Sedentário & Hiperativo




Olá crianças,

jesusheart.jpg

To the rational mind,
nothing is Inexplicable,
only Unexplained.

- The Doctor

Espero que estejam aproveitando bem o carnaval e usando camisinhas. Este será um post curto porque estou com um monte de coisas esta semana e não quero atrasar mais ainda o final desta série de colunas sobre Yeshua ben Yossef, o Jesus histórico. Quem chegou agora pode ler as outras partes desta matéria AQUI, AQUI , AQUI e AQUI.
Neste penúltimo post, falaremos sobre os famosos “milagres de cura pelas mãos” atribuídos a Jesus que, como vocês verão a seguir, nada possuem de “sobrenatural” ou “divino”, sendo apenas resultado do controle e desenvolvimento dos chakras através de exercícios de respiração e movimentação de prana (energia), utilizados desde 5.000 AC até os dias de hoje.

Hoje em dia esta técnica possui diversos nomes: Reiki (Japonês), Tao-Yin Gong (Chinês), Cura Xamânica (xamanismo), Cura pelas Mãos (Umbanda), Cura Essênia (essênios), Cura através do Passe (religiões espiritualistas), Johrei (Igreja Messiânica), Cura Prânica e assim por diante, mas todas elas, sem exceção, derivam de um princípio básico de fluxo das energias vitais através dos chakras do doador gerando um equilíbrio no receptor.

Na bíblia, Yeshua é descrito como realizando diversas curas através da Imposição de Mãos. Passei o final de semana dando uma olhada nas 4 escrituras “tradicionais” e fiz uma compilação dos milagres oficiais de cura atribuídos a ele (acho que está completo, mas se esqueci alguma coisa, por favor avisem nos comentários que eu completo):
Cura de um Leproso (Mateus 8: 2-4, Marcos 1:40-42, Lucas 5:12-13),
Cura do servo de um centurião romano (Mateus 8:5-13, Lucas 7:1-10),
Cura da Sogra de Pedro (Mateus 8:14-15, Marcos 1:30-31, Lucas 4:38-39),
Cura dos dois Gadarenos (Mateus 8:28-34, Marcos 5:1-15, Lucas 8:27-35),
Cura de um Paralítico (Mateus 9:2-7, Marcos 2:3-12, Lucas 5:18-25),
Cura de uma mulher com hemorragia (Mt 9:20-22, Mc 5:25-29, Lc 8:43-48),
Cura de dois cegos (Mateus 9:27-31),
Cura de um endemoniado que não podia falar (Mateus 9:32-33),
Cura do homem com a mão atrofiada (Mt 12:10-13, Mc 3:1-5, Lc 6:6-10),
Cura de um cego e mudo (Mateus 12:22, Lucas 11:14),
Cura da filha de uma cananéia (Mateus 15:21-28, Marcos 7:24-30),
Cura de um menino possuído por espíritos (Mt 17:14-18, Mc 9:17-29, Lc 9:38-43),
Cura de 2 cegos, entre eles Bartimeu (Mt 20:29-34, Mc 10:46-52, Lc 18:35-43),
Cura de um surdo e gago (Marcos 7:31-37),
Cura de um possuído dentro da Sinagoga (Marcos 1:23-26, Lucas 4:33-35),
Cura de um cego em Betsaida (Marcos 8:22-26),
Cura de uma mulher encurvada (Lucas 13:11-13),
Cura de um homem com hidropisia (Lucas 14:1-4),
Cura de dez leprosos (Lucas 17:11-19),
Cura do servo do sumo sacerdote (Lucas 22:50-51),
Cura do filho de um oficial em Cafarnaum (Lucas 4:46-54),
Cura de um inválido à beira do tanque de Betesda (Lucas 5:1-9) e a
cura de um cego de nascença (Lucas 9:1-7).

vishnu21.jpg

Podemos notar a “semelhança” entre a posição das mãos da imagem de Jesus católico com a imagem de Vishnu (o deus supremo responsável pela preservação do universo) representada ao lado, ou das inscrições nos templos sagrados egípcios.
Mas a verdade é que esta habilidade de cura através da imposição de mãos já era conhecida desde a Antiga Índia e Egito, sem mencionar os xamãs siberianos, índios americanos, sacerdotes Astecas, Maias e Incas, sendo amplamente utilizada pelos curandeiros e sacerdotes de todas as religiões, ordens e fraternidades. Por ser extremamente simples, qualquer pessoa pode começar a treiná-las se desejar.

O que é o Prana?
Como meus irmãos do site Saindo da Matrix (que eu recomendo adicionar aos seus favoritos!) colocaram, Prana é a energia cósmica do universo (pelo menos a parte que está acessível à nossa dimensão). Os hindus a chamam de Prana (ou Purana), os chineses de Chi (ou Ki), Wilhelm Reich chamava de Orgone, e no espiritismo se conhece por Energia imanente (ou primária).
Pode ser visto em dias de sol, com o céu bem aberto. Para isso, fiquem deitados de costas, olhando para o céu. Após algum tempo a vista relaxa, abrindo o campo da retina, e será possível ver minúsculas bolinhas brancas, às vezes com um pronto preto. Surgem por um segundo ou dois, deixam um ligeiro traço e tornam a desaparecer. Se você persistir na observação e expandir a visão, começará a ver que todo o campo pulsa num ritmo sincronizado. Nos dias de sol, as bolinhas de energia, brilhantes, movem-se depressa. Nos dias enevoados, mais translúcidas, movem-se devagar e são em menor número. Numa cidade envolta em névoa e fumaça, são menos abundantes, escuras, e movem-se muito devagar.

É preciso tomar cuidado para não confundir o Prana com a pulsação natural do sangue dentro do olho ou pequenas sujeiras no humor aquoso, que também formam filetes contra uma superfície clara (mas nesses casos, estas manchas são escuras, amorfas e “deslizam” através do olho, como se estivessem escorregando dentro dele… ). O prana não se mexe quando você movimenta os olhos, ele possui seu próprio movimento e forma emanações a partir de seres vivos. Dá um certo trabalho diferenciar e é preciso tomar cuidado para depois não aparecer um cético achando que você está confundindo uma coisa com a outra…

No Oriente dá-se o maior valor à respiração, pois é através dela que retiramos a energia para o nosso veículo extrafísico. Nós fazemos isso toda noite, ao dormir. O corpo astral fica planando pouco acima do físico pra poder “se encher” de prana (através dos chakras). Infelizmente isso é um processo inconsciente e poucos lembram de algo assim. Mas existem diversas técnicas de Yoga pra absorção do Prana acordados. Recomenda-se fazer isso logo pela manhã, pois o ar é mais rico em energia. Uma outra técnica, aprendida com Oráculo, recomenda que se coloque um copo com água pra receber os primeiros raios do sol. Assim, a água se energiza, pois ela absorve muito prana. É dessa forma que o planeta se limpa dos miasmas mentais de seus habitantes. Imagine a poluição mental que fica no ar com tanto stress, violência, desesperança, fome, etc. A chuva é um bálsamo, pois os pingos, ao caírem, vão “recolhendo” o prana da atmosfera e, como flechas, destroem as energias do pensamento de baixa vibração.

reiki2.jpg

Como captamos e trabalhamos este Prana?
Através dos Chakras e dos Nadis. Através da respiração e do controle emocional e mental, podemos direcionar este fluxo de energias através de nossos corpos e até mesmo carregá-los para outras pessoas que estejam desequilibradas energeticamente. Já passei um exercício básico em uma coluna antiga e existem muitas técnicas disponíveis em livros e cursos, sendo os de Reiki os mais famosos e disponíveis para o público atualmente. Eu recomendo os livros Reiki – Sistema Tradicional Japonês e Reiki Universal, ambos do autor Johnny de Carli.

reiki.jpg

Cura pelas mãos
Além dos sete chakras principais do corpo humano, temos mais alguns chakras importantes nas palmas das mãos, solas dos pés e língua. Os dois chakras subplantares funcionam como grandes captadores de energia. Através deles pode-se absorver grande parcela de prana bastando apenas estar em contato com a terra através dos pés descalsos. Por serem portas de entrada de energia, os pés também funcionam como portais para ataques astrais, de onde vem a frase que todo mundo já deve ter ouvido que os mortos irritados vem “Puxar o pé” dos vivos.
Por outro lado, as mãos são chakras de projeção, ou seja, locais por onde a energia pode ser direcionada para outras pessoas para realizar curas físicas, emocionais, mentais ou espirituais, ajudando a reequilibrar o organismo.
Então um estudante de yoga, reiki, chi kung ou qualquer outro nome que esta MESMA técnica seja chamada pode, através da respiração e concentração, absorver e trabalhar esta energia internamente e projetar o excesso através das mãos para outro corpo que esteja necessitado, organizando e equilibrando estas energias. Note que não precisa necessariamente ser uma cura física, mas mental ou espiritual também (ela pode ser usada para acalmar ou até mesmo para remover obsessores de uma pessoa).

Desta maneira, para qualquer pessoa que já possua algum contato com Reiki ou outras formas de cura energéticas, independente da filosofia de vida que possua, sabe que a explicação para os milagres bíblicos de cura realizados por Jesus nada mais são do que uma faculdade que pode ser aprendida e treinada por qualquer um. Claro que no caso de um Avatar esta manipulação do prana atinge níveis muito maiores e mais potentes do que nas pessoas comuns, produzindo efeitos permanentes como cura de cegos, leprosos, surdos, mudos, etc.

Cura prânica vs Medicina Moderna
Infelizmente, apesar da medicina moderna estar extremamente avançada, ela parece focar única e exclusivamente na “remediação” das doenças que existem apenas porque as pessoas deixaram que elas existissem, entupindo-os de químicas e drogas. O conceito oriental de cura da doença começa em não ter a doença. É sabido que todas as doenças se manifestam no Plano Astral antes de chegarem ao físico. Uma vida saudável, equilibrada física, emocional, mental e espiritualmente vai fazer com que a pessoa não esteja em desequilíbrio prânico e, consequentemente, não fique doente com facilidade.
Claro que não significaria que as pessoas não ficariam doentes, só reduziria muito a necessidade das pessoas tomarem remédios ou irem a hospitais. Também não adianta nada falar “vamos acabar com os médicos e formar apenas curandeiros” porque a nossa sociedade já está doente e, da maneira como está agora, médicos ortodoxos SÃO extremamente necessários, infelizmente. Ainda vão décadas (ou séculos) para criar uma consciência que permita aos médicos se aposentarem…
O conselho que eu posso dar aos médicos que lêem esta coluna é: estudem Reiki, Johrei, Yoga, acupuntura e chi-kung. Vai facilitar bastante o trabalho de vocês (como um complemento). Seria legal os leitores que já tiveram alguma experiência com Reiki, Johrei, Chi-kung, acupuntura e Passes Mediúnicos se manifestassem para mostrar que essas técnicas realmente funcionam.

