A evolução da Barbie ao longo dos anos

Barbara Millicent Roberts mais conhecida como Barbie foi idealizado pela empresa Mattel nos anos de 1959, e lançada precisamente no dia 9 de março. Após um período conturbado em um mundo pós guerra, a criação de Ruth Handler e seu marido Ellior Handler (donos da Mattel) foi uma homenagem para sua filha Bárbara, pois os pais gostariam de criar uma boneca para meninas mais velhas, e conseguiram. Oficialmente apresentada em uma feira de Nova Iorque, Barbie virou febre assim que lançada.

Os primeiros exemplares custavam apenas US$ 3,00 e foi uma leva de aproximadamente 340.000 bonecas produzidas, e com seu sucesso não demorou muito para que começasse a aparecer diferentes modelos da mesma boneca, com ligações ao verão, inverno e outros assuntos ligados a moda da época.

Certamente, com o passar dos anos para não ficar obsoleta e sempre entear dentro dos padrões de beleza femininos, a Barbie foi mudando. Principalmente seus cabelos que seguiam a moda e faziam os pais ficarem loucos quando saía um novo modelo. A história longa de sucesso você pode conferir atraves de uma imagem que detalha ano a ano dessa famosa boneca que sempre encantou o mundo.

Confira a evolução da Barbie ao longo dos anos;

The-Evolution-of-Barbie-s-Face-19592015