Windows 7: Resultado do sorteio e Diário de bordo


E mais uma semana se passou e continuo firme e forte com o notebook com o Windows 7 aqui, o pobre do meu outro computador está tãããão carente… kkkk.
Temos muito que falar hoje, vou começar com a promoção que fiz no post passado para um dos nossos leitores receber um Windows 7 Ultimate da série especial assinada pelo Steve Ballmer. Sinceramente, eu nunca esperei um retorno tão grande, foram 1.445 comentários/participantes em uma promoção com cerca de 24 hrs de duração. Para quem duvidou… sim, eu li todos =) e teve de tudo, elogios, ameaças, histórias de vida, correções, promessas… mas depois dos duzentos primeiros eu não agüentava mais tantos trocadalhos do carilho com o XP, Vista e o Sete, sério. Gostei muito de alguns versos que vocês fizeram, mas como não seria justo premiá-los pois, afinal, eu só pedia uma frase. Como eu havia divulgado pelo twitter, quem ganhou foi o Daniel Araújo com a frase: Eu quero o Windows 7 no meu computador, porque ele é 7 vezes mais rápido que Rubinho e 7 vezes mais leve que o Ronaldo!”
Ele recebeu o Win7 na quinta, dia do lançamento mundial e instalou no mesmo dia: “Fera, chegou e está rodando perfeitamente… =D”. Com isso temos mais um cliente satisfeito!

O segundo assunto desse post, é um vídeo, um pequeno tour visual pelo Windows 7 onde eu tentei mostrar algumas funcionalidades da barra de tarefas. Não liguem pela voz trêmula, as palavras repetidas e os latidos, é que eu estava um pouco nervoso… e o cachorro do vizinho também. =P

A terceira longa e última parte de post se refere ao meu diário de bordo dessa experiência com o novo sistema operacional. Vou colocar aqui algumas questões acorridas que eu achei importante (ou não):

– 10/10: Chegada da máquina, adorei o visual e a navegação aéreo.
– 12/10: Instalei meus pacotes de softs de uso mais comuns, Suite Abobe CS3 (photoshop, indesign, flash, dreamweaver, illustrator, acrobat), Corel Draw X3, Office 2007, CDisplay, winrar, daemon tools etc. Testei todos, que funcionaram com ótima performance, mesmo o note tendo uma configuração mais fraca que meu desktop, e fiz o post.
– 12/10: Nesse post perguntaram num tom irônico que antivírus eu ia usar, dei uma olhada rápida e achei instalado aqui o Microsoft Security Essentials que informava proteger o sistema de vírus e spywares, decidi então usar apenas ele como segurança.
– até o dia 16/10 trabalhei pesado com ele na edição de um livro didático de quase 400 páginas em 4 cores.
– 17/10: chegou o sábado, instalei o pacote full do k-lite pois era dia de assistir Naruto, Fullmetal, Dexter, Heroes e House… tudo 100%.
-17/10: fui transportar um arquivo via pendrive (da minha mulher) do meu desktop para o note, nele eu uso o avira antivir (sempre atualizado), quanto coloquei o pen no Windows 7 o Microsoft Security disparou logo avisando que ele estava contaminado onde o antivir não viu nada =/. Tomei a decisão certo do dia 12 =).


– 18/10: tive que gravar um vídeo para o post, então baixe e instalei do site da abobe as versões trials do after effects e premiere CS4, além do meu bom e velho camtasia Studio 3, novamente tudo rolou numa boa.
– 19/10: Pela primeira fez o meu Internet Explorer travou, isso mesmo… depois de mais de uma semana navegando direto ele finalmente travou, mas antes que eu pudesse me assustar apareceu esse tela, é uma espécie de anti-freeze, e ele simplesmente destravou! Uhum… ele não fechou e reabriu as mesma janelas… ele destravou mesmo. Hoje (25/10) isso já aconteceu umas 5 vezes e todas ele “destravou”.
trava-p
– 20/10: Aproveitando que vou fazer várias viagens até o final do ano e que o notebook tem um modem inter 3G resolvi assinar o serviço da vivo. Chegando em casa fui entrar no site de HP para baixar o HP Connection Manager e percebi que eles não o tinham para o win7. Instalei tanto o do XP quanto o do Vista e eles não reconheceram a linha, além de eu não conseguir achar no programa onde se entra com o número a ser discado. No site a HP justificava que não tinha obrigação de lançar atualizações para sistemas betas e que após o lançamento oficial, dia 22/10, eles iriam fazer testes e iriam disponibilizar posteriormente. FAIL da HP.
– 21/10: Como não podia esperar comprei um modem 3G USB desbloqueado no mercadolivre, no mesmo dia estava usando a rede da vivo e da oi.

Bem, por enquanto é só… mando mais no próximo post. Lembrando que vocês podem acompanhar os posts anteriores do sedentário aqui e toda a série dos post de todos os 7testers nesse blog da live.