Milagres de Transmutação e Milagres Simbólicos
Além das curas, está na Bíblia que Jesus realizou outros tipos de milagres, que são características que hoje chamamos de “Aporte” (fazer objetos aparecerem no Plano Material, se teleportarem ou desaparecerem). São eles: Transformar Água em Vinho (Joao 2, 1-11), Alimentar 5000 pessoas com 5 pães e 2 peixes (João 6, 5-13), Andar sobre as Águas (João 6, 19-20), Grandes pescarias (João 21 1-11), pescou peixes que enchiam dois barcos (Lucas 5, 1-11), Alimentou 4000 pessoas com 7 pães e alguns peixes (Mateus 15, 32-38), secou uma figueira infrutífera (Mateus 21, 18-22).

Dois “milagres” são descrições de iniciações. Lázaro (João 11, 1-44) e o “Filho da Viúva” (Lucas 7, 11-15). Não que ele não fosse capaz de ressuscitar alguém (há um relato de Yeshua fulminando uma outra criança quando era guri, levando uma bronca de sua mãe e ressuscitando o amiguinho em seguida narrado nos evangelhos apócrifos), mas a maneira como são descritas na Bíblia e as pessoas envolvidas remetem a procedimentos iniciáticos egípcios. Os três dias de espera, a morte e ressurreição simbólicas e a posterior ordenação dos ressuscitados em sacerdotes indicam isso acima de qualquer dúvida razoável.

Moral da história: Jesus era fodão, ele era o Cara, o Mestre, ele era um X-men. Mas isso não significa que nós não possamos seguir seus passos e nos tornarmos divinos também, ao invés de abaixarmos nossas cabeças e obedecermos a pretensos “representantes” dele. A única coisa que te impede é a preguiça espiritual (Acídia, segundo São Tomás de Aquino). Falarei mais tarde sobre os 7 pecados capitais e as formas de combatê-los, segundo a Alquimia.

Semana que vem: Judas e a crucificação.

——————–
Novidades

Estou assistindo ao vídeo do Superpop e prometo uma matéria especial para comentar sobre as manipulações de vídeo, vinhetas e áudio que a produção colocou na tentativa de demonizar os participantes e gerar um circo.
Para quem não assistiu ainda, o programa já está no Youtube:

Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=UpbWBQ25xaQ
Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=KPtM8W9Fbm4
Parte 3 - http://www.youtube.com/watch?v=03DTcamwnVI
Parte 4 - http://www.youtube.com/watch?v=bMtz-RzLM90
Parte 5 - http://www.youtube.com/watch?v=piQ54Zvt6K0
Parte 6 - http://www.youtube.com/watch?v=cG-RpmUz-Uc
Parte 7 - http://www.youtube.com/watch?v=hskGQ29Mezk
Parte 8 - http://www.youtube.com/watch?v=8tmCItaZUCo
Parte 9 - http://www.youtube.com/watch?v=pnYgN8WwqcI

E você também pode acessar nossa Comunidade do Orkut.

Pax

  • Ver reações
  • 127 Protestos

127 Protestos

  1. Justiceiro disse:

    Parabems Del Debbio !!!

  2. Aluante disse:

    Interessante, mas não entendi como se faz para excercitar esta habilidade, ou transferencia de prana.

  3. Leonardo Muniz disse:

    Grande Marcelo!!!
    Primeiramente parabéns pela sua participação no programa da Rede Tv! Não pude assistir ao vivo, mas vi pelos videos do Youtube!!
    Ainda não li o texto.. estou aproveitando para postar um comentario primeiro!!
    Grande Abraço!!

  4. InSaNo® disse:

    Saudações,

    Por acaso você leu o ultimo Dúvida Razoável, do Mori? Bem interessante, falando sobre as pirâmides. Se tiver tempo bem que podia comentar algo. Faz um tepinho bom que não uma discussão acalorda entre “céticos” é “místicos”.

    P.S.: Espero um post de respostas que estejam incluido minhas dúvidas sobre o Umberto Eco.

    @MDD - Li sim, mas seria perda de tempo discutir. Ele deu a versão ortodoxa, eu dei a ocultista. Minha coluna chama “Teoria da Conspiração”, não “A Verdade Suprema e Incontestavel Cética” e nem “A Verdade Suprema e Incontestável Bíblica”… Toda a base da teoria da “Tumba do Faraó” está precariamente fundamentada em um grafiti que boa parte dos pesquisadores que trabalha no Cairo hoje em dia (e não estão ligados ao turismo ou ao governo religioso muçulmano) acha que é uma falsificação posterior. Sem contar o absurdo de não haver NENHUM registro do Faraó gabando-se de sua criação, nenhuma inscrição do método de construção, nenhum registro das ferramentas utilizadas, do fato do faraó não caber dentro do “sarcófago”, de nenhuma múmia ter sido encontrada dentro de nenhuma pirâmide ou da total incapacidade da ciência ortodoxa de justificar como se erguiam blocos de até 10 toneladas a 145m de altura. Cabe a cada pessoa avaliar as idéias de cada lado e chegar às próprias conclusões.

  5. Kogima disse:

    Mais uma vez obrigado pelo excelente material….

  6. Leonardo Muniz disse:

    Sensacional o seu texto como sempre.. Acabei de ler e achei muito interessante, sofro com uma sinusite cronica que não me larga, já operei e mesmo assim continuo tendo sempre esse problema.. agora com crises de amigdalite.. Você tem algum exercício ou técnica para que eu consiga concentrar energia na região do rosto para que eu possa tentar amenizar essas crises Marcelo? Se não poderia indicar alguma Literatura sobre isso!
    Mais uma vez parabéns pelos textos que a cada dia vão me abrindo mais os olhos sobre o mundo em que vivemos e percebo que ele é MUITO mais do que todos imaginam.. Uma pena que o “gado” não queira aceitar esse conhecimento!

    Agora estou no aguardo do texto sobre Judas, que sempre foi alguem que me chamou a atenção e já li textos sobre ele que mostram ele totalmente diferente do modo como a Igreja e a Bíblia explica.
    Muito Obrigado e Grande Abraço para vc DD!

  7. Ricardo disse:

    Belo trabalho, cara… Continue ensinando àqueles que anseiam por aprender..

  8. Rodrigo disse:

    Eu vou ao Reiki num centro espirita aqui da cidade, é muito bom.. dizem que tem o curso lá, abre em épocas especificas, mas é só um único dia, é assim tão simples mesmo?

    E sobre os Avatares.. nós conhecemos Buda, Jesus e etc, mas por acaso existem Avatares do ladro negro da força também? Ou seja, Avatares que não vem para ajudar o povo, mas pra atrapalhar e trazer problemas?

  9. Vinicius disse:

    Eu aguardo ansiosamente por essa coluna, mais uma vez parabéns!

  10. Gustavo Araujo disse:

    É pra gente acessar o http://www.yoism.org ou tu só pegou a imagem de lá e esqueceu de editar? hehehe
    Tudo sempre meio conspirador aqui.

    Parabéns mais uma vez.

  11. felipedecoy disse:

    eu acho q Yeshua era um reptiliano

  12. Flavio Faria disse:

    Grande DD!
    Muito legal a matéria, pena que foi corrida (nitidamente, mas como você já havia deixado de sobreaviso, beleza, rs).
    O único detalhe que peguei foi a explicação sobre Prana, eu li uma idêntica no site fugindo da matrix, não sei se você tem relação com o pessoal de lá.
    De resto, continue com as colunas que estão cada vez melhores!

  13. Rafael Pim Pincinato disse:

    Ola Marcelo, acredito que seja a primeira vez que faço um comentário, apesar de ler todos eles, mas esse chamou a minha atenção.
    Cura pela imposição da mão.

    Já passei por esse processo, e acredite, funciona. Paasei 1 ano recebendo johrei 3x ao dia. Minha mãe é messianica, eu não entendia muito bem na época pois tinha 12, 13 anos. Mas lembro muito bem, que antes de receber johrei eu tinha uma valvula mitral com má funcionamento e tal valvula causava um certo desconforto ( algo como um sopro no coraçao) … apos diagnosticado frequentei 1 ano a igreja messianica … e olha so… nao fiz uma operaçao rs, estou curado.

    Acredito em tudo oque disse, sou espirita e adepto a igreja messianica, e graças ao grande Meishu-Sama e aos receptores adeptos ao johrei … tamos ai …


    Obs: Só nao entendo ate hoje, por que os adeptos ao johrei precisa usar o Ohikari. Algo como uma reliquia, minha mae tem um, e diz ela que de la recebe-se e emana a energia primaria …
    No caso de outras religiões nao vi algo parecido.
    Tu sabe algo ??
    Fico no aguardo

    Abraços
    Rafael Pim

  14. Jânder MT disse:
    blogdors.blogspot.com

    Olá DD e amigos,
    Realmente interessante esta analogia com a utilização de energias corporais, mas quanto a outros fenômenos como ressucitação de mortos, caminhar sobre às águas e multiplicação de pães, alguma relação com este conhecimento em sua opinião?

  15. André/Joakins disse:
    doentes.net/forum

    Muito boa coluna….como sempre….

  16. Kelly disse:
    sobresonhos.wordpress.com

    Curtinha, mas bem esclarecedora! :)
    Venho publicamente agradecer ao curso básico de Kabbalah da segunda e terça de manhã. Foi fantástico aprender tanta coisa, e ao mesmo tempo, a sede por conhecimento aumenta cada vez mais!
    Com a coluna de hoje, aprendi que preciso ‘reativar’ meus conhecimentos sobre Reiki. E realmente não é lá coisa de outro mundo saber sobre as curas de Jesus.. se tu tivesse tempo, imagino que postaria sobre os ‘milagres’ curandeiros de outros avatares..

    E a área aonde ficou o esparadrapo no umbigo deu coceira depois de uns minutos que eu tirei, agora há pouco. :P

    Obrigada por tudo, Marcelo! Depois a gente conversa com mais calma sobre o lance do limão ;)

    bjos e ótima semana!

  17. Vimerson disse:

    Ti DD

    Cadê o curso de Tarot????

    coloque entre as suas prioridades!!!

    abração

  18. Rabbony Santos disse:

    Ola Tio Marcelo, Parabens pelo post. Eu era freguentador de uma comunidade catolica da renovação carismatica e em momentos de oração as pessoas colocam as maos uma sobre a cabeça da outra pessoa e outra nas costas. Teria alguma relação essa posição das mãos com algum chackra??

