Vale 9 conto | Saia do mainstream

vale9.jpg

Já que Paulo Filho, visitante do Sedentário perguntou, e até o editor de arte da Folha Online Marcelo Katsuki já comentou em seu blog (duas vezes!), não dá mais para esconder a existência do Vale 9 Conto.

O lance é o seguinte, aqui na agência, nós recebíamos 7 reais de vale refeição. O que acontece é que trabalhamos em um bairro comercial, cheio de multinacionais e engravatados, e com este valor, por aqui, mal se compra uma coxinha.

O pessoal normalmente não liga de passar do valor do vale. Ok, mas nós estagiários preferimos procurar “restaurantes” que saciem nossa fome e não estrapolam o valor do vale. E assim nasceu o Vale 9 conto. Com um aumento de 2 reais/dia no vale, nossa missão é desbravar cada ruela da região da Berrini em busca de um prato farto por um preço justo. Eu e os outros estagiários da agência (Yassuda, Serpa e Dennys) relatamos diariamente nossas empreitadas gastronômicas no Blog. É um bom guia para quem trabalha perto da Berrini (em São Paulo) e não quer gastar muito no almoço.

Clique Aqui! ou na imagem para visitar.

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.