Sociedades Secretas Non Eczistem !!!

Olá crianças,

quevedo.jpg

Bom… como vocês ficaram sabendo ontem, o tio Marcelo foi convidado por algum desavisado para ir ao programa Superpop cujo título seria “Illuminati: uma seita que controla o mundo”. O Superpop provavelmente deve ser um dos programas mais… hummm não gostam que eu use aquela palavra… então… mais… “populares” que existem na TV brasileira. Quando soube que o outro debatedor seria o Padre Quevedo, eu não tive dúvidas. Aceitei.
Confira abaixo o diário de bordo desta aventura bizarra no mundo da TV aberta.

O dia começou bem cedo. Uma equipe do Superpop marcou comigo às 8h da madrugada para começar as filmagens do que eles chamam de “externas” (que são aquelas cenas que eles intercalam durante o programa). Montamos uma mesa aqui na loja de RPG que fica no prédio e arrumei o cenário. Eles pediram para trazer o tal do “Jogo do Illuminati” que segundo algum site evangélico biruta, teria “cartas que previram os atentados de 11 de setembro”.
Foi o começo do festival de loucuras reptilianas que eu tive de ouvir o dia inteiro.

A repórter que veio fazer a entrevista era gente-boa. Não entendia lhufas de RPG ou de Ordens Secretas ou de Mitologia ou de filmes ou livros… (ok… ela não sabia nem quem era o Capitão Nemo, mas tudo bem… ). Expliquei que o World Trade Center era um alvo óbvio para qualquer potência inimiga, sobre o Pentágono, sobre como qualquer ataque militar aos EUA teria o WTC como alvo, que o jogo foi feito em 1991 por um cara nerd que não faz parte de nenhuma ordem secreta, etc etc…
A gravação ficou legal, mas não sei como ficou a edição final. Ainda não assisti ao vídeo e depois coloco um adendo na Coluna com os comentários pós-edição.

pop01.jpg

A gravação demorou cerca de 2h e eles foram embora. O restante do dia transcorreu normalmente… Examinei os papéis de dominação do planeta, as ordens que deveríamos dar para os líderes mundiais aquele dia, que líderes políticos deveríamos assassinar, novas guerras que deveríamos começar ou acabar e quais religiões deveríamos fundar ou destituir no mês de fevereiro. O mesmo que faço todos os dias… nenhuma novidade.

Lá pelas 20h, chegou o carro da RedeTV para me buscar. O estúdio fica lá em Alphaville então foram uns bons 45 minutos de viagem, batendo papo com o motorista e me atualizando sobre fofocas que eu não queria saber dos artistas que eu não conheço.
Chegando lá, me levaram para um camarim e uma sala de espera grande, onde estava o cético Daniel Sottomaior. Ele estava caladão e depois descobri por quê. O pessoal da produção falou para ele que os convidados seriam o padre Quevedo, um bispo e dois Illuminati e achei que ele estava meio com medo de mim, ou esperando para não “confraternizar com o inimigo”. Mas tudo bem. Ele pareceu um cara gente-boa.
Ai veio uma cena engraçada: A moça da produção entrou no camarim para conferir se nossos nomes estavam todos certos e tal, para colocar no teleprompter. Ela perguntou se Del Debbio era mesmo com dois “Bs”, um erro que cometem sempre, eu disse que sim, “Del Debbio“. Ai ela vira pro Daniel e pergunta “Sottomaior é com dois Ts, certo? É um sobrenome italiano?” e ele responde “Há controvérsias… parte da minha família acha que é italiano, parte especula que é português”.
A mulher olhou pra mim, eu olhei pra mulher, a mulher olhou pra mim de novo… na hora pensei: “Pô, o cara não acredita nem no próprio sobrenome!”

Logo em seguida, apareceu o padre Quevedo. Que figura!!! Fisicamente, ele é igual ao Sr. Burns dos Simpsons, só que simpático. Ele está sempre sorrindo e é impossível não gostar dele, de tão carismático. Fora das câmeras ele é tipo um “avozinho”… faz piadas, é simpático com todo mundo, só sorrisos… Óbvio que o Quevedo que todo mundo conhece é um personagem inventado. O povo acha que ele é maluco, exagerado e tal, mas aquilo é apenas uma invenção dele para a mídia do gado, para montar um bordão subliminar. O homem, como veremos mais adiante, é um gênio da manipulação das palavras.

O Aylton chegou logo em seguida. Gente boa, tranqüilo… ele viu meu pingente maçônico e um outro detalhe rosacruz e se identificou, mas eu já tinha o currículo de todo mundo ali de cor. Até as datas das iniciações dele eu já sabia. O Bispo G foi o último a chegar e não conversou com ninguém. Ele chegou sorridente e estava de boa, cumprimentou a todos e foi para um canto ver as coisas dele.

pop02.jpg

Depois, lá pelas 21h30, a produção se reuniu com a gente para passar as instruções: como os 3 (o Bispo, o Quevedo e o Cético) já eram macacos velhos do programa, foi mais uma explicação pra mim e pro Aylton. Coisas do tipo “o programa é ao vivo”, “cuidado com o que vocês falarem, porque o programa é responsável pelo que os convidados disserem”, “nada de xingar a mãe”, “não é pra quebrar o dedo dele se ele falar entorta meu dedo“, “não entrem em pânico”, “levem sempre uma toalha”, “42”, etc…

Separaram os grupos e foi ai que começou a parecer uma armadilha… ok, eu já sabia que seria uma armadilha… é como no filme Máquina Mortífera, quando dizem para o Mel Gibson “não vá naquele encontro, é uma armadilha” e o herói sabe que é uma armadilha mas vai assim mesmo… pois é. Quando me chamaram, eu já sabia de antemão que iriam tentar aprontar alguma pra cima das Ordens Secretas. É um programa sensacionalista, para pessoas que veneram o pequeno Dolly e apresentado pela Luciana Gimenez, onde vai o Padre Quevedo e cujo tema é “um jogo de cartas influenciou o 11 de setembro”. O que poderíamos esperar?
Mas… como eu adoro um barraco e como o programa é ao vivo, eu não iria perder essa oportunidade única de dar em cima da Luciana Gimenez nos bastidores Conhecimento para as pessoas.

Observação: eu ainda não vi a versão editada que vocês assistiram. O post é sobre como foi a experiência ao vivo. Depois faço um adendo quando assistir a versão editada.

Entraram primeiro os três representantes das maiores religiões do orkut: os católicos, evangélicos e ateus. A apresentadora fez festinha para eles, todos foram muito bem recebidos, só alegrias… enquanto isso, os illuminati ficaram para entrar depois (música sombria, maestro… ).

De onde estávamos sentados não tem como assistir o que estava acontecendo (as únicas TVs que podíamos olhar o que acontecia estavam no alto e sobre a cabeça da Gimenez e toda vez que eu olhava para elas, o FDP do cameraman focava em mim para me fazer parecer distraído ou algo assim, logo no começo do debate).

Entreguei um dos livros de RPG dos Templários para ela e ela ficou folheando durante o debate. Uma das coisas interessantes era que não haviam “leigos palpiteiros” ali. Bem ou mal, todo mundo sabia bem o que estava fazendo. O Padre Quevedo é o maior macaco velho, ele é um gênio e sabe manipular as palavras muito bem. Ele começa com uma série de baboseiras e absurdos, mas que para contestá-lo você precisaria gastar tempo precioso que você não possui. O TEMPO é a principal arma em um debate ao vivo. Quem o dominar vence o debate, independente do que você falar.

Exemplo: uma das merdas que o Padre Quevedo falou foi que a Helena Blavatsky era uma satanista e foi fundadora da Rosacruz. Para desmontar essa imbecilidade, a gente precisaria explicar 1) quem foi Helena Blavatsky, 2) como e porque ela não é satanista, 3) a instituição que ela fundou foi a Teosofia e 4) explicar a diferença entre Teosofia e Rosacruz… ou seja, no mínimo meia hora. Mas ele vomita essas asneiras em uma quantidade surpreendente e ele SABE que está falando merda e fala de propósito.
É diferente de um ignorantão que fala besteiras porque não sabe o que está falando. No caso do Quevedo, ele é metódico e planeja muito bem o que vai falar, quando falar e para quem falar…

Outro exemplo: ele está discutindo com o cético e no meio de uma fala sobre Templários ele acrescenta “E é como os espíritas, que são loucos retardados, ou os umbandistas que veneram o diabo, mas os templários blá, blá, blá”. Como não há na hora nenhum espírita e nenhum umbandista presente para se defender e o cético não vai mexer um dedo para isso, acaba passando, porque para fazer qualquer defesa dessas merdas dele, teria que eu ou o Aylton cortá-los (o que poderia ser interpretado como falta de educação nossa, pois teria de ser algo rude) e nos obrigaria a defender um ponto de vista que talvez não conhecêssemos (a Umbanda, por exemplo). O velhote sabe muito bem disso e usa com maestria esses truques sujos.

Isso e muitos outros. Mais tarde quando ver o vídeo eu desmascaro todos os truques aquele Inquisidor picareta.
E como falei, tempo é tudo no debate. Não daria pra mudar do assunto, os ataques tem de ser feito “de passagem” e precisa pensar MUITO rápido, além de conhecer o que está sendo discutido. Focar no que precisa, bater onde dói e comunicação com o gado…

E como Maçons e Rosacruzes tendem a “jogar limpo”, a gente acaba ficando em desvantagem. Claro que seria fácil dar umas patadas nos católicos e evangélicos, mas preferi deixar isso para o Cético. As externas do Aylton me pareceram muito serenas explicativas, o Padre Quevedo fala um monte de coisas desconexas, mas o faz de maneira a parecer inteligente para o gado (não basta ser inteligente, precisa PARECER inteligente).

E que catzo foi aquela dos reptilianos???… fala sério!!! vou ter de fazer um post urgente sobre isso…

Bem… ver tanto um padre quanto um bispo afirmarem que A BIBLIA È UMA ALEGORIA não teve preço… (fora o comentário do barquinho hehehe), Ver o Padre quevedo dizer que “Nunca ninguém foi para o Inferno” também é impagável… quer dizer que o Inferno é apenas um grande BLEFE ?!?!? Uma ameaça Vazia?!?!? e quem disse isso foi um padre… aposto que esta parte do debate vai ser cortada e postada no youtube aos montes pelos ateus e céticos de plantão.
E tem a pérola impagável: “A Igreja nunca matou ninguém na Idade Média”… fala sério… então os templários e as bruxas tropeçavam em alguma pedra e caiam sozinhos na fogueira?

Bem… depois eu junto mais pérolas… Imagino que a versão editada seja mais “show de horror”, pois tinha uma musiquinha e vinhetas bizarras.

pop03.jpg

De qualquer modo, entre mortos e feridos, conseguimos passar alguma coisa para quem teve de escutar… Como diria aquele cara famoso da bíblia, “Quem tiver ouvidos que ouça”.
Muita gente (cerca de 500 emails só durante o programa) curiosa sobre as teorias da Conspiração… não podia deixar site ou endereço ou telefone durante o programa, mas a produção deles pegou o site do Sedentário e eles encaminham os emails com dúvidas para lá… e quem quiser buscar já sabe o meu nome e pode me achar no Google. Se o sujeito não for capaz de achar meu blog com o meu nome completo, quero mais é que ele fique bem longe destes assuntos…

Pelo que acompanhamos depois nos bastidores, o programa atingiu 5 pontos de audiência, o que foi considerado sensacional para a quinta feira, chegando até mesmo a passar a Band. 5 pontos equivalem a 400.000 TVs ligadas no programa.

E hoje eu fui almoçar e a guria que fica no caixa do restaurante perguntou “Você é o cara que foi na TV ontem?”… é… tio Marcelo popstar !!!.

Assim que alguém colocar os arquivos no rapidshare ou youtube me avisa que eu linko aqui na Coluna, please. Ou então pode comentar os melhores momentos na nossa Comunidade no Orkut.

E antes do pessoal aparecer comentando “ah, mas é perda de tempo ir no programa da Gimenez, lá só tem retardado”, é bom lembrar que muitos de vocês cairam aqui na coluna de para-quedas pelos motivos mais absurdos possíveis e que a egrégora faz com quem precise chegar até aqui chegue. Já recebi pelo menos 20 emails de gente que estava zappeando nos canais e achou o programa “sem querer”.
É, crianças, As Egrégoras (plural) eu eu trabalho são MUITO fodas… pode ter certeza que mesmo se eu for na “Praça é Nossa” ou no “Fala que eu te Escuto”, quem estiver no nível de consciência certo encontra o caminho até aqui… “quando o aluno está preparado…”
Este processo faz parte de uma ritualística bem maior e bem mais complexa do que dá pra explicar aqui, mas quem está acompanhando a história da coluna sabe onde começamos, onde já estamos e pode ter uma noção de onde vamos chegar.

O segundo ponto é que eu não estou nem ai pra convencer o Quevedo, Daniel, Luciana Gimenez ou Bispo G de nada… o que me interessa são os 400.000 televisores que estão assistindo. quem se importa se ela aprendeu ou não o que é RPG e o que é Illuminati? Um debate não é feito para convencer o oponente, é feito pra convencer a massa que está assistindo, crianças.

Gostaria que quem assistiu ao programa colocasse suas impressões, mesmo porque como o programa deu muito ibope e a Luciana foi com a minha cara, provavelmente ainda participaremos de mais programas e é bom ver todas as impressões para prepararmos mais estratégias para a próxima vez.

Semana que vem… Seria Yeshua um X-men?

Twitter oficial do autor da Coluna Teoria da Conspiração.

  • Thalles

    Assisti o programa só até as 11 e meia pq tinha que acordar as 5 e meia, mas até onde assisti estava muito interessnte.
    abraços

    • ALENCAR DE NOVO HAMBURGO

      EU VO DESTRUI ELES E VOU SALVAR A TERRA TU QUER SE ASOSIA A UMA NOVA SOSIEDADE CONTRA OS ILUMINATI ELES TAO SABENDO TUDO QUE AGENTE TA FAZENDO

  • vitor maciel

    Sinceramente, o único ponto positivo que eu considerei válido com a sua participação no programa do Superpop é que as pessoas menos cabeça-dura (sejam céticos, católicos, evangélicos, etc) que se interessarem pelo assunto, COM CERTEZA vão procurar mais informações a respeito – até porque, essas pessoas sabem que o conteúdo de um programa desses tem que ser MUITO filtrado.

    De qualquer forma, parabéns pela participação.

    Vitor Maciel

  • thiago

    Vc tem feito um ótimo trabalho aki, ainda sou leigo e gostaria de saber mais.

    Parabéns.

  • Macaco de Tres Cabeças

    Ao mesmo tempo na Cultura o Opnião Nacional debatia sobre a segurança publica, é inacreditavel quanta diferença um mediador experiente faz.

    Lucianta Gimenez era pergunta desconexa atras de pergunta desconexa, seguia a pauta de perguntas cegamente sem se dar conta de que a maioria ja tinham sido respondidas, e obviamente queria ver acusações mutuas por isso nao controlava nada e deixava virar zona, BURRA, se fizesse um debate serio, ai sim haveriam provocações homericas.

    Que aquele padre é chato eu ja sabia, mas que ele era tão arrogante eu não sabia…

    O cara parece o Faustão, quer vomitar conhecimento so pra mostrar que sabe, interrompe os outros e não os permite concluir a maioria dos raciocinios.

    Bispo Ge como de costume, pura contradição, nosso querido deputado ora dizia se apoiar na ciencia ora dizia que nada pode ter de ciencia a biblia, como todo criacionista de carterinha, quando lhe convem usa a ciencia, quando não a ignora.

    Eu gostei do gordinho cetico, ele foi divertido, embora não nao deixaram ele falar, alem de que ele estava mais se divertindo com os seus parceiros do que preocupado com o debate.

    Marceleza ficou caladão e como de costume estava nervoso no inicio, hahahaha, mas tudo bem deu umas sacadas certeiras e fez umas assertivas interessantes.

    Aytão pura calma e sobriedade, esperava sua vez embora tentassem insistentemente interrompe-lo, suas falas todas, ao meu ver, embasadas e carregadas de sobriedade.

    Pois é, um tema interessante que podia ser muito legal de se ver um debate serio, com um debatedor serio.

    Mas pelo menos foi divertido…

    Ah sim, o Rodrigo Pimentel autor de Elite da Tropa, estava no Opnião Cultura… Lembrei imediatamente do Bota na Conta do Papa !!!

  • TH13

    Ai, ai…

    Essas coisas é que eu falei na última coluna… o Marcelo faz com a oposição – não só católica – o mesmo que fazem com as sociedades secretas… às vezes, falta inclusive conhecimento para o próprio Marcelo: João Paulo II disse que o inferno não existia, um Papa. Tá faltando conhecer o inimigo, Marcelo, como a ti mesmo.

  • InSaNo®

    Sinceramente, eu não tive paciência para acompanhar todo o programa. Primeiro por ter que acordar cedo no dia seguinte para trabalhar, segundo por causa de ter que ouvir as baboseiras do Quevedo e do Pastor G (mistério com esse nome). Depois de ter que escutar que a Igreja Católica não matou ninguém durante a Inquisição (seria o mesmo que falar que Hitler não matou ninguém) e ver as contradições do Padre Quevedo ao, primeiro atacar o sobrenatural e depois dizer que a Igreja cuida da sobrenatural, tive mesmo é que desligar a TV.
    Pior ainda é escutar certas bobagens e não poder falar nada a não ser para mim mesmo. Se ainda fosse um debate sério, com um mediador que fizesse seu papel direito em um programa com credibilidade até vai. Mas não tenho paciência para ver um programa sensacionalista, cujo objetivo é apenas causar polêmica e não esclarescer as pessoas.
    Não sei se você, Del Debbio (se pronuncia Del DEbbio ou Del DeBBIo?), tem algum outro objetivo em mente, mas na minha opinião (pelo pouco que assisti) achei perda de tempo você e o Aylton (que parece ser um cara sério) terem ido a esse tipo de programa.
    Seria muito bom ver uma de suas palestras, um debate sério em um programa sério e não em um lugar para “queimar o filme”.