  19. Dea disse:

    Eh… 7 pecados, já ví tudo, um para cada chakra… ou não né, se eu soubesse de alguma coisa, não estaria aqui lendo. XD

  20. Arthur disse:

    Continua com o mesmo nível de antes, só pra variar hehehe
    abraço tio…

  21. anjo forte disse:

    Observação
    “mas todas elas, sem exceção” haduken usa a natureza e corpo mental sem chagra e um exemplo. (por isso e tão dificil aprender)

  22. Renan disse:

    Olá Marcelo,
    Cara valeu pelo curso Kabbalah muito bom!!!…Eu acho que não preciso recomendar neh…pq a egrégora e forte e vai levar ateh vc todos os que buscam este conhecimento.
    Depois do curso um post desse fica muito mais esclarecedor e muito mais fácil de interpretar.
    Valeuuu

  23. Kyoudai disse:

    Convocado fui, aqui estou.

    Tenho uma tia que é fisioterapeuta. Enquanto estudava na faculdade para exercer a profissão, foi aprendendo com amigas com mais know how técnicas mais avançadas de acupuntura, massagens em pontos vitais e curas por ervas. Hoje, ela é praticante da Wicca, e volta e meia me explica algo.

    Uma vez, eu vi ela, usando aquelas agulhinhas, aliviar uma dor de cabeça inimaginável que um amigo da família tinha. Ele estava a dias sem a dor de cabeça passar, não conseguia nem dormir. Ele era cético quanto a acupuntura. Por fim, a dor superou o ceticismo e ele aceitou o tratamento (visto que nenhum remédio comercial conseguia resolver o problema).
    Com apenas algumas técnicas de relaxamento e algumas poucas agulhadas, ela fez a dor de cabeça parar. Depois, ele teve mais algumas seções, e depois de adotar um estilo de vida mais saudável recomendado por minha tia, nunca mais a dor voltou.

  24. thomaZ disse:

    Gostei do post, tah ai pra quem quiser se “libertar”, mas pena que nem todos estejam abertos a isso no momento.

    Estou sempre acompanhando suas colunas aqui, mas agora começei a trabalhar e to na faculdade, intão dia todo ocupado to tendo que refazer minha agenda.
    -No caso do Reiki ou chi kung etc, teria como eu ser autodidata? É que não conheço um meio próximo a mim e com flexibilidade de tempo pra começar a aprender… Através de livros e internet seria bom?
    -ah, tbem, eu tive/estou pesquisando um pouco sobre aquela história da Nova Ordem Mundial, vc vai se pronunciar sobre isso mais tarde?

    -próximo tema: judas e cruz… GOSTEI =D

    Obrigado,
    luz, ou melhor, mais luz no seu caminho.

  25. Daniel disse:
    blogdohiroshi.com

    Marcelo no P&R 2/3 eu fiz uma pergunta sobre Reiki, Johrei e similares, a qual você respondeu parcialmente neste post, coincidentemente com o que eu havia perguntado.
    Aproveito que conclamou aqueles que têm alguma experiência sobre esse tipo de prática para me manifestar.
    Sou messiânico, ministro Johrei. Na Igreja Messiânica, para ser apto a ministrar Johrei é preciso ser membro da igreja. Para tal, participa-se de uma cerimônia na qual recebe-se o ohikari. Antes de recebê-lo a pessoa participa de algumas aulas, onde aprende os principios básicos da igreja. Após recebê-lo já está apto a ministrar Johrei. Não exige técnica alguma. Algumas “cautelas”, como eliminar ou tornar mínima a força tanto de pensamento quanto física durante a ministração do Johrei, aumentam sua eficácia. É isso, eu, como messiânico, posso ser considerado uma opinião parcial, mas eu já vi vários milagres, ou qualquer nome que queiram chamar, acontecerem graças ao Johrei. Chegam relatos de diversas curas inimagináveis. de todo o mundo.

  26. Rafael SDM Sierra disse:
    blog.stiod.com.br

    Olá Marcelo, já li todos seus posts aqui no sedentario e essa é a primeira vez que me sinto tentado a escrever um comentario (e ainda nem terminei de ler esse post oO), eu só gostaria de agradecer a explicação sobre o que eram aqueles pontos no ceu se movimentando que eu vejo desde criança…eu já tinha pensado em várias teorias (de energia vindo de outras galaxias à movimentação das celulas de sangue no fundo do meu olho), mas nenhuma me satisfez…e tbm por explicar pq eu me sinto tão bem depois uma chuva-de-verao, porque o ar fica tão agradavel :)

  27. Francisco Diego disse:
    globgoo.blogspot.com

    Muito bom o post, meu pai é um cara foda… Ele sempre me curou com as mãos. Há, entrem ai no meu blog que vocês irão rir pakas… http://www.globgoo.blogspot.com
    Abraço a todos.

  28. M!T disse:

    Taí uma coisa que pelo menos para mim foi dada um versão legal, desde de criança eu sempre via esse “prana”(energia do mundo)só que para mim não parecem bolinhas e sim pequenas linhas que vibram e se cruzam constantemente criando uma textura, principalmente quando observava o céu azul de um dia ensolarado(bem legal!). Depois de crescido eu sempre achava que era provocado pela saturação gradativa da retina pela luz solar. Ah! Marcelo tb desde de criança, tenho arrepios quando determinadas pessoas passam próximas de mim,não são todas,mas até hj acontece. Isso é bom ou ruim? Tb sinto, em determinadas situações(algumas músicas principalmente, Ex:The Bitter sweet symphony) ,que esse “arrepio” sobe da base da coluna até o topo da cabeça. Como isso se encaixa nos chakras? Gostaria se pudesse de algumas respostas. Até mais e obrigado!

  29. Edujanú disse:

    que massa saber que vc lê o acid tb aeuheaua
    massa mesmo
    cara sobre a água limpar e absover os miasmas, o Acid já falo , e hj eu comprovei isso , todo carnaval chove.
    abraço

  30. Ralph Vanelli disse:
    esculhambanet.blogspot.com

    é uma visão sobre o assunto como qualquer outra.

    Mas eu acredito que mesmo sendo a cura pelo chakra é sim algo divino, algo que não podemos ver e é poderoso e emana de nosso corpo até podendo curar alguem.
    Para mim é um Dom Divino.

    Valeuuu!!!

  31. Raphael (-,-)zZ disse:

    OI Del Debio!!

    Já leio sua coluna há um bom tempo, cheguei aq através do site da Daemon o qual visito as vezes pra conferir as noticias sobre a editora e os livros.
    Gostaria de antes de tudo parabenisa-lo pela coluna q eh bastante útil como fonte introdutória dos devidos assuntos.
    Sobre esse post eu tenho uma pergunta específica.
    Já foi explicado ai sobre a existência do prana, Grande Arcano, fluido astral, Ki (ou como preferir chamar), no entanto eu gostaria de saber mais sobre a existência ou não de uma diferenciação da forma como essa energia se apresenta. Pra ficar mais claro, Eliphas Leví costumava em seus livros falar de uma emanação “solve” e outra “coagula”, da mesma forma q Frans Bardon utiliza os termos centrifuga e centrípeta.
    O ReiKi e os Espíritas (até onde eu saiba) costumam trabalhar com a luz astral como se esta possuísse apenas uma forma de se apresentar.

    As duvidas essenciais são:
    1-A energia q captamos e emanamos como vivência normal de nossas vidas, independente da nomenclatura, realmente possui duas “formas” ou eu estou misturando conceitos distintos?
    2-Qual a relação de nossas mãos direita e esquerda nessa forma de emanação?
    3-Porque minha mão direita parece transmitir mais energia q a esquerda? (explicando: qnd estou concentrado no devido objetivo ela esquenta mais q a esquerda)
    4-Qual a relação da lua com essa energia?

    Por enquanto eu não vou prolongar as perguntas já q seu tempo está curto, ficaria muito grato se minhas perguntas fossem respondidas mesmo q da forma mais breve possivel.

    Antecipadamente Grato!

  32. Shuweek disse:

    Mto boa a coluna ^^…
    sei bem o q é um passe uahhuahuahuhuahua
    na Umbanda e no Kardec

    vale apena pra quem nunca foi…

    vlw DD…

  33. Dhaniel disse:

    sabe…vc ja mudou muito minhas idéias
    cada vez melhor esses posts
    uma coisa…gostaria de saber de alguns livros essenciais para saber mais sobre avatares(Buda,Jesus e outros) sus filosofias, ensinamentos…essas coisas!
    abraços!

  34. Claudio disse:

    Bá, vc diz que O Senhor que dominava isso era um “sei lá oq”, vc e seus estudiosos nao conseguem nem dobrar o dedo de um velho…

    Deplorável vc e suas mentiras, achei que no final desta série vc iria dizer que Jesus nao foi nada, e acaba tendo que respeita-lo a ponto de dizer que foi o ápice da sua crença…

    Busque Jesus de fato amigo, ele é quem vai te tirar dessa escuridao.

    Boa sorte e que Deus te ilumine.

  35. André disse:
    ceticismo.wordpress.com

    Randi está esperando com 1 milhão de dólares para que alguém vá lá e mostre pra ele que essa bobag… estes toques terapeuticos existem

    Contatem seu pastor, pai-de-santo, médium ou embusteiro local para irem lá tentar a grana.

    Mostrar laudos médicos ou provas científicas reconhecidas ninguém quer. Só mané acredita nisso.

    Mas, já que acreditam, é porque dispõem de muitas evidências verificáveis. Estou louco para vê-las. :cool:

  36. Silver disse:

    Bom,eu sei que não tem muito a ver cm a coluna
    ontem eu assisti um filme muito bom
    chama “somos todos um”. É um filme muito bom quem mostra entrevistas com várias pessoas de várias religiões discutindo sobre unicidade
    muito bom mesmo
    recomendo
    abraços

  37. Bruno disse:

    olá gostei mto do posts,
    esse é meu primeiro depoimento
    mas nau entendo…
    como descobrir qual dos chakras esta ” quebrado “??
    hehhhe ou melhor assim,
    qual dentre eles que esta com menor fluxo de energia?
    pois cada um deles representão orgãos internos
    estou certo, ou não.

  38. thahy disse:
    intensidade.wordpress.com

    ‘lembre sempre de respirar…’ :love:

  39. ML disse:
    embarafustados.wordpress.com

    Eu sei que nos seus textos você tem que
    ter o trabalho de resumir ao máximo as informações.
    Porém, nesse, e somente nesse, achei meio difícil de engolir.

    O lance do prana que pode ser visto olhando-se para o céu
    num dia de sol, poderia este ser simplesmente um efeito físico causado
    pela luz solar e/ou algum vício/defeito na visão humana.

  40. CacauPE - Homem Risonho disse:

    Olá DD só um detalhe acho eu que no espiritismo chamamos de fluido cósmico universal.

    tenho várias histórias sobre fluidos, viagens espirituais, conversação com outros mas vou contar a da minha filha.

