Zeitgeist – O documentário que eles não gostariam que você visse

“They must find it difficult,
those who have taken authority as the thruth,
rather than thruth as authority”

– Gerald Massey

Olá crianças,

Em primeiro lugar, obrigado a todos que foram na palestra hoje. Infelizmente (ou felizmente) estou finalizando a revisão da minha Enciclopédia de Mitologia (ao todo cerca de 6.200 verbetes e mais de 600 ilustrações) e meu temp0 livre tem estado muito escasso. Não é muito facil escrever uma enciclopédia sozinho e este processo final tem me tomado muito mais tempo do que eu tinha imaginado inicialmente.
Por conta disso, vou acumular as perguntas (que após este post com certeza serão muitas) para responder semana que vem. Hoje deixarei vocês com um documentario lançado oficialmente ontem (7/12/2007) em L0ndres, mas que já estava gratuitamente disponível na internet (por vontade dos produtores) “coincidentemente” desde o período em que comecei a escrever esta coluna.

Zeitgeist vai “estragar” muitas das surpresas que eu havia preparado para vocês ao longo desta coluna, mas não tem importância. Mais tarde eu vou explorar com calma cada trecho do documentario, especialmente a primeira parte. Os leitores mais atentos verão que eu já havia abordado algumas partes do primeiro capitulo em posts antigos (eu falei que todas as colunas tinham um objetiv0, por mais que não parecesse a uma primeira vista, não falei?).
Zeitgeist é um documentario que precisa ser assistido ainda este ano, portanto separe cerca de 2 horas da sua vida para assistí-lo. Para facilitar, ele está dividido em 11 partes com cerca de 10 min cada e legendado em português para que todos os leitores possam acompanha-lo.

Início
Parte 1 – The Greatest Story Ever Told
Parte 2 – The Greatest Story Ever Told
Parte 3 – The Greatest Story Ever Told

Parte 4 – All the World´s a Stage
Parte 5 – All the World´s a Stage
Parte 6 – All the World´s a Stage

Parte 7 – Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 8 – Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 9 – Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 10 – Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 11 – Don´t Mind the Men behind the courtain

Nos vemos semana que vem, com Perguntas e Respostas… depois, Geometria Sagrada e um ensaio sobre da onde surgiu cada pedaço deste frankestein chamado “natal”. Ano que vem: Kabbalah.

PS: só antes de vocês assistirem a primeira parte, tenho de deixar uma coisa clara: Existiu SIM uma figura histórica chamada Yeshua Ben Yossef, que foi um dos Avatares e que é o Jesus, o Cristo, verdadeiro, casado com Maria Madalena, pai de 3 filhos, que sobreviveu à crucificação e morreu aos 107 anos na Caxemira, cujos ensinamentos essênios eram praticamente os mesmos que os espíritas, rosacruzes, cátaros e templários pregam. O Jesus-Apolo-Hórus, céu e inferno, dízimo, indulgências, infabilidade papal, celibato, “morreu na cruz para nos salvar”, etc… assim como o diabo, satanás, tinhoso, cão… isso sim foram invençoes da Igreja (mais precisamente do Imperador Constantino) para absorver e controlar os outros povos e mantê-los sob o seu domínio. No começo do ano que vem, vamos destrinchar a história do Cristianismo século por século e as razões pelas quais cada detalhe surgiu, e vocês vão entender como surgiu cada coisa. Yeshua Rulez!

Love is the law, Love under will

Marcelo Del Debbio

Twitter oficial do autor da Coluna Teoria da Conspiração.

  • César Sampaio

    Simplesmente sensacional este documentário.
    Mas responde uma coisa: algumas coisas que tu comentaste em agosto sobre a astrologia, o sol, o zodíaco, a Santa Ceia e os apóstolos como signos do zodíaco (embora no vídeo apenas diga isso e na tua coluna tu descreveste e explicaste CADA um deles), Egito, Osíris, Hórus e Ísis, Paganismo, etc…
    Coisas que estão realmente questionando o poder do Vaticano e seus subprodutos evangélicos e toda essa manipulação das mentes dos adormecidos.

    Não pode ser coincidência que estas informações estejam “vazando” justamente no mesmo período no Brasil e na Inglaterra (e também em outros sites “conspiratórios” em outras línguas). Vocês estão todos mancomunados??? Quem está por trás desta liberação de informações?

    Abraços e parabéns.`.

    • Ótimo livro também acerca do tema e que expande um pouco mais o assunto abordado:

      http://clubedeautores.com.br/book/19605–O_Sinal_dos_Tempos

    • Renata Oliveira Kaens

      Não sou religiosa, não tenho preferências, tampouco alienação por nada, acredito sim que esta manipulação está presente e a prova esta bem diante do nosso nariz, quando pegamos ônibus, quando andamos pelas ruas, quando trabalhamos, a verdade está por toooda parte, a verdade sobre Horus ou Jesus, quem nasceu, onde e porque, isso realmente não interessa, estamos vivendo já nos limites do caos, onde a religião é usada como forma de comércio, o que realmente interessa é: Como vamos lidar com essa realidade?E como fazemos para sair dela?

      Certo ou errado, Anticristão ou não, o fato é que Zeitgeist nos mostra um caminho totalmente desconhecido, omitido durante todo o trajeto da nossa história,você pode trabalhar em bancos ou em um balcão de sorveteria, mas você terá que seguir tudo que o sistema pede, ou será “apagado” do mesmo, como os estudantes que protestaram por um País melhor e hoje sua maioria encontra-se em cemitérios clandestinos, quem poderá negar essa verdade?

      Abraços!

  • Ankarier

    Primeiroooo
    Zeitgeist eh um marco na minha vida
    confirma algumas de nossas suspeitas e paranoias
    e me ajudou a ter uma imagem mais clara e simples
    eu já vinha pesquizando sobre os assuntos que foram abordados aki na coluna
    e axei uma “coincidencia” mto legal
    chegar a uma conclusão e descobrir q nom sou louco e q tem alguem q partilha da mesma ideia
    continue com a coluna que ainda vai ajudar mta gente
    obrigado
    abraço

  • terugo

    hei de assitir :beer:

    quero um exemplar da enciclopédia tb, deve ser muito interessante

    parabéns :beer:

  • André

    Olá

    Parabéns pela palestra, eu é que tenho que agradecer a oportunidade de poder participar da atividade!

    Quanto a palestra mesmo, eu ia tirar a dúvida depois dela, mas tinha compromisso e não pude esperar… O senhor que estava à sua direita comentou sobre rituais que seria necessário comer carne para realizar, mas em todos dos quais ouvi falar a carne somente prejudica.

    Existe realmente algum ritual onde se deve comer carne? Por qual motivo isso seria necessário?

    Muito obrigado.

  • Márcio

    Cada post teu é aguardado ansiosamente.

  • Well

    Enquanto o misticismo e as teorias absurdas não-concretas rolam soltas, nada do bom e velho “dúvida razoavel” para clarear essas mentes sonhadoras. :coma:

  • EKF

    Fenomenal!

  • Suici

    Duas dúvidas:

    Por que os “0” no lugar de alguns “o”?

    Por que devemos assistir ao Zeitgeist especificamente este ano?

    Parabéns pela coluna, simplesmente sensacional! Leio desde a primeira publicação, e tem me ajudado a ver o mundo de forma diferente. Posso dizer que evolui. Esses temas passavam pela minha frente e me traziam interesse, mas nunca vi nada tão bem sintetizado e simplificado. Sempre era algo obscuro e complexo.

    Obrigad0 pela iluminação!

  • aga

    por que TEM que ser assistido ainda este ano??

  • putz amigo. que documentário, como sempre mantendo o padrão que faz deste blog uma referencia nacional.
    tenho um blog sobre cultura nerd, quadrinhos e actions figures com uma media de 1000 acessos diários, com varias atualizacoes por dia. tenho o sedentário como referencia, por isso coloquei um banner no meu blog, independente de qualquer coisa. Mas ficaria muito orgulhoso e feliz se visse um banner do meu blog aqui no sedentário.
    abraços e fique com Deus.
    http://actionsecomics.blogspot.com/

  • Elaia

    Eu fico facinado a cada poste seu, mas é aquilo a duvida permanecera,
    e essa duvida vai existir até que se prove o contrário. Talveiz você
    esteja correto de tudo o que diz, ou talveiz esteja me levando pro mal
    caminho, hehehehehe, apesar que no mal caminho eu sempre tive por nunca segui religião nenhuma ou nada, mas sinceramente, você está realmente me convencendo.
    Claro vou me aprofundar mais no assunto, e vê até onde eu posso entender sobre isso.

  • Pinheiro

    Já tem previsão de quando vai ser lançado a sua enciclopédia?

    *começando a ver o documentário*

  • cassio

    assisti a todas as partes e chego a seguinte conclusão….

    …caaaaraaalho!!!

  • eug

    Já assisti.
    Baixei o avi do site zeitgeistmovie.com
    converti para DVD e já fiz cópias e repassei
    para outra pessoas.

    Muito interessante!
    Recomendo!

  • Gustavo Gaspar

    Isso é incrivelmente assustador.
    Não pelo primeiro ato, que eu já pesquisei bastante e já optei por não crer em nada que o envolva. Mas nos outros atos seguintes, é realmente bizarro.

    Por todos esses anos passados, após o suposto atentado às Torres Gêmeas, muitas coisas vieram à tona. Coisas reais e coisas que pegavam carona em mitos e superstições. As coisas reais foram estudadas e documentadas, mas se muitas pessoas do próprio país – EUA – não conhecem os fatos, ou ao menos a maioria deles, como relatórios, provas, estudos e etc. Nós, totalmente alienados por nossa política e problemas sabemos menos ainda.
    Uma entrevista dada por fulano não chega até nossos ouvidos, se é que chega no deles. Um relatório publicado ou reportagem em um jornal local também não.
    Bom, tudo bem, somos brasileiros e não norte-americanos, certo? Claro, corretíssimo. Mas temos que tomar cuidado para que idéias de poder não cheguem até nós, ainda mais com uma pessoa tão banal e facilmente corrompida nas rédias de nossa terra. Ou, pior ainda, temos que tomar cuidado para não virarmos alvos algum dia, já que essa guerra local do governo para arrecadar cada vez mais poder e controle vem de longa data.

    Nunca tinha sido apresentado a alguns dos fatos mostrados no documentário, e fiquei chocado com partes como: O corte das pilastras de aço das torres, as explosões finais, os ditos terroristas que não tinham nada a ver com aquilo, estavam vivos e ainda eram financiados pelo governo em um cargo específico, e etc.
    As palavras de Kennedy alimentam ainda mais uma guerra interna no país.

    Agora eu penso:
    Se com apenas dois assuntos – atentado ao 11 de Setembro e sistema bancário/financeiro -, o que aconteceria se juntássemos todos os pormenores já apontados um dia como duvidosos? E olha que existe muita coisa!
    Uma delas é a famosa AREA 51. Que alimenta uma discussão ilusória para alguns e possível para outros. E não falo apenas por conter idéias extra-terrestres, e sim por envolver poder governamental, financeiro, militar, e manter-se sempre como os que nos ajudam todas às quintas no programa LINHA DIRETA: NO MAIS ABSOLUTO SIGILO!

  • Cornado

    Poza, eu ia justamente algum momento falar sobre esse documentario, que eu achei muito impactante, todo o lance da farsa do 11/9 já não era muita novidade, mas a 3º parte mostra claros argumentos do que realment está por trás da cortina.

    Interessantemete, a primeira prte, eu acho meio diferente das outras duas, ep algo muito mais místico e religioso, e tambem é MUITO BEM fundamente em argumentos cada palavra do narrador.

    -Mas aiadn há algumas “nuvens”, eu diria eu, como saber se realmente os outros “GOD´S SUN” nasceram na adta 25 DECEMBRO?, visto que essa data se baseia no calendario gregoriano, e este foi imposto pelo papa Gregrório “algumacoisa” notando os fato que essas divindades nasceram bem antes de cristo??

    -A minha outra pergunta seria sobre as conclusões do autor, visto todos aqueles argumentos e fatos, ele tirou uma conclusão “MUITO POLEMICA”, ele aparentemente propôs que Jesus não existiu. As pessoas normalmente com um pouco de luta são capazes de acreditar numa IGREJA CORRUPTA, oque pode ser verificado facilmente no Livro de Daniel e no Apocalypse pelos menos “céticos cabeças-dura”, mas, dai para acreditar que Jesus não existiu, isso sim é uma BOMBA… Eu fico surpreendido em cada topico seu que mostra tanto conhecimento, que nem ue proprio nun tinha visto antes, mas gostaria de saber o que voce tem a dizer sobre isso.

    OBS: Eu vi esse documentario cerca de 1 mes atrás, mas por uma incrivel coincidencia, eu ONTEM a niote o vi denovo, e HOJE de manha estou vendo esse post no blog, quasse dei um pulo rs.
    Tambem estou ciente que existe o ZEITGEIST II, mas nao o vi ainda.

  • Silva

    Parabéns, pela indicação desse documentário.

    Sempre me questionei sobre muitas coisas desse tipo e como elas estão ligadas, mas esse documentário abriu ainda mais minha mente sobre o mundo em que vivemos.

    Será que existe algum documentário ou literatura desse tipo, porém voltada para o governo brasileiro??

    Continue sempre assim.

  • Moisés

    Caramba! 😮

    Isso é muito sério! A única questão é que tudo se encaixa tão perfeitamente, mas… perfeitamente “demais”, entende? Quase que um “negativo” da versão oficial, disponibilizada para as massas, sobre o que é o mundo, o atentado de 11 de setembro, etc. Um pouco desse encaixe “perfeito demais” acaba gerando também, por sua vez, um certo ceticismo.

    É chocante, e não quero dizer que não possa ser plausível, mas é aterrorizante pensar na hipótese de que tudo isso seja… arranjado. Acho que o terror, essa sensação kafkaniana, absurda, é o maior empecilho na hora de lidar com esse tipo de afirmação: que Jesus está mais para uma figura mitológica, quase uma metáfora, do que um sujeito real, que os atentados tenham sido planejados… Enfim.

    DD, muito interessante o trabalho que você está fazendo, mas a questão é… O que pode ser feito, por nós? (além de aprendermos a pensar por nós mesmos, lógico) Os questionamentos são válidos, mas depois de se derrubar um edifício, é preciso construir outro no lugar, não é?

    Abs.

  • Heloi

    Viva Jesus!! hehehe…

    Parabens pelo trabalho.

  • Marcelo, foi um grande previlégio ter participado da sua palestra, ela acrescentou muito.

    Fui muito bem recebido por todos.

    Estou ansioso pela próxima oportunidade.

    Abraço.

  • Daniel Cramer

    É um documentário que certamente mudou a minha vida e a maneira de como a percebo, temo cair nas garras da mídia pelo tédio ou ser sistematicamente castrado pelo medo, esse documentário representa o nascimento de uma era onde nos será usurpado o resquício de liberdade que nos resta, estamos quase em um 1984 sem ao menos sabermos, vamos decair do nosso status de humano para gado…
    Gostaria de saber quais são as medidas tomadas pelas ordens que você frequenta? E como posso ajudar contra essa opressão?

    Grato pela indicação de Zeitgeist e gostaria que você aprofundasse mais sobre o assunto.

  • fcoto

    Muito bom!
    abraços

  • Renato

    Gstei muito deste documentário, me lembrou o filme V de Vingança,

    e pra quem nao sabia de nada sobre religioes(como eu), foi uma ótima aula, e te faz querer aprender mais e se aprofundar mais.

    Ótimo post
    continue assim

  • Otimo

    Ja tinha comentado sobre este documentarioa
    aqui pois ele é mesmo excelente..higienização
    cerebral e cultural.

    Valew

  • abarcelos

    opa! vlw Marcelo, vo assisti agora

    tem esse link aqui no google, completo e legendado
    http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024

  • Pedro Henrique

    Parabens pela coluna.

  • Conrado

    Poza, eu ia justamente algum momento falar sobre esse documentario, que eu achei muito impactante, todo o lance da farsa do 11/9 já não era muita novidade, mas a 3º parte mostra claros argumentos do que realment está por trás da cortina.

    Interessantemete, a primeira prte, eu acho meio diferente das outras duas, ep algo muito mais místico e religioso, e tambem é MUITO BEM fundamente em argumentos cada palavra do narrador.

    -Mas aiadn há algumas “nuvens”, eu diria eu, como saber se realmente os outros “GOD´S SUN” nasceram na adta 25 DECEMBRO?, visto que essa data se baseia no calendario gregoriano, e este foi imposto pelo papa Gregrório “algumacoisa” notando os fato que essas divindades nasceram bem antes de cristo??

    -A minha outra pergunta seria sobre as conclusões do autor, visto todos aqueles argumentos e fatos, ele tirou uma conclusão “MUITO POLEMICA”, ele aparentemente propôs que Jesus não existiu. As pessoas normalmente com um pouco de luta são capazes de acreditar numa IGREJA CORRUPTA, oque pode ser verificado facilmente no Livro de Daniel e no Apocalypse pelos menos “céticos cabeças-dura”, mas, dai para acreditar que Jesus não existiu, isso sim é uma BOMBA… Eu fico surpreendido em cada topico seu que mostra tanto conhecimento, que nem ue proprio nun tinha visto antes, mas gostaria de saber o que voce tem a dizer sobre isso.

    OBS: Eu vi esse documentario cerca de 1 mes atrás, mas por uma incrivel coincidencia, eu ONTEM a niote o vi denovo, e HOJE de manha estou vendo esse post no blog, quasse dei um pulo rs.
    Tambem estou ciente que existe o ZEITGEIST II, mas nao o vi ainda…

  • krusT

    Parabéns Marcelo,
    terminei de assistir o documentário agora, e, tudo o que posso dizer é que é EXCELENTE.

    Obrigado por compartilhar conosco disso.

    E por que em algumas palavras desse post substituir a letra o por 0 ? Como: “..e meu temp0 livre..” , “..em L0ndres,..” , “…objetiv0..”

    da até para viajar um pouco em relacionar do tipo Tempo/Londres/Objetivo teria algo a ver com os Meridianos ou algo do tipo?

    ou por o texto em si conter 10 numeros 0 ( zero )? ( 11 se contar com a Parte 10 do video )

    Enfim, pode não ser nada, pode não significar nada.. mass.. é uma possibilidade.

    Abraços !

  • Giovanni

    DD! Só de pensar que a freqüencia de seus posts vão diminuir isso já me entristece.
    Mas, vamos fazer o que né?
    Desejo à você um ótimo natal (seja lá o que ele realmente signifique) e um ótimo ano novo, e tomara que sua enciclopédia de mitologia seja um sucesso!

    Fortes abraços,
    Giovanni

  • Gnomo

    Fantástico, documentario realmente esclarecedor. Baixei o filme inteiro no site e naum me arrependi, é assustador perceber o quão “adormecido” eu estava. Obrigado marcelo, continue incrivel trabalho com esta coluna.
    E pensar que eu comecei a ler apenas por curiosidade pelas pirâmides.

  • CacauPE

    Ola DD por curiosidades o que você quis dizer com objetiv0, temp0, L0ndres??

    Valeu ja estou vendo e muito bom obrigado. :thumbs: :thumbs:

  • poxa, tava mesmo querendo assistir isso.
    Vlw

  • Danilo

    Nós que agradecemos pela palestra! Muuito instruiva.

    Vai haver mais cursos sobre Astrologia???

    Eu assisti já o a primeira parte. Então, se a biblia foi alterada, no que acreditar? O que está escrito lá que é verdade e o que foi tirado? Aonde podemos encontrar a versão “chuchu beleza”??

    Jesus, Buda, Krishna e Mitra foram o mesmo cara certo?

    Pro pessoal que foi na palestra, eu fiz um tópico lá na comunidade do Sedentário. Join us!

  • Diego

    Oi

    Sou leitor assiduo daqui da teoria da conspiraçao adora o modo como trata os assuntos como faz ficar facil entender o que diz.
    Bom hoje resolvi comentar esse video interresantissimo.

    O video em sua primeira parte mostra como o cristianismo e uma adaptaçao de outras religioes ou crenças a vontade dakeles q o criaram, coisa q ja sabiamos, quanto a existencia ou nao de Jesus ouvi/li em alguns lugares q ele teria sim existido mas nao como profeta ou filho de deus etc mas sim como um homem, um iniciado com amplo conhecimento e q propagava este conhecimento, o que seria mais “real”?

    A segunda parte explica totalmente o nome da coluna XD nem preciso comentar como e evidente tudo q se explica sobre 9/11.

    A terceira parte chega a ser assustadora parece realmente ficçao, mas infelizmente e realidade.

    Gostei muito do documenteario e esclarecedor e assustador ao mesmo tempo, seria otimo se você pudesse levantar outras questoes deste tipo para continuarmos a discutir na coluna, porem sem para tambem com as historias sobre a arca, chackra e etc.

    So mais um pedido gostaria q você desse uma opiniao pessoal sobre como esta hoje em dia ordens como a Rosacruzes, a OTO, a maçonaria e etc, e se realmente e vantajoso integrar essas ordens.

  • pronto, indo no próprio site do filme achei isso aqui:
    http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024

    O filme completo em stream, numa parte só e já legendado em português. :bye:

  • Primeiro….oloko, primeira vez….mas só pra constar.
    Estou assistindo, em breve mais e mais perguntas.
    vlw DD

  • Élder

    Só pra deixar um muito obrigado!

    Abraço.

  • Marcio

    Tenho lido sobre essas comspiracoes ha algum tempo. E todos os sites divulgam a mesma coisa. Que tudo mira uma nova ordem mundial.
    Acho deveras interessante.
    A primeira parte pra mim foi a melhor de todas. Falando sobre o mito como conhecemos. Adorei a explicacao de mito solar. Sabia que Mithra era uma divindade solar, mas nao sabia que jesus tambem o era.
    Uma pena nao estar no Brasil para assistir algumas de suas palestras, pois existem muitas coisas que escreve (ja acompanho a coluna ha algum tempo, mesmo sem deixar comentarios) que eu realmente acredito. Nao em Deus ou algo assim, mas em energias.
    Se der, coloque mais algum documentario pra vermos.

    Um grande abraco!

  • Herbert

    Marcelo, acompanho seu trabalho desde quando você era colaborador da Dragão Brasil, e só tenho elogios a fazer! MUITO bom! Caramba! Cada dia fico impressionado!
    Parabéns mesmo, continue assim sempre.
    Abraços.

  • lacraia

    Eu quero a cabeça do Rockefeller! XD

  • tuka
  • Incrível!
    Este documentário, até onde estou vendo (ainda estou na metade) dá base a ideias que eu sempre tive.
    Eu por ser completamente leigo em astrologia não saberia nunca de onde foram tiradas a base das religiões.
    É revelador e ao mesmo tempo tranquilizador ver mostrada de onde vem todos os símbolos.

    Claro que pra mim começa uma jornada, afinal vou ter que estudar pra buscar as provas desse vídeo, os estudos que nele citados servem de contra-prova da existência divina da religião… Afinal, como curioso e racional, não vou apenas engolir tudo isso, mas até lá…

    Antes eu pensava: “como eram tolos os que acreditavam em deuses esquisitos” (egito, grécia), até deixar de acreditar na religião católica (coisa de 15 anos atrás).

    Agora vejo que muitos ainda vivem sobre a mesma sombra de deuses e símbolos inventados para doutrinar, a diferença é que a figura da nossa ‘era’ é humana, portanto mais aceitável.

    Incrível, simplesmente incrível.

  • Legend

    Olá Marcelo,
    Considerando os fatos apresentados no documentário, sobre o que houve e o que está por vir, a não ser que você saiba de algo que (ainda) não sabemos, é como diria o agente Smith B) “It is inevitable” :skull:

    Um abraço.

  • Se 10% disso tudo for verdade…. estamos todos fudidos!

    E aí? O que fazer? Anarquia, revolução? Tem jeito?

    Fiquei com medo… :upset:

  • Fabricio

    É bom ter muito cuidado na hora de assistir um filme como Zeitgeist. As pessoas costumam assistir ao filme e aceitar aquilo como se fosse verdade. Mas a verdade é que as fontes usadas para o filme são FRAQUÍSSIMAS. Procurem qualquer artigo mais profundo na internet sobre o documentário e verão que grande parte dele é baseado em um livros sem valor nenhum no meio acadêmico. Na verdade muitas das comparações feitas que mostram as semelhanças entre os mitos de Jesus e Hórus não são comprovadas. O filme não foi até agora parar em um artigo da Wikipedia devido ao seu teor altamente duvidoso e especulativo. Não dá pra esquecer que não é um documentário factual, e sim especulativo, conspiratório – especialmente as partes 2 e 3.

  • Warvito

    Mto bom o documentario mesmo
    a ultima parte eh d acabar com a alma ;P… d q jah estamos perdidos e q somos impotentes diante a situação atual do mundo… mais no finalzinhu ele nos da a resposta pra td issu… o Amor o/
    Vlwz ae ^^
    kero ainda saber mais dessa enciclopedia sua =]
    flwz

  • [email protected]

    velho , queria fazer uma pergunta pra você sobre uma coisa que vi , mas preciso que você me mande um email , pois o assunto não temn nada a ver com esse post seu. Mande um email para mim

    valeu

  • Ricardo

    Marcelo

    pleo que vi, tudo que acreditamos é somente um aspecto de interpretações astrológicas… não existe deus, religião, nem nada….

    os céticos venceram….

  • Comentário sobre o fim do documentário.
    Nossa!
    Dá pra lutar contra isso?
    Dos meus amigos, 95% acreditam em tudo que vêem na tv, 99% não sabem sequer o que é HDTV.
    Fico pensando, se as pessoas são leigas em mídia, cegas pela religião, não devem sequer pensar sobre o que esse vídeo fala.
    É uma pena.

  • Silver

    Só pra constar que Zeitgeist significa
    O fantasma do tempo,segundo minha amiga da belgica
    muito boa sua coluna cara
    está reforçando várias coisas q eu ja acreditava
    peace

  • Pet

    Logo quando do 11 de semtembro aconteceu na epoca, a minha professora de historia (Lenita) ja tinha falado que essa historia era uma farça…

    Nunca duvidei, mas tbm nunca entendi. Agora eu vejo que ela estava certa…

  • Liliafono

    bem…nossa…documentário completo e perfeito.
    Várias perguntas sobre sua palestra e sobre o documentário:

    1- Após sua palestra de Astrologia Hermética pergunto: se o “GADO” atingir a massa crítica da 8ª superior da Era de Peixes, conseguirá a humanidade dar um salto quântico? e o Ser Humano sair do seu egocentrismo?

    2- A quem interessa demistificar a imagem de Jesus?

    3- Quem está por trás desse documentário?

    4- Como fica: alinhamentos planetários(atual jupiter e plutão) com as oitavas superiores das casas zodiacais?

    E tenho muitas dúvidas mais, mas por hora já está bom se vc responder estas.
    Abração

  • Thai

    É realmente tenho que agradecê-lo DD por este post.
    Quem assistiu todos os vídeos creio que não perdeu tempo algum.
    E foi bem explicativo e entendível, dei sorte de estar estudando história e compreender muito do que se passou e do que se passa nos poderes.Espero que quem tenha visto não retenha as informações para si e pronto, mas aja também porque quanto mais saber mais responsabilidade terá.

    abraço e continue com esse trabalho EXCELENTE.

