As opiniões no Twitter

Muito se fala no Twitter. Aliás, só se fala no Twitter. Ele foi feito para isso: para falar em 140 caracteres. Muitas marcas estão entrando na ferramenta oficialmente, marcando território, interagindo com as pessoas. Outras, estão entrando espontâneamente. Sendo citadas pelos usuários: positivamente e negativamente.

Como monitorar isso? Como saber que as citações sobre uma marca, e seus concorrentes, são negativas ou positivas? Como acompanhar essa avalanche de comentários?

Ainda não existe nenhum serviço que responda essa pergunta. Mas encontrei o Twitrratr que é uma pequena semente para talvez se criar uma ferramenta desse tipo. Ainda fraco, superficial e não funcionando muito bem, pode ser usado como um caminho.

PS: Você já fez seu Twitter? Eu, Baunilha, tenho o meu e você pode me seguir Aqui!.

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.