    Camila era uma criança saudável estava com um pouco mais 6 meses e a mãe acabara de sair da licença maternidade e férias eu no trampo a uns 60 km da minha casa.
    Derepente com a sua vó em casa ela tem um ataque compulsivo com 39 de febre e assim foi socorrida em um hospital local. Fizeram todos os exames possíveis, liquido de coluna, uns 3 de sangue, urina, fezes só não tirou radiografia e ultra. E nada de diagnóstico. Passou quase 3 dias ela sem comer, com febre e nada de diagnóstico mas isso não era o pior o pior era olhar a cara da equipe de incopetentes sem saber oque dizer e falavam que era uma “virose” puts aquilo me deixa fulo da vida acho que eles pensam que estão falando com uma parede ou uma barata. Questionava-mos os resultados dos exames mas nada de diagnóstico. Então depois de 3 dias sem comer, perdendo peso e sem diagnótico a sua avó teve um chamado, mandando logo em seguida eu e a sua mãe em busca de um médium local aki de Olinda. Por “sorte” ele estava em casa e ele fez o socorro da casa dele mesmo. A mãe entrou e fique esperando do lado de fora. Tive sensações nada agradáveis pois mesmo sem treinamento adequado, na época, era bem sensitivo. Não passou mais que 3 minutos no local de sua casa.
    Quando voltamos ao hospital Camila que até então estava a 3 dias sem comer, com febre, sem falar, dormindo, sem sorrir praticamente definhando estava sentada, sorrindo, conversando, com a febre cedendo, logo depois comeu e em um pouco menos d 24hs ela teve alta médica sem diagnóstico preciso(virose, lógico). Para não dizer que seus exames não apresentaram nada em dois leucogramas apareceu seus glóbulos brancos cerca de 10% acima da faixa norma. Ela fez um exame para tentar identificar o vírus porém sem resultado. Outros dois médiuns que foram chamados por telefone para consultar Camila no hospital no mesmo dia, sem saber que previamente tinha falado com o 1º falaram que ela já estava sendo socorrida apesar de não serem informados do atendimento do 1º médium.
    Aconteceu de tudo naquele hospital. Mamadeira do hospital apareceu do nada, brigamos com um enfermeira que hoje posso dizer que estava obsediada, foi um carnaval fora de época.
    O tratamento. Bem completei o atendimento de socorro com o primeiro e ele me contou a história espiritual dela e o seu cobrador. ele foi informado da situação atual e encaminhado ao tratamento. Como o segundo médium era específico de cura ele falou que tinha que fazer a operação espiritual para tirar o aparelho que ajudava a sugar o seus fluido vital. Operada espiritualmente e por seis meses fizemos o acompanhamento de toda a família. Em outras vezes esteve doente sim mas os exames tinham diagnóstico e ficava-mos mais calmos pois sabíamos o tratamento adequado. E por quase 2 anos venho me dedicando a mediunidade e seus estudos das quais tirei experiências muito positivas.
    Espero ter colaborado.

    Mudando um pouco de vibração tem dois vídeos bem legais de SHAKTIPAT no Matrix e uma comparação com um ritual evangélico.

    Shaktipat é um termo em Sânscrito que significa “toque de energia”. É o modo como o guru (ou professor espiritual) confere seu poder espiritual (ou despertamento) ao discípulo/estudante. “Shakti” se traduz como energia e “pat” como toque. O “toque” não é necessariamente físico, podendo a transmissão ser feita pela palavra sagrada ou mantra, um olhar, um pensamento, ou um sopro.

    http://www.youtube.com/watch?v=fGjxW7qCp8U

    No Brasil: “Avivamento Extravagante”; transferencia de virtude vinda do alto

    http://www.youtube.com/watch?v=3EE2QO-zGME

    Abraços fraternais.

    CacauPE - Homem Risonho

  41. terugo disse:

    :beer:

    vago como as introduções, estamos à espera de mais.

    e o tarô?

    e novamente: por que as letras A do table do post são sublinhadas?

    :thumbs:

  42. krusT disse:

    claudio, meu amigo, quem você acha que esta na escuridão? um livre pensador ou alguem que só segue aquilo que te empurram garganta abaixo sem questionar o por que?

    Lux

  43. FiliPêra disse:
    nerdssomosnozes.blogspot.com

    Estou assistindo os vídeos do Youtube agora…e realmente Luciana Gimenez e sua trupe (principalmente o Quevedo) mostram o quanto eles sabem…
    Logo mais leio a coluna…

  44. FiliPêra disse:
    nerdssomosnozes.blogspot.com

    Como sempre muito boa a coluna…
    Parabéns Marcelo! E aguardo sua próxima participação no Superpop

  45. motaboyrs disse:

    MARCELOOO!!!!

    Tu acabou se salvar meu dia(mais uma vez).

    As bolinhas que você falou, eu vejo elas desde pequeno. Já falei pra minha mãe uma porrada de vezes e ela sempre diz: vai no “zóista” ver isto, pode ser um problema das vistas.

    Agora sei que não é problema nenhum. Muito obrigado.

    Ah, e eu uso Reiki regularmente em mim e as vezes no meu pai.

    Eu li que teve um cara que conseguiu transmitir Reiki pelos olhos, is that possible? E é possível transmitir Reiki a uma longa distância?

    Abraços

  46. Bruno disse:

    Caro Marcelo,

    Adoro a sua coluna e os seus textos, porém, em relação às bolinhas brancas que vemos quando olhamos para um céu sem nuvens, eu acredito que na realidade são glóbulos brancos passando sobre a retina.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080122181729AAgRyEk

  47. Flávio disse:

    Aff…

    Olá Del Debbio.

    Quando leios seus posts só comprovo que o que eu acredito é real , que quando os homens tem fé na vida(utilizando mantras e energias cosmicas)para beneficios e ajudar ao proximo so tem a ganhar …
    Eu sou um Aluno de 2º ano de Sistemas de Informação e vejo o quanto é corrida a minha vida … eu não tenho tempo pra nada , sou estressado internamente(não desconto nos outros) sou ansioso , fico nervoso , não possuo alto controle , espero que um dia tem tempo pra realizar esportes(pode ser até academia) , Feng Shui e outras praticas pra melhorar meu espirito .

    Agradeço sua preocupação com a GERAL(nós) aqui que frequentamos o sedentario dia apos dia , esperando mais uma das grandes revelações do DD … vlw msm

  48. Akram disse:

    Olá MDD,

    Chakra nas mãos para cura? Alguém aqui olha Naruto ? Percebo que a maioria dos mangás e animes possuem MUITOS elementos ocultistas. Haverá algum post sobre fontes de informação subliminares nos dias de hoje (fora as próprias ordens) ?

    Outra coisa, aquele expressão que é usada “trancado a 7 chaves” está relacionado com o que se ganha quando se abre os 7 chakras ?

  49. Victor disse:

    Excelente Coluna se poderem recomendar livros para estudos por favor.

  50. Atila disse:
    transferenciahorizontal.blogspot.com

    del Debbio,

    concordo com você que o intuito desta coluna não é mostrar uma verdade absoluta, nem competir por uma “versão mais correta”, mas sim mostrar o ponto de vista ocultista. Mas, gostaria de saber o seguinte: se ficamos doentes por um desequilíbrio energético, e se a doença se manifesta antes no plano astral, como animais e plantas por exemplo ficam doentes? Concordo que muitas doenças de fundo psíquico muitas vezes podem ser tratadas sem remédio, mas e doenças como a diabete, onde o corpo da pessoa não produz insulina, existe algum outro tratamento realmente eficaz além das injeções de insulina que a medicina recomenda? O no caso de infecções causadas por bactérias por exemplo, como a peste bubônica?
    Quanto aos pontos que podemos ver contra o céu, trata-se de células mortas flutuando no gel vítreo, o líquido que preenche nosso olho, não podemos enxergar corretamente por estarem atrás do nosso cristalino. Normalmente nosso cérebro apaga esse tipo de mancha após algum tempo, mas contra um fundo uniforme (como o céu) elas ficam visíveis. Quanto à pulsação, trata-se da nossa própria, que vibra inclusive a retina, mas só percebemos se pararmos para prestar atenção…

    um abraço! :D

  51. Breno disse:

    Caro Del Debbio

    Venho acompanhando sua coluna desde a primeira e gosto de ler sobre esses assuntos… embora não acredite em tudo o que escreva… assisti sua participação no Superpop, e achei legal, e é lógico que o objetivo deles é só distorcer e causar polêmica em tudo que é dito.

    Porém gostaria de atentar aos fatos dos Milagres de Jesus que ficaram de fora, se ele era capaz de curar através a imposição das mãos, seria ele capaz também de realizar os demais milagres?:

    Transformação da água em vinho: João 2:1-11
    Ressureição de Lázaro: João 11:1-44
    Andar sobre as águas: Matheus 14:25-32
    Multiplicação de pães e peixes: João 6:1-13

    Esses milagre também contidos na bíblia da mesma forma que os que você citou para defender a sua teoria.

    Explique por favor como é que Jesus realizou esses milagres que eu citei.

    E não venha me dizer que esses daí foram inseridos pela igreja mais tarde pra controlar a mente da massa.

    Pois é muito cômodo citar os relatos que favorecem sua teoria, e suprimir outros milagres notáveis de Jesus, mas que não se encaixam em sua explicação…

    PS: Espero ver esse meu post respondido, afinal não faltei com educação nem a você, nem a sua crença e muito menos a outros leitores da sua coluna.

  52. vinicius disse:

    Tenho acompanhado a coluna há algum tempo e resolvi comentar só para marcar presença. Só posso dizer que a acho bem interessante…nos primeiros posts achei que fosse algo muito mais racional, mas a cada coluna aparecem mais coisas sobre planos astrais e energias e blábláblá, então acho que tive uma primeira impressão errada…
    Confesso que os posts mais antigos até me faziam pensar um pouco sobre isso tudo, mas esse, sinceramente, me parece apenas um monte de baboseiras(talvez por causa da breviedade…).
    Quanto àqueles pontos no céu…eu sempre vi aquilo e nunca pensei que fosse algo ligado ao mundo espiritual ou energias ou seja lá o que for, pra mim é só uma ilusão de ótica ou algo do tipo.
    Só queria dizer mais uma vez que, apesar de não acreditar em nada disso e ter minha fé cristã, acho bem interessante essa visão das coisas. Vou continuar acompanhando, ler alguns que perdi e procurar comentar mais daqui pra frente…
    Parabéns pela coluna!
    abraço

  53. Israel disse:

    Olá Marcelo, eu consigo ver o prana olhando para qualquer lugar, quando fico muito tempo olhando para alguma coisa, eu começo a ver, existe alguma forma de atrair esse prana ou manipula-lo?

  54. Lobo_guara disse:

    Hey M!T , em bitter sweet tb tenho esse tipo de coisa, e em outras musicas tb, eu nunca vi linhas, mas para mim pequenas virgulas ou agitadas ou calminhas aparecem se mexendo de vez enquando, eu sei la achava que era problema de visao minha, não sei o que é.

