Brasil invade Argentina: Começa a Guerra pela América do Sul

swI0KIG Lá no fundo, todo Brasileiro tem aquele desejo…

Descer de tanque em Buenos Aires arrastando Pablitos e Juanitos por baixo da flâmula verde e amarela, espalhar o caos pela Patagônia gritando PELÉ É MELHOR QUE O MARADONA, bombardear la Bombonera para erguer uma estátua do rei e hastear a bandeira do Brasil na Casa Rosada, são sensações nostálgicas…

Essa semana, nosso desejo se tornou realidade, e o Brasil finalmente mandou ver nos Argentos!

Está acontecendo no eRepublik, um simulador social e estratégico com mais de 500 mil jogadores ao redor do mundo. Nesse simulacro da realidade, os jogadores são empresários, jornalistas, generais, diplomatas, políticos, que transformam esse mundo virtual num universo paralelo de proporções inimagináveis.

mapa

Você não vai encontrar gráficos maravilhosos – o jogo é gratuito e bem simples, precisa apenas de alguns cliques por dia…quem quiser gasta só 10 minutos por dia pra trabalhar, treinar, lutar, votar em eleições.

Mas também não falta emoção. Da simplicidade surgem inúmeras possibilidades – uma complexa rede de amizades, intrigas, diplomacia e batalhas que fazem do “Novo Mundo” um delirante mapa geopolítico, onde, ironicamente, a Polônia que invadiu a Alemanha e a pequena Sérvia é uma superpotência de dar medo.

É nesse mundo que você pode se tornar a pessoa mais rica do Brasil, um general poderoso, ministro da fazenda ou até Presidente da República.

Está aí a dica do que fazer essa semana: junte-se ao pessoal do eRepublik, pegue seu tanque e aproveite para descer a azeitona nos hermanos.

erepublik
botao