  • Spiegel

    BOA D.D. !

    Só ficar mais calmo, vai de bermuda, terno pra quê?
    E esqueça essa historia de ‘para não parecer falta de educação’, você ja sabe que vão te cortar, então, antes de iniciar uma explicação, basta se virar ao seus adversarios, e falar algo do tipo “duvido que a Igreja Catolica deixe-me falar durante 3 mins sem que me interrompam.”

    Vai ser coisa linda vinda de Deows..

    Ah sim, você me ajudou a decidir qual tatuagem fazer, blame on you!

    Ah sim, quando vier à Santos, AVISA !

  • Renato Filho

    Véi infelizmente não vi o programa,e por isso pediria pra quem tiver o video por favor colocar o link ai.

    Fraternalmente.:

  • Harley

    Parabens! Leio sua coluna desde o começo, discordo de algumas coisas e concordo com outras, mas vejo que você estudou muito e fez a lição de casa. Continue assim. Abraços.

  • Gui

    Yeshua X-Men!auehueahuehaueahueahueahuae
    bom, comentei durante o programa inteiro minhas impressões, no outro post… mas você resumiu praticamente tudo que eu disse lá…
    efim…
    Marcelo parabéns!
    OBS: Nunca dei muita atençao aos posts da teoria da conspiraçao para ser sincero… as vezes, fazendo outras coisas, via aquele texto e dizia, agora não dá…. Mas de agora em diante acho que vou ler, nem que for só o resumido…

    Abraços! e Sucesso

  • Eder Surek

    Marcelo…
    Eu não consegui assistir ao programa inteiro, pois o acho que o atingiram o objetivo deles… atrair as pessoas pela própria ignorância…

    Digo que não consegui assistir, pois minha esposa não queria ver pessoas que pregam o fim do mundo…

    É… era isso que aparecia nos inserts… Sensasionalismo, óbvio.

    Estou esperando pra assistir ao vídeo.

  • Spyke

    Parabéns pelo debate Marcelo! Foi muito legal de assistir =)
    As vinhetas que passaram eram clipes de músicas dos anos 80, principalmente do Duran Duran… aliás deu pra achar umas referências ocultistas legais na música, elas estavam lá por acidente ou Duran Duran realmente tinha inspiração ‘mística’ pra compor algumas coisas?
    Teve uma hora que a Luciana comentou sobre a kundalini logo depois de você citar ela… a moça conhecia realmente algo sobre isso??
    Abraços, esperamos mais colunas :beer: :beer:

  • RafaelM

    Quem tiver gravado, favor postar o link.

  • MGF

    Não gostei, que nunca deixavam o DD falar livremente.
    Sempre alguém interrompia. Fora a Lucian(t)a…

    Mas valeu, pra começar a ter espaço na mídia.

    E parabéns ao S&H por também abrir espaço para a coluna.

  • Bruno Debortoli

    Grande Marcelo..
    Confesso que como o programa mostou apenas os outros 3 participantes do debate achei q vc e o Aylton tinham sido proibidos de participar ou tinham amarelado, o que me fez até pensar em trocar de canal pois estava com minha namorada de olho grudado na tv justamente para ver o que seria o programa.
    Leio todas as tuas colunas e apesar de ter uma criação católica (tenho até um padre na família), sempre tive duvidas a respeito da biblia e de td que me falavam dentro da religião. Agradeço por estares mostrando um pouco do outro lado da moeda e esclarecendo algumas duvidas e questionamentos relevantes.
    É a primeira vez que comento.. queria ter comentado antes mas não tinha tempo. Continue com o bom trabalho, estou ansioso para ter as referencias completas e poder estudar ainda mais esses assuntos.
    Ahhh.. ainda hoje estarei mandando o conteudo para um amigo é maçom mas que ainda não tinha conhecimento sobre tuas colunas aqui no site e se mostrou interessado e de quebra me esclareceu algumas coisas a respeito da sociedade e me fez, assim como já tinhas feito anteriormente, desmistificar minha visão sobre ela.

    Abraço!
    Bruno Debortoli

  • Lucas

    Saudações!

    Eu peguei apenas o fim do programa, mas de qualquer forma, como a própria Luciana disse no final, gerou mais dúvidas que respostas, mas foi legal.

    A parte das loucuras reptilianas apareceu sim, e foi bem engraçado. Deu para notar o seu tom de ironia nesse assunto.

    Mas no meu entendimento, deu para notar nas entrelinhas que o negócio era mesmo uma arapuca para vocês dois. Oras, colocaram o cético e o bispo ao lado do padre (!?), e deixaram vocês dois separados no outro canto. Sempre que vocês começavam uma explicação eram interrompidos, pelo padre ou pelas propagandas.

    []’s and keep the good job!

  • Petri – Inominável

    Foi bem interessante o programa tio!

    Até recebi mensagem no celular enquanto assitia falando para coloar no programa.
    Pelo que vi houveram muitas chances de deslize, as sacanagens do Quevedo, as maluquices de reptilians (nossa, ela conhecia a kundalini, me surpreendi), perguntar a religião de vocês… E o bispo safado tentou culpar o RPG e não conseguiu!!!

    O debate foi bacana, vocês chegaram a ficar quietos e assistir os caras se perderem em maluquices como: a idade do planeta, a veracidade da Bíblia, a Inquisição (não foi o Vaticano, não foi Torquemada, não foi o Tribunal do Santo Ofício, foi o Governo!!!)…
    E aprendi que o 12ºgrau da AMORC é Illuminatus!

    Que venha o X-Buddha!

    Petri.

    PS: escreve-se: “cazzo”

  • Beto

    Interessante

  • Paulo

    DD, eu e vários outros leitores da coluna acompanhamos o programa ontem e fomos comentando em tempo real na comunidade do orkut… o tópico na comunidade ficou gigantesco (mais de 300 respostas ate aonde eu vi), mas lá todos nós colocamos nossa opinião, impressões e comentários sobre as pérolas….
    Se você quer saber as opiniões dos seus leitores sobre o debate, lá seria um bom lugar pra começar…

  • Marcos Gallo

    Prezado Tio DD, vamos ao que interessa, a Sra. Jagger é tudo isso mesmo que dizem?

    Brincadeiras à parte.

    Assisti e gravei (no Sky ) o programa inteiro. Achei fraco, afinal, o programa é feito para a massa ignorante. Gostei muito das partes gravadas com o Aylton. Acho que faltou um filósofo e um representante das religiões orientais para debaterem o assunto. Para a massa só existe o cristianismo, é duro.

    Gostaria, se for possível, que você me falasse sobre a abordagem do ocultismo em relação ao meio ambiente. Estou escrevendo uma monografia sobre meio ambiente, e gostaria de gostaria de inserir o ponto de vista de diversas correntes de pensamento.

    Meu e-mail é [email protected].

  • Bolívar

    Marcelo,

    Fica difícil explicar alguma coisa que faça a Luciana Gimenez pensar.

    Tem um ditado que diz:
    “No céu como os mestres,
    Na terra como os humanos,
    Nas trevas como os trevosos.”

    Acho que isto pode te ajudar no próxima vez.

  • marcelo dos reis

    PRIMEIRO???

  • Riccelli Melgarejo

    Olá DD!!

    Rapaz, eu estava a caminho de casa ontem quando um amigo me liga no cel e diz: “-LIGA NA REDETV AGORA! URGENTE!” Perguntei o que era, pra ver se realmente valia a pena. Quando ele falou: “O Del…” Eu comecei a correr! uaheuaheuaheuaheaueh

    Cara…cheguei em casa fui direto pra TV.

    Bom, como vc pediu, aqui ão as minhas impressões:

    1) Não sei o que vc vai pensar mas, acho que a primeira coisa que as pessoas olham na pessoa quando esta não fala, é a sua postura. Então…pra galera que te conhece, na boa…não estavam nem aí, mas pro “gado”, vc estava parecendo um tanto desleixado na cadeira…(nada contra..eu só sento assim…rs) acho que se vc ficasse numa postura mais reta….isso melhoraria a sua imagem…daria um pouco mais de imponência. Só de vc já ter a cabeça raspada e aquele olhar penetrante….vc já ganhou pontos, portanto…faltava mesmo só sentar direito! =P

    2) Cara, Quando vc começava a falar algo, alguém sempre te interrompia! Pow…não pode deixar assim não. Passa para o gado que quem tá rebatendo antes de vc terminar (no caso, não querendo que vc conclua a idéia, pq irá detoná-los, caso o faça) está te desmentindo. Então seria uma boa pedida vc dizer algo como: “Espera eu concluir” Ou algo do tipo. E quando um deles for falar algo que vc sabe que ele vai ganhar ponto, vc interrompe tbm.

    3) De resto…foi tudo ótimo..hehe…logo logo vc estará em programas maiores….se prepara pra isso…

    Meus parabéns! Foi demais!
    Nos vemos aqui em Fortaleza! FUI!

    Paz e Luz!

  • Valmes

    Meu, foi impagável!!!
    Simplesmente demais….
    em tudo, desde a Biblia é uma alegoria a eles se contradizendo… e o Sottomaior cutucando eles….
    Mas vou te contar….
    Na hora que falaram dos Reptilianos eu não aguentei e quase desliguei a TV. Foi por um triz.
    Já não bastave aquele que escrevia nos post perguntando sobre isso? Eles será que chegou na TV antes que você?

    MAs foi demais… Pena que no final final foram só pérolas aos porcos… uma vez que nunca entendem que eu jogo de estratégia pode ser feito com um papel e caneta e não somente com tabuleiros e dados…

  • Sr. Del Debbio meu amigo,
    Fenomenal sua participação no Superpop.
    Nós, seus fieis leitores e participantes da comunidade no Orkut, “debatemos” o debate ao vivo. hehehe
    O Padre Quevedo falou muita besteira mesmo pra tentar despistar.
    Grandes sacadas como o tropeço na pedra, o padre negando o inferno, e bispo se contradizendo o tempo todo e algumas coisas a mais que nós os frequentadores já conheciamos.
    Espero que em breve ocorram mais participações vossas no programa.

    Um abraço.

    PS: Tinha absoluta certeza que iam cair no tema dos reptilianos.
    A Gimenez e o Quevedo gostam.

  • Parabéns pelo sucesso, eu não moro no Brasil por isso nao tive a chance de ver o programa, mais acompanho a sua coluna faz algum tempo e adoro a maneira como você passa seu conhecimento, fica facil de entender 🙂
    Gostaria de perguntar a você se em algum dado momento você pode fazer um estudo sobre a scientologia e explicar um pouco sobre essa ‘ceita’.

    Sorte,
    Karlin König

  • Keitan Lend

    Caro DD…
    realmente foi complicado o programa pro seu lado…
    mais já esperavamos isso não é mesmo…
    bem a impressão que tive foi a tentativa de transformalos em monstros manipuladores aos olhos dos telespectadores…
    fico feliz em dizer que foi em vão…embora bombardeados com afirmações sem sentido algum, vc e vosso companheiro Aylton livraram-se muito bem das armadilhas…
    mas,demonstraram uma insatisfação gigantesca, o que veio,a meu ver, a desequilibrar o sr. Quevedo…
    Sinceramente foi dificil parar de rir depois de vosso comentario sobre as bruchas e os templarios tropeçarem na fogueira…
    Simplesmente impagavel a cara do Quevedo na ocasião…
    Bem senti um leve descontentamento quando não permitiram a vc esplicar o que é o RPG(uma oportunidade imperdivel), mas,até que vc deu uma idéia bem focada do que seria…
    Vc ganhou muitos pontos,posso dizer,com a afirmação de que era errado julgar o padre e o bispo pelo que a igreja fez em 1300…
    Apartir dessa sua afirmação vc foi muito mais respeitado pela apresentadora e pelo cético…
    No geral foi bom…acredito que realmente terão outra chance e nessa terão mais espaço…
    Grande abraço e obrigado pela resposta de minha pergunta sobre Neil Gaiman…
    Que vossa iluminação atinja estagios inconfrontavéis…

  • Bagre

    No mínimo, engraçado!
    Estou esperando algum link no YouTube para poder conferir o programa na íntegra!

  • Jeizzon

    Cara, sou novo por aqui na sua coluna, mas vou começar a lê-la pois as doutrinas da maçonaria foram as únicas que me identifiquei, mas enfim, ao assunto do programa…

    Eu conheço pouco sobre o assunto e tudo mais, mas realmente o programa parecia um show de horrores, com as edições das reportagens mais retardadas que eu já vi! Rolou uns bichos loucos de uns clipes da década de 70! Muito non-sense a coisa…

    E as frases que apareciam, eram coisas bizarras, infelizmente não lembro de todas, mas algumas me davam susto quando apareciam na TV, era deprimente, fazia todo mundo ali ficar com cara de babaca, sem excessão =/

    E como você disse, Tio quevedo o sensacionalista do rodo, faz de tudo pra complicar as explicações dos outros. Juro que eu gostei muito de quando você estava falando, e ele tentou de cortar porque você estava bem explicando, e a Luciana cortou ele pra você continuar falando, ela mandou bem, como parecia, ela foi com a sua cara mesmo – pelo menos é o que parecia.

    E o cético, apesar de você falar que era gente boa, não fui muito com a cara dele. Ele reclamou demais do porquê das sociedades serem “secretas”, mas como vocês bem disseram elas são “discretas”. Acho que ele tem raivinha, pois ele não tem argumentos pra criticar porque simplesmente não conhece, não tem terreno pra pisar, e fica frustrado com isso. E também acho que ele não conhece o conceito e função de “discrição” e “fraternidade”. E essa do sobrenome dele já chega a ser o cúmulo do ceticismo 😛

    Com relação ao bispo, ele era muito demente mesmo. Acho que a única base de ataque dela o Hitler e a tal lança, o que todos sabem que as informações que hitler ficou fascinado no OCULTISMO qualquer pessoa conseguiria, ainda mais com o poder bruto que ele possuia no estado alemão. Alguns dizem, e eu concordo, que Hitler ficou fascinado com o nível de organização e de certo modo “classe” que as sociedades secretas tinham, e tentou aplicar esses conceitos no projeto do “Grande Estado Alemão”. Esse bispo não tava com nada mesmo.

    No geral o programa foi meio bizarro, vocês tentando explicar simplesmente como é, sem julgar, e eles como se fossem soldados tentando atirar em vocês, tranformando-os em alvos. A disposição de vocês no programa deixava isso claro. Foi meio roubada mesmo.

  • Paulo Henrique

    Parabens MDD!

    Cara, quando a Gimenez disse: Mas e os reptilianos, eu li lá na internet, eles não existem ?

    deu vontade de chutar a televisão. huahuauhahuahua

    Mas foi bem legal, queria que falassem mais da Biblia! Assim como aqui
    nas colunas. Espero que volte lá e entorte o dedo do Quemedo! uhahuahuahua

    Abraços!

    Ps.: quem vir pra praia ( Caraguá ) eu pago uma cerveja! Mas tem que
    dizer que lê a coluna!

  • Akram

    Foi muito legal. Queria que meus pais (que são crentes fanáticos) tivessem assistido. Eles são do tipo que acham que membros de ordens matam criancinhas…

    Bem. Além disso só tenho a dizer: Meus parabéns!

  • Fernando

    O programa foi simplesmente fantástico,eu tava vendo a hora do velhote surtar quando falaram que o Inferno,o grande castigo cristão,era uma piada.

    Melhor do que isso,é ele falando que todo mundo que acredita em outra coisa é retardado.

    Dormi infeliz porque ele não pediu pra dobrarem o dedo dele,mas fora isso foi um ótimo programa.

    Satã e seu exército de nazistas montados em dinossauros,hão de dominar o mundo,você verá.

  • Bolívar

    Luciana,
    vc sabe o que é super-trunfo?

    ahuahuahuahuahua

  • Fabiones

    repito…. bloquear meu comentário sem dar satisfações é uma tremenda demonstração de falta de coragem em debater opiniões contrárias à sua, além de ser uma falta de respeito com um leitor assíduo há mais de 3 anos deste blog.

    em nenhum momento ofendi suas crenças, ok?

  • Thiago Habib

    Olá, Marcelo!
    No vídeo, realmente você pareceu nervoso, inseguro e distraído. O seu currículo poderia ter sido mais explorado. Não ficou muito claro porque você tinha o título de Illuminati (apenas buscar a iluminação faz de qualquer aluno (do latim – sem luz) que busca a iluminação um illuminati?). Eu sei que não, mas isso não ficou claro no programa. Pareceu que ia ficar claro quando o Aylton começou a falar dos graus Illuminati da AMORC, mas isso não foi bem explorado (seria um Illuminatus apenas fráteres da AMORC que tivessem passado por esse grau? (eu sei que não… mas não ficou claro).
    Como já comentei no outro post, a mediação foi uma bosta… se eu fosse você, não ficava chafurdando naquele programa. Eu sempre achei ridículo quem vai debater com os três patetas do superpop (só faltou comparecerem [link=http://pt.wikipedia.org/wiki/Toninho_do_diabo]Toninho do Diabo[/link] e [link=http://pt.wikipedia.org/wiki/Inri_Cristo]INRI Cristo[/link]!!!)

    “Então deixa eu ver se eu entendi: os illuminati são extra-terrestres? Lagartos? Reptilianos? (não deu)”… rs

  • Fabio

    tirando aquele narrador escroto e as vinhetas sensacionalistas foi interessante.

    =)

  • vitor

    Só achei que o Aylton te tirou duma fria quanto ao “Sou illuminatus”
    Padre Quevedo vômitou informção sem coerencia. E gostei da cutucada que você deu no bispo logo no inicio.
    Parabéns.

    Obs: Tem previsão de um curso de kabbalah em Floripa???