    Hey DD por um acaso já viu os clipes do TOOL(principalmente o Parabola?) ou do A Perfect Circle?bem que podia dar uma comentada né?
    Parabens pela aparição na tv, porém o “debate” nem se compara com o que se lê e aprende por aqui.

  55. Lates Setal disse:

    Que “coincidencia”!!! Desde ontem queria procurar algo sobre as tais “bolinhas” que ficam dançando no ar. Sempre as vi e na verdade as vejo com muita facilidade, mesmo em lugares cobertos (claro que olhando pro céu dá pra ver muitas mais e mais nitidamente) algumas vezes as vejo tão fortemente que parecem que explodiram em um pequeno local e ficam meio que brilhando, depois voltam ao normal.

    P.S.: Helena Blavatsky disse que o Éter, o quinto elemento que controlaria todos os outros, estaria visível no ar no final de nossa ronda. Pois é…

  56. Paulo disse:
    saviorseph.deviantart.com

    Eu costumava fazer Yoga quando muleque. E é verdade, posso dizer que sou bem mais resistente quanto à doenças até hoje.

    No mais, eu tava assistindo os vídeos do Superpop aqui, ja começa bem com aquele texto do gc: “fim do mundo”. Sensacionalismo wins. rs*

    Boa coluna como sempre.
    (Deu vontade de jogar o Templários)

  57. Darkshi disse:

    Pô DD, será que vc não consegue contra argumentar sem partir para um ad hominem? Da mesma maneira que sua coluna se chama “Teoria da conspiração” e não “Devaneios de uma mente louca” o do Mori se chama “Dúvida Razoável” e não “A Verdade Suprema e Incontestável Cética”.

    Vivo entre o mundo da Teoria e da Dúvida, não serei tolo em achar que nada existe mas não serei infantil em acreditar em qualquer coisa que me dizem.

    Mas é um saco ler a sua coluna e aguentar essa sua tendência em taxar negativamente tudo e a todos que discordam de você. Será que dentro da ARMOC ou da Maçonaria não te ensinou a ser humilde?
    Você acha que flutua acima da sociedade apenas porque leu um monte de livros ou porque é de alguma posição dentro do clube do bolinha?

    Se a verdade está do seu lado, se você tem bons argumentos ou se pelo menos você tem confiança no que fala, nunca que você precisará desqualificar seus contestadores.

    @MDD - Olha, Darkshi, até onde eu me lembro, não fui eu quem disse… … bem, o texto da outra coluna mudou! Agora está dizendo “acima de qualquer dúvida razoável.” e sumiu o texto “verdade incontestável blá blá blá” que originou a minha agulhada… mas a menos que eu estivesse de ressaca, creio ter lido algo bem mais agressivo antes.

  58. Kentaro Mori disse:

    Marcelo e pessoal, acho legal indicar que de um ponto de vista “cético”, mesmo científico, essas coisas que o pessoal vê quando foca o infinito são mesmo apenas “moscas voadoras”, objetos e impurezas no humor vítero do globo ocular, poeira logo à sua frente, ou inclusive glóbulos do sangue circulando. No caso, o que o Marcelo descreveu é provavelmente a própria pulsação do sangue.

    Confiram um artigo detalhado explicando o fenômeno:
    http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/moscas_voadoras.htm

    Quanto ao toque terapêutico, informações críticas podem ser conferidas em:
    http://skepdic.com/brazil/tt.html
    http://www.geocities.com/quackwatch/tt.html

    O fenômeno foi famosamente averiguado em um experimento proposto por uma garotinha, e falharam em detectar mesmo se havia ou não uma pessoa — que se dirá de curar alguém.

    Ou seja, infelizmente nada disso possui verificação científica, comprovada, universal.

  59. Kentaro Mori disse:

    Marcelo, o texto da coluna não mudou desde que publiquei. Eu lembro de ter alterado a resposta a um comentário, mas isso foi acho que minutos depois de ter publicado. Mas a coluna em si, está como foi publicada originalmente.

    Chamar Graham Hancock de interessado em turismo ou “ortodoxo” também é duvidoso, já que ele é o principal popularizador (e, de certa forma, mesmo o criador) da teoria que você defende, falando da convergência de monumentos antigos em 10.500 AC, em conjunto com Bauval. Não é por nada que de todas as pessoas que poderia citar reconhecendo a autenticidade das inscrições (há várias), tenha citado Hancock.

    Outra pessoa que citei reconhecendo a autenticidade da inscrição foi você mesmo, Marcelo, quando reconheceu que seria real mas disse que indicavam que a pirâmide havia sido reformada, em uma coluna aqui mesmo no Sedentário:

    http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-%e2%80%93-parte-4-12-2419/
    realmente existem (quase todas falsas e feitas no século XIX) e o que chamamos de “grafitti”, mas, como eu disse no meu texto, os grafitti foram feitos milhares de anos DEPOIS da construção das pirâmides. As pirâmides foram construídas por volta de 11.000 AC e os grafittis foram feitos por volta de 4.000 AC. Agora, se foram feitos pelos “reformadores das pirâmides atlântidas” ou se foram feitos pelos “construtores da tumba do faraó”, cada um que julgue por si mesmo e acredite no que quiser.”

    Fica claro que você admite que foram mesmo feitos no reinado de Quéops. Agora, argumenta que todas as inscrições são falsas. Não acho isso muito legal.

    @MDD - Pera ai… releia o que eu escrevi. Eu disse “que boa parte dos pesquisadores que trabalha no Cairo hoje em dia (e não estão ligados ao turismo ou ao governo religioso muçulmano) acha que é uma falsificação posterior”. EU continuo achando que os grafittis são da época do Faraó (até pelo significado da palavra “Queops” dentro do ocultismo) e já tive várias discussões com pessoas que estão trabalhando lá no Cairo e que acham que estas inscrições são falsas.
    Outro ponto é que reformar não significa reconstruir do zero, mas sim arrumar o que estava destruído, portanto nada impede que a câmara onde os grafittis foram encontrados não estivesse exposta ou danificada.
    Peço desculpas pela alfinetada, então, Mea culpa. Confundi seu texto com o dos babacas de plantão que aproveitam o espaço de comentários da sua coluna para vir ofender os leitores desta coluna.

  60. Douglas disse:

    Oi DD.

    Vou expor a minha opnião:

    Mesmo sendo evangélico (será que ainda sou? Para alguns, não sou mais) eu acredito em energias, pois é algo que vai além do espiritual…é físico mesmo. Nosso corpo tem uma energia latente, tem uma certa carga elétrica.

    Mas não são todas as “curas com impossição de mãos” que eu acredito. Com todo o respeito, eu não acredito, por exemplo, em Johrei. Tenho um amigo aqui no trabalho, Messianico, que não acredita tbem.

    Eu digo isso pois perdi uma amiga de colégio, que os pais deixaram morrer simplesmente pq eram Messianicos e que, se ela tinha ficado doente, era a vontade de Deus…que não dariam remédios, não operariam ela…somente Johrei. Era um caso grave, um problema de coração. Não preciso dizer que a menina faleceu…e isso me revoltou.

    Acredito que a cura pelas mãos é algo COMPLEMENTAR, como a Acupuntura, que funciona. Depender somente disso é loucura.

    Já testemunhei a cura através das mãos, mas era dentro de um contexto espiritual: Através de uma oração, acreditei e coloquei a mão sobre meu pulso, no qual tenho Fibromialgia que, não sei se sabem, não tem cura, tem apenas controle.

    Hoje, não sinto absolutamente nada..mas é um fato engraçado: Quando estou “em paz comigo”, feliz, não sinto dor alguma. Porém quando estou conturbado, estressado, sinto doer. Engraçado não?

    Recentemente conheci o Reiki e Chin Kung através de um mestre de Kung Fu. Não colocava muita fé no Reiki pois minha mãe vai até um centro espírita (não falando mal deles, já fui espírita durante 22 anos) e lá aplicam “Reiki”. Mas é um Reiki INCORPORADO, eles tem que receber espíritos para tal coisa. Essa fusão que fez eu me afastar do Reiki.

    Hoje me interesso mais pelo Reiki, estou aprendendo lentamente sobre isso.

    @MDD - Ai que está o problema… as pessoas querem 8 ou 80. Não sabem viver no equilíbrio. “Cura pelas Mãos” é algo que funciona como equilibrador. Não adianta muito apelar APENAS para técnicas prânicas DEPOIS que a pessoa já está toda doente… o princípio é não deixar ficar doente ANTES. Ter uma vida equilibrada para não precisar tomar remédios depois. Caso surja alguma doença, é ÓBVIO que a pessoa vai precisar consultar um médico ortodoxo. Depender apenas de equilíbrio energético depois que a doença já está instalada é pedir para acontecer alguma coisa grave.
    E o que é pior, depois outros vão usar essa irresponsabilidade contra os profissionais sérios de Reiki, acupuntura, etc.

  61. Pepeto disse:

    Caramba!
    As bolinhas que eu via quando criança. Antes eram claras e mas rápidas. Hoj eu só vejo bolinhas escuras e lentas.
    Ah, sobre curar com as mãos, eu já faço isso a um tempo. Fazia muito nas mianhs aulas de campo de turismo, quando alguém ficava enjoado (principalmentee em viagens de barco) eu segura o pé da galera com as mãos.
    Eu só não sabia que havia relação com as bolinhas.
    Então é por isso que existe uma energia maravilhosa nos mares pela manhã. Só de lembrar eu me sinto revigorado!

  62. preguiça disse:

    “O que provoca as Moscas Volantes?

    Ao chegarmos à meia idade, o gel vítreo pode começar a engrossar ou encolher, formando assim grumos ou filamentos dentro do olho.

    O gel vítreo afasta-se da parede posterior do olho, provocando um descolamento do vítreo posterior..”

    “Descolamento do vítreo posterior dá-se mais frequentemente em pessoas que:

    * sofrem de miopia;
    * foram submetidos a cirurgia de catarata;
    * foram submetidos a cirurgia do olho a laser YAG;
    * sofreram de inflamação dentro do olho.”

    “As Moscas Volantes são graves?

    A retina pode rasgar se o encolhimento do gel vítreo fizer com que ele se afaste da parede ocular. Isto às vezes causa um pouco de sangramento no olho que pode aparecer na forma de novas moscas volantes.

    Uma retina rasgada é sempre um problema sério, já que pode levar a descolamento de retina. Consulte o seu oftalmologista o quanto antes se:

    * aparecer mesmo que seja uma única nova mosca volante;
    * de repente ver clarões súbitos de luz.”

    sei não, acho q estamos falando de outra coisa, vejo esses pontos brilhantes olhando pro céu, ou em lugares fechados desde pequeno, e, ainda, tenho visão normal. Mas a versão do DD tbm não me convenceu..

