Debate do Estadão

estadao.jpg

Depois de tanto bafafá na blogosfera (como Aqui!, Aqui! e Aqui!), o Estadão resolveu reunir alguns blogueiros (Baunilha, Merigo e Edney) para participar de um debate sobre “Responsabilidade e Conteúdo Digital”, que acontecerá na quarta-feira, 29/8/07. O tema do debate é entre aspas mesmo, pois tendo entre os debatedores João Livi, Diretor de Criação da Talent e criador da tão (mal) falada campanha, não sei se ficaremos só divagando sobre “Conteúdo Digital”.

Uma coisa é fato, não estou indo lá para brigar e espero que o debate seja proveitoso para ambas as partes. Para o Estadão e jornalistas presentes que percebam que a chamada “nova geração” da mídia não é tão boba (e quieta) e que a blogosfera não se trata apenas de diários-miguxos-virtuais (muito menos macacos), e para a blogosfera o debate reforça que a cada dia estamos conquistando espaço frente à grande mídia, que nossa opinião também importa (mesmo pequenos, somos muitos e unidos) e que eles, de uma forma ou de outra, assumiram que a campanha não foi bem concebida.

Como já disse, não vou lá para brigar, e muito menos para falar como uma autoridade no assunto blogosfera (falta ainda para alguém conseguir autoridade no assunto, nessa época de novidades e ainda, de experimentações), vou apenas com minha opinião. Quem acompanha a blogosfera já deve (como eu) estar cansado do assunto da campanha, e espero eu que o debate coloque um ponto final. Sinceramente, acho que a campanha foi bem (muito) infeliz, mas concordo, em partes, que ouve uma reação exagerada da blogosfera.

Agora, resta ficar na expectativa de amanhã e deixo Aqui! o convite para quem quiser participar do debate online (será transmitido pela TVEstadão) e offline (para quem estiver presente, já que as inscrições foram encerradas).

Quem estará lá?

Paulo Lima, fundador e editor da Trip Editora, como moderador
João Livi, diretor de Criação da Talent
Gilson Schwartz, professor da ECA-USP, responsável pela Cidade do Conhecimento
Pedro Doria, editor-executivo do Estadão
Marcelo Salles Gomes, diretor de Núcleo Digital do Meio & Mensagem
Carlos Merigo, do blog Brainstorm#9
Bruna Calheiros, do blog Sedentário e Hiperativo
Edney Souza, do blog InterNey.net
Osvaldo Barbosa de Oliveira, presidente do Interactive Advertising Bureau Brasil

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.