O final de Caverna do Dragão em quadrinhos

Esse magnífico post eu vi lá no Fail Wars, e segundo eles, parece ser mesmo o único e verdadeiro final do desenho animado mais legal da década de 80. Caverna do Dragão começou a passar no Brasil em 1986, teve 3 temporadas, e o último episódio não foi realizado.

Supostamente, o roteiro final ficou com Michael Reaves (Reaves é um dos 12 roteiristas do desenho animado) e o roteiro vazou pela internet. O cartunista brasileiro Reinaldo Rocha transformou esse roteiro em HQ, não se sabe realmente se é o final mesmo ou não, mas não importa, pois o resultado ficou excelente.  O engraçado é que eu li a HQ com a sensação das vozes dos personagens na cabeça. O post é grande, mas bora ler galera que vale a pena.

Dungeons & Dragons – Requiem

1


2

3 4 5 6 7 8

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.