A Visão do Futuro


Imagem feitas por volta do ano de 1900 sobre como seria o mundo no ano 2000, calçadas e quarteirões móveis, passeios em abaixo e em cima da água (caminhando =P), máquinas produtoras de chuva, protetores de tempestades para cidades inteiras e muitas outras idéias.
Legal que por mais futuristas que fossem as idéias, eles ainda imaginavam que 100 anos depois eles ainda usariam o mesmo tipo de roupas e teriam o mesmo comportamento cordial e familiar. Isso me vez pensar 2 coisas… a evolução tecnológica é mais fácil de ser imaginada do que a sócio-cultural… e que talvez, ao acharmos que coisas como nanotecnologia, longevidade acima dos 100 anos, clonagem, bases orbitais e A.I. estão próximas, estejamos sonhando, assim como nossos antepassados, com um mundo que não venha a existir, pelo menos tão cedo. E que quando esse dia chegar, talvez a sociedade tenha mudado tanto, que nada disso será mais tão importante quanto achamos hoje.

  • Tales

    Brilhante comentário.
    Acrescento que a última imagem (a de um policial usando uma aparelho para ver através da parede) hoje é, de certa forma, realidade, com as microcâmeras e óculos infra-vermelhos.
    Abraços

  • Djegão

    Curti mto a ideia do barco q entra nso trilhos!
    realmente original!
    o/

  • magno

    eightbit, alguem já falou que vc é um imbecil, copiador?

  • “quando esse dia chegar, talvez a sociedade tenha mudado tanto, que nada disso seria mais tão importante quantos achamos hoje.” – Cara, você merece ser citado daqui a 100 anos por isso.

  • Não entendi magno, nem a acusação nem o motivo da ofensa pessoal, o que leva um homem a atacar e xingar outro sem esclarecer antes? a menos q esse ser ainda não seja um homem, e sim uma criança, aí sim possa-se entender tamanha leviandade.

  • Rodrigo

    eightbits, gente ignorante na internet nunca falta!

  • Felipe

    A cidade nos trilhos ja eh quase uma realidade ….
    essa coisa de quebra de fronteiras e afins.
    Essa ideia tem MUITAS formas. A mais atual (e q esta sendo posta a prova) eh de um barco com capacidade para uma CIDADE.
    O grande problem eh LIXO q sera produzido e nao tem pra onde ir e o terrorismo atual.

    Deixa eu achar o link.

    http://www.freedomship.com/

  • Unas

    gostei muito do post e do comentario, mas como a figura do primeiro protesto, acho q não só o lance da policia, mas muitas das maravilhas tecnologicas “existem” em uma maneira compativel – como a projeção da mulher seria equiparavel ao cinema e na mesma imagem tbm há um telefone.existem tuneis debaixo da agua, e muitas pessoas andam de helicoptero. para citar alguns

    no mais – Parabens pelo excelente post!

  • Pingback: Top 10 Posts de blogs amigos. «()

  • Ah, eu gostei do post, mas você Eightbits, quer aparecer mais que o próprio post. Isso não é correto. O vendedor de jóias não pode brilhar mais que as próprias. Isso é regra… ninguém aqui fez isso antes e eu conheço o site a muito tempo. Podem dizer que é inveja e tudo mais, mas eu já lí muito vacilo seu aqui e tenho comentado desde então. Faço diferente do outro lá em cima que te chingou sem dizer nada. :coma:

  • Todo mundo vacila, você mesmo faz muito isso, pode ver no post sobre Publicidade X Realidade, em que provei q vc estava errado, a diferença é que eu sou homem pra assumir isso e vc não é, eu te dei a chance de pedir desculpas e mesmo assim vc não pediu, seus comentarios são ataques pessoais e não opniões. Por exemplo… vc não expressou em nada sobre o que eu disse nesse post, apenas criticou o fato de EU ter falado… Cara isso sim fica claro… é inveja pura e simples… é mais provado ainda pelo fato que antes q vc fosse acussado por qualquer um VC mesmo falou isso: “Podem dizer que é inveja”. Vc sabe o que vc é, todos nós sabemos tb, um Invejoso, mas só cabe a vc assumir isso e mudar sua forma, não só aki, mas na sua vida… vc vai ver q ela será bem mais produtiva.
    A propósito, o começo do seu comentario diz indiretamente que minha opinião chegou a ser melhor que as imagens do post, obrigado, é o inconsiente falando.

  • Wellington Copes

    A idéia do barco nos trilhos é mesmo genial, a do pessoal voando também, não sei se com tant gente como hoje em dia seria uma boa.

  • hub

    Caramba! PArabéns pelo post e pelo comentário. Essas visões de futuro são sempre bacanas. O Sedentário tá 10!

  • Muito bom o post. E nos faz refletir sobre um exercício de imaginação interessante sobre como serão as coisas daqui a 100 anos

  • otimo, ate postei la no meu blog novo: http://lista10.org

    abraços

    Thales