  • Avaf

    otimo documentario. Agora uma duvida:

    Ao que deu para ver, as autoridades controlam a midia, seja tv, seja internte (n duvido muito que logo esse video saia do ar o/), seja religião. Se eles tem esse controle, por que deixam vazar esse tipo de informação? Qual o interesse nele sobre as pessoas se “libertarem” de suas correntes? Arrumar confusão, para criar guerras e conseguir dinheiro? Ou eles simplesmente deixam vazar, pq sabem que de todos que virem, poucos serão os que realmente se questionaram sobre os fato? Se eles tem tanto poderes, como que esse tipo de coisa vaza. Ou até mesmo sociedades secretas: se as autoridades tem tanto poder assim, sobre o controle de massas, pq n jogam logo o povo contra os maçons , rosacruzes, e etc? É pq essas sociedades n se mostram como ameças?

    sorry pelas perguntas. Esse documentario foi show. Teria essa conspiração haver com aquela explosão na russia, luzes em Phoenix, area 51 , repitilianos, bases subterraneas de DULCE, desaparecimento de elvis, criptozoologia, etc?

    só isso, continue com esses otimos trabalhos, Até o/

  • Alexandre

    As duas últimas partes têm alguma relação com a Era de Aquário?

  • No começo do filme me veio a cabeça sobre a guerra e os dois filmes: “O reino” e “Leões e cordeiros”.
    A vontade dos governos e ainda penso que tudo isso poderia ser evitado se todos pensassem somente na evolução e de “todos” doque nos seus próprios interesses, vontades e desejos….interesses próprios…rs

    Logo vêm as imagens de linhas brancas nu fundo negro, imagens-pensamentos ???

    Biblia sagrada confortando a bandeira do estados unidos ?
    Atentado de 11 de setembro ?

    Guerra e mais guerra!!

    Pra que criamos as armas, será o ser humano autodestrutivo mesmo desde os primórdios ?

    O que nos leva a pular de um prédio em chamas, até onde vai nossa crença ? Seria suicidio ? Seria mais prudente queimar vivo e entrar nos céus com uma plaquinha do 11 de setembro e o nome de seu assassino nela ? Será que isso existe ?
    Pra que tanta guerra ? Violência !?

    “Há algo no som e video filme, pois ha muito por traz da musica e das imagens….ha muito sentimento neles…rs”

    Será o filme mais meterial para aqueles que controla ? Tudo têm no minimo dois lados, razões diferentes.
    Dois significados.

    Estaria o mundo caminhando, avançando ?
    Desenvolver cada individuo tratando cada um como uma peça do quebra-cabeça. Poderiamos ir mais além se “todos” caminhassem para um único objetivo comum ?
    Será que ao invés de fazer guerra, não iriamos nos preocupar em desvendar mistérios da vida, tais como vida em outros planetas, ainda penso que se para lançar um foguete no espaço custa muita grana, porque não se juntam todos e lançam vão ainda mais além ?
    Ao invés de foguetes porque não pessoas, aqueles projetos que ouvia no primario que morariamos em outros planetas, pra onde foram ?

    “Eles vedem achar dificil, Aqueles nos impõem autoritariamente uma verdade, Em vez da própia Verdade como autoridade.
    Gerald Massey (1828-1907), Egiptólogo ->>Egipcioa, ”
    post do DD sobre a sabedoria milenar do egito.

    Cruz do zodiaco vs constelação = representa o trajeto do sol através das maiores constelações no decorrer de um ano, (em sentido anti-horário ?)
    representa os doze meses, quatro estações, solstícios e equinócios.
    Se toda história é similar a de Jesus, então esta entidade realmente existiu ? Os três reis magos, e bla bla bla..
    Quando fala das eras lembrei daquela musica de acquarius no final do filme um virgem de 40 anos…rs
    A era do touro, “Casa de Davi”_mike shea_toca um chofar em quase todas as suas apresentações.
    9/11 – 911 chame a policia, q isso !?

    “Sabemos que o ar esta imprópri para respirar e a comida imprópria para comer”
    Caracas até no Brasil isto acontece..não quero mais beber leite….

    É na hora do aperto que clamamos por Deus!
    Que Deus é este ?
    Somos condicionados a clamar por algo que acreditamos controlar nossas vidas, assim quando se faz necessário, pois como o DD disse, será que não há alguém pensando pela gente, pensamos o que queremos ?
    Deus me ajude a ganhar na mega sena, pois quero desfrutar ainda jovem do sexo com belas mulheres, aquelas q mais me atraem, quero desfrutar de todos brinquedos tecnológicos possiveis, quero comer e beber o mundo, pagando com minha vida; juventude, saúde e intelecto, energia….

    Na parte falando sobre o banco central ele fala sobre as familias e rockefeller, aquele q passa no desenho os flinstones, seria mera coincidencia….viagem demais d aminha parte ?

    O governo programa o que o povo deve estudar. Logo, faz lavagem cerebral no povo e com isso fica mais facil manter esta fonte eterna de recurso, mais tempo aprisionada.
    Ainda não entendo como é feito o programa de educação de nosso governo, mas com certeza, recordando das matérias da escola e faculdade, não é para nos levar a um futuro próspero.
    Estudie em escola publica e tive poucos bons professores, alguns dos quais forneciam material “por fora” do conteúdo programado afim de nos familiarizar e preparar para futuras batalhas.
    Nunca que na “grade curricular” eu tive história do tempo que vivia, só se fala dos heróis e ainda hoje, lendo ainda mais sobre policita, não lembro onde (mas posto qnd achar) li sobre os descobridores do Brasil serem nada mais que a escoria de portugal, enviados ao mar e calharao de encalhar por aqui….rs….q droga.
    E isso se faz verdade, veja estas pesquisas onde se envolve a media de intelecto dos jovens hj em dia e até o silvio santos: “vc é mais inteligente que um aluno da 5. séria”…viagem minha ?
    Acho que sim neh.

    “Amero, nova moeda do canada, méxico e EUA”
    ….vou trocar meus dolares, mas nao sei pelo oq.

    “A midia têm poder de tornar real quase tudo, repete-se inumeras vezes qq coisa e as pessoas começam a pensar que é verdade.”
    Uma mentira contada 100 vezes vira verdade ?
    tudo se trata de disciplina condicionando o povo a crer no que nao entendem. Carambra nunca imaginei q fosse tão explicito assim.
    O engraçado é que ainda não sei como posso contribuir com mudanças, mudar isso tudo e fazer parte da mudança.

    “RFID” – colegas meus de faculdade fizeram o TCC baseado nesta solução, como se fosse um GPS de coisas pequenas. Certo, com esta idéia imagino o desenho X-MEN onde o professor X conseguia ver todo mutante atarvés do cérebro (fora os novos quadrinhos da Guerra Civil, né !?!?) e ainda me vema memória o apocalipse, a marca da besta, onde se compra e vende, ou melhor, se garante sobreviver por mais tempo enste mundo utilizando uma moeda mundial estando de acordo com oq o governo mundial decreta.
    Pô estou começando a ficar com medo, todas aquelas religiões q se assemelham falam disso então, nao conheço nenhuma, mas sei da biblia e se todas são semelhantes então esta porcaria toda vai acontecer mesmo…..NOSSA!!!

    “RETIRARAO SEU DIREITO DE LIBERDADE!!!”
    Caramba!!! monitorarao 24hs por dia sem tirar o SLA. Ai se vc fizer algo fora dos trilhos, eles desligam o chip, mas eai….agente morre…ou eles mandam os agentes smith nos pegarem ?
    Agora viagei em MATRIX!

    “DIVIDIR PARA CONQUISTAR”
    ..li isso em “A Arte da Guerra”.

    E oq me dizem sobre globalização no mundo dos negócios ???

    Ultimo Video apartir de 05:32 – muito bom, hein!!!
    Tipo aqueles videos de conciencia, de palestras sobre auto ajuda…hehe

    “SOMOS TODOS UM”
    Lembrei do desenho Evangélion, o primeiro filme e primeiro final, cada pessoa tem um pouco das outras e quando juntas, somos um.

    Achei interessante o video e vejo que esta colina não acabará mais nunca!!!

    Vlw DD,

    Grande abraço a todos e boa semana!!

  • otavio willms”

    ótimo post como todos outros
    quando sair a enciclopédia quero uma pra mim!
    =D
    de novo e o tour de palestras pelo brasil???
    =D

  • allkaline

    estao de parabenssss!!!!

  • Pet

    ❗ ❗ ❗ ❗ ❗ ❗ ❗ ❗ ❗ ❗

    Não sei se vc conhece, mas tem um artista plastico chamado Jean Cocteau que viveu nos anos 40 (tbm tem outro que viveu em 1880’s que não é importante) que fez varios quadros retratando imagens catolicas.

    Agora que eu vi esse video falando sobre Jesus ser um versão de Horus, e representante da era de peixes. Eu me lembrei que tem um pintura dele em que aparece Jesus com um olho em forma peixe no lugar onde estaria o olho esquerdo (que foi o que Horus perdeu)

    ❗ ❗ ❗ ❗ ❗ ❗ ❗ ❗ ❗ ❗

  • Itu

    Acompanho a coluna desde o começo, mas ainda não comentei, mas esse documentario merece. Realmente fantastico e preocupador.

    Agora, minha pergunta: Se por um lado existe toda essa movimentação para um controle mundial, existe alguma resistencia, mesmo que inconsciente dessa realidade?
    O “Anti-Bushismo” que existe tanto aqui quanto no mundo inteiro poderia ser alguma dor de cabeça para os roteiristas desse processo?
    Sobre a primeira parte, eu sempre soube que o mito de jesus era baseado em outras tradições mais antigas, mas não desconfiava que se tratava de uma TOTAL copia.

    E mais uma coisa: Entendi o significado da música “Age of Aquarious”, The Mamas and the Papas xD

  • Juliano

    Estava tentando formular minha pergunta, quando veio o Moisés e resumiu tudo: “O que pode ser feito, por nós? (além de aprendermos a pensar por nós mesmos)”

    A propósito, se o grande combustível dessa chamada elite são as guerras e o petróleo, a descoberta daquela reserva gigante aqui no Brasil, pela Petrobrás, vai ser algo interessante de se observar…

    Abraços!

  • Bruno

    tempo

    Londres

    objetivo

    qual será o mistério dos zeros?!?

  • Anderson

    Teria a CPMF alguma semelhanca ou ligacao com o imposto americano citado no filme, e o chaves juntamente com evo morales qual o papel dessas pessoas? o mercosul? teremos tb uma moeda unica na america latina……???

  • pipeta

    isso é tudo mentira…

    o Terra é um otimo lugar para se viver…

    somente uma pequena parcela da população mundial sofre; O resto são plenamente felizes.

    E a Igreja é a mais pura intituição que já existiu! Viva o V.S. Bento XVI…

    😀

  • Fabrício Botelho

    @Fabrício.
    Coloca o seu sobrenome, pois como somos 2 Fabrícios e, pelo visto com idéias TOTALMENTE opostas, o pessoal pode acabar se confundindo.

    Fraquíssimas onde? A comparação de Jesus e Hórus está mais do que provada há anos dentro das Ordens Secretas que o DD menciona. Estas informações apenas estão vindo a público agora…

    A fontes devem ser tão “fraquíssimas” quanto os livros do espiritismo, já que como a ciência que não consegue explicar espíritos, postam como “verdade absoluta” que eles não existem.

    TFA,
    Votos de Paz Profunda,
    93,93/93

  • kruger

    O.O

    documentário lindo. amanhã já dou um jeito de eternizá-lo e distribuí-lo por aí…

    DD, sei que parece óbvio, mas as ordens secretas tem uma opinião bem desfavorável sobre esse chip, não? e sobre essa dominação mundial, para quem conhece a série anime “evangelion”, acabei preferindo a unificação total proposta pela corte seele, à separação fundamentada por esses daí.

    ah, as ordens ocultas, se existirem, vão dizimar essa conspiração, não? diz que sim, vai!

    estou me sentindo como se vivesse na matrix… e isso não traz uma egrégora que ressone comigo… lembro-me bem de quando vi os filmes :skull:

  • Leonardo Muniz

    Marcelo! To assistindo os videos.. mas surgiram algumas duvidas?
    Já que Jesus nao existiu e que a Igreja Catolica é uma fraude..
    Como explicamos entao os Templarios? A maçonaria os Rosa Cruzes?

  • ML

    Simplesmente perfeito.

    Eu que não sou norte-americano e não participo daquele contexto
    fiquei chocado com certas teorias que desconhecia, imagino então
    eles, que vivem isso, e são enganados todos os dias.

    Também desconhecia as comparações entre deuses antigos e Jesus,
    e o porquê do dia 25 de dezembro, os 3 dias antes do renascer, dentre outras coisas.

    Ótimo mesmo.

  • PiRRa

    Apocalipse 13:16-17

    16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
    17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

    hehehe, só pra inflamar.

    Parabéns Marcelo.

  • Muito interessante, principalmente a última parte. Apesar de já ter lido bastante coisa sobre os 3 assuntos eu nunca tinha visto a informação tão bem condensada como neste documentário.

    DD, parabéns e estou ansioso pelos próximos posts, algo me diz que tudo que vimos até agora era apenas uma preparação pra o que está por vir.

  • Igor Pereira

    banqueiros do mal, ordens secretas, só falta agora aparecer aquele kutuclu sei la o que daquele tal de lovecraft hahaha ja não duvido de nada e tbm acredito e mto menos no que ta ai…

  • Fábio

    Fiquei pasmado por certas informações deste documentario,mais uma vez esta de parabens pela sua coluna e como já disse um sabio “Muitas vezes a ignorancia é uma benção”.

  • Kássio Rezende

    Hei, tio Marcelo

    Eu acompanho a coluna a um certo tempo e também já lí todos os artigos dela mas só agora resolví comentar. “Todo dia é um bom dia para se fazer algo novo”. Comento hoje mas pelo fato do artigo hoje ter um teor mais político. Apesar de eu não gostar da politicagem de hoje em dia, eu gosto da política. Acho ela importante para se estabelerem mestas e regras para a sociedade. Uma pena isso ser só uma definição de discionário nos dias atuais. Bom, escrevo para lhe contar que fiz minha parte mandando um e-mail corrente para os meus contato com os links do documentário e da coluna. Tomara que meu esforço gere resultados.
    Se tudo der certo nessa segunda, terça, quarta e quinta-feira, ano que vem eu vou pra São José dos Campos e quem sabe eu não passo um dia lá na Vila Mariana para bater um papo e tomar um chá com você mais o Norson? Acho legal o Trabalho de vocês na Daemon.
    Bom, é isso.

    Abraços.

    Kássio”

  • Felipe

    A questão é, como resolver isso?
    Algumas coisas eu ja sabia, mas na totalidade a coisa é bem mais assustadora, mas n adianta dizer q é assustador e viver como se fosse só um filme de cinema, se temos q fazer algo (E REALMENTE TEMOS Q FAZER), oq faremos então?

    “A revolução, é agora”

  • GusNoal

    Pra quem achou interessante esse documentário, sugiro procurarem na internet outro: Loose Change, que é como se fosse a “versão extendida” do segundo capitulo deste documentário. Mostra a história dos “terroristas”, do Pentágono, dos aviões vazios, etc…

  • Tamiris

    Marcelo Tenho que te fazer um pedido profuuundissimo .. se fosse possivel disponibilizar todos seus posts até agora pra download zipados … s enão fosse demais claro … é que nem sempre posso ficar no pc lendo … e adoro ler suas matérias , sabedoria do unverso e tals … então … aguardo resposta.
    Tamiris ([email protected])

  • Toddy

    😮 Eu quero descobir agora qual é a verdadeira relação dos seres humanos com a natureza e a verdadeira dimensão do meu EU. (New Order Defeated). Eu tenho pressa, pressa de ser alguem melhor, pressa de fazer algo melhor e que mude a tudo e a todos, pressa de acordar desse sonho e viver a verdadeira realidade.

  • Ryuevil

    Posso estar enganado, mas será que o mistério dos 0s de tempo Londres e ojetivo não estão relacionado ao meridiano de greewich que fica próximo de Londres e é considerado o meridiano zero separando o mundo em ocidente e oriente, agora qual o objetivo eu não sei hehehehe.
    Quanto ao documentário to baixando e vou assistir depois, embora esteja ansioso para ve-lo, devo dizer que acho a coluna bastante interessante apesar de acompanha-la com um certo ceticismo, me parece as vezes tudo muito fantástico e misturado ao mesmo tempo, me lembra um pouco das misturebas do Kurumada criador dos cavaleiros do zodiaco que misturava mitologia grega, budismo para criar suas histórias.

    um abraço a todos flw

  • Rafael

    Olá Marcelo, parabéns pela palestra e muito obrigado pela oportunidade de ter participado, gostaria que se possível entrasse em contato comigo por e-mail, pois estou interessado no curso que comentou, porém, infelizmente por uma lástima não pude permanecer até o final, peço desculpas por isso inclusive, não sabia como deveria proceder, porém precisava mesmo sair foi uma situação de emergência, espero não ter atrapalhado… Pois bem, por conseqüência acabei perdendo a parte onde comentaria sobre o curso de terça, e quero muito participar, porém não tenho quase informações. Meu e-mail é [email protected], agradeço desde já a atenção.
    Obrigado.

  • JULIO MANAUS
  • Bananeira

    Boa Tarde Marcelo

    Muito interessante este post!
    Cara estou simplesmente chocado e alarmado com o assunto do documentário.
    Tal encenação é usual em grandes ou pequenas escalas. Como é o caso do mensalão aqui no Brasil, utilizado para encobrir os fatos de um seguro bilionário das plataformas de petróleo da Petrobras. Tais informações são acobertadas e escondidas da população. Ações que ridicularizam quem pensa diferente também são notadas, vide o programinha O SISTEMA da Rede Globo.
    Carnaval, natal, férias, são períodos que constantemente são usados para aprovação de medidas obscuras e sem o conhecimento da grande massa. Se pesquisarmos quais medidas estão em votação atualmente no congresso com certeza encontraremos algo pouco divulgado e com peso social relevante (vide também o substitutivo do projeto de Lei nº29 de 2007).
    Mudando de assunto você já ouviu ou leu algo sobre 12 anciões que governam o mundo?
    Para mim essa história é nova e simplesmente chocante.

  • Bananeira

    Detalhes para os nós brasileiros que não estamos a par do assunto.
    As reservas monetárias brasileiras a partir da entrada do URV e posteriormente do Real são fundamentadas na seguinte prerrogativa:
    “Para cada 1 Real em circulação no pais haverá um dólar depositado no Banco Central.”
    Ou seja, somos tanto quanto ou mais dependentes desse sistema financeiro internacional do que imaginamos.
    Por motivos alheios ao meu conhecimento, as reservas financeiras brasileiras deveriam estar fundamentadas em ouro. Um metal que nosso pais possui grandes reservas e que como todos nós sabemos é explorado em sua maioria por 3 grandes empresas multinacionais.
    Alguém sabe o volume e o percentual de exploração destas empresas?
    Porque o padrão de lastro econômico em ouro foi abandonado aqui e em dezenas de paises e persiste ainda na Inglaterra (mais sólida economia do planeta)?
    O que aconteceria, por exemplo, se algo afetasse fortemente a moeda norte americana? Em qual situação estaria o REAL?
    Comentário: Qual será o alcance do domínio mundial? Já não estaríamos dominados? Desde a década de 60 somos conhecidos como o país do carnaval e do futebol, e concordo que damos mais importância a assuntos como a queda do Timão e menos no que realmente interessa.
    Não quero ser inconveniente mais considero a população da América do Latina já completamente dominada.
    Não sou a favor de Evo Morales, Hugo Chaves e outras figurinhas que vagam pelo comando das nações, eles são meras figuras representativas do grande teatro mundial.
    Pão e circo!

  • Bananeira 2

    Detalhes para os nós brasileiros que não estamos a par do assunto.
    As reservas monetárias brasileiras a partir da entrada do URV e posteriormente do Real são fundamentadas na seguinte prerrogativa:
    “Para cada 1 Real em circulação no pais haverá um dólar depositado no Banco Central.”
    Ou seja, somos tanto quanto ou mais dependentes desse sistema financeiro internacional do que imaginamos.
    Por motivos alheios ao meu conhecimento, as reservas financeiras brasileiras deveriam estar fundamentadas em ouro. Um metal que nosso pais possui grandes reservas e que como todos nós sabemos é explorado em sua maioria por 3 grandes empresas multinacionais.
    Alguém sabe o volume e o percentual de exploração destas empresas?
    Porque o padrão de lastro econômico em ouro foi abandonado aqui e em dezenas de paises e persiste ainda na Inglaterra (mais sólida economia do planeta)?
    O que aconteceria, por exemplo, se algo afetasse fortemente a moeda norte americana? Em qual situação estaria o REAL?
    Comentário: Qual será o alcance do domínio mundial? Já não estaríamos dominados? Desde a década de 60 somos conhecidos como o país do carnaval e do futebol, e concordo que damos mais importância a assuntos como a queda do Timão e menos no que realmente interessa.
    Não quero ser inconveniente mais considero a população da América do Latina já completamente dominada.
    Não sou a favor de Evo Morales, Hugo Chaves e outras figurinhas que vagam pelo comando das nações, eles são meras figuras representativas do grande teatro mundial.
    Pão e circo!

  • Pedro Henrique

    Marcelo,

    gostei muito do documentário, e depois de ler os comentários vi que a maioria das minhas duvidas já haviam sido levantadas, menos uma:

    Teria John Lennon sido silenciado? Digo isso porque os atos dele depois de sair dos Beatles não refletiam mais os ideais da geração “sexo, drogas e rock’n’roll”, mas sim a atacava diretamente, sendo Jonh parte integrante da contra cultura que se erguia na época, os Hippies.

    Por favor, me tire esta dúvida. Abraços.

  • Tobias Felipe

    “Paranóia é um termo utilizado por especialistas em saúde metal para descrever desconfiança ou suspeita altamente exagerada ou injustificada

    A desconfiança permanente é um sinal inconfundível de paranóia. Pessoas com distúrbio paranóide de personalidade estão constantemente em guarda, por enxergarem o mundo como um lugar ameaçador. Tendem a confirmar suas expectativas, agarrando-se a mínimas evidências que confirmem suas suspeitas, e ignoram ou distorcem qualquer prova em contrário. Estão sempre alertas, procurando sinais de alguma ameaça.

    Além de serem polemistas e irredutíveis, as pessoas com distúrbio paranóide de personalidade têm dificuldade de manter vínculos afetivos. Parecem frias e evitam relacionamentos interpessoais. Orgulham-se de serem racionais e objetivas. Pessoas com uma perspectiva paranóide em relação à vida raramente procuram auxílio médico – não faz parte de sua natureza pedir ajuda. Profissionalmente podem atuar com competência. Pode procurar redutos sociais onde o estilo moralista e punitivo seja aceitável ou, até certo ponto, tolerável. (Blogs, parênteses do citador)

    http://www.psiquiatriageral.com.br/tema/paranoia.htm

    Sr. Del Debbio

    O Sr foi e é um escritor de talento mas infelizmente parece ter, por repetição incessante, começado a acreditar nas fantasias que escreve. A sua notoriedade em certos círculos (jogadores de RPG por exemplo) o faz de certa forma imune às críticas, pois sempre há alguém para concordar contigo, porém não torna corretas pérolas do nonsense como o tal Zeitgeist.

    Para o seu próprio bem, por favor, procure ajuda profissional.

  • Bananeira

    Cara, cadê meu outro comentário?

  • Flávio

    iRRUHHHHHLLLLLLLLL …. ÓTIMO POST … 1 ; 1 ;;;;;

  • Rubens

    Em meio a tanto conhecimento, tenho uma duvida há muito tempo pra ser esclarecida:

    Deus/krishna, enfim, a entidade suprema EXISTE?

  • Andre Pituco

    Olá.

    Assisti os episódios inteiros e salientarei alguns poréns.

    Infelizmente, hoje em dia muitos dos movimentos científicos-reacionários costumam atacar demasiadamente a lenda e desmistificar crenças do que atacar de fato a contradição de seus criadores. Por exemplo, muito interessante a explanação do filme em citar as origens da cultura cristã com relação ao zodíaco e às crenças egípcias, no entanto, como bem apontado pelo dono desse blog, há uma diferença entre aquilo que foi criado pela IGREJA CATOLICA e é perdurado por outras religiões e aquilo que é estudado no novo testamento. Não sou Espírita, mas meu pais o é e também minha mulher, ambos são estudiosos do tema inclusive, o que me possibilitou ter acesso a muitas obras da literatura espírita, e o que se diz nos diversos diálogos passa muito longe da manutenção do conformismo ou dosmitos que são citados no filme.
    Ou seja, é preciso ter cuidado com esse tipo de filme que aponta diversas informações e associações cuidadosamente selecionadas, pois eles causam indignação em uns, credulidade exacerbada em outros; e os efeitos desses sentimentos são expostos no próprio filme. então, vmaos ter cuidado em julgar as “verdades”.

    Com relação ao governo mundial. Bom, UNIAO AFRICANA e UNIAO ASIATICA, são duas realidades muuuuuuuuuito distantes de tornarem-se realidades, uma Area de Livre Comércio da América do Sul é mais provável do que isso. Ainda assim, não obtive em mãos nem um artigo científico referente à tal União Norte Americana, praticamente uma conseqüência do Nafta, que hoje já enfrenta algumas restrições dentro do México. Inclusive, se fosse algo a ser cogitado o governo norte-americano estaria procurando formas de incluir a sociedade no méxico e não continuar com a restrição ao acesso às fronteiras e construção de mecanismos de controle, inclusive o muro que separa grande parte do terriótio mexicano do americano.
    Ainda no tema, em um cenário dividido entre UE, UNA(uniao norte americana), UAfricana, UAsiatica, o cenário mais provável seria de um sistema multipolarizado, que significa o aumento da regulamentação jurídica de acordos e tratados, CONTUDO, um aumento da autonomia política desses blocos e um potencial cenário de conflito, fundamentado na manutenção dos acordos e órgãos internacionais. (posso recomendar uma bibliografia a quem estiver interessado). OU SEJA, o conteúdo do vídeo apresenta alguns dados intrigantes com relação aos “atentados” de 11 de setembro, e com relação à guerra de longo prazo no Iraque, agora falta uma análise mais fria das consequencias dessa guerra, é provável que os republicanos percam a próxima eleição presidencial para os democratas, que resulte em outra forma de atuação. Talvez os objetivos sejam os mesmos, mas os democratas são muito mais diplomáticos do que os manipuladores republicanos.

    Enfim, só gostaria de atentar para não acatar tudo que dizem por aí como verdades absolutas. Esse vídeo traz mais MEDO do que ESPERANÇA.

  • Phelipe B.

    Primeiramente Marcelo, parabéns pela excelente coluna que é a Teoria da Conspiração.

    Em primeiro momento quando eu vi esse documentário, ele veio como a resposta para muitas dúvidas que eu tenho sobre o cristianismo e as suas intituições. Após o filme comecei a pesquisar na internet atrás de mais conteúdo que desse embasamento para o documentário. Procurava principalmente informações que comprovassem essas semelhanças entre Horus e Cristo, porém é realmente difícil achar uma fonte com essas informações e quando ela existe ainda tem-se a dúvida se ela é confiável ou não. Foi então que eu achei em uma comunidade do orkut um tópico onde o usuário Ivan Alexander que como ele conta faz mestrado em Ciências da Religião na PUC-SP da a sua opnião sobre o mesmo documentário, falando de alguns equivocos e inverdades que ele aponta no documentário. Gostaria então se fosse possível que você desse uma opnião sobre essa crítica que ele fez. Deixo aqui o link para o tópico onde ele faz a crítica:

    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=37636348&tid=2555347585157149099&na=4&nst=1&nid=37636348-2555347585157149099-2563824869150722625

    Desde já agradeço pela atenção, muito obrigado.
    Abraços

  • TH13

    Pô…

    isso deixa o M. Moore no Firenheit 09/11 um baita dum incompetente superficial…

    E sobre Jesus… bom, o Islamismo fala que ele não morreu na cruz desde a sua fundação…

  • hub

    Caramba! Sempre tive a desconfiança de algum lance consipiratório, mas esse documentário foi além das minhas expectativas. Quando terminei de assistir a ùltima parte, lá pr volta das 20h, fui dar uma espiada nos comentários e simplesmente não conseguia acessar o Sedentário. Tentei sucessivamentes e só consegui agora à meia noite. Rapáááá!!! Coincidência ou conspiração, isso me fez gelar a espinha!!! Me deu medo, de verdade.