  • Thule

    Raramente vejo o programa Superpop, mas ontem assisti por causa, claro, do tema abordado.
    Parecia que a produção estava fazendo questão de deixar uma nuvem de mistários sobre coisas nada a ver.
    Quando o Marcelo e o Aylton tentavam explicar algumas coisas a Luciana num entendia… “Como assim…”
    Mas achei muito bom, tirando as bobagens do Quevedo e ete´s répteis.
    A BIBLIA È UMA ALEGORIA – eu ouvi isso e realmente não tem preço. Nâo sei quem fez o comentário do barquinho mas foi genial.
    :rolleyes:

  • Geisson Carlos

    mano c pediu pra passar por isso, o velhinho quevedo é o mo locão mesmo mas ta valendo,
    no frigir dos ovos vc´s foram bem rpa karamba mesmo, mas é mo porcaria vc assistir um programa que fala com ar sencacionalista sobre coisas de certa forma até obvia eu tava vendo uma hora me que a gimenez iria perguntar quem foi Jesus, ou oque é a biblia que tovos estavam falando que é uma alegoria…. mas no final das contas foi interessante ver como as pessoas podem ir tão baixo pra conseguir audiencia….(desculpe meus equivocos no portugues mas tudo bem…)

  • gustavo

    é então, tevê aberta é o Ó… =D
    esquema mesmo é juntar toda a galera e descolar umas estratégias de guerra pro progama do santo sudário.

    (e cê devia fazer uma prévia aqui pra galerinha aqui do blog, caso já tenha postado alguma coisa a respeito me perdoe, mas é que eu não sou leitor do TC desde o começo… =D)

    [depois me fala lá o que eu faço sobre o código de órion… qualquer coisa é só me mandar um e-mail, acho que pra você aparece né?]

    abraço

  • Putz cara, acredita que ontem eu tava zapeando os canais e vi o assunto do super pop, mas pensei “esse programa é um lixo, nem vou perder meu tempo aqui” e parece que perdi um dos melhores (se não o melho) e interessante programas da Luci(Burra)ana Gimenez.

    Quando alguem por no rapishare poe ai que eu vou querer ver o programa com certeza.

    Abraços

  • dco

    Cara… eu vi o programa ontem… mas por que eu sou teimoso… minha familia que estava na sala assistindo comigo desistiu… primeiro pq aquelas vinhetas q ilustravam as “externas” eram sempre repetidas e muito chatas e nao acrescentavam nada ao assunto. Outra era aquele padre q como ja foi dito… nao deixava ninguem falar… e a Gimenez… melhor nem comentar…

    Outra coisa q no começo, tu e o teu comparça se atrapalharam um pouco, qdo ele falou q se tivesse um iluminati ele nao ia querer se mostrar, e dai na sequencia tu disse q era um… sem fala q tu tava nervosao “pacarai”… Mas no final vcs se acertaram… e o gordinho ateu foi sensacional qdo falou da Chapeuzinho vermelho…

    Mas agora vc ja sabe como funciona, e se tiver um proximo debate ja pode ir com um plano para derrubar o padre falastrao…

    abraços tio

  • Apesar de cético adoro suas colunas e gosto de sua postura e ponto de vistas.
    Um debate vence quem sabe como debater, não quem tem a razão.

  • Alexandre Pádua

    Aewww Marcelo… Vc arrazo no programa ( num é puxando o saco não)

    Me diverti muito com o programa e espero que mais e mais pessoas vem aqui para o blog virar “pensadores livres”

    MUITO BOM CARA
    Adoro seu trabalho
    Abraços

  • Chitão

    tem uma cacetada de comentários no outro post..
    abraços!

  • Rafaeru

    Bah, tava explícito que quando tu começou a falar dos teus títulos a produção do programa tava esperando que tu levantasse da cadeira virasse um réptil falasse que ia dominar o mundo e quebrasse o dedo do quevedo.Eu DUVIDO que alguém que assista regularmente um programa daquele nível daria atenção a algo da história das religiões, o publico “fiel” ao programa também estava esperando o que a produção queria exibir, enfim, o programa é uma piada.

    Quanto ao quevedo, enquanto ele tiver uma cadeira garantida no programa ele vai continuar fazendo o mesmo jogo de diminuir o tempo de resposta do outro, do outro lado pode estar o maior impostor do momento e ele vai continuar na mesma, qualquer pessoa com um pingo de inteligencia vai gostar mais do daniel que vai direto ao ponto do que de um velho que fica puxando citações literárias(muitas vezes falsas) em um programa dirigido pra senhoras que vão comentar tudo em rodas de fofoca..

    Marcelo reptiliano popstar na crista da onda

    o/

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Olá DD.

    Não assisti a Luciana (vi um pedaço, mas desisti. Não aguento aquele programa).
    Eu quero é na verdade fazer perguntas com respeito às colunas daqui mesmo. Eu comecei a lê-las no trecho sobre o Jesus histórico e aí eu peguei pra ler tudo desde o começo. Aí eu fiquei curioso sobre o lance de evolução do espírito e tudo mais. Pra onde vai um espírito evoluido? Nasce algum espírito 0Km? Como? Pelo que eu entendi, o sistema solar (ou o universo, sei lá) é uma grande máquina de evolução espiritual, e isso tem algum propósito? O girar dessa máquina alimenta algo? Tô falando muita besteira?

    Há e sobre o Zeitgeist (é assim que escreve?). O que tu acha da previsão (na verdade do plano que eles expões) de chipar todo mundo, de governo global, de escravização do ser humano? Acha que vai rolar?

    Abração.

  • Helder

    Marcelo,

    acho que o mais importante ficou bem evidenciado. Enquanto o Quevedo deu uma clara demonstração de intolerância para com outras crenças, semeando asneiras sobre espiritismo e umbanda, o Ayrton deu uma declaração falando do que ele acreditava e frisando muito bem que ebora ele discordasse de muita coisa da bíblia, não tinha o objetivo de desmantelar a crença de ninguém. Essa é a grande diferença!!!
    Por fim, queria saber se há uma maneira de manter contato com você por e-mail.

  • Victor

    Parabéns Marcelo…

    Esperamos vc com um mediador melhor da proxima vez.

    Victor .’.

  • Concordo com o Felipe. Vence o debate, quem sabe debater. Parabéns pela postura.

    Abraços

    Seu velho amigo, Exquitter…

    :beer:

  • Um amigo R C

    ESTÁ COMEÇANDO A FICAR INTERESSANTE, CARO IRMÃO…
    MANTENHA O FOCO E NÃO TERÁ NADA A TEMER.

  • Rodrigo Provietti

    Dei minhas impressões lá no topico do orkut.
    E oq coloquei lá foi basicamente isso ai q vc falou…
    O pessoal reclama que vc está jogando perolas aos porcos, mas a grande maioria(inclusive eu) só conhece a real intenção dessa frase pq vc decidiu jogar suas perolas aqui na coluna.

    Grande abraço! Volta logo com a programação normal!!

  • Mario

    Então, acho que vc escreve bem melhor do que fala… ainda que tenha deixado claro no texto que não queria parecer “rude”, achei que o “trio parada dura” interrompiam vcs quando bem entendessem… na minha opinião vcs deveriam ter se imposto um pouco mais, sem virar barraco, claro.

    Concordo com sua motivação para participar do programa… espero que vc tenha outras oportunidades.
    [

  • evil

    Eu não consegui assistir todo,todo aquele sensasionalismo me du nos nervos,principalmente as perguntas e comentários idiotas da Luciana. Mas eu gostei das suas falas e as do cético.

  • Andy

    Sinceramente, o Padre ganhou novamente.
    Até aquino post ele foi lembrando, é assim que é, daqui uns dias os 15minutos passam…
    Ai ninguém mais vai mais lembrar do assunto.
    Só acho interessante vocês preocuparem com que existe, o que existiu, o que é mito, se existiu o que é fé e por aí vai.
    Se a igreja matou o naum, o que vai mudar agora?
    Não é preciso ter crença o não, o que tem de bandido matando inocente não é brincadeira.
    Ah não é culpa nossa? Claro que é!
    Por causa de assuntos assim, sem significado que as coisas estão da forma que estão.
    Agora se vc me fala da violência aí te digo, sei que existe, que existem bandidos seguidores, tem gente morrendo, tem pessoas que são lideres e por aí vai ou será que Non Eczistem ???
    Uma coisa treina bem o assunto que vc defende se naum vc vai tomar uma surra do padre novamente.
    Pra mi foi mais um dakeles programas que levam akelas prostituas que fazem fama com internet.
    Até
    Andy

  • Cavaloto

    Eu sou de Ribeirão Preto e assisti somente por curiosidade. São os caras(o cara) do Sedentário e é a Gimenez gostosa.
    Liguei a TV (Sky pq aberta não tem a RedeTV) e assendi aquele baseado. Vi umas discussões mas graças ao baseado não lembrei de nada. Só do Marcelo de terno do Quevedo com o dedo dele e a Gimenez gostosa.
    O programa parece (ou é) sensacionalista mas como o Marcelo falou o negócio é “conversar” com o povo que vê.
    Quero ler o post pós-edição do Marcelo. Acho que cortaram algumas coisas mas o beck não me deixa lembrar de muita coisa não.
    Abs
    Sucesso
    Cavaloto

  • Pablo

    Caraca meu, eu estava anciosíssimo para ver o programa.
    Pensei: “puts, um assunto polemico como esse num programa daqueles??”

    Achei fenomenal a tua “atuação” lá no programa, eu queria era ver o bixo pegar hehe debate ferrenho entre o padre “quemedo” e os verdadeiros entendidos do assunto.

  • Mike Mike

    Marcelo,
    Existe algum direito de reprodução do debate garantido aos participantes. No meu entender seria importante dispor disto aos que, como eu, não puderam acompanhar o programa.
    Abs,
    MikeMike

  • Pingback: A união da cobra « Filosofias de Calçada()

  • b166-er

    só vc mesmo pra faze eu assistir esse programinha…

    a pérola de todas foi mesmo na hora que voces estavam falando da biblia e o cético a comparou com o livro da chapeuzinho vermelho….

  • Ananda Medeiros

    Eu já conhecia sua coluna, e quand, zappeando pelos canais vi seu nome na tela, eu tive a sensação que conhecia esse nome de algum lugar x)
    Notei algo estranho contigo e o Aylton: não eram convidados comuns da Luciana Gimenez que são pagos pra representar alguém que nunca na vida ouviram falar sobre.
    Pela primeira vez no programa vi que alguém estava falando algo com algo ali 😛

    Acho que você sabe que o típico telespectador da Ginemez nem deve ter entendido nada que vocês dois falavam, mas pessoas com mais ”sensiblidade” com certeza desligaram a TV sabendo que vocês dois tinham falado o que deviam e podiam para defender os argumentos (:
    Enfim, parabéns.

  • xmau

    hauehauheauh … verdade…

    “não se sabe na historia de ninguem que ja foi pro inferno…”
    Padre Quemedo (:yeah:)
    “é, e se foi, não voltou”
    Gimenez :coma:

    aheuahuehaueha

    RAChei de rir…
    aheuaheuha

    Não assisti tudo… mas vi o que interessava!!
    KAKa… mais foda foi ver meu irmão achando que o tio marcelo era o Aylton… kakakaka

    bom… a Gimenez foi Foda!!

  • Claudio Pereira

    Olá Marcelo

    Quando li no seu último post informando que você estaria no programa da Gimenez eu logo me programei para então assistir no dia seguinte, e de fato assisti.

    Saiba que tenho gostado muito da suas postagens periódicas entituladas “Teoria da Conspiração”, são muito bem escritas (me refiro ao português, no quesito gramatical da coisa mesmo) e também sempre enriquecidas em seu conteúdo.

    Mas aproveito para fazer criticas construtivas quanto a sua participação no programa, sinceramente, senti que havia uma distância do Marcelo que escreve aqui para o Marcelo que estava ao vivo para todo o Brasil. Entendo perfeitamente que participar de um programa “sensacionalista” e transmitido ao vivo oferece várias dificuldades para o participantes se expressarem com plenitude.

    Não acho muito legal apresentar-se como Maçon, ainda mais como Iluminati…. é um grau simbólico desta associação (sociedade secreta ou sociedade discreta ou ainda, fraternidade), bem, acho que as pessoas interpretam de muitas formas diversas como realmente é na realidade, que apenas para um determinado grupo é usual e digamos, normal.

    Sou DeMolay desde o ano 2001 e confesso não ser um profundo conhecedor como você, embora você deva saber que os DeMolays tem muita afinidade com os temas tratados em seus textos. Álias você é DeMolay?

    Desejo para você muita serenidade nas próximas apresentações, porque conhecimento sei que você tem.

    OBS: Oque foi aquilo de ET’S heim? Reptilianos, cinzas… nada a ver…

    ABraço.

    aguardo seu e-mail

    Claudio Manoel R. Pereira.

  • Gustavo Duarte

    vei do céu!
    hauhauauhauaha
    q videos toscos eram akeles q estavam passando?
    uns clipes fudidos
    huahauhauahhau
    o povo da rede tv não presta nem pra fazer uns simples videos
    eh, falar q a biblia não pode ser levada ao pé da letra foi uma das melhores da noite.

  • terugo

    :beer:

  • Até onde assisti, sua participação foi tímida. Não sei se foi assim mesmo ao vivo, mas a edição passou isso. O que você falava era muito complexo para o gado entender tão rápido. É como você falou seria preciso mais tempo. E sobre o velho Quevedo, A impressão que ficou em alguns pontos foi que ele reconhecia os fatos colocados por vocês e até concordava contigo em vez de críticá-lo. Acho que você fez bem a sua parte. É como falaram aí nos outros comentários: pelo menos o povo vai procurar informações e estudar mais sobre o assunto.

    Grande Abraço

  • kalki

    Huahahahaaha adorei o debate. Fora a lavagem cerebral q eles faziam com aquela musiquinha nojenta e as imagens “agradaveis”.( não vou contar as subliminares ok? Mas só pra deixar o povo com pulga atras da orelha, pq eles botavam SEMPRE imagens de destruição, do “capeta” entre outras coisa, atrais do DD e do outro amigo Rosacruz, q por sinal parecia uma pessoas muito informada, mas bastante cautelosa com q ia dizer.)

    O Quevedo como todo mundo sabe ( pelo menos deveria), faz esses bicos na TV, pq como ele mesmo disse, ele é formado em uma porrada de coisa. Logo, ele deve no minimo dah muita palestra. O cara fala latin!
    Duvido q ele seja a anta q parece ser. Muito menos pobre.

    O Bispo Gay… Digo! Bispo G, como o livro q ele segue, é totalmente desconecsso. Uma hora ele fala q a biblia não devia ser levado ao pé da letra e nem como fonte unica da verdade, em outra hora, ele falava q totalmente o oposto, q a biblia era unica.
    Enfim, confusão só.

    O gordinho, me parece muito inteligente e decidido. Ele tbm é bem cetico, mas é cabeça aberta. Adorei as piadinhas pra cima do padre G. ( Mundo só axiste a 6000 anos, a da historia da chapeuzinho vermelho foi o maximo! )

    Mas com certeza a massa pensante vai procurar saber de alguma coisa. Já o gado, vai achar q o Bispo G. é o dono da verdade.

    AGORA, EU QUERIA SABER QUEM DA EQUIPE DA REDETV! LÊ O SEDENTÁRIO, E PRINCIPALMENTE, QUEM LÊ A COLUNA DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

    P.s: Se preocupa não DD, vc ficou legal na TV. Espero q no próximo programa q eles te chamarem, eles tirem aquele bispo G.

    P.s.2: Realmente a luciana estava dando atenção especial pra vc.

  • felipe

    cheguei ao programa atraves do aviso que vc postou na quarta-feira sobre o debate.
    foi interessante ver que os “oponentes” (padre, bispo, cetico) se contradiziam constantemente. eles possuem titulos que nao condizem com suas ideias. pelo menos foi isso que deu pra entender B)

  • Lates Setal

    Repost:

    Agora, como um velho que se diz ultra-mega-hiper conhecedor dos assuntos tratados me diz que os Rosacruzes eram um bando de incultos ignorantes? Para sua informação senhor Quevedo, segue uma pequena lista de Rozacruzes ou pessoas que tiveram influência da Ordem (mesmo antes da formalização de sua existência):

    Leonardo da Vinci
    William Shakespeare
    Francis Bacon
    Isaac Newton
    Johann Wolfgang von Goethe
    René Descartes
    Michael Faraday
    Fernando Pessoa
    Pixinguinha e muitos outros

    Realmente são todos uns imbecis! Parabéns à você que possui um intelecto muito superior a todas estas pessoas e que fez mais pela humanidade que todos esses GÊNIOS fizeram.

    P.S.: É a primeira vez que escuto alguém falar que Helena Blavatsky foi a fundadora da Ordem Rosa-Cruz (tsc tsc) mas não sei se vocês sabem “A Doutrina Secreta” era o livro de cabeceira de Einstein. Quem nunca leu, leia e tire suas próprias conclusões à respeito das “coincidências” entre os ensinamentos de Blavatsky e a equação E=mc2.

    Luz e paz!

    Added:

    Então o velho safado se faz de ignorante sabendo o que está fazendo? É, tinha que ser um padre mesmo, mas mesmo assim é bastante inteligente.

    Acho que a única escorregada que você deu foi quando te perguntaram se você era um Illuminatus e qual “seita” tinha te dado esse título. Você disse que não poderia dizer e depois o Aylton disse que esse título pode ser visto como um grau Rosa-Cruz e etc. Tirando isso acho que você mandou bem, embora algumas vezes penso que poderia ter dado um chega pra lá no Quevedo.

    Boa sorte quando você voltar lá pra falar do DeMo, digo, sudário de Turim.

  • Laércio A.M.

    Não assisti o programa mas, por não ter saco mesmo, prefiro um bom livro e este seu blog aqui.
    Parabéns meu irmão.
    T.F.A.

