Coletiva de imprensa do Projeto Jogo Justo.


A discussão é antiga, o mercado de games do Brasil não deslancha pro causa da carga tributária excessiva e assim os Gamers tem que apelar à pirataria pra ter acesso a esta legitima forma de entretenimento e cultura.

Clique na imagem
para conhecer o Projeto Jogo Justo encabeçado pelo Dep. Luiz Carlos Busato que visa principalmente baixar os impostos sobre os games.

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"

  • Mitchell

    Espero que seja aprovado

  • interessante o projeto. nao conhecia.

  • Eduardo de Azevedo

    Cuidado quando vc diz “guarde este nome” em época de eleição. Pode soar imparcial.

    • murilo

      Acho que vc quis dizer “Pode soar parcial”.

      • Eduardo de Azevedo

        Justamente. Estava pensando nisso no caminho pra casa e realmente errei. Vlw!

    • Verdade, não podemos deixar de levar em conta que esse papo odo pode ser apenas pra ganhar o voto dos gamers.

      Eles mesmos deixaram claro que não “podem” fazer nada antes das eleições.

      Boa observação, já fiz a correção.

      • Anderson Croccia

        Pessoal, esqueçam a politica! Esse projeto nasceu de uma comunidade, o deputado em questão é só de um estado. Nós somos um país!

        Peço que todos participem do projeto, isso vai mudar um cenário, vai mudar a fama do país.

        Hoje somos pirateiros, amanhã seremos os maiores consumidores.

        Não sei se sabem, mas a Konami reduziu o preço do PES 2010 para R$99.
        Sabem o resultado??? “Só” venderam 600 mil unidades na America Latina, o Brasil só foi responsavel por 42% dessas vendas. Isso, porque nem teve divulgação.

  • Ragono

    Devemos aproveitar essa época de eleição na qual a Internet terá um papel de importância nunca antes vista para alertar os candidatos pelas redes sociais sobre a importância do mercado de games e de produtos de informática no mundo e da demanda de incetivos fiscais para essas áreas em nosso país.

    Caso contrário poderemos perder mais esse bonde de oportunidade.

  • ony2005

    Espero muito por uma aprovação dessa campanha, estou divulgando em vários lugares, parabéns para vocês do Sedentário por fazer o mesmo!

  • Heverton

    Já conhecia o projeto e fico feliz em ver que um blog da magnitude do S&H está apoiando e mais importante ainda, divulgando este projeto!!

    A “liga” dos blogs do país, que muitas vezes já se reuniram e fizeram correntes, campanhas, memes e etc sobre os mais variados (e às vezes inúteis, me desculpa) assuntos, poderiam muito bem unir força e apoiar esta campanha!

    Tenho certeza que agora, em época eleitoral, e com a força dos blogs como Chongas, Jacaré Banguela, KibeLoco, etc etc etc este projeto poderia sair do papel e se tornar uma realidade!

    Então, peço mais uma vez a vocês do S&H, apoiem este projeto, vamos mostrar a força do internauta, ou pelo menos tentar! Isso não machuca e não cansa ninguém!

    Tenho certeza que todo blogueiro já teve ou ainda tem a faze gamer na sua vida!

    Abraços,

    Heverton

  • Rodrigo Da Silva

    Realmente muito bom este projeto. O brasil perde oportunidades de quanhar dinheiro e respeito internacional , por despresar projetos como este é outros bons projetos como o biodizel ( colocariam o brasil, na terceira posição mundial xD )

  • Alex Pimentel

    Em ano de eleição, os politicos fazem de tudo para aparecer… A novidade é prometer algo impossivel e improvavel para um grupo social numeroso e cheio de formadores de opinião. Não acreditem em papo furado em ano de eleição… Sonhos são criados nesta época… Se preferirem acreditem em Papai Noel e Coelho da Páscoa (isso é menos prejudicial a sua saúde mental!)

  • DJOW

    N so dos game como tbm e preciso abaixar os imposto em relacao a tudo!!!Esse sim e um dos maiores absurdos q a populacao brasileira e obrigada a contribuir, eu q ja estou aki no japao a 4 anos vejo q ai sim estas um dos problemas pelo qual o brasil numca vai pra frente, aki no japao vc paga 5% de impostos ao total do preco de qualquer produto, pagamos tantos imposto sem menor consciencia pra esses filhos da pulta dos governadores do nosso pais, q alem de n se precuparem com a populacaoq n tem escolha, ja ganham um salario mais absurdos comparado com outros paises de primeiro mundo!!!As eleicoes vem ai, ainda bem q estou aki pra n participar de toda esse merda q se formou, por mais q elejam um bom candidato seria uma agulha perdia no palheiro!!!!

  • Thiago Peixoto

    Pessoal do Sedentario

    Primeiramente quero agradecer em nome de toda comunidade gamer a citação desse projeto que promete agitar o mercado de games no Brasil que é grande porém não tem tanta expressividade pois a maioria dos jogos são importados para pagarmos por preços justos.

    Ao pessoal que está comentando que isso é uma jogada do Dep. para ganhar votos, convido vocês a visitarem a pagina do projeto (www.jogojusto.com.br) podendo ser incluida no post também EVELRYU! O projeto já tem vários parceiros dentre eles NCGames, Synergex, vários sites e blogs, como o Portalxbox, Garagem dos Games, lojas como a UZGames e também a KONAMI.

    Amigos, peço a todos que visitem o site, conheçam a dimensão e a transparencia do projeto e por fim citem o projeto em todos os sites, blogs e empresas que vocês conhecem, pois quanto mais apoios mais força o projeto terá e conseguiremos nossos objetivos.

    • Conheço o Moacyr pessoalmente, estava lá no Fórum Nacional na Microsoft quando ele anunciou que ia lutar por preços mais justos. Só dois anos depois ele foi conseguir apoio de um político, depois de muitas portas na cara.

      Acreditem, ele não faz isso pra se vangloriar e não tem a mínima intenção de se candidatar nem a síndico do prédio. É paixão pelos games mesmo. Deixemos de ser mentes pequenas e passemos a lutar mais por coisas que gostamos.

  • lucas
  • lucas

    é isso ae tem que ser justo não micro$oft