  • Alexandre

    Muito boa!!!

  • Matheus

    Me corrija se eu estiver errado, mas a divindade egípcia que representava o Sol era Rá e não Hórus. O erro estaria no fato de que Rá também era representado como um homem com cabeça de falcão, mas que ostentaria o disco solar na cabeça ao contrário do outro deus.

    Hórus, por sua vez representava o céu e foi concebido por Ísis e Osíris e não de uma virgem como o filme retrata. Ele também é representado com uma cabeça de falcão, mas em o disco solar.

  • DVD

    Como assistir em DVD:
    1-) Baixe o filme: DOWNLOAD [700Mb]
    2-) Baixe a legenda: DOWNLOAD
    3-) Veja esse tutorial: Clique Aqui!

    Valeu :bye:

  • Tio Luiz

    Realmente… muita coisa aew é séria…
    Sobre os chips…. como foi dito, saiu hoje (11/12/2007) que os imigrantes da Malásia serão controlados por chips… é questão de tempo até q esse negócio se plorifere….

    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL212782-5602,00.html

    :skull:

  • Fernando

    Tenho acompanhado recentemente sua coluna aqui no sedentário e acabei de assistir ao documentário.

    Fiquei com certas dúvidas a respeito da primeira parte, eu sei que o senhor focará sobre ela mais tarde e gostaria de pedir que confirmasse ou explicasse certos dados a respeito de datas de nascimento, títulos e passagens biográficas de Horus e outros “messias solares”.

    Há tempos que também eu notei as “semelhanças coincidentes” entre a bíblia e outras miotologias, só que talvez por eu não ter pesquisado o suficiente, certos dados apresentados no documentário não batiam com o que eu julgava saber e eu não pude confirmar. Pesquisei e não encontrei.

    Na bíblia que eu possuo, por exemplo, José (o protótipo de Jesus) apenas nasceu de um pai velho. É esse o nascimento milagroso que o documentário cita ou tem algo mais?

    Aguardo tua enciclopédia de mitologia.

    PS: é só impressão minha ou o diagrama da Cabala parece um “ligue os pontos” pra formar um ankh?

  • preguiça

    sr. del debbio, fazendo jus ao meu nome, queria saber como se diz iniciado em inglês. grato!

  • Silver

    Nossa,sábia q eu te conhecia d algum lugar
    quando li o seu nome eu pensei
    “nossa eu ja vi alguma coisa desse cara”
    agora q eu me liguei q vc que escrevia um baratos d RPG
    q eu lia e adorava
    vc fazia o q?
    a Dragão Brasil???
    Bem q eu vi uma Holy Avenger hj e pensei “será q o nome dele tá lá?”
    naum tava
    hauhauhauhau
    abraço

  • AcauaSilva

    Marcelo Del Debbio,

    como relaciono a primeira parte do zeitgeist com
    esta fonte, elas se relacionam ou não?

    http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2003/07/lucifer.html

    obrigado

  • João P.

    Se td a história sobre o nascimento de Cristo, foi criada como base astrológica, então faz sentido que a Igreja Católica Romana tb tenha alterado mts coisas para por peso em suas histórias… Como os dias da semana!
    Por exemplo:

    Domingo è dia da Lua
    Segunda-feira è dia de Mercúrio
    Terça-feira è dia de Vênus
    Quarta-feira è dia do Sol
    Quinta-feira è dia de Marte
    Sexta-feira è dia de Júpiter
    Sábado è dia de Saturno

    Vejam:

    Domingo è dia do Sol (domingo)
    Segunda-feira è dia da Lua (lunes)
    Terça-feira è dia de Marte (Martes)
    Quarta-feira è dia de Mercúrio (miércoles)
    Quinta-feira è dia de Júpiter (jueves)
    Sexta-feira è dia de Vênus (viernes)
    Sábado è dia de Saturno (sábado)

    Faz sentido Marcelo?

  • RED

    ótimo documentário!

    Legendas em PORTUGUÊS BR no site http://www.legendas.tv

    Arquivo em avi:
    http://sector.ynet.sk/zeitgeist-subtitles/Zeitgeist.DVDRip.XviD.torrent

    Divulguem…. :ohgod:

  • vou ser sincero…

    Zeitgest é muito simplista, existe muito mais por traz de cristo do que vcs imaginam .. isso não passa de uma simples teoria da conspiração como tantas outras..
    eu poderia escrever um texto gigante de como Jesus em varias partes da biblia exemplificava as capacidades da mente ..

    Sabe o que eu axo, isso eh mais uma ferramenta de manipulação de opniões, assim como religioes .. c a biblia eh uma farsa o autor dela é otimo…

    Del Debio.. gostaria de saber se vc sabe sobre o que eu estou falando .. sobre as capacidades da mente que Jesus mostrava ter.. sei bastante mas vc é um especialis]ta..

    ateh mais ver

  • Jabulon

    Muito bom o documentário. Sugiro que assistam também o The Corporation, que pega um outro aspecto da questão de idiotização mundial e de planos de dominação.

    Venho lendo suas colunas (ótimas) desde o início e agora fiquei deveras encucado.

    De um lado, você mostra ao longo de suas colunas um viés, digamos, mais “puro” das sociedades secretas, que eu entendi como uma coisa meio inocente – no sentido de que não têm culpa – seriam como “clubes” devotados ao estudo e auto-aprimoramento, baseados em conhecimentos antiquíssimos e ocultos.

    Mas agora, e de acordo com o Zeitgeist e outros materiais que vi, me vem a idéia de que sociedades secretas são clubes do mal – culpados mesmo pela deterioração da condição humana – visando em último grau a dominação mundial.

    Então a pergunta: existe uma “guerra subterrânea”, entre diferentes sociedades secretas, umas buscando a iluminação mundial e outras buscando chipar todo mundo? Até que ponto a Skull and Bones de Bush tem a ver com a maçonaria e as sociedades secretas das quais vc vem falando?

    Em tempo: sou um adepto da ciência tradicional – minha religião é o forno de microondas, eu não sei exatamente como funciona, mas sei que funciona, e sempre da mesma forma.
    Sou metade ateu e metade calabreza, nao acredito em vida após a morte e creio que vida seja um estado da matéria, que floresce nas condições adequadas, tal qual a água líquida. Creio que nossa mente é muito mais poderosa do que usualmente precisamos, e acredito acima de tudo na imaginação, que pode até ser um outro estado da matéria. Sei que tem alguém tramando a dominação do mundo, mas acho que o interesse maior dessa pessoa não vai além de dinheiro, e de resto isso faz parte do jogo – até o dono da padaria aqui da esquina deseja bem no fundo acabar com toda a concorrencia e ser o único fornecedor de pão da cidade.
    Estou muito, muito errado?

  • Caro Marcelo,

    Sou leitor assíduo dessa coluna desde o primeiro post, embora tenha escolhido mais ouvir e refletir do que opinar. O que estás fazendo por aqui é algo de utilidade pública inquestionável e de uma coragem impar. Porém, depois de ter visto Zeitgeist, sinto-me obrigado a me pronunciar. Tudo que se revela no filme, embora não seja muita surpresa, é de suma importância para cada ser humano sobre a terra. No entanto, acho que informação tão importante deveria ser tratada com mais responsabilidade. Embora a intensão seja nobre, a forma com que as verdades faz com que o documentário perca credibilidade, ficando vulnerável à argumentação de qualq foram mostradas dá margem para que qualquer cético, com um pouco de conecimento de retórica, possa derrubá-las.

  • 😮

  • Marcelo, apertei enter sem querer aqui, rs e meu comentário foi incompleto. Segue abaixo versão integral:

    Caro Marcelo,

    Sou leitor assíduo dessa coluna desde o primeiro post, embora tenha escolhido mais ouvir e refletir do que opinar. O que estás fazendo por aqui é algo de utilidade pública inquestionável e de uma coragem impar. Porém, depois de ter visto Zeitgeist, sinto-me obrigado a me pronunciar. Tudo que se revela no filme, embora não seja muita surpresa, é de suma importância para cada ser humano sobre a terra. No entanto, acho que informação tão importante deveria ser tratada com mais responsabilidade. Embora a intensão seja nobre, a forma com que essas verdades são ditas faz com que o documentário perca muito em credibilidade, deixando-o vulnerável à argumentação de qualquer cético com o mínimo conhecimento de retórica. Como eu tenho certeza seu intento não é conversão ou simples convencimento pela fé, nem tão pouco dar combustível pras “otoridades” nos tacharem de loucos paranóicos. Digo isso porque em muitos momentos do filme não são computadas as fontes das informações e muitas falas não trazem as crédito dos nomes de seus respectivos autores, deixando em muitos momentos a coisa no campo da especulção. Creio que quando você fizer seus comentários sobre a obra, muitas das coisa que foram ditas de maneira superficial serão esclarecidas, porém há uma tendencia da primeira impressão perdurar. Por isso proponho que dá próxima vez que você propor esse tipo de exercício crítico, nos deixe também à par das vulnerabilidades do objeto de análise.

    Um grande abraço

  • Linkei. Não acredito que ainda não conhecia esse site… Obrigada!

  • Jabulon

    OLha, no site oficial do filme,
    http://zeitgeistmovie.com/
    tem todas as fontes de onde foram tiradas as informações e ainda algumas correções.
    Clica lá em Sources.

  • A noticia sobre os micro-chips na Malasia é realmente intrigante :upset:

    Será que há motivos maquiavelicos nisso ou é medida de segurança???

    sobre a leganda: há do site http://www.legendas.tv é a mais correta :thumbs:

  • Olá,

    Apenas conheci hoje seu website a partir de uma amiga e achei extremamente intrigante. Obviamente continuarei por aqui. Sobre o documentário, realmente muitas afirmações foram feitas lá que fazem completo sentido, e resolvem buracos de alguns estudos pessoais meus sobre alguns dos temas. Porém, parece me faltar algumas fontes de referência. Se você tiver acesso aos produtores e tiver como descobrir as referências, agradeceria. Como o prórpio Alex falou acima, muitas informações podem ser rebatidas por argumentadores habilidosos, o que torna necessário fontes para dar credibilidade a cada frase dita.

    Mas no geral, adorei o site.

    Abraços

  • TH13

    Jabulon,

    acho que o problema do Alex Camilo quanto a fontes vem de informações do tipo o acordo firmado entre Canadá, México e EUA de formar uma única nação – ao invés de um conglomerado econômico, como é a Europa. A fonte é um declarante, não tem um documento nem nada com relação a isso – justamente por ser secreto. Então, “não se ter como provar” vira “prova da verdade”, e o argumento de aceitação é o de autoridade (fulano afirmou) e de racionalidade (é verdade, faz sentido).

    O Hugo Chávez vem falando sobre os planos de domínio mundial do Bush. De repente, sai um documentário dizendo que ele está certo, e que os EUA inclusive vêem nele uma ameaça. Isso pode aumentar o descrédito quanto a essa espécie de informação passada no documentário. Não acredito que vá reforçá-la.

    É fácil afirmar que o Lula, o Chávez e o Morales já assinaram um documento secreto formando um bloco, e inclusive dividindo toda a américa latina entre os três, sendo a argentina uma espécie de porta-voz. E que a perda do plebiscito do Chávez foi para dar a impressão de regime efetivamente democrático. Até que é divulgado um vídeo que mostra que os EUA querem literalmente dominar o mundo, e SÓ FALTA DERRUBAREM O CHÁVEZ, das ameaças listadas no vídeo. A divugação em massa dessa informação através de uma rede internacional de confiança, com apoio informal de países estratégicos na região sul (como o Brasil), é feito novo plebiscito e o Chávez é eleito.

    Teorias da conspiração são fáceis de serem abstraídas de conjunto factual. Isso que eu coloquei acima, que eu inventei (será?), conclui que na verdade o vídeo foi financiado pelo Chávez, e as informações obtidas e divulgadas através de uma ordem Inca, vigente e atuante até hoje, que subsidiou todas as informações às outras ordens ancestrais que perduraram (como a maçonaria e a rosacruz). Ou vocês acham que só ordens européias e egípcias é que perduram até os dias de hoje? O Marcelo, na verdade, segue as diretrizes dessa ordem Inca, cujo Sacerdote Supremo é o Moralez, que acredita que Hugo Chávez é a encarnação do maior líder que já existiu nas américas, o único sobrevivente da civilização descrita nas pedras de Ica.

    Ou vocês acham que a alteração de 30 minutos no fuso horário na venezuela foi a troco de nada? É o caminho à adequação ao calendário Asteca, seguido pela ordem Inca mencionada acima.

    O fato de eu ser capaz de inventar (será?) uma teoria não tira a credibilidade do vídeo, de modo nenhum. Acho que dá muito o que pensar. E o que questionar, como todas as colunas do Marcelo.

    Marcelo,

    Aguardamos os seus comentários sobre o vídeo.

  • O filme é muito ruim. Começa distorcendo a mitologia egípcia. Hórus crucificado? Nem nas alegorias alucinadas de Crowley, que você deve conhecer bem.

    Depois, ao constatar a influência do mito do herói solar, chega a conclusão de que é tudo mentira. Ignora a verdade arquetípica dos mitos. E como iniciado, você sabe muito bem que esse mito tem sua dimensão humana, como alegoria na realização do Self. Não entendi porque você deixou esse aspecto em branco.

    As partes dois e três tem um víés ideológico claro. Contamina a eterna intenção de dominação política com uma crítica rasa ao capitalismo. Ou alguém aqui acha que os grupos de detém o poder em governos de esquerda como a extinta URSS, Coréia do Norte e Cuba não tem suas formas de manipulação? Meia verdade também é mentira…

    O foco cultural tembém é raso, típicamente norte americano. Entender a formação de um bloco asiático como extrapolação do processo ideológico norte americano é risível. Ignora toda a dinâmica de gigantes como a China, Russia ,India e Indonésia. Não sei como não citaram Buenos Aires como capital brasileira na formação do bloco sul.

    O amero é uma maluquice do tal Ron Paul, o Enéas deles. Tão doido quanto mas sem barba.

    E o final, então! Parece o final postiço do Blace Runner, onde usaram cenas não aproveitadas do “O iluminado” Nesse aí devem ter pego scrap de “O segredo” para adequar a conclusão às expectativas new age. :tongue:

    Resumindo: Raso e distorcido, deve ter sido roteirizado por alguem interessado em desmoralizar a teoria da conspiração.
    Conseguiu!

  • thibas

    eu ainda não vi o filme…mas independente doq seja ou não verdade, oq nós podemos fazer para mudar a situação atual do mundo?? (mesmo o mundo estando exatamente como deveria estar, acho q todos concordam que ele pode melhorar, e muito)
    bem…pra começar eu diria que vcs podem começar mudando o SEU mundo, seja ele qual for (família, amigos, trabalho, faculdade, etc)…como disse o DD em outro post “Preocupem-se em estudar, ler muito, desenvolver sua imaginação e sua concentração, serem pessoas honestas, honradas, com ética e que façam diferença na vida das pessoas ao seu redor. Pratiquem o autoconhecimento, trabalhem a sua pedra bruta, transformem o chumbo do seu ego no ouro da essência, sejam os donos dos seus destinos. O resto são detalhes… Tem um ditado que diz que “quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece“ (obs: eu num sou muito fã das palavras “moral“ e “ética“, pois elas variam de acordo com a cultura/região/país…gosto da palavra Amoral – que não é a mesma coisa que Imoral)…
    talvez um dia vc desenvolva sua percepção e começe a notar que o planeta não é povoado apenas por seres isaloados vivendo em conjunto…aí talvez seu mundo deixe de ser somente as pessoas que te rodeiam
    se vc for vc mesmo (e não, não somos quem achamos que somos), aconteça oq acontecer, ninguém nunca poderá dizer que vc é dominado ou controlado por qualquer pessoa q seja…

    e DD…ótima a palestra…

    abraços a todos

  • Pet

    obs: Eu vi em algum lugar, que segundo a Thelema, nós ja stamos na era de aquarius…

  • Pingback: Isso e Outras Coisas » Blog Archive » Zeitgeist - O documentário que eles não gostariam que você visse()

  • Bananeira

    Gostaria de fazer apenas duas observações sobre os comentários do Andrei Punte e do TH13:
    O filme não cita qualquer intenção Norte Americana de domínio global, mais faz referência a um “determinado grupo” que não necessariamente formado por americanos nem ingleses.
    Pelo meu entendimento a própria nação americana já seria o 1° exemplo desta dominação.
    Quanto ao Hugo Chaves, Evo Morales e ao Lula, estes três são produtos do populismo típico da América do sul. (fantoches)

  • Pingback: assistam « intensidade()

  • ======================================================================

    Olá Marcelo del Debbio Gostaria de em primeiro plano parabenizar pelo eximio trabalho da coluna teoria da conspiração

    parabens.

    E por falar em teoria da conspiração, Vamos às dúvidas:

    Marcelo o que voce me diz do ano de 2012???
    Sim 2012, o 2012 dos maias, de nostradamus, o 2012 da nova era, o2012 das estatisticas da NASA, o 2012 do apocalipse(talvez embora duvide muito deste ultimo )

    ou tambem a data de 21/12/2012 mais especificamente(quem tambem bateria ser estou certo com o dito no doc. Zeitgeist, 3 dias antes de um solsticio de inverno se prestei bem atenção)

    Teria alguma relação com o tal de hercolobus?

    =================================================================

  • Azhariel

    Tempo, Londres, Objetivo.
    Zeitgeist, O Fantasma/Espírito do Tempo.

    Talvez o mais interessante nas tuas colunas seja o fato que não é só o conteúdo explícito delas que nos fazem parar para pensar um pouco.. :]

  • acho irrelevante ‘saber’ se deus existe ou não.

    a ordem dos fatores nao altera o produto. 😛

  • Bom, simplesmente pelo que vc nos explicou até agora…
    Cheguei a conclusão que:

    JESUS EXISTE.

    Talvez não tenha existido históricamente, mas sim como EGRÉGORA.

    Ou to errado ???

    valeo Tio DD

  • TH13

    LEGAL! FUI LEVADO A SÉRIO! :thumbs: :yeah:

  • com relação à data 25 de dezembro…

    independente do calendário ser gregoriano, judaico,maia ou o diabo a quatro…

    a questão é que nesse período do ano acontece o solsticio de inverno. e ponto final.
    por isso q se ‘pode afirmar’ q a data é entre 21-25 de dezembro pq este é o calendário corrente utilizado.

    :yeah:

  • Bolívar

    Em relação às teorias do primeiro filme, elas estão mais do que claras.

    O imperador Constantinus no início do sec. IV promoveu uma tentativa de identificacao de Sol Invictus com Jesus Cristo (gente ele existiu sim, mas não é como todos pensam o único filho de Deus. Eu também sou).

    Como prova Constantinus era adepto do culto Constantinus Solis Invictus!

    Dia 25/12 vcs já sabem: Felix Natalis Solis Invictus! Feliz Nascimento do Sol Invicto.

    Marcelo,

    Procede a informação:
    – A origem da óstia – corpo de Cristo, na verdade, tem origem no hábito de se comer carne nesse dia – e vinho – que tem origem no hábito romano de beber sangue de boi nesse dia)?

  • darkshi

    TH13.

    Acho que uma das coisas que os artigos do DD comprovaram é que sempre existiram pessoas ávidas para deixar de ser “gado” e serem elevadas a um “nível superior de existência”. Mas elas esquecem do chamado bom senso e levam a serio qualquer coisa que soe bonito.

    Vc pode aparecer com inúmeras evidencias e argumentos de como o mundo é mais normal do que gostaríamos que fosse. Muitos irão chama-lo de ateu chato. Ou mesmo de “otoridade”.

    Agora comece a pregar que existe uma raça de besouros rola bosta extra terrestre que estão ajudando a “evoluir a humanidade para o próximo nível quantico”. Vc ira arranjar inúmeros seguidores. Incluindo mulheres que acham que se masturbar no meio da sala é um ritual mágico =)

  • śo pra contribuir

    encontrei o filme completo e com legendas

    la no blog central doc. melhor q pelo u-tube

    http://centraldoc.blogspot.com/2007/10/zeitgeist-2007.html

    Download via torrent mas foi rapido aqui em casa com média de 40 k de velocidade..

  • Nathan

    DD…

    Este documentário me leva crer que os fatos de hoje são exatamente aqueles colocados no livro do Apocalipse (veja o dompinio mundial e o implante do chip,só para exemplificar). Isto não quer dizer que professias estão se cumprindo, e sim que tudo o que acontece hoje foi planejado há muito tempo. Mas para que isso tudo? Que proveito tiraram aqueles que cumpriram as possíveis fases anteriores se o objetivo principal é o governo mundial? Poder governar o máximo do mundo em sua época já era o suficiente?

    Como foi colocado lá em cima, as informações se encaixam tanto que chegam a desencaixar. Se for assim não há nada há fazer. Somos apenas parte, e mesmo formando um todo ainda não seremos o todo absoluto, porque existirão os homens por trás da cortina.

    Dizem que são as ordems secretas que “estão atrás da cortina”. Pois bem, isso faria de você,DD, um dos caras interessados na desgraça dos humanos e na continuidade das guerras. Digo isso pela crença de que as ordens proporcionem grande poder (sobretudo financeiro) às pessoas que delas participam. Se não for assim, ou as ordens não são tão poderosas assim ou os poderosos não fazem parte delas.

    Sinceramente, to confuso. Preciso tomar uma Coca-Cola. (A coca tem a ver com o fim do mundo?)

  • thaís

    na boa, essa coluna deveria virar livro.

  • Salve!

    A Cristandade é uma colcha-de-retalhos nada original. E as grandes religiões monoteístas são a verdadeira causa de todo materialismo violento e conspirador do mundo atual. Está tudo documentado nas entrelinhas…

    Parabéns pelo trabalho, Marcelo!

    Fr.’.Adriano

  • Salve!

    A Cristandade é um colcha-de-retalhos nada original. E as grandes religiões monoteístas são a verdadeira causa de todo o materialismo violento e conspirador do mundo atual. Está tudo documento nas entrelinhas para aqueles que podem ver…

    Parabéns pelo trabalho, Marcelo!

    Abraços!

    Fr.’.Adriano

  • pássaros se guiam pelo eletromagnetismo da terra…não só passaros,mas tubaroes, etc etc…todas as formas de vida estão em sintonia com as ‘mudanças’ dos ciclos do planeta…

    pq é tão dificil admitir que somos tb guiados por estas ‘intuições’?

    somos animais, afinal…feito da mesma matéria de todas as outras coisas vivas.

  • Teddy

    eu gostaria de contra argumentar boa parte da conspiração do wtc, mas não ganharia nada com isso além de uns xingamentos dos seus seguidores mais xiitas.

    entretanto é fácil perceber que os argumentos usados na segunda parte do documentário são fragilíssimos, é óbvio que a CIA se mantesse próxima a Osama, afinal de contas é bom ter os amigos próximos e os inimigos mais ainda não? o melhor jeito de intimidá-lo era ser cordial.
    e as relações entre bush e a família bin laden, dá para dizer que eles são uma das famílias mais ricas do oriente médio, e também que osama tem mais de 100 irmãos [somente por parte de pai obviamente], então não deve ser difícil duas pessoas ricas e poderosas se relacionarem num mundo globalizado não?
    lembrando que a família bush é dona de importantes grupos petroleiros (: certamente teriam assuntos a tratar naquele local seja lá com quem fosse.

    gostei bastante da parte sobre jesus, de verdade isso sim se baseia em fatos palpáveis por exemplo.
    mas é inaceitável acreditar que seja lá qual for a “organização secreta” supostamente envolvida nos ataques fosse tão estúpida a ponto de deixar várias falhas assim.

    esse tipo de teoria só surge por que é realmente difícil analisar milhares de toneladas de entulho para obter um laudo certeiro sobre os ataques.

    abraço.

  • Teddy

    e uma pergunta, como saber se toda essa “conspiração do wtc” não um documentário financiado pelo partido democrata para derrubar bush e os republicanos nas próximas eleições?

  • Ricardo

    Aliás

    isso tudo tem a ver com os Illuminatti e os reptilianos????

    agradecido caso responda (e se não responter tb!!!)

  • Pt

    Oh, voltando a vaca fria, eu lembre que os Gregos tinham uma lenda de que as pessoas antigamente, eram seres de 4 braços, 4 pernas, dois rostos e dois genitais.
    Alguns eram dois masculinos, outros dois femininos, e outros metade masclino, metade feminino.
    Os homem + homem eram filhos do Sol,
    Os homem + mulher eram filho da terra,
    e
    Os mulher + mulher era filhos da Lua.
    Mas Zeus separou eles, e então hoje eles buscam cada um sua outra metade.

    Isso não da nenhuma explicação sobre magia sexual homossexual?

  • Alexandre

    bush, rockfellers, clinton e outras personalidades da política e da mídia – reptilianos por trás de uma grande conspiração para dominar a raça humana. será que é esse o zênite da coluna ‘teoria da conspiração’? 🙂

  • Alexandre

    alias, outra questão interessante. uma das partes do documentário começar com um famoso trecho do filme ‘network’ (1976). nesse mesmo filme há outra cena na qual discute-se o fato de que não existem mais nações ou culturas no mundo – há apenas corporações. e que assim como há as forças da natureza, agora existe a força do mercado financeiro e dos fluxos monetários.

    agora fica a pergunta no ar: estariam erradas todas as teorias econômicas (ortodoxas e heterodoxas)? ou seja, câmbio, taxa de juros, inflação, reservas internacionais, dívidas interna e externa, pib, pobreza, enfim, todas esses ‘números’ seriam forjados secretamente em reuniões mais secretas ainda – e só. não há, como dito em ‘network’, novas forças da natureza atuando, mas apenas forças de alguns indivíduos.

  • fly

    Apagaram o meu comentário????GRRR :flame: :flame: :flame:

  • Excelente é a sua ação de estar, a exemplo de outros astros, iluminando o saber através da mídia livre.Repetindo Jesus em fazer bem ao próximo, ou seja àquele que está ao seu alcance…o que com o auxílio da internet fica bem amplo e facilitado.
    Ao contrário de outros comentários a esse post não acho que Zeitgeist nega a existência de um Deus, pelo contrário reforça a idéia de que todos nós somos parte de uma única energia quântica e alerta para a necessidade de estar sempre procurando evoluir e criar um senso crítico mais desperto a fim de atingir a liberdade, o que bem ou mal é um processo individual que exige ainda muito trabalho para alcançar um nível de força coletiva com poder para se reverter a situação auto-destrutiva em que o mundo se encontra para benefício de poucos.Claro que um dos melhores caminhos para isso é ler muito e divulgar o máximo possível(melhor ainda com simplificações e gradativamente com enigmas que auxiliam no exercício do intelecto) como tem sido feito por você caro amigo não apresentado.
    Agradeço pelos posts de todo o blog bem realizado,não só pelo material como também por ter me dado iniciativa para criar um primeiro blog ainda pequenino, mas com grandes idéias a fim de crescer e deixo uma dica provavelmente já conhecida pelo redator: o livro ¨Protocolos dos sábios de Sião¨,antigo,pôlemico e contraditório…trata-se de uma lista de afazeres necessários para a dominação mundial através da mídia, economia, política e cultura impostos pelo alto comando judaico.Não posso apenas através deste livro-texto condenar judeus por serem os reais autores de tais protocolos, mas me parece bastante convincente a existência de uma sociedade secreta(ou não tão secreta) por trás de tanta influência controladora de mentes.O livro talvez não agrade muito quando fala sobre a influência pela moda ou pela cultura,mas quero que fique bem claro que acredito que cada item deve ter um poder de influência e que só alcança um nível de eficiência de acordo com o grau de absorção e crítica de cada pessoa, por isso eu também me visto e ajo de acordo com o gosto e julgamento próprio…afinal o Mundo e o Universo são grandes o suficiente para que tenhamos cada um, apesar de toda essa União, sua própria individualidade livre de qualquer simbologia ou influência.Abraços!

