Second Life Brasil

secondlife.jpg

Mesmo com a Internet brasileira não tendo as melhores conexões, o Brasil já é a 4ª maior comunidade no Second Life, com mais de 200 mil usuários. Apesar de ser uma das maiores comunidades, só hoje (23/4) seria lançada a versão oficial em português e com suporte local, o Second Life Brasil.

Para quem ainda não sabe o que é Second Life imagine uma mistura de The Sims, Orkut e Ebay. Um lugar ao melhor estilo GTA onde todos os usuários são pessoas reais.

Essa febre já tomou o Brasil, além das milhares de pessoas já citadas, diversas empresas aparecem criando filiais brasileiras por lá. AgênciaClick, Banco Real, Ginga, Rossi, Bullet e Volkswagen, por exemplo. Hoje chegou também a Tam, e como a primeira companhia aérea do mundo a estar lá.

Quem quiser entrar nesse mundo, já vou avisando que precisa de um pouco de paciência (dependendo da velocidade da sua conexão e do seu computador).

Versão em inglês Aqui!
Versão em português Aqui! (ainda não testei, se alguém testar comenta dizendo se está funcionando bem)
Para entender melhor o Second Life, clique Aqui!

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.