  • Silvino

    Na minha opinião, o padre ganhou.
    Ganhou pq soube fazer aquela cara de conteúdo ao disparar um monte de informação e todo o resto querendo refutar, fazendo cara de “afe” mas não poder (legal qdo ele soltava umas pérolas e mostrava todos vcs se mexendo na cadeira, querendo atravessar mas sendo educados, acho que confrontou bastante com a postura do padre).
    Em linhas gerais, para mim até o pispo ganhou do padre, mas, para quem nunca viu nada daquilo na vida, acho que o padre levou a melhor, chamou mais a atenção e demonstrou-se mais culto.
    Pelo menos vc e o teu colega conseguiram expor argumentos e fatos históricos em momentos certos, tão certos que davam embasamento no que vcs diziam e o padre não podia discordar, fora que dava muita impressão que o cético estava muito mais do lado de vcs do que do lado dele!!!
    Qto às vinhetas narrador, fora a pauta da Luciana, ficou claro para onde eles queriam levar o programa e como todos vcs conseguiram desviar completamente do foco de briga para ir para um debate em que pelo menos um mínimo de respeito era praticado.
    Qtos às idéias, acho que só entendeu quem consegue absorver informação de um videoclipe, o que não deve ser lá muito comum, o programa ficou mais para marcar posições e desmitificar um pouco o porquê de determinadas ordens serem conhecidas como secretas.
    Parabéns, cara e aguarde novos convites, parece que ela gosta de ficar rechamando o povo.
    Nos vemos por aí.

  • Igor

    Na minha opinião a Luciana encheu o saco, e atrapalhou o decorrer de seu raciocínio com as perguntas de esclarecimento próprio dela no meio de suas falas, foi horrível.
    Alias como é ela nos bastidores, deu sopa pra alguém?

  • ThomaZ

    Sobre o caso dos tais “Reptilianos” que já ouvi muito dizer nesses comentário… ahaha

    http://www.umanovaera.com/reptilianos.htm

    Agora sobre os posts do DD….

    Cara, você deixa meus olhos em chamas ao ler isso
    e isso é bom, muito bom…!!!
    Algo estranho me fez chegar até suas colunas aqui do sedentário, desde o inicio, eu ja acompanhava esse incrivel blog, muito antes, mas só depois me liguei, e li todass…
    Ja joguei mt Rpg, depois descobri que alguns eram
    livros seus hauhua to muito mais animado pra jogar agora… lol
    Obrigado por compartilhar seus conhecimentos com a massa, o rebanho, e por fazer a gente pensar antes de engolir qualquer história sem pé nem cabeça…
    ps: ainda não li sobre os tais repteis la… haha
    té outra! to aprendendo bastante aki…

    1

    :graduated

  • Arthur

    Inferno no ecxiste!

    O Quevedo deve tá com úlceras nervosas depois que ousou falar isso na TV…
    huauhahuahua, tirando a apresentadora e o bispo evangélico, o programa foi bom!

    ps: Perguntaram ao tio, digo, Marcelo, “como você conseguiu esse título de illuminati?”

    uhauhauhahuahuauh³

  • Júlio César

    E aí Marcelo,

    Assisti o programa o inteiro (nunca imaginei que um dia fosse ficar tanto tempo na frente da TV assistindo um programa desses…hehehe). Gostei do debate apesar jogo sujo. Foi interessante que os caras começaram a se auto-destruir no final, pena que o programa acobou justo nessa parte. Até mais Marcelo, boa sorte nos debates.

  • Dea

    Bom, já disse tudo isso no chat que rolou logo após o programa, mas vamos lá:

    Tio DD, vc parecia nervoso, ou pelo menos ME pareceu nervoso, mas agora lendo o que vc escreveu sobre armadilha… eu lembro de da hora eu ter pensado “que estranho, eles separaram os Maçons de um lado e o resto do outro”, agora acho que sei pq eu achei isso estranho.

    O Aylton parecia que estava com bastante sono e ele não estava muito “a fim” de atirar pérolas ao gado.

    O Quevedo estava bem mais contido do que se vê normalmente, por isso eu dei coockie-points para ele, mas por causa do sotaque era meio difícil entender alguns dos nomes que ele citou e algumas das datas. Eu estava indecisa se os sorrisos dele eram falsos mesmo ou se era só a dentadura, mas agora tenho a confirmação: eram sorrisos falsos.

    O Bispo G – baita paspalhão. Ele não tem uma mente muito organizada, ele é carismático, mas quando fala parece um cachorro correndo atrás do rabo e em muitos momentos pareceu que ele estava se contradizendo.

    O Daniel, bom, ele tava lá mais como comic relief do que qq outra coisa, ele acertou dois chutes bem dados nos dois lados, no de vcs com a piada do elefante e do padres dizendo que ele não podia respeitar idéias como não usar camizinha e discriminar homosexuais, mas tirando isso, ele não cheirou nem fedeu.

    Sobre o programa em sí, foi impagável ver eles admitirem que a Bíblia não deve ser tomada ao pé da letra, que o inferno existe mas não tem ninguém lá… nas “externas” apareceu sobre os templários, o templo de salomão e dizendo que os templários estudavam uma figura que tinha porto de gente (com seios) e cabeça de bode e que esse símbolo significa sabedora mas que a igreja católica havia satanizado ele para poder caçar os templários.

    Tb foi legal ver o Quevedo dizendo que muitas Lojas Maçônicas faziam coisas boas (caridade e etc), mas depois ele tentou subverter tudo jogando a carta do “Maçons são machistas”, para deixar o gado feminista com raiva, mas daí o tal do G se meteu no meio e acabou mudando de assunto, o que irritou muito o Quevedo.

    Quanto ao “a igreja não matou ninguém, quem matou foi o governo” valia ter lembrado que naquela época igreja e governo eram unha e carne, a linha entre os dois era bastante borrada e a inquisição serviu para matar inimigos dessas duas instituições, que na verdade eram quase que uma só.

    Quanto ao Guaraná Dolly – credo, aquela propaganda do início do programa doeu fundo na minha alma! Vontade que tirar fora o cérebro e deixar ele uns vinte minutos na água clorada para ver se limpa aquilo da minha memória…

    “Mas tem um zumbí infectado nesse livro!” – Eu dei uma cabeçada na mesa quando ouví isso. To com um galo na testa.

    Foi legal de ver a cara das pessoas quando você falou que RPG é uma espécie de teatro sem roteiro, parece que elas não entenderem muito bem esse conceito e ficaram com aquela expressão de “mas hein”?

    Quando sair o programa gravado, se for o caso, eu assisto de novo e aponto mais coisas. Tiveram mais coisas, mas não consegui captar tudo só nessa assistida…

  • Aexis

    Adorei o programa.
    Uma pena que o tempo foi pouco e que não houve um aprofundamento sobre “o segredo”. Bem, se for para conhecer, um dia vou…

    Parabéns a você e ao S&H !!!

  • Hugo

    É, cara… eu achei legal, o debate. Mas programa de TV é foda, toda hora tinha um camera que pegava você com cara de quem tá moscando, e o Aylton com uns “tiques” de piscar, só pra parecer que vocês dois eram uns “malucos de sociedades secretas”…

    Achei que isso prejudicou muito o desempenho de vocês. O tempo todo ficavam sendo comentários sensacionalistas do tipo “nossa, que mosntro é esse?” “ah, isso aqui é o WTC?”… coisas desnecessárias só pra quebrar o rumo do debate.

    E no final das contas, achei que vocês falaram pouco, talvez pela inesperiência em programas como esse, talvez pelos oponentes falastrões, não sei.

    Mas pra gente que tá sabendo o que se passa, que lê essa coluna e tudo o mais, realmente deu pra captar o que tinha que ser captado.

    Eu acho… hahahaha…

  • blisset

    o melhor do post foi ’42’. muito bom. por ventura, ele era de uma dessas sociedades do :flame: ?
    tenho algumas dúvidas a respeito de kabbalah:
    -voce enfatizou o fato do illuminatus não ser só da amorc, por que?brincadeira, essa não era a pergunta. imagino que conheça krishnamurti, o que acha dele? o que ele propos me fez pensar que talvez não seja necessário percorrer toda a ‘malemolencia’ da espada para alcançar a coroa (tá, talvez não a coroa, mas admito estar suficientemente satisfeito com o meio do caminho). concorda que o bom seria se a kabbalah fosse desnecessária? creio ser esse o caminho sugerido pelo krishnamurti. vejo que para isso precisamos alinhar o conceito de kabbalah. para mim é como o novelo de lã dado a teseu.
    um abraço.

  • O tal do Pe. Quevedo é chato, muito chato. Quando ele falava eu quase tacava algo na televisão. Ele literalmente cospe várias palavras e coisas sem nexo, só para parecer inteligente, como o autor do tópico falou.

    O Bispo G (q apelido é esse???) foi muito fraquinho, e não soube defender o lado evangélico da coisa. Argumentação 0. A mensagem de um evangélico é SALVAÇÃO da alma, coisa que ele não soube pôr na mesa.

    O ateu estava lá só por constar, pois de argumento, 0.

    Ou seja, não creio que tenha sido um debate muito justo, e foi bem sensacionalista.

    Agora, aquela idéia que vocês tentaram passar que a bíblia é cheia de erros humanos, que é um livro de “alegorias”. Isso é furada, argumento TOTALMENTE dependente de ponto de vista. Quem tem fé acredita que a bíblia foi inspirada e por Deus, e ela é a palavra d´Ele até hoje, da forma como ele quer que seja.

  • Parabéns tio;

    A propriedade percebida nas tuas intervenções foram notáveis, valeu, mesmo com a apresentadora interrompendo o raciocínio lógico para falar que RPG é estranho, e colocar uma música de suspense. É certo, que seja no Café Filosófico da TV cultura ou no mais “popular” programa possível, a tua pessoa contribuirá com qualidade e elevação da audiência. Inteligência com encadeamento argumentativo eficiente. Percepção notável.

    PS: Fiz comentário curto porque é hora do Tormenta. Vou dar um pulo ali em Arton e já volto para ler mais um bocado. Valeu!

  • Fala Marcelo…
    Eu acompanho a sua coluna desde q vc começou a postar aki no sedentario…
    Nunca tinha postado antes mas acho muito interessante sua coluna…
    Sempre discuto esse assunto com meus amigos e também sempre acreditei sobre chakra e energia mas nunca tinha ido atras do assunto…
    Foi uma pena eu ter perdido de assistir o superpop (trabalhar a noite é ruim as vezes ^^)… Mas aguardo o link dele aki…
    Abraço…

  • Douglas

    Embora nunca tenha comentado, acompanho a Teoria da Conspiração há muito tempo! Tenho formação espírita, embora não praticante nos últimos anos…
    Sinto que seus ensinamentos complementam os que tive durante toda minha vida nos centros espíritas e livros espíritas! Dificilmente encontro contradições.

  • Paulo Ricardo

    Assisti o programa do início ao fim e digo que foi excelente. O Daniel não foi um grande debatedor, está mais para uma pessoa que só sabe discutir em bares e cobrar respostas. O quevedo é bem engraçado e em alguns momentos não entendí lhunfas do que ele falava. Foi impressão minha, ou quando o Bispo viu que estava sendo massacrado se aliou ao Quevedo? Evangélico católico = ????. Também percebí uma maldade no momento em que pergutaram se o DD era Maçon, DD respondeu que o seu currículo estava na internet para todos verem, mas não se aguentaram e insistiram e depois começaram a sacanear. Realmente foi um debate excelente e as externas do Aylton foram muito legais, sem ofender ninguém, calmas e serenas, sem contar, exclarecedoras. Quero ver mais debates assim, mas espero que pelo menos o bispo tenha mais o que falar além de se aliar ao Quevedo.

    PS: DD, jura que você não consegue quebrar o dedo do Quevedo? Ele está pagando uma grana boa cara hauhauahauahuaha…!

  • Arthur

    esse jogo de cartas que vc se refere seria o Magic the Gathering?!
    só uma curiosidade, eu jogo magic e nunca escutei isso de prever 11 de setembro, e como sabe trabalha com rpg, juntei a fome com a vontade de comer ;D

  • Jhow

    Acho que a Luciana nunca levou ao ar um programa tão bom (até pq ñ vejo muito seus programas).

    Quando vi o post aqui anunciando o programa, ja imaginei “Tio Marcelo no Superpop, que foda”, após ler todo o post e saber dos caras que iriam participar, logo conclui “vai ter barraco”, só pelo fato de ter um cético, um bispo e claro, Quevedo.

    Acompanha suas colunas desde o começo (perdi algumas, mas foi por falta de tempo para ler) e digo que fez um ótimo trabalho la, vi do começo ao fim. Acho justo vc pensar nas pessoas que estavam assistindo o programa ao invez da apresentadora ou dos concorrentes (até pq no fim das contas ela não entendeu nda….)

    Enfim, pena que eu não tive como gravar, mas se alguém postar o link vou guardar-lo com muito cuidado. Belas palavras la, realmente.

    Agradeço pelos seus posts e devido à eles e algumas outras pequenas pesquisas que sempre gostei de fazer, também optei por não ter religião. Tenho muito o que estudar ainda, com certeza, ninguém detem tdo conhecimento.

    Otimo trabalho Tio Marcelo
    sahsuahsuahsuhaushauhsau
    Vlw

  • PV

    Oi DD! Não vi o programa, mas quero ver qdo sair no youtube…

    Pq está tão ligado religião, sistemas e chakras? O que é a “chave 17”?

    Perguntas e vontade de respostas não faltam!!

    Abraços!

  • Rafael

    Ensinou a prática do Tantra Sexual dos Reptilianos Marcianos pra Gimenez, então???

    Conta aí pra galeeeeera!
    hahahauahua

  • Samael

    Mais uma coluna com o mais puro proselitismo. Isto em nada difere de uma pregação de qualquer outra igreja, só que aqui tenta-se passar um ar de superioridade inexistente, mas ela se afirma nas mesmas bases de toda e qualquer outra crença:
    1. Fé (É essencial, sem ela nem adianta tentar compreender, você tem que acreditar, se não…);
    2. Escnárnio com a crença alheia;
    3. Ad Hominem (Na falta de argumentos, ataque o interlocutor ou um grupo específico);
    4. textos sagrados;
    5. aceitação/exploração do pensamento mítico em detrimento da razão;
    6. supostos milagres(ou homônimo equivalente);
    7. ataque aos céticos;
    8. proselitismo religioso;
    9. afirmação de suas crenças como sendo as únicas verdadeiras, apesar de todos os outros grupos afirmarem o mesmo, e terem provas similares;
    10. Argumento da Autoridade;
    11. Falácias diversas.

    Mas eu continuarei lendo, pois é muito engraçada.
    :yeah:

  • Salve DD,

    Cara parabéns, apesar de claramente nervoso no começo, vc se saiu bem, com certeza vai ter mais programas… santo sudario, a rosa cruz… e esquece o Padre Quevedo é um Reptiliano criado e é dificil o cara dar o braço a torcer, um dia conseguiremos esta manhã… O caro colocou o grau 33 como nada.

    Um abraço fraternal…

    Tiago de Lucca .’.

  • Edujanú

    cara, curti, mas assim como vc disse, num deu pra vc falar nada, e pensei mesmo que vc tava pagando um mico ali, mas como agora sei que foi pra cantar a mina lá tá valendo né
    hehe
    assim
    Padre quevedo é foda mesmo na h que ele falo que a Helena fundo rosacruz e que era satanista, pensei putzzzzzzzzzzz, esse cara tá tirando onda
    e assim, sobre os reptilianos,eu nem boto mt fé,
    Programa fico fera mesmo, o outro cara lá do lado branco da força manjava mesmo dos assuntos que ele comentava.
    é isso então

    Vc já leu algos sobre os plêidianos?

  • Caro Del Debbio,

    Já q vc está realmente disposto a travar contato com o gado, e pelo q vi, vc deve voltar naquele programa bizarro, aqui vão algumas impressões q talvez te façam mudar algumas posições.

    A primeira dica é um tanto óbvia. Procure relaxar, aquele programa não é sério e não faz sentido manter uma postura séria o tempo todo. O objetivo da produção é criar um barraco é claro, mas não precisa chegar a tanto… aliás, achei uma boa saída quando vc debochou algumas vezes do Que-medo, aquele cara só fazendo piada mesmo. O q me leva ao segundo ponto, a imagem.

    Bom, vc e o Aylton de terno preto e gravata preta “defendendo” o lado dos Iluminatti, quando o debate chegou na parte sobre E.T’s, reptilianos e etc. ficaram parecendo autênticos MIB, Homens de Preto. O Aylton até vai, mas vc, apesar dos 34 anos, parece um rapaz de 18 (espero q encare como elogio) e obviamente tem muito mais contato com a juventude do q qualquer um dos participantes q ali estavam. Portanto, seria interessante transformar o q é teoricamente uma fraqueza em uma arma, principalmente contra o Que-dedo, q é quase uma múmia. Afinal, o ‘gado’ como vc mesmo diz está mais inclinado a ouvir um jovem bonito e com roupas despojadas, usando uma linguagem coloquial, do q um velho de terno usando palavras complicadas.

    Enfim, posso estar errado, mas acho q vc seria muito menos demonizado se adotasse uma postura mais jovem naquele programa especialmente… o terno, guarde no armário pra um programa ou evento mais sério.

  • Daniel

    Caro Marcelo.

    Primeira coisa: pqp, como tem gente que escreve aqui, não? rs

    Na condição de ex-rpgista, gostaria de parabenizá-lo pela sua participação de ontem no programa. Foi a primeira vez, desde que me apresentaram o jogo, lá nos idos de 1994, com o falecido(?) GURPS, com algumas passagens por D&D, AD&D, Vampire, Werewolf, outras coisas que eu não lembro o nome, e até uns jogos que você criou, que eu vi alguém dar uma explicação decente do que é RPG.