  • ShadowofHector

    Sou forçado a confessar que eu ADORO essas evidencias e conclusões.
    Especialmente pelo fato de colocarem no chão tudo aquilo que quando eramos crianças, nos ensinavam com verdades absolutas e nos faziam sentir-nos culpados.

    “nem a casa de deus vcs respeitam”
    “como vc pode desrespeitar aquele que morreu por todos nós”
    ( isso mais de mil anos antes de nos nascermos )
    “ELE vai te castigar por isso!”

    Por outro lado devo concordar que não é facil ( e acho que nunca deve ter sido ) educar crianças. Tambem não posso negar que houve um lado bom no que foi ensinado, principalmente pelas pessoas que se dedicaram sinceramente e principalmente ao cumprimento e ensinamento dos 10 mandamentos.
    … mas nao muda o que eu sinto.

    Parabens e obrigado.

  • SORRY!!!

    desculpe estragar a brincadeira Sr. DEL DEBBIO, mas sobre o documentário Zeitgeist:
    MENTIRA!!Hórus, Krishna, Atis, dionisio, Mitra, etc é tudo MENTIRA!!! PESQUISEM ANTES DE FORMAR UMA OPINIÃO! nada tem a ver com o que foi dito no vídeo, nenhum nasceu em 25 de dezembro, morreu crucificado ou tampouco ressuscitou no terceiro dia como afrima o video! TUDO UM DESRESPEITO COM A HISTÒRIA, fatos E A VERDADE! A idéia é gerar o efeito contrário!Gerar um documentário q se transforme num fenomeno,depois todos descubririam rápidamente as invenções, e a segunda e terceira parte do documetario,verdadeiras,que não é novidade,pois já existem vários documentários e livros, denunciando sobre o mesmo assunto,cairiam também no duvidoso e talvez no ridiculo!um factóide no meio de duas verdades, e O efeito é imediato.O todo cai em descrédito, é oq deseja o TIO SAN!

  • Fabrício Botelho

    :yeah: Aêeeeeee

    O primeiro fanático religioso a postar!Grande “Sorry!!!”…
    Você só esquece que Mitra, Horus e muitos, muitos, muitos outros deuses nasceram SIM em 25 de Dezembro… só que não chamavam essa data de dezembro porque o calendário gregoriano só foi inventado muito tempo depois… chamavam (na verdade continuamos chamando) esta data de SOLSTICIO DE INVERNO.
    Mas o tio DD deve explicar tudo com muito mais detalhes na próxima coluna.

    Ah… a ignorância… é da ignorância e somente da ignorância que o ser humano deve ser libertado!

    Votos de Paz Profunda

  • gabriel bergamoni

    eu sei que é bastante fora do tema mais nao conheço niguem q pode me informar !!

  • erick

    Hugo Chaves já foi também!!!

    impressionante o documentário

  • AcauaSilva

    dd,

    a primeira parte do documentário, sobre religião relativa, tem a ver com este texto? pode-se dizer que as pessoas adoravam a besta?

    “Como qualquer deus de toda e qualquer terra em todo e qualquer período da história do mundo, era uma das formas pelas quais ou o Sol espiritual, que é o Pai verdadeiro, ou o seu primogênito, que é a “Bêsta”, são adorados. Esta Besta varia segundo a precessão dos equinócios(…)”

    http://mortesubita.org/jack/thelema/Livros/a-invencao-da-cristandade/a-figura-do-diabo

  • darkshi

    Eu ainda estou tentando descobrir se o DD realmente acredita em tudo isso que ele anda escrevendo ou ele só está a brincar com as pessoas.

  • eric kureck

    parabens pelo trabalho

    estou bobo ate agora…

    paz a todos

  • Piu

    No livro “Anti Cristo” de Nietzche, ele fala que a imagem de Satanás (ou qualquer outra derivação) é simplesmente para forçar seus fieis a pensarem que estão fazendo pecados constantemente. Isso ocorre para que as pessoas pensem que estão sujando a própria imagem, fazendo assim com que elas vão para a igreja e leve mais pessoas.

    A igreja, força as pessoas acharem que a vida delas estão em decadencia, fazendo assim com que haja mais fé e o reino chamado “Cristianismo” continue imperando por anos e anos.

    Não sei se consigui entender bem o que o livro diz, mas essa foi minha visão sobre o que ele explica

  • Rodrigo

    ahh .. mas ate agora nao apareceu nenhum realmente fanatico religioso pra estragar a festa.
    e importante salientar que o documentario tras muitas verdades….

    mas tambem causa muito terror como ja foi dito por alguem antes, parece ate coisa dos comunistas.
    algumas fontes tambem sao muito, muitissimo duvidosas, entao muito cuidado antes de formar opiniao a respeito do assunto.

    e que diabos e hercolobus em 2012?

  • Zed

    Como dizia a música “alguma coisa está fora da ORDEM/fora da NOVA ORDEM MUNDIAL…”

    Seria uma faxina?

  • João Alves

    Sou iniciante no assunto, gostaria de saber onde consigo baixar o vídeo….Obrigado

  • Rafael Mendes

    Pessoal antes de falar que esse documentário mudou sua vida, abriu sua mente e coisa e tal… Vamos questionar o que nos é apresentado. Questionem o documentário, não somente o aceite como verdadeiro não.

    Existem várias interpretações sobre os textos da bíblia, garanto que essa é mais uma. MAS QUEM ME GARANTE QUE ESSA É A VERDADEIRA?

  • Não consegui parar de assistir!
    Simplesmente incrível.

  • Tarcizo

    Pelo que pude ver, o povo dos comentários só ligou pra parte de Jesus e esqueceu da outra, muito mais alarmante p mim, sobre a economia e politica global… mas deixa estar, como disse alguém uam vez, é mais interessante procurar OVNIS e conspirações do que escolher um candidato a presidente.

    Mas Tio DD, uma crítica. Que filme mais mal legendado! Cruzes, tem coisas ali realmente assombrosas n?

    No mais achei bem legal, principalmente o toque especial no finzinho da parte três, lembrando que no final das contas nós é o que e quem de fato importa. Vou passar na faculdade quando as aulas voltarem. Infelizmente, não poderá ser este ano, mas acho que um atraso de alguns meses não vai ser tão catastrófico (ou vai?)

    No mais um abraço e espero que leia esse comentário, mesmo ele aparecendo MUITO tempo depois da data do post (Faculdade deixa a gente doido sabia?). Como o recomendado, vi antes do final do ano!

    See ya

  • É bem conhecida esta técnica de “envenenar o poço”, conforme nos ensina a Lógica. Então, ficar dizendo que “sim existiu Um tal messias” é parte desta falácia. Por que não se render às evidências? A Igreja sempre foi manipuladora de informações, mesmo porque monopolizou-a durante milênios, e ai de quem dizesse o contrário, seria então posto na fogueira ou torturado de alguma maneira.
    Claro que a história do Império Romano é algo surpreendente. O povo de César tinha grande habilidade na guerra, bem como eram organizados juridicamente, etc. Sabemos que um governo instalado num território diferente da sua origem, como o caso dos americanos do norte no Iraque, por exemplo, sempre gerou insatisfação do povo local. Apesar de eles não se importarem com os aspectos juridicionais locais, e somente ocuparem-se com os aspectos pertinentes ao estado de guerra que ocupam, por todo o lado pipocam os insatisfeitos. O tal “messias” era esperado pelo povo oprimido pelos romanos. Tal quai as crenças egípcias, um “salvador” deve vir para afastar os intrusos, e restaurar a “paz” do povo.. “deus está do lado do seu povo”… etc.
    Na época da invasão romana do que hoje chamamos Palestina e Israel, havia muitos que se diziam “messias”, quem sabe chegavam a centenas… bem, ainda hoje temos um no Brasil que se diz “cristo”… então, além dos grupos políticos como os Zelotenses, ainda havia os fanáticos religiosos.. O intercâmbio comercial, da terra das areias com o Oriente, sempre foi notável. Nos lombos dos camelos vinham seda, esperiarias, etc. O Oriente era um atrativo para os moradores das areias, assim como os EUA e Europa são atrativos para os pobretões do mundo. Yeshua não é “jesus”, porque no máximo seria “josué”. A palavra “jesus”, sim, é uma composição da abreviação de “juiz” ius ou iew, que se refere aos “juízes”, chamados “judeus” (de iudex), que eram os senhores da lei local, mas “sus”, que em Latim quer dizer “suíno; porco, ou sujo” iew sus é “judeu porco ou judeu sujo”, assim chamados pelos romanos os que moravam lá, até pq eles não comem porcos… numa forma de ofender, assim como fazem os americanos hj chamando os iraquianos de “porkirak”…. iraquiano porco…
    Cachemira sempre foi cobiçada pelo povo da areias… é uma região rica… tem até múmias caucasianas lá com mais de 30 mil anos… é a região que mais se planta arroz.. fica proxima do vale de Tarim, provável origem do povo Babilônio e Egipcio… Então, dizer que um tal Yeoshua )(josué) é o fantasioso messias que nunca existiu, é sem dúvida um contra censo.. Vamos dar um basta da fantasia e na alienação da humanidade… Jesus é uma falácia, do mesmo modo que porkirak não será messias

  • Boa noite. Queria sua opinião sobre a Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec e sua semelhança com a Umbanda e sobre a opinião de católicos e protestantes que acreditam que o Espiritismo é artimanha do diabo para enganar os desavisados.
    Quero saber também, se possível, o que você acha da codificação espírita, principalmente sobre dois livros, o Livro dos Espíritos e o Envagelho Segundo o Espiritismo.

    Abraços Cordiais,
    Eduardo Henrique

  • Ileniel

    Boa tarde Marcelo…
    Estou a escrever esta menssagem exatamente depois de vinte e quatro horas apos rteer assistido ao filme em dvd!
    Devo dizer que não é algo que deva ser tratado com jocosidade(mesmo que eu adore tal fato), pois é um documentario que mexe com temas que são ensinados em salas de aulas que nao devem ser discutidos… sorte haver dementes que para o nosso deleite o fazem!
    Porém devo apenas salientar que eu mesmo não passei incolume, memso jasnedo detendor de uma certa parcela das informações ali contidas, me pergunto o que acontece na cabeça de quem acreditava em papai noel após ver este filme?

  • Mexicano

    Aqui, baixei direto do site em Divx e as legendas que consegui não estão bem sicronizadas, alguém tem legenda para este arquivo: Zeitgeist.Remastered.Edition.2007.DVDRip.XviD ??
    Grato

  • Soviete

    Acordem!!!!!!!! Vcs estão sendo novamente manipulados… pessoal parece que não aprende.

    Seguinte, toda teoria de conspiração tem sua parte verdade e sua parte mentira, justamente para aguçar a curiosidade (a gente vive disso). Portanto, se a bíblia mostrava que possuiríamos uma identificação muito antes desse vídeo, e, agora o vídeo vem mostrando a religião como uma farsa e trazendo o mesmo assunto de centenas de anos atrás, vcs não percebem que existe algo errado?

    Aproveitamento muito alto nesse documentário. Infelizmente faltando muitas provas sobre 9/11, que existem. Apenas não colocaram no vídeo. Pearl Harbor também.

    Só acredito que temos que ir por partes, para que não seja uma bagunça total de informações, trazendo o pânico, e sim uma base pro conhecimento. Muitos médicos/cientistas/políticos falaram muita MERDA e no entando ninguém contestou… se um psicólogo fala pra vc não bater no seu filho, vc naum vai bater pq ele falou. Esse vídeo tem o mesmo efeito.

    ACORDEM. Antes de mais nada, olhem pra vcs mesmos. Espero que eu esteja conseguindo fazer o mesmo hehehe. Parabéns pela coluna!

  • kakau

    Como já dizia Krishnamurti: A idéia de crer em qualquer coisa neste mundo, deve ser descartada porque nada esclarece.

  • kakau

    Como disse o Papa Leão X:
    “Quantum nobis prodeste haec fabula Christi”
    “Quanto nos é útil esta fábula de Cristo” . A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro

  • Julio

    Primeiramente e igual a todos faço minha ressalva sobre os seus escritos no site,já sobre os videos acredito que como codigo da vinci, algumas verdades foram impostas e alguns argumentos por autoridade nao impunham autoridades a falar…acredito que nao precisa termos formacao de engenheiro para sabermos que edificios perto dos destruidos no casos as torres gemeas,abalariam de fato as estruturas das construcoes num raio de um ou até mesmo dois kilometros conforme podemos analisar…tambem nao podemos acreditar na inocencia bruta de quem vai fazer uma tal conspiracao que colocaria nome de agentes vivo, sendo que poderiam colocar qualquer tipo de nome, os chamados “ficticios” sem problematizar mais o assunto ou polemizar…nao podemos deixar de lembrar de todos os ataques 11 e que até hoje por mais nenhum tipo de midia respeitavel…digo jornais de alta veiculacao e televisoes regionais e globais, entao devemos sempre analisar as coisas com a cabeça de quem pensa! a guerra do iraque nao está a par desses ataques, aquela foi a questao kuwait desde que o pai do nobre presidente bush foi eleito presidente norte americano, e mesmo nao estando a par ele nao respeitou as decisoes da onu..deve ser visto alguns documentarios de espetaculares grupos de midia como a national geograph channel que mostram o poder de fogo do osama bin laden..como atiradores de misseis em helicopteros e ak-47 muita das vezes dando um contra pé no exercito norte americano, por mais incrivel que pareça, entao entre essas e outras essa tal consipiracao nao tem como estar em vigencia como o video veiculou, mais enfim é um belo trabalho argumentativo de um rapaz respeitado como dan brown que atraves de altos argumentos transformou um bate papo estudantil, numa vida e obra universitaria com pros e contras, pena que o fim do video acaba e devemos aceitar a triste e dura realidade que o maniqueismo vive em nosso mundo, nao sabemos quem é , mas com certeza nao temos porque nos batermos sempre terá alguem a fim de fazer esse favor a nós…enfim tenham bom dia..e parabens mais uma vez!

  • 4Queijos

    Apagaram meu comentário!

  • Theo

    Olha o documentário é bastante interessante mas é muito teoria da conspiração.

    Na parte da religião por exemplos, ele cita todos os deuses como nascendo dia 25 de dezembro, pura mentira, partindo dessa premissa, como vou acreditar no resto????

    Na terceira parte, parece mais um filme da KGB, doutrinação pura, o dinheiro é o mal, blá, blá blá.

  • rafa1

    apocalipse 13:16-18

    ja fazem 12 anos que deixei de ser punk pela luta dos direitos do povo (coisa de uma alma que nao conhece sua missao, mais que existe muitos sinais de sua tarefa e se cumprir).
    Quando um missionário judeu me falou, que esta escrito, que teria um período no mundo onde o mar seria escravo.

    Antes todos me chamavam de louco, características dos velhos profetas do antigo testamento…

    Mais hoje as perguntas são, Rafa1, você fala disso antes mesmo de sonharmos com isso… e agora, o que fazer… não quero ser escravo…

    leiam, parece estranho… mais como a era de peixes esta no final, naturalmente ter uma era, governada pelo espírito do tempo, para tirar o antigo reino…

    boa sorte. pra todos.

  • jorge

    será que não devemos ficar com ainda mais medo do nosso futuro depois de vermos este documentário?? estou completamente arrepiado. Jorge – Portugal

  • Tiago Brito

    Bah…..

    Tudo que eu acredito agora foi provado pra min mesmo,hahahahaha
    sempre questionei a existência de toda esta historia e muitas pessoas que sabem que eu não acredito na igreja, ficam meio sem jeito quando questiono estas coisas, nem terminei de olhar o documentario ainda, mas ja estou satisfeito, sabia que a igreja é uma farsa, e que desde sempre usava a imagem de “Jesus” para controlar o povo.

    Cara vou ler todo o blog agora, me empolguei sabendo que existem pesquisas e estudos referente este assunto.

    Valeu

    eu não sou loco, eu não sou loco, iuhuuuuuuuu.hahahahahaha

  • O Zeitgeist é realmente muito bom.
    O difícil é ler o amontoado de besteiras que esse bando de retardados e castrados mentais escrevem aqui no seu blog.
    A turminha é incapaz de pensar. Só sabem zoar, rir ou discordar como se fossem catedráticos da merda.
    Sem falar o analfabetismo funcional travestido de “ah, na Internet não preciso me preocupar com gramática”.
    Essa gente é muito burra, pelas minhas pregas!

  • João José

    Olá amigo, dediquei parte da minha vida estudando egiptologia e jamais ouvi falar sobre esses detalhes que foram ditos sobre o deus hórus.

    Hórus era deus do sol? Ísis era virgem? ele foi crucificado? Nem eu, nem nenhum dos colegas com quem conversei ouviram falar sobre isso. Você saberia onde eu poderia encontrar essas referências?? (se é que elas existem)

    Como Theo disse,
    “Na parte da religião por exemplos, ele cita todos os deuses como nascendo dia 25 de dezembro, pura mentira, partindo dessa premissa, como vou acreditar no resto????”

    Exatamente. Se eles falam algo que eu sei que é mentira, como posso acreditar no resto??

  • Psique

    Estou gostando muito de ler o que você escreve.. Como leio os artigos anteriores? Beijos Psique :love:

  • Pingback: Perguntas e Respostas – Quem tem medo do Zeitgeist? | Sedentário e Hiperativo()

  • Pingback: Bota o Natal na conta do Papa!!! | Sedentário e Hiperativo()

  • macdarua

    prova d entrada..

  • macdarua

    q bom q ha bem vindas…hehehe
    🙂
    assistí o filme,li o livro,escutei a musica..
    e agora?
    opino que seria melhor dançar,cantar
    e aplicar o que esta escrito dentro de
    cada célula nossa,nao queria ser absolutista
    nem qquer otro ista q sempre incomoda a outros
    idos ou ados..
    enfim,voltando..porque sempre voltaremos!
    bola,redondo,ciclo,etc…existe alguma outra
    força comun a todos nos? a t-o-d-o-s?
    nao consigo parar de pensar em amor!!
    agora imaginemos q todas as nossas celulas
    trabalham produzindo isso q ninguem sabe o que é
    direito,mas tentamos sempre simbolizar…
    felicidade,alegria,sorrisos,bons desejos,
    orgasmo,nascimento,paixao,sonhos,tesao,saudade..etc.
    tudo o que é conhecido por nós como bom deveria
    estar associado ao conceito do amor,mas….
    como é tudo redondo ne?ciclico,vais e vens…as vezes
    o nosso sorriso nao é bem aceito por alguem que nao aceita
    o amor de quem sorrí…aí é onde entra a iluminaçao,na minha opiniao..
    um exemplo bem náïf da fluidez que traz um ar fresco para despertar uma unidade energética,e a proximidade à era d aquario esta abrindo essa nova possibilidade,porque convenhamos,faltam apenas uns 10% da era d peixes,ja estamos recebendo grnds influencias da proxima era,estamos falando que o neto de um bebe que nasce hoje em dia provavelmente vivirá a entrada astral propriamente dita a aquario..
    bem,sobre o filme zeitgeist,o melhor dele é que me parece
    tremendamente ambivalente,acabou sendo redondo como
    minha particular visao do amor;apresenta uma ediçao muito boa (usando a tecnica de propaganda),desmistifica o poder dos mitos populares e impopulares (o poder do $$)arremeçando
    cada um d nós pra dentro d nós mesmos,isso pode gerar uma depressao super contagiosa(porque acodar feliz amanha pra estreiar meu carro novo se o mundo é uma merda e os banqueiros que me cobram um juros altissimos sao uns f.d.p??)quem sabe vc re-pensa q melhor que o carro novo,seria viajar a um país distante?..sei lá,a vida é só sua!daí o filme poderia contribuir somente aquelas pessoas que ,ou buscam ajuda ou acham em sí mesmas as respostas para poder viver mais “livres”…e ha outra cara oculta nesse documentario,a razao! o porque desse filme,qual a intensao do impulsor? pode ser pra vc despertar ou pode ser pra vc aceitar em vez do chip,un aparelho celular gratuito que te facilita a vida,como um p.c. novo,ou um i-phone!sei lá…a figura do 1º candidato ao governo da terra (união norte americana) pra mim está claro que é o al gore,e como tbem me esta claro que seu primeiro adversario deve ser o barak obama…nao seria um V.M? (marketing viral)em plena campanha do novo GOVERNATOR!!qual dos 2 esta atras de zeitgeist? hehehhee…
    agora minha pergunta é: onde será a nova terra prometida?tenho muita curiosidade tambem em saber quem será,onde nascerá e em forma de que virá o catalizador de unidades energéticas pra próxima era..(ate poderia ser um robô,nao?)
    bom,espero poder seguir visitando esse blog,parabéns
    pela iniciativa.
    macDaRua

  • Anderson

    Depois que voce passa a descobrir quem voce é o que faz aqui na Terra, muitas coisas vem a cabeca e ficamos pensando. Passamos por processos de renascer e dentro dele vemos que o que vemos em nossa realidade, ajusta-se em grande parte numa grande Matrix. Nao é preciso ir longe para saber isso. Provavelmente voce esta, neste momento perto de uma TV, é só liga-la e vera que aquilo ali nao passa de uma manipulacao, administrada pelo que eu gosto de chamar de Time dos Administradores do Mundo. Ao inves de cada um de nos pensarmos como tudo tem que ser, ou deveria ser, isto simplesmente lhe é imposto, algo obrigatorio e nao se tem como saber a verdade por detrás. Ao buscar, nas mais variadas fontes, a real verdade dos fatos, depara-se com coisas incriveis e me pergunto: Por que escondera isso a eons de existencia? Resposta: para que ficasse na mao desse Time e os enriquecesse a cada dia. Dinheiro -> religiao -> guerras -> medo. Para mim esta quadruplicidade move o ser humano em direcao ao fundo do poco. Mentiras, fraudes, mortes, o lado negro da forca está a todo momento a espreita. Nao é necessario ir a igrejas para se descobrir interiormente, ou ter montanhas de dinheiro para ser uma pessoa feliz, nem ter medo de nada. Tudo está ali dentro: dentro de cada um. Gostei do documentario Zeitgeist, abominei o The Secret(somente um plano de marketing em beneficio de outros). Ja é passada a hora da humanidade acordar para viver a vida real e nao a que imaginam viver como zumbis que saem de casa pela manha e voltam a noite, achando que fizeram grande coisa durante o dia. Pare, pense, reflita a realidade. O ser humano tem um poder interior muito grande, basta ir ao encontro dele.
    Para finalizar gostaria de felicitar pelo excelente blog.
    Abraco

  • Taciano

    Só pra deixar claro a todos que criticam o filme como outra forma de manipulação e como somente mais uma teoria da conspiração sem fundamentos: No site oficial o autor indica a todos questionarem o próprio filme com a seguinte frase: “That being said, It is my hope that people will not take what is said in the film as the truth, but find out for themselves, for truth is not told, it is realized.”

    E no site também tem o Companion Guide justamente pra 1ª parte, que é a mais polêmica, com indicações de fontes e tudo mais para quem quiser discutir sobre a veracidade das informações publicadas alí.

    E agora, só para botar mais lenha na fogueira: assim como dito no filme, Fidel Castro renunciou o poder.

    Espero realmente que tudo isto não passe de uma compilação de meras coincidências!

  • O documentário refuta completamente as postagens idiotas que Jesus existiu.

    Ah, ele existiu? Mostra as provas aí, Debbio. 😀

    Mostre os documentos históricos, as evidências arqueológicas e os depoimentos de pessoas que vivveram naquele século, mostra. 😀

  • Cota

    T.´.f.´.a.´. a todos os ir.´.

    Acredito piamente em tudo que está naquele documentário, em cada frase, e mais… acho que não sabemos de 1% da verdade que pairou neste mundo…pelo que pudemos perceber o autor cita a America Latina apenas uma vez, para falar do senhor Hugo Chavez, que será o próximo alvo do nosso amigo Bush… enfim…a América latina é lixo pro resto do mundo, e quando o restante do plano dos bacanas for posto em prática, seremos apenas um detalhe… ainda bem que vou morrer um dia!

    Ps.

    1 – É lógico que não existe “d”eus nenhum, que porra de “d”eus aceitaria essas merdas que acontecem todos os dias???

    2 – A TV só fode com a nossa cabeça! Cortei as minhas relações com ela…rsrsrs

  • Sileno Maltez

    A melhor coisa que fiz na vida foi ter descoberto Nietzsche o filoso maior da história da humanidade, inclusive acho que foi o maior conhecedor da natureza da alma humana que já existiu na terra! Essa estória mitica e pouco convincente do Messias salvador da mentirosa igreja católica, o tal Jesus, foi o maior engodo que já existiu no mundo, acho que foi um engodo até maior do que o conto do homem ter pisado na lua. Mas, voltando a Nietzsche, e sua celebre frase “Deus é morto”, ele só pôde alcançar as mentes livres e corajosas, que não vai na onda hipócrita cristã da crença pelo temor. Meu único consolo é que mais cedo ou mais tarde (talvez eu não veja, pois estou com 51 anos de idade) será desmascarado, e o covil do Vaticano com os seus parasitas do padre ao Papa deixarão suas máscaras cairem derradeiramente, e então o mundo será se não mais feliz, pelo menos mais verdadeiro e transparente, e haverá a derrocada final de todos os engadores do povo, sejam evangélicos, católicos, judeus, ett., e principalmente os sacanas dos políticos que via de regra usam o mito de Deus para se dar bem, pois o povo (sempre foi assim) sempre careceu de salvadores de uma ideologia do oportunismo, mas que na verdade esse mesmo povo também não passa de oportunista pois é muito mais fácil jogar a ignorância para um suposto Deus, do que cair na realidade de que Deus e Diabo somos todos nós, cabendoa cada um a escolha de que lado quer ficar!!!

  • patricia

    assistam o filme inteiro. esses videos no youtube sao a partir de um certo ponto. ta faltando um pedaço do começo.

    http://video.google.com/videoplay?docid=-2282183016528882906

  • Sergio Queiroz

    Saudações!
    Não entendo o que as 3 primeiras partes tem a ver com o restante dos vídeos!
    A última palavra mencionada no filme é AMOR!
    Uma palavra bíblica, vinda do profeta do amor, Jesus Cristo.
    O amor não alienia, pois o amor é a ação, a busca, o questionamento, o fazer algo.
    Fiquei muito confuso, pois a tentativa de se retirar o CRISTO de cena ( lembrando que para os cristãos ELE se constitui na única forma de se vencer ESTE MAL) fica explicito nas 3 primeiras partes do filme. Entretanto o alerta que se segue, e que não é nenhuma novidade para os CRISTÃOS, vem apenas reforçar o que já está explicitado no último livro bóblico! Não é exatamente isso???
    Vejo que existe uma tremenda confusão nas cabecinhas menos esclarecidas sobre a VERDADE e a religião. Sobre O CRISTO e as “igrejas”. Fico atônito, quando percebo que essa confusão também se faz presente em mentes mais poderosas!
    Tudo bém um bando de idiótas, fazerem seus comentários idiótas, mas tanto detalhamento, tanto tempo gasto, tanto estudo e a confusão ainda continua.
    Bom… isso também não é novidade, também já havia sido revelado!
    Somos muito relapsos com relação a VERDADE. Estudá-la é um processo árduo, pesado, muito difícil! Por isso muitos vão preferir o caminho mais fácil… ouvir, e acreditar naquilo que os convém, que os satisfaça.

