Duster Experience: Uma experiência única de se conhecer um carro!

Neste último sábado, 27, estive em sampa com outros blogueiros a convite da Renalt para conhecer o Duster, um SUV que será lançado em breve no Brasil. Apesar de não ser um especialista, mas como todo homem um apaixonado por carros, darei a minha opinião sobre o Duster. Porém antes falarei um pouco sobre as experiências que vivenciei nesse agitado dia.

Eu achava que chegando em sampa teríamos apresentações mais voltadas para o carro, o que poderia ser interessante por se tratar de um lançamento, mas que poderia ficar entediante ao longo do dia. Porém uma das coisas legais do evento é que tudo foi uma grande surpresa fugindo do lugar comum ao promover experiências únicas pra evidenciar os features do Duster.

O primeiro lugar que visitamos foi o Planetário do Parque do Ibirapuera, onde tivemos a princípio a apresentação padrão do espaço, que eu particularmente não conhecia e achei incrível. Depois tivemos uma palestra com o premiado cineasta e publicitário Domenico Massareto, que falou sobre ‘estilo’ de uma forma bem irreverente e descontraída onde aprendemos por exemplo como Hollywood vem fazendo sempre o mesmo filme há anos, mas com estilos diferentes, e nem sequer percebemos.

Depois de uma pausa merecida para almoço fomos para o Bandeirantes Rugby CLUB onde conhecemos e treinamos com o Curitiba Rugby. Confesso que não conhecia muito o esporte e depois de “treinar” com a galera acabei me tornando fã. Depois de suar a camisa chegou o momento de conhecer o carro, que foi apresentado por Romain Darmon, Brand Manager da Renault do Brasil.

Eu particularmente nunca fui muito fã de SUV’s, um pouco por não curtir muito o estilo e principalmente por ter visto poucos que achasse bonitos, porém a coisa com o Duster foi um pouco diferente já que o veículo possui um visual incrível ao aliar a robustez do estilo off-road com linhas sutís e detalhes cromados. A essa altura podemos entender como todas as experiências que passamos se encaixavam nesse momento, vimos como o Duster era um carro onde cabia todo nosso universo, como ele tinha um estilo único e como ele era forte e robusto como um time de Rugby, Enfim um super carro! Ah e falando em Super…

Todos os participantes receberam uma caricata miniatura trajada como seu super herói favorito, o que tornou a experiência ainda mais pessoal e fechou o evento com chave de ouro. Incrível como eu fiquei bem com físico de super herói… KKKKKKK!!!

É isso galera, como disse esta não foi a opinião e um especialista, mas sim de um apaixonado por carros como qualquer homem. Aqueles que quiserem informações mais técnicas basta acompanhar o que a galera anda postando sobre o evento pela hashtag #dusterexperience.

Clique aqui para ver mais fotos do evento e do Renault Duster.

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"