#Radar Cultura [Update]

radarfcultura.jpg

Um post rápido ao vivo aqui do evento que está acontecendo na Torre da Tv Cultura, em São Paulo.

O lançamento do Radar Cultura! Vários blogueiros presentes, como Inagaki (Pensar Elouquece), Fugita (Techbits), Ian Black (Enloucrescendo), Marina Santa Helena (Chiqueiro Chique), Lu Freitas (LadyBug), Tiago Dória e muitos outros.

Quem tiver a fim de acompanhar o que tá rolando, entre no site do Radar Cultura (Aqui!). E quem quiser acompanhar os bastidores das conversas, recomendo usar o Twitter, o meu é esse Aqui!.

Depois, com mais calma, faço um post falando do Radar em si. Por enquanto, vamos curtir o evento! Entre, vote, peça sua música e fale com a gente. Quero ver o pessoal do Sedentário colocando uma música na rádio, vamos lá. Escolhi “Uma Brasileira”, do Paralamas do Sucesso, votem Aqui!.

____________

Update:

O evento acabou, mas o Radar continua diariamente via internet ou rádio (Rádio Cultura AM) entre 20h e 22h. Para quem ainda não conhece funciona da seguinte maneira: você se cadastra e vota, as músicas mais votadas entram na rádio, simples assim. Além das músicas, o usuário contribui com o resto do programa, sugerindo pautas, enviando podcast (galera do Nerdcast, fiquem espertos!).

A idéia é que, de apenas um programa, o projeto se expanda e todo o conteúdo da rádio passe a ser colaborativo, ou seja, os internautas decidam sobre o conteúdo. Não sabemos se dará certo ou não, se a rádio realmente será totalmente movida a colaboração. Enquanto isso não acontece, alguns detalhes que notei: ainda estão faltando muitas bandas, mesmo bandas conhecidas como Los Hermanos, além disso, poderia haver a possibilidade de ouvir a rádio também via iTunes, e não apenas pelo Windows Media Player. Minha única dúvida foi quanto à frequência AM ao invés da popular FM.

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.