    Por incrível que pareça, eu nunca tinha visto alguém com a capacidade de dizer: RPG, do inglês role playing game, é um jogo de interpretação de papéis. Um teatro. Sabe, brincadeira de criança, eu sou o policial e você é o ladrão? É, isso mesmo. Não senhor, eu só via gente dizendo: “eu vou rolar os dados e arrancar a cabeça do meu inimigo, porque eu sou sádico e sanguinolento.” E minha mãe me olhando com olhar de reprovação: “É isso que tu fazes no final de semana?”. Por isso, muito obrigado e parabéns.

    Sobre o programa em si, que eu tive o prazer de assistir, os comentários são tudo aquilo que você já deve imaginar: o padre fazendo cena, o bispo fazendo cena, o ateu com cara de quem não acreditava nem que estava lá, a Luciana gostosa, e você e o outro cidadão parecendo as únicas pessoas razoáveis presentes, além de, talvez, os câmeras. Eu até achei que, pelo tipo de comentário que vocês estavam fazendo, ao dizer que era tudo bobagem, eles iriam mandar vocês saírem, já que, se os padrecos e o ateu estavam lá para atacar, vocês pra dizer que aquilo não existia, quem estava lá pra defender “os iluminados”? O Jack Nicholson?

    Mas assim, acho que a participação foi válida, e é bem no sentido do que tu falaste mesmo: o importante é levar uma palavra sincera àquelas 400.000 televisões. Até porque, por estarem ligadas no Superpop em uma quinta de noite, elas são as que mais precisam.

    No mais, parabéns pela coluna, a qual eu tenho acompanhado fielmente, na condição de curioso, sempre que meus livros de direito me dão uma trégua.

    Um abraço,

    Daniel.
    Paladino, 15º. nível.
    hehehe
    (Quem me dera ter chego ao 15º. nível de alguma coisa…)

  • luciano abreu

    Acho que a sua participaçao foi mau explorada, pois ficou voltada quase somente a comparaçao do jogo rpg com os atentados de 11 de setembro. Enquanto Aylton conseguiu falar nos videos entrevistas que foram colocados no programa um pouco mais sobre religião, biblia e os assuntos abordados.
    Mas a sua participação e do aylton foi valida.
    Abraços …….

  • ighor

    Muito bom o debate, deu pra entreter um pouco com a tv, mesmo meu uma posição mais defensiva ate porque seria ate simples contradizer eles, mas nada melhor do que sutilmente deixar eles próprios fazerem isso, e como você falo, melhor não se defender lá com curto espaço de tempo, mas sim trazer as pessoas aqui onde possam ler bastante sobre e ter suas próprias conclusões, ou não.
    Parabéns pelas suas obras e pela inteligência no debate.

  • xOx

    eu sou um que caí de paraquedas nos primeiros posts da teoria da conspiração, adoro o assunto.
    assisti o programa e virei seu fã tio, aliás, acho que eu ja era.

    quanto ao programa, realmente o tempo é tudo
    e muito tempo foi gasto com akelas vinhetas ridiculas e irritantes.

    mas os “iluminatis” roubaram a cena.

    Duvido que voce nao volte ao programa, que alias eu não tenho o habito de assistir, mas se for de novo, avisa ai no blog que a gente assisti.

    To loko pra ver voce explicar as paradas tensas pra tia Luciana Gimenes, ela vai desacreditar!

  • Francisco

    Bem… deixaram sim a parte das alegorias… então fiquei me perguntando… poxa.. se o quevedo diz que o pessoal toma a biblia como verdade literal pq é burro, é a igreja que deveria educá-los para que lessem diferente… se não o fazem, é esta a intenção da igreja sim, por mais que seja declarado o oposto…

    O quevedo é fodão mesmo… sabe muito bem se virar… falar coisas que a maioria das pessoas não vai se dar ao trabalho de confirmar, e chamar todos de loucos, malucos, doentes, etc.

    Outra contradição feia foi minimizar os erros da igreja – “foram pessoas isoladas” – mas no caso dos iluminati, foram OS iluminati, e não as pessoas, ou os malucos que se acham tal…

    e várias outras coisas que o pessoal já deve ter escrito e não to com tempo pra ler

    e putz, que diabos eram as vinhetas com aquele clipe anos 80 cheio de lagartinhos?

  • espanhol

    Olá, Marcelo

    Tudo bom?
    Assisti boa parte do programa.
    Só p/ registrar e confirmar o que já falaram, o que eu vi:
    A intelectual Luciana mediando as brigas dos seus neuronios.
    A Pauta de retalhos armada p/ criar pegadinhas ou fazer o circo pegar fogo.
    O Padre Quevedo foi o Padre Quevedo!
    O bispo foi só p/ fazer cena, tudo q ele afirmou no final ele desmentiu. Ficou no muro da política.
    O cético atirando p/ onde desse e fazendo a alegria da platéia.
    O Aylton, na tranquilidade tentando esclarecer alguma coisa quando a conversa saí do campo das baboseiras.
    O Titio Marcelo, começou batendo forte achando q ia ser um debate de verdade ou 3 contra 2, mas aí se acalmou e viu q tava no SuperPop, ou seja, muita polemica e poucos fatos.
    Mas acredito q de qualquer forma foi construtivo e enriquecedor!

    Parabens,

  • Achei importantíssima a participação pelo fato de que a tv atinge um público muito maior do que o Blog.
    Mas o debate não foi bom, a mediadora não soube mediar

  • Fábio Castro

    Olha apesar do nivel do programa achei muito legal voce eo Aylton conseguiram passar uma imagem de seriedade e sensatez,pode apostar que a produção do programa queria mostrar uma imagem bem diferente de voce(dois exentricos doidõis.
    Continue assim DD e parabens pelo sucesso.
    Vamos ver se conseguimos trazer um pouco de Luz a este mundo.

  • Valéria

    Foi bem interessante, quem realmente ouviu que a Igreja não mandou matar ninguém deve ter despertado para que existe uma história mal contada aí… ou pelo menos vai tentar se cuidar pro futuro, já que “as sociedades secretas vão escravizar a humanidade”. Ainda bem que suas explicações além de coerentes, foram extremamente acessíveis pra todo mundo, você ‘falou pouco, mas falou bonito’. Tomara que isso atraia pessoas dispostas a morrer de curiosidade e renascer pra ver o admirável mundo novo em que vivemos 🙂

  • joelribeiro

    Yeshua X-Men ? Tá mais pra ser um Jedi !!!!

  • Juliano

    “levem sempre uma toalha”, “42”

    pô, preciso ler mais. quase nunca entendo tuas tiradas e mensagens subliminares. Pelo menos essas eu entendi, tenho os 5 livros, hehehehe

  • Shuweek

    Vlw ae DD… primeira vez q to postando pq tenho preguiça…ja acompanho a coluna desde as linhas de ley e tal… achei o legal vc ir no programa (q eu não assisti até o final) mas deu pra tirar umas boas risadas com o padre Quevedo XD…

    não é uma boa hora pra isso, mas ^^”

    bom, ja tentei mandar antes uma duvida q eu tinha, mas não consegui pq deu pau no site… mas tinha a ver com uma conversa q eu tive com um amigo q é clarividente, ele viu um cara voando numa igreja do Santo Daime (isso sem tomar o chá)…dai o cara mostrou a imagem de um hexagrama q se dividia em 12 triangulos, 6 apontando pra fora e 6 pra dentro e todos eles tinha o numero 6 dentro… o cara voando falou q era a aquela estrela de 6 pontas era a união do sagrado feminino com o sagrado masculino…e q aquilo era o simbolo do santo graal… e q o santo graal era a ayuwasca, a mesma bebida q Jesus bebia… O.o… o q vc diria sobre isso?
    ……..Mais uma duvida… se vc pegar o numero 6 e multiplicar por 12, da 72 e o q é realmente esse número?

    flw ae DD, otimo trabalho

  • pH

    beeeeem….

    gostei da discussao e tentei assimilar com seriedade e senso critico as diferentes ideias expostas, sendo que na hora em que o Cetico mandou a comparação da historia da chapeuzinho vermelho com a biblia…. não me contive… tive que rir! foi genial!

    se possivel…. vc podeira fugir um pouco do programa traçado e explicar com clareza os pontos que ficaram vagos na discussao.. por exemplo: a questão dos reptilians (ponha vago e confuso neste caso!!), o grupo que Bush e Cliton faziam parte ( o que seria SUPER interessante)!!

    a unica critica que deixo: achei desnecessario sua acusação ao bispo, e devido a isto, por pouco o programa não tomou outro rumo….. a Luciana chegou a dar um alerta na hora “..ja começou?…”
    ehhehehehehehhe

    abraços e espero minha resposta do ultimo post!

  • Ernani Luz Junior

    Seria eu, já que Luz no sobrenome, um iluminado natural?
    Marcelo, meus parabéns. Até há dois ou três dias não tinha procurado o teu curriculo. Me surpreendeu positivamente saber que detém tão largo Conhecimento em plena juventude. Certamente vai dar trabalho!
    Vi a entrevista desde o começo, mas não entendi o motivo que terminaram de forma abrupta. Pelo menos marcaram o próximo capítulo.
    Saíste muito bem, seja pela paciência ou pelas palavras, que soubeste administrar muito bem.
    Por fim, dois pedidos:
    1. Continua escrevendo, porque as tuas colunas inspiram vontade de conhecimento.
    2. Me apadrinha?

    Abraço forte.
    Que o GADU sempre te ilumine!

  • Faltou só o inri cristo pra roubar a cena do quevedo no embate.

  • Marcelo G.

    Eu peguei o programa praticamente no final, bem onde estavam falando que os ocultistas estavam tentando apressar a vinda do AntiCristo (ou algo assim – não sei direito)?

    Qual era o contexto dessa afirmação?

    Na parte que assisti praticamente o Del Debbio não falou, e o Aylton nem deu um pio.

    Realmente pareceu um enorme armação! Sem falar que tem propaganda demais e vc acaba perdendo a linha de raciocínio do que exatamente está acontecendo.

    Bem é isso, não gostei… achei o quadro extremamente conturbado e superficial (sem considerar que o programa já é um lixo)!

  • Diego Souza

    Parabens .. o dato de vc ter estado no programa com certeza ja abriu os olhos de algumas pessoas .. e mesmo q seja uma acho q ja e valido !!

  • Ninguém reparou que o Bispo lá falou da Lança de Longimanus(?!???!!!) ele ainda frisou Longimanus… O correto é Longinus, tanto que o santo é São Longino e a nomenclatura correta pode ser encontrada no artigo da wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Spear_of_Destiny

  • acredite.

    não houve cortes.
    ele falou as baboseiras.
    o brasil ouviu.

    caralho eu ri muito.

    eu fiquei repetindo a mim “Não dê perolas aos porcos” pra tentar aceitar meio isso.
    Mas valeu.

    ja uparam os videos no rapidshare.
    ta la na comu.

    fizemos até um chat no meio do programa.
    tocou the police, madona e um clipe bizonho do duram duram
    ri horrores.

  • erick

    não gostei…..foi muito ruin….axei vc muito queto….todos te cortavam…e quando vc ia falar algo,…a mula da gimenes …falava cada asneira…q pela madrugada em…..espero vc mais ativo no tema do santo sudario…ou seja lah qual for o q vc vah……ahem

  • Então Marcelo,
    Primeiro tenho que confessar duas coisas.
    A primeira é que, em sua maioria das vezes para ver os absurdos ou temas polêmicos e outras por influência da minha esposa, me pego assistindo o programa da Gimenez, que dispensa comentários tipo presente com embalagem bonita e sem nada dentro, isso quem tem olhos pra ver, vê.
    Segundo é que sou assíduo do S&H, principalmente de suas escritas.
    Mais uma vez falarei, como sei que ela liberta, com a verdade. Fiquei interessado quando vi a chamada na RedeTV sobre o assunto e a presença do Quevedo, sinal de polêmica e audiência na tv. Quando começei a assistir o programa, os participantes ainda estavam se apresentando e falando de seus sites e tal. Como já conhecia os demais participantes, fiquei curioso em ouvir aqueles dois caras de terno. Confesso que quando você começou a falar, não botei muita fé não, cara de garotão, cabelo raspado ao estilo de lutador de jiu-jítsu e com um pouco de insegurança nas palavras. Logo pensei, onde arrumaram esse rapazinho pra falar no meio de gente grande? Mas confesso que aos poucos você começou a expressar-se de uma forma diferente, mais sensata e com uma linha de pensamento lógica, até parecido com as coisas que eu mesmo pensava e as vezes lia por aí. foi quando veio o estalo, esse é o cara do S&H? Fiquei na dúvida, mas confirmei momentos depois quando conferi no google nosso de cada dia.
    Avaliei sua participação extremamente positiva, saiu-se muito bem e soube, após esquentar o motor, mandar ver na discussão. Espero que você possa ter mais espaço e até mesmo nortear o pessoal da produção num assunto que seja mais sensato. Em relação as ordens secretas, é interessante como o pessoal implica com isso. Eles existem, sempre existirão e sempre existirão, a própria bíblia cristã fala para não darmos pérolas aos porcos, não é isso?
    Forte abraço e boa sorte como nova celebridade, se for pra levar conhecimento e luz ao povo, conte conosco!
    Jânder MT

  • Kaze

    Olá Marcelo!
    Eu assisti todo o programa e gostei, inclusive tendo me divertido muito com algumas das pérolas do Quededo e do tal Bispo G…
    Mas acho que o grande problema do programa foi a pauta!
    Na verdade o interesse central da produção era o de acabar explorando essas noções conspiratórias de Governo Mundial que de alguma forma acabam por se ligar ao atentado do onze de setembro…
    O viés acabou trazendo assuntos um tanto díspares, como os tais reptilianos e mesmo o Card Game que ‘previu’ o atentado…
    Na verdade as pessoas querer acreditar que há uma forma de interconectar tudo isso e colocar a responsabilidade nos ombros dos outros, sejam eles Illuminatis ou qualquer outra coisa…
    Afinal de contas, responsabilidade nos dias atuais tem tido um significado muito ruim para a maioria das pessoas, e por isso é importante para as massas encontrarem um responsável que lhes seja bem distante e desconhecido…
    É claro que gostaríamos que houvesse mais liberdade e mais tempo para tratar dos assuntos com um pouco mais de profundidade, mas acredito que uma idéia muito importante foi transmitida, que é a mesma que mantém esse espaço e agrega cada dia mais leitores e é a busca pelo conhecimento.
    Foi fundamental dizer que uma vez que se consegue o auto-domínio não se precisa mais dominar ninguém, e por isso acho que sua participação foi muito importante!
    Parabéns!

  • PPZoIDE

    uhhuahuauhauhahuahuauh

    Zapiei pelo canal umas 2 vezes antes de parar definitivamente no SuperPop!
    Só depois q me toquei que era o Marcelo!

    caraca fio! vc é menos nerd doq imaginava!
    o outro irmão iluminati precisa manerar nos tiques nervosos! =D

    ahh e ela é burra como uma porta!

    a melhor foi… “essa historia dos templarios ta na biblia?”

    auhahhahahuahua

  • Eduardo

    Vi da metade para o final e achei mto bom…pena vcs 2 não terem falado mais…”os caras não deixam ninguem falar” e sobre o Quevedo eu entendi aonde ele quis chegar metralhando várias coisas sem nexo (nada bobo)…Achei o tal do bispo G mó “água de salsicha” e realmente ouvir eles falando algumas verdades foi gênial!!!! Vai ter outro, fato e eu vou ver do início…fato abs frat.

  • James

    Olá, Marcelo! Não sei se lembra de mim: sou ex-TSKF.
    Estava “zapiando” a TV ontem e me deparei com o programa.
    Parei e assisti até o fim. Pois alguns temas discutidos,
    sempre me interessaram. Não conhecia esse seu “curriculum”…

    Foi um prazer revê-lo. E Parabéns pela Performance!

  • thibas

    ainda esperando o link pro debate…

    42..uhauhauha

    “Seria Yeshua um X-men”
    impressão minha ou isso veio de um comentário que eu fiz umas colunas atras (sobre os grupos de leitores que tem aqui na coluna):

    “aí nascem os grupos:
    os que realmente entendem oq vc quer passar;
    os historiadores;
    os curiosos;
    os rebeldes sem causa;
    os que querem abrir os chacras pra virarem um x-men;
    os que discordam de vc mas nem percebem que vc não discorda deles;”

    uhauhauhauha

    e vou colocar de novo aqui um comentário que eu coloquei na coluna passada (e como foi no final acho q ninguem leu..rs), mas como o assunto ainda ta rolando aqui nos comentários…

    “só uma coisa a respeito de religião…acredito q o conceito de religião hj está muito distorcido..religião parece estar ligado à crença cega…tem uma frase q eu acho muito boa (do Osho rs):

    “A verdadeira religião, uma religião autêntica, não pergunta quem é Deus. Ela pergunta ‘quem é você?’”

    nesse caso eu concordo que o q é falado aqui é religião rs (e conhecimento tbm)

    tentem não se apegar a nomes, datas e “termos técnicos”, mas sim à essência doq é passado..tente compreender a essência antes de dizer “bullshit”…por exemplo no caso de jesus..”ele foi ou não ‘budista’?” (rs)…estude e compreenda qual é a filosifia budista (essênia), estude e compreenda oq jesus transmitiu (pela bíblia mesmo por exemplo – mas esqueça fatos históricos, nomes e todo resto e se concentre na essência doq ele transmitiu) e depois compare as duas…a resposta vem (não estou dizendo que a resposta é sim ou não)…num precisa de fatos hisóricos, nem um livro de alguém conceituado dizendo isso…isso sim é ser cético…

    agora qto à filosofia corresponder à verdade ou não aí é com cada um…experimente…estude e comece a observar vc, as pessoas…verifique se oq é ensinado realmente corresponde ao mundo que vc vive…

    conhecimento tá por aí, expressado de muitas formas diferentes, mas nem por isso deixa de ser o mesmo conhecimento”

    abraços a todos

  • Danielll

    Ainda nao assisti ;/
    Mas ja to baixando dos links la da comunidade 😀

    *esperando por “Seria Yeshua um X-men?”* ;DD

  • Patrick-Aztoreth

    Olá Marcelo. Gostaria de lhe recomendar um filme(se é que ainda não tenha visto). Tente assistir “The Man of the Earth”, traz algumas idéias interessantes. Abraços.

