Blog Day 2009

blogday_2009

31 de agosto foi instituído com o dia do blog e convencionou-se que neste dia todo blog deverá fazer um post para indicar 5 outros blogs. Recomenda-se ainda que indique blogs que você realmente goste ou admire, porque seria interessante compartilhar esses blogs com os seus amigos e leitores. Mas isso não é uma regra, as indicações são livres e o importante mesmo é que você as façam.

Nesta edição vou seguir a recomendação e aqui vão 5 blogs que eu realmente acho interessante e divertido pela qualidade e originalidade do seu conteúdo.

Melhores do Mundo:
Quadrinhos, cinema, animações, música, séries e mais quadrinhos. Enfim! Tudo o que um bom e velho nerd gosta está neste blog. Suas postagens são com textos curtos e objetivos, uma característica positiva para um blog que explora temas onde as novidades pipocam na mídia a todo momento.

Toscorama:
Lugar onde o trash ganha o seu devido respeito. Toscorama é comandado por Daniel Hassegawa, um “maníaco por produções cinematográficas bizarras, absurdas, sanguinolentas e, acima de tudo, divertidas”, como ele mesmo se define. Se gostar do tema valerá sua visita.

Lista 10:
As pessoas têm adoração por fazer ranqueamento de tudo o que é possível. Listas de top 5, top 10, top 100 pipocam a todo instante na mídia. O que o Lista 10 fez então? Publica todas essas lista em um único espaço, além de criar os seus próprios Tops 10.
O blog é comandando pelo Thales, um dos blogueiros que mais estimo pela sua simpatia, discrição, simplicidade e honestidade.

Brainstorm9:
Acredito que Brainstorm9 seja um dos melhores blogs do mundo a falar de publicidade e ações de marketing. Carlos Merigo explora com muita qualidade o tema que domina. Inclusive concorre comigo no VMB como melhor blog do ano de 2009. Ok! O cara é bom, mas eu sou mais legal, portanto continuem votando no S&H.

Bombou na Web
Conheci esse blog há pouco tempo, mas gostei logo de cara. Como o próprio nome diz o blog publica o que bomba na web. Se a temática nada tem de original ao menos o “Bombou na Web” pode se gabar de fazer o que propõe com qualidade acima da média dos outros roteadores de conteúdo. Os textos dos posts são bem elaborados e Rafael Pereira, repórter da Época, parece ser sempre um dos primeiros a publicar os furos e hits da web.