  • Se quizerem Fazer Download do Video entrem no site

    http://www.interativismo.org que tem para baixar!

  • Adenes

    muito bom!!!

    revela muita coisa, define perfeitamente a tv e o nosso mundo atual!!!

  • cynara

    Esse documentario todos, todos !! deveriam assistir, estou tentando repassar, e esse site eh muito bom pois como o video eh muito grandde, vc fez bem de separar por partes PARABENS!! mais uma coisa…. sabe me dizer como posso fazer para converter para dvd??
    Abraços!!

    att cynara

  • O MAGO

    Venho lhes lembrar, q o dia 25 de dezembro no hemisferio norte, corresponde ao dia 25 de junho no brasil, o solsticio de inverno, porem no nosso Céu, o sol desce a norte, e não se cruxifica no cruzeiro do Sul…deve ser um dos motivos da terra ser santa em alguns locais, o Céu representa…..outra coisa q gostaria de deixar aqui, é o fato de atacarem os banqueiros sem se lembrar que eles possuem uma cultura e defendem ela, seriam eles judeus???? ou cristãos??? ou muçulmanos??? enfim, seja o que for, lembre-se o plano do progresso não leva somente o acumulo de riqueza em consideração não, fosse assim não teriam inventado o chiclete nem o telescopio. rsrsrs

  • Adamo

    Alguem tem o link para baixar o video? vou mostrar para uns amigos

  • Ádamo

    Respondendo ao Bananeira,
    Nao sei se esta correto que para cada 1 real temos que ter 1 dolar de reserva, mas se for, é uma tremenda dependencia dos EUA, visto que qualquer dinheiro(papel ou moeda) qual o valor dela? Resumindo o do papel que ela foi impressa… ou voce acha que 1 real vale mais que um real de ouro? guarda 1 ano para voce ver, quero dizer que notas, dinheiro e uma representacao de valor de alguma coisa, elas nao valem nada, mas o que voce compra com elas e que vale, essa é minha visao do negocio. Li em um livro a um tempo atraz.

  • Carlos Henrique

    Faço das palavras de Sergio Queiroz acima minhas palvras, é mais fácil engolir aquilo que lhe empurram como verdade que a própria pessoa pesquisar. Esse Doc é uma “meia-verdade”. Com exceção do primeiro ato que é uma total confusão com o fim de derrubar de vez aquelas pessoas que”ainda”não conhecem a VERDADE. o resto é pura verdade enquanto alguns acham que o diabo está atrás de cosinhas pequenas como prostituição,mentirinhas…coisinhas pequenas..ele já está beeeemmm na frente no seu plano final de escravização da humanidade, sabendo ele que o seu tempo é chegado ao fim. Esse chip já estava descrito na biblia ” ..e só comerá e poderá comprar quem tiver a marca da besta”…amigos isso é real…no seu devido tempo as pessoas saberão o que será necessário para receber o “sinal da besta”,ou seja..elas terão de renegar a existência de Deus. As religiões falsas cairão por terra e serão desmascaradas, como já foi a católica que hoje não tem mais poder algum sobre nada..nem governos..vocês saberão qual será a verdadeira..e eis que quando todas cairem..irão se voltar pra unica que restará..aí então..cada um verá.
    YHWH abençoe a todos em nome do seu filho Yahushua, a saber Jeová e Jesus, O Cristo.

  • Saudações fraternas a todos.

    Eu, particularmente, achei o Zeitgeist oportuno e urgente, pois mesmo que ele não seja 100% exato em todas suas colocações (quem dentre nós poderá afirmar que é ou que não é?), ele acorda para a necessidade de PENSAR, este hábito de há muito esquecido; ele chacoalha, tirando do comodismo, as pessoas mantidas adormecidas pela mída e pelo entorno de modo geral.

    Eu imagino que o Jesus bíblico realmente não tenha existido, tal como construido ao longo do tempo … lembrem-se: foi no concílio de Nicéia, (se não me engano ocorrido em 325 dC) que a Igreja decidiu o que e como deveria ser revelado; que foram banidos os chamados apócrfios da coletânea dos textos sagrados compilados na Bíblia… e vai por aí afora o sem número de erros, incoerências e manipulações descaradas do cristianismo no ocidente.

    Quanto às outras partes do documentário… será que só eu fiquei p da vida imaginando a canalhice que foi os EUA terem criado os meios pra entrar e alimentar aquelas guerras insanas, que levaram tanta gente à morte e tantos outros à dor das perdas? e tudo por dinheiro… como sempre…. e um dinheiro que é simplesmente inimaginável para nós, pobres mortais (de quanto esses caras precisam para enfim saciar sua ganância???)

    Quanto ao WTC… bem, que a coisa foi mal contada desde o princípio todos sabemos, o difícil mesmo é provar, mas o filme está aí pra levantar a lebre da dúvida, para levar ao questionamento, e isso é urgente em relação a tudo, não só a estes grandes eventos. (O que dizer do meio ambiente? O que falar sobre a autodesturição a que nos entregamos alegremente com nossos hábitos desvairados e predatórios?)

    Penso enfim que, seja como seja, um trabalho destes só vem para abrir os olhos de quem dorme desde que nasceu, em berço esplêndido ou não… vem para trazer uma semente da auto-estima, do reconhecimento da importância de cada um de nós ser alguém capaz de pensar, questionar, escolher e fazer acontecer de acordo com sua Vontade… e fico feliz por ele existir e por propiciar, entre tantas outras coisas, um discussão como a que vemos aqui.

    Luz. para todos…. da Grande Lua Branca.

    ,,,,

  • Pingback: Resistência no centro do capitalismo mundial ? « Intensivo()

  • Paulo Craici

    LEGENDA COMPLETA (com os primeiros minutos)
    para quem baixou o filme no site oficial e não
    achou a legenda completa e/ou sincronizada

    http://www.docspt.com/index.php?topic=855.0

    aqui nesse fórum tem.
    baixei a versão 4.

    ps: tem q fazer um cadastro rápido para baixar.

  • cacá

    qdo eu comecei a ler parecia boba como me sinto agora por tantos e tantos seculos as pessoas serem enganadas pelos governantes e religiosos,isso é uma higiene em nosso cerebro é tudo uma logica que leva-nos a crer que sempre fomo manipulados a nao enchergar o que qualquer racional poderia enchegar.valeu isso me ajudou e muito

  • NINGUEM É DE NINQUEM.
    ADORO, MESMO ASSIM A MINHA PESSOA.

  • Edu

    Encontrei seu site ao buscar no Google por “zeitgeist” e estou feliz por tê-lo encontrado. Assisti ao documentário e sem dúvida nenhuma serve de base para muitas reflexões, porém sou leigo em astrologia e perco a referência analítica com bases nesse tema. Você sabe onde consigo informações para confrontar com o que foi afirmado no documentário? Quanto às conspirações norte americanas realmente acredito que de fato tenham ocorrido, pois trata-se de um país que tem como conceito de sucesso o acúmulo de dinheiro desenfreado, custe o que custar e sofra quem sofrer, na busca da manutenção de sua hegemonia mundial. Uma outro fato que escutei durante esta semana e não tive como confirmar, foi sobre a abertura de um portal pelo período de três dias consecutivos 08/08/2008 sexta, 09/08/2008 sábado e 10/08/2008 domingo, você tem algum conhecimento sobre isto?
    Obrigado.
    Abraço.

  • madame fécula

    Uma amiga me arranjou o filme, que acabei assistindo só dias depois, e achei realmente muito bacana e interessante. Pô, parece até que o filme veio para derrubar o Cristianismo, para que o próximo “culto” (na era de Aquário), seja ele qual for, possa substituí-lo em breve… muito conveniente.
    Também cheguei aqui ao procurar informações/discussões sobre o filme, e confesso que perdi umas boas duas horas lendo todos os comentários… mas valeu a pena.
    Valeu!
    p.s.: o pessoal realmente escreve de qualquer jeito, na internet, chega a ser engraçado e um tanto assustador…

  • ATENÇÃO – Oliveira

    ATENÇÃO,
    Não sou evangélico, nem ateu, mas tenho um lado espiritual independente das religiões….O fato e que lendo algumas biblias, em LUCAS 22:10 NÃO comprovei exatamente o que o autor disse (Afirma que “QUANDO JESUS É QUESTIONADO PELOS SEUS DISCIPULOS ONDE SERÁ A PRÓX. PASSAGEM DEPOIS DELE PARTIR JESUS RESPONDE: EIS QUE QUANDO ENTRARDES NA CIDADE, ENCONTRAR-TE-Á UM HOMEM LEVANDO UM CÂNTARO DE ÁGUA…SEGUI-O ATÉ A CASA EM QUE ELE ENTRAR” O fato é que nas biblias que pesquisei (on-line, biblia catolica, biblia evangelica), verifiquei que JESUS ordena a Pedro e João para que os mesmos preparem a pascoa….entao Pedro e João perguntam onde eles devem preparar a pascoa, daí Jesus responde que eles encontrarão um homem com um cântaro de água e que deve segui-los até a casa que ele entrar….
    Então a Biblia é clara nesse ponto…a questão era onde seria preparada a pascoa e NÃO onde será a próx. passagem depois dele partir.
    Alguem que queira discutir esse assunto, envie e-mail p/ [email protected]

  • info

    Seguinte, uns podem achar que derruba cristianismo, nao existiu e tals, porém pelo contrário, a cada era há um representante da mesma, jesus existiu e dele saiu palavras não diretas mas todas indiretas, assim fez seu semelhante, nunca definiu nada, apenas disse aprenda assim para o qual vc pode fazer ou seja pensar, construir a si proprio sem intevenções… lembra que vai vir os falsos impostores? que nao seria um ou outro, pensem quem assume essas posições e os governam em massas, governantes? creio que nao, so fazem parte… uma coisa não sigam aqulo que ta escrito, procure veh uq ele queria dizer com aquielo que foi escrito. as frases utilizadas nao todas mas a maioria serve para indicar a verdade e não uq realmente ta escrito, muita coisa diverge daquilo que é… é facil veh quando vc memo se veh escrevendo uma musica ou dando indiretas, vc faz a pessoa analisar uma musica pra veh uq tem por detras dela, a virada das eras, desde muito tempo é conhecido não é recente… escutem a introdução de overture 1812… vendo este documentario tudo fica claro desde pequeno muita coisa estava errada, varios tentam passar as cosias de forma diferente, clareando a mente das pessoas de formas diferentes, vcs podem veh isso asssitindo matrix e fazendo analogia, lembram das maquinas sendo controladas, manipuladas e que uma sociedade de maquinas maiores se formaram isolaram e dominaram todo o mundo e controla cada sorriso, ação do homem, é facil veh isso em qualquer lugar… a virada da era dizia que o grande problema da era de aquario seria a pessoas se tornarem mais frias e causarem o caos, isso daqui a muito tempo deve-se estar na era de aquarios já uq nao estamos ainda… lembram de exterminador do futuro o domino das maquinas e tals destruição de todo o planeta dos humanos pelo computador inteligente que veh o homem como destruidos do mundo e decide elimiar todos, sim a parte fria, as vezes nao seriam nós mesmo e sim aquilo que iremos criar… detalhes interessantes é que aqueles que acreditam que pessoas poderosas irão construir a destruição de tudo e lutam contra eles os que revoltam-se como é os personagens principais são os perseguidos… assim como seria aqueles que revolucionam contra os poderosos de hoje? alguem acompanha o novo ano da serie prison break, ou algo que isso possa se assemlhar? as informações o conjunto de pessoas decidindo uq vai ou nao acontecer para obter lucros… engraçado tudo, mas poderia citar algo mais e mais teorias fundadas ou não, porem teorias expeculativas… Mas a principal coisa é lembrem-se do principal aviso, o escolhido, aqueles que a mim seguirem serão os escolhidos, vc veh facil isso na biblia ou como anoligia e diretamente matrix, a unica coisa que pedem pra ele, acredite, veja passe a enchergar melhor as coisas, só isso, nada de ação, mas obter o entendimento de si proprio e uq acontece com vc e com uq ta em volta, veh e ser e enchergar por si proprio, e nao decorar tudo aquilo que é dito… a era do aquario é a era do conhecimento e entendimento, pesquisem deem uma olhada, o principal é evoluam em pensamento e conhecimento, uq vai gerar o entendimento, sendo verdade ou nao mas buscar o esclarecimento… acrodar né, ja tava na hora…

  • João

    Olá,

    O filme é muito interessante. A maneira com ele discorre as informações é impressionante.
    Realmente, é de se impressionar. Na verdade, acredito que a intenção maior é de criar uma impressão em que assiti-lo até o ponto de engolirem o que ele está dizendo.
    Qualquer um questiona aquilo que é imposto. Ainda mais a maneira como a Igreja apresenta as informações. A Bíblia contém fatos históricos, mas é um livro teológico, uma apostila de religião. Quem a ler ao pé letra irá ver um conto de fadas. Dessa forma, qualquer um que venha com uma história mais convincente que a que é ensinada pela Igreja, vai ganhar a razão.
    É por isso que esse assunto cria tanto alvorosso nas pessoas. Todos querem saber o que realmente aconteceu, o que é verdade e o que é mentira, e as ligações que isso pode ter com outros fatos.
    Eu li diversos comentários sobre o filme. Em um discussão no ImDb, dois caras discutem os pontos do filme. Um os defende e o outro os contraria. Aquele que defende tem por base em fundamentos especulativos e reconhecidos como sem crédito algum. O outro, que contraria o filme, é um estudante de Ph D. em teologia. Ao ler a discussão, observa-se que o rapaz sem fundamentos defende suas idéias freneticamente chegando ao ponto de abandonar a discussão para inferir coisas sobre a pessoa do “comentarista” o qual teve que mostrar sua titulação para impor credibilidade.

    Eu não sei até que ponto isso é verdade ou não. Mas, o cara que defendia o filme baseava-se em fatos da Internet e em livros sem credibilidade ou já desbancados. Esse cara defendia tão freneticamente seu ponto de vista que parecia que ele tinah passado por lavagem cerebral. Mas isso cai no que já é conhecido, todo mundo quer ter razão, e quando fazemos uma crítica abrimos portas para receber críticas também. Além disso, para defender um ponto de vista devemos conhecer os dois, três, quatro lados da “moeda”.

    Então, eu vejo qeu o filme é a mostra que o autor que está querendo vender peixe (sua idéia). Além disso, o filme está disponível na net free. Há outra maneira de espalhar mais rápido que isso???
    Pensem nisso. Durmam com esse barulho.

    PS: eu não engulo tudo que jogam para mim, e todos deveriam fazer o mesmo. Internet é cheia de pseudo-autores.

    []’s,

  • Tenho 48 anos, e desde 1989 sou Rosa Cruz. A ordem Rosa Cruz, nunca pediu, mandou, orientou ou sugeriu ter uma religião ou não ter, fica a cargo de cada membro, mas desde o inicio como neófito, nas primeiras monografias o tema religião era comentado, enfim, depois de algum tempo cheguei a uma conclusão – Religião é lixo. Hoje sou ateu, não acredito em deus, jesus, profetas, apóstolos, seitas, crenças metafísicas etc. e tal. Fiquei mais leve, menos paranóico, moro e trabalho no Japão há 15 anos, vivo e sinto uma liberdade sem igual….

    • eu nao sei pq tanta raiva da ” religiao”.na verdade a biblia nao diz q a religiao é boa.. ela nao considera esta ou aquela seita. o templo na verdade está em nós.(somos o templo do Espirito Santo) a biblia é até moderna e justa. veja só: ela nao obriga ninguem a crer nela..a antiga religiao( aí vem a palavra again..)obrigava ( vide inquisição)..a biblia nos alerta, aconselha e nao vejo nada que a biblia diga que seja ruim ( ressalva no antigo testamento pois é preciso saber pq as coisas eram assim -olho por olho- e q foram mudadas após Cristo).se todos fizessem o que a biblia aconselha eu sei que nao precisaríamos trancar a porta à noite( e de dia tbem).
      Ela exorta a que nao exploremos as viuvas, nao mintamos, nao metemos..coisas boas hein?
      até a medicina concorda que crer é bom e saudável.
      Mas prestem atenção: a biblia alerta para os sinais do ultimo tempo..tem la no apocalipse:” as torres cairão”” tem lá o aviso para quem entenda de numeros..alias.. descreve muita coisa que virão e tbem alerta :” .. se possivel fosse enganariam até os escolhidos”..sinal que nao é possivel enganar os escolhidos.
      quanto mais estudo a biblia mais entendo pois essa procura aumenta o entendimento.
      Acredito que existam sim pessoas que lucram com a desgraça e de proposito.
      a biblia diz em alguma parte( nao lembro bem qual): sobre pessoas que aparentemente trabalham para a paz mas querendo a guerra.
      É só ler e pedir entendimento.

    • MTeresa

      oI OwlWiser, eu não tenho consistência nos estudos da Ordem RCruz, e tenho dois pontos a comentar, que gostaria que houvesse retorno: o fato de Jesus ter existido não pode ser mudado, devido ser um fato, porém, isso pra você pode não exigir nenhuma diferença na sua vida, porque deveria? Se vc. está no seu bom caminho, que diferença faz certas criaturas existirem ou não?  O fato de vc. ter se sentido melhor e leve, foi ótimo sinal. Eu tb. vejo a religião como uma doença social, porque esse religare que “eles” pregam é a favor próprio sempre e estragam a vida dos mais “ligados”.  Eu sou espiritualista independente, questiono tudo sob o ponto do bom senso e inteligência neutralizada. Abçs.

  • Ramon Ramos

    Terminei de ver agora e pqp quanto posts aki huauhauhha amanhã no trabalho vou ter bastante coisa para ler…

    Somente um comentário sobre isso…. Magnífico e estupendo esse documentário pqp mestre yoda é foda uhahuauhahua

  • Martin Bu-karim

    para mim o documentario marca o inicio da importancia da minha vida!!!

  • ab

    pare de lavar a menta das pessoas com treta religiosa. deixe as pessoas acordarem para a vida

  • carolina

    o documentario foi um tanto chocante p mim, porem so confirmou aquilo q ja desconfiávamos, a matrix existe…

  • Pow gente? Kd o filme inteiro legendado? Existe? Sem confusão aÊ, metodologia! Estou dizendo a compilação que interessa “Uma crítica, um caminho” ? O resto só cria discussões sem proveito.

  • david

    Simplesmente revelador, esclareceu-me sobre vários assuntos do dia a dia. Apesar de nunca ter ligado muito á igreja fui criado numa família crista, mas só o simples facto de ir á missa era uma tortura, só dizem mentiras e coisas sem jeito, sem ofensa. Quando ao sistema financeiro só agora compreendo para que serve o dinheiro, porque é que o dinheiro existe, simplesmente para trabalharmos muito, para comprarmos coisas que não precisamos mas que somos persuadidos a comprar pela sociedade, ou seja por nós mesmos. Concordo plenamente com tudo o que aqui foi explicado, só é pena que não chegue ás televisões…

  • Galvão

    Espero que todo brasileiro medite nos textos abaixo mencionados.

    2 Pedro 2:1 ¶ E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    1 João 4:1 ¶ Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

    Mateus 7:15 ¶ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Mateus 24:11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    Mateus 24:24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Marcos 13:22 Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

    Apocalipse 22

    18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
    20 ¶ Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
    21 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

  • Galvão

    Para aqueles que tratam a Jesus como religião ou fanatismo, só posso dizer uma coisa. Para você que esfriou na fé, que se tornou um ateu ou virou as costas para a Palavra de Deus, se caso você estiver certo, você morrerá e voltará a ser pó, ou voltará a viver segundo a sua concepção, mas se a Bíblia Sagrada em sua plenitude lhe contrariar, porquê a muitos para manifestará a surpresa e decepção, então haverá choro e ranger de dentes, mas para toda a eternidade…O vídeo que vocês estão virão fazendo píada com o nome de Deus e Jesus Cristo nada mais é do que o cumprimento das Palavras do Senhor, Eis que por toda Europa, Américas, Ásia ou melhor por todo mundo legiões de demônios estão responsáveis para cegar as pessoas, de forma inteligente e sagaz, distorcendo a bíblia com contos mirabolantes e científicos, muitas vezes usando de certas verdades sim, mas levando o homem a se afastar de Deus cometendo assim um dos piores pecados. Leia a Bíblia e fortaleça a sua mente e apartem-se de toda blasfêmia e injúria. Deus é amor e Jesus Cristo voltará, mas voltará para os seus…Que o Senhor possa preencher os vossos corações.

  • Paulo

    Eu fortaleço minha mente com um livro de calculo ,ou outra coisa realmente real.
    Não por isso sou menos bondoso que voce, Galvao.

  • Danillo

    nao ha mais absurdo do que isso.
    è muito facil mostrar aos outros aquilo que vc acha melhor e manipular o monopolio de informaçao,levando em conta so seus conceitos apurados todos em livros.vcs sao como eu e todos os seres humanos sabe aquilo das escrituras e cria uma definiçao para elas.Eu nao tenho religiao mas sei que Jesus Existe,e é como ate vcs dizem”ha grande probabilidades de Jesus nao ter existido…”neste mundo tudo existe e nada existe e isso acontece porque erramos e nao temos a capacidade de dizer o 100%.
    So em pensar q o ser Humano é tao fraco a ideologias criadas na era comteporanea,e q so a evoluçao traz mais desgraça.Sou aquilo q sempre fui e ninguem vai me influenciar,se esse é um defeito meu para os outros é uma virtude para mim,e nao seria capaz de criar um passaro sem mesmo ter terra para ele pousar…
    Sao todas essas ideologias sem cabimento para so confundir mais a cabeça do ser humano,e se sao ceticista nao sao,pois acreditam em uma coisa q nunca ira acontecer…controlar todos os pensamentos humanos…

    essas linhas em branco sao os nomes das pessoas que nunca precherao sua lista em termo dessa ideologia que vcs criaram da religiao

  • Guido Chicata

    http://www.zeitgeistmovement.com

    Vejam o Zeitgeist II quem ainda não viu.

    Marcelo você poderia por favor criar um post falando sobre o Zt II? Agradeço se puder fazer.

  • Gostei da grande pesquisa e reflexão que levou a tão belo e envolvente contexto; quanto o inventar da igreja, protesto, somos ferramentas claras em mãos de força maior, e diabos existem; a dona do pensamento é a dona do pensador, se contudo quizerem beneficios esteriotipo materias estarão com o malfeitor.

  • Petrônio Walério

    Pô cara dá para tu colocar esse documentário em link de http para baixar? Por exemplo rapidshare ou megaupload. Pelo youtube é bronca esses vídeos.

  • Jackson

    Vocês acreditam na bíblia, então me digam o porque que a bíblia é verdadeira e essas informações sobre Zeitgeist são todas falsas, é muito complicado aceitar, mas vocês estão aprendendo como questionar as coisas…..Usem-as para suas crenças !

    😀

    Abraços a Todos

  • Leonardo Cardoso de BH

    Este documentário é um tanto quanto perturbador: é difícil de refutá-lo porque há toda uma sistematização evidenciada na empiria dos fatos – está muito bem encadeado. A refutação que os pastores providenciaram está baseada nos relatos bíblicos: isso chega a ser irônico porque aqueles que conhecem metodologia científica bem sabem que os “símbolos da transcendentalidade estão ausentes” (frase de Leonardo Boff – grande Teólogo do Brasil); logo, aqueles (ou seja, os símbolos, como a Escritura) não são propícios para explicar os eventos que concernem ao mundo real. Como seres conscientes do tempo e do espaço, estamos sós, vagando pelo universo a bordo da “astronave Terra” com não sei qual propósito. Acredito que, no que se refere ao propósito, a humanidade jamais saberá!
    A segunda parte também faz reconfirmar às suspeitas gravíssimas a tudo aquilo que se refere ao “suposto” atentado ao WTC em NYC – era só que falta: fizeram uso do Térmite! O fato das torres terem “caído numa queda livre” deixa qualquer pessoa especializada em detonações controladas para fins de demolições, no mínimo, “encabulada”. Temos, pois, uma explicação pertinente!
    A terceira parte, se é reveladora para os leigos, para os estudantes de economia não o é: a moeda é fiduciária e a sua confiança reside na estabilidade das instituições, que a lastreia. De fato, o FEDERAL RESERVE, assim como qualquer banco central no mundo, emite moeda adquirindo dívida. O fato do banco central ser independente é uma necessidade como forma de livrar o “guardião da moeda” do “ciclo político”. As pessoas deveriam saber que os políticos, apesar de defenderem a “estabilidade econômica” em seus discursos, não o fazem quando a mesma impõem-lhes restrições de natureza política. Como decorrência, um “guardião de moeda” compromissado com interesses políticos não pode ser crível. Daí se deduz que não haverá estabilidade econômica. Não existe teoria conspiratória no que se refere à independência dos bancos centrais; de fato, trata-se de um mito!
    No mais é isso ai, felicitações a todos!

  • DOMINGOS

    não consigo acessar o filme por favro gostaria muito de assistir, tem como você me envia de outra forma e mail ou dvd via correios- gostaria de exibi-lo na loja
    TFA
    DOMINGOS.´.

  • Alguem

    Temp0, L0ndres e objetiv0. Talvez o Marcelo Del Debbio esteja dizendo que o prócimo encontro do Clube de Bilderberg ocorrerá em Londres.

