O que Mark Zuckerberg pensa sobre a privacidade dos usuários do Facebook?

zuckprivash

O Jornal inglês The Guardian teve acesso a um documento secreto da NSA chamado Programa Prism revelando que o governo americano através dessa agência tem, desde 2007, acesso a todos os dados de usuário dos servidores de grandes monstros da internet como Google, Apple e Facebook. As companhias negaram ter qualquer conhecimento desse programa, mas em meio a tudo isso uma conversa entre Mark Zuckerberg e um amigo de faculdade foi revelada e não contribuí nem um pouco pra imagem do Facebook nesse momento:

Segundo as fontes do Business Insider esta é uma conversa entre Mark Zuckerberg, na época com 19 anos, e um amigo. Foi pouco tempo depois de lançar o Facebook de seu dormitório.

Zuck: Isso, se você um dia precisar de qualquer informação de alguém em Harvard

Zuck: É só perguntar.

Zuck: Eu tenho mais de 4000 e-mails, fotos, endereços, SNS

[Amigo Abismado]: Que? Como você conseguiu tudo isso?

Zuck: As pessoas simplesmente enviaram.

Zuck: Eu não sei porque.

Zuck: Eles “confiam em mim”

Zuck: Idiotas.

O Facebook respondeu dizendo que não iria debater sobre informações de fontes anônimas e que a privacidade dos usuários é a coisa mais importante pra companhia e bla bla bla.

Apesar de revelar um desvio de caráter, talvez não deveríamos dar muita importância pra uma conversa feita no tempo em que ele criou essa rede que nem tinha ideia da proporção que um dia viria a ter, mas o lance do governo americano ter acesso a todas informações enviadas pro Facebook e outros grandes sites é bem sério e ainda ta muito mal explicado então é bom ficar esperto sobre o que você compartilha na rede.

 Fontes: The Gardian e Business Insider: Mensagens / Resposta do Facebook.

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"