  • “Examinei os papéis de dominação do planeta, as ordens que deveríamos dar para os líderes mundiais aquele dia, que líderes políticos deveríamos assassinar, novas guerras que deveríamos começar ou acabar e quais religiões deveríamos fundar ou destituir no mês de fevereiro. O mesmo que faço todos os dias… nenhuma novidade.”

    ASuhasuhuheuheauhEAU!³³³³
    Esperoq ue alguma boa alma tenha gravado. u.u

  • Péto

    “O fato é que somos igual uma bexiga cheia de fios de fibra ótica”
    AUHAUHAUHAHAAHAHAHAHA REPTILIANOS SÃO DEMAIS !!! :beer:
    AGUARDO ANSIOSO PELOS LINKS NO YOU TUBE …
    E CUIDADO PRO JACARÉ BANGUELA NÃO FAZER UM FUNK !
    ABRAÇOS !

  • Jose Irineu

    Todas as impressoes que eu tive, vc falou, A unica que nao sai da minha cabeça é que te conheço de algum lugar, eu tenho certeza. Como todo mundo, cai aqui por algum motivo, a considero isso um passo importante na minha vida, leio e releio isso com frequencia, mas quando vi sua foto no site da daemon, me deu uma inquietaçao que seguiu por todo o programa, a mesma inquietaçao que sinto nos meus sonhos. Mas to tranquilo pq ja aprendi que quando for a hora eu vou entender tdo.

    Grande abraço!

  • hitz

    boa fortuna.

    até breve.

  • Patrick K. Rodrigues

    Olá Del Debbio!

    O que me desapontou no programa foi perceber desde o início a armadilha que v. mencionou. Justamente pela busca do sensacionalismo, todas as associações possíveis de serem feitas entre as organizações secretas e semi-secretas em relação aos atentados, demônios, anticristo e etc. foram realizadas. Não quero questionar o capital cultural de cada um, mas a apresentadora conduziu tudo de forma péssima… cortava a todo instante a sua fala e a do Aylton, não permitindo explicações e muitas vezes colocando palavras na boca.
    As “externas” (eu não sabia se a narração era para ser séria ou cômica) foram bem esclarecedoras, porém a forma como as imagens eram montadas e organizadas (trilha sonora sombria, com as capas de livros de rpgs mais “sugestivos”) prejudicou a exposição e acabou até mesmo se opondo ao que era argumentado… o RPG não conseguiu escarpar ileso… provavelmente qualquer evangélico biruta criou mais preconceitos do que realmente acabou conhecendo alguma coisa…

    A forma de condução tendenciosa foi muito visível, já no início do programa (eu mesmo me perguntei: cadê o Del Debbio?)… só faltaram o tronco e a fogueira…

    Creio que às vezes é melhor manter um discreto silêncio e deixar que os interessados consultem o santo Google e busquem conhecer mais…

    Saudações.

  • Eu gostei muito do programa, pelo menos da parte que vi >

  • Antonio de Pádua

    O programa esteve ótimo, a únicas coisas que destoavam eram você e o aylton (desculpe chamá-los de coisa, o resto estava no script do programa: a LUCIANTA, e os tres patetas, e o programa, aquele mutirão de estupidez e ignorância.
    Parabéns e continuem, mas, vocês já estão em um patamar que podem escolher aonde ir

  • Hamilton

    Olá Tio Marcelo,

    acompanho a coluna desde o primeiro post, “conectando/canalizando” algumas coisas que eu sempre acreditei, me interessei e estudei, com as informações que vc nos passa aki. Axo que para mim, e para muitos dos que o leem, vc tem sido uma verdadeira “rosacruz” a nos orientar com a busca aquisição do conhecimento. Vc é um grande socrático, ironizando-nos e fazendo com que nós tragamos à luz essas preciosas idéias. E por tudo isso, vc tem se tornado admirado por todos nós participantes dessa egrégora.
    Bem, mas eu não faço esse comentário para ficar rasgando seda. Na verdade estou escrevendo pq, como leitor assíduo da sua “Teoria da Conspiração”, não pude deixar de assistir à mamãe do Lucas Jagger nessa quinta … e perceber como a Escola de Frankfurt é fantástica (oops, esse programa é da outra emissora, me confundi, rsrsrs). Utilizando das suas próprias palavras: aquilo ali sim foi uma grande “alegoria”. Me imaginei no lugar da grande boiada, assistindo ao grande filósofo rei – o Padre “Quemedo”, ao ilustríssimo e idôneo senhor Bispo G (seria esse “G” de $$$$$$$$), ao garoto-enxaqueca, e a vc e ao Aylton, sendo metralhados (pq a Nova Inquisiçao agora não usa mais o fogo, como a gente tah cansado de saber e de ver). E sobre esse teatro de horrores, só tenho a dizer duas coisas:
    1) Parabéns a vc e ao Aylton (diga isso a ele por mim), pela educação e paciência que vcs demonstraram. Essas duas virtudes já serviriam pra qualquer boi perceber qual é o sentido de “iluminar-se”
    2) Quanto ao restante de tudo do programa, foi um grande show de “Pérolas aos Porcos”.
    Axo que a cabeça da Luciana pirou e agora ela nunca mais vai conseguir jogar Banco Imobiliário ou War, se é que algum dia ela conseguiu tal façanha.

  • Aqui pode colocar links? Não sei se aqui pode colocar ou não, mas uma boa alma colocou os vídeos no youtube (vou colocar os links, mas caso editem o comentário, procurem por: Superpop Illuminati.
    Em sequencia:

    http://br.youtube.com/watch?v=dtvppmymAk0
    http://br.youtube.com/watch?v=eOi3SQ9YF6c
    http://br.youtube.com/watch?v=SQvdcCj5J74
    http://br.youtube.com/watch?v=P6wxx6-6qT4
    http://br.youtube.com/watch?v=7ZO8gMSYaOo
    http://br.youtube.com/watch?v=a1yleL7AG2M
    http://br.youtube.com/watch?v=RgLFb4GhDi0
    http://br.youtube.com/watch?v=lQCnWXAypbk

    Bom, taí. Agradecimentos ao sr. Duane por isso. ^^

  • Aff pra onde foi meu comentário? -.-
    Enfim.. já tacaram no youtube galera.. procurem por Superpop – Illuminati que vai tá lá tudo certinho.
    Agradecimentos ao Duane… cara que postou o vídeo. ^^

  • ona

    Uma parte já está no youtube, mas muito ruim a qualidade:
    http://www.youtube.com/user/MrDuaneBarry3

    Mas valeu assim mesmo.

  • Spymann

    vídeos disponíveis no youtube.com:

    http://br.youtube.com/results?search_query=superpop illuminati&search_type=

  • Frideberth

    Sabia que ia ter um programa sobre este assunto, mas não assisti, e nem sabia que era você que ia no programa, se soubesse teria feito um esforço maior, mas fazer um esforço maior para ver programa da Luciana Gimenez, não ia fazer isso, rs. Seria interessante se você tivesse uma oportunidade de falar para as massas, sem ter que ficar “debatendo” com quem apenas fala merda e quer iludir o povo, assim poderia chegar a mais pessoas e expor a verdade. Um bom feriado para todos da coluna e que estão lendo.

  • Lauro

    Uma pergunta:
    O filósofo Olavo de Carvalho tem alguma coisa a ver com os maçons?

  • Então vc era o cara?
    Quando eu vi o padre Guevedo eu mudei de canal, não consigo suportar as asneiras que ele fala, eu começo a passar mal.
    Ainda bem que o astral superior protege os bem intencionados, e com certeza te protegeu nesta cruzada parabéns. Vou procurar assistir no youtube, rezando pra aguentar as provocações do padre “picareta”.
    Um abraço

  • TK

    Repitilianos?
    Kkhasdkhasdkhas XD

    [b]Seria Yeshua um X-men?[/b]
    Quote for great justice XD²

    o debate foi bem bacana, se não fosse por ler a coluna e zaz, nunca me daria ao trabalho de parar de no progama da Gimenez e perder “Não é Mais um Besteirol Americano” na Globo =]

    mas assistir opinião do Quevedo é quase uma comédia também ^^
    de todo modo mesmo por presunção acho que deveriam ter tentado puxar mais as rédeas… pelo menos não ficou sensacionalista e pena q é editado =/

    bom carnaval ^^

  • Olá! Estava procurando blogs para troca de links e fiquei interessado no seu, então queria lhe propor uma parceria, caso aceite mande um comentário para http://www.uefoda.blogspot.com para eu adicionar o link do seu blog o mais rápido possível.

    Grato pela atenção.

  • Diego Rodríguez”

    Bom..
    não sou nenhum blogueiro de plantão, nem alguém que freqüentava muito este, mas após um amigo me mostrar o post avisando sobre o debate no programa, confesso que fui instigado a querer voltar mais vezes a este.
    Assisti a todo o programa, e digo, fiquei bastante irritado pelo fato daquela criatura chamada Luciana Gimenez, não ter deixado nenhum assunto ter um fim, ou ao menos chegar perto de uma idéia única(não só ela, pois também o P.Quevedo não ajudava em nada nesse quesito).
    Mas vendo por outro lado, foi bastante proveitoso e instrutivo, porque, mesmo não debatendo muito sobre os assuntos fixos, este pouco foi algo bastante esclarecedor.
    Digo também que foi muito divertido ver o cético Daniel literalmente RIDICULARIZANDO os depoimentos do Padre Quevedo e do Bispo G.

    Bom..acho que para o primeiro comentário neste blog, isto já é o suficiente.

    Abraços a todos.

  • xpsave
  • Diego

    Parabens,

    To gostando muito do seu trabalho aqui no S&H, é bom saber de algumas verdades que ninguem revela.

    Assisti somente alguns pedaços do programa. Aquele Pe Quevedo é um fanfarrão, estava lá só pra tumultuar, mas foi interessante.

    um abraço

  • felipe

    so achei que vc falou pouco…o pessoal te cortava direto, nao te deram mt espaço =/
    marcelo, coluna boa demais =D

  • Vinicius Cardoso

    E isso ai Marcelo , adorei a parte de rasgar a pele dos !!!!!! muito bom mesmo…..kuaukaukuaa

  • p.a

    gado.

    não compreendi bem o motivo do uso do termo.

    se se refere aos telespectadores de forma pejorativa.

    enfim não sei.

  • Rafael Rodrigues

    De fato se o seu motivo foi mesmo acumular “Massa” vc conseguiu…mas eu axo q akele nao eh u lugar certo pra veicular informação, mas em todo caso…(mas pelo amor de deus nao vai vicia nakilo..uma duas 3 vezes ainda dah pra leva..mais que isso se tah querendo aparecer dmais, na minha opniao, perde a credibilidade)

    Obs:engraçado foi ver a luciana gimenez acabando com o proprio programa neh..nu final ela falando “eh bom ter gente inteligente aki,neh?!”.aieuhaieuhiaeuhiaueh impagavel

    Flwsss(continue com o otimo ‘trabalho’ marcelo se eh assim q pode se dizer)

  • Lilia

    GENIALLLLLLLLLLLLLLLL, EU ATÉ MANDEI UM E-MAIL PARA A LUCIANA GIMENEZ DIZENDO QUE VC E O AILTON PRECISAM VOLTAR MAIS VEZES NA TV PARA DEBATES ÚTEIS. BJS LILIA

  • sal paradise

    quando colocarem o video na net posta no blog!!!

    abraço!!!

  • Compadre Deni

    Olá Del Debbio! Assisti ao programa e estou consciente de que a expectativa que gerei ajudou na pequena frustração que senti ao término do mesmo. Mas recordei a tempo que era o Super Sopa Pop e não um Roda Viva. Como vc já citou, Pe. Quevedo é figura carimbada e suas artimanhas no uso da retórica igualmente. O tal Bispo G. não fedeu nem cheirou. O Daniel Cético de Carteirinha fez o de sempre, cutuca e espera, cutuca e espera, respondeu ele morde, de leve, mas morde.

    Porém e vc poderá negar é claro, mas foi nítido o seu nervosismo no início do programa e como recurso a ironia foi útil. O Sr. Aylton, este sim, no meu entender foi o melhor da noite, tranquilo, equilibrado e centrado.

    Na verdade, ficou nítido tbm, que os representantes católico e neo-protestante se enforcaram à gosto e praticamente abraçadinhos na corda do assunto, um por ignorância e o outro por maledicência. E que edição tosca e super brega das chamadas.

    A pergunta do Daniel Cético Sottomaior no começo ficou parada no ar, qdo vc, Marcelo, disse que os Iluminatti não se identificariam, mas logo em seguida vc se identificou com um e logo depois disse que não poderia identificar a Ordem á qual pertence, ou seja, os degraus e os véus que os não iniciados se recusam ou não entendem mesmo, mas que constituem o pano de frente ou de fundo chamado mistério.

    Fica a esperança de que os que assistiram, tirem o que for de melhor e descartem o desnecessário. Seja dos católicos, dos protestantes, do céticos e das Ordens Secretas.

    Aguardo com ansiedade suas observações sobre o Tarot.

    Abraços, Paz e Luz! Aranauam!

  • quevedo

    obrigado pela adimiração a min

    vc ainda tem muito o q aprender comigo

    eu realmente sou um macaco velho, e vc ainda chora nas fraldas

    e vc nunca vai ter capacidade de discutir algo comigo

    mas vc eh inteligente, pelo menos teve a capacidade de perceber isso

    do seu mestre :graduated

    QUEVEDO

  • Joao Henrique DM

    Cara nao sabia que vc era tio hehehehe adorava o blog e agora sabendo que vc tem um respaldo de ser maçom vou ler com mais frequencia e isso ai tenho 23 anos e recebi a maior idade nao entrei ainda na ordem por falta de tempo mas logo serei um sobrinho irmao

  • msk

    ” Ai ela vira pro Daniel e pergunta “Sottomaior é com dois Ts, certo? É um sobrenome italiano?” e ele responde “Há controvérsias… parte da minha família acha que é italiano, parte especula que é português”.
    A mulher olhou pra mim, eu olhei pra mulher, a mulher olhou pra mim de novo… na hora pensei: “Pô, o cara não acredita nem no próprio sobrenome!” ”
    hueuhehueuheueueuhueuheuheuhehuehuehuhee 😀
    caralho … muito bom, dei muita risada

  • rainbowsixneo

    Assisti o programa para ver como voce ia se safar da preguice e voce foi muito bem tomando cuidado de separar a sua imagem da imagem do programa que todos sabem nao esta nem ai para esclarecer o publico de nada e sim ta de olho no ibope que o programa da ou nao .
    Continue nessa linha sem atacar ou afrontar ideias mais acho que ai voce nao vai durar muito no programa pois eles devem gostar de pessoas
    mais polemicas e que discutem suas ideias ensandecidamente .
    Um abraco e parabens

  • alberto

    Na moral, Lulu gimenez, é piada, mas assisti ao programa e o papo do mundo ter 6000 eras é muito idiota, por mais que no que tenham falado tenha sido 6000 anos, ridiculo de qualquer forma. O padre que”DEDO” é puro folclore, gamei!!!! KKKKKKKKKKKKKK
    Quer ele então dizer que a igreja sempre foi boazinha e tudo não passa de um mal entendido … :O !! Sem Chance !!!!

  • Fabiano

    O pessoal comenta mesmo!

    Eu li uma cacetada de cometários e não achei, se alguém já colocou me desculpem.

    O atalho pro programa no youtube é:

    http://www.youtube.com/watch?v=dtvppmymAk0

    Dali se encontra as outras partes – acho que são 9.

    Aproveito pra parabenizar o “tio” Marcelo pela coluna, muito interessante.

    E que venha a próxima com o possível X-men Yeshua!

  • Meu comentario tambem sumil >

  • Evandro

    Marcelo, a jogada dos dados foi pura sorte ou você mentalizou algo para que caissem os dois no 6?? rs
    Outra coisa, fale um pouco sobre a Lança de Mauritius.

    Abraço!

  • aldericoleo

    Link do programa:

    http://br.youtube.com/results?search_query=superpop illuminati&search_type=&search=Pesquisar

  • Vinicius

    Olá Marcelo, gostaria de agradecer por me abrir os olhos, gostaria de saber um exercício facil para abrir os chackras, tentei o da vela, realmente senti até uns arrepios e uma paz interior, mas não sei se obtive total sucesso. Gostaria tambem de saber algumas instruções para me tornar um maçon, qual caminho seguir, como seguir e etc, grato.

  • Diogo

    Assisti todo o programa…. apesar dos problemas do sinal da antena.. hehehe….

    Ainda quero entender como o mundo funciona…. tanto no ponto de vista politico e religioso…. e como a natureza vem se alterando com desde o inicio das eras…. assim tentando perceber a relação da historia contata pelo homem com a história da natureza….

    e do ponto de vista religioso… gostei de ver a discussão de vários pensadores… e ver se bate com minhas ideias…

    parabéns.. continue assim!!!
    abraço
    :beer: 😀

  • Rabbony Santos

    Tio Marcelo, voce esta muito nervoso no inicio ou o microfone tinha vibracall, hehehehe!!! Durante o programa vc “relaxou” mais…Para mim que teve mais destaque foram os outros tres, teve momentos que esta já com raiva de tanto o Quevedo falar e vcs sendo cortatos todo o tempo…
    De todo modo quem tem curiosidade procura o assunto…

    Vlw Tio!!! :ohgod:

  • Ricardo

    Parecia um quadro do Pânico na TV.