  • fscosta

    Zeitgeist

    Realmente não há como negar que o poder de argumentação do criador de zeitgeist é fantástico.
    O que ele disse no segundo filme já é de conhecimento de todos os que entendem um pouco de economia. A maneira como o dinheiro é criado e tudo o mais. Todos sabemos que o capitalismo não é um sistema perfeito, mas se prevaleceu é porque foi o melhor até agora.
    Apesar de haver tanta concentração de renda, os de classe média, desfrutam uma qualidade de vida que somente os reis da antiguidade desfrutavam. E se atualmente 50% da população é miserável, séculos atrás era 80%, 90%. “Não é que as pessoas sejam más, é que fazendo o melhor que podem, o máximo que conseguiram é o que vemos aí fora” (Dr. Charuri).
    O capitalismo é um sistema muito recente se compararmos com a história do mundo. E as mudanças tem sido absurdamente rápidas. A macroeconomia como existe hoje surgiu com as idéias de Keynes depois da crise de 29. Alguns já argumentam que depois desta crise atual muita coisa mudará. E eu concordo plenamente que a economia só existe porque os recursos são escassos.
    Sempre há pessoas divulgando idéias e é provável que essas do zeitgeist influenciem muita gente. As idéias de Marx também influenciaram muitos e foi implantada, mas hoje, olhando para trás, sabemos que foi um fracasso. Alguns dizem que Marx compreendeu plenamente o capitalismo, mas pecou por não compreender a biologia humana, o que Adam Smith fez com extrema habilidade.
    O autor não explicou que grande parte da tecnologia existente surgiu devido à guerra, inclusive a internet, pela qual ele divulga suas idéias. Sendo que se não houver mais conflitos e competição será que haverá incentivos suficientes para a criação de novas tecnologias? Um exemplo simples você vê dentro de sua classe. Quantos alunos estudam fora da época de prova? Entretanto todos se dedicam mais nessa época. Não haverá desenvolvimento de mais tecnologia se não houver pressão de algum modo (a não ser que os homens se tornem perfeitos).
    Ele disse que não será necessário leis. As leis existem devido ao conflito de interesses. Mesmo dentro de casa, dois irmãos, criados sob a mesma cultura e mesmo ambiente, brigam. Quanto mais bilhões de pessoas em uma sociedade. E até mesmo a natureza é regida por leis. Não conhecemos a lei da gravidade, e todas as demais leis físicas, químicas e biológicas?
    O problema não são as leis, mas são as leis criadas por homens imperfeitos, e que são desobedecidas, pois os homens são imperfeitos.
    Apesar de concordar que existe no mundo recursos em abundância para a sobrevivência de toda a humanidade não podemos nos esquecer, de que como Einstein ensinou, tudo é relativo. Será que os recursos serão suficientes para satisfazer o ego dos seres humanos? Se houver alguém com um pouco a mais, não importa o quanto o homem já tenha, sempre haverá alguém enciumado, invejoso etc. (porque o homem não é perfeito).
    Por isso não importa se o sistema seja comunista, capitalista, monárquico, ou mesmo projeto Vênus. Sempre haverá pessoas insatisfeitas (pois os homens não são perfeitos).
    A única solução será fazer com que os homens sejam perfeitos, que a mudança ocorra no interior das pessoas. E é isso, que no fundo, eles estão pregando. No fundo eles estão querendo o que todos nós queremos e o que Cisto já ensinou há muito tempo.
    Veja o que eles querem:
    1 – Que as pessoas conheçam a verdade para se tornarem livres.
    “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”
    Quem ensinou isso?

    2 – Que tenham mais amor pelos outros e não pelo poder e pela riqueza.
    “Ama teu próximo como a ti mesmo”.
    “Não busqueis riquezas, que a traça e a ferrugem consomem”.
    Quem ensinou isso?

    3 – Que as pessoas sejam unidas.
    “Sejais, pois um, assim como eu e o Pai somos um”.
    Quem ensinou isso?

    4 – Que as pessoas mudem primeiro a si mesmos para depois mudar os outros.
    “limpa primeiro o vaso interior”.
    “Pois o espírito efetuou em nós uma vigorosa mudança de modo que não temos mais disposição para praticar o mal”.
    Quem ensinou isso? E quem sentiu essa mudança?

    E a lista pode continuar…

    Resumindo, o mundo só será perfeito quando os homens forem perfeitos e praticarem o que ensinam. Quem melhor do Cristo para praticar o que ensinou?
    Mesmo com todo o poder, se sujeitou aos seus acusadores e ainda disse: ”Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Jamais Cristo disse uma palavra rude e grossa, com a intenção de machucar alguém, seja quem fosse. Por isso suas idéias perpetuam, e Ele é o ser mais respeitado na Terra. Ao mesmo tempo que é o mais criticado. Mas quem O critica?

    Agora vejamos como o filme foi feito:
    Imagens fortes e explosivas. Sons graves e às vezes contrastando com música suave. Se perceber bem verá que há muito de técnica de hipnose, talvez porque queria fazer uma lavagem cerebral. As acusações são veementes e sérias. Usando muitas vezes de ironia e sarcasmo.

    Sinceramente, depois de ver o filme qual é o sentimento que você tem? Paz? Tranqüilidade? Vontade de ajudar as pessoas? Ou ódio? Raiva pelos governantes e líderes? Desconfiança de tudo e todos?

    Será que alguém que demonstra ter tanto ódio no coração realmente conseguirá criar um mundo com verdade, amor e união?
    Leia as histórias de Cristo e procure identificar os sentimentos que lhe vem
    Se você quiser saber se o zeitgeist trará maior benefício aos homens, ou se Cristo trará maior benefício aos homens, a resposta está dentro de você.
    As religiões não são o problema. O problema são os fanáticos. Mas existem fanáticos no futebol, nos estilos musicais, em ideologias… Então iremos acabar com tudo isso? Se não houvessem fanáticos as religiões seriam apenas como associações de amigos. E a grande maioria dessas instituições não ensina os homens a serem fanáticos, mas porque eles o são?
    Porque são imperfeitos.
    E se homens imperfeitos, com ensinamentos bons fazem coisas erradas, o que fariam se não fossem ensinados?

    Quanto ao mito de que Cristo existiu ou não, vamos aos fatos. É aceito pela grande maioria dos historiadores que Cristo viveu sobre a Terra. Realmente foi um homens que caminhou, ensinou e morreu. O que eles não afirmam é Sua divindade.
    Porém não há como negar que a bíblia ficou na mão da Igreja Católica por 1500 anos, que esta é uma igreja Romana e os romanos eram pagãos, que ela praticou muita iniqüidade, como indulgências etc.
    Com a reforma feita por Lutero a bíblia se tornou algo público e muitas igrejas surgiram. Mas o próprio Lutero não se considerou um profeta, e quase todas as igrejas reconhecem que foram criadas por homens (por isso são imperfeitas), com exceção de três.

    E ainda que muitos governos tenham conspirado, muitas instituições religiosas tenham conspirado, muitos banqueiros tenham conspirado, quem conspirou contra milhões de pessoas em todo o mundo, que testificam que sentiram pelo poder do Espírito Santo que Cristo é o Filho de Deus?
    Quem conspirou contra nós?
    Apesar de estamos todos sujeitos ao mesmo governo, às mesmas leis e ao mesmo sistema monetário temos o conhecimento da verdade, que um dia nos libertará, mas não nesta vida. E assim poderemos habitar em um mundo perfeito (se antes nos esforçarmos para nos tornar perfeitos; um dia, no mundo vindouro conseguiremos), com leis perfeitas e com seres perfeitos.
    Não pense que por Cristo não ter se mostrado a muitos, Ele não tenha Se mostrado a tantos outros. Todavia, ver não é o mais importante. Judas viu, Pilatos viu, tantos judeus viram, mas não sentiram. Por isso, sentir é o que importa.
    Deus não Se mostra através de provas criadas pelo homem, mas através de provas criadas por Ele mesmo. A resposta está dentro de você.
    se quiserem saber mais me enviem um e-mail, [email protected]

    • Você colocou bem, mas se o capitalismo persistiu até agora, não é porque é o melhor, mas é porque foi imposto para um povo por seus governantes, e esse sistema só serve para suprir os interesses de uma minoria. Eles facilmente vencem os outros sistemas por calúnias: falando, por exemplo, que comunistas comem criancinhas, que anarquia é bagunça e etc. E o povo, com seu ótimo comportamento de rebanho cai nessa, tem gente achando que a DITADURA de Stalin foi realmente um estado socialista, e tem gente achando que socialismo e comunismo é a mesma coisa. Quando o mundo era bipolar, com os blocos capitalista (EUA) e socialista (URSS), para o socialismo não pegar na América Latina, foram instauradas ditaduras fascistas financiadas pelos EUA. Pra mim o socialismo é até possível, mas Stalin era um psicopata e denegriu a imagem desse sistema, com ajuda da mídia. Se houvesse uma conscientização das pessoas para respeito com os seres vivos e que sem autoridade e governo o mundo é melhor, você não acha que algo mudaria?

    • Outra coisa, Stalin incentivou uma matança, psicopata que era.

  • claudio

    Assisti o video

    De fato, o autor apresenta um filme com um forte poder argumentativo.
    porém de forma totalmente tendenciosa. Manipula os contos biblico mostrando
    aquilo que ele consegue comparar a um equivalente mitologico.
    Nao precisa ir muito longe, hoje podemos encontrar documentarios em que cientistas evidenciam que as passagens biblicas realmente aconteceram.

    e dizer que Deus precisa de dinheiro?? Ele nao precisa. os homens é que precisam e muitas vezes usam o nome de Deus para faze-lo.

    Para quem nao assistiu o filme e pretende assiti-lo, pesquise um pouco, em fontees diferentes, e veja o que é realmente verdade.

    Nao forme opiniao apenas pelos fatos apresentados no filme!
    e que Deus nos abençoe.

  • sivoleu

    Os vídeos foram removidos…

  • marcos

    eu não concordo com claúdio. A ciência prova a cada dia que o Ateímo é a saída para a humanidade. O filme é genuínamente ateísta, anarquista e vc Claudio tem que entender que vc é um idiota fanatico por Deus uma coisa que não existe. Deus não está com vc. E o filme não trata somente de ateismo seu troxa.

  • marcos

    concordo com o andre. Não há nenhuma evidência da vida de jesus. E para os idiotas que acreditam que a bíblia é uma evidência, se assim fosse o frodo do senhor dos anéis também.Para os Anarquistas , agnósticos e Deístas procurem um documentário chamado “the god that wasn´t there”.VALEU E CRISTÃOS, ACORDEM!

  • Bruno Costa

    Li um comentário muito interessante que quero compartilhar com vocês.

    Por que tantas teorias divergentes para negar Cristo? Existem tantas teorias que apresentam fatos para negar a existência de Cristo, todas existem argumentos que tentam provar esta afirmação. Estas mesmas teorias se contradizem em suas afirmações. Em qual delas vocês escolhem acreditar, é apenas uma questão de preferência.

    JESUS, SERIA MESMO: UM MITO???

    EM QUAL ATEU ACREDITAR???

    Os DITOS ATEUS, até hoje não decidiram sobre a pergunta que fará uma grande diferença por toda a eternidade, crendo ou não crendo; aceitando ou não aceitando; entendendo ou não entendendo… Eles são tão confusos, que entram em contradições uns contra os outros, pois cada um possui uma versão ou falácia diferente sobre Jesus.

    Vamos às diversas afirmativas dos “DITOS ATEUS” sobre a pessoa de Jesus:

    – Jesus era um essênio
    – Jesus era um homem chamado “Cresthus”
    – Jesus existiu sim, mas foi morar entre os hindus, pois não morreu na cruz, ele se recuperou e etc…
    – Jesus jamais existiu.
    – Jesus e os Apóstolos jamais existiram.
    – A Novo Testamento é falso, os Apóstolos jamais existiram, e portanto, não tem nada autêntico.
    – O evangelho apócrifo de Judas é “autentiquissimo”!!! (Este ateu que afirmou isto, também afirmou a anterior).
    – Jesus viveu e existiu, mas casou-se com Maria Madalena.
    – Jesus existiu, mas não fez nenhum milagre, e não ressuscitou.
    – Jesus foi um sábio, somente isto.
    – Jesus é um mito de “mitra”.
    – Jesus é um mito hindu.
    – Jesus é um mito de Tamuz.
    – Jesus nasceu aqui e morreu, porém não é o Filho de Deus.
    – Jesus é filho de Maria e José.
    – Jesus é uma invenção da religião católica… etc…

    E para você, quem é Jesus???

    “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem
    ao Pai, senão por mim.” João 14:6
    >> Que “mito” perturba tanto a vida dos “ditos ateus”??? Como pode “um mito” perturbar tanto o pensamento filosófico Crédulo ou não???

    >> Que “mito” transforma a vida de drogados, alcoólatras, viciados, “ditos ateus” vazios; prostitutas em mulheres de honra; homens sem caráter em homens de caráter; mentirosos e enganadores em pessoas honestas; idólatras e pessoa presas a “mitos” em pessoas com uma fé inabalável e convicta; vidas de todas as classes sociais, sejam médicos, empresários, ricos, pobres, etc… Que “mito” heim???

    >> Que “mito” dividiu a história do Ocidente, de muitos países do oriente e do mundo no meio – AC/DC??? E que também divide a história dos homens, sejam ateus, céticos, incrédulos, crédulos, drogados, homossexuais, prostitutas, alcoólatras, ladrões, traficantes, marginais, etc… entre AC/DC???

    >> Que “mito” é este, que restaura casamentos à beira da falência; a esperança de um moribundo ou desesperado; a força daquele que está abatido; que dá amor ao oprimido; etc…

    >> Que “mito” seria este, motivo de tantas indagações cientificas, espiritualistas, e históricas???

    >> “Mito” este, que pertencia à “cultura judaica” de mais de 4.000 anos de existência, e cuja “expectativa” de um “Mashiach” (Messias) sempre foi aguardada, se cumprindo N’Ele em mais de 1000 referências proféticas do Tanach, incluindo até mesmo a rejeição do povo judeu a Ele – “Yeshua ha-Mashiach haNetsari (Jesus O Messias de Nazaré); que foi rejeitado pelo povo judeu (cumprimento profético), Mas mesmo assim…

    Os judeus até hoje não negam sua existência, e possuem documentos (não só de Joséfo) que atestam e reconhece em Yeshua (Jesus) um grande rabi.

    Novamente repito: “Que mito” mexe tanto e queima tantos neurônios dos “ditos ateus”???

    Seria mesmo “um mito”??? Creio que não, e você também, lá no fundo de seu ser, sabe que não!!!

    Como diz os filósofos mais sensatos:

    Essa resposta, tem implicações muito mais profundas na vida do ser humano e da sociedade do que as que poderiam decorrer de “um mero relato infantil, absurdo, inverossímil e defasado de “um mito” ou de um mero conceito ateísta.

    Pense nisso, antes de falar “abobrinhas”, ou de criar um conceito, baseado em meros preconceitos ou em falácias infundadas, de homens vazios, soberbos e arrogantes, que só agem assim, enquanto estão com saúde e para aparecer e chamar atenção de outros coitados da mesma estirpe.

    Um abraço!

    Waldir Alves.

    Bruno Costa,

    ———————————————————————————————————————
    Talvez vocês se perguntem o porquê que nós queremos sempre dizer a vocês sobre Jesus, talvez pensem que é por egoismo ou por ignorância, talvez pensem ainda que somos preconceituosos, sei, assim como vocês que o Cristianismo tem seu lado ruim representado por pessoas perversas, mas só queremos mostrar que existe algo que um dia experimentamos, o amor de Deus, que até mesmo quando tentam provar o contrário, mostram, mesmo que por um momento, a fé neste Deus, pois até mesmo para se provar algo é preciso crer apenas que por um segundo crer na hipotese Dele existir. Quem sabe você não pode também encontrá-lo? Creio que Ele pode te responder.
    ——————————————————————————————————————–

    • Davi Félix

      É impressionante a ignorância e “inocência, no mínimo, desses crentes quando querem dar uma de cultos e racionais, só saí merda! Formulam argumentos tão estúpidos e falaciosos que só dão orgulho ao pastoreco ladrão que eles pagam pau! Sem querer ser o sabidão, e olha que eu não sou mesmo, vamos ver as asneiras desses dois grandes cristãos, defendo seu amigo imaginário:
      “Que “mito” perturba tanto a vida dos “ditos ateus”??? Como pode “um mito” perturbar tanto o pensamento filosófico Crédulo ou não???”
      Agora eu pergunto: Tem como não perturbar? Eu vivo numa merda de país cristão onde os padres são pedófilos e o pastores ladrões, onde meu emprego, meu trabalho é afetado por conta desses feriados cristãos, vivo onde a moral desse mito de merda influência a política diretamente, ou vocês não sabem da bancada evangélica? Aqui em Brasília esses merdas (vide o pastor da oração do mensalão, o deputado Junior Brunelli da Igreja Mundial ou Catedral da Benção, sei lá, né? Olha pra você ver o quanto Jesus é “generoso”, pois o povo crente continua votando nessa aberraçãoe ouvindo suas “sábias” palavras) os caras destinaram cerca de 3 milhões dos cofres públicos, dinheiro que seria investido em cultura, para eventos meramente exclusivamente, religiosos, mudaram a ]destinação de várias áreas públicas, enfim, isso só para dizer na política. Toda semana vem um crente na porta da minha casa pregar uma coisa que eu não quero ouvir! Perto da minha casa há uma Igreja Universal que faz tanta zuada que era impossível assistir televisão no horário da merda do culto! Tiveram que mandar eles fecharem o antro na hora da gritaria! Dessa forma, como um mito tão onipresente pode não afetar as pessoas? Se, hora ou outra, dentro de ônibus cansado sou obrigado a ouvir a pregação de algum desmiolado crente gritando no meio das pessoas? Pense então no público gay? Quantos preconceitos, quantos despautérios e desrespeitos não ouvem e sofrem por conta de uma entidade invisível? O povo da umbanda e candomblé, que tem suas crenças diariamente distorcidas por inumeráveis programas de rádio e TV? Imagine os filósofos do tempo da inquisição? Será que tinham motivos para serem perturbados? A menos que aceitassem a fé imposta, não! (Só pra ficar claro, que é mania de crente falar mal de católico e vice-versa – ôh povo desunido essa cristandade – os puritanos ingleses fizeram na Europa e nas Américas as mesmas atrocidades que os babões do Papa de Roma, viu! Já viram as Bruxas de Blair? Kkk) E a menina de 9 anos estuprada que foi excomungada pelo Papa por ter feito aborto? O negócio é que o escrota lá fudeu sem camisinha, e aí pode! Só pra lembrar, o país mais poluidor, que mais consome, que mais destrói o planeta e evangélico e parte de sua conduta e ética: a prosperidade sem fim, o lucro, a competição, são baseadas nas ditas escrituras divinas, leiam Max Weber: Ética Protestante e o Espírito Capitalista. Enfim, poderia escrever um livro citando as várias formas que, a despeito de eu não querer, odiar e evitar, esse mito interfere na minha vida tirando minha paz!
      >> Que “mito” transforma a vida de drogados, alcoólatras, viciados, “ditos ateus” vazios; prostitutas em mulheres de honra; homens sem caráter em homens de caráter; mentirosos e enganadores em pessoas honestas; idólatras e pessoa presas a “mitos” em pessoas com uma fé inabalável e convicta; vidas de todas as classes sociais, sejam médicos, empresários, ricos, pobres, etc… Que “mito” heim???
      Bom, eu posso falar uma série de gente cristã safada, pilantra, hipócrita, pedófilos, ladrões, usurpadores de fé, (vocês já viram o vídeo do Edir Macedo dando aula de ética e honestidade? http://www.youtube.com/watch?v=v9-4_hOe9-0, é só pesquisar. E a casal da Renascer com as cuecas e calcinhas cheias da grana, fugindo do pais? Se um moleque da favela entra na tua casa e rouba teu DVD cê nunca mais deixa ele entrar em sua casa, mas os missionários têm a misericórdia de Deus. E não adianta meter pau na Globo como a Record faz, por que se a Globo não presta a Record menos ainda e não tem ninguém melhor que elas próprias se acusarem por que são farinha do mesmo saco), estupradores e não só hoje, ao longo da história também, que usaram da fé para se dar bem! Creio que esteja provado que isso não seja argumento decente. Com relação ao “idólatras e pessoa presas a “mitos” em pessoas com uma fé inabalável e convicta” a mim parece se tratar de pessoas extremamente fracas que não têm o controle de suas vidas e necessitam de um cabresto espiritual e, dessa forma, se deixam levar pela promessa mais agradável. Mudar de seita ou mito não quer dizer nada! A religião que mais cresce no mundo é o islamismo, se isso fosse argumento, Jesus já tinha ido pro pau!

      Que “mito” seria este, motivo de tantas indagações cientificas, espiritualistas, e históricas???
      Todos! Ou você não acha que os mito gregos, afros, egípcios, celtas, maias, incas, dos índios do Brasil, não são estudados, não são alvos de várias pesquisas? A Filosofia grega se originou do mito, caso vocês não saibam! O mito é um grande fonte de estudos na sociologia, antropologia, história, filosofia, etc! o que há de especial em se tentar entender a crença em Cristo? Enfim…
      “Mito” este, que pertencia à “cultura judaica” de mais de 4.000 anos de existência, e cuja “expectativa” de um “Mashiach” (Messias) sempre foi aguardada, se cumprindo N’Ele em mais de 1000 referências proféticas do Tanach, incluindo até mesmo a rejeição do povo judeu a Ele – “Yeshua ha-Mashiach haNetsari (Jesus O Messias de Nazaré); que foi rejeitado pelo povo judeu (cumprimento profético), Mas mesmo assim…
      Esse é o pior de todos! Um mito que diz de outro mito, sendo que o mito anterior nega o mito posterior e isso já estava na ordem do mito anterior? É isso mesmo? Voçês estão usando um mito para provar um outro mito? Eu me recuso a comentar isso, é muita doidera! (Aí vem um de vocês com aquele papo de que “muitos chamaram o povo de deus de louco por que não entendem, e blá, blá, Fulano de tal, capítulo tal versículo parara, e etc., ai, ai…)
      Pense nisso, antes de falar “abobrinhas”, ou de criar um conceito, baseado em meros preconceitos ou em falácias infundadas, de homens vazios, soberbos e arrogantes, que só agem assim, enquanto estão com saúde e para aparecer e chamar atenção de outros coitados da mesma estirpe.
      Bom, essa parte eu repito e faço minha, esse é meu comentário final deixado á vocês, com exceção de uma palavra: ao invés de “saúde”, ponho “doença”, ou seja vocês são um bando de doentes coitadinhos que querem chamar a atenção de outras pessoas doentes e fracas, para uma salvação inexistente. Ficam boquiaberto quando aparecem pessoas que dizem, “não preciso de deus nenhum, minha vida é minha. As merdas da vida acontecem à todos, crentes ou não, e eu resolvo os meus sozinhos, e quer saber: não tenho medo de bicho papão, sendo ele o castigo de deus ou o capeta, já sou bem crescidinho, para ter medo da vida, de seus percalços e mistérios! FODA-SE JESUS E SUA CORJA DE ADULADORES!” Isso sim os deixa boquiabertos!
      pois até mesmo para se provar algo é preciso crer apenas que por um segundo crer na hipótese Dele existir. Quem sabe você não pode também encontrá-lo?
      Sem comentário! Por que que crente tem dizer isso? Caramba, para eu duvidar do Saci Pererê eu tenho que acreditar que ele existi? Pô, desde que eu sou criança eu sei que isso é um mito, caramba! Em deus eu já acreditei, fui da Quadrangular, do Missionário David Miranda, (e o corno é ainda meu xará) e Católico da Renovação Carismática, mas graças a mim consegui me libertar desse mal, EU SEJA LOUVADO!
      Ai, ai! Enfim, num sei nem por que eu perco meu tempo falando com vocês, eu hein!

  • Pingback: Política-vs-Tecnologia | Tec Stand()

  • Vee

    Como o próprio filme mostra..as pessoas são manipuladas fácil fácil ! Afirmo com todo meu coração..nao acredito na primeira parte do filme ! Só acredito em Deus ! Jesus, meu salvador..E NADA e NINGUÉM no mundo vai me fazer desistir ! Posso, tudo posso Naquele que me fortalece ! E que o Senhor possa me escutar nesse momento ! Eu Te amo Senhor, pelos qe nao Te amam, eu Te adoro pelos que nao Te adoram, e eu espero em Ti, pelos que nao esperam em Ti ! E peço perdão por todas essas pessoas, porque elas não sabem o que fazem ! (ou até mesmo pelo o que veêm, e acreditam)

  • duas opções para baixar:
    em formato AVI (DivX), dividido em 7 partes (winrar), tamanho: 700 MB
    http://www.4shared.com/dir/13074678/5612392/Zeitgeist.html

    ou em torrent, o [b]Zeitgeist + Zeitgeist Addendum[/b], com menu e tudo, pronto para gravar em DVD usando um programa comum como o NERO, ótima qualidade, tamanho: 4.3 GB
    http://www.4shared.com/file/96099753/bc4c32e5/Zeitgeist__Zeitgeist_Addendum__dois_filmes__1_DVD__legendados_em4784550TPB.html

  • Walter

    … Verdades, Mentiras…, que Jesus viveu, que foi homem, que foi sábio, que foi bom, honesto, com toda a certeza é uma grande VERDADE. Que foi um DEUS, ou filho de UM, já não posso afirmar. O que sei é que Jesus não queria que seu nome fosse evocado inumeras vezes para trazer desgraça e dor. Assisti ao filme agora em 2009, sei que é muita coisa para se digerir. Principalmente quando não se tem tanto conhecimento. Sei que o ser humano traz consigo o BEM e o MAL, e não podemos dizer que é fácil escolher o caminho do bem, pois o mal oferece vantagens mais imediatas. Ser bom é difícil. Fazer o bem é difícil. Daí, essa grande manipulação de uma sociedade de pessoas, donas do poder, que nos governa, deixando-nos alienados. A igreja guarda em Roma, escondida a sete chaves, SEGREDOS que mudariam e beneficiariam a humanidade. No entanto, os representates de DEUS na Terra não querem perder o seu poder. Imaginem os homens do dinheiro, eles têm é que fazer mais guerras, para faturar cada vez mais e mais. Jesus existiu sim. Assim como tantos outros AVATARES, que são mencionados até hoje, exaltados, aclamados e muito pouco copiados.

  • Natan

    Pena que não poderei te ouvir na eternidade!!!

  • Natan

    Jesus Cristo é o Próprio Deus

    Provas e Evidências Bíblicas

    “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”

    Isaías 9:6

    “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).

    Mateus 1:23

    “Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.”

    Êxodo 3:14

    “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.”

    João 8:58

    “Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados.”

    João 8:24

    Mais Provas e Evidências Bíblicas

    Deus não muda

    “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” Malaquias 3:6

    Jesus não muda.

