Lucro Brasil na Prática

Temos o costume de culpar somente a alta carga tributária do Brasil pelos preços de algumas coisas importadas, mas nem sempre é apens isso. Muitas empresas se aproveitam do nosso conformismo e falta de informações pra aumentar sua margem de lucros, e este vídeo mostra isso na pratica, onde a mesma peça tem uma discrepante diferença de preço de um carro pra outro. Vale lembrar ainda que isso não é nada comparado aos preços dos carros, que em outros países da América do sul chegam a custar menos da metade dos preços daqui, mas as montadoras continuam pondo a culpa no frete e juros, negando a existência do Lucro Brasil.

E não é só a indústria automobilística que tira uma graninha extra dos nossos bolsos quando pode, eu mesmo vi bem isso por volta de novembro/dezembro do ano passado, quando me interessei por comprar uma Apple TV. Na maioria das minhas pesquisas o equipamento importado saía na faixa de 300 reais, mas com rumores de que a Apple iria lançar o Gadget no brasil resolvi esperar um pouco mais, e pra minha surpresa o preço anunciado foi de R$ 400,00 num equipamento que nos EUA custa $ 99,00! Será que só o frete e impostos justificam esse aumento? E isso não é nada já que junto anunciaram o iPhone 4S, que nos EUA custa $ 199,00 $ 649,00, pelo modesto preço de R$ 2599,00.

E mesmo com essa disparidade não faltaram filas no lançamento do 4S. Quem pode julgar a Apple por querer ganhar um extra dessa galera né?!

UPDATE: Reportagem Sobre o Lucro Brasil

E não, eu não estou defendendo a a alta carga tributária do Brasil. Devemos nos revoltar com isso também.

E não, eu não comprei a Apple TV.

Recomendo a comunidade Lucro Brasil no face pra compartilhar, acompanhar e se mobilizar contra outros absurdos como esse.

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"