Aprenda a desenhar pessoas engraçadas

funny.jpg

Existem pessoas com um enorme talento para desenhar, eu já não tive essa felicidade. O desenho não envolve apenas os traços, envolve proporção, estética, um estilo próprio e muita criatividade. Copiar é fácil, criar é compliado. Desde o “homem das cavernas” os humanos procuram maneiras de se expressar e relatar a realidade por meio de figuras. E assim como nossa história, os traços evoluem.

Para quem não entrou na fila do desenho, mas ainda assim tem muita criatividade, existem técnicas que ensinam e aperfeiçoam o desenho. Quem tem vontade de aprender ou melhorar, Aqui! um álbum no Flickr de Bill Stewart (Frantic Films) com a cópia de um livro de 1937 sobre desenho. O livro, criado por George Carlson, “Treasure Chest’s Hobby Craft – Points on Cartooinin and How To Draw Funny Pictures” reproduz técnicas para aprender a desenhar imagens engraçadas. As dicas são para desenhar imagens divertidas, porém são muito úteis para diversas outras aplicações. Clique, reproduza, desenhe e divirta-se.

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.