    “Jesus Cristo , ontem e hoje , é o mesmo e o será para sempre.” Hebreus 3:6

    Deus é o Único Salvador

    “Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador.” Isaías 43:11

    “…a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador.” Tito 2:10

    “Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis.” 2 Timóteo 4:10

    “e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador” Lucas :47

    Jesus é o Único Salvador

    “antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” 2 Pedro 3:12

    Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo” 2 Pedro 1:1

    “é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2:11

    Deus criou os céus e a terra

    “Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra;” Isaías 44:24

    “No princípio, criou Deus os céus e a terra.” Gênesis 1:1

    Jesus Cristo criou os céus e a terra

    “mas acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; e: Cetro de eqüidade é o cetro do seu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros. Ainda: No princípio, Senhor, lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obra das tuas mãos; eles perecerão; tu, porém, permaneces; sim, todos eles envelhecerão qual veste; também, qual manto, os enrolarás, e, como vestes, serão igualmente mudados; tu, porém, és o mesmo, e os teus anos jamais terão fim.” Hebreus 1:8-12

    “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” João 1:3

    Deus

    “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João 1:1

    Jesus é o Verbo

    “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” João 1:14

    Deus é o Primeiro e o Último

    Quem fez e executou tudo isso? Aquele que desde o princípio tem chamado as gerações à existência, eu, o SENHOR, o primeiro, e com os últimos eu mesmo.” Isaías 41:4

    Jesus é o Primeiro e o Último

    “Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último” Apocalipse 1:17

    Deus perdoa pecados

    “Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?” Marcos 2:7

    Jesus perdoa pecados

    “Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.” Marcos 2:5

    Deus é o Redentor

    “tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor é o teu nome desde a antiguidade.” Isaías 63:16

    Jesus é o Redentor

    “aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.” Tito 2:13

    Deus é Um

    “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.” Deuteronômio 6:4

    “Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces.” Isaías 45:5

    Jesus e Deus são Um

    “Eu e o Pai somos um.” João 10:30

    “Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” João 14:9

    Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.” 1 João 5:7

    Somente Deus pode ser adorado

    “Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.” Lucas 4:8

    Jesus é adorado

    “Enquanto estas coisas lhes dizia, eis que um chefe, aproximando-se, o adorou e disse: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe a mão sobre ela, e viverá.” Mateus 9:18

    “E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.” Hebreus 1:6

    “Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!” João 20:28

    Deus é desde a Eternidade

    “Reina o SENHOR. Revestiu-se de majestade; de poder se revestiu o SENHOR e se cingiu. Firmou o mundo, que não vacila.
    2 Desde a antiguidade, está firme o teu trono; tu és desde a eternidade.” Salmos 93:1,2

    Jesus é desde a Eternidade

    “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miquéias 5:2

    Deus cura

    “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades” Salmos 103:2,3

    Jesus cura

    “Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes” Mateus 8:16

    Deus é o Supremo Juíz

    “Ó SENHOR, Deus das vinganças, ó Deus das vinganças, resplandece. Exalta-te, ó juiz da terra; dá o pago aos soberbos.” Salmos 94:1,2

    “Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?” Tiago 4:12

    Jesus é o Supremo Juíz

    “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.” 2 Coríntios 5:10

    Deus é a Vida

    “O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida.” Jó 33:4

    “Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz.” Salmos 36:9

    Jesus é a Vida

    “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6

    ****

    Quanto a você:
    Evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Ao homem faccioso, depois da primeira e segunda admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido, e vive pecando, e já por si mesmo está condenado. (Tito 3:9-11)

  • Heloísa Marmo

    Boa noite.
    Somente hoje, através de meu sobrinho, tive conhecimento sobre o documentário Zeitgeist. Pesquisando na internet vi seu blog e (desculpe-me a ignorância) gostaria de saber um pouco mais sobre você e de como posso estar em uma palestra sua.
    Sou designer e também professora de história da arte e humanidades aplicadas ao design em uma instituição de ensino superior de São Paulo.
    Sempre duvidei de toda “historieta”contada pela religião tradicional (embora tenha sentido uma enorme frustração, ao menos percebi que sou capaz de raciocinar – o que me agrada demais) e sempre comento que a força da fé está em nossa capacidade de perceber que nada sabemos e com ela seguirmos avante para o sentido da verdade que a cada um convém.
    Gostaria muito de aprender algo mais com você.
    Agradeço a atenção,
    Heloísa

  • Harturo

    #### Meu Deus que contra senso!!! ####: O filme faz uma crítica mto pesada a nossa fraqueza de aceitar, as coisas ditas pela mídia, passivamente. De ser manipulado pela mídia. Quem me garante que esse vídeo não é uma forma de manipular a massa “Mass Midia”. Meu povo critiquem tudo que vocês assistam, leiam, etc… Muitas coisas neste documentário podem ser verdades. Mas critiquem, procurem ler mais sobre o assunto. Vejam os dois lados. Os que concordam e discordam desta teoria de conspiração. Em decadas passadas no surgimento do cinema, pessoas fugiam das salas do cine, com medo de que o que viam pudessem ferí-los. Ou mesmo na época do rádio, uma novela sobre extraterrestres ficou famosa por assustar muitas pessoas que achavam que aquilo era verdade. A novela confirmou o que muita gente já acreditava: “Que existe vida extraterrestre”. Critiquem a mídia underground, assim como criticam a mídia exposta. Tudo isso pode ser Mass Mídia como diz o filme Zeitgeist. Busquem mais informações, provas, de que ao menos parte disso seja verdade. E se for verdade ajam. Não esperem acontecer pra depois dizer: “Eu sabia que isso ia acontecer”. Ao que entendi essa é a proposta do site. Acabar com a inércia, sedentarismo, etc. Movam-se entaum!!

    Abraço a todos,

    Harturo

  • sudden

    clique no link do video e verá: Este vídeo foi removido por violação dos termos de uso.
    De quais termos eles estão falando?o.O

  • Pingback: Thiago Freitas()

  • Roberto

    Gostaria que os religiosos e cristãos me respondessem ou me fizessem entender o seguinte:

    Onde estava Jesus Cristo, Deus ou qualquer divindade criada pelo homem, quando Hiroshima e Nagasaki sofreram ataques nucleares na Segunda Guerra Mundial matando milhares de inocentes (crianças, pais, mães, idosos, animais e etc…)?
    Onde estavam essas divindades enquanto HOLOCAUSTO era praticado? (genocídio de mais de 6 milhões de Judeus pelos nazis e os seus seguidores na Europa entre 1933-1945).
    Onde estavam essas divindades enquanto os Incas, Maias e Astecas eram dizimados pelos conquistadores espanhóis em troca de ouro e prata?
    Onde estavam essas divindades no atentado terrorista ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001? Será que, enquanto as coisas aconteciam eles buscavam uma forma de incriminar o Diabo (Lúcifer, Demônio, Satanás)? Mais uma divindade criada pelo homem (a representação do mal).
    Ou estavam ajudando a quem fazia por si? (Filosofia muito barata para tentar justificar as coisas).
    Devo parar por aqui minhas indagações, prefiro ser feliz do que ter razão.

    • Estavam 2 mil anos antes…leia Apocalipse!

  • Pingback: tayná martins()

  • Ítalo dos Santos de Miranda

    Para quem (equivocadamente) pensa que Fé genuína em Yeshua HaMahisach é cega e burra: http://www.scb.org.br/

    Para quem quer aprender um pouco sobre os desdobramentos no cotidiano da batalha espiritual entre Cristo e Belial: http://espada.eti.br/index.htm

  • M.

    Assisti ao documentário neste final de semana… fiquei simplesmente chocada. Não sei qual parte me espantou mais, ou se foi o conjunto mesmo…
    Só sei que esse documentário devia ser obrigatório nas escolas, faculdades, etc… Pode ser que não seja 100% verdade, mas tem provas ali irrefutáveis.

  • Vi o documentário ontem e confesso que fiquei um pouco abalada com o que me foi apresentado. Com relação a primeira parte, concordo em parte, não podemos confiar em tudo o que as igrejas cristãs nos passam, afinal o cristianismo institucionalizado foi e continua sendo utilizado para manipular as pessoas.Quanto as modificações, sabemos que todas as culturas sofrem mútiplas influencias, assim a doutrina cristã foi influênciada e também influenciou outras crenças. No entanto, duas coisas são bem diferentes: o fato ocorrido e a forma como(e por quem)nos foi contada. Não tenho dúvida de que o cristianismo assimilou muitos dos costumes romanos, após a assinatura do Edito de Milão, por Constantino, através do qual o Estado passou a manipular os fiéis( eis aí a grande desgraça do cristianismo). Até aí eu concordo, no entanto, acredito que Jesus existiu e ainda existe, e para isso não preciso ser uma fanática religiosa( não tenho religião), acredito porque sinto, afinal, damos tanta importância ao que os outros falam, porque não podemos ouvir, ao menos uma vez aquela voz que vem do nosso íntimo? sei que os céticos vão rir disso, mas ” tô nem aí pra eles”, pois é o que eu penso,minha fé(em Cristo, e não nas religiões)continua inabalável, apesar de respeitar os que não pensam assim.
    Quanto a segunda e terceira parte, já tinha visto algo parecido no documentário Fahrenheit 9/11 e confesso que fiquei muito triste, pois sabemos que não se trata de ficção científica e se de nossa realidade, do nosso futuro tenebroso.
    Um grande pensador falou que a forma de conhecer o homem é dar poder a ele,não querendo ser pessimista,temos aí o resultado: fome, peste, desigualdade, catástrofes ambientais, alienação, etc, etc…, parece um filme com roteiro no apocalipse!!

  • Anjo do Senhor

    Não está mais disponívelno Youtube. Onde posso assisitir?
    Obrigado.

  • Pingback: litla stúlkan()

  • angelo marcio

    Eu vi o documentário e achei legal a primeira parte. Mas antes de tudo olhem este site http://www.projetoockham.org/historia_911_1.html , ele da umas respostas a pontos ocos no documentário. Antes de acreditar em tudo precisamos analisar todos os lados e assim encontraremos a verdade ou mais duvidas ainda.

  • Nani

    Olá tito Marcelo
    Fiquei um tempo “fora do ar” e estou me atualizando no seu blog. Os vídeos foram retirados do Youtube, tem algum lugar onde eu consiga assistir?

    Sempre acreditei que a história foi destruída, mas não tinha o conhecimento histórico que você nos descreve.

    Parabéns e Obrigado pelo seu esforço e dedicação de nos passar conhecimentos hsitóricos, e nos abrir a mente.

    Aqui aprofundos conhecimentos com os quais tive contato durane anos, mas não tive contato com o conhecimento histórico.

    Só podemos agradecer quando encontramos alguém que está disposto a nos mostrar mais que uma realidade utópica, fantasiosa e tirada de contos deturpados e corompidos. Se prestarmos atenção muitas coisas estão nas entre- linhas do conhecimento e que simplesmente são apagadas, anuladas…..

  • Wiliam

    Excelente Trabalho!!!

  • Bertilon

    Como explicar as revelaçoes dos ultimos tempos que cosnta no ultimo livro da Biblia, sobre um unico governo que governarar a todos? Como pode ser questionado paramentros que nessa geração estamos vivenciando? fatos citados, na escritura sagrada em tempo remotos, os quais estão acontecendo na nossa geração?. O livro do Apocalipse trata do tema da marca da besta, e, a 3ª parte do documentário(ZEITGEIST) parece falar do mesmo acontecimento.!!! Então, como posso duvidar da Escritura Sagrada?

  • Cynthia

    DIVULGUEM!!!!!!!

  • Tô e vô ler post por post!

    Valeu pelo trabalho de montar todo esse material e compartilhar com a gente 😀

  • Gabriel

    Não sei se alguém ainda lê aqui, mas vale um comentário sobre o video, que foi mais ou menos o que pensei quando vi o mesmo:

    http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=04830

  • Eric

    Uma bobajada comunistóide, que mais lembra aqueles antigos “catecismos” ao “retratar” o sexo. Possui uma insistência constrangedora, em nivelar por baixo a inteligência de quem assiste.
    Digno de nota apenas o bloco referente as religiões, no mais prefiro “Dr. Strangelove” do Kubrick. Pelo menos não sou antecipadamente classificado como um genuíno possuidor de QI de ameba.

  • É de fato o que especulam? O amero vai formalizar uma união economica nas americas… e na sequencia virá uma uniao asiatica tb…. subjulgando nossas constituições e instaurando um único governo mundial… Um governo de política fascista e um estado policial.?
    O Mundo está desorientado. Perdido entre os indecifráveis estratagemas de Minerva e os encantos inebriantes de Vênus. Talvez alucinado com um pouco da ajuda de Baco. Que Zéfiro, o Deus do Vento, nos leve para longe desse enigma que invade nossos pensamentos, nos conduzindo aos altos jardins que adornam os vastos Campos Elíseos. Etérea é a paz que sublima nossa Terra de fome, guerras e injustiças. Os Deuses, nesse caso, não nos invejam. Brincam com nossos sentimentos, com nossas vidas. Mas, eles dependem de nós. E nós também podemos SUBJULGÁ-LOS.

  • Luiz Vianna

    Prezado

    Seus vídeos foram retirados do Youtube.

    Sugestão: Por que você não os posta no Yahoo Vídeos?

    Um abraço

    Luiz

  • wellington

    Amigao, o YouTube deletou todos esses videos la em cima, como faço para ve-los?

    Abraços!!

  • Slyfer

    Eu tenho que lhes dizer a verdade meus amigos.
    Se tratando de enrolação, a maior conversa fiada de todos os tempos, voce tem que tremer um pouco e concordar…
    O maior campeão de todos os tempos no que se diz respeito a falsas promessas e exageros é a Religião.
    Pensem um pouco:
    A Religião definitivamente convenseu as pessoas, que há um homem invisível que mora no céu. Que vigia tudo o que voce faz, todos os minutos do seu dia. E o homem invisível tem uma lista especial de dez coisas que ele não quer que tu faças. E se voce fizer qualquer uma destas dez coisas, ele tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, queimaduras, torturas e sofrimento, para o qual vai te mandar para viver, sofrer, arder, sufocar, gritar e chorar para todo o sempre até o fim da eternidade!
    Mas ele te ama…ele te ama, e precisa de dinheiro!
    Ele sempre precisa de dinheiro!
    Ele é todo-poderoso, sabe tudo e tem tudo, mas de alguma forma…precisa de dinheiro!
    A Religião lida com bilhões de reais, dolares, libras, não pagam impostos e precisam sempre de um pouco mais.
    Agora, contem uma enganação maior que essa, HOLY SHIT (Santa Enrolação).

  • Daniel Werle Arenhart

    Baixei e multipliquei.

  • Esse documentário é muito tosco. Muito bem feito e interessante, confesso, mas muito tosco. Fala de uma utopia em que o dinheiro não existe e as religiões também não existem. por isso faço algumas perguntas para todos que viram todos os filmes:
    -como chegar a uma utopia assim? uma revolução? quem iria organizar? de onde viria a motivação para as pessoas trabalharem construindo akeles prédios gigantescos? amor ao próximo? afff…..
    -Deus não existe? tá…então viemos de do bigbang e talz…uma vida sem religião ia tirar o apoio de muuuita gente…que não ia querer trabalhar em uma economia baseada em recursos…affffzzz
    -Quem iria mandar? quem iria fazer oque para que a sociedade se mantenha? quem iria estudar medicina para curar os outros sem ter nenhum conhecimento por isso por exemplo???
    Isso é uma farsa comunista…mesmo que o sistema monetário e tudo mais atualmente sejam obsoletos, talvez no futuro apareçam outros métodos alternativos mais viáveis…e executáveis. falow!

    • kkrk

      @Felipe

      é esse tipo de mentalidade sua que faz com que religiões e capitalismo continuem existindo.
      Realmente vc não entendeu NADA da mensagem que este filme quis passar.

    • Fear

      Cara, liberte-se. Voce foi criado numa sociedade em que o proposito é fazer voce acreditar nisso e em mais nada. Inventaram tudo o que fosse possivel para entreter sua menete, e controla-la. As religioes foram inventadas apenas como uma base de moralidade para que os homens fossem bonzinhos uns com os outros. Deus existe? NUNCA foi provado a sua existencia e de qualquer ser mitologico. Sua mente esta cheia de porcarias forjadas, seria dificil acreditar em outra coisa e eu seu disso. Lembre-se do filme Matrix, no momento em que Neo é retirado do “casulo” e levado ate a nave dos humanos, o que aconteceu quando lhe contaram a verdade? Sua mente entrou em colapso, atrito entre a realidade e a fantasia (que ate o momento era a realidade). Eu sei que é dificil, mas pare um pouco e pense, analise e pesquise, limpe sua mente. É dificil de analisar um sistema quando voce faz parte dele, sao poucas que conseguem. E mais uma coisa, pesquise sobre a quantidade de religios e deuses difrentes que ha no mundo, pergunte-se: Qual dos deuses é verdadeiro? Lembre-se que pessoas de outros cantos do mundo que acreditam numa coisa totalmente diferente de voce tambem pensam a mesma coisa que voce pensa sobre a religiao deles!

  • Jeff MetalMajesty

    Pode me chamar de sonhador mais sei que existem outros como eu ,e quando o mundo inteiro pensar como nós ,o mundo conhecerá a paz

    E não se esqueça de gritar :
    P*RRA EU SOU UM SER HUMANO ,MINHA VIDA VALE MAIS QUE ISTO ,EU QUERO ,EU EXIJO MUDANÇAS…

  • Dannyel

    Meu Deus, eles não sabem o que dizem.. o fim do mundo está perto mesmo =|
    e eu queria não acreditar que isso ia acontecer tão cedo =|

    • kkkk

      ignorante religioso é ignorante.

      do not feed the troll

      volta pra tua realidade de fantasias religiosas em vez de ficar espalhando mensagens religiosas incertas.

  • Henrique”

    Este vídeo foi removido por violação dos termos de uso. ¬¬’

  • Arthur

    http://www.ofigado.jex.com.br/prevencao/hemofilicos+processam+farmaceuticas+por+causa+de+hiv+

    Zeitgeist não é um filme sobre a teoria da conspiração. São informações somente.

  • Michelle

    F.U.C.K!!!!

    Tiraram o vídeo do ar!!!!!!!!

    Damned You Tube!!!!

  • Victor

    Tiraram o filme “/

  • Gabriel

    Poxa, tiraram o vídeo ! Você tem que colocar no 4shared ou no superdownloads, megaupload, pra espalhar meesmo !
    abraço ‘
    e sorte para todos !

  • Alisson Luz

    Rpz o dia 25 de Dezembro nao foi o dia q Jesus nasceu, niguem sabe ao certo o dia q Jesus nasceu, dia 25 so foi uma data comemorativa, para celebrar o maior e o mais correto de todos os seres humanos que ja passou pela terra. O mais provavel e que ele nasceu em setembro ou outubro. E nao se deixem levar por tudo que ver ou escutam, sem religiao o Caos estaria feito, vcs estao pensando, pq existe uma pessoa maior DEUS que lhe deu total arbitro para escolher. Tomen cuidado da mesma forma que existe Deus existe o diabo que e o pai da mentira que esta ai para enganar e distorcer os fatos. NO DIA QUE VCS SENTIREM E PERCEBERAM A PRESENÇA DE UM SER MAIOR SABERAM QUE EXISTE DEUS E QUE ELE AMA TODOS VOCES. leiam A cabana procurem documentarios opostos a esses e quando Deus mostra a verdade para vcs nao fechem os olhos e o seu coraçao.

    • Fear

      Deus te ama cara, assim com ele me ama. Mas se voce nao acreditar nele ele te enviará para o inferno onde teu sofrimento e arrempedimento serão ETERNOS. Que amor tão condicional é esse? Como assim se nao existissem religioes o Caos estaria feito? Entao voce adimite que é a religiao que controla os atos humanos, certo? E nao nenhum deus! Pense bem: Como fazer para que os homens sejam “corretos” (na visão moral de algum grupo), não se matem e andem numa linha pre-determinada? Resposta: crie uma religião e os faça acreditar que se eles praticarem o “mal” serão punidos durante a eternidade e se praticarem o “bem” serão recompensados. Isso é uma manipulação, uma falsa liberdade. Conseguimos viver num sistema sem religioes, o que realmente falta para a humanidade é um sentimento chamado EMPATIA. Sinta o que os outros sentem, só assim saberá que ato tomar. Quanto ao arbitrio mencionado na biblia, é uma das coisas mais sem nexo que ja vi nesse livro. Temos a liberdade de tomar qualquer decisao, certo? Mas se tomarmos a decisao errada seremos punidos! Isso é um tiro no proprio pé! Seria mesma coisa que voce ganhar uma ferrari que anda 300Kmph e se voce andar nesse velocidade será severamente punido. E o diabo? Bem, o diabo te atenta, te influencia a fazer atos maldosos, errados, te manipula. Isso nao é o oposto do arbitrio dado pos deus? Pense bem: A partir no momento que o diabo, ou qualquer outro ser, te influencia a fazer algo, ou seja manupula os teus atos, voce perde o abitrio. Pois não sera mais voce o responsavel pelos atos e sim o diabo. Logo voce nao poderá ser punido! O “falso” arbitrio é um, de muitos, bugs que encontrei na biblia e que me fizeram abrir os olhos.

  • Realmente me chamou a atenção ao navegar pelo seu blog, esse Documentario que me pareceu ser bem interessante. Uma pena que já foi retirado do Youtube, pois se observarem o link foi cortado, mas ainda assim peguei o nome e iniciei o download atraves de um torrent.

    Aproveitando a oportunidade, estou divulgando meus videos no youtube, então qualquer um que estiver lendo essa mensagem e tmb tiver interesse, pode usar qualquer um deles para ilustrar seu blog. Eis meu link: http://www.youtube.com/results?search_query=sadrak7f&search_type=&aq=f

    Abraços.

    MAGO DA LUZ

  • Sheee

    EXATAMENTE COMO JESUS PROFETIZOU….

    SENHOR, NÃO LHES IMPUTE ESSE PECADO…

  • Braulio

    Zeitgeist
    Investigação sobre a teoria do autor

    Fiquei intrigado pelo interesse de alguns amigos no filme Zeitgeist e decidi assisti-lo. Sendo eu residente nos EUA e um profissional do mercado financeiro e conhecendo muito melhor o sistema monetário Americano do que conheço Brasileiro, ri muito da parte III, que chega a ser engraçada, apesar de ser uma demonstração de ignorância de Macroeconomia por parte do autor.
    Na verdade, acho que as partes II e III nem merecem ser comentadas. Elas servem, no entanto, como indicador sobre a qualidade do material. A parte I é realmente mais intrigante.
    A Conspiração
    O argumento principal da parte I é que as religiões são uma enganação e que a existência de Jesus é uma farsa. Para desmascarar tal “mentira”, o filme tenta expor esta “teoria da conspiração” comparando a vida de Jesus à de outras divindades mitológicas da história. O número de semelhanças entre Horus e Jesus é o maior entre estas divindades, sendo assim, decidi iniciar minha investigação por Horus. Na verdade, descobri que existe um texto com o mesmo nome do filme, que tem uma lista de itens ainda maior que aquela apresentada no vídeo, é esta lista mais “completa” que eu analisei. Para aprender um pouco mais sobre Horus, comecei lendo os seguintes textos:
    Encyclopedia Mythica: Horus
    Egyptian Mythology: Horus
    The Eye Of Horus
    Horus: He Who Is Above
    Wikipedia: Horus
    Tektonics: Horus, Isis, Osiri
    De cara, fiquei surpreso com algumas contradições que encontrei. Vamos analisar uma por uma:
    Argumento: Horus nasceu de uma virgem, chamada Maria, em 25 de Dezembro numa caverna/mangedora e seu nascimento foi anunciado por uma estrela no céu. O evento foi presenciado por 3 reis magos.
    A mãe de Horus não era virgem. Ela era casada com Osíris e não há nenhuma indicação de abstinência sexual em seu casamento. A história do nascimento de Horus realmente alega que ele foi concebido “miraculosamente”, porém, a história diz que Seth tinha matado Osíris e despedaçado o corpo em 14 pedaços que foram espalhados pelo Egito. Isis juntou os pedaços de Osíris mas não achou o pênis dele, daí Isis fez um, com as suas próprias mãos, e consumou o ato sexual (bom, se é que não tinha perdido a virgindade até aqui, agora foi!). Sendo assim, vemos que a concepção foi “milagrosa” mas virgindade não é bem o caso…
    O nome da mãe de Horus era Isis. E apenas Isis. Em nenhum lugar ela é chamada de “Isis-Meri”, como sugere o autor.
    A lenda diz que Horus nasceu no último dia do mês egípcio do “Khoiak”, ou seja, no nosso dia 15 de Novembro e não no dia 25 de Dezembro. A propósito: os Cristãos não acreditam que Jesus tenha nascido no dia 25 de Dezembro, eles apenas comemoram o nascimento de Jesus nesse dia. Não há nada na Bíblia que diga que Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro. Por tradição escolheu-se esta data por ser muito conveniente. Lembre-se que no hemisfério norte, no final de Dezembro não há nada pra colher, nem pra arar, nem muito o que fazer, as noites são longas e os dias curtos… é uma boa época pra celebrar com uma festinha! (risos) Pessoalmente, eu acho que Jesus nasceu na primavera ou outono. Pense comigo, a Bíblia fala que estava havendo um recenseamento (o Senso de Quirinius, na época do Imperador Augustus) e que o povo deveria comparecer ao local onde havia nascido para ser contado, isso envolvia a migração (José, o pai de Jesus teve que andar com a família de Nazaré até Belém!). Se um dia você for a Israel, vai ver que seria uma insanidade um governo colocar uma população inteira a caminhar no escaldante verão. O inverno é árido e pode ser intenso, assim, os governantes devem ter escolhido uma outra data, provavelmente no outono…
    Horus não nasceu numa caverna nem numa mangedora. Ele nasceu num pântano.
    O nascimento de Horus não foi anunciado por nenhuma estrela…
    Não havia 3 reis magos presentes no nascimento de Horus. A propósito: Nem no nascimento de Jesus! A Bíblia nunca deu nenhum número e apenas se refere a “homens sábios” que visitaram a casa de Jesus (em Nazaré) e não a cena do nascimento (em Belém).
    Um outro ponto intrigante: No documentário, o autor diz que “a estrela do Leste que anunciou o nascimento de Jesus era Orion, que veio a ser chamada de ‘estrela de Horus’”. Pois bem, Orion não é uma estrela, e sim uma constelação, da qual ‘os três reis’ fazem parte. Mesmo que houvesse uma estrela chamada de ‘estrela de Horus’, temos que lembrar que não há estrela alguma na lenda do nascimento de Horus.
    Argumento: Seu pai terreno chamava-se Seb (Joseph)
    “Seb” é um nome Egípcio que não tem ligação alguma com o nome Hebreu “Joseph”. Pra mim, Seb é abreviação de Sebastião! (risos) A única coisa em comum entre eles é que são nomes muito comuns. Mas a pisada na bola do autor fica evidente pois ‘Seb’ era o pai de Osíris e não de Horus. Opsss…
    Argumento: Ele era de descendência real
    Nesta o autor acertou! Parcialmente… Os Cristãos se referem a Jesus como sendo de descendência real pois ele era descendente do rei David (muitas e muitas gerações os separaram). Já Horus era o filho do rei mesmo (da divindade real Osíris).
    Argumento: Aos 12 anos ensinou no Templo, desapareceu por 18 anos, foi batizado aos 30 anos.
    Horus nunca ensinou em templo nenhum e nem nunca foi batizado. Jesus não “desapareceu” por 18 anos, Ele simplesmente trabalhou humildemente como carpinteiro, com seu pai.
    Argumento: Horus foi batizado no rio Eridanus ou Iarutana (Jordão) por “Anup Batista” (“João Batista”), que foi decapitado.
    Em nenhum lugar a lenda de Horus se refere a batismo algum. Também não existe o personagem “Anup” na lenda.
    Argumento: Tinha 12 discípulos, dentre os quais “Anup” e “Aan” (os dois Joãos?)
    Horus só tinha 4 discípulos. Eram chamados de “Heru-Shemsu”. Existe outra referência a 16 seguidores e a um grupo maior de guerreiros chamados “‘mesnui” que se juntavam a Horus nas batalhas, mas esses nunca foram contados. Não existe nenhuma referência a nenhum “Anup” ou “Aan”.
    Argumento: Fez milagres, exorcizou demônios e ressuscitou os mortos.
    Horus fazia “milagres”, afinal de contas, era um “deus” e pra ganhar o carimbo de “deus” tem que fazer alguma coisa que eu e você não conseguimos fazer, não é mesmo? Horus nunca exorcizou demônio nenhum na lenda. Outro “problema”: Horus não ressuscitou ninguém, ele simplesmente “conduziu” seu pai, Ozires à “pós-vida”, ou existência após a morte na qual os Egípcios acreditavam.
    Argumento: Horus andou sobre as águas.
    Isso não é citado em nenhum lugar na lenda de Horus. Porém, se fosse, o que é que tem? Puxa, o cara era um “deus” mitológico não era? Devia andar sobre a água, voar, etc. (risos)
    Argumento: Era conhecido como “Iusa” que significa “o caminho”, ou “o pai”. Também era conhecido como o “messias”, “filho do homem”, “pastor”, etc.
    Nunca ninguém foi conhecido como “Iusa”, já que a palavra não existe em Egípcio. Os únicos títulos dados a Horus eram de “grande deus”, “chefe dos exércitos”, “mestre dos céus”, “mestre fúnebre” e “vingador de seu pai”. Nenhum outro título aparece na mitologia Egípcia.
    Argumento: Deu um sermão na montanha
    Isso também não existe na lenda de Horus. Porém, vai que o cara falou 2 ou 3 palavras em cima de um morrinho qualquer e já caiu na boca do povo que foi “sermão da montanha”…
    Argumento: Foi crucificado entre dois ladrões, enterrado por 3 dias numa tumba e depois ressuscitou.
    Horus nunca foi crucificado. Uma das versões da lenda diz que ele foi cortado em pedaços e jogado na água. Isis pediu a um crocodilo (!) que juntasse os pedaços de Horus, que não ressuscitou, mas, como no caso de Osires, passou à “pós-vida”, ou existência após a morte na qual os Egípcios acreditavam.
    Argumento: Era conhecido como “o pescador” e erra associado a um peixe, cordeiro ou leão.
    Horus nunca foi chamado de “pescador” e não tem nenhum cordeiro nem leão na história. Em algumas versões Horus aparece como sendo um peixe ele próprio… Ao que me conste, nunca ninguém disse que Jesus era um peixe… O “Peixe Cristão” era um desenho usado pelos Cristãos do primeiro século. As iniciais da expressão “Jesus Cristo Salvador Filho de Deus” em grego (Ἰησοῦς Χριστός, Θεοῦ Υἱός, Σωτήρ) formam a palavra “PEIXE” (ΙΧΘΥΣ).