  • Vinicius

    Ah, mais uma coisa, tu falou que 89% das pessoas não lembro dos sonhos, o espirito não está preparado para tal coisa. É, eu faço parte destes 89% como fazer para lembrar? Existe algum exercicio ou algo do gênero?

  • anjo forte

    Muito bom foi uma verdadeira sopa , mas o importante foi que o marcelo falou de chacra e dispertou a curiosidade e nao foi interrompido isto e muito bom .

    Com naruto na tv e vcs aqui , logo estaremos usando chagra num nivel de cotidiano , imagine poder finalmente transformar energia corporal em fruido de ki e um sonho , ainda mais sendo uma energia pura e sem pegados , porque ela faiz parte da natureza , e só comemorar :yeah:

  • Joao souza

    Foi impressão minha ou eu vi a Luciana falando que BIN LADEN seguiu “o coração das cartas” ? (yu-gi-oh)

  • Tenho dois amigos da Rosa Cruz e sinceramente é impressionante como as coisas são distorcidas. Vi algumas partes do programa e gostei da sua postura =). Mas não é novidade que onde falta informação sobra ignorância… ainda mais nesse Programa. Parabéns de novo!

  • CacauPE – Homem Risonho

    Fala Marcelo. Antes parabéns. Só o fato de ter ido lá já foi muito bom sendo convidado da um toque e se iver algum email ou link que ajude a ir novamente lá deixa disponível pra galera aqui do sedentário. B)

    Não peguei do começo.

    Do que vi tinha muita coisa obvia. Muito sensacionalismo, musiquinha dos COPS os anos 70 e muita coisa ficou aberta.

    Educação dos debatedores a sua direita a parte faltou um pouco de empenho na palavra. Apesar da deselegância acho que em dado momento vc deveria impedir de ser interrompido tantas vezes.

    Faltou um pauta.

    Gastou-se muito tempo com chamadas sensacionalista e pouco com o tema. Era previsível que isso acontecesse.

    Acho que vc deveria ter atacado as questões fudamentalistas dos adversários(do debate) e não se defendendo e se explicando tanto.

    Quem ataca não tem que perder tempo explicando a idéia.

    Já que defende precisa de muito mais tempo que não tem.

    Haaaaaaa ver o padre quemedo afirmando que o inferno não existe Nossa, não tem preço.

    MANUAL PRÁTICO DE DEBATES
    Debate como estes de TV não foi feito para explicar coisa alguma então abra as feridas dos adversários, plante a dúvida em suas idéias e conquiste a simpatia do público. Conquiste o público que vc não vai precisar explicar nada.

    Abraços parabéns pela iniciativa e tomará que tenha outros convites.

  • batata

    aeoiuheoiauheoiauhaeoiuheaoiuaehoiueaho
    iauehaoeiuhaeoiuhaeoiuaehoiaeuhaeoiuhae
    oiuaehoiuaehaoieuhaeoiuaehoiuaeh
    “WICCA”
    eaioueahoiaeuheaoiuhaeoiuaehoiaeuhaeoiu
    haeoiueahoiaeuhaeoiuhaeoiuaehoiaeuhoiae
    uhaoeiuhaeoiuhaeoiuhaeoiuheaoiuh

    Eu realmente queria ter visto um bom debate!!!
    Mas o que aconteceu uma injeção de audiencia.
    Francamente, não dá mesmo.

  • Rafael Saddam

    “É uma cilada Bino!!”

    pois é tio Marcelo, te armaram uma cilada. Mas o senhor se saiu bem.
    Acho que faltou, como ja disseram, um pouco daqueles “posso falar?” ou “espera eu completar meu raciocinio” já que era um “debate”(que não chegaram a conclusão alguma para o tema que era o jogo).
    Quanto ao ficar olhando pra televisão e te filmarem justo nessa hora foi sacanagem deles, até porque os outros três estavam do outro lado do palco. Enfim, pra mim foi válido.

    Agora, no caso eu comecei a ler a coluna a partir do post que comentava as traições de Zeus, empilhamento etc. Ai essa semana tava mais folgado e coloquei a leitura dos post anteriores em dia, ai danou, ficaram algumas duvidas sobre as linhas de ley, egregóras, um pouco de tudo (até cheguei a anotar algumas pra não esquecer de perguntar se tiver oportunidade). Mas duas são mais urgentes:

    1 – Os castelos/fortalezas templárias na Europa eram construídos em cruzamentos das linhas de Ley?

    2 – No post sobre as traiçoes de Zeus você disse, e listou, que ele teve 7 esposas sendo Hera a última, assim como listou os filhos desses casamentos. Porém, no post sobre “hiero gamos e magia sexual”, você disse que nos cultos de Dionisio, assumia-se uma relação com os deuses do Panteão olimpico (Zeus, Hera, Poseidon, Afrodite, Ares, Atenas,Hermes, Hefesto, Apolo, Ártemis, Demeter e Hestia) assumindo assim 6 casais e uma pessoa tinha o paoel de Dionisio coordenando o ritual. ok, mas daí surgiu uma dúvida, eu sempre li que Hermes era filho de Zeus com Maia, e Dionisio com Semele; e eles não constaram da sua lista de post mais recente. E então, eles são ou não filhos de Zeus? (e eles não eram herois ou semi-deuses de uma determinada região para serem empilhados)

    Abraços e parabéns pela coluna (que é muito boa e se não forem verdades essas coisas pelo menos dá pra refletir sobre os assuntos) e programa.

  • Cara não conhecia seu blog, te vi na tv e hoje tava passeando pela internet e acabei caindo no seu post… queria te dar os parabéns pq eu ri muito com seu comentário “a então não teve barquinho” =P…
    Abraços

    Tudo de bom,

    RED MAN!

  • CacauPE – Homem Risonho

    Ia me esquecendo. Relaxa cara.
    :thumbs:

  • E o Bino caiu na cilada…
    Eu vi todo o debate, alias, era realmente pra ser um debate? Sabia, que ia dar putaria como sempre e não chegar a lugar algum… E que bizarrice era aquela do “rpg prevê atraque do 11 setembro”?
    Terminei isso tudo com a impressão que perdi 90 minutos da minha vida.

  • Marcel Luizão

    Fala Marcelo ,
    eu estava “mesmo” viajando pelos canais … pq na boa não assisto superpop, geralmente assisto tela quente, ainda mais que estava passando “Não é mais um Besteirol Americano” filmeinho de humor, do tipo qu eue gosto , bem louco, mas o que vc falou sobre o Egregora me deixou incucado , quando sintonizei o programa tava començando a apresentar os dois “Illuminati”.. não consegui ver inteiro o programa , pois quando começou sobre os reptilianos foi realmente foda, um baita sensacionalismo e exageros que cansam qualquer um
    as vinhetas que aparecem na parte inferior tambem deu um show , sempre mostrava uma coisa e o assunto era outro
    Bem meu ponto de vista , o programa meio que ficou baseando que a maioria das ordem segretas são como jogar Rpg, inventaqdas e tal
    Ps, achei muito boa a a cena …
    “… e por que vc se intitula Illuminati (risinho sarcastico)
    Marcelo: pq eu estudei para isso !
    “… risadinha sarcastica de desprezo do bispo)
    “Marcelo: do mesmo modo que vc se intitula bispo !”
    que tirada ,.parabens, …………. K.O. no bispo

    flw Del Debbio (com dois B’s)

  • s*

    Em primeiro lugar parabens DD.

    Então quer dizer que está chegando o anti-cristo e a igreja tenta passar uma imagem de que “o diabo está por vir”???

    Foi uma pena que o padre quevedo falava mais que vcs dois sobre uma ordem onde vc e o Ayrton participam… lamentavel.

    Ontem minha mae tava vendo um email das pessoas lá da Africa e outras localidades onde a situaçao é degradante, eu andei pensando… se “inferno nao existe” não seriam esses locais onde “pessoas” que tem alguma pena a “pagar” ou algum karma, seria nesses lugares que elas “iriam” para paga-los??????
    Pq por nada essas pessoas nao estariam por lá, ou estariam????
    fica ai uma duvida ^^

    Abraço a todos sedentarios.

  • Anderson Alegrio

    Durante o programa o senhor chamou as pessoas que o assistiam de
    “gado”, e torna a repetir aqui no seu texto.

    O senhor não acha que é uma forma pejorativa, de uma pessoa que se acha “iluminada” ou pelo menos a caminho de uma iluminação de se dirigir ao seu semelhante?

    Anderson Alegrio

  • Frodo

    Fala, galera, fala DD!
    POw, infelizmente eu perdi o programa… sabe, né? semana de começo de carnaval, não teve como mesmo… Já peço que quem tiver um link para baixar o debate me passe, tenho certeza de que foi interessante hehehe

    Bom, cmentário só pra marcar presença também, rs, acompanho a coluna desde o começo tô ha muito tempo sem comentar rs

    Grande abraço

  • Gustavo0

    Cara,eu fiquei louco pra assistir o programa…mas infelismente (graças a minha ingenuidade) eu sem o costume de assistir esse tipo de programa chato…não sabia emque canal que passava esta porcaria,então liguei a TV no “SBT” e deixei ligada até as 5h da manhã,daí pensei que isso ia ser passado outro dia!!! Falta de informação é triste!!!

  • Bruno Ferreira

    Apesar das “bolas foras” da Luciana, dos cortes sem perdão do Quevedo e da má organização do debate, posso dizer que foi algo fantástico. Cheguei a cair na gargalhada quando o Quevedo falava e focavam o Aylton. Percebi que a vontade dele era de rir das baboseiras que o Quevedo soltava.

    Mas como sempre o tio Marcelo explicou tudo direitinho e de maneira fácil de entender. Parabéns mais uma vez.
    Espero por outros programas do tipo, e quem sabe um com um debate mais organizado.

    Abraços

  • Rubens

    O superpop pegou pesado com o que eles diziam sobre as “sociedades ocultas” vou citar uma das frases:

    “para os illuminati, a bíblia é uma farsa”

    “conheça o jogo que antecipou o 11 de setembro”

    “sociedade secreta prega a chegada do anticristo”
    isso aparecia na parte inferior da tela enquanto vocês falavam…
    sem falar na mulher que tava atrás da luciana com uma camiseta da “dolly” hahahaha!
    pô, a produção faz de tudo pra chamar ibope, eu sinceramente achei uma ofensa escrever aqueles sub-títulos e aquela voz estranha da vinheta, sem falar naquelas músicas, colocaram até um clipe do duran duran…

    mas tirando isso, valeu o esforço de aparecer na redetv…

    :hehe:

  • Johny Boy

    É a primeira vez que eu já conhecia uma citação sua e não tive que ir atrás das referencias no grande “oraculo” (google rs)!

    Salve, salve “O guia do mochileiro das galaxias”!

    :yeah:

  • thibas

    assisti o programa

    bem..eu me esforcei pra tentar assistir o programa tentando limpar a mente, como se fosse a primeira vez q eu tava vendo todos que estavam ali e como se eu não soubesse nada sobre os assuntos que estavam sendo discutidos, pra tentar ser o mais imparcial possível…eu tentei tbm analizar tanto o conteudo como o comportamento de todos…

    na minha opinião, o padre quevedo é em quem eu botaria menos credibilidade…mesmo citando um monte de nomes, datas e fatos históricos, como voce disse DD, ele vomita um monte de coisa, algumas nada a ver com oq se está falando, pra tentar se justificar, e tudo que é contra oq ele acredita e coisa de louco ou idiotice, além de ser mal educado
    o bispo g não falou muito, mas tava indo bem até a parte da bíblia, qdo ele disse que deviamos acreditar nela pq era um livro escrito à milhares de anos…com crença cega tbm já perdeu credibilidade
    bemm…o daniel não falou muito, mas mandou umas muito boas tbm hahaha
    qto à vc e ao aylton eu acredito que mandaram muito bem (juro que num é puxação de saco rs)…sempre respondiam de um jeito de facil entendimento pra quem tava asistindon e em cima de um raciocinio lógico…e não atacaram a crença de ninguém (atacaram a instituição igreja, mas não a crença). e ao contrario doq alguns falaram, vc não me pareceu nervoso em nenhum momento.

    uma surpresa pra mim foi a luciana gimenes, eu não assito esse programa e tbm tinha a opinião de que a luciana era, digamos, menos desprovida de capacidade cerebral, mas depois de assistir o debate eu confesso que to começando a mudar minha opinião…parecia que ela sabia muito bem oq tava perguntando, nem ela mesma parecia acreditar nas perguntas que ela fazia, mas sabia que era esse tipo de pergunta que joga lenha na fogueira…pra mim ela se faz de besta pra esquentar o debate…ela queria ver é pau comer rs, mas num tem nada de boba…

    qto às imagens usadas no programa, efeitos especiais, narrador, trilha sonora, num preciso falar nada né rs (com excessão da musica do filme “requiem para um sonho” que toca uma hora que o aylton ta falando…muito boa essa musica: http://youtube.com/watch?v=e2Ma4BvMUwU&feature=related …e muito bom esse filme tbm…aliás pq será que tem vários filmes sobre drogados que são tão bons? rs)

    abraços

  • thibas

    ahh..outra coisa DD…a respeito do pq essas sociedades se manterem discretas/secretas…pra mim a resposta era tão óbvia que estranhei pq vcs não responderam isso (ou eu num percebi a resposta)
    um comentário tipo “imagina oq aconteceria se o conhecimento que é trasmitido lá caísse em mãos erradas…num consegue imaginar? bom…então um exemplo: hitler”…pronto…depois de uma dessa acho q a pessoa ia agradecer delas serem secretas/discretas..rs

    abraço

  • Papael

    :beer: eu falei que ia ser engraçado, hehehehe.
    Seguinte, acho que teve só um deslize no ínicio quando tu falou que não podia identificar para qual tipo de ordem tu pertencia e depois tu falou que era maçon, inclusive, eeheheheh a parte mais engraçada, tu tava com um pingente da maçonaria. Mas de resto é isso, tava tri, o tal do ailton não ajudou muito ao vivo, mas foi bem esclarecedor nas gravações.
    A única coisa que eu acho que não tem muita solução de melhora, é que vocês estão sempre se defendendo, pois os fatos todos gravados e apresentados são contra. Gosaria de ver se fosse ao contrário, algumas provas contra a inquisição e ver aqueles 2 se defendendo, acho que seria mais interessante.
    Abraços, não abandona a gente aqui chefe.

  • Thiago

    Jesus disse: “Não jogue pérolas aos porcos.”
    Del Debbio disse: “não adianta falar de maçonaria ao gado.”

    Muitos não gostam do jeito q vc fala, mas Jesus quis dizer a mesma coisa…

    certo?

  • Grande Del Debbio mandou muito bem no debate (apesar de ter sido interrompido em 90% das vezes em que começava um raciocinio)
    Sou seu fã (R.P.G.ista)!!!
    Ps: Não li todas as respostas a coluna mas até onde li dos comentarios, foi exatamente o que aconteceu mesmo no programa, você esteve muito bem.

  • Luis Fernando Imperator

    youtube NOW|!!!!

  • Marçal

    Sinceramente pensei, pela cama que armaram, que vc e seu companheiro seriam crucificados, os colocaram até separado e depois do bloco inicial, com frases pejorativas no rodapé da tela. que bom que estava enganado, vocês conseguiram se sair bem, principalmente vc Sr. Del Debbio, soube ter paciencia de esperar o melhor momento para responder. Senti que acabou ficando intimidado quando te pressionaram para assumir ser um illuminati, claro que entendo você não querer ser mal julgado em assumir o que vc mesmo descreveu como sendo um “grau” e não uma seita, mas por falar em seita e rodapé, ficará decepcionado com as edições que fizeram, pegou mal as escritas de Seitas e tal, além das matérias pré gravadas com aquele locutor de trem fantasma de parque de diversões chinfrim..
    Pontos de destaques na minha opinião :

    “está na bíblia ?” pergunta Luciana Gimenez … dispensa coment

    Padre Quevedo – Adimitiu, até certo ponto, que a Bíblia não é totalmente compreensivel e infalível…. A Igreja Católica não matou ninguém … De que planeta ele veio ? Lamentavel, vide rota de fuga nazista …

    Daniel Ateu – ( ) abro um parenteses em branco pra ele.

    Bispo G – Suas colocações foram muito bem alavancadas po Del Debbio, a despeito das acusações, não vi uma incoerência grave, digamos , foi útil.

    O outro maçon, desculpe-me não lembro o nome, percebi que ele estava tentando manter a serenidade característica dele, mas houveram momentos em que ele deve ter sentido uma vontade de falar mais alto, digamos assim…

    Sr.Marcelo Del Deebio – Soube aproveitar de seu carisma e eloquencia para que não o crucificassem, apesar de muito interrompido, conseguiu sempre concluir as colocações de maneira favorável, evitando assim um massacre que parecia iminente.

    O outro cara que aparecia em vts na abertura de outros temas… Bem o cara deve ter passado a semana toda devorando livros para ser coerente, até que conseguiu, mas não convenceu e não se posicionou.

    Bom mesmo seria um programa de alto nível, em um debate longo e bem estruturado com um mediador apto a tal função, mas serviu para algumas coisas, não foi perdido com certeza, aliás nada é…

    Gostaria então de deixar minhas congratulações ao colunista, pela postura correta, integra, demonstrada no programa e concordar com alguns posts que reclamaram de uma certa violência verbal quanto aos curriculos apresentados, deixando claro que entendo não haver tais curriculos.
    Aproveito para pedir um posicionamento do Sr. Del Debbio sobre a existência dos anjos caídos, demonios, lucifer e outras denominações e categorias do tipo.

    Também o posicionamento sobre São Paulo e sua descrição dos Dons.

    Que o Grande Arquiteto projete em você uma janela iluminadora e que a sabedoria divina esteja contigo para que seus ensinamentos sejam sempre proveitosos e construtivos.

