Para quem quer ver pelo menos um lado bom desse crise dos mercados mundiais, dá uma visitada nesse blog-galeria do tumblr com dezenas fotos be atualizadas das expressões encontradas nas seções das bolsas de valores americanas. Antes que os revoltadinhos vem me acusar de “anti-estadudinense”, saibam que realmente foi COMPROVADO as raízes dessa crise vem da bolha imobiliária e securitização dessa bolha onde muita gente ganhou MUITO DINHEIRO antes de estourar e vão continuar ganhando quando a crise passar. Exatamente como nesse quadrinho do Nadaver.

Tema por Tropus Comunicação na Internet • Design por Evel Ryu
Monetização otimizada por Gestão Ativa WebDesign
Não existe melhor jeito de ganhar animo do que dando risada. =D
Com todo respeito, mas a bolha imobiliária americana foi o que eclodiu a crise, mas não é o que causou. Se você falasse que foi a falta de regulamentação no mercado que causou a crise, você estaria bem mais próximo da verdade, porém ela é bem mais profunda e bem mais antiga que isto. O professor Marcos Fernandes da FGV, PHD pela Universidade de Londres, explicou a crise a partir de 1946, porém tem fatores mais antigos que isto.
Quer dizer que a crise ja era prevista, e so vieram da atenção depois cque a merda estorou
Tem tudo é que tomar no cu
Eu não me sentiria ofendido em ser chamado de anti-estadudinense.
hehehe!
Tá super bem feitinha, a tirinha! Gostei!
Depois que eu li sobre a crise na Veja, essa explicação ficou muito mais legal.
Aí, ficam os economistas querendo explicar sobre a crise econômica e aparece a explicação mais simples que alguém poderia esperar.
“Vejam que forma didática de explicar a crise americana.”
O seu Biu tem um bar, na Vila Carrapato, e decide que vai vender cachaça “na caderneta” aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados.
Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose da branquinha (a diferença é o sobrepreço que os pinguços pagam pelo crédito).
O gerente do banco do seu Biu, um ousado administrador formado em curso de “emibiêi”, decide que as cadernetas das dívidas do bar constituem, afinal, um ativo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento tendo o pindura dos pinguços como garantia.
Meia dúzia de “zécutivos” de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS, PQP, FDP, ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.
Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capítais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas do seu Biu).
Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.
Até que alguém descobre que os “bêbos” da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o bar do seu Biu vai à falência.
E toda a cadeia sifu.
Eu não entendo porra nenhuma de economia.
Mas uma coisa que me deixa encucado é que eles estão em crise e a nossa moeda que desvaloriza! porra como eu vou importar meu notebook agora com o dólar à 2,26?? pqp
Eu não entendo nada!
Rodrigo, a única coisa que você precisa entender é que somos fantoches de um sistema falso e falido chamado capitalismo.
Pare pra se perguntar: O que é dinheiro? Qual o valor que isso tem?
Antigamente o valor era material… hoje é débito.
Traduzindo? Existe uma minoria chamada de banqueiros que não precisa de dinheiro, porque eles criam dinheiro do nada a vontade.