidade …
    Abração, Lilia

  • Alexandre

    Algumas perguntas randômicas:

    i) Pq pergunto tanto sobre os reptilianos? Não é que eu acredite neles. O ponto é que já ouvi muito sobre haver algo de “errado” com algumas famílias influentes, como Rockfeller e Bush. Um argumento seria algo meio de escravização humana por meio dessa raça (reptiliana). Enfim, pelo que entendi, você nunca ouviu falar desses sujeitos. Por outro lado, pelo Zeitgeist, permanece a idéia de que de facto há algo de suspeito sobre essas figuras influentes na política/mídia/indústria. Essas figuras desejariam algo além de riqueza e statu social?

    ii) Sobre a Bíblia. Ainda não entendo como que a Bíblio pôde ser concebida cheia de referências astrológicas (como a Era de Aquário). Foi um erro dos idealizadores da Bíblia? Se foi um erro, então estamos falando sobre manipuladores de fatos que não souberam fazer um trabalho bem feito (que só fizeram um empilhamento, como você disse)?

    iii) Todo médium é facilmente reconhecível? Existem médiuns adormecidos? Como reconhecer o dom mediúnico?

    Abraços,
    Alexandre

  • Valew a resposta marcelo…..

    Mas e a respeito do “Livro de Urantia” vc sabe alguma coisa….ñ conhece???ou se conhece o que pensa a respeito….acredita na historia por detras do livro???o que esse livro conta a respeito de Yeshua e bem interessante e bonito….a algumas revelações qto ao universo….
    seria um plagio de outras doutrinas espirituais ou algo realmente novo…..enfim o q pensa disso?!!?!?!

    abraços.

  • André Neves

    Leiam o site http://www.kovacsik.com.br/ e vejam mais uma prova de tudo que esta coluna vem publicando e de sua veracidade.

  • Valew a resposta marcelo…..Eu gostei mto do primeiro livro, mas qdo comecei com o segundo, hum, Benitez é mto enrolado, estava passando da metade do livro o niguem saia de massada…desisti!!!
    Tenho outro livro dele que ñ tive Saco para ler…”O testamento de João”…..vi mtas contradições e desisti!!!!!

    Mas e a respeito do “Livro de Urantia” vc sabe alguma coisa….ñ conhece???ou se conhece o que pensa a respeito….acredita na historia por detras do livro???o que esse livro conta a respeito de Yeshua e bem interessante e bonito….a algumas revelações qto ao universo….
    seria um plagio de outras doutrinas espirituais ou algo realmente novo…..enfim o q pensa disso?!!?!?!

    E aproveitando o espaço, pédi, por favor, para um dos responsaveis pelo S&H que coloque o endereço do meu Blog no cadastro deles pq eu adicionei o link para o S&H mas ñ consigo enviar o e-mail para o endereço que esta na ajuda de como se tornar parceiro do S&H.

    No aguardo.
    abraços.

  • diogo

    olá….parabens pela coluna,,mas me diga uma coisa por favor….o q vc é afinal??um historiador??teólogo??

  • Afonso

    Só tenho a te agradecer por esclarecer muitas dúvidas que eu tinha! Sempre perguntava mais nunca tinha uma pessoa certa para responder. Pois afinal se perguntar a um padre ou pastor vão sempre maquiar a verdade e nunca dizem o que realmente interessa.
    Se questionados quanto a família de Jesus que há muito havia ouvido falar sempre diziam ser mentira. Mais se tem escritos secretos dentro da igreja, nada mais é do que uma forma de manipular as pessoas. Fazendo com que sempre sejamos sujeitos as vontades impostas por tais representantes de Deus.

  • Dhaniel

    putz!
    primeira vez q comento, como td mundo fala…parabéns!

    PERGUNTA: Segundo o filme Zeitgeist, a proxima era vai chegar lá pelo ano 2150, quer dizer que um novo avatar se aproxima…ou eu fiz confusão? Se sim, ja tem gente se preparando por ele? Quem?

    você nao acredita em terra oca? espero que não…
    abraços e mais um grande parabens pela coluna!

