Windows 7 + Windows Live: A experiência

Mais um domingo, mais um post sobre minha experiência com o Windows 7, dessa vez vamos falar um pouco sobre o uso do Windows Live no Seven. O combinado foi que hoje ia ser um visão geral, o que achei ótimo, pois confesso que não conhecia as ferramentas do Live, o único Live para mim era o do meu Xbox360, que, aliás, acho perfeito.

Então a primeira coisa que fiz foi entrar no site e dar uma olhada. Descobri que ele é composto por 9 serviços online e outros 6 para você baixar de graça e turbinar seu Windows, entre eles o movie make, que me quebra um galho quando o trabalho é pequeno demais para o after effects, o messenger, o hotmail, aplicativos para criar álbuns de fotos e hospedar arquivos, uma toolbar para o ie8 e o office, e o melhor é que são todas, ou a maioria, integradas.

Duas aplicações que testei hoje me chamaram muita atenção, então vou falar um pouco sobre elas, o SkyDrive, nada menos de 25GB de espaço de armazenamento gratuito organizado em pastas, com a possibilidade de criar permissões de acesso restrito ou público, algo que eu cheguei a a pagar o box.net para ter.

A outra é o Write, um ferramenta de edição de texto que pode ser utilizado para atualizar o blog… eu falei “pode”?… o Write É A FERRAMENTA DE ATUALIZAÇÃO DE BLOGS! Garanto que não estou exagerando com as letras maiúsculas, ela é fantástica, completa, ágil, com um ótimo preview, várias opções de inserção de imagens, suporte a múltiplas contas. Já a adotei como ferramenta oficial, chega de perder posts no momento da publicação, o Write trabalha com vários tipos de sistemas de blogs como o Live Spaces, o Word Press, o Movable Type e o Blogspot. Ele também tem uma opção para utilizar plugins que testarei posteriormente.

Inclusive ESTE post foi feito com ele.

Sei que a Onebit ganhou muito fãs no último post mas essa semana não teremos nenhum vídeo, vai ficar para o próximo domingo. Se o tema for mesmo msn vai ser apresentado por ela =).

Vocês podem acompanhar os posts anteriores dessa série no sedentário aqui e todos os posts de todos os 7testers nesse blog da live.

OBSERVAÇÃO: Por algum motivo, ao mandar publicar o post no Write todos os “<" e ">” sumiram, então eu copiei o código HTML de lá e colei aqui, acho que é algum problema na configuração, que eu ainda não descobri, alguém tem alguma idéia? Comenta aí!