Você acha certo votar nulo/branco nas eleições?

soltaroverbo

O palco HSBC é canal para você expor a sua opinião, crítica ou elogio sobre um tema polêmico. Toda quinzena escolheremos um novo tema, mas sempre visando um assunto atual e polêmico. Quinzena passada mais de 400 pessoas participaram e enviaram sua mensagem de apoio ou crítica em relação ao Jogos no Rio (Veja no fim deste post alguns opiniões). O tema agora são as eleições do próximo ano.

VOCÊ ACHA CERTO VOTAR NULO/BRANCO NAS ELEIÇÕES?

Este foi sempre um grande dilema: Já que há uma insatisfação geral pelos candidatos disponíveis e o voto como uma ferramenta obrigatória, o cidadão não pode simplesmente deixar de votar para demonstrar seu descontentamento. Então resta a opção de anular o voto como forma de protesto. Porém muitos acham que isso só serve para demonstrar o quantos somos acomodados e até mesmo coniventes com o atual cenário político no País.

Em 2010 teremos eleições e novamente o voto será a nossa tentativa de mudança para o País. Como você irá proceder nas próximas eleições com o seu voto? Você acha certo votar nulo/branco nas eleições?

urnaele