  • Daniel Estrela

    Parabens pela coluna, talvez devesse criar um documento só em pdf. Sei que deixou um link com textos anteriores em pdf, mas o site nao é redirecionado e nada se consegue.

    Ando lendo sobre Bohemian Grove. Ja ouviu falar? Imagino que sim.

    Grande abraço.

  • Bolis [APJ]

    Tio Marcelo queria dizer que gostei muito dos seus textos, bastante interessantes…

    Parabéns, fazendo a galera pensar um pouco 😀

    Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas.
    Voltaire

    S.F.A.

  • Hamilton

    parabéns pela coluna e pela disposição de responder às perguntas.

  • Renis Ramos Silva

    Essa aqui não precisa responder, mais li em dois lugares diferentes e de modo diferente também que nós por estamos nesses corpos agora para aprender, nos sentimos longe de Deus, por isso carentes do seu Amor e calor, tipo na árvore da vida, nós lá em baixo Ele lá em cima… por isso chamamos atenção de todos e de tudo, com que ganhemos nada mais que atenção que tinhamos no seio do Pai.

    Li em um mangá (vagabond) que o que queremos é sempre isso dos que são mais experientes e/ou graduados, um elogio ou reconhecimento… e me senti meio que constrangido com o fato de querer isso de ti, mesmo sem te conhecer, mas acho que era mais pelo fato de você revelar algo (ou mostrar o que estava bem a minha frente né) que sempre quis saber. Fico mais sem graça por que fiz parte muito tempo da Ordem Juvenil da AMORC em Porto Velho, mas nunca dei uma grande atenção..e hoje corro atrás pra ser melhor, fazer o bem e me conhecer ao máximo para fazer isso com verdade e sem esperar nada de volta.

    Velhinho não sei qual sua missão e não acredito nem um pouco em coincidencias… mesmo assim te agradecer pelo que voce esta fazendo..e claro que o pessoal do Sedentário todo…que não deixa ninguem assim…. Valeu.

    P.S. Não é uma nota gay ou de suicidio…certa vez agradeci meus amigos por uma grande coisa que eles me fizeram..e achavam que eu ia me suicidar heuaheuaheuaheuaheuheua… Se cuidem e usem camisisnha..carnaval ta ai.. :yeah:

  • Giovanni Turri

    Parabens pela coluna!
    A pouco tempo encontrei esse blog por indicacao de um membro de um forum que frequento, e fiquei realmente interessado pelo conteudo. Terminei de ler todas as colunas hoje e a partir de agora pretendo frequentar o blog semanalmente…tenho algumas perguntas a fazer, mas vou esperar chegar o momento certo hehe…

    Grande Abraco !

  • vinicius

    oi marcelo , entao você é pedreiro livre?????

  • Samuel Ritter

    Marcelo,

    Seus artigos são todos muito interessantes, mas criam dúvidas e curiosidades para nós leitores. Seria legal se vc ficasse online no orkut ou em algum outro tipo de Chat para responder perguntas dos seus leitores “online”.

  • RODRIGO DE JAMIÉL

    COMO FAÇO PRA FAZER PERGUNTAS A VC??? É AQUI MESMO?

  • Edu

    Eu estive no Japão e meu tio (japonês) me levou a um templo de uma religião budista como várias que surgiram por lá. Resumindo, eles gostam de construir templos enormes e luxuosos e me disseram que para mostrar para Buda que nos importamos com ele, devemos dar aquilo que nos é mais importante na vida material, dinheiro. Neste momento, não sei porque, me veio à mente a figura do Edir Macedo, agradeci e educadamente fui embora. Lá também existem as Igrejas Neo-Budacostais.

  • Impacto

    Thifel disse:

    “Em uma coluna recente você disse que os reis magos eram a representação de 3 elementos, com José sendo o 4º; Mais pra frente, você disse que a representação disso no céu seriam as 3 marias alinhadas com Sirius, formando os 4 elementos. Mas Sirius não era pra ser Jesus?! Como é isso? Uma hora é José que representa o quarto elemento e na outra é seu filho? Se Jesus pode ser a representação do quarto elemento, entao nao precisava de José para também representá-lo, não é?”

    Bem, eu acho que no caso seriam os dois, pois não se trataria especificamente de José ou Jesus, mas sim de sua casa (dinastia ou algo que se equipare).

  • Paulo Craici

    Cara não sei se vc lê os comentários mais antigos.. mais vc tem idéia do que está fazendo pelas pessoas que já queriam despertar, mas provavelmente NUNCA teriam acesso a esse tipo de “debate/informações”?!

    Porque uma coisa é assistir o “cod. da vinci”(não que seja mto sério), por exemplo, e pensar “nossa que teoria louca” (mais se for levar ela a serio, louco sou eu!), e OUTRA coisa é saber que varias pessoas/sociedades pensam “assim” e COM EMBASAMENTO.

    Parabéns pelo que tem feito por muitos.

    Abraço

  • Paulo Craici

    Quis dizer no sentido religiões antigas, criação das religiões cristãs..
    ..acho que após ver alguns fatos, como o do documentário zeitgeist (1º parte) fica difícil não despertar para o obvio..
    e ver que ordens “sempre” pensaram assim é muito intrigante :O

  • Seu nome

    nao pretei muito atensao
    al que foi dito mas apoio
    ok

  • bendam

    perder tempo com essas bestera, não vai apreder nada, so vai ficar andando em circulos

  • vilma

    Descobri hoje este site, achei interessante. Obrigada

  • joao netto

    cara quando te vi na tv achei impusivel alguem que fisesse o que voce faz e depois daquilo mudou totalmente minha realidade voce daqui por diante vai ser minha inspiraçao para a vida…

  • Sobre os crimes cometidos pelo catolicismo… pra começar nenhuma outra religião foi tão deturpada qt o cristianismo, nem mesmo o islamismo q pelo menos mantém o Alcorão intacto!

    Mas Marcelo, naum perca a fé na Humanidade. Oq acontece é simplesmente q de tempos em tempos algum Mestre da Grande Fraternidade Branca ou da Fraternidade Cósmica vem aki. Ele traz novos ensinamentos, dá a Iniciação pras pessoas q estiverem reparadas, dá lições didáticas cheias de simbolismo pras pessoas quase prontas de forma q completarem a evolução e tb poderem ter a Iniciação, e depois de décadas de trabalho ele vai embora levando todas essas pessoas junto.

    Daí permanece os Iniciados q vão morrendo e indo embora ao longo dos anos, época q os ensinamentos são bem preservados. Mas com o tempo todos eles morrem, e sobra só as pessoas q naum conseguiram alcançar a Iniciação, mas aceitam os ensinamentos e tiveram grande desenvolvimento convivendo com esses Iniciados. Essas pessoas preservam os ensinamentos e vão evoluindo ao longo das décadas, e tb “tomam rumo na vida”.

    Com a passagem das gerações, a Sabedoria original vai sendo perdida, o contato com a Fraternidade vai sendo perdido, os líderes deixam de ser Iniciados, e assim sobra apenas a didática, o material de ensino cheio de símbolos. Eles podem até preservar o sentido desses símbolos (como as Ordens discretas e ocultas fazem) e até conseguir colocar em prática um pouco do q era feito no passado, mas de forma muito aquém ao q era feito antes…

    Como resolver isso? Ficando esperto! Sempre tem Mestres vindo pra cá, chego a dizer q sempre existe nem q seja 1 só em alguma parte da Terra. Daí, em vez de ficar agarrado em ensinamentos do passado de forma fanática e dogmática, deve sair a procura dos Mestres atuais, q tão ensinando e Iniciando pessoas. Claro q o mundo tá cheio de charlatões e falsários, por isso é preciso ter cuidado.