O atual nível dos “jornalistas” esportivos brasileiros

10 set 2013 | por em Polêmica às 18:17
Essa semana foi farta em exemplos da qualidade dos “profissionais” da imprensa esportiva no Brasil. Atuando como o mais vil e vulgar torcedor, proliferam idiotices e agressividades pelo Twitter, ferramenta notória por revelar a verdadeira personalidade e o que pensa alguns dos mais idiotas indivíduos.

Primeiro foi a vez do torcedor da Portuguesa Flávio Gomes, da ESPN, que não satisfeito em ofender uma torcida, partiu para uma troca vulgar de ofensas com torcedores. Motivo: A derrota da Portuguesa para o Grêmio, após o juiz marcar um pênalti duvidoso a favor do time de Porto Alegre.

O caso rendeu a demissão do pseudo jornalista da ESPN.

Depois foi a vez de palmeirense Cesar Sacheto, da rádio Estadão, que até desejou a morte de outro profissional do futubol. Motivo: A péssima campanha do técnico Muricy Ramalho em quanto dirigia o Palmeiras, em 2010. Ele pegou o time líder do Brasileirão e no final acabou sem o título e a vaga na Libertadores.

 O atual nível dos jornalistas esportivos brasileiros

Casos como esses são frequentes no meio do jornalismo esportivo, onde profissionais se comportam como o mai bestial dos torcedores. Nada contra jornalista deixar claro pra que time torce. Na verdade sou até a favor. Porém um pouco de bom senso e educação nunca é demais.

24 Comentários


Posts Interessantes em outros Blogs: