Sedentário & Hiperativo




molay.jpg

Olá crianças,

Hoje (Quinta feira, 28 de fevereiro) acontecerá as 22h o programa “Superpop” sobre o Santo Sudário, com o tio Marcelo, o Padre Quevedo, o cético Daniel Sottomaior e convidados que ainda não sei quem são (update a qualquer momento!).
O Sudário de Turim ou Santo Sudário é uma pano de linho que apresenta a imagem de um homem com traumatismos vários, consistentes com o relato bíblico da paixão de Cristo (crucificação).
Alguns Católicos acreditam que a imagem é a de Jesus Cristo e que o sudário é a sua mortalha e portanto uma relíquia cristã de valor incalculável. Os mais céticos classificam a peça como um embuste da Idade Média forjada pelo Vaticano para arrecadar mais uns trocados. Alguns Ocultistas acreditam que a figura que está no Sudário é realmente de um mártir: Jacques deMolay. Os testes de carbono-14 confirmam a data: 1290 a 1390. Quem está com a razão?

Estou sem tempo hábil para fazer um post sobre isso agora, mas certamente farei um caprichado sobre o grande Cavaleiro Jacques deMolay; para variar, me chamaram para o programa no dia anterior.
Avisem seus amigos e preparem a paciência… será que desta vez vai ter clipe do Duran Duran?

  • Ver reações
  • 60 Protestos

60 Protestos

  1. FiliPêra disse:
    nerdssomosnozes.blogspot.com

    INfelizmente tenho faculdade…então nada de assitir, mas como a galera aqui é muito organizada o vídeo logo aparece no Youtube.

    Ah! e Eu postei os PDF’s das colunas de Yeshua Ben Youssef, é só passar lá no Blog e pegar (é logo a primeira postagem).

    http://nerdssomosnozes.blogspot.com/

    Link para baixar as anteriores:

    http://nerdssomosnozes.blogspot.com/2008/02/teoria-da-conspirao.html

    Boa leitura!!!

  2. Guilherme, disse:

    Caro tio

  3. Filipe disse:

    Uhuuuu

    Jacques DeMolay é phoda!!

  4. Guilherme disse:

    Caro tio,
    na primeira vez do Superpop eu estava sem TV e não pude acompanhar o programa ao vivo. Mas desa vez vou estar grudado na telinha!

    Mas tenho umas perguntas láááááá do início da coluna que só agora resolvi reler e prestar total atenção.
    Quando você fala “alinhados”, que vc quer dizer? Nos seus posts antigos, vc fala que tem pirâmide perfeitamente alinhada com o norte. Ou que tal grupo de pirâmides está alinhada com certa constelação. Como assim alinhado?
    Gostaria que vc me esclarecesse essa dúvida. Na minha concepção inicial qualquer ponto é alinhado com o norte, você precisaria de um ponto extra de referência “para passar uma linha”. Qual seria esse ponto?
    Pode dar detalhes matemáticos se for preciso…

    Abraço tio.

  5. Kogima disse:

    Vai lá DD, espero que vc fale bastante dessa vez pois da outra vez só dava o Quevedo e que a Luciana não atrapalhe muito.

  6. Arthur disse:

    cuidado pra não se perder como na última discussão… Vc é um cara mto bom, mas se perdeu nas discussões que não foram profícuas em nada… Só cuidado ao defender algo que na verdade não e nem será o cerne da questão…

  7. Tiago Ticiano disse:
    meninobuxudo.com

    Nussaa muito boa a reportagem to morando de apart e to sem redetv, vou relatar essa com a galera do capitulo daqui, sou DeMolay a nais de 6 anos e nunca tinha visto relato sobre isso =)

    lol Jacques DeMolay é phoda!!²

  8. Ricardo disse:

    Vai lá tio DD e manda o Padre quevedo pro inferno.Se ele te pedir para entortar o dedo dele dá um soco na cara daquele chato.

  9. Mércius disse:

    Não assisto tv..mto menos de Gimenez da vida junto com padre Quevedo….mais boa sorte pra vc….

  10. Vinícius l disse:

    Novamente terei faculdade e não poderei assistir ao superpop,
    mas com certeza vou assistir no youtube como da outra vez.. rsrsrs

    Abraço

  11. Tiago de Lucca disse:

    Salve Marcelo,

    Eu tinha te dito que o próximo programa com vc seria sobre o santo sudário !

    Boa Sorte,

    Tiago de Lucca .’.

  12. Bruno Ferreira disse:

    Uma pena que dessa vez não poderei assistir ao vivo.
    Mas boa sorte lá novamente Tio.

  13. Alexandre Pádua disse:

    Poxa vida nem vai dar para assistir…
    Gravem ai para mim =D
    Abraços

  14. Marcel disse:

    Sobre o teste de carbono, já ouvi falar tambem que ná ultima analise , ao invês de sangue ,era tinta e a igreja fala que não deixara mais fazer teste com a desculpa de que danificara o material ..
    alguêm confirma isso ?

  15. kojak - O Guelo disse:

    Pergunta que não quer calar: VocÊ ganha alguma coisa pra ir lá? (fora a satisfação pessoal)

  16. Osis disse:
    kataloukon.blogspot.com

    Acho que dá pra voltar da facu e pegar um pouco do programa ainda!
    E com um editor da Rede TV na república, não deve ser difícil sintonizar o canal se tiver mais gente vendo TV, hehe

  17. Victor” disse:

    Nunca tinha ouvido falar sobre isso…

    (DeMolays comandam)

  18. fabio moraes disse:
    fabiomoraes.com

    eu não consegui assistir a sua particiáção da outra vez…

    mas agora eu consigo gravar… pra assistir depois. Sabe se alguém tem o anterior em formato digital?

    tenho seus textos impressos para poder acompanhar longe do pc.

    boa sorte com QueMedo hoje.

  19. thibas disse:

    coincidência (!?)…num faz nem uma semana que eu sonhei que o DD tava de novo no superpop, só que falando sobre oráculos…sonho pré-cognitivo?! rs

    p.s - na mesma noite tbm tive um sonho com o bob esponja uhahuauha…juro que é verdade!…só falta anunciarem essa semana que tão lançando o segundo filme dele…uhauha

    abraços a todos

  20. Piá Sabido… disse:
    ahpiasabido.blogspot.com

    e vai ter esse um no youtube??

    quero assistir

  21. Rafael disse:

    QUEREMOS NO YOUTUBIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Arthur disse:

    Se o pastor evangélico for, por favor tio, faça-o admitir novamente que quem acredita no inferno é “idiota”

  23. Otavio” disse:

    no livro chave de iram os autores levantam essa possibilidade e falam q De Molay foi crussificado!

  24. Sr. Madruga disse:

    Fala brother.

    Acho q vc se daria melhor se fosse + firme em suas respostas, e pelamordedeus FORMULE-AS bem antes de responder, pq vc acaba se perdendo….e com isso vai-se a pouca credibilidade que o ocultismo ainda tem. Vc tbem deve ser o mais humilde possivel…(akela parte dela perguntando se vc teria coragem de afirmar ser de uma sociedade secreta e vc dizer um “sim” muuuito mal colocado foi o ponto no qual vc se perdeu. Um “sim” e em seguida uma explicação de “pq” esse sim cairia mto bem. Uma pena ser o programa tão vagabundo para uma questão tão importante. (padre quededo acompanhado de luciana gimenes…me pergunto se não seria melhor o faustão acompanhado do tiririca).

  25. Akram Kmal Falcão Mashni disse:
    akrammashni.spaces.live.com

    Concentre-se, lembre que eles só querem audiência e você tem que se concentrar para ser coerente!

    E acima de tudo, MUITO BOA SORTE!

  26. calvin almeida barreto disse:

    the police e duran duran conseguem ser tão misteriosos (por serem exibidos) quanto o assunto a se tratar no programa!

    cara, Jacques DEMOLAY… ordem DeMolay… aquela de adolescentes.
    tem alguma ligação não?
    qual é?
    vc podia falar um pouco sobre ela?

  27. Sávio disse:
    filosofiasdecalcada.wordpress.com

    Vai lá e boa sorte! Só dessa vez toma cuidado pra não ser pego pela câmera enquanto tenta assistir o que vai ao ar pra gente em casa… Da última vez isso acabou dando a impressão de que você tava meio avoado…

  28. Mcgalahans disse:

    Caro Calvin,
    Se meus irmãos da Ordem DeMolay permitir eu te explico.
    E que o Pai celestial ilumine a todos nós.

  29. Patrícia disse:
    hermeneuticazen.blogspot.com

    vo assistir..

    vai ser o horário que chego da Facul..hehehhehe

    Vejamos..vejamos

    rsrsr

    Depois opino..

    bjo

  30. Rafael Rodrigues disse:

    Na minha opinião, sinceramente eu axo superpop um lixo e ainda nao saquei oq vc pretende indo lah tiu??? Fama? Comer a Gimenez? Atrair as massas? ou pelo simples gostinho de aparecer na tv?

    Abraço!

  31. Rômulo disse:

    Olá Marcelo!
    Leio sua coluna desde o início e as acho muito interessantes.
    Venho através deste post pedir que você me informe sobre onde posso obter mais conhecimentos sobre os assuntos da “Teoria da Conspiração”. Já vi muita coisa na internet porém ambos sabemos que a qualidade e a vericidade digital não são muito confiáveis. Onde encontro palestras no Rio de Janeiro? Posso frequentar por exemplo reuniões de rosa cruzes?
    Abraços

  32. renato disse:

    Caro calvin almeida barreto.
    Irmao Mcgalahans,acho que é possivel explicarmos isso a ele.
    A Ordem DeMolay,tem como seu Martir Jacques DeMolay último grão-mestre dos Templários,a ordem usa seu nome “emprestado” devido ao grande ato que ele fez,ao preferir morrer ao trair seus irmão assumindo “crimes” que os templários não haviam cometido.
    A alguns momentos em que ficamos sabendo outras coisas sobre ele,mas isso não convém contar.

    P.S: Tio Marcelo,quando for fazer o post sobre Jacques DeMolay,aproveita e faz também sobre a Ordem DeMolay,que vc tinha prometido fazer um post,será muito interessante.

  33. Júlio César disse:

    E os lagartos gigantes???

  34. DColombo disse:

    Opa
    to sem redetv aki em ksa =(

    so tmb demolay faz 2 anos eu axo :D

  35. scott disse:

    putz
    da otra vez n fiquei sabendo
    agora q to sabendo, aki n pega redetv…
    q coco =/
    abs

  36. Osis disse:
    kataloukon.blogspot.com

    Droga, 22:10 e ainda tô na ESPM….
    Não sei se vai ser hj que eu vejo isso ae ao vivo!

  37. Daniel disse:

    Tio DD…

    Até onde a história nos conta, DeMolay foi a fogueira…

    Como poderia o ’sudario’ ser dele?

    Saudações”

  38. gustavo disse:

    Argh!! não pude assistir @_@
    tomara q postem no youtube =D

  39. yeba disse:
    lol.com.br

    O Marcelo falou pouco ( o outro cara se intrometeu no meio da explicação dele) e o quededo mais uma vez foi inconveniente querendo nos forçar a acreditar no que ele diaz apenas por falar mais alto.
    É que todo mundo ali respeita os mais velhos. Então quando ele abre a boca e fica gritando no microfone o pessoal deixa. Em um próximo programa espero que o quevedo esteja fazendo um exorcismo e nçao compareça.
    Vai dar mais tempo pros outros falarem.

  40. Tarcizo Ferreira disse:
    quodlibetarios.wordpress.com

    Mas Tio, DeMolay não foi queimado?

    E o lance da circunferência da cabeça que o Bispo G disse?? (Eu não pude ver muito do programa por causa da minissérie da globo ^ ^’ )

    No mais espero ancioso o post sobre o Jaques (E espero poder lê-lo para meus irmãos também) e valeu pela lembrança no início do programa para nós, sobrinhos! o/

  41. Febas disse:

    Ae tio, mandou bem!! O Quevedo tava phoda hein rsss! bela tirada com o dedo logo no começo hahahaha!!
    Na minha opinião o santo sudário é irrelevante no que diz respeito ao autoconhecimento, mas taí né, algum significado tem para a humanidade, afinal, nada é por acaso!!
    Abraço

  42. Eduardo disse:

    Jacques DeMolay alem de torturado foi queimado, sobraria alguma coisa como sangue ate pra ficar daquela forma no Sudario?

  43. Vimerson disse:

    Considerações acerca do programa:

    1)A trilçha sonora evoluiu de Duran Duran para Phill Collins
    2)O titio DD teve pouco tempo de fala
    3) O Padre Quevedo é somente um enrolador… a tarefa dele é perturbar sem informar … essa coisa de explosão de luz foi massa, pq não disse qe foi o Big Bang?
    4) O Cético tb falou pouco
    5) Os tiques do Aylton diminuíram
    6) O bispo G foi o mais enfático de todos, foi até interessante a luta dele pela ciência (diferente do último debate)
    7) a cada de anta da Luciana era demais…
    8) a galera em volta do sudário (sei sei.. não era um sudário seu Doutor médico) foi massa, parecia pessoas velando um defunto
    9) putz o padre Quevedo é mala demais….
    10) Cada dia fico mais reticente a este tipo de assunto ser discutido num programa igual ao superpop…

    conclusão: Fiquem com a Teoria da Conspiração, pelo menos aqui o papo flui

    No mais , mais uma oportunidade de ver o titio Marcelo em cores…

    abração a todos

  44. gui disse:

    a risadinha do quevedo foi o auge.

  45. Morôni A. Vasconcellos disse:

    Opa Marcelo tudo bom?
    Assisti aos seus dois programas e tenho interesse em trocar uma idéia contigo, se possível, como consigo seu e-mail ou algum outro meio de comunicação?
    Abraços Fraternos

  46. José das Couves disse:

    Marcelo, achei a sua participação bastante adequada, nada das intimidações e teorias bizarramente mal explicadas (Quemedo e a teoria da explosão) pode convencer alguém com QI maior que 90. Porém, preferi o modo como foi o programa anterior, porque naquele acredito que você conseguiu explicar melhor as suas idéias (claro que a porta da Luciana Gostosa Gimenez SEMPRE atrapalha) de modo que as pessoas se interessassem pelo que você dizia (só o gado completamente adestrado não deixava nada daquilo entrar na cabeça). Dessa vez foi uma completa bagunça, o Quemedo não deixava ninguém falar, o bispo virou adepto da ciência, o cético ficava fazendo piadinhas e o outro maçom conseguiu falar pouco sobre o nobre Jacques DeMolay.

    Ah, uma pergunta: como você pode mencionar a hipótese de o sudário ter sido desenhado por Da Vinci e mesmo assim acreditar que aquele era DeMolay? (mesmo fazendo parte da Ordem, nunca ouvi sobre a relação com o sudário)

    Que o Pai Celestial permita que você continue matando nossa sede de conhecimento

  47. Rabbony Santos disse:

    Concordando com o Vimerson, Tio Marcelo teve pouco tempo pra falar e ainda esta com os “tremiliques” de nervoso no inicio mas foi melhorando conforme passando o tempo. Teve momentos que só era gritaria todo mundo falando, alem do Quevedo tomar todo o tempo do debate. Deixando claro os momentos bizarros: Luciana deitando para ver se era do mesmo tamanho da pessoa do “sudário” e a risada de Quevedo.

    Sobre o cetico ter falado sobre a posição dos braços, tem que se levar em consideração que na crucificação a pessoa é esticada para cravar as mãos e nisso pode ocasionar o deslocamento do braço e tambem de o braço esta suportando o peso da pessoa na cruz.

    Paz profunda a todos.

  48. Akram Kmal Falcão Mashni disse:
    akram.mashni.googlepages.com

    O que tu disse foi bem dito. Aquele Padre Quevedo é o próprio diabo. Ficar empurrando uma teoria idiota daquelas é estupido. A única coisa que provaria o que ele disse é a física quântica. Mas daí Jesus teria que estar vivo para se explodir pelo pensamento.

    Mas tirando essa teoria idiota. O bispo apresentou uma prova de que não importava quem fosse ou era pra ser no pano, mas aquele pano continha fragmentos que material que era usado pra fabricar tintas na época. Nessa hora o diabo… opa. o padre Quevedo começou a mostrar sua cara… Nunca vi aquele velho se contrariar tanto e falar tanta merda!

    Valeu DD. Espero que na próxima consiga falar mais…

    OBS.: O médico falou coisas legais até certo ponto, só que ele tentou ter toda atenção.

  49. Jaofortal disse:

    Como o Rafael disse:
    QUEREMOS NO YOUTUBIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  50. Gustavo Araujo disse:

    Boa Marcelo,

    A improvisada do dedo no começo do programa realmente foi show de bola.

    Outra coisa, não sei se o pessoal notou (mas vc gostou!) que quando a Luciana se deitou no sudário (tá bom, já aprendi que não é um sudário…) ela ficou com a saia bem na sua direção… sorte? hehehe

    Brincadeiras a parte, ficou clara a posição do Quevedo: tumultuar. O cara não pára de falar, que coisa! E quando alguém falava alguma coisa com nexo ele só fazia elogiar e começava a berrar. A risadinha foi o ápice.

    O ‘G’ agiu com lógica, apesar de sempre ser inflexível e ficar batendo na tecla de que era uma pintura (e era?! Da Vinci? Explica aê, pô!)

    O Daniel serviu pra descontrair, quando ele tentou imitar a Gimenezes deitando pano lá. Também falou muito pouco.

    Gostei do médico lá. As informações dele eram mais técnicas (sobre medicina forense), mas a conclusão dele (sobre a veracidade de ser Jesus/Yeshua) foi meio que “adequada” para satisfazer a maioria católica.

    O que faltou em você e no Almyr foi falta de educação. Pessoas certas no programa errado. Vocês tentaram fazer uma dobradinha rápida no fim do programa para explicar um breve histórico do DeMolay (como que se pronuncia, afinal?!), mas a parada já tava muito saturada no questão de tinta/sangue que não deu chamar muito a atenção. Então parabéns pra vocês.

    Gostei também na hora que um deles falou sobre o Jesus de olhos azuis e que os traçados na mortalha não eram parecidos (e tinha como ver?!?!) com os descendentes do oriente. A bola veio rolando em sua direção: “Realmente, parece um europeu” (Jacques DeMolay francês?).

    Outra sutileza foi sua posição no palco entre os “titulares” enquanto o Almyr e o Médico pareciam ser “convidados”. Sua apresentação também foi diferenciada, passou de “Mestre de RPG” para “estudioso” (ou algo parecido, também não recordo).

    No mais, parabéns e valeu pela lembrança dos sobrinhos.

    Gustavo

  51. Norton Callegaro disse:

    Bom pessoal é a 1ª vez que participo de algum forum e esse tá pegando fogo, a história nos conta que J. M. foi queimado na foguiera, como poderia ser envolto em algum manto???? Não deve ter sobrado muito do seu corpo, principalmente barba ou cabelo como temos no manto… Fica ai uma opinião, uma abraço a todos!!

  52. s* disse:

    Não consegui acompanhar ontem, mas hoje irei ver, o link dos videos é esse:

    http://br.youtube.com/profile_videos?user=MrDuaneBarry3

    MrDuaneBarry3, se for leitor da coluna, vlw por upar pra nós ^^

    abraços

  53. Eqnx disse:
    till.com.br

    O mais interessante e o que deveria ser mencionado é que existe mais de um sudário de Cristo tidos como legítimos para a igreja.
    Deve ser outro milagre…

  54. Gustavo Araujo disse:

    Ah, esqueci de mencionar que o carbono-14 foi totalmente ignorado…

    Abraços

    Gustavo

  55. Bolívar disse:

    Marcelo,

    na hora em que a Luciana deitou em cima do santo sudário, deu pra ver a calcinha dela, não deu? De frente pra vc, que cor que era? Estava sem?

    ahuahuahuahauhau

  56. Renato disse:

    Foi foda,o Pe. Quevedo ta muito chato,tem que parar de ir no programa.
    Não Deixou você falar tio,hehe.Eu estava esperando você dar uma explicação plausível ao tema,mas eles interrompiam.
    Mas enfim foi até bom,mas muita gente não entendeu nada.
    Agora,pode se preparar porque toda semana você vai ser chamado lá,hhhehe.
    Abraços

  57. Bolívar disse:

    A história de Jacques DeMolay é semelhante com um herói da R.O.T.A.(Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

    O Tenente Alberto Mendes Júnior, conhecido como Português, comandando um pelotão desta Unidade, foi vítima de uma emboscada, oferecendo-se em troca da liberdade de seus subordinados, quando foi assassinado, sendo promovido “post mortem” a Capitão, e hoje considerado o herói símbolo do heroísmo e mais um marco histórico da Polícia Militar.

  58. McGalahans disse:

    Infelizmente eu peguei so o final do programa, mas deu para dar risado do bispo G falando sobre tintas e tudo mais, até que o médico falou do cientista que pesquisou as tintas do sudário, nesse hora o ispo G ficou miúdo, não disse uma palavra, é dahora ver o programa quando vai gente séria para opinar, é nossa hora que os arruaceiros dos Bispo G e o Cético Man ficam caladinhos.

  59. Daniel França disse:

    Háaaaaaaaaaaaa q coisa mais sem lógica….

  60. Paulo Craici disse:

    vou no youtube ver como foi
    xD
    ..a unica vantagem de ler os posts com atraso é essa auheuhae
    abraços

Dê o seu grito

Leave a comment or send a note
  1. (required)
  2. (valid email required)
  3. (required)
 

cforms contact form by delicious:days


Culpados

ficha criminal da Baunilha
ficha criminal do Duquian
ficha criminal do Eight
ficha criminal do Evel
ficha criminal do Júnior

Colunas

por Marcelo Del Debio por Kentaro Mori por Leo prosopopeio Cardoso

Newsletter

receba as atualizações do sedentario.org:

by FeedBurner

ou subscreva ao nosso feed:

feed-icon.jpg

Info

Add to Technorati Favorites


BlogBlogs.Com.Br


PageRank


Adicione o S&H:





total de visitantes


who's online

Tema por Rafael Dourado  •  Design por Evel Ryu
Monetização otimizada por Gestão Ativa WebDesign