Israel e Irã, uma história de amor?

Em março de 2012, Israel e Irã estavam na iminência de uma guerra. E quando a guerra parecia mesmo acontecer, Ronny Edry um designer Israelense, postou um cartaz no facebook com sua filha dizendo ” Iranianos, nós amamos vocês”.

Por causa desse ato, Ronny foi participar de uma palestra do TED contando essa história fascinante, realmente de encher o coração de esperança. E o que motivou esse cartaz foi uma conversa num supermercado entre o dono do estabelecimento e um cliente, dizendo sobre quantas bombas seriam jogadas no Irã, os números eram aproximadamente dez mil e o cliente indagou: Não, são dez mil por dia!!!

Depois do cartaz, vários Israelenses queriam participar e enviaram suas fotos. E em 24 horas, alguns Iranianos responderam e também fizeram cartazes de apoio.

O cartaz que começou tudo é esse:

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.