Acompanhe a apuração dos votos em tempo real!!

Nestas eleições, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em parceria com o webhost cearense ArgoHost, nossa parceira de longas datas, disponibilizará um software gratuito para quem deseja conferir a apuração dos votos na internet.

No site www.voteargohost.net, está disponível para download, o programa Divulga 2008. Com ele, é possível conferir a contagem dos votos de qualquer município brasileiro, sem precisar acessar nenhum site. O endereço também traz vídeos, explicando como instalar e utilizar a ferramenta criada pelo TSE.

A versão do Divulga 2008 disponível no VoteArgoHost utilizará um acesso exclusivo ao banco de dados do TSE para obter os resultados. Além disso, a ferramenta contará com os servidores da ArgoHost para levar as informações, diretamente aos usuários do programa. Assim, é possível ver tudo de um jeito muito mais rápido e prático.

Com a parceria, o TSE espera reduzir a demanda de acessos aos servidores do Tribunal. São eles que oferecem os dados utilizados pela grande maioria dos sites, o que acaba gerando toda lentidão na divulgação dos resultados das eleições.