Stephen Hawking chora ao ver sua cinebiografia, A Teoria de Tudo

A Teoria de tudo é um filme sobre a vida do famoso cientista britânico Stephen Hawking, retirado do livro “Travelling to Infinity: My Life with Stephen”, de sua ex-mulher, Jane Hawking.

O filme conta toda a trajetória de Stephen, o ingresso na universidade de Cambridge, o relacionamento com Jane Wilde, a descoberta da ELA (esclerose lateral amiotrófica), e toda sua genialidade como cientista.

O filme só estreia em novembro nos EUA (sem data no Brasil), mas a película já estava pronta e Hawking foi assistí-la em primeira mão. Ao final, ele chorou e disse que o filme é “extremamente realista” e autorizou o uso de sua voz no filme. Estou muito curioso pra assistir esse filme e o trailer está fantástico, confira:

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.