Game ‘Beethoven’s Hair’ | [TGIH!]

tgih.jpg

Não é sexta-feira, mas é melhor que sexta-feira, é véspera de feriado (TGIH!). E para quem ainda está no trabalho ou está esperando o trânsito diminuir para poder ir viajar, aqui vai o Scape Game de hoje (mesmo porquê não estarei aqui para publicar um amanhã, e cá entre nós, nem vocês aí).

Novamente, para quem não conhece… é um jogo bem simples de se entender, e muitas vezes, complexo de se resolver (nada que uma ajudinha alheia não resolva, se estiver difícil, não se desespere, peça ajuda nos comentários). O objetivo é sair de um quarto/casa/derivados, resolver um mistério e ganhar a liberdade, e para isso é necessário encontrar objetos e passagens escondidas e unir as pistas.

O jogo de hoje é de uma finalização incrível, um grande trabalho. O mouse foi transformado em uma borboleta e com ele sua missão é ajudar o espírito de Ludwig van Beethoven a se libertar. (Ótima trilha sonora!) O título “Beethoven’s Hair” é baseado em uma história real bizarra, na qual um tufo de cabelo do compositor passou de geração em geração. Bom, além do jogo ser visualmente muito bonito, existem diversos fatos históricos interessantes em que ele foi baseado.

Clique Aqui! para jogar.

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.