  • Marcelo

    Del Debbio,
    Outro dia de madrugada vi um programa muito interessante no discovery sobre o computador da Antikythera.Conhece? voce ia adorar o programa porque o computador era um sistema de engrenages e bombas hidraulicas construdas supostamente por aquimedes que ficava no meio da cidade. No inicio os pesquisadore pensavam que era so um relogio, mas depois se descobriu que era um relogio que estava ajustado com as constelacoes… de forma que voce podia mover os ponterios para uma data e uma hora especifica e te daria a posicao dos astros naquele momento. Impressionante.. e muito de acordo com o que voce fala sobre astronomia. E mais, o lugar onde ficava o computador nunca foi destruido porque na antiguidade se pensava que a construcao era o tumulo de platao.
    Mudando de assunto, voce podia comentar sobre as monografias rosa cruzes que estao disponiveis na internet acho que pelo circulo de maat?
    Porque voce nao grava algumas de suas palestras de disponibiliza na internet como um podcast ou no youtube? Pessoalmente gostaria de ir a uma de suas palestras so que nao moro Brasil.
    Continue o bom trabalho,
    Marcelo

  • Milton Takao Uemura

    Marcelo, como vai ser o seu livro? Algo parecido com as obras de Joseph Campbell?
    Quando a Jesus/X-Men, acho que ele está mais para Surfista Prateado. Você curte hq?
    um abraço.

  • ninrode

    olá,blz!??puxa vida que mediadora de debate horrivel…..esse debate na minha opnião só servio para fazer as pessoas zombarem das coisas q a muito são sagradas para alguns e lhes servem de freio e controle na sociedade.servio para declinar ainda mais a espiritualidade q a cada ano se enfraquece ainda mais ..e fazer as pessoas se afastarem ainda mais de um ser espiritual…e outra coisa: falar daquela forma de um dos maiores compendios de historia humana, como a biblia, daquela forma foi grotesco,desrrespeitoso e veja que a estou considerando apenas como compendio de historia..desprezar os rolos do mar morto..afff..e olha q eu sou ateu hein….a pessoas q se apoiam firmemente na ciencia moderna mas esquece q a pouco mais de cem anos atraz ainda se fazia coisas absurdas em nome da ciencia q hoje e levada a peito como escudo para muitos ceticos e ateus..quem sabe daqui alguns anos ,vamos ver quantos mais erros a ciencia vai cometer..digo isso pq muita gente acusou a biblia de conter erros ,a igreja de matar…e etc (não estou apoiando,e admito q como estudioso estou a par disso)e se apoiam na ciencia para caçar a fé das pessoas ..justo na ciencia…que as vezes é nescessario se ter ate mais fe do q na biblia ou em deus para se acreditar numa teoria maluca q um nerd com doutorado lança a cada ano…faça me o favor ….a ciencia e uma religião assim como as outras :falha..ja falhou muito …..alem do mais querer destruir a fé de alguns na biblia ,faze la parecer uma manipulação ,se apoiando numa furada dessa de “iluminati”,que confesso contribuiu muito para o mundo..assim como tambem os gregos e outros povos e organizações humanas…nem faz sentido….ainda bem q perdi minha fé faz tempo…tenho pena dessas pessoas ,q tem diante de si apenas um deus ,um motivador,e houve uma asneira dessas…vcs deviam ser mais responsaveis ..alem do mais acabar de zuar a biblia depois vir falar de “repitilians”..hahahahahahah cara prefiro acreditar em papai noel,cegonha,fada do dente….vamos continuar a adorar nosso deus dinhero,susseso,televisão,sexo e para outras o deus todo poderoso criador do ceu e da terra,fazendo o bem aos outros ,q a gente ganha mais…quem tem sua fé ..continue com ela ..pois sem é o mesmo q olhar o mundo em preto e branco…acredite no q for ….menos nos repetilians ahahahahahahaha

  • É importante salientar algumas coisas:
    QUEVEDO não representa a parapsicologia. Nem no Brasil, nem no exterior.
    Ele tenta usar a PP para validar sua crença católica.Além disso, as teorias que ele e o clap defendem estão totalmente ultrapassadas na PP internacional.

    leiam:
    http://www.pesquisapsi.com/linhacetica/article/83/resposta-ao-padre-quevedo

    http://www.pesquisapsi.com/linhacetica/article/81/milagres-a-ciencia-pode-dizer-algo

    http://www.pesquisapsi.com/linhacetica/article/34/parapsicologia-e-religiao-uma-ligacao-perigosa

    http://www.pesquisapsi.com/linhacetica/article/180/falando-sobre-telergia

  • Thibas,

    Osho é boa recomendação.

    Sobre a prisão do Osho nos EUA, é fato, mas foi preso “sem motivo”, alegaram enriquecimento ilícito e sem provar acusação alguma o libertaram em uma semana, período no qual mantiveram ele em uma cela em que estava um preso com doeça infecciosa, além de misturarem pequenas porções tálio radioativo em suas refeições.

    Também recomendo Osho.

  • Guilherme Losilla

    Cara, eu to querendo estudar mais essas coisas, o q vc sabe da Rosa Cruz aqui de Brasília??? E de alguma loja maçônica??
    quanto ao tarot qual vc recomenda, esses do Nei Naiff são bons? Tem uns que vem com um curso e talz!!! Se der me manda um mail com as informações, e valeu por tudo cara, abraço!!

  • Já leu o livro O Poder e a Glória, o lado negro do vaticano??? Muito esclarecedor e educativo… de David Yallop???
    Seus textos são muito bons, bem fundamentados. Alguns pontos podem até parecer “forçassão” de barra, mas é válido em vários pontos históricos e culturais… continue o bom trabalho, que eu deixo… hehehehe…

  • Ulisses

    Comentarão coisa rpa caramba aki heim..

    bem finalmente te reconheci..vc é o kra q criou o sistema daemon.. vi vc na internacional.comprei um 2d20 e 2d10 com vc “^^”

    mas bem… voltando ao assunto…auinda to assistindo (via youtube (procura meu nick aoshikadmon q acham todos os videos do programa)

    to lendo aidna para opinar com razão sobre os assuntos, mas acho muito massa esses assuntos… me divirto vendo como um debate pode ser estragado pela gimenez….

    tem como vc me mandar um email para q eu possa saber e tirar umas duvidas com vc???

    flws

    ps. meu email é [email protected]

    pode adicionar no msn…qem qser ter debates sérios…só avisa da onde é!

  • – Carol, amanhã no programa da Gimenes vai ter um debate com um rpgista, um bispo, o padre Quevedo, um maçom e um ateu, discutindo sobre os Illuminati.
    – HAHAHAHA quê?? Eu preciso ver isso.

    É, é assim, as egrégoras e blábláblá, eu nem sabia quem era Luciana Gimenes…

  • Rodrigo Dias

    MUITA coisa pra comentar sobre o programa, a começar pela edição de imagens e “voz sombria” que aparecia a todo momento…
    Se cortassem aquela vinheta o programa rendia mais uns 30 minutos de debate.
    E mais, por que só te apresentaram no segundo bloco? Pensei até que você ia tomar falta!
    Esperar pra ver seus comentários…

    Tenho uma sugestão pra você Del Debbio: que tal se você arranjasse uns “colaboradores” pra coluna?
    É óbvio que você tem sua rotina e de vez em quando fica apertado postar aqui, dae pensei em você convidar seus irmãos que acham isso uma perda de tempo pra fazer um artigo – ou uma série de três artigos – sobre algum tema que você já tenha tratado aqui (astrologia por exemplo).
    Assim você ia ao mesmo tempo aumentar o número de posts por semana (atendendo aos inúmeros pedidos dos leitores), teria a chance de mostrar aos irmãos que o gado talvez tenha sim salvação (e que a coluna tem sim atendido à sua finalidade) e podia continuar focado em sua programação nas duas colunas semanais.
    Resumindo, todo mundo sai ganhando! 😀

    Aloha,
    Rodrigo Dias

  • Ricardo

    Si bocê tên este poder entón me dobre este dedo!! 😆

  • Cláudio
  • Cláudio

    Peguei um trecho daqui pra mostrar pro povo lá no youtube.

    Sobre o Padre Quevedo…

  • Lauro

    A impressão que tenho ao ler suas colunas é de que tudo se resume ao “conhecimento interior”.
    Quer acreditar que um ET (ou algo parecido) construiu as pirâmides? Ok, sem problema. Mas ninguém vai provar isso, é só a sua consciência que quer que assim seja.
    Quer acreditar que um quarto (ou câmara, ou o que for) com certas medidas vai te ajudar a ser mais “iluminado”? Ok, mas se eu acredito que o meu quarto tem as medidas certas, minha mente me leva ao mesmo estado.
    Como já disse o filósofo Olavo de Carvalho: “Somente a consciência individual do agente dá testemunho dos atos sem testemunha, e não há ato mais desprovido de testemunha externa do que o ato de conhecer.”

    Enfim, pode escrever o que quiser, mas a única prova possível do conhecimento que você está tentando passar é uma prova interior, sem testemunhas e movida pela fé.

    Acreditar em Deus é tão bom quanto acreditar no seu “grande arquiteto do universo”. É fé irmão, tudo se resume em ter fé.

  • Silvania

    puts grila…
    na minha opinião o povo acredita no padre “quemedo” simplesmente pq sao “cegos guias de cegos”

  • Akram

    ninrode..

    o del debbio falou assim uma hora “lagartos? por favor”… se não assistiu o debate inteiro nao vem falanado bobagem!

  • Williamcross

    Nesse site aki http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1125 tem todos os links do youtube do programa… se ajudar to postando aew…

    leio a coluna desde o início…. mas essa é a minha primeira postagem… então.. parabens DD…
    cada dia estou mais surpreso com tanta informação…
    abraço

  • Paulo Roberto

    olá Marcelo
    seus post são de otima qualidade.. mas andei sem net por um tempo e perdi muita ocisa desde o ultimo post que eu li

    e no site nao esta mais disponivel os primeiros.. como faço para poder ler??

  • chicken nipples

    na boa DD
    pra mim foi IRRITANTE assistir o debate – simplesmente pq não dá, NAO DÁ pra engolir a imbecil q apresenta aquele “programa”.

    Se o objetivo seu é difundir a conspiração católica apostólica romana e as novas teorias não sei se lhe aconselharia voltar lá, não por causa de vc, do quevedo (É MENCTIRÁÁ!), ou de se tratar de um debate em si, é pq cara:
    1 – um RETARDADO q assiste um programa daquele diariamente e GOSTA não tem capacidade de entender NADA do q tava sendo falado no debate (é como se fosse o SANTA (cachorro dos simpsons) ouvindo os humanos falando ahauahua).
    2 – e uma pessoa PENSANTE q pudesse se tornar curiosa sobre o assunto e voltar os olhos sobre alguma questão comentada lah JAMAIS DARIA CRÉDITO ao que vc ou o AMORC tavam falando.

    >>>Na minha opinião qdo vc veicula ou vincula sua idéia ou marca com outras marcas ou idéias de forma ERRADA vc soh tem a perder – vc já viu a >>>>> Ainda dentro da metafóra de “veículo”, pra mim, foi como injetar a cura de uma doença com uma seringa enferrujada e infectada de outras doenças.
    Tudo foi levado como uma brincadeira de homens grandes e bobos – tanto do lado “Cético” como do lado “Católico/biblíco”. Os assuntos eram como vc disse, matéria pra uma discussão aprofundada, com demonstração de provas fisicas e cabais, como vc faz no blog – senão fica tudo parecendo ACHISMO, e a mensagem (Q EH O MAIS IMPORTANTE) se perde.

    Nessa linha de pensamento, a internet e o blog se tornam caminhos muito mais ricos, mais seletivos, QUALITATIVOS – algo mais perto do IDEAL pra acessar esse tipo de pensamento. Cara! VC NAO PODE SE CONFORMAR COM BOSTA eo SUPER POP EH UMA BOSTA! Se a tua intenção eh REALMENTE mostrar outros lados dessa moeda sobre a qual vivemos, não se entrega pra primeira oportunidade que aparecer. Será que a FAMA, o ORGULHO a SOBERBA enfraquecerão os ideais e o rumo sempre agudo do nosso querido “TEORIA DA CONSPIRAÇÃO” ?
    tenho certeza q não! como dizia o poster na parede infecta do escritoriozinho do Fox Mulder: I BELIEVE.

  • Riardo

    O cara de cima falou tudo.

  • Pingback: Dos para-quedistas do Google « Filosofias de Calçada()

  • Euleste

    Palhaçada aquilo… Mas me diverti muito com o cético e com o mala do Quevedo.

    Pq… crianças??

  • Paulo Craici

    asisti o video e repito meu post anterior ,D

    Pô ate o padre quevedo passou o site dele Marcelo! rsrs.. o bispo e o cetico passaram sites tb, pena não ter passado o sedentario.
    Mesmo assim, se pelo menos alguma pessoa que viu o programa, hj segue as colunas já é bem valido ,D

    (o que o bispo falou no final! devemos temer a religião aceita por todos, :O Tio DD é o anti-cristo! rsrs..) ..será que a própria bíblia (ou melhor, quem a escreveu) já previa que a verdade um dia ia vir a tona e escreveu isso?!
    Servirá como o ultimo “suspiro”: “não gente não sigam a verdade.. está aqui na bíblia que um dia isso iria acontecer” auehuahe

    Na entrevista DD ficou meio nervoso, mais entendo perfeitamente a angustia de não poder falar o que queria, por até parecer “ridículo” e/ou sem nexo, sem as devidas explicações.

    Abraços

  • Gustavo

    Cara, eu nem sabia que vc havia ido lá!
    ¬¬

    entao DD, acho totalmente válido ir nesse tipo de programa para passar uma mensagem aos que estao “adormecidos”
    muita gente pode ser desperto no exato momento que assistem, bizarrices.
    rs

    “qdo o discipulo está pronto o mestre aparece” com certeza. qm sabe, entre esses 400M nao aparece pelo menos UM que comecem a investigar.

    Investigaçao, Devoçao e Serviço, né irmao?
    vamo que vamo!

  • leonardo

    Olha!
    Vc deve ser um Gran mestre ou que nivel?
    Bem, o nível nao sei, mas pelo menos gosta de aparecer, dá para percerber pelas fotos.

    Engraçado como as pessoa só sabem olhar as coisas ruins.
    Inquisição, inquisição.. bem pra que não sabe, naquela época roma estava desabando e os bárbaros domiram tudo e a única entidade que se manteu de pé foi a Igreja Católica. A Igreja Católica foi trabalhando aqueles bárbaros, a Igreja Católica naquela mesma época fundou Grandes Universidades, em Portugal na França, etc… Isso ninguém vê? Ela foi a responsável por mudar a cavbeça daquele povo e colocá-los em uma caminho melhor, de mais amor.
    Naquela época pessoal, o contexto da civilização era outro. Hoje quanto temos uma discussão, todos resolvem através de palavras, mas naquela época eram desolvidos através de duelos, onde quem permanecesse vivo, era o que estava certo. Naquela época era assim, nem a Igreja e nem inguém tinha como fugir desse contexto.

    O povo, vamos ver as coisas de forma verdadeira, vamos saber colocar as coisas na balança.

    Não sei porque, mas nunca vi nenhum masson promovendo a paz em nenhum lugar, nunca vi nenhum masson cuidando de pobres nas ruas, nunca vi nenhum masson fazendo missões, nnca vi nenhum masson provendo camapnhas sociais para ajudar vitimas de desastres, entre outros..
    Mas tudo bem, voces são de Deus e dão o exemplo de Jesus por onde passam. Rsrsrs, muito legal isso de vocês, é realmente admirável, suas almas estão salvas.

    Tenho pena desse povo que é enganado pelo diabo.

  • Visitante Anônimo

    O que eu não entendi é o que você vem fazendo através do blog dele e de programas como esse. Pelo que ouço falar a maçonaria seria uma coisa séria, preocupada com a humanidade, blá blá blá, etc.

    O que o Sr. faz é simplesmente uma bagunça religiosa com quem lê esse blog. Se posiciona contra as igrejas caça niqueis ao mesmo tempo que coloca os ateus e céticos dentro de modelos ocultistas que só quem tem um bom conhecimento de kabbala e coisas do gênero consegue entender.

    Outra coisa que me irrita bastante é quando se refere aos profanos e ao povão como sendo “gado” dos maçons. Tudo bem, faz todo o sentido afinal as pesoas menos cultas geralmente são “gado” dos mais sábios e inteligentes, porém desde quando a maçonaria detém alguma forma de controle sobre o resto da humanidade?

    Acho isso uma viagem dele, uma simples jogada de marketing para atrair audiência para o seu controvertido blog e para, por algum motivo que não sei dizer, confundir ainda mais as pessoas leigas (gado) que acessam o blog.

    Não me importa que chama violeta, egrégora ou seja lá o que esteja sendo usado como argumento para tudo isso. É muito mais provável que os leitores desse blog acabem fazendo alguma besteira ao ler tudo isso do que venham a atingir alguma espécie de iluminação sagrada, blá blá blá, etc.

    Nesse ponto eu considero o Sr. Debbio tão falacioso e gado quanto qualquer pastor evangélico apologético, tentando a todo custo defender suas crenças e suas ideologias, além do mais de um modo desorganizado e sériamente inconseqüente.

    No momento que a maçonaria começar a construir lojas dentro das favelas e a realmente instruir as classes desprivilegiadas, ao invés de se referir a elas como simples “gado” ai sim poderemos começar a conversar Sr. Debbio.

  • ADILSON SILVA

    Os iluminatis adoram a Lúcifer, e isto já basta. Quem não tem Jesus como Senhor já está condenado ao inferno e consequentemente ao lago de fogo e enxofre, a segunda morte. Que o Senhor Jesus nos livre desses iluminatis.

  • Insectopos

    hu… Interessante…

  • Joveci Fernandez

    Amei a matéria!

  • JACK

    JACK

  • leostrooll

    legal mas o quevedo deveria falar no programa que ele e o illuminati mais elevado aqui do Brasil um abraço e que seu caminho seja iluminado.