    Prefiro a versão do éter! :rolleyes:

  63. RafaelM disse:

    Kentaro e Marcelo…..Debate melhor que o do superpop

  64. Zein disse:

    Pra mim isso de Ki é coisa de anime Japônes, sem explicação.

  65. Marcus disse:

    Eaí Del Debbio, parabéns pela coluna! Fico admirado com a vontade que vc tem de arranjar tempo para tentar “acordar os adormecidos” hehehe

    Uma pergunta… O q seria exatamente um avatar? e de quem/o que é esse avatar?

    Abraços

  66. Darkshi disse:

    A minha critica é uma critica acumulada a sua coluna. As informações são interessantes (não que sejam novidades para mim, já havia lido boa parte deles). Mas é um saco ler texto que gasta o tempo com adjetivações a outros.

    Quer dizer que X está errado, fale “X está errado por causa disso” não “X é uma otoridade que nem acredita no próprio sobrenome”, isso desvia o foco do argumento, podendo-o torna-lo vazio, porque só tolo leva a serio um Ad hominem.

    Eu quero é fatos e argumentos, Eu quero ler “A piramide tem 4 camaras e não 2 porque fulano foi lá e achou 4, porque ciclano escreveu em um livro a mais de 2 milênios, porque beltrano tem contatos clarividentes com um arquiteto de atlantes que foi o verdadeiro construtor das pirâmides” Mas nada de “tem 4 porque falar que tem 2 é coisa de otoridade pra controlar o gado”.

    Foi um saco ler o seu texto sobre Jesus que vc fez um pouco antes do carnaval, na falta de argumentos vc apresentou um lado como sendo de tolos, mancos e limitados e o outro como sendo de pessoas iluminadas e inteligentes.

    Uma verdade é que quem dá um tapa logo esquece mas quem leve sempre lembrará. Li o seu artigo sobre a sua participação no superpop, vc comenta sobre as duas asneiras ditas pelo Quevedo e pelo Sottomaior, mas será que vc não percebe que vários de seus textos nessa coluna cometem o mesmo erro? Acho que não.

  67. Linamarina disse:

    Olá, tem a cura daquela mulher em Lucas 8…
    43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
    44 Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
    45 E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
    46 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
    Então a pergunta pode-se “tomar na mão grande” energias dos outros? Dá pra identificar? E como obter proteção contra ataques indesejados?
    Quem pode fazer isso e quando?
    Todos somos receptores e doadores???
    Gostaria de saber seu ponto de vista…

    :unsure: :unsure:

  68. thibas disse:

    @Darkshi

    vc disse pro marcelo: “tendência em taxar negativamente tudo e a todos que discordam de você” e “se você tem bons argumentos ou se pelo menos você tem confiança no que fala, nunca que você precisará desqualificar seus contestadores”

    mas eu acredito q essas palavras foram direcionadas pra pessoa errada…o DD é irônico sim (e concordo que às vezes ele dá motivo pra que reclamem dele mesmo rs), mas nunca vi ele falar algo como o que o Mori disse: “Assim, da próxima vez que você ler a frase “quem construiu as pirâmides“, não aceite jamais que seja um questionamento.” ou “Se você completou o ensino médio, já deve ter elementos mais do que suficientes para saber, ou estar apto a saber, quem construiu as pirâmides. Foram mesmo os antigos egípcios. Reprove quem disser o contrário”

    que eu saiba isso sim é um bom exemplo de taxar negativamente e desqualificar quem não acredita nele, não?!

    e eu concordo com o DD…o Mori quis sim passar a idéia de que a versão dele é uma verdade incontestável, e esse foi o motivo de eu ter enviado tantos comentários na coluna dele, como vc deve ter visto, não para mostrar que ele estava errado, mas que não era certo ele chamar aquilo de verdade…sim, pode até ser verdade, mas não há nada que comprove isso de fato ainda…as inscrições que ele cita ao meu ver não podem ser consideradas uma prova incontestável…mas eu disisti de continuar a conversa pq eu vi que não ia ter fim e pq eu acho q eu consegui me fazer entender pra quem quer que lesse a conversa

    abraços

  69. thibas disse:

    putz

    lendo agora to vendo que meu comentário foi meio inútil
    dei uma de maluco agora…foi mals galera e quem se sentiu ofendido

  70. Pablo disse:
    homemprimata.wordpress.com

    @Marcus:

    Peço que o MDD me corrija se eu estiver errado, mas no meu entendimento um Avatar seria a encarnação terrestre de uma divindade ou algum ser imortal.
    Percebi que o MDD também usa pra denotar alguém que atingiu um nível muito alto de iluminação.

    Abraços.

  71. Papael disse:

    É assim que surge o Hadouken então! :graduated
    posso usar essa mesma energia para ‘desequilibrar’ alguém?

  72. Fabiones disse:

    “Não adianta muito apelar APENAS para técnicas prânicas DEPOIS que a pessoa já está toda doente… o princípio é não deixar ficar doente ANTES. Ter uma vida equilibrada para não precisar tomar remédios depois. Caso surja alguma doença, é ÓBVIO que a pessoa vai precisar consultar um médico ortodoxo.”

    Só me explica uma coisa… como e pra que serve a técnica prânica como prevenção de algo que você ainda não tem e não sabe se vai ter? E se mesmo utilizando essa técnica preventiva uma doença aparece, vc acaba tendo que ir a um médico, certo? não é mais coerente acreditar somente na medicina então, seja ela preventiva ou não?

    e se a pessoa não fica doente, como você pode provar que foi por causa da técnica prânica?

  73. InSaNo® disse:

    Olá MDD,

    Gostei da resposta. Eu tinha que preguntar pq sou fascinado em debates, apesar de que eles geralmente não chegam em conclusão alguma.

    Mas relendo meu comentário eu lembrei que na verdade a minha pergunta principal era outra, mais séria. E tem a ver com alguns outros comentários sobre “avatares malignos”.

    Em algumas outras colunas suas foi citado que existem pessoas que também são iniciadas, sabem tanto quanto RC’s Maçons e outros, mas que usam esse conhecimento em benefício próprio. Se o que eu entendi não está errado, as perguntas que ficam são as seguintes. Como que esses “caras maus”, conhecendo a consequência que seus atos provocam para sua própria evolução, continuam a seguir essa caminho? Eles tem uma visão diferente da que você tem explicado através das suas colunas? Eles acreditam em uma maneira de enganar o carma [na falta de uma definição melhor]? Eles estão interessados apenas em obter poder na encarnação atual e dane-se o resto ou também tem suas “iniciações” para sempre reencarnarem o mais perto possível de assumir o poder novamente? Enfim, qual o objetivo deles?

    Você mesmo disse que existe uma “guerra” e mesmo eu não acreditando nesse maniqueismo, acho que realmente existem aqueles com intenções menos nobres, que procuram possuir o máximo de poder possível (que o diga o Papatine, rssss) e que nem por isso agem por serem ignorantes, muito pelo contrário, sabem como e porque agir.

    Não sei se me perdi na pergunta, ou se ela foi compreensível. E desculpa atropelar o assunto, mas não tenho pressa na resposta. De qualquer forma fica como sugestão para uma futura coluna. Saber se estamos em uma batalha apenas interna ou se existe realmente um “dark side”.

  74. McGalahans disse:

    Preguiça,

    você tem razão sobre as moscas voadoras ou moscas
    volante, infelizmente eu possum esse problema o que torna ser um pé no saco algumas horas, já que tenho que ficar movimentando os olhos
    para que elas possam sair, mas esse problema nada impede de eu ver as
    ver as pequenas e minusculas bolinhas brancas, essas mesmas
    que de tão pequenas eu achava que eram particulas atomicas.

    Em todo caso, prefiro acreditar no DD, e em uma força
    sobrenatural que nos rege.

  75. Kentaro Mori disse:

    @preguiça:

    As “moscas voadoras”, ou floaters, não ocorrem apenas com problemas mais sérios de visão. Praticamente todas as pessoas, a maior parte com visão normal, é capaz de ver tais efeitos. Podem ser desde imperfeições dentro do humor vítreo (o líquido no interior do olho) até partículas de poeira muito próximas.

    Seu aspecto é devido ao fato de que são padrões de difração da luz. Isso pode ser tão ou mais interessante que prana. Pense no seguinte fato científico: partículas minúsculas podem estar decompondo (difratando) os raios de luz, e essa decomposição permitiria teoricamente analisar a composição do Sol!

    Na prática, é impossível, porque a difração não é precisa o suficiente para permitir detectar e distinguir um espectro. Mas o princípio básico é o mesmo.

    Isto é, ainda que sejam “apenas” partículas dentro ou próximas de seu olho, e nada sobrenatural, ainda podem ser algo fabuloso. São fótons com energias específicas que passaram muito tempo no interior da fornalha solar, viajaram oito minutos e chegaram ao seu olho, onde difratados geram um padrão específico.

    Putz, estou viajando. :P

  76. Amauri disse:

    :thumbs: aeeee tio marcelo….passei o link do blog para alguns amigos meus e eles adoraram…

    parabéns…

  77. Gabriel Bagre disse:

    Convivo com minhas moscas volantes o tempo todo… as vezes é até chato.
    Quando li o post pela primeira vez (e não tinha nenhuma informação sobre as moscas volantes [o post foi editado depois do comentário do Mori?]), até me veio um olhar cético, ia perguntar aqui se não se referia às moscas volantes.

    Saí hoje para minha caminhada de tarde e parei por uns momentos e procurei encontrar isso que foi descrito aqui como Prana.
    Minhas moscas volantes estavam a Mil… mas foi um tempinho e eu consegui ver algo diferente, que eu nunca tinha reparado no céu.

    Eram pontos brancos… se moviam rápido, com leveza… as vezes pareciam estar caindo… mas logo sumiam e outros apareciam…
    Não dava para focar um só, é meio difícil descrever.
    Mas foi isso que vi… pontos bem claros. É isso mesmo? Digo, não vi nada semelhante a uma bolha.
    Me segurei para perguntar para uma pessoa que passava do meu lado, se ela não podia ver também… hehehe.

    De qualquer forma, achei bastante interessante.
    Apenas pensei que o Prana não ficava no plano físico…
    Então, ele fica?

    Abraços.

  78. Diego Souza disse:

    o prana (ki) e real e qualquer garotinho q pratico karatê quando criança (como eu XD) sabe do poder de se concentrar a energia num golpe e solta-la num kiai .. nao e simplesmente um grito eu uma emancipaçao de energia concentrada quem tem um pouco mais de mediunidade pode sentir isso facil e concentraçao pura, vi algo parecido com isso em uns lutadores de taekowdo q utilizavam os “kiais” deles pra ganhar propulsao nos saltos e chutes ….

    quanto as moscas-voadoras bom isso vai render muitos pontos de vistas pq e algo facil de explicar cientificamente como incidencia de poeira, imperfeiçoes no humor vitreo etc, mas acho o seguinte eu vejop sempre vi .. sou miope nem sempre fui mas sempre vi as “moscas” ja utilizei colirios fortes para limpeza ocular e sempre vi as moscas e eu acredito q sejam prana e nada do q me digam vai provar o contrario pq alem de ver eu sinto… e o q eu sinto a ciencia esta bem longe de tentar explicar ..

