Zeitgeist – O documentário que eles não gostariam que você visse

“They must find it difficult,
those who have taken authority as the thruth,
rather than thruth as authority”

– Gerald Massey

Olá crianças,

Em primeiro lugar, obrigado a todos que foram na palestra hoje. Infelizmente (ou felizmente) estou finalizando a revisão da minha Enciclopédia de Mitologia (ao todo cerca de 6.200 verbetes e mais de 600 ilustrações) e meu temp0 livre tem estado muito escasso. Não é muito facil escrever uma enciclopédia sozinho e este processo final tem me tomado muito mais tempo do que eu tinha imaginado inicialmente.
Por conta disso, vou acumular as perguntas (que após este post com certeza serão muitas) para responder semana que vem. Hoje deixarei vocês com um documentario lançado oficialmente ontem (7/12/2007) em L0ndres, mas que já estava gratuitamente disponível na internet (por vontade dos produtores) “coincidentemente” desde o período em que comecei a escrever esta coluna.

Zeitgeist vai “estragar” muitas das surpresas que eu havia preparado para vocês ao longo desta coluna, mas não tem importância. Mais tarde eu vou explorar com calma cada trecho do documentario, especialmente a primeira parte. Os leitores mais atentos verão que eu já havia abordado algumas partes do primeiro capitulo em posts antigos (eu falei que todas as colunas tinham um objetiv0, por mais que não parecesse a uma primeira vista, não falei?).
Zeitgeist é um documentario que precisa ser assistido ainda este ano, portanto separe cerca de 2 horas da sua vida para assistí-lo. Para facilitar, ele está dividido em 11 partes com cerca de 10 min cada e legendado em português para que todos os leitores possam acompanha-lo.

Início
Parte 1 – The Greatest Story Ever Told
Parte 2 – The Greatest Story Ever Told
Parte 3 – The Greatest Story Ever Told

Parte 4 – All the World´s a Stage
Parte 5 – All the World´s a Stage
Parte 6 – All the World´s a Stage

Parte 7 – Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 8 – Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 9 – Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 10 – Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 11 – Don´t Mind the Men behind the courtain

Nos vemos semana que vem, com Perguntas e Respostas… depois, Geometria Sagrada e um ensaio sobre da onde surgiu cada pedaço deste frankestein chamado “natal”. Ano que vem: Kabbalah.

PS: só antes de vocês assistirem a primeira parte, tenho de deixar uma coisa clara: Existiu SIM uma figura histórica chamada Yeshua Ben Yossef, que foi um dos Avatares e que é o Jesus, o Cristo, verdadeiro, casado com Maria Madalena, pai de 3 filhos, que sobreviveu à crucificação e morreu aos 107 anos na Caxemira, cujos ensinamentos essênios eram praticamente os mesmos que os espíritas, rosacruzes, cátaros e templários pregam. O Jesus-Apolo-Hórus, céu e inferno, dízimo, indulgências, infabilidade papal, celibato, “morreu na cruz para nos salvar”, etc… assim como o diabo, satanás, tinhoso, cão… isso sim foram invençoes da Igreja (mais precisamente do Imperador Constantino) para absorver e controlar os outros povos e mantê-los sob o seu domínio. No começo do ano que vem, vamos destrinchar a história do Cristianismo século por século e as razões pelas quais cada detalhe surgiu, e vocês vão entender como surgiu cada coisa. Yeshua Rulez!

Love is the law, Love under will

Marcelo Del Debbio