    Argumento: Ele veio para que a “lei” se cumprisse.
    A contrário da tradição Hebraica, não havia nenhuma “lei” (previsão) que deveria se tornar realidade na tradição Egípcia.
    Argumento: Horus era chamado de “KRST” (Cristo?)
    Horus nunca foi chamado de Cristo. Por outro lado, a palavra KRST significa “enterro” em Egípcio. Horus realmente era chamado de “mestre fúnebre”, título que Jesus nunca teve…
    Argumento: Como Jesus, Horus deveria reinar por 1000 anos.
    A previsão não aparece nem na mitologia Egípcia, que não fala em nenhum limite de tempo, e nem na fé Cristã, que prevê que Jesus reinará eternamente (e não apenas por 1000 anos).
    Argumento: Simbolizado por uma cruz
    As divindades egípcias carregavam (na mão) o “Ankh” a “chave da vida” ou “chave do Nilo”. O Ankh não é o símbolo de Horus e aparece nas mãos de diversas outras divindades mitológicas. Além disso, é muito diferente da cruz romana, que era um instrumento de tortura e execução. Em resumo: uma é uma chave que você carrega na mão, a oura, você é pregado nela pra morrer. Bem diferente…

    As diferenças
    Foi muito fácil contestar a lista de semelhanças entre Horus e Jesus. Como esta “inundado” de informações, decidi fazer uma lista de diferenças entre os dois, o que seria contrário à idéia do documentário. Veja:
    Horus: filho de Osíres e Isis
    Jesus: filho de José e Maria
    Horus: tinha cabeça de falcão
    Jesus: tinha cabeça de gente
    Horus: andava de mini-saia
    Jesus: andava de túnica
    Horus: guerreiro (deus da guerra)
    Jesus: pacifista (Deus da paz)
    Horus: andava descalço
    Jesus: usava sandálias
    Horus: casado com Hathor
    Jesus: solteiro
    Horus: politeísta
    Jesus: monoteísta
    Horus: voava pelos céus
    Jesus: nunca saiu do chão (fora aquela andadinha pela água…)
    Horus: ficou cego de um olho numa luta com Seth
    Jesus: tinha os dois olhos perfeitinhos
    Horus: ser mitológico
    Jesus: ser humano
    E a lista de diferenças poderia se estender infinitamente, mas acho que você entendeu o ponto, não é mesmo?
    A técnica
    Ficou muito clara pra mim a técnica usada pelo autor. Ele elege pontos de suposta correlação e adapta a forma para criar uma ilusão de semelhança.
    Qualquer um que se esforçar um pouco pode usar essa técnica. Exemplo: Podemos defender a idéia de que Hitler era na verdade a reencarnação de Horus. Podemos “provar” isso através da lista que fiz abaixo. Peguei a lista do próprio Zeitgeist e adaptei. Veja:
    Horus: nasceu em Annu, o “lugar do pão”
    Hitler: nasceu perto de uma padaria
    Horus: foi batizado com água
    Hitler: foi batizado com água
    Horus: sábio aos 12 anos
    Hitler: era um estudante prodígio aos 12 anos
    Horus: “A Luz”
    Hitler: era visto como “A Luz” da política germânica
    Horus: era chamado de “KRST” (Cristo? Que significa Salvador)
    Hitler: era visto como o salvador da Alemanha e da raça ariana
    Horus: habitava uma montanha (em Hetep)
    Hitler: tinha casa numa montanha (em Berchtesgarten)
    Horus: guerreiro que veio para trazer a paz
    Hitler: fez uma “guerrinha” e gostava de dizer que veio para trazer a paz
    Horus: morreu na cruz
    Hitler: morreu por causa da cruz (suástica)
    Horus: começa com “H”
    Hitler: começa com “H”
    Como pode-se ver, a lista acima prova incontestavelmente que Hitler era Horus reencarnado (claro que eu estou sendo sarcástico).
    Na verdade, Hitler não tem nada a ver com Horus. A técnica ilude a audiência ao fazer comparações vagas, sem consistência. Por exemplo: Quando afirmei que Horus era “a luz” e Hitler era “a luz”, eu fiz uma afirmação vaga. Que tipo de luz? Luz natural, do Sol? Luz da ciência? Luz inspiradora? Luz em que contexto? Que provas conclusivas ou fatos históricos comprovam esta afirmação?
    Os outros
    Até aqui eu já tinha muito intrigante o que aprendi apenas com o primeiro deus na lista de comparações. Decidi ir adiante e verificar o caso das comparações com Krishna. O primeiro item dizia que Krishna nasceu de uma virgem. Quando fui investigar, fiquei sabendo que Krishna era o oitavo filho da princesa Devaki. Peraí… Oitavo filho? E a Devaki ainda era virgem? Nesse momento foi que me dei conta de que estava perdendo meu tempo…
    Foi nesse momento também que me lembrei que o objetivo de Zeitgeist não era necessariamente desacreditar somente o Cristianismo, mas as religiões em geral. Me toquei que o autor utiliza comparações baseadas em “astroteologia”. Acontece que astroteologia é uma teologia fundamentada na astrologia (observação dos corpos celestes). Ou seja, temos alguém que se diz ateísta e que funda uma igreja anti-cristã baseada na astrologia? E o autor ainda quer fazer com que os cristãos pareçam estúpidos e retardados? Puxa!
    Me senti um “sucker”
    Sucker é uma palavra que não tem tradução para o Português. Ele é aquele indivíduo fácil de enganar, que acredita em qualquer coisa que lhe contam. Ao assistir Zeitgeist fiquei muito intrigado, ao ponto de decidir investigar mais a fundo. Depois que descobri a quantidade de informações listada acima, me senti um “sucker” por ter tido aquele interesse inicial… Prometi a mim mesmo nunca mais me apressar em aceitar como verdadeiras as histórias bem contadas sem antes investigar, verificar…. Por outro lado, fico impressionado com o número de pessoas que se apressam em contestar a Bíblia mas nunca a leu. Mesmo para aqueles que não crêem em nenhuma religião, a Bíblia é um documento histórico, fonte de conhecimento, cultura e inspiração para qualquer pessoa, e por isso merece ser lida.
    Comentei com um amigo sobre Zeitgeist, e ele me enviou os seguintes textos da Bíblia, que acho que valem como reflexão:
    “E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.” Colossenses 2:4-5
    “Quem é o mentiroso? Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.”
    1 João 2:22
    Eu não poderia concluir sem fazer um comentário a respeito de uma afirmação feita no início do filme. Ele diz que “se Deus te ama, porquê Ele te mandaria para o inferno para sofrer?” Pois bem, Deus não quer que você vá para inferno nenhum, o problema é que nós próprios vamos sozinhos para o nosso inferno. Pessoalmente, eu não acredito naquele inferno “clássico”, com chamas por todos os lados e cheio de gente gritando e sofrendo. Porém, é inegável que o inferno é a absoluta falta de Deus (e que existe tanta gente ao nosso redor que já está no inferno…).
    Imagino que você, como eu, ficou sabendo sobre o Zeitgeist pelos seus amigos. Eles devem ter se encantado com as “descobertas” que fizeram ao assistir o documentário. Considere mostrar esta página para eles. Isso vai ajudá-los a formar uma opinião mais sólida sobre o tema.
    MARCELO LUIZ SACOMORI

    • Dannyel Neves

      Marcelo Luiz, muito consiso o que você expôs para nós, sugiro que você crie um tópico específico para o assunto, o seu comentário não pode ficar somente por aqui. um abraço

    • as duas opiniões são válidas, tanto as suas como as do filme, mas acho que está sendo demasiado tendencioso e assim como o Zeigeist, está criando uma ilusão de interpretação(citado por você como ilusão de semelhança) para validar a existência de Jesus(também acredito que ele existiu,  mas não sobre o ponto de vista clássico amplamente difundido ao redor do mundo)
      até afirmou que existem pessoas que já estão no inferno pela falta de Deus nelas, observação contida na seguinte frase
      “Porém, é inegável que o inferno é a absoluta falta de Deus”
      gostei de vários pontos elucidados, mas aqui você caiu no meu conceito, me parece que se deu ao trabalho apenas para pregar e para evitar a mensagem do filme a  outras pessoas

    • Antenor

      Você tem muita dificuldade para interpretar texto ou entender as palavras que são ditas. Wow.

  • Thomas muller dorcidonio

    acreditem em tud,pois vão precisar…

  • dudu360

    documentario questionavel e manipulador.

  • ana maria de morais

    E agora, tiraram TUDO do ar?????

  • Haroldo
  • MARCOS

    IMPRESSIONANTE E REVELADOR, PARABENS PELO BELO POST SOU NOVATO E JA ADD VC A FAVORITOS

  • Os links não funcionam!

  • misa

    Olá!
    Estou meio “atrasada” nos posts… mas gostaria de saber quais os links indicados ATUALMENTE, já que os citados acima estão fora de ar e todos os que eu consegui localizar no youtube estão com o áudio bloqueado.

    Grata

  • Talita
  • Marcos Albino

    o cara é bom? de onde vc veio?quem são seus pais?quem te criou?
    como tem gente mal informada e mal intencionada…
    pobre de espirito.
    assisti o video e vi que perderão tempo!!!
    Mas, ainda que nós “mesmos“ ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
    este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    Mateus 24:14álatas 1:8 Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.
    Leia o capítulo completo: 1 Pedro 2 leia a Biblia e não será confundido…

  • Marcos Albino

    ja ouviu falar no anti-cristo? http://www.tempofinal.com/ultimahora.htm Por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
    Apocalipse 13:14 Que desfaço os sinais dos profetas falsos, e torno loucos os adivinhos, que faço voltar para trás os sábios, e converto em loucura a sua ciência;
    Isaías 44:25 Ouvi, pois, a palavra do Senhor, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém. Isaías 28:14. Eis que todos os seus seguidores ficarão confundidos; e os artífices são apenas homens; ajuntem-se todos, e se apresentem; assombrar-se-ão, e serão juntamente confundidos. Isaías 44:11.
    Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo, em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias.
    Isaías 51:7 Emudeçam os lábios mentirosos, que falam insolentemente contra o justo, com arrogância e com desprezo.
    Salmos 31:18 Pois este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor;
    Isaías 30:9 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos;
    Apocalipse 2:2 Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina,
    1 Timóteo 1:10 Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,
    1 Timóteo 4:1 Quem lhe entregou o governo da terra? E quem lhe deu autoridade sobre o mundo todo?
    Jó 34:13

  • FANTruth

    Estamos sendo controlados isso é fato.

    Mas colocar a biblia em cheque é demais.
    Para mim é certo que foram adicionadas coisas xulas né, maliciosas. Assim como também foram retirados livros importantes por interesse da igreja, ou qualquer que seja.

    Dessa forma estes que a fizeram pagarão perante o Pai.

    Deus não permitiria mudar uma vírgula daquilo que está escrito na Sagrada Escritura, no próprio Apocalipse há uma advertência bem clara, para os que querem mudar a Palavra de Deus:

    “Eu declaro a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro:
    Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro”. (Ap 22, 18-19)

  • eu sou quem sou

    não posso afirmar que jesus tenha realmente existido porém, a biblia me apresenta fatos realmentes estranhos e coisas que eu diria serem verdadeiras, como previsões e o ensinamento de amor verdadeiro com os IRMÃOS e ao PAI.
    porém acredito claramnete que as religiões de hojem em dia ja perderam o contato com os verdadeiros ensinamentos. ISSO TAMBÉM POR UM FATO EGOISTA E ANTICRISTO(ANTICRISTO=estranho essa palavra porém acho que seria melhor ante a verdade né?)
    além de tudo isso não acredito em deus como um homem mas como a VERDADE que mora no coração de todos , que por sua vez foram se perdendo pelos desejos materiais e egoismo de todas as pessoas.

  • A refutação do MARCELO LUIZ SACOMORI (BRAULIO), foi perfeita! Percebi a mesma argumentação tendenciosa da matéria mas não tive saco para descrever as inúmeras discrepancias do autor em comparar Jesus Cristo com HORus. O Autor confundiu a “PEssoa” de Jesus Cristo com o “Cristianismo Constantiniano”. É uma pena, ele pos quase tudo a perder. Mas ainda sobrou algumas coisas válidas na matéria.

    Reinaldo de Almeida

  • Ricardo

    Marcelo Bom dia, Meu nome é Ricardo e sou pesquisador de História Antiga e filosofia e Religião, no começo do seu blog vc diz…” Existiu SIM uma figura histórica chamada Yeshua Ben Yossef, que foi um dos Avatares e que é o Jesus, o Cristo, verdadeiro, casado com Maria Madalena, pai de 3 filhos, que sobreviveu à crucificação e morreu aos 107 anos na Caxemira, cujos ensinamentos essênios eram praticamente os mesmos que os espíritas, rosacruzes, cátaros e templários pregam.” Fiquei muito curioso em saber qual a base histórica documentada da qual vc coletou essas afirmações e se possível os autores.

    Sem mais para o momento Atenciosamente Ricardo

    • vera oliveira

      Ricardo,ele é maçom,tem acesso a livros que nós ,os profanos não temos

  • tenha fé no q vc quiser
    eu creio em YAOHU e no seu filho YAOHUSHUA
    quem viver verá

  • Paulo Ledo

    interessante as informações que o MARCELO LUIZ SACOMORI postou, mas seria interessantissimo tambem que ele respondesse as perguntas do Ricardo (pesquisador de História Antiga e filosofia e Religião).
    Crer num livro?, 1 livro?, escrito por Judeus? J U D E U S? Que afirmam existi apenas um deus, e que eles(os judeus) são o povo escolhido. Hora, milhares de pessoas vivem sob esse sol, e vc quer me dizer que vc é escolhido? VC? Acho que é impossivel um povo ser mais pretensioso do que este.

    PARE E PENSE!!! Informação é poder, hoje é, ontem foi e sempre será!

    se as informações que o documentario apresentam são tendenciosas e duvidosas (qualquer informação tem que ser vista dessa forma), imaginem a de uma compilação (feitas por PESSOAS) de textos “encontrandos”?

    ImaginO quem foram essas “PESSOAS”

    Voces fundamentam suas vidas em uma estória que afirma a existência de um deus, que mandou seu único filho pra ser imolado? pra me salvar? Que ordenou a execução de tribos(podemos encontrar muito disso no velho testamento não?) Que assiste à milênios à guerras sangrentas, estupros e todas as injustiças e brutalidades promovidas no passado, no presente e no futuro como por exemplo o genocídio pro0movido na Africa, enquanto estou perdendo o meu tempo agora, acredite, tem crianças que mal chegaram ao seus 12 anos e ja conhecem um pau, ou melhor muitos. mulheres que são escravizadas sexualmente na europa, eua, aqui. Grupos de pessoas que vão decidir quantas centenas de pessoas precisam morrer para que lucrem com seus negócios. Ou vc realmente acreditam que o 11/12 foi um ataque terrorista? Ou vcs acreditam que essas epidemias mortais que aparecem anualmente são todas uma ação da natureza? preciso falar mais sobre essa manipulação mundial de eventos?
    E VC QUER ME DIZER Q TEM UM FILHA D PUTA CRIADOR DE TUDO Q EXISTE, E QUE MANDOU UM INFELIZ PRA SATISFAZER A SEDE DE SANGUE DO SEU PAI PARA SALVAR A HUMANIDADE E Q ASSISTE A ESSA MERDA TODA E NÃO FAZ POOOOOOOOOOOOORRA NENHUMA?
    POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRA NENHUMA?

    * não sou anti-semita, não aprovo nenhum tipo de violência contra os seres humanos, me refiro os Judeus que seguem a vertente em que acreditam nessa exclusividade brutal que sitei, que diminuem os não adeptos às suas crenças. Assim como existem ateus, evangélicos, católicos, muçulmanos e etc, que não agem de forma violenta e opressora.

    aos amantes dos escritores ateus leiam:
    Deus e o estado(de BAKUNIN) ,
    o Anticristo(DE Nietzsche)
    E PURAI VAI.

    PRONTO, PELO MENOS AQUI POSSO DESABAFAR SEM PERDER O EMPREGO.

  • renbran3

    Creio que tem muita gente, discutindo banalidades, quando existem coisas mais importantes para se discutir. Quem quiser saber se a Bíblia está ou não certa deveria ler a Bíblia, nem que levasse um ano ou dois. Mas que parasse de acreditar em tudo que ouve, assisti ou vê. Na verdade a Teoria da Conspiração conspira para que a população fique cada vez mais alienada e confusa. Por que não se preocupam em debater a corrupção no governo, na cidade, no seu bairro. Procurem informações sobre candidatos honestos para as próximas eleições ou criem um movimento para acabar com a corrupção. Vão ler a Bíblia que é a fonte de toda inspiração. Qualquer religião ou movimento que inventam tende a acabar na discussão da Bílblia, porquê, hein? Será que a Bíblia é invenção? Mas porque incomoda tanto? por que todas as outras religiões querem desacreditar a Bíblia quando as suas próprias religiões citam a Bíblia? É o caso dos Maçons, que se baseiam no velho testamento para seus encontros ocultos. É o caso do espiritismo, que prega Jesus e chama os demônios de irmãozinhos. Eles pregam Jesus, Jesus expulsava os demonios e eles querem que você acredite que os espíritos imundos são seus irmãozinho menos evoluidos. Eu não sou irmão de demônio não.
    A melhor coisa a se fazer é, invés de acreditar em tudo que alguém disser, Ler a Bíblia toda, não em parte e nem aos pedaços, TODA e depois debater qualquer assunto referente a Ela. Deus abençoe a todos nós.

  • Pingback: Yeshua Ben Yossef « TERRA DE CEGOS()

  • Fabricio

    Já assistiram ao documentário ‘Zeitgeist refutado’?
    Vale a pena, assistir e comparar os dois.
    A historicidades e veracidade da religião Cristã resiste a qualquer pesquisa.

  • Verdade

    Religião é a causa de todas as gueras.(não sou ateu)

  • FITA

    A biblia é uma farsa, a religiao é uma farsa para dominar os povos.
    Essa discussao é bem legal. mais nao nos leva a nada
    O uqe importa é que a historia da humanidade comecou a mais de 7 milhoes de anos, e os hominideos existes a mais de 4 mi.
    eu é que nao vou acreditar em historinhas de dominacao que remete a recontagem do tempo , formando assim um novo calendario, que se remete a 2000 anos atras…simples assim.
    Deus sempre esteve no ceu, no ceu sempre esteve a nossa estrela o sol. O sol deu avida. logo ele é deus
    mais nao devemos esquecer que as condicoes em que o nosso planeta se encontra no espaco , tambem colaborou para que isso acontesse.
    Todos os povos do mundo ja observaram os ceu , e ja viram muitos deuses(Planetas) la em cima.
    Braulio , a estrela é sirius, e astrologia nao é ciencia, é mito.
    E sim , sirius no hemisferio norte,é “seguida” pelas estrelas da constelacao de orion,
    eventos astronomicos sao reias , é ciencia, e os deuses e tudo que conhecemos sobre o que nao sabemos e nunca saberemos (Deus eo diabo) So existe pq o homem nao encontrou um nivel hierarquico maior que o seu …simples assim….Luciano dias – Biólogo e astronomo. [email protected]

    • Timotimos

       Concordo contigo, por outro lado acredito que Zeitgeist tenha  esse objetivo, “o de fazer refletir e debater esses assuntos que ficaram enclausurados nos porões dos castelos clericais há quase 2000 anos. Se quase toda  a criança foi induzida  a acreditar em seres que no mínimo despertam dúvidas de sua existência, porque não permitir um projeto  de desconstrução de uma suposta farsa e porque não dizer a reconstrução da racionalidade, com a possibilidade do cidadão desempenhar livremente as suas funções mas de acordo com a força maior da sábia natureza que moldou o que vemos e sentimos a muitos milhões de anos.

  • Vitor Grando

    Esse documentário longe está de ser um documentário bem fundamentado. É um embuste sem a menor corroboração histórica. Além disso, não há sequer UMA fonte histórica que sustente a tese de que Jesus foi casado, teve filhos e morreu aos 107 anos. Dr. Ben Witherington já tratou de refutá-lo:

    http://www.apologia.com.br/?p=67

  • Sadrac

    Braulio você vive na Idade-Média ainda.O documentário zeitgeist é baseado em citações de autoridades no assunto de histótia egípcia e outras.
    Mais atrasado do que você só os macacos!

     

  • Sadrac

    “Alagados flintaos favela da maré a arte de viver da fé só não se sabe fé em que…’

  • Sadrac

    “Ei Alcapone vê se te orienta já descobriram meu nego teu furo no Imposto de Renda…”

  • Sadrac

    Meu caro Braulio quais são os autores dos livros que você leu para chegar a esta conclusão a respeito das citações sobre a religeão que zeitgeist faz?
    São simplesmente historiadores(se é que posso considerar como tal)que querem defender o cristianismo e as religeões ou são historiadores que realmente buscam a verdade(doa a quem doer)ou seja livre de preconceitos.
    Um conselho Braulio antes de começar a ler um livro leia antes a biografia do autor.Não faça como o macaco que considera a nóz pela casca!

  • Sadrac

    “Homem-Primata Capitalismo Selvagem…”

  • Sadrac

    Pergunta: O que é Deus?
    Resposta: Deus é a percepção pois a percepção está em tudo desde o Mineral até o Ser Humano, no nosso Planeta e no Universo inteiro!

    Pergunta: O que é o espírito?
    Resposta: É o tato. Os outros 4 sentidos são o tato evoluído no decorrer de milhões de anos!

  • Sadrac

    Moderador me desculpe por ter te chamado de otário.

  • Sadrac

    Moderador tem medo de colocar o meu comentário sobre o que é Deus e sobre o que é o espírito.Pode  postular eu me responsabilizo.

  • rusilda

    A religião é uma farsa!!!!!!

  • Sadrac

    Alguns gênios da história da humanidade: Giordano Bruno,Copérnico, Freud e Albert Ainstein. Quer mais ou já chega?

  • Sadrac

    Nenhuma ideologia me convence tanto religiosa como filosófica à não ser às de minha própria conclusão!

  • Sadrac

    A atitude que eu mais aceito é aquela que traz benefícios eficazes para a Humanidade reais e absolutamentes concretas e não apenas teorias!

  • Sadrac

    Toda forma tem uma estrutura;toda estrutura tem uma base e toda base tem um princípio!

  • Sadrac

    A doutrina espírita tenta explicar o que é Deus dizendo ser a Inteligência Suprema mas analisemos o Mundo e o Universo estão cheios de Inteligência Suprema.Deus não é a Inteligência Suprema e sim o Princípio inteligente ou seja a percepção!

  • Sadrac

    Gostaria de elucidar melhor a questão do espírito,o espírito é o tato sem dúvida mas o tato não são apenas o paladar,olfato,audição e visão é também a memória ,imaginação e raciocínio além do instinto de conservação.As questões de Freud devem ser melhor analisadas!

  • Sadrac

    As emoções  os sentimentos são energias em vários níveis diferentes.A sensação é apenas o sentir destas energias que são bipolares por este motivo o yng e yang dos orientais.

  • Sadrac

    O Eu Superior da psicologia não é senão a união entre o espírito e Deus ou seja tato e percepção.Esta união ocorre no íntimo do ser e se dá quando houver uma catarse completa.
    Os meios de conseguir esta catarse ainda estou tentando descobrir!

  • Sadrac

    Os teólogos os teósofos e os religiosos em geral falam e falam mas não entendem o significado daquilo que falam!

  • Sadrac

    O ego ou seja o que somos hoje desde que estávamos no ventre de nossa mãe é o conjunto do que foi passado para nós pela nossa família e pela sociedade.
    Embora não queiramos admitir somos apenas marionetes neste mundo!

  • Sadrac

    O Ser Humano quando não consegue argumentar começa a debochar.
    Isto é típico daquelas pessoas que gostam de se aparecer!

  • Sadrac

    O Bem e o Mal só existe na Mente Humana pois na Natureza temos exemplo somente do instinto de conservação!

  • Sadrac

    Os hipócritas se escondem atrás da religião!

  • Sadrac

    As religiões em geral estabeleceram uma hierarquia espiritual baseada nos sistemas vigentes do Mundo atual.
    A hierarquia não existe na Natureza e nem no Universo é apenas mais uma criação humana!

  • Sadrac

    Os criacionistas acreditam na salvação e em salvadores!
    Os evolucionistas acreditam na superação e nos avatares!

  • Sadrac

    Os criacionistas acreditam na salvação e em salvadores!
    Os evolucionistas acreditam na superação e nos avatares!

  • Sadrac

    Os criacionistas acreditam na salvação e em salvadores!
    Os evolucionistas acreditam na superação e em avatares!

  • Sadrac

    Para chegar à sabedoria três requisitos são necessários:analise uma pitada de inspiração e principalmente observação!

  • Sadrac

    Sou menor do que imagino e muito maior do que você pensa!

  • Sadrac

    O Deus de atributos e antropomórfico só existe nas religiões e nas filosofias infectadas pela   religião!

  • Sadrac

    A maioria dos cientistas infelizmente são criacionistas os evolucionistas dá para contar nos dedos!

  • Sadrac

    Vivo entre o Ateísmo e o Evolucionismo!

  • Sadrac

    Só escrevo quando sou livre ou seja quando não preciso provar nada à ninguém!

  • Sadrac

    A fatalidade é a percepção presente na Natureza que age para corrigir um erro humano! 

  • Sadrac

    Os ateus e os criacionistas podem admitir a evolução.Como no caso da doutrina espírita que é criacionista e admite a evolução mas não são de forma alguma evolucionistas.
    Os evolucionistas são os Naturalistas(quero deixar bem claro naturalistas os que tem como objetivo observar a Natureza e não um grupo de pessoas que são vegetarianos e optão pelo nudísmo)!

  • Sadrac

    Não sou intelectual sou apenas observador da natureza e de tudo que está em minha volta!

  • Sadrac

    Vocês são hipócritas como os religiosos não postulam meus comentários!

  • Sadrac

    Acabemos com os sistemas atuais pois sou sensualista e adoro mulher que não pense em cifras. O resto ainda não posso divulgar!

  • Sadrac

    Adoro mulheres e sou sensualista. Pensaram que sou máquina.
    Engaram-se pois sou humano!

  • Tanta gente preocupada com a primeira parte do vídeo, sendo que é a parte mais irrelevante do vídeo. Fé você tem ou não tem: não é um videozinho que irá fazer você alterá-la. E é tão irônico e ao mesmo tempo engraçado que os demais documentários da série fala dos problemas da publicidade.