  79. Leonardo disse:

    Fala Tio,

    Duas coisas, primeiro uma dica pra todos que curtem essa coluna assistir o filme Waking Life. Quando voce disse sobre preguiça no final do texto lembrei desse trecho do filme: http://www.youtube.com/watch?v=4EwyMlc_yrY

    Outra coisa, vc acha que a igreja catolica é como um complô de dominadores, ou nao seria possivel que apos tantos seculos eles foram “doutrinados pela propria doutrina”? Ou seja, eles realmente acreditam no que estão pregando, apesar de seus predecessores terem montado toda essa historinha?

    Abraços

  80. Brunein disse:

    eu so iniciado no reike e minha mãe é mestra… cara… ela fez um tratamento em um amigo da familia q tinha cancer… o cara melhorou muito, tanto q qnd ele voltou no médico, o médico perguntou oq q ele tinha usado a mais, q a melhora dele era espanatosa…

    eu hj em dia, to meio parado com reike, queria saber se tu tem alguns exercicios bons para passar para aprimorar essa capacidade de controle de chakra.

    sobre o programa, eu nao pudi comentar na coluna anterior, eu ri de mais qnd voce meteu aquele “ah nao… eles tropessavam e caiam na fugueira” HAIEUAHIUEhAIUEa
    e sobre a frase do cético tmb “é… a historia da chapeuzinho vermelha é contada a 200 anos… soh por causa disso nao é verdade” ri d mais tmb… foi legal o programa, mas como vc msm disse, o padre quevedo fala muito, e nao da tempo de responder oq ele diz =/

    abraço del debio… parabens pela coluna e obrigado por expor isso ae, q eu sempre achei interessante, mas nunca tive muita disposição de procurar a respeito.

  81. Avaf disse:

    um…eu realmente n acredito em conhecidencias. fica só por curiosidade. eu tava assistindo pokemon (gosto é gosto)…, e eu lembrei dessa coluna quando apareceu um cristal que mostrava o que ocorreu no passada. E tb um bixu e um cara que dominavam uma energia “aura”(uma energia que é a esencia do ser….). O bixu conseguia ver de olho fechado, controlar, manipular a “aura”, (ele até soltou um haduken tosquinho), e é claro, ele salvo um bixinho com reiki.

    só uma duvida. aqui vc diz:

    “(…)mas todas elas, sem exceção, derivam de um princípio básico de fluxo das energias vitais através dos chakras do doador gerando um equilíbrio no receptor”

    um, isso quer dizer que a energia sai de um e entra no outro. certo? N ha meios dessa energia desequilibrar o doador? ou em outro caso, se o receptor ja tiver com a energia em equilibrio, essa energia extra, n causaria nenhum problema?

  82. Lucas disse:

    Aí, meu galo!
    Parabéns pelas colunas, acompanho sempre.

    Duas perguntinhas:
    1. Existem elementos ocultistas em “Cavaleiros do Zodíaco”? - eu assistia ha muito tempo, então se tinha eu não percebi.
    2. Por esse princípio de a chuva desconstituir energias negativas, tomar banhos de chuva ajuda a “equilibrar” a energia?

    PS: tem gente que questiona os argumentos apresentados por vc de forma racional, mas tem uns que parecem nem ter lido as colunas - ou não terem entendido lhufas do que leram - e chegam querendo botar banca. Até te tirar do escuro já estão tentando…
    Ah, ironia…

    Um grande abraço, e não te deixa abater, pois, a despeito dos adormecidos que ficam te atucanando, tu tá fazendo um bem danado pra muita gente.

    Pra valer: MUITO OBRIGADO, Mestre DD

    Todas as bênçãos divinas

  83. Evandro Ricardo de Lima Santos disse:

    Ola Marcelo!
    Bem…começo minha “manifestação” hoje! Até esse exato momento eu só procurei ler e tentar entender sua consciência e disposição para escrever o seu conhecimento nesse Blog( e já aqui fica uma duvida razoavelmente perturbadora em mim: Por que um blog na internet?).

    Quero antes agradecer-lhe e dar os parabéns por abordar tal assunto com tanta magnitude e simplicidades juntas, já que uma vez tentar explicar uma filosofia e um ponto de vista totalmente oposto ao de costume e tão complexos á nós “crianças”, não é lá uma coisa muito fácil…(e eu estou engatinhando ainda no assunto!). Parabéns!

    Uma pergunta..obviamente! Já que estou aqui para esse exato momento culminante que me leva a não nada menos que uma pergunta!

    Quem é você? E eu não estou falando do seu currículo; estou querendo sabem do homem por trás do objetivo pela resposta ao qual nós todos nos perguntamos.

    1) Qual é o seu objetivo em nos mostrar o que ainda não estamos preparados para crer e nem entender ou analisar?

    2)Qual é o motivo ao qual temos que enxergar essas coisas além de tentarmos alcançar nossa “Sabedoria Divina”?

    3) Existe algo ou alguém por trás de Marcelo Del Debbio que o incentiva á explicar esse assunto na sua coluna (uma entidade, sociedade,seita por exemplo..)?

    4) O que realmente vai acontecer em 2012?

    5) Hoje…existe algo que esteja sendo feito pelas supostas sociedades secretas, ou alguma mensagem posta no nosso dia-a-dia para nos alertar? Mundialmente falando?!(Sem contar com o seu blog e suas obras).

    6) Eu sonho muito, e às vezes com coisas que não consigo explicar…Você entende de significados dos sonhos?

    7) Não sei se isso é algo especial, mas consigo com a força do pensamento levar minha mão direita do estado gelado ao quente como se uma bola fogo estivesse nela, e as pessoas sentem o calor até sem eu precisar encostar nelas! Isso é algo?

    É bem… Na verdade foram varias perguntas, mas…
    Até a próxima um grande abraço e mais uma vez parabéns pelos posts…
    Fica com Deus!!

  84. Pinfildi disse:

    Marcelo, parabéns por esta coluna em especial.
    Sou espírita e já participei como atuante em sessões de desobsessão e observador em algumas de cura. Quero lembrar aos seus visitantes que mesmo com essas curas é necessário procurar um médico, como dito aqui, ortodoxo.
    A canalização de energia através das mãos pode ser usada para vários tratamentos. O básico é: pousar as mãos sobre o local “doente” e concentrar-se. Para os querem tentar, basta substituir o concentrar pelo imaginar… lembre-se que a força do pensamento é uma ferramenta poderosa… o pensamento positivo então… Hehe!
    E esqueçam as tentativas de hadoukens e rajadas mágicas, não é bem por aí o négocio.
    E para aqueles que adoram desafiar seja que for por aqui, tipo o padre e seu dedinho em pé, lembrem-se que as pessoas que tem essas “habilidades” são pessoas sérias que não precisam nem quer ficar por aí se exibindo. O próprio Livro dos Espíritos de Allan Kardec expoem em um trecho algo mais ou menos assim: “espetáculos paranormais ou mediúnicos são para os de mente fraca e pouca fé, pois necessitam disso para si mesmos.”
    Outra coisa, parem de chamar as pessoas de gado, isso é horrível.
    Já escrevi demais, abraços!

  85. Ramon Farias disse:
    orkut.com/Profile.aspx?uid=16561622904597801878

    Cara o post esta de parabens
    e a respeito do prana eu ja vi diversas vezes
    tinhas vezes que eu ficava comentando com meus amigos e eles achavam que eu estava ficando doido
    eu pensava que era so alguma ilusao de oticae deixava pra la.

    muito bom o post cara,continue sempre assim “abrindo os nossos olhos”

  86. thiago disse:

    marcelo primeiramente parabéns pela coluna. a cada dia mais desafiadora.

    só uma pergunta que ,talvez, não tenha nada a ver com a coluna. mas que eu aindañão consegui resposta. Como poderiam deuses virem á terra?

    grato

  87. Will disse:

    Li todas as colunas, gostei, mas gostaria de saber sobre o ocultismo no Nazismo e Hitler, e o que ele tem a ver com a Arca da Aliança.

    Abraços.

  88. Guilherme C.V.B. disse:

    Salve Marcelo Del Debbio!

    Parabéns pela coluna e pelo conjunto da obra!

    Pra quem não ve o prana acredito que sem um pouco de vidência também não verá espírito e nem nada do gênero, quem sabe com desenvolvimento do chakra correspondente ou outra técnica.

    Pra quem acredita que tudo aqui é uma bobagem, céticos ao extremo,
    que bom terem passado aqui, saiba que não é por acaso nem coincidência, você tem o direito de discordar, mas acreditando ou não, leia com atenção e respeito a nos que acreditamos.

    Para os demais, Del debbio mostra-nos a cada coluna um assunto que devido a extensão e complexidade é resumido para facil entendimento, no entanto cabe a nos buscarmos o aprofundamento nas materias expostas, leiam as indicações!!!

    Grande abraço dd!!!

  89. Edpo Macedo disse:
    mcmxcix.blogspot.com

    “Há certos assuntos que podemos abordar sem muita reflexão e mediante o auxílio de uma erudição mediana. Há outros, no entanto, que despertam um verdadeiro temor de conduzir as inteligências ao erro.

    Quanto atravessamos a fase da evolução intelectual em que o materialismo parece ser a verdade integral, comentamos com a mesma levianidade a existência do Cristo e a de Zoroastro. Sentimo-nos muito orgulhosos de nosso conhecimento e, entretanto, possuímos tanto menos a verdade quanto mais julgamos conservá-la.

    Mais tarde, percebemos um canto da ciência viva, folheamos uma quantidade de livros, acumulamos montanhas de informações sobre as tradições religiosas, supersticiosas, literárias ou científicas que podemos assimilar. Criamos idéias que julgamos originais ao reunir os mais diversos documentos. Reunimos a poeira das sepulturas para construir uma casinha de boneca. Alimentamo-nos com as idéias dos outros e não vivemos por nós mesmos.

    Nesse momento da evolução, escrever uma obra sobre o Cristo parece algo coberto de mil dificuldades, para não repetir o que já foi feito centenas de vezes.

    À medida que a evolução prossegue, tomamos consciência da vida em diferentes planos, consciência essa que não é mais unicamente intelectual, mas experimental. Abandonamos a metafísica e suas classificações estéreis, deixamos a poeira das sepulturas para respirar o princípio mesmo que, outrora, animou os ossos no deserto, e, ao mesmo tempo, tomamos consciência de um fator até então desconhecido: a responsabilidade efetiva de todo escritor em relação à interpretação dos leitores; a responsabilidade terrível daquele que se julga um mestre e que é responsável pela evolução dos espíritos daqueles que escolheu para discípulos.

    Então, diante dos princípios da vida que percebemos diretamente, em face das responsabilidades efetivas que cria o menor poder, aspiramos apenas a uma coisa: descer das alturas e respeitar com amor o que é respeitável.”

    - Tratado de Ciências Ocultas, vol. II, pág. 70, por Gerárd “Papus” Encausse

  90. Samuel Ritter disse:

    Segundo a bíblia, Jesus teria regenerado a orelha de um guarda romano, a qual teria sido cortada por Pedro, quando Jesus foi preso para a crucificação.

    Esse tipo de “milagre”, ao meu ver, vai além de uma simples “cura espiritual”, isso tb é relacionado aos chakras?

  91. rafael disse:

    Olá Marcelo, espero que tenha aproveitado bastante o feriado de Carnaval. Venho aqui agradecer a oportunidade de poder ler um pouco daquilo que conhece. É realmente uma visão muito interessante e até mesmo - de vez em quando - perturbadora, no sentido de estarmos imersos em crenças que nos deixam cegos, surdos e mudos.
    Sou jogador de RPG e sempre tive um certo receio de ler suas publicações, mas depois de acompanhar sua coluna aqui no S&H é perceptível que é uma pessoa que tem responsabilidade no que faz.

  92. John disse:

    Tenho uma experiência com o Reiki espetacular.
    Tudo se passou com a minha querida à avó que no auge dos seus 100 anos de idade levou um tombo e quebrou o fêmur (pois é shit happens). Depois disso ela nunca mais foi a mesma(já viu né, recuperação de idoso é uma coisa complicada), após a operação ela entrou em depressão e ficou completamente fora do ar, não falava coisa com coisa, parecia até que estava com Alzheimer.
    Bom, chegamos ao ponto aonde queria chegar, minha tia tem uma amiga japonesa (Massumi) que possui a habilidade de utilizar o Reiki, já no auge da doença, minha avó praticamente gemia de dor o dia inteiro, então chamamos esta amiga para a aplicar o Reiki e eis que o mais impressionante acontecia, no ato da aplicação a minha avó parava imediatamente de gemer e ficava assim por uns 3 ou 4 dias. Os céticos, por favor, não venham dizer que era por sugestão (Efeito Placebo) pois minha avó estava completamente fora do ar, não sabia quem era quem, e as vezes falava que estava em Portugal (quem sabe não estava mesmo, pois passou a infância toda lá). Esta japonesa falou que não havia como curar dada a extensão da doença, mas conseguia aliviar a dor energizando as áreas afetadas.

    Posso dizer que minha avó não ficou 100%, teve grandes momentos de melhora, mas não durou mais que 1 ano, chegou a falecer com 101 anos muito bem vividos!

    Bom está ai um relato real do que eu presenciei, sempre fui muito cético em relação a este tipo de coisa e hoje sou muito mais espiritualizado.

    Um abraço a todos e um TFA pro Marcelo!

  93. Adilson disse:

    Olá Marcelo,

    Já joguei RPG e li muitos dos seus artigos na Dragão Brasil, e fiquei surpreso de ver sua coluna aqui no Sedentário. Já vi umas demonstrações de “poderes sobrenaturais” , como uma vez em que durante uma demonstração de Ai-Ki-Do o mestre Ono Sensei derrubava pessoas sem encostar nelas, e já li alguns livros de Tai-chi, meditação, Liang Gong. Mas vamos as perguntas:

    1- Se é possível o controle dessas energias (ou qualquer “super-poder”) porque alguém não aproveita e ganha milhões com isso? Já vi várias vezes um senhor dos EUA oferecendo um milhão para quem provar que tem algum “poder sobrenatural” (como o Homem do Rà) e ninguém nunca conseguiu.

    2- Se existem tantas conexões entre religiões, filosofias orientais e seitas desconhecidas, alguém já conseguiu reunir os pontos em comum em alguma obra? Algo como escrever um livro chamado “A Verdade” ou uma “Teoria Unificada de Tudo”.

    3- Para você, o que é verdade?

    Abraços

  94. Tiago Lorão disse:

    Olá, apesar de ler e achar interessante seus comentários, sou completamente cético com relação a isso.
    Quer dizer então que com isso tudo seria possível que doenças como a minha diabetes seja curada?
    Se for possível, me avisa, que eu vou correndo achar alguém capacitado a me curar.
    Valeu pela atenção.

    FORÇA SEMPRE

  95. Reed disse:

    Uauuu!
    Encontrei esse blog anteontem e já terminei de ler tudo!
    Acho fascinantes todos os temas abordados, e me identifiquei muito com os pontos de vista do Marcelo e das SS.
    Quando encontrei o nome Del Debbio aqui, começei a ler sem parar tudo que foi escrito. Foi como uma confirmação de muito do que sempre acreditei e alguns conceitos totalmente novos e brilhantes.
    Marcelo, você pediu para contarmos nossas experiências com curas “holísticas”, então aí vai:
    Minha tia-avó por parte de pai é católica, mas aceita plenamente MM e filhos de Yeshua, foi ela, praticante de Reiki desde que as técnicas vieram ao Brasil, que me mostrou que Reiki realmente é FODÁSTICO!
    Um dia eu pedi pra ela mostrar como funciona e blá blá blá, e a gente preparou o ambiente e ela começou.
    Quando chegou no chakra cardíaco ela me disse tantas coisas sobre mim que somente eu sabia que fiquei muuuuuito impressionado.
    Além disso, dá pra sentir os chakras se abrindo e vibrando, a energia, etc.
    Quando eu levantei estava me sentindo muito leve e feliz, mais em paz, algo assim.
    Foi isso… hehehe
    Também já tive uma professora que preticava Johrei, mas não sei como é pq nunca pedi pra ela me mostrar…
    Abraço

  96. Gordon disse:

    olá Marcelo,primeiramente queria falar q sua coluna está exelente!
    e segundo queria pedir uma informação ou conselho pois estou com uma especiede problema.

    Sempre quando durmia(antes de durmir,quando tava com muito sono parecia q escutava vozes ou seila,mas não dava para identificar,era palavras aleatorias) as vezes tinha sonhos estranhos,não com outras coisas e lugares mas sim comigo nomeu quarto mesmo, geralmente eu abria os olhos e estava deitado normal mas eu me sentia presoe não consegia me mexer, comose estive-se acorrentado,logo depois de um tempo de desespero eu acordava de verdade e estava na mesma posição e deitado exatamente igual,só qme mexendo ai ficava pensando q o sonho foi real d mas nem ligava muito! mas esses dias piorarão, para ser exato conteceu noite pessada, eu durmie sonhei coisas normais… mas logo depois acordei!(pelomenos eu axei q acordei pq parecia real) mas parece q alguma força sem eu querer me jogou para fora do meu corpo ou coisa assim, eu estava no meu quarto meio q flutuan doindo em direção ao espelho logo depois tentei me direcionar e consegui, eu meio q me arrastava no ar, e escutava alguns sons e vozes,não sei se éra o radioligado enquanto durmir… mas tentei acordar e não consegui,fui em direção do meu corpo(fikei com medo de perder ele ou seila) q estava deitado,mas não consegui tipo”voltar para ele” mas o estranho é q ele se mexeu, parecia me ver e até sorriu, tentei voltar denovo e consegui, assim q isso aconteceu, tive uma sensação estranha, sentia meu corpo pesado contra a cama, como se eu estivesse vestindo ele, e eu fosse naverdade o espirito…(sei q não pode ter cido uma viagem astral pqna verdademe assustou muito!enem vi fio,linha ou correnteligando minha alma ao corpo)
    sei q parece ser mentira e ninguem iria acreditar em mim, mas me ajude, me diz o qsonhos assim significão e comofaz para eles pararem…
    muito obrigado.

  97. Edson Gomes disse:

    Olá.. Gostaria de saber se voce vai falar de Victor Gomez?

  98. Rodrigo Dias disse:

    Del Debbio,
    pulando de texto em texto encontrei este http://www.sca.org.br/opusculo/MusicadasEsferas.pdf .
    Ele está correto? Achei numa linguagem razoavelmente acessível :thumbs:
    Sobre chakras e música, surgiram umas dúvidas:

    O texto fala que a música pode ser usada de três maneiras (página 13)e cita exemplos não só dos tipos de músicas, mas até mesmo de compositores.

    Você falou nesse post http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/chakras-kundalini-e-tantra-parte-iii-2853/ que o plexo solar se relaciona com a mediunidade e com o chackra básico, ok?
    Você disse que pelo estilo musical que a pessoa mais se identifica, é possível saber quais são seus chakras mais desenvolvidos.
    Posso afirmar que quem se identifica com músicas relacionadas ao elemento “Água” deve possuir o segundo chakra desenvolvido e, por tabela, o primeiro também?
    Com isso eu posso concluir que esta mesma pessoa ao ouvir funk (muito embora possivelmente não lhe agrade tanto os ouvidos) estará não só harmonizando seu primeiro chakra, mas estimulando também o terceiro?
    Ou to entendendo tudo errado? :upset:
    Aloha,
    Rodrigo Dias.

  99. apócrifo disse:

    O que vc faz é comparação com Jesus dos livros apócrifos(ocultos) e de imagens católicas, esse Jesus que vc fala não existe, vc somente quer ganhar polemica, fale sobre Jesus que tem na Biblia e não um inventado por imperador e por perdedores (as histórias são contadas por ganhadores).

  100. Paulo Henrique disse:

    “(há um relato de Yeshua fulminando uma outra criança quando era guri, levando uma bronca de sua mãe e ressuscitando o amiguinho em seguida narrado nos evangelhos apócrifos)”

    puxa, Jesus mandou um Hadouken no guri!
    MDD, comenta mais coisas sobre os apócrifos, ou pelo menos, faça um post somente sobre o assunto.

    Abraços.

  101. Forbidden disse:
    thedarklandsofmetal.blogspot.com

    Gosto muitíssimo da coluna, leio sempre desde o inicio, e ela melhora cada vez mais. Gostaria de que me respondesse a uma dúvida de muito tempo.

    Quando eu era pequeno, com uns 7 ou 8 anos, minha mãe sempre me levou a sessões de passe em centros espíritas. Na época, eu comecei a desenvolver uma bronquite, e posteriormente uma pneumonia. Então meu estado piorou e tive que inclusive ser internado. Um guia espiritual da minha mãe, líder de um centro de estudos kardecistas chegou a dizer que tinha sido irresponsabilidade dela me colocar numa sessão de passes antes de eu desenvolver as doenças, e isso piorou o meu estado. Dai em diante me tornei bem cético em relação a isso, mas como ultimamente andei mudando meus conceitos, resolvi pergutar se você poderia me explicar se existe algum “efeito